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Desenvolvemos os guias de compra de software do Capterra com base em nossos próprios dados e insights para ajudar os compradores de software a encontrar e testar os sistemas que melhor atendem às suas necessidades. Usamos as seguintes fontes para produzir esses guias:

Dados de avaliações de usuários publicadas no Capterra

O Capterra oferece uma plataforma de avaliações orientada pelo usuário, na qual eles podem avaliar softwares. O Capterra já publicou mais de 2 milhões de avaliações verificadas de mais de 45.000 softwares em mais de 1.200 categorias de software.

Nossa equipe de especialistas examina manualmente todas as avaliações em um esforço para garantir que as resenhas publicadas sejam de fontes verificadas e forneçam conteúdo útil. Todas as avaliações são tratadas igualmente durante o processo de verificação, independentemente da classificação ou do fornecedor. Durante esse processo, a equipe verifica a identidade do usuário, observa se há conflitos de interesse e avalia a revisão de acordo com as diretrizes do nosso site. Saiba mais sobre nosso processo de verificação de avaliações.

Realizamos uma análise de sentimento das avaliações enviadas para identificar tendências no feedback dos usuários e descobrir, por exemplo, o que eles consideram mais útil ao usar um software ou, por outro lado, o que sentem como mais desafiador. Atribuímos uma pontuação identificando os sentimentos mais positivos e negativos dos usuários em relação a um assunto específico (por exemplo, integração de software, benefícios, preços, facilidade de uso, funcionalidade). 

Trechos de avaliações são passagens extraídas de resenhas mais longas escritas por avaliadores verificados. Obtemos esses trechos aplicando um algoritmo que considera fatores que incluem a contagem de palavras, a cobertura de tópicos, entre outros. Os trechos não são editados para fins de clareza ou gramática.

Além disso, para cada categoria de software, pedimos aos usuários que avaliem –em uma escala de “baixa importância” a “crítico”– a importância de diferentes recursos para esse software.

Os dados das avaliações são usados para informar os compradores sobre as principais considerações dos usuários ao adquirir um software, revelar o que os usuários consideram ser os recursos mais usados para um determinado tipo de software, permitir que entendamos o que os usuários consideram mais benéfico no uso desse software e, por outro lado, o que eles consideram mais desafiador durante o uso.

As avaliações refletem a opinião dos usuários e não representam a opinião ou recomendação do Capterra e/ou de suas empresas afiliadas.

Notas das equipes de consultores do Capterra

Os insights são baseados em dados de conversas que a equipe de consultores do Capterra tem diariamente com compradores de software que buscam orientação sobre decisões de compra. Os insights desses guias representam os compradores que entraram em contato com a Capterra e podem não ser indicativos do mercado como um todo.

Dados de preços de software do Capterra

Somente produtos com informações de preços disponíveis publicamente e softwares qualificados dentro da categoria são incluídos em nossas análises de preços. Resumimos as informações de preços de fontes disponíveis publicamente, incluindo sites de fornecedores. Começamos com o menor preço mensal (excluindo descontos anuais) para pacotes que incluem a funcionalidade principal da categoria de software. Também listamos os preços de pacotes mais avançados (por usuário, quando disponíveis) que incluem esses recursos principais do software. As necessidades de recursos específicos de cada comprador de software podem ser diferentes, e o preço final pode variar.

Quando citamos preços típicos ou habituais para uma determinada categoria de software ou categoria por tamanho de empresa, essa média se baseia na pesquisa de preços de produtos qualificados que apareceram em nossos relatórios de softwares mais bem avaliados ou que têm o maior número de avaliações em nossa plataforma.

Pesquisa sobre tendências tecnológicas 2025 do Capterra 

A pesquisa sobre tendências tecnológicas 2025 do Capterra foi realizada online em agosto de 2024 com 3.500 entrevistados nos EUA (n=700), Reino Unido (n=350), Canadá (n=350), Austrália (n=350), França (n=350), Índia (n=350), Alemanha (n=350), Brasil (n=350), e Japão (n=350), em empresas de vários setores e tamanhos, com ao menos cinco funcionários. A pesquisa foi elaborada para entender o cronograma, os desafios organizacionais, os processos de adoção e orçamento, os comportamentos de pesquisa do fornecedor, as expectativas de retorno sobre investimento (ROI) e os níveis de satisfação dos compradores de software. Os participantes da pesquisa foram selecionados de acordo com seu nível de envolvimento nas decisões de compra de software empresarial.

Pesquisa sobre comportamento de compra de software 2024 do Capterra 

A pesquisa sobre comportamento de compra de software 2024 do Capterra foi realizada para entender a composição, os acionadores, os orçamentos e os desafios das equipes de compra de software em empresas globais de todos os setores e tamanhos. Queríamos saber mais sobre os tipos de software adotados por esses compradores, seus métodos de avaliação e os fatores que os levam a realizar uma compra, desde a reputação do fornecedor e as interações com a equipe de vendas até materiais de conteúdo e avaliações de usuários.

A pesquisa foi realizada online em agosto e setembro de 2023 com 2.499 entrevistados dos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Índia, Alemanha, Brasil e Japão, de empresas de vários setores e tamanhos, com ao menos cinco funcionários. Os participantes da pesquisa foram selecionados de acordo com seu nível de envolvimento nas decisões de compra de software.