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Software de Gestão de Sócios

O software de gestão de sócios é uma ferramenta essencial para clubes, associações e outras entidades que possuem membros. Ele ajuda a automatizar e simplificar as tarefas associadas à gestão de sócios, como a criação e manutenção de registros de sócios, a gestão de pagamentos de mensalidade, o gerenciamento de eventos e atividades para sócios, a comunicação com sócios e a análise de desempenho da associação ou clube. O uso de um software de gestão de sócios pode economizar tempo e esforço, tornando mais fácil para os administradores gerenciar os membros e manter a associação funcionando de forma eficiente. Os clubes e associações de vários setores podem se beneficiar do uso de um software de gestão de sócios. Isso inclui clubes esportivos, associações profissionais, clubes sociais e organizações sem fins lucrativos. O software de gestão de sócios ajuda a melhorar a experiência do sócio, permitindo que ele se inscreva facilmente, faça pagamentos online e gerencie sua própria conta. Ele também permite que a associação ou clube monitore facilmente o envolvimento e a atividade do sócio, identifique tendências e planeje eventos e atividades de acordo com as necessidades e interesses dos sócios. O software de gestão de sócios pode otimizar o trabalho dos administradores, economizando tempo e recursos e melhorando a eficiência geral da associação ou clube. Ele ajuda a eliminar tarefas manuais e repetitivas, como a atualização de registros de sócios e o processamento de pagamentos de mensalidade, e fornece insights valiosos sobre o desempenho da associação ou clube. Além disso, o software de gestão de sócios pode melhorar a comunicação com os sócios, permitindo que a associação ou clube envie facilmente informações importantes, convites para eventos e outras atualizações relevantes.

Descubra o potencial da comunidade com uma solução multifuncional flexível para gestão e envolvimento da comunidade. Saiba mais sobre o Hivebrite
Descubra o potencial da comunidade com o Hivebrite, a mais avançada plataforma de gestão e envolvimento da comunidade. Fácil de configurar e totalmente marcado para combinar com as cores, o Hivebrite ajuda você a criar envolvimento da marca e criar oportunidades para uma comunidade privada. Gerencie o banco de dados de membros, centralize a comunicação com os membros, crie eventos e colete pagamentos online de membros, tudo a partir de uma única interface amigável. Saiba mais sobre o Hivebrite

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O GymMaster é um sistema de gestão de membros projetado para oferecer a flexibilidade de administrar o negócio de condicionamento físico como desejar. Com base na nuvem, você e a equipe podem gerenciar o clube de qualquer lugar com facilidade, com retenção automatizada de associados e uma ampla variedade de recursos (no aplicativo e online) que proporcionarão a melhor experiência para os associados. O GymMaster não prende você com contratos, oferece 60 dias para a devolução do dinheiro e uma avaliação gratuita e ilimitada. Experimente o GymMaster GRÁTIS hoje! Saiba mais sobre o GymMaster

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Gerencie associações e isenções, faça reservas sem interrupção, efetue pagamentos sem dificuldades, envie e-mails de marketing e gere relatórios. A partir de US$ 25/mês.
O Vagaro é um software acessível para gerenciamento de associações tudo-em-um. Gerencie associações em qualquer dispositivo. Permita que seus clientes se autentiquem usando o aplicativo de check-in. Faça reservas no Fitness Marketplace, na sua página de reservas, no Facebook, Yelp, Instagram ou até mesmo no seu próprio site através do widget de reservas. Envie isenções e formulários aos clientes. Efetue pagamentos com segurança. O Vagaro Pro é o aplicativo Apple & Android mais baixado e avaliado. Preço a partir de US$ 25,00 por mês. Cadastre-se agora para uma avaliação gratuita de 1 mês. Saiba mais sobre o Vagaro

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O Squarespace é uma plataforma tudo-em-um para criar uma presença online atraente. Pareça um especialista desde o início com modelos premiados para seu site, loja online ou portfólio. Personalize o design para se adequar ao seu estilo pessoal e às suas necessidades profissionais. Seja encontrado na pesquisa por mais pessoas com poderosas ferramentas de SEO. Saiba de onde vem o tráfego do seu site, o que os visitantes estão procurando e como eles estão interagindo com seu conteúdo ou com seus produtos com ferramentas de análise detalhada. Saiba mais sobre o Squarespace

