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Software de Gestão de Visitantes

Software de gestão de visitantes: os produtos dessa categoria permitem otimizar o processo de check-in de visitantes. As empresas podem coletar dados precisos e recuperar e rastrear informações de visitantes, ajudando a monitorar a segurança de funcionários e instalações. Geralmente o software de gestão de visitantes utiliza varredura de identificação, pré-cadastro de indivíduos, notificações por e-mail e impressão personalizável de crachás de visitantes. São excelentes para hospitais, gestão de propriedades corporativas, escolas e prédios governamentais. O software de gestão de visitantes está relacionado ao sistema de gerenciamento de clubes, sistema de administração escolar e software de gestão de instalações.

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Sistema de Gestão de Visitantes YAROOMS: gerencie registros de convidados, garanta a segurança do local de trabalho e acesse análises essenciais sobre os visitantes. Saiba mais sobre o YAROOMS
O Sistema de Gestão de Visitantes do YAROOMS é uma solução de ponta feita para aprimorar a segurança no local de trabalho, otimizar o registro de convidados e fornecer informações úteis por meio de análises avançadas. Com o YAROOMS VMS, os visitantes podem se registrar na chegada usando um aplicativo de recepção digital intuitivo. Também estão disponíveis opções de pré-registro. O sistema notifica o funcionário anfitrião instantaneamente no momento em que um visitante se registra. Além disso, o sistema permite que as organizações personalizem cada etapa do processo de registro de visitantes e adicionem etapas personalizadas, como captura de foto, assinatura digital, acordo com caixa de seleção, upload de documentos etc., garantindo que todos os detalhes necessários sejam coletados. As informações dos visitantes, incluindo horário de entrada, informações do anfitrião e outros dados, são armazenadas com segurança em um logbook digital para facilitar a recuperação. As configurações de vários locais permitem personalizar para diferentes escritórios, enquanto a análise avançada fornece informações sobre o tráfego de visitantes e a alocação de recursos. Saiba mais sobre o YAROOMS

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Cause uma primeira impressão positiva e tenha tranquilidade com uma gestão de identidade que proteja e simplifique sua área de recepção. Saiba mais sobre o HID Visitor Management Solutions
A recepção é onde a experiência do visitante começa. Impressione seus visitantes com um processo de cadastro seguro, simples e eficaz. O WorkforceID Visitor Manager facilita: - Automatizar o check-in e reduzir os tempos de espera. - Personalizar perguntas de triagem para suas necessidades de segurança. - Eliminar o contato e minimizar os riscos de infecção em um terminal de autoatendimento para visitantes. - Automatizar e aplicar a conformidade com o acesso do visitante e o registro baseado em políticas em todos os escritórios. Saiba mais sobre o HID Visitor Management Solutions

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Software de reservas online para negócios de viagens e atividades. O objetivo é ajudá-lo a receber o dobro de reservas com a metade do esforço.
O FareHarbor é um sistema poderoso de reservas projetado para negócios de viagens e atividades de todos os tamanhos. Criado para proporcionar facilidade e eficiência a todos os aspectos do seu negócio, nele você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar o seu dia a dia em um painel central. Use qualquer dispositivo para coletar informações do cliente, assinar isenções digitais ou aceitar pagamentos com segurança. Faça tudo com o suporte sem interrupção de uma equipe amigável de sucesso do cliente. Saiba mais sobre o FareHarbor

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O Sine é um sistema de software no local de trabalho para cadastrar visitantes, prestadores de serviços, funcionários, estudantes e entregadores por meio da internet, tablet ou dispositivo móvel.
Software completo de local de trabalho para visitantes, prestadores de serviços, funcionários, estudantes e entregadores. Acreditado por JLL, Vodafone, GE, Comcast, DHL, Qantas e milhares de organizações em todo o mundo. Os usuários habituais ocupados podem fazer "check-in" usando o smartphone, anfitriões podem pré-registrar convidados antecipadamente e receber notificações por SMS, e-mail ou pelo aplicativo Sine na chegada dos visitantes. Configuração instantânea e fácil de usar, com todo o hardware fornecido pela loja global online. Suporte 24 horas por dia e avaliação gratuita de 30 dias. Não requer cartão de crédito. Saiba mais sobre o Honeywell Forge Visitor Management

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O Visitors with Protect dá aos convidados e funcionários a confiança necessária para voltar ao trabalho, sabendo que sua saúde e segurança são prioridades.
O Envoy Visitors é a ferramenta de gestão de visitantes aprovada por milhares de empresas em setores como fabricação, tecnologia e saúde. Quer esteja recebendo funcionários ou convidados, o Envoy Visitors with Protect ajuda a reabrir e manter as operações do escritório. Com logon totalmente sem toque, rastreamento de contato e questionários de saúde para qualquer pessoa que vier ao local, é possível abrir o escritório, manter a conformidade, bem como assegurar a saúde e a segurança de todos que entrarem no espaço. Saiba mais sobre o Envoy

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A plataforma de pagamento para empresas de viagens. Apresentação elegante. Sistema de reservas fácil de usar.
A plataforma de pagamento para empresas de viagens que capacita seus profissionais a receberem pagamentos de viagens de modo muito simples, com a taxa de processamento ideal do setor de apenas 1%. O WeTravel é uma maneira de coletar fundos e gerenciar reservas para viagens personalizadas em grupo e propostas individuais para viajantes. Saiba mais sobre o WeTravel

