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a escolherem o melhor software

Ferramentas para Levantamento de Requisitos

Ferramentas para levantamento de requisitos: os produtos dessa categoria ajudam empresas a alinhar necessidades práticas e funcionalidades de TI durante o desenvolvimento ou a atualização de sistemas. Ao gerenciar os requisitos dos sistemas, as empresas podem reduzir o tempo de desenvolvimento e otimizar a qualidade dos sistemas. As ferramentas para levantamento de requisitos geralmente cobrem requisitos de hardware, software, interface, segurança, funcionais, operacionais, comerciais. As ferramentas para levantamento de requisitos estão relacionadas ao software de gestão de fluxo de trabalho, software de gestão de servidores, ferramentas de gestão de projetos, programa de monitoramento de sites e software de gestão de processos de negócios.

O Confluence é um espaço de trabalho em equipe onde o conhecimento e a colaboração se encontram. Crie, colabore e organize seu trabalho em um único lugar. Saiba mais sobre o Confluence
Tornar as informações técnicas acessíveis à sua organização é importante. O Confluence pode servir como local de conhecimento da empresa para a TI colocar a gestão de requisitos em um único espaço. Use-o para capturar, preservar e organizar seus ativos mais valiosos. Seja atualizações da empresa, planos de projetos ou outras informações importantes, mantenha-as acessíveis e rastreáveis com o Confluence. Saiba mais sobre o Confluence

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O Jira está presente no espaço ágil há mais de 15 anos e tem as principais ferramentas e práticas recomendadas para criar base ideal para sua empresa crescer.
O Jira está em 1º lugar no coração de equipes ágeis. Grupos de 2 a 20 mil pessoas contam com essa ferramenta de desenvolvimento de software para gerenciar todos os estágios do fluxo de trabalho, do planejamento até o lançamento. Com planos de ação nativos, as equipes têm uma visão geral do trabalho. Além disso, o mecanismo de automação sem código do Jira economiza tempo e aumenta a produtividade ao automatizar tarefas e processos com apenas alguns cliques. E vale lembrar que na edição gratuita as equipes de até dez usuários podem aproveitar toda a potência do Jira sem custos, para sempre. Saiba mais sobre o Jira

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O ClickUp é uma ferramenta de gestão de requisitos com recursos totalmente personalizáveis e de propriedade exclusiva que o tornam obrigatório.
O ClickUp oferece tarefas, agendamento, automações, prioridades, comentários atribuídos, visualizações personalizadas, documentos, lembretes, metas, calendários, bate-papo, entre outros, para ajudar a gerenciar requisitos em qualquer projeto ou equipe. Usado por mais de 100 mil equipes em empresas como Google, Nike e Airbnb, o ClickUp é uma ferramenta de gestão de requisitos que reúne todos os seus requisitos em um único aplicativo. Criado para equipes de todos os tamanhos e setores, o ClickUp é imprescindível. Saiba mais sobre o ClickUp

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A gestão de requisitos do Wrike é usada por 2,3 milhões. Acelere com modelos, fluxos de trabalho, aprovações, formulários de solicitação e painéis.
O software de gestão de requisitos do Wrike é usado por mais de 2,3 milhões em todo o mundo. Planeje, gerencie e relate requisitos com o software fácil de usar do Wrike. Acompanhe os requisitos usando modelos prontos, gráficos de Gantt, fluxos de trabalho avançados e painéis de equipe compartilhados. Automatize seus processos de solicitação usando aprovações e solicitações. Permita que suas equipes compartilhem e verifiquem atualizações de requisitos em tempo real. Faça um teste grátis. Saiba mais sobre o Wrike

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O Process Street é uma maneira fácil de gerenciar o fluxo de trabalho das equipes, processos recorrentes e procedimentos operacionais padrão.
Automatize, organize e rastreie fluxos de trabalho de gestão de requisitos com o Process Street. A ferramenta oferece às empresas uma forma simplificada e não técnica de criar e personalizar listas de verificação que incluem texto, foto, vídeo, lógica condicional, atribuição de tarefas, integração de aplicativos e muito mais. Acompanhe o progresso da equipe, defina datas de vencimento automaticamente, coordene aprovações e observe o aumento da produtividade com fluxos de trabalho consistentes e eficientes. Saiba mais sobre o Process Street