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O software de gerenciamento de membros de saúde MINDBODY reúne todos os aspectos da administração do negócio em um só lugar. Com um poderoso conjunto de ferramentas ao seu alcance, você pode gerenciar associações e perfis de membros, automatizar renovações, impulsionar vendas, processar pagamentos com segurança, comercializar serviços, acompanhar o sucesso e automatizar as tarefas diárias, como lembretes de compromissos. O MINDBODY é escalável para atender às necessidades dos clubes em crescimento, seja um único local ou uma grande franquia. Agende um teste grátis hoje. Saiba mais sobre o Mindbody

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O Trainerize é um software de treinamento pessoal e aplicativo móvel que tem a confiança de 75.000 profissionais de educação física e academias de todo o mundo. Expanda seus negócios, aumente as receitas e aumente a retenção de membros com treinamento pessoal online, comunicação no aplicativo, treinamento em grupo e acompanhamento de exercícios e nutrição. O Trainerize se conecta aos melhores aplicativos do mercado e permite gerenciar melhor seus clientes de treinamento pessoal e motivá-los como nunca. O Trainerize é gratuito por 30 dias. Cadastre-se agora. Saiba mais sobre o ABC Trainerize

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O Brilliant Directories oferece uma solução de gerenciamento de membros acessível e tudo-em-um para otimizar todos os aspectos de seu site ou associação. Uma solução completa, pronta para usar, com configuração rápida e suporte gratuito ilimitado de pessoas reais. Inclui design de site, processamento de pagamentos online, associações em vários níveis, supervisão de atraso, conteúdo exclusivo para membros premium e muito mais. Faça um teste grátis e veja como o Brilliant Directories pode economizar seu tempo e dinheiro. Saiba mais sobre o Brilliant Directories

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O Tithe.ly foi criado para ajudar a aumentar a doação e a generosidade, trazendo inovação tecnológica para a igreja. Comece a usar em poucos minutos.
Está na hora de atualizar o cesto do dízimo e trazer inovação tecnológica para a igreja. O Tithe.ly existe para aumentar a generosidade, tornando a doação móvel simples, rápida e segura. Uma solução que simplifica o uso para a igreja. Cadastre-se gratuitamente em poucos minutos, sem contratos de longo prazo, taxas de instalação ou taxas mensais. Tenha um pacote completo de doações por Internet, dispositivos móveis, mensagens de texto, administradores e terminais. Crie uma conta para experimentar. Saiba mais sobre o Tithe.ly

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Software de gestão de associação para voluntários do conselho que desejam aumentar a associação e economizar tempo!
Deseja aumentar o número de associados? O StarChapter gerencia os dados da associação e aumenta as taxas de retenção, liberando mais tempo para a divulgação. O software combina e-mail, registro de eventos, associação, design de site e processamento de pagamentos. O gerente de projetos do StarChapter configura o serviço, coordena o projeto e treina os usuários mesmo quando o conselho muda. Ele dá acesso a um suporte técnico online sem interrupção e a recursos do setor. Saiba mais sobre o StarChapter

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"Economize tempo e faça mais, com menos dores de cabeça." Acompanhe facilmente os membros, valores devidos, contribuições, compromissos e muito mais... A partir de US$ 47,98 (custo único, sem taxas mensais; sem controle de assistência, contabilidade ou folha de pagamento). Imprima ou envie por e-mail recibos anuais de impostos e extratos trimestrais. Imprima o diretório de fotos dos membros. Compartilhe dados, como software na web, sem a taxa mensal usando DropBox ou Google Drive. Exporta dados para o QuickBooks. PC ou Mac. Saiba mais sobre o Donarius

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Ferramentas e software de associação tudo-em-um que contam com a confiança de mais de 3.500 organizações sem fins lucrativos.
Comece a aumentar o programa de filiação hoje mesmo. O NeonCRM oferece uma solução central de CRM, além de sites e ferramentas de engajamento que fornecem insights sobre os membros, geração de relatórios detalhados e muito mais. Envolva-se rapidamente com os membros por e-mail, formulários personalizados de Internet, campanhas por correspondência, inscrições em eventos integrados e mais. Acompanhe os membros ininterruptamente em um banco de dados. O NeonCRM integra-se a parceiros confiáveis como QuickBooks, Constant Contact e MailChimp para que você tenha acesso fácil às ferramentas preferidas. Preços a partir de US$ 50/mês. Saiba mais sobre o Neon CRM