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Solução de gerenciamento de visitantes: painel da Internet para funcionários, recepção e segurança, aplicativo de iPad para check-in, aplicativo de iPhone para notificação da equipe.
A Proxyclick conta com a confiança das principais empresas para aprimorar a experiência do visitante enquanto protege as instalações e os dados. Trata-se de uma solução universal para atender às necessidades da empresa e padronizar processos em todas as unidades, com a flexibilidade da personalização local. O foco é mantido na criação de um dos melhores sistemas de gerenciamento de visitantes do mercado. É por isso que se faz a integração aos principais sistemas de controle de acesso do setor, provedores de Wi-Fi, aplicativos de gerenciamento de salas de reuniões e ferramentas de comunicação. Saiba mais sobre o Proxyclick

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O Skedda serve para agendamento e reservas online no estilo de espaço. Um espaço pode ser uma quadra, estúdio, sala, mesa compartilhada e muito mais!
O Skedda trata de agendar espaço e gerenciar reservas online de maneira visual. O Skedda oferece recursos exclusivos de agendamento para espaços, como condições de reserva e preço por hora, dia, usuário e espaço, além de regras de compartilhamento e dependência. Acessado com um URL personalizado, o logon único está disponível no Google, Facebook, Twitter e Microsoft. Projetado para ajudar locais para eventos e comunidades a gerenciar o espaço! Saiba mais sobre o Skedda

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Uma plataforma de gerenciamento de visitantes personalizável que oferece segurança e experiência incomparáveis para empresas como a Netflix.
Com um gerenciamento de visitantes empresarial, o Traction Guest torna a hospedagem de visitantes simples, memorável e segura. Com uma personalização incomparável, organizações globais como UPS e ThermoFisher aumentam a segurança e atendem a requisitos de conformidade, como ITAR ou GDPR. Como um VMS que oferece check-in de visitantes com a ajuda de iPads ou scanners de identificação, é possível criar experiências únicas para os visitantes em vários locais. Selecione integrações, listas de observação e residência de dados com um VMS certificado pela SOC2. Saiba mais sobre o Sign In Solutions

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O GymMaster é uma poderosa solução de gestão de clubes, com funcionalidade total em qualquer dispositivo, acesso sem interrupção e um portal da Internet para os sócios.
O GymMaster foi desenvolvido para academias de ginástica: um prazer de usar e rápido de aprender. Gerencie sua academia de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, com cobrança automática, comunicação personalizada e automatizada e um avançado sistema de controle de acesso 24 horas que oferece controle total. Aumente as vendas e elimine documentos em papel ao permitir que os sócios cadastrem-se online. E como são membros, eles poderão reservar e pagar online através do próprio portal de sócios no site. Veja o que o GymMaster pode fazer por você hoje, agende um teste grátis! Saiba mais sobre o GymMaster

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Uma plataforma SaaS de local de trabalho digital que permite às organizações criar locais de trabalho híbridos e gerenciar o retorno seguro dos funcionários ao escritório.
O WorkInSync é uma plataforma de software como serviço (SaaS na sigla em inglês) baseada na nuvem que permite às organizações converter os escritórios em locais de trabalho híbridos. Os recursos incluem: planejamento do pessoal, reserva de mesa, hot-desking, planos de assentos distanciados, reserva de salas de reunião, reserva de salas de conferência, gestão de acesso sem contato, gestão de visitantes, reserva de deslocamento ou transporte do escritório (transporte e traslado do aeroporto), gestão de presença, mapas interativos, gestão e análise de utilização de espaço. Saiba mais sobre o WorkInSync

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Gestão de visitantes com eficiência. O Vizito simplifica os check-ins com pré-registro, alertas instantâneos e monitoramento seguro de visitantes.
Vizito: solução completa de gestão de visitantes O Vizito oferece uma plataforma completa de gestão de visitantes para criar uma experiência segura e integrada no check-in e no check-out. A solução baseada na nuvem é compatível com tablets iOS e Android e conta com o apoio de uma interface intuitiva no navegador para configuração, geração de relatórios e monitoramento em tempo real. O Vizito contribui para o engajamento do visitante com recursos como pré-registro, notificações instantâneas, crachás de visitante e assinaturas digitais, além de permitir ter uma recepção sem atendentes. É possível integrar a ferramenta à identidade visual da empresa (sem anúncios) e criptografar todos os dados dos visitantes com segurança, cumprindo normas de privacidade, como o GDPR (regulamento europeu de proteção de dados). Diga adeus aos processos manuais e abra as portas para a eficiência na gestão de visitantes com o Vizito. Saiba mais sobre o Vizito Gestão De Visitantes

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Uma solução de agendamento online tudo-em-um, sem complicações, disponível em qualquer lugar.
Preferido por outras 100 mil empresas no Schedulicity! Um software de agendamento tudo-em-um, sem complicações, para administrar a empresa. Tudo é simplesmente automatizado: agendamento de horários/aulas, pagamentos integrados, marketing por e-mail, lembretes de texto para o cliente e muito mais. Os clientes podem reservar sem interrupção pelo site, aplicativo ou até mesmo pelo Facebook e Instagram. Leva apenas alguns minutos para começar e não há contratos! A empresa prospera ao se adicionar o que ela precisa. Saiba mais sobre o Schedulicity