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O Zoho Projects é uma ferramenta de gestão de projetos que aloca recursos com eficiência, otimiza o uso e melhora a produtividade da equipe.
O Zoho Projects é uma ferramenta de gestão de projetos usada por mais de 200 mil empresas em todo o mundo para gerenciar projetos e recursos com eficiência. Com a ajuda da alocação de recursos, o Zoho Projects garante que todos trabalhem de maneira ideal e que ninguém fique sobrecarregado com o trabalho, criando um local de trabalho mais feliz. O calendário do Zoho Projects fornece um resumo da disponibilidade de recursos, permitindo que os gerentes de projetos reatribuam recursos adequadamente ou reagendem o trabalho conforme necessário. Saiba mais sobre o Zoho Projects

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Um dos melhores softwares de roteiros do mundo.
O Aha! está entre os melhores softwares de roteiro do mundo. Ajuda mais de 5.000 empresas e 300 mil usuários a criar planos estratégicos. A empresa foi fundada em 2013 por Brian de Haaff e Dr. Chris Waters, veteranos do Vale do Silício e especialistas em gestão de produtos. A Aha! é uma das empresas de software que mais cresce nos EUA. A empresa é autofinanciada e lucrativa, com uma equipe totalmente remota. Saiba mais no site da empresa. Saiba mais sobre o Aha!

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Centralize e organize o trabalho da equipe para que seja possível criar e se comunicar no mesmo local.
Centralize e organize o trabalho da equipe para que seja possível criar e se comunicar no mesmo local. Crie e compartilhe documentos, gerencie projetos e mantenha-se conectado a cada passo do caminho. O Quip combina documentos, planilhas, tarefas e bate-papo em uma experiência única. Usado por milhares de empresas inovadoras, incluindo Facebook, NewRelic, Quora e Pinterest. Disponível na Internet, Mac, Windows, Android e iOS. Comece com o Quip gratuitamente. Saiba mais sobre o Quip

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Software na web que ajuda a escrever melhores requisitos, gerenciar casos de teste e rastrear defeitos.
O SpiraTest é uma solução integrada de gestão da qualidade e requisitos que gerencia requisitos, casos de teste, liberações, defeitos e problemas do projeto em um ambiente, com rastreabilidade completa. Após a definição dos requisitos do projeto, são gerados casos de teste e as etapas de teste que validam a funcionalidade. Os módulos de execução de teste permitem que os usuários executem os testes e registrem os defeitos/problemas à medida que avançam. O SpiraTest funciona totalmente na Internet. 30 dias de avaliação gratuita. Saiba mais sobre o SpiraTest

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Crie roteiros de produto bem graficados, criados para compartilhamento. Alinhe as equipes à estratégia do produto com guias de implementação claros, visuais e flexíveis.
Crie roteiros bem graficados e colaborativos em minutos. Comece rapidamente importando dados do Jira ou Excel (csv), ou inspire-se em mais de 35 modelos de roteiro que você pode criar por conta própria. Visualize a estratégia para todo o seu portfólio de produtos com recursos abrangentes de compartilhamento, mapeamento de dependência de itens, elaboração de roteiros mestre e uma integração de dados bidirecional com o Jira. Apresente seu plano com confiança e adequação, exportando um roteiro digno da sala de reuniões para URL, PNG, PowerPoint ou papel. Saiba mais sobre o Strategic Roadmaps

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Estrutura fácil de usar e leve para gerenciar os requisitos dos projetos em equipes e versões distribuídas.
O TraceCloud é uma solução de rastreabilidade e gestão de requisitos de projetos. Também disponível na plataforma ServiceNow. Para grandes projetos de engenharia onde a gestão de mudanças, o controle de mudanças e a rastreabilidade são fundamentais, o TraceCloud fornece uma estrutura leve e fácil de usar. Saiba mais sobre o TraceCloud

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A monday.com é um software para gestão de requisitos que ajuda as equipes a planejar juntas e executar projetos cujos resultados são entregues no prazo.
O monday.com é um software para gestão de requisitos que ajuda as equipes a planejar e executar projetos que entregam os resultados no prazo, seja no escritório, em casa ou em qualquer lugar. A facilidade de uso e a flexibilidade significam uma integração rápida para sua equipe e a capacidade de personalizar fluxos de trabalho do seu jeito. Com avançados recursos de produtividade, como controle do tempo, notificações automatizadas, dependências, visualizações de linha do tempo e integrações, sua equipe pode alcançar resultados melhores e mais rápidos a cada marco do projeto. Saiba mais sobre o monday dev