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O software de gestão de associados e banco de dados reúne todas as ferramentas necessárias para administrar uma organização com eficiência.
O Wild Apricot ajuda milhares de organizações a gastar menos tempo em tarefas administrativas (como processar pagamentos e atualizar arquivos do Excel) e mais tempo no aumento de associados. Ele foi desenvolvido para organizações voluntárias e pequenas equipes com um back-end fácil de usar, para que não seja preciso ser um gênio técnico para levar a empresa adiante. Além disso, ele permite acessar uma comunidade de colegas e especialistas que compartilham conhecimentos e melhores práticas. O Wild Apricot dá suporte! Saiba mais sobre o Wild Apricot

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Front office e back office completos para clubes ou associações: site, banco de dados de afiliados, eventos, fóruns e muito mais.
O ClubExpress é a solução econômica e baseada na Internet para associações profissionais e comerciais de menor porte (25 a 5.000 afiliados). O ClubExpress combina o site na Internet da associação com o banco de dados de afiliados, inscrições/renovações/vencimentos de afiliados online, calendário de eventos e registro, processamento de cartão de crédito, diretório de afiliados, comitês, fóruns, documentos, interesses, benefícios etc. O programa usa a última palavra em segurança, não há nenhuma publicidade e as associações sempre são as proprietárias dos dados. Saiba mais sobre o ClubExpress

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Plataforma de soluções de software integradas para gestão de associação, gestão de eventos, gestão de aprendizado, quadro de empregos, entre outros.
A plataforma de soluções de software integradas MemberClicks foi desenvolvida para associações, câmaras e empresas de gestão de associações (AMC na sigla em inglês) baseadas em membros. A plataforma MemberClicks inclui software de gestão de associações e eventos presenciais e virtuais, sistema de gestão de aprendizagem, quadro de empregos para receitas não tributárias e avaliação de resumos. A tecnologia tem o respaldo de um serviço relevante do setor. Mais de 3.300 clientes confiam no MemberClicks para cumprir suas missões. Saiba mais sobre o MemberClicks

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Ele permite aumentar o número de inscrições e as receitas, bem como realizar os eventos de maneira especializada com um conjunto completo de ferramentas de inscrição e pagamento online.
O Regpack é uma plataforma abrangente de inscrições online, na qual mais de 7.000 organizações em todo o mundo confiam. O Regpack oferece as ferramentas necessárias para gerenciar todos os aspectos do evento ou programa, incluindo criação de formulários flexíveis, geração de relatórios dinâmicos em tempo real, pagamentos online integrados e mais soluções de inscrições necessárias para a execução do evento. Os clientes veem um aumento no número de inscrições e nas receitas e são mais eficientes nas tarefas diárias. Saiba mais sobre o Regpack

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Uma solução completa de gerenciamento de ex-alunos, SaaS (software como serviço), para instituições de ensino e corporações construírem suas redes exclusivas de ex-alunos.
Ele ajuda instituições de ensino na atualização automática de bancos de dados de ex-alunos, assim como na promoção da carreira e da educação superior, angariação de fundos e melhor envolvimento de ex-alunos com mais de 250 clientes em 12 regiões, incluindo Índia, Austrália, Europa, Malásia, Oriente Médio, África, Japão, Filipinas, EUA, Antilhas. Ele ajuda as empresas a manterem-se conectadas com ex-funcionários, melhorando sua marca como empregadora, recontratações e indicações e conta com a confiança de empresas como Qualcomm India e HeroMotoCorp e organizações como GESCI das Nações Unidas. Saiba mais sobre o Vaave

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Software de gestão de membros para aulas de ginástica. Reservas, pagamentos, aplicativos para dispositivos móveis - para tornar a administração de empresas algo simples.
Software de gestão de membros — gerencie aulas de ginástica. Administre empresas com mais facilidade usando uma gestão de filiação mais simples que inclui pagamentos, horários de aulas e contato com membros. Com os relatórios certos, é possível criar a melhor experiência para o cliente e expandir seus negócios com clareza e confiança. E os membros também adoram! O processo de reserva e pagamento antecipado é simples. Não é preciso ligar ou enviar uma mensagem em uma rede social. Saiba mais sobre o TeamUp