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O iLobby substitui a recepção e adiciona um nível extra de segurança e conformidade, mesmo em instalações altamente regulamentadas.
O iLobby otimiza a recepção e adiciona um nível extra de segurança, mesmo em instalações altamente regulamentadas, como governo, bancos, aeroportos, fábricas, escolas e escritórios. A plataforma otimiza o complexo processo de triagem de visitantes em um ponto de verificação rápido e fácil. Seus recursos de nível empresarial facilitam o alcance de um alto nível de segurança e conformidade em questão de segundos. Usado por empresas da Fortune 500, governos e pequenas e médias empresas. Saiba mais sobre o iLobby

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Solução baseada na nuvem que fornece gestão de visitantes por meio de autenticação de dois fatores, coleta de dados, controle de acesso e muito mais.
O VAMS, Visitor Authentication and Management System (ou seja, Sistema de autenticação e gestão de visitantes), é uma solução de autenticação de dois fatores baseada na Internet que ajuda a proteger as instalações contra visitantes fraudulentos. O programa é uma das soluções modernas para a compilação segura de dados dos visitantes. Esse software ajuda a autenticar o visitante antes de permitir a entrada dele nas instalações, protegendo assim o negócio contra visitantes suspeitos. Ele é usado por empresas, locais com vários inquilinos, edifícios residenciais etc. Saiba mais sobre o VAMS

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O Sign In App é a solução inteligente de gerenciamento de visitantes, repleto de recursos por uma taxa de assinatura anual. Mais de 10 milhões de logins.
O Sign In App Smart Visitor Management é um aplicativo líder baseado na nuvem, com usuários em todo o mundo e mais de 10 milhões de logins. Com uma assinatura simples, não há planos de pagamento complicados. Inclui fotos dos visitantes, impressão de crachás, login da equipe, lista de incêndio/evacuação, login móvel, políticas/NDA's, conformidade com GDPR, vários dispositivos por site, logins ilimitados, integração do Office365, criador de crachás,notificação por SMS/e-mail, pré-registro. Entre em contato e solicite uma avaliação gratuita de 15 dias. Saiba mais sobre o Sign In App

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O ROLLER é um dos principais conjuntos de software tudo em um para atrações, entretenimento e locais de lazer.
O ROLLER é um dos principais conjuntos tudo em um de software para atrações, entretenimento e locais de lazer. Sua missão é ajudar os estabelecimentos a gerenciar suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de módulos inovadores e líderes de mercado. Composto por emissão de tíquetes, ponto de venda, CRM, renúncias, cartões-presente, e-mail, gestão de entradas, caixas e muito mais, o ROLLER oferece aos estabelecimentos uma solução completa para ajudá-los a crescer. O ROLLER é uma oferta moderna baseada na nuvem com usuários em 18 países. Saiba mais sobre o ROLLER

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Software de agendamento de compromissos criado para resolver as necessidades complexas da empresa.
A ferramenta de agendamento de compromissos online Setster para empresas e uma REST API capacitam empresas de qualquer setor a aceitar compromissos online, otimizar processos e recursos e converter clientes potenciais. O mecanismo de agendamento do Setster é construído em uma REST API que é facilmente implementada, altamente segura e escalável para crescimento. Agende compromissos, gerencie remotamente configurações e dados e conecte o Setster a qualquer fluxo de trabalho. Ele conta com a confiança de grandes empresas e empresas da Fortune 500. Saiba mais sobre o Setster

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Um sistema digital de gestão de filas que melhora a experiência do visitante e fornece informações de dados em tempo real.
O Qminder é um sistema de gestão de filas baseado em nuvem. Com apenas alguns cliques, o Qminder ajuda os locais de varejo a gerenciar as áreas de vendas e permite que os clientes façam compras em vez de esperarem em uma fila. O sistema deixa os clientes felizes e aumenta as vendas por meio do poder da personalização de serviços. O Qminder atende ativamente a milhões de clientes em todo o mundo e é confiado pelo comércio varejista da AT&T, Sprint e Verizon e pelos locais de atendimento ao cliente do Uber, do Banco Mundial e das Olimpíadas. Saiba mais sobre o Qminder

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O Nibol maximiza o trabalho híbrido conectando locais de trabalho, pessoas e dados.
O Nibol é a solução digital que maximiza o trabalho híbrido em quatro etapas fáceis. 1. Possibilite a reserva de mesas, salas de reunião e qualquer recurso compartilhável da empresa. 2. Mostre onde todos estão trabalhando e facilite a recepção do espaço de trabalho. 3. Expanda os espaços de trabalho para além do escritório tradicional. 4. Unifique dados de controle de ponto e uso do espaço de trabalho. Saiba mais sobre o Nibol

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Fundada em 1971, a MRI Software é uma fornecedora de aplicativos inovadores de software imobiliário e soluções hospedadas. Combinada a um ecossistema aberto e conectado, a plataforma de tecnologia abrangente e flexível da MRI atende às necessidades exclusivas dos negócios imobiliários, desde a gestão e contabilidade em nível de propriedade até a modelagem e análise de investimentos para os mercados comerciais e residenciais globais. Saiba mais sobre o MRI Property Management

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O Teamgo é a nova referência em gerenciamento de visitantes, que está mudando a recepção de empresas e governos em todo o mundo.
O Teamgo fornece soluções de gerenciamento de visitantes a milhares de clientes em todo o mundo no governo, empresas, educação e ONGs. Marcas como Target, Officeworks, BlueScope Steel, Bunnings, CocaCola, McDonalds, Sydney Airport, Bayer e muitas outras confiam nele. A solução na nuvem é totalmente compatível com GDPR e oferece os recursos mais personalizáveis no gerenciamento de visitantes — projete e construa seu próprio terminal de visitantes com fluxos personalizados para convidados, funcionários, contratados e muito mais. Saiba mais sobre o Teamgo