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Ferramenta de gestão de requisitos de softwares e sistemas para clientes de setores regulamentados cumprirem os padrões de engenharia de sistemas.
O ReqView é uma ferramenta de gestão de requisitos simples de usar para capturar requisitos estruturados para produtos de software ou sistema e gerenciar links de rastreabilidade entre requisitos de produtos, design, testes e riscos. O ReqView ajuda pequenas e médias empresas (PMEs) e empresas de setores regulamentados a gerenciar requisitos em conformidade com vários padrões internacionais ou do setor, como ISO/IEC/IEEE 29148-2018 Sistemas e engenharia de software – processos do ciclo de vida – engenharia de requisitos. Saiba mais sobre o ReqView

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O Cerberus é uma solução de teste de código baixo integrada, compatível e 100% de código aberto.
O Cerberus Testing é uma plataforma de automação de teste com código baixo, compatível com testes na Internet, iOS, Android e API, entre outros. A plataforma permite criar casos de teste automatizados em uma interface da Internet fácil de usar, sem qualquer necessidade de habilidade de desenvolvimento. A implementação e a gestão de testes automatizados agora ficam disponíveis para todos os elementos das equipes de desenvolvimento, qualidade e negócios. Integração com seus requisitos, fazenda de testes, CI/CD, emissão de tíquetes, alertas e colaboração em equipe. Saiba mais sobre o Cerberus

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Ferramentas de modelagem visual escaláveis e de alto desempenho para o planejamento, design e construção de arquiteturas empresariais
O Sparx Systems oferece ferramentas inovadoras de modelagem visual para planejar, projetar e documentar arquiteturas de negócios colaborativas. O Sparx Systems Enterprise Architect oferece suporte sólido para colaboração em toda a empresa, habilitado na nuvem, que captura uma visão integrada do que é, o que será e a respectiva jornada. Com mais de 850 mil usuários efetivos, o Enterprise Architect oferece suporte eficaz para arquiteturas corporativas altamente escaláveis e habilitadas para nuvem. Saiba mais sobre o Enterprise Architect

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A ferramenta Orcanos Requirements Management é uma solução robusta em nuvem para rastrear requisitos, dando suporte total à entrega do produto
A ferramenta de gestão de requisitos do Orcanos é uma solução em nuvem econômica e completa para rastreamento e gestão de requisitos e testes, como parte de sua plataforma de ALM e QMS integrada. O Orcanos ALM oferece procedimentos de gestão de requisitos, gestão de testes, gestão de riscos de FMEA, gestão de documentos e gestão de qualidade em um único repositório. O grande ganho com o Orcanos está na integração entre pesquisa e desenvolvimento, qualidade e regulamentação. Saiba mais sobre o Orcanos

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O awork é um software de gestão automática de projetos para equipes. Agrupa as tarefas em listas, quadros kanban e gráficos de Gantt, inclusive controle de horas.
O awork é um software de gestão automática de projetos para equipes. Agrupa as tarefas em listas, quadros kanban e gráficos de Gantt. Comunique-se em registros de atividades e conecte o awork ao Slack e aos calendários. Notificações inteligentes mantêm a equipe atualizada, mesmo que totalmente automatizadas: no piloto automático. O awork vem com um planejador de equipe de projetos cruzados e um controle de horas integrado, também via aplicativo. Como a primeira alternativa compatível com o GDPR da Alemanha, o awork acompanha os fornecedores do Vale do Silício, ao mesmo tempo em que estabelece novas referências. Saiba mais sobre o awork

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O Craft.io é o software definitivo de gestão de produtos para gerentes que transformam novas ideias em ótimos produtos. Comece uma avaliação gratuita de 14 dias!
O editor de especificações e o mapeamento de histórias do Craft.io permitem que os gerentes de produtos façam a gestão de todos os requisitos facilmente. Essas ferramentas permitem que os gerentes de produtos escrevam especificações contextualizadas, visualizem histórias relacionadas em uma única página e criem uma hierarquia de produtos para vislumbrar a jornada do usuário. O Craft.io permite que os gerentes de produtos criem, visualizem e organizem a lista de backlogs de produtos, podendo relacioná-la ao roadmap. A camada Guru exclusiva do Craft.io contém práticas recomendadas para ajudar a ampliar as habilidades dos gerentes de produtos, criar processos uniformes e assegurar alinhamento entre as equipes. Saiba mais sobre o Craft.io

