17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Ferramentas de Social Networking
As ferramentas de social networking dão suporte à interação entre clientes e usuários de uma organização, para compartilhamento de tarefas e mídias. Otimização de mecanismos de busca, edição de blogs, podcasting, boletins informativos, páginas de perfil, quadros de mensagens e diretórios de membros são alguns dos recursos das ferramentas de social networking, que auxiliam no aumento da interatividade entre os colaboradores e o trabalho em equipe e podem aumentar a visibilidade da empresa online. As ferramentas para redes sociais estão relacionadas ao software de gestão de contatos, sistema de gestão de conteúdo, software de gestão de membros e ao sistema de portal. Leia mais Ver menos
Categorias relacionadas
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Recursos
- Acesso para Celular
- Gestão de conteúdo
- Rastreamento de engajamento
- Biblioteca de mídia
- Integração de redes sociais
- Notificações em tempo real
- Painel de atividades
- Bate-papo/Mensagens instantâneas
- Promoção social
- @menções
Tudo sobre Ferramentas de Social Networking
Índice
O que são ferramentas de social networking?
Ferramentas para social networking permitem que os usuários na organização colaborem em tarefas específicas, compartilhando vários tipos de mídias entre si. Com as ferramentas para social networking, os usuários envolvidos em um projeto específico têm um espaço de trabalho virtual compartilhado, que permite receber atualizações e notícias sobre reuniões, eventos e outras informações vitais para as funções de projetos individuais. Conteúdos para redes sociais internas também podem ser compartilhados externamente (na forma de artigos, blogs, podcasts e boletins informativos).
Quais os benefícios das ferramentas para social networking?
- Colaboração aprimorada entre funcionários: ao criar grupos de usuários para projetos específicos, os membros dos grupos podem compartilhar facilmente atualizações em projetos, mídia relacionada e prazos para conclusão. Para a organização de eventos e reuniões usando as ferramentas para social networking, é possível distribuir convites e compartilhar atas de reuniões com participantes. Os funcionários têm uma plataforma para discutir projetos por meio de comentários e bate-papo ao vivo.
- Trabalho de equipe: tal como as redes sociais tradicionais permitem que os usuários se sintam conectados independentemente do local físico, as ferramentas para social networking permitem que funcionários se sintam mais próximos socialmente ao resto da organização.
Quais são os recursos típicos das ferramentas para social networking?
- Perfis do usuário: permita que os usuários criem perfis que contenham informações básicas.
- Gerenciamento de grupos: proporcione aos gerentes a capacidade de editar regras para grupos e membros específicos.
- Feeds de atividades e notícias: forneça um feed contínuo de atualizações que ocorrem em tempo real.
- Gestão de eventos: informe os usuários sobre os próximos eventos.
- Chat em tempo real: proporcione aos usuários a capacidade de conversar com outros membros dos grupos de usuários.
- Marcação de mídia social: permita ao usuário mencionar ou marcar a si mesmo e outros usuários em publicações e mídias publicadas na plataforma.
O diretório de ferramentas para social networking permite filtrar por recurso(s), para exibir apenas as opções que atendam às necessidades de seu negócio, ajudando a reduzir a lista de opções de softwares.
O que levar em consideração ao comprar ferramentas para social networking?
- Segurança de dados: para muitas organizações, a segurança de dados é da maior importância. As empresas devem examinar cuidadosamente as opções de configuração das redes sociais a fim de decidir o que especificamente deve ser compartilhado entre alguns usuários ou a empresa em geral. Considerando que muitos aplicativos para social networking permitem que usuários e administradores automatizem o compartilhamento de mídia com plataformas de redes sociais externas, as empresas devem estabelecer políticas estritas sobre a automatização e as contas autorizadas.
- Envolvimento dos usuários: a maioria dos usuários tem experiência com alguma forma de rede social. Embora essa familiaridade com os conceitos de mídias sociais possa facilitar a adesão de funcionários à rede social da empresa, adicionar outra plataforma de publicação pode sobrecarregar alguns usuários. Antes de implementar uma plataforma para redes sociais na empresa, não pense apenas em como trazer usuários para a rede, mas também em como mantê-los.
Quais as tendências relevantes de ferramentas para social networking?
- O home office está se tornando cada vez mais popular: desde 2005, o número de trabalhadores gastando pelo menos metade do tempo trabalhando em casa mais do que duplicou. Com mais e mais empresas optando por decentralizar a força de trabalho, a necessidade de plataformas de colaboração digital se tornarão cada vez mais importantes, já que os funcionários buscam formas adequadas para se agruparem.
- A tecnologia wearable otimizará as redes sociais empresariais: considerando que 54% das pequenas e médias empresas planejam implantar tecnologias wearable ao longo dos próximos anos, muitas oportunidades surgirão no cenário das mídias sociais para empresas para o uso dessa tecnologia. Ao implementar recursos wearable de vídeo e de captura de dados, os usuários podem estar virtualmente presentes em qualquer conversação, mesmo quando limitações físicas não permitam.