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Software de gerenciamento de força de trabalho de segurança que acompanha o progresso dos guardas, reduz tarefas manuais e economiza custos indiretos.
O TrackTik é um software de gerenciamento de força de trabalho de segurança projetado para atender às necessidades de todo o pessoal no espaço de segurança e de suas partes interessadas. Este software na web e móvel permite que os gerentes acompanhem o progresso dos guardas, reduzam tarefas manuais e gerem informações úteis a partir dos dados. Com mais de 450 clientes em todo o mundo, o TrackTik conecta a linha de frente ao back-office e fornece um resumo de todas as operações de segurança em um só lugar. Saiba mais sobre o TrackTik

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Uma plataforma de visitantes baseada na nuvem para resolver todos os requisitos. Simples para os trabalhadores usarem, simples para os gerentes personalizarem. Experimente.
O Donesafe é uma solução de software de gestão de visitantes que conecta o sistema de gestão de visitantes à equipe interna de gestão. O Donesafe torna rápido e fácil acessar, inserir e gerar relatórios de dados de visitantes em tempo real. O Donesafe é uma plataforma nova e moderna com funcionalidade de ponta a ponta. O programa funciona online com qualquer dispositivo, inclusive offline com aplicativos nativos para iOS e Android. Use os modelos prontos para uso ou configure para alinhar a requisitos específicos. Experimente. Saiba mais sobre o HSI Donesafe

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Gerencie e controle suas visitas de maneira eficiente com Hybo. Pré-registre e programe visitantes, notifique os anfitriões e evite esperas desnecessárias na recepção.
Hybo é uma plataforma de software de gestão de espaços de trabalho que oferece uma solução completa para a reserva e gestão de salas de reuniões, espaços de trabalho e visitantes. Um de seus módulos é o de gestão de visitantes, que permite aos responsáveis controlar e gerenciar as visitas à sua empresa de uma maneira fácil e eficiente. Com Hybo, os visitantes podem ser pré-registrados e programados, o que economiza tempo e evita esperas desnecessárias na recepção. Saiba mais sobre o hybo

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Tudo sobre Software de Gestão de Visitantes

As ferramentas de software de gestão de visitantes permitem que organizações empresariais, instituições de ensino, casas de espetáculos e outras empresas acelerem e automatizem o cadastro de visitantes, ao usar recursos de pré-registro, leitura de ID, impressão de crachás e outras tecnologias. Com essas ferramentas, as organizações podem restringir a entrada e monitorar as informações dos visitantes, para assegurar a segurança das instalações e dos funcionários.

Sistemas de registro de visitantes são usados em diversos ambientes, como hospitais, escolas, museus, instituições governamentais, fábricas, corporações, hotéis, restaurantes e empresas de gestão de propriedades. Os sistemas de gestão de visitantes e funcionários também podem ser usados em espaços de co-working e em escritórios compartilhados, permitindo que os usuários gerenciem as configurações da equipe e o uso do espaço da pré-chegada à recepção.

Esses sistemas ajudam a proteger o ambiente de trabalho, concedem acesso imediato a auditores e a inspetores, gerenciam entregas e auxiliam os funcionários com o registro de presença. Normalmente, também vêm equipados com perguntas de triagem para visitantes e funcionários, notificações de alerta instantâneas para gestores e aplicativos complementares de gestão de visitantes para funcionários. Recentemente, os sistemas de registro de visitantes também têm sido utilizados para verificações de temperatura, conferência de atestados de saúde e outras operações sem contato.

A maioria dos sistemas de gestão de visitantes atendem a muitas organizações que gerenciam o acesso às suas respectivas instalações, por isso compartilham algumas funcionalidades com software de quiosque e software de segurança física. No entanto, alguns têm uso maior na gestão de instalações, semelhantes aos software de sistema integrado de gerenciamento do local de trabalho (IWMS na sigla em inglês), software de gestão de instalações e software de gestão de espaço.

Ocasionalmente, o sistema de gestão de visitantes também pode oferecer as funções de concierge e recepcionista, além de emissão de tíquetes, facilitar pré-reservas, listas de espera e comprometimento de tempo, da mesma forma que um sistemas de agendamento de compromissos e outros softwares de agendamento fazem. De forma semelhante aos software para agendar reuniões, o software também pode gerenciar o uso das salas. Por fim, algumas ferramentas podem ser integradas ao software de gestão de empreiteiros, concedendo a eles acesso automático às instalações da empresa.

Os sistemas de gestão de visitantes são amplamente usados em muitos setores no Reino Unido, de hotelaria a educação, permitindo aos usuários acessarem as instalações sem uso de chaves, impressão de crachás sob demanda, pré-registro online e outras opções convenientes. Geralmente disponíveis com portais de autoatendimento e aplicativos de gestão de visitantes para dispositivos móveis, ajudam as organizações a simplificar a verificação de segurança, além de garantir que estejam em conformidade com o GDPR (Regulamento europeu de proteção de dados) e a Lei de Proteção de Dados, já que acessam registros policiais e outras informações pessoais de visitantes.