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O software de gestão de associação oferece um local completo para gerenciar as tarefas diárias de administração e aumentar os lucros.
O software de gestão de associação oferece um local completo para gerenciar as tarefas diárias de administração e aumentar os lucros. Melhore a experiência dos associados com um aplicativo móvel que pode ser usado para reservar aulas, fazer compras e se relacionar com o estúdio. Com as integrações de horários do site, verifique se os associados conseguem encontrar e visualizar facilmente o horário das aulas. Também fornecemos um terminal de check-in que vai liberar tempo antes da aula para você se envolver com os associados e clientes potenciais. Saiba mais sobre o ABC Glofox

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Software fácil de usar projetado para todos os tipos de academias, campos de treinamento e estúdios de atividade física.
O RhinoFit é um software de gerenciamento de academias poderoso e fácil de usar, projetado para todos os tipos de academias, campos de treinamento e estúdios de atividade física. As academias agora podem otimizar as operações sem pagar o alto preço dos grandes fornecedores de software. O sistema oferece agendamento, acesso à academia 24 horas, check-in de membros, benchmarks de exercícios, geração de relatórios e muito mais. Saiba mais sobre o RhinoFit

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O memberplanet simplifica a filiação e facilita o crescimento da organização.
O conjunto completo de ferramentas de gestão de associações do memberplanet simplifica a afiliação e as operações diárias para manter a organização funcionando sem problemas. Os recursos de associação do memberplanet permitem promover a participação, simplificando o cultivo e o crescimento da base de sócios, doadores e voluntários. Colete débitos, automatize renovações de associação, gerencie eventos, forneça uma experiência perfeita com integrações de API e envie comunicação instantânea por texto e e-mail. Saiba mais sobre o MemberPlanet

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O Virtuagym é um software que automatiza o gerenciamento de alunos, permitindo economizar tempo e aumentar a receita.
O Virtuagym é uma solução de gestão que dá uma nova dimensão à sua academia. Reúna toda a gestão da sua academia em um só lugar. Reduza os problemas gerenciando matrículas, pagamentos da equipe, controle de acesso e vendas de produtos em uma solução escalável baseada na nuvem. Economize tempo faturando e cobrando seus clientes automaticamente. Pronto para otimizar o seu dia e passar mais tempo na academia do que no trabalho administrativo? Reserve um teste grátis. Saiba mais sobre o Virtuagym

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Software de gerenciamento de membros de academias de atividades físicas com processamento de pagamento, sites integrados, treinamento virtual, programação, automações e mais.
Esse abrangente software de gerenciamento de membros de academias de atividade física fornece tudo para transformar uma paixão em um negócio de sucesso. Com processamento de pagamento e faturamento automático, sites geradores de leads e marketing digital, aulas virtuais, programação, varejo, automações, aplicativos para membros e funcionários, geração de relatórios detalhados e mais, você tem tudo o que é necessário para crescer, cultivar e reter membros. Saiba mais sobre o Zen Planner

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A plataforma Invanto torna a construção de negócios online divertida novamente. Crie cursos online, sites de associação, portais de treinamento e muito mais. A suíte de centralização de negócios foi projetada para fornecer uma solução tudo-em-um para automatizar os negócios a partir de um painel. Economize tempo, expanda seu negócio e tenha mais liberdade. Saiba mais sobre o Ventture

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O AssoConnect é uma solução completa para atender a todas as necessidades de organizações sem fins lucrativos. Com todas as ferramentas em um único local, a gestão das organizações sem fins lucrativos se torna mais simples. Gerencie comunidades facilmente com um CRM, crie campanhas de doação, processe pagamentos online, envie boletins informativos, planeje eventos e crie um site, sem precisar de habilidades técnicas especiais. Com a filosofia de autoatendimento do AssoConnect, o usuário obtém sua plataforma em dois minutos ou menos com um teste grátis de 30 dias. Junte-se à família de mais de 10 mil organizações sem fins lucrativos em todo o mundo. Saiba mais sobre o AssoConnect

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Tudo sobre Software de Gestão de Sócios

O software de gestão de membros permite que as organizações coletem, armazenem e gerenciem informações relacionadas aos membros de associações, comunidades, clubes, organizações sem fins lucrativos e várias outras organizações baseadas em associação. Muitas vezes, essas soluções funcionarão principalmente como software de banco de dados de adesões, permitindo que uma organização armazene informações sobre membros e gerencie registros de membros individuais. No entanto, a maioria das soluções irá além, permitindo que as organizações gerenciem renovações, comuniquem-se com membros, compartilhem recursos e processem pagamentos.