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O codebeamer é uma ferramenta tudo-em-um de gestão de requisitos para otimizar o desenvolvimento de produtos complexos.
Ao desenvolver produtos digitais modernos, a complexidade dos requisitos é inevitável. O codebeamer ajuda a gerenciar essa complexidade para que as equipes possam se concentrar na inovação. O codebeamer é uma plataforma de gestão do ciclo de vida do aplicativo (ALM na sigla em inglês) para desenvolvimento de produtos e softwares. Seus recursos de gestão de requisitos proporcionam eficiência na engenharia de software colaborativo. O codebeamer fornece rastreabilidade total, controle de alterações e colaboração ilimitada em gestão de requisitos. Saiba mais sobre o codebeamer

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Solução baseada na nuvem para desenvolvedores de software para ajudá-los a gerenciar e coordenar o design, o desenvolvimento e a implantação do produto.
Solução baseada na nuvem para desenvolvedores de software para ajudá-los a gerenciar e coordenar o design, o desenvolvimento e a implantação do produto. Saiba mais sobre o IBM Rational Application Developer for WebSphere

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Simplifique o desenvolvimento do produto e reduza o tempo de comercialização, custos e riscos em um navegador da internet moderno.
O Innoslate suporta todo o ciclo de vida do sistema ou produto. Esse aplicativo na nuvem ou no local simplifica o desenvolvimento de sistemas ou produtos, reduzindo o tempo de colocação no mercado, custos e riscos. O Innoslate oferece a capacidade de realizar a gestão de requisitos, modelagem e simulação, verificação e validação, tudo em uma única ferramenta. Você pode usar um navegador da internet moderno para criar modelos, colaborar em tempo real, gerenciar documentos e muito mais. Cadastre-se gratuitamente no site. Saiba mais sobre o Innoslate

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A solução completa de gestão de requisitos para projetos de engenharia de sistemas e processos.
A solução completa de gestão de requisitos para projetos de engenharia de sistemas e processos. O Cradle fornece as ferramentas de gestão de requisitos de última geração e integra a gestão de requisitos com o suporte total de engenharia de sistemas, incluindo modelagem, gestão de teste e gestão e controle de configuração formal. Cradle-7.1 – suporte ao SysML Cradle-7.2 – IPv6, Dials, melhorias na interface do usuário, no gerenciador de configuração e nos controles de administração do usuário Cradle-7.3 – cálculos métricos, habilidades para categorias, cardinalidade Saiba mais sobre o Cradle

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Com o aqua você define no início do projeto por requisitos e histórias de usuário o que o produto deve alcançar.
Com o aqua você define no início do projeto por requisitos e histórias de usuário o que o produto deve alcançar. Um editor UML integrado facilita a criação de diagramas UML claramente compreensíveis que complementam requisitos. Casos de teste podem ser gerados automaticamente a partir desses diagramas, com o apertar de um botão. A vinculação automática de casos de teste e defeitos com os requisitos cria transparência, rastreabilidade e facilita a comunicação dentro do projeto. Saiba mais sobre o aqua

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O Helix ALM ajuda a centralizar e gerenciar exigências, casos de teste, problemas e outros artefatos de desenvolvimento e suas relações.

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qTest é uma plataforma de gestão de testes que fornece visibilidade e controlo em tempo real sobre diversas metodologias de desenvolvimento e teste.
Tricentis qTest é uma solução escalável de gestão de testes que se integra com ferramentas de planeamento, teste e DevOps, como Jira, Selenium e Jenkins, proporcionando às equipas uma visão completa e unificada dos testes ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento de software. Suporta metodologias ágeis, em cascata ou híbridas, permitindo que as equipas de QA e desenvolvimento abordem os testes de forma estratégica e colaborativa, lançando software de maior qualidade de forma mais rápida. Saiba mais sobre o qTest

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