As ferramentas de software de gestão de visitantes não são todas iguais. Algumas são desenvolvidas para setores específicos, como pré-escolas, universidades, museus, associações profissionais, restaurantes e hotéis. Possuem recursos específicos para a sua base de usuários. Também, nos últimos anos, muitas dessas ferramentas se concentraram em oferecer triagens de saúde e informações de acompanhamento de contatos, o que não é necessário em todos os ambientes. Porém, a maioria dos tipos de sistemas de gestão de visitantes se adaptam a praticamente qualquer ambiente de trabalho, pois apresentam alguns recursos básicos:

  • Oferecer uma recepção calorosa ao fazer a triagem dos visitantes.

  • Conceder acesso com base em restrições, limites de capacidade e triagens de segurança.

  • Pré-registrar visitantes online com um aplicativo web e/ou dispositivos móveis.

  • Registrar visitantes via terminal de autoatendimento.

  • Capturar imagens fotográficas e ler carteiras de habilitação e outros documentos de identificação.

  • Imprimir crachás e tokens de identificação para acesso temporário ou permanente.

  • Monitorar a entrada e saída, gerar relatórios para gestores e conceder acesso a relatórios de evacuação.

  • Assinar documentos jurídicos, como contratos de confidencialidade (NDAs pela sigla em inglês), formulários de saúde e segurança e planos de evacuação.

O que é software de gestão de visitantes?

O software de gestão de visitantes destina-se a ajudar o pessoal de segurança, recepcionistas, anfitriões e outros profissionais que lidam com clientes a conceder acesso às instalações, sem comprometer a segurança de seus funcionários ou ativos.

Permite que funcionários, pacientes, hóspedes e visitantes autorizados usem as instalações ao verificar e ler seus respectivos documentos e imprimir crachás de autorização. O software também permite que organizações de vários setores – incluindo educação, hotelaria, entretenimento, corporativo, governamental e industrial – rastreiem visitantes, apliquem medidas de segurança e restrinjam o acesso ao site. Tudo isso enquanto segue as leis locais de saúde, segurança e meio ambiente (SSMA) e de privacidade (GDPR e a Lei de Proteção de Dados).

Populares em saguões, os sistemas de gestão de visitantes são principalmente usados por recepcionistas ou concierges para facilitar a verificação dos hóspedes e funcionários, além de controlar os limites de capacidade, ocupação, dados de entrada e saída e requisitos de verificação da segurança. Os gestores podem acessá-los para fornecer listas de observação e de restrição, ler relatórios de evacuação remotamente e aplicar NDAs, isenções e outros requisitos de entrada.

Os sistemas de gestão de visitantes geralmente oferecem a opção de pré-registro via aplicativo móvel e web, terminais de autoatendimento no local com telas de boas-vindas personalizáveis e tecnologia de captura de fotos para impressão de crachás de identificação de visitantes. Embora alguns tenham recursos específicos para o setor de hotelaria, como conceder acesso WiFi pela duração da estadia, a maioria se preocupa principalmente com a segurança no local. Podem ser integrados com os sistemas de controle de acesso para verificar bases de dados policiais e listas de observação personalizadas.

Recentemente, os softwares de gestão de visitantes também ofereceram triagem de saúde, aplicaram regras de rastreamento de contatos e se comunicaram com bases de dados de segurança. Por exemplo, algumas ferramentas foram colocadas em serviço para ler os atestados de Covid-19 e códigos QR usando a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR na sigla em inglês). Outras também foram utilizadas para se conectar a sensores em tempo real, para fornecer leituras de temperatura para funcionários, viajantes, clientes e hóspedes do hotel.

Ao longo dos anos, os aplicativos de gestão de visitantes também passaram a oferecer agendamento, gestão de instalações e reserva de salas. Porém, ao contrário dos sistemas de reserva online, as ferramentas de gestão de visitantes geralmente não processam pagamentos ou exibem as instalações do local, mas se concentram no acesso, segurança e proteção.

Alguns gestores usam a solução para configurar ambientes de trabalho híbridos, elaborar listas de funcionários e layouts de escritório, bem como trazer os funcionários para o escritório em segurança. A gestão de estações de trabalho rotativas, de instalações de hotelaria, estacionamento, cafeteria e salas de conferência são algumas das atividades que gestores e assistentes pessoais podem realizar com esses sistemas de reserva. Ao coordenarem os funcionários por meio de mecanismos de agendamento e aplicativos de gestão de visitantes, os líderes podem aceitar compromissos, conectar fluxos de trabalho e otimizar os recursos da melhor forma.

Apesar de populares, os sistemas de gestão de visitantes são raramente usados como aplicativos no local, exceto em escritórios governamentais e outras instalações com exigentes requisitos de segurança cibernética. Para hotéis, fábricas, corporações, escolas, museus e outras organizações com grandes instalações, os sistemas de gestão de visitantes baseados na nuvem são uma alternativa econômica e eficiente para os registros em papel e mecanismos de segurança desatualizados.

Conforme sua base de usuários se amplia para pousadas, restaurantes e pequenas casas de espetáculo, a maioria dos usuários passa a optar por configurações na nuvem ou híbridas. Nessas configurações, os sistemas fornecem atualização em tempo real de listas de convidados, notificações automáticas de chegada de visitantes e opções de acompanhamento, com recursos online e offline via aplicativos nas versões iOS e Android. Como funcionam mesmo sem energia ou acesso à internet, suas vantagens superam as das soluções instaladas no local.

Quais são os benefícios do software de gestão de visitantes?