O software de gestão de membros ou de associados de clubes também permitirá que as organizações forneçam serviços exclusivos para seus membros. Isso normalmente será alcançado por meio do fornecimento de um portal de associação, onde os membros ativos podem utilizar opções de autoatendimento para fazer pagamentos, atualizar informações pessoais, acessar recursos on-line exclusivos para membros, visualizar conteúdo exclusivo e interagir com a organização de outras maneiras. O software de gestão de membros também pode permitir que a organização e seus membros compartilhem recursos.

Existem várias razões possíveis pelas quais uma organização baseada na associação pode investir em softwares dedicados de gestão de membros. Essas soluções facilitam o acesso a informações importantes sobre os membros e permitem que as informações sejam organizadas de forma lógica e mantidas em um só lugar. Assim, muitas tarefas administrativas podem se tornar mais eficientes. Além disso, o software pode melhorar a experiência dos membros, oferecer aos membros informações importantes e fornecer opções de automação para que as tarefas previsíveis possam ser realizadas sem o envolvimento humano direto.

Como exemplos de organizações que podem utilizar softwares de gestão de membros pode-se citar academias, clubes, empresas voltadas para adesões, organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade e partidos políticos. O software também pode ser usado por empresas para gerenciar serviços de assinatura on-line, programas de fidelidade de clientes e esquemas de adesão semelhantes.

Em geral, o software de gestão de membros pode ser categorizado juntamente com outras soluções de softwares relacionadas à gestão, como softwares de gerenciamento de clubes e softwares de gestão de associações. Além disso, ele pode executar funções semelhantes aos softwares específicos do setor, como softwares para ONGs ou software de estúdio de ioga.

Os recursos contidos nos softwares desse tipo podem variar, pois algumas soluções podem ser descritas como softwares de banco de dados de adesão ou softwares de CRM de adesão, e outras podem funcionar principalmente como softwares de assinatura de membros. No entanto, muitos dos pacotes de gestão de membros disponíveis são opções abrangentes com uma ampla variedade de recursos, e alguns dos recursos mais comuns permitirão aos usuários:

  • Reunir, armazenar, gerenciar e acessar dados pessoais sobre membros individuais

  • Processar solicitações de adesão e pagamentos de membros novos ou existentes

  • Comunicar-se com membros, compartilhar recursos e segmentar membros com mensagens de marketing

  • Fornecer aos membros acesso a um portal de membros completo, com recursos exclusivos para membros

O que é um software de gestão de membros?

Software de gestão de membros é o nome dado a soluções de softwares concebidas para implementação por organizações baseadas em associação, que procuram gerenciar informações relacionadas a seus esquemas de adesão. Também conhecido como software de gestão de clubes, essas soluções permitem que as organizações mantenham informações relevantes para os membros em um local de fácil acesso, além de fornecer aos membros acesso a um portal exclusivo para membros, onde eles podem acessar serviços exclusivos. Isso pode ajudar a aumentar a eficiência das tarefas administrativas e, ao mesmo tempo, aprimorar a experiência do membro.

Embora muitas soluções desse tipo funcionem principalmente como um tipo de software de banco de dados de membros, onde informações pessoais e dados de membros podem ser armazenados, esses pacotes normalmente terão recursos mais avançados, como ferramentas de automação e processamento de pagamentos. Estes podem permitir, por exemplo, que as renovações de adesões sejam realizadas automaticamente, sem a necessidade de intervenção humana. As opções precisas incluídas no portal exclusivo para membros dependerão do software em questão e do tipo de organização que o utiliza. No entanto, é comum poder alterar dados pessoais, efetuar pagamentos ou cancelar a adesão por meio do uso de opções de autoatendimento.

Os softwares de gestão de membros podem ser utilizados por várias organizações, incluindo academias, centros de lazer, associações, clubes, organizações sem fins lucrativos, partidos políticos e empresas que oferecem serviços de assinatura, programas de fidelidade de clientes ou outros esquemas de adesão. Os softwares podem permitir que essas organizações se comuniquem de forma mais eficaz com os membros, compartilhem recursos, promovam eventos, produtos ou serviços e coletem taxas de adesão.

