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Sistemas para Revenda de Veículos
Os sistemas para revenda de veículos auxiliam as concessionárias de automóveis na gestão de suas operações comerciais, de relacionamento com os clientes, estoques e contabilidade. Um sistema para lojas de veículos inclui recursos de gerenciamento de estoque, que permite que os revendedores enviem fotos e detalhes para marketplaces e páginas online dedicadas à venda de veículos. Outro benefício do sistema para concessionárias de veículos é a possibilidade de gerenciar as redes sociais e permitir que os revendedores entrem em contato com o público nesses canais. Além disso, essas soluções contam com recursos básicos de contabilidade, finanças e "compre aqui, pague aqui", que permitem aos revendedores acompanhar notas, vendas e relatórios de crédito. Os sistemas para revenda de veículos estão relacionados ao software de acompanhamento de vendas e ao software para locadoras de veículos. Leia mais Ver menos
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Tudo sobre Sistemas para Revenda de Veículos
Índice
O que são sistemas para revenda de veículos?
Sistemas para revenda de veículos ajudam concessionárias de automóveis na gestão de operações comerciais, de vendas e relações com os clientes, estoques e contabilidade. Essas ferramentas permitem que as empresas construam sites e configurem plataformas de comércio eletrônico para conectar-se com um público online.
Quais são os benefícios dos sistemas para revenda de veículos?
- Aprimoramento de vendas e marketing: os sistemas para revenda de veículos oferecem ferramentas de gestão de redes sociais que ajudam revendedores com marketing. Essas ferramentas permitem que os revendedores entrem em contato com um público mais amplo para aumentar as vendas.
- Gerenciamento fácil de vários locais: os sistemas para revenda de veículos integram informações de vários locais a uma única plataforma. Os usuários podem acessar essas informações para rastrear e supervisionar operações em qualquer lugar.
- Aprimoramento da experiência do cliente: os sistemas para revenda de veículos permitem que as concessionárias interajam com os clientes por meio de vários canais, por exemplo, e-mail, telefone, mensagem de texto e redes sociais. As concessionários podem enviar alertas automatizados aos clientes com relação a ofertas ou status do pedido.
Quais são os recursos típicos dos sistemas para revenda de veículos?
- Gestão de estoques: monitore e gerencie volumes de estoque de diferentes produtos para equilibrar o suprimento e os custos indiretos/de aquisição.
- Gestão da loja: monitore e gerencie operações diretamente relacionadas aos produtos e serviços vendidos aos clientes.
- Geração de relatórios/análises: analise dados e gere relatórios operacionais: balanços financeiros, histórico de vendas, previsões, etc., com base nos dados alimentados no sistema.
- Gestão de contabilidade: cuide das tarefas de contabilidade como gestão de fundos, balanços patrimoniais e livro-razão geral.
- Banco de dados de contatos: crie e mantenha um banco de dados de dados do cliente como endereços e e-mails.
- Financiamento: providencie e gerencie as opções de financiamento para compras do cliente.
O que levar em consideração ao comprar sistemas para revenda de veículos?
- Base na nuvem ou no local: compradores que precisam gerenciar vários locais devem dar preferência às opções baseadas na nuvem. Além de fornecer visibilidade em painel único e controle centralizado, as opções na nuvem são econômicas quando comparadas à compra de licenças separadas para cada local.
- Capacidades de integração: embora as soluções para revenda de veículos incluam tipicamente recursos como gestão de estoques e contabilidade, procure recursos de integração com ferramentas que você já está utilizando ou que você pretende utilizar no futuro nas opções de softwares que adicionar à sua seleção.
- Aplicativo móvel: os sistemas para revenda de veículos que você comprar precisam oferecer um aplicativo iOS ou Android, porque os clientes hoje veem ofertas no smartphone antes de visitar uma concessionária. Com o uso de um aplicativo móvel, os representantes de vendas também podem acessar o software em qualquer lugar e os gerentes podem rastrear remessas enviadas em tempo real. Eles também podem facilmente registrar clientes potenciais, receber feedback do cliente, visualizar o estoque e atualizar o progresso da transação.
Quais as tendências relevantes dos sistemas para revenda de veículos?
- Chatbots para aprimorar a experiência do cliente: os revendedores de veículos estão implementando interfaces do usuário de conversação que agem como assistentes virtuais que ajudam a gerenciar as consultas dos clientes online. Os bots também podem servir de coletores de dados, fazendo perguntas como nome, informações de contato e finalidade da visita. Os dados coletados por esses bots podem ser usados para analisar as tendências de feedback do cliente, que os revendedores podem monetizar em visitas futuras.