Os benefícios do software de gestão de visitantes são sentidos pelos funcionários da recepção, pelos gestores de propriedades ou por todos que acessam um edifício esperando total segurança e cuidado com seu bem-estar e tempo. Dessa forma, podemos classificar os benefícios dos sistemas de gestão de visitantes nos seguintes grupos:

  • Registro otimizado de visitantes: facilite o acesso individual ou em grupo com os sistemas de registro de visitantes, graças à impressão automatizada de crachás, entrada sem chave e outras tecnologias que dispensam o processamento individual, além de assinatura de termo de consentimento e autorização sob demanda dos gestores. Da mesma forma, com um sistema de registro de visitantes, os visitantes e entregadores frequentes não precisam passar pelo incômodo do processo de verificação sempre que acessarem o edifício.

  • Triagem de visitantes: ajude os funcionários da recepção a fazerem as verificações de segurança. Com a leitura de ID em tempo real, captura de fotos, processamento de informações de antecedentes e restrições de acesso imediatamente aplicáveis, o software de gestão de visitantes pode assumir essa função do trabalho de recepção. Essas ferramentas extraem informações de documentos emitidos por governos locais e estrangeiros, como passaportes, carteiras de motorista, carteiras de identidade e cartão de saúde, informando instantaneamente a equipe e seus gestores se houver risco de violação de segurança. Isso é muito prático para instituições educacionais, museus e escritórios do governo, que podem ser alvos de pessoas com antecedentes criminais.

  • Prevenção de criminosos: proteja sua organização contra roubos, arrombamentos, assédio a funcionários e danos, principalmente àquelas com tráfego intenso. Independentemente de ser utilizado por pousadas, escritórios do governo, restaurantes, museus ou escolas, o software de gestão de visitantes pode impedir que pessoas más intencionadas acessem o edifício. Aqueles com antecedentes de crimes sexuais, assédio, perseguição, violência física, invasão, roubo ou outras atividades criminosas podem ser dissuadidos de se aproximar dos edifícios que usem sistemas de entrada de visitantes como parte da sua abordagem de segurança.

  • Conformidade jurídica: saiba quem são as pessoas que visitam a sua propriedade, seja você o proprietário, gestor ou administrador, e ajude a protegê-la. Além disso, as organizações precisam seguir as leis de privacidade, como o GDPR e a Lei de Proteção de Dados. Manter um registro de verificação em papel, com nomes e assinaturas sem conferência, para fins de saúde e segurança, não cumpre com estes requisitos, especialmente porque não há garantia de que as informações serão descartadas com segurança e no prazo. Os sistemas de gestão de visitantes podem automatizar todos estes processos e assegurar a conformidade em toda a organização.

  • Redução das cargas de trabalho administrativas: agilize o processo de verificação de visitantes, facilitando o trabalho para os funcionários da recepção e do administrativo. Além das verificações de antecedentes, as tarefas administrativas também envolvem atividades demoradas de entrada de dados, reconciliação, armazenamento e descarte. Mesmo em ambientes menores, como creches particulares, memoriais, clínicas particulares e casas de festas, a quantidade de trabalho envolvida na gestão de solicitações, aprovações, reservas e listas de espera pode ser assustadora. Como tudo é automatizado, as tarefas administrativas são integradas e aquelas repetitivas ou redundantes são eliminadas, permitindo que a entrada e a saída de visitantes frequentes sejam verificadas mais facilmente, sem a necessidade de ocupar os funcionários da recepção.

  • Produtividade aumentada: impulsione o trabalho em equipe com os sistemas de gestão de visitantes, que podem ajudar os colegas a saber onde os outros estão e direcionar as solicitações apenas aos colegas que estão nas instalações e disponíveis para responder em tempo real. Isso inclui profissionais corporativos, funcionários de escolas, trabalhadores de hotéis e outras equipes com altos níveis de mobilidade em vastas instalações. Sabendo onde o funcionário está, os líderes podem delegar e se adaptar às mudanças com maior facilidade, como em situações de maiores taxas de infecção e funcionários que precisam se autoisolar rapidamente.

  • Mais transparência: controle de maneira mais eficaz os horários de trabalho, horas extras, licenças e as entradas e saídas diárias, sem ser mal interpretado pelos colegas. Com um sistema de gestão de visitantes, os colegas de equipe e gestores autorizados podem entender melhor o nível de participação de um funcionário e o número de horas que ele dedica, eliminando o risco de tratamento preferencial e animosidade entre os colaboradores. O mesmo vale para o pessoal da equipe não-gerencial, que pode se sentir confortável ao saber que seus gestores trabalham tanto quanto eles, caso eles estejam dispostos a compartilhar essas informações.

  • Mais responsabilidade: responsabilize os anfitriões por violações de segurança, já que cada visitante é acompanhado pelo sistema de entrada com um registro do motivo de sua visita e do nome do anfitrião. Com essas ferramentas, os anfitriões podem autorizar a entrada de pessoas no edifício, incluindo parentes, amigos e dependentes, e também se responsabilizam por quaisquer preocupações de segurança.

  • Gestão centralizada: colete, armazene e gerencie centralmente os dados dos visitantes, em uma única base de dados, em vez de usar planilhas ou formulários de papel coletados de cada ponto de entrada. Isso permite que os stakeholders obtenham insights importantes em tempo real e acessem os dados remotamente, com a devida autorização. Essencialmente, isso limita o número de pessoas que podem visualizar e usar os dados dos visitantes, já que cada bit de dados passa por máquinas em vez do pessoal da recepção e daqueles que podem estar ao lado do balcão a qualquer momento.