Quais são os benefícios do software de gestão de membros?

Os benefícios dos softwares de gestão de membros dependem de sua capacidade de ajudar as organizações a gerenciar uma grande quantidade de dados de membros, armazenando-os em um só lugar e organizando-os de maneira lógica. Isso significa que a organização pode encontrar as informações de que precisa com facilidade e executar tarefas com mais eficiência. Os compradores devem estar cientes de alguns dos benefícios específicos relacionados à aquisição de softwares de gestão de membros e algumas das maneiras específicas pelas quais pode ser vantajoso usá-los. Alguns dos principais pontos positivos incluem:

  • Fácil acesso aos dados dos membros: Um dos principais benefícios associados à aquisição do software de gestão de membros é a capacidade de acessar os dados dos membros de forma rápida e fácil. Isso ocorre porque a maioria das soluções inclui bancos de dados de adesões com lançamentos individuais para cada membro. Esse banco de dados normalmente é totalmente pesquisável e contém dados de contato, informações pessoais e dados relevantes relacionados a cada membro, como o nível de adesão e os dados de pagamento. A capacidade das organizações de acessar informações de um único local pode ajudar a minimizar a duplicação desnecessária de dados, tornando mais fácil para os funcionários saber exatamente onde encontrar informações.

  • Experiência de membro aprimorada: O software de assinatura de membros pode ajudar a aproximar organizações ou associações e seus membros, resultando em uma experiência superior para esses membros. Em particular, o software pode fornecer aos membros acesso a um portal com recursos ou conteúdos exclusivos e onde poderão atualizar seus dados. Além disso, os membros normalmente podem comunicar-se com a organização ou associação da qual são membros e acessar outros recursos. Tudo isso proporciona maior transparência e visão sobre a organização e significa que os membros podem entender com precisão quais informações a organização tem sobre eles.

  • Fluxos de trabalho automatizados: Muitas organizações baseadas em adesões podem beneficiar-se substancialmente das opções de automação contidas nas soluções de softwares de gestão de membros. Um dos melhores exemplos disso é a capacidade de renovar automaticamente as adesões assim que elas expiram, se um membro der permissão para que a renovação automática ocorra. No entanto, a tecnologia de automação também pode enviar automaticamente lembretes informando que a renovação está vencida ou segmentar automaticamente membros específicos com serviços específicos ou mensagens de marketing com base em suas circunstâncias. Em última análise, a automação de tarefas repetitivas, previsíveis ou simples pode permitir que as organizações e seus funcionários liberem mais tempo para aplicar nas atividades mais complicadas.

  • Maior eficiência e precisão: O uso de automação e a centralização de dados de membros podem ajudar a aumentar a eficiência nas organizações baseadas em membros, porque muitos processos podem ser concluídos sem envolvimento humano, enquanto o processo de realmente encontrar informações é bastante acelerado. Isso também pode ajudar as organizações a fornecer respostas mais rápidas e claras às perguntas de membros, assinantes ou clientes, porque as informações de que precisam serão mais fáceis de encontrar. Além disso, a entrada de dados automatizada é menos complicada do que a entrada de dados manual e também pode ser mais precisa. Isso resulta em maior precisão de dados e menos erros.

Quais são os recursos do software de gestão de membros?

Os recursos do software de gestão de membros dependem de sua capacidade de funcionar como um banco de dados, contendo informações valiosas sobre membros individuais. Há uma série de recursos principais – que ajudam a definir essa categoria de software específica e recursos comuns que se encontram na maioria dos produtos desse tipo. Com isso em mente, os recursos mais populares e valiosos são descritos abaixo:

  • Banco de dados de membros: Crie e mantenha um banco de dados com lançamentos individuais para todos os membros de um clube, associação, comunidade ou organização. Cada lançamento no banco de dados normalmente contem nomes, dados de contato, informações pessoais e dados relacionados à própria adesão. Esses dados de adesão podem incluir o tipo de adesão, quando a adesão começou, há quanto tempo a adesão está ativa ou quando a adesão deve ser renovada. Ter todas essas informações disponíveis em um único local torna mais fácil para uma organização encontrar dados específicos. Em geral é possível criar novos lançamentos de banco de dados automaticamente assim que um novo membro tiver sua inscrição aprovada. As organizações também podem optar por excluir os lançamentos do banco de dados quando a adesão expirar ou podem optar por reter os dados para que possa haver a continuação dos serviços, se um membro reingressar em uma data posterior.