Quais são os recursos de um software de gestão de visitantes?

Os recursos de um software de gestão de visitantes variam bastante, pois os desenvolvedores se esforçam muito para diferenciar seus produtos e fornecer argumentos de venda exclusivos para seus mercados pretendidos. Recentemente, a funcionalidade desses aplicativos também se adaptou às mudanças nas regras do GDPR, aos requisitos de triagem para COVID-19 e aos novos ambientes de trabalho. Além disso, alguns oferecem recursos como gestão de contas de convidados WiFi, gestão de estacionamento, integração com o Active Directory e plug-ins de pré-reserva para softwares corporativos populares. Porém, tudo se resume à oferta dos seis recursos básicos do software de gestão de visitantes:

  • Gestão de contatos: capture, interprete, verifique e armazene informações de contato dos visitantes. Os gestores de segurança podem ter a certeza de que coletaram as informações de contato corretas e precisas, em tempo real, de todos os visitantes, em vez de confiar em anotações manuais feitas na recepção e coletadas no final do dia. Após escanear cartões de visitas, carteiras de habilitação, carteiras de identidade, passaportes, crachás de trabalho, certificados de saúde e outros documentos, cruzar os dados e armazená-los em uma base de dados central, o sistema de gestão de visitantes pode disponibilizar estas informações instantaneamente.

  • Gestão de registros: permita que os visitantes se registrem no local ou antecipadamente. Os sistemas de gestão de visitantes podem facilitar esse serviço ao fornecer um link de pré-registro ou uma seção específica para reservas em um aplicativo, que lida antecipadamente com a conformidade e a impressão de tokens. Isso pode proporcionar um código QR ou outros meios de autenticação aos visitantes, compartilhados por mensagem de texto ou e-mail, o que pode acelerar o cadastro na chegada.

  • Acompanhamento de visitantes: acompanhe a entrada e a saída dos visitantes, registrando o motivo da visita e seus respectivos anfitriões. Esse recurso é uma ferramenta simples de registro, que frequentemente se integra às bases de dados de contratados existentes da empresa, softwares de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) e outras ferramentas. Permite que os usuários gerem relatórios em tempo real, acompanhem os níveis de ocupação e sigam os limites legais de capacidade para exercícios de fuga do edifício e casos reais de evacuação.

  • Autorregistro: permita que os visitantes façam seu cadastro usando a carteira de identidade. Os sistemas de gestão de visitantes podem ser configurados para reconhecer e validar carteiras de identidade locais e estrangeiras, crachás de trabalho, passaportes, carteiras de habilitação e outros documentos pessoais. Isso inclui recursos de código QR, texto e fotos. Esse recurso evita que os funcionários da recepção precisem verificar pessoalmente os documentos, bem como o ir e vir do pessoal da segurança ou gestores para estabelecer a validade de um documento não facilmente reconhecido localmente.

  • Captura de fotos: tire fotos instantâneas dos visitantes para armazenamento, referências cruzadas ou para aprimorar a verificação da segurança. Nem todos os sistemas de registro de visitantes tiram fotos para compará-las com uma base de dados policial ou outra ferramenta de verificação governamental. Alguns apenas capturarão a foto para armazená-la para consultas futuras, em conformidade com as leis de privacidade, ou apenas para imprimir crachás de visitantes.

  • Impressão de crachás: emita crachás na hora, para uso temporário ou permanente, com base nos níveis de autorização e restrições específicas para visitantes. Diversos terminais de autoatendimento podem ser usados nos pontos de verificação no local, para imprimir crachás imediatamente. Alguns, até mesmo, liberarão cordões ou alfinetes como cortesia. No entanto, a maioria poderá gerar layouts e conteúdo customizados, dependendo das credenciais do visitante, para diferenciá-lo dos funcionários, da gestão e de outros visitantes.

  • Gestão da lista de observação: mantenha uma lista de observação e utilize-a para notificar os funcionários da segurança sobre possíveis invasores. É comum que os administradores de propriedades adicionem ex-funcionários, clientes insatisfeitos, convidados destruidores, pais indisciplinados ou outros visitantes indesejados às listas de observação. Os sistemas de reserva e o software de verificação de visitantes podem ajudar a identificar os hóspedes problemáticos antes que eles entrem nas instalações.

  • Alertas e notificações: avise o anfitrião quando os convidados chegarem e envie notificações a todo o sistema, se necessário. Esse recurso permite que os hóspedes acessem o prédio, a sala de reuniões ou acomodação reservada imediatamente, além de permitir que os anfitriões acelerem seus compromissos, personalizem o cadastro no local e concedam autorização temporária com urgência a inspetores e auditores.

A lista de categorias de softwares do Capterra apresenta inúmeras ferramentas de gestão de visitantes, muitas delas com mais qualidades do que as mencionadas acima. Os leitores devem navegar pelo diretório de softwares, que está repleto de sistemas de gestão de visitantes ideais para qualquer empresa, possivelmente selecionando um que atenda a todas as necessidades.

O que deve ser levado em consideração ao comprar um software de gestão de visitantes?

Ao comprar um software de gestão de visitantes, a grande variedade oferecida pode ocultar os aspectos mais importantes. Reduzindo aos requisitos mínimos, os proprietários de empresas fariam bem em considerar primeiro os cinco aspectos básicos ao comprar um software de gestão de visitantes:

  • Quais idiomas estão disponíveis? É fácil se encantar com todos os atraentes recursos de uma ferramenta de gestão de visitantes de primeira linha. Porém, os proprietários de empresas devem primeiro certificar-se de que o software de sua escolha está disponível para o mercado que atendem e é adaptado para falantes nativos e estrangeiros. Não são apenas as organizações do setor de hotelaria e corporações globais que devem acomodar falantes não nativos, mas também escolas, museus e escritórios governamentais.

  • O software se integra às ferramentas e equipamentos da organização? Encontrar um software que possa se integrar a APIs atuais e futuras é obrigatório, porque todas as organizações se desenvolvem em um ritmo acelerado. O software deve ser escalável, preferencialmente por assinaturas flexíveis do tipo software como serviço (SaaS na sigla em inglês), e se conectar a impressoras, dispositivos móveis, terminais, leitores de códigos de barra, câmeras de circuito fechado, termômetros e todos os demais dispositivos necessários à linha de trabalho do usuário.

  • O software oferece modelos e customizações? Os stakeholders devem poder acessar facilmente os registros de visitantes e personalizar relatórios, painéis, layouts de notificação e telas de alerta de segurança. Igualmente, os visitantes podem se surpreender em ter diversos layouts, formatos e fontes de texto a escolher para a impressão dos seus respectivos crachás.

  • O software é autossuficiente? Muitas das atuais ferramentas usam algoritmos para cruzar dados, combinar registros, validar documentos e aplicar regras de proteção de dados. Porém, algumas destas atividades exigem envolvimento humano regular. Mesmo as automatizadas podem operar com regras desatualizadas, tendenciosas ou localmente inválidas. Os usuários precisam verificar se suas ferramentas são algorítmicas e qual a sua linguagem de programação, para garantir que estejam em conformidade com as leis trabalhistas, de privacidade, proteção de dados e segurança locais.

  • É um bom negócio? Os orçamentos podem entrar em conflito com os requisitos de recursos, mas os bons sistemas de reserva e registro de visitantes devem ter diversas versões para atender a qualquer orçamento ou necessidade de negócios. Embora os usuários possam repensar a implantação, o número de usuários e os requisitos de hardware em troca de uma boa ferramenta, eles não devem sacrificar o crescimento dos negócios, o número de visitantes, as salas de escritório ou os números de anfitriões pelos custos de propriedade.

Quais são as tendências mais relevantes de um software de gestão de visitantes?

Recentemente, as tendências mais relevantes para softwares de gestão de visitantes refletem mudanças macroeconômicas mais amplas e tendências sociais globais. Os desenvolvedores estão tentando acompanhar e oferecer recursos que as empresas possam aproveitar ao máximo em circunstâncias imprevistas, inclusive ameaças ambientais, sanitárias e de segurança. Estas são algumas das tendências emergentes para softwares de gestão de visitantes mais relevantes para os usuários no momento:

  • Maior confiança na inteligência artificial (IA): acompanhe o aumento de tecnologias de reconhecimento facial, biometria e outras tecnologias habilitadas por IA nos sistemas de gestão de visitantes. Assim como em todos os tipos de programação, esses sistemas podem ser vulneráveis a vieses, falha de lógica ou erros de código. Situações facilmente corrigidas por humanos, como identificar erroneamente um visitante, podem causar dificuldades prejudiciais aos visitantes, incluindo candidatos a emprego, convidados fora do horário comercial e pais de alunos.

  • Adoção de tecnologia wearable: ofereça opções de relógios, anéis e óculos inteligentes, entre outros dispositivos que os visitantes estão usando cada vez mais. Embora esses dispositivos possam acelerar o processo de verificação, alguns prejudicam a validação da identidade e a verificação em bases de dados.

  • Intensificação do uso de IoT: disponibilize conectores e sensores, como termômetros para triagem de temperatura e leitores de identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês) como os usados nas pulseiras da Disneyland. Esses dispositivos podem alimentar as ferramentas de Big Data e acelerar em muito as operações de uma empresa, mas também podem sofrer com suspeitas e serem questionados por alguns visitantes.

  • Prontidão para a mobilidade: lembre-se de que o acesso remoto é fundamental para todos os usuários e continuará sendo mesmo que os dispositivos se tornem mais complexos em seus projetos. Os visitantes esperam poder acessar o aplicativo de gestão de visitantes da organização, a rede Wi-Fi, o software de entrada sem chave e o recurso de autoverificação, geralmente no mesmo dispositivo, o que é um desafio para os desenvolvedores.

  • Telas de boas-vindas por chatbots: integre a tecnologia de chatbots, que está ganhando popularidade, uma vez que os terminais de autoatendimento deixaram de ser novidades. Os desenvolvedores podem não oferecer assistência por chatbot em cada terminal de verificação, mas devem, ao menos, ter os recursos para oferecer esta opção no futuro, caso a demanda persista.

Fontes

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos na lista de categorias do Capterra. As seguintes fontes foram usadas para a elaboração deste documento:

  1. Visitor Management Software Buyers Guide (Guia do comprador de software de gestão de visitantes) – Capterra UK (Data de acesso: quinta-feira, 21 de abril de 2022)

  2. Top Free Online Booking Systems and Their Features (Principais sistemas gratuitos de reservas online e seus respectivos recursos) (Data de acesso: sábado, 23 de abril de 2022)