  • Comunicação do membro: Comunique-se com os membros, compartilhe notícias, informações e recursos importantes e receba comunicações enviadas pelos membros. Usando o software de gestão de membros, normalmente será possível armazenar comunicações de membros individuais a serem consultadas no futuro. Isso pode ser especialmente importante para organizações de membros que precisam fornecer atendimento ou assistência ao cliente, pois os problemas podem ser identificados novamente de forma rápida e transparente. A comunicação eficaz com os membros é vital para as pequenas empresas. Nesses casos, as soluções de gestão de membros podem desempenhar uma função semelhante a um CRM, eliminando portanto a necessidade de investir em uma solução de CRM dedicada, fornecendo muitos dos mesmos benefícios.

  • Gerenciamento de aplicativos: Ofereça a opção para pessoas físicas se inscreverem e trabalharem por meio de solicitações de adesão, reunindo todas as informações relevantes para aprovar ou recusar a inscrição. Dependendo da natureza da organização baseada em adesões, a aprovação também pode ser realizada automaticamente – assim que as informações pertinentes forem enviadas e uma forma de pagamento for validada. A maioria das opções de gestão de adesões permitirá que os usuários visualizem o pedido de inscrição, vejam todos os detalhes, visualizem o status atual do pedido e movam a inscrição para o próximo estágio do processo. Esse recurso também permitirá que os usuários cancelem inscrições a pedido dos candidatos ou recusem inscrições se os critérios de aprovação não forem atendidos. Novamente, as recusas podem ser totalmente automatizadas. Também podem ser enviadas mensagens por e-mail aos candidatos, confirmando a aprovação ou explicando a recusa.

  • Portal de membros: Ofereça aos membros acesso a um portal completo e exclusivo para membros, com uma série de opções de autoatendimento. Dependendo da natureza da organização de membros, clube ou associação, essas opções de autoatendimento podem incluir atualização de informações pessoais e dados de contato, alteração do tipo de adesão, comunicação com a organização, comunicação com outros membros, pagamentos e acesso exclusivo para membros a funcionalidades e conteúdos. O portal de membros normalmente exigirá credenciais de login, como nome de usuário e senha. De modo geral, quando um usuário cancela sua adesão ou não a renova, seu acesso ao portal de membros será excluído ou restrito para que não possam ser acessados os serviços e conteúdos exclusivos para membros.

  • Processamento de pagamento: Processe pagamentos de membros ou candidatos e registre todas as informações relevantes vinculadas a esses pagamentos. Várias formas de pagamento podem ser aceitas, incluindo pagamentos com cartão de crédito ou débito e pagamentos feitos usando carteiras digitais ou móveis. As melhores soluções são também capazes de gerar faturas automaticamente e criar um registro digital de todas as transações financeiras para serem consultadas no futuro. Muitas vezes, o software também pode enviar lembretes de pagamento automaticamente. Cada vez mais, o processamento de pagamentos também precisa levar em consideração a criptomoeda, pois isso provavelmente se tornará mais crucial nos próximos anos.

  • Renovações de adesões: Processe solicitações de renovação de adesões e lide com todas as outras tarefas administrativas relacionadas a renovações de adesões. Os melhores pacotes de softwares de gestão de membros incluirão opções de automação, permitindo que as renovações ocorram automaticamente ao final de um ciclo de associação, desde que o membro tenha optado por este serviço. Os membros também devem ter a opção de renovar manualmente as adesões, permitindo que eles as renovem antes do final do período de assinatura ou após a expiração da assinatura anterior. Parte do processo de renovação também será a comunicação com os membros que se aproximam do final de seu ciclo de adesão atual, para incentivá-los a renovar suas assinaturas. A maior parte das soluções também permitirá que as organizações ofereçam diferentes prazos de renovação, possibilitando renovações mensais ou anuais, dependendo das preferências de cada membro.

  • E-mail marketing: Integre campanhas de marketing por e-mail a práticas mais amplas de gestão de membros. Esse recurso normalmente permitirá que os usuários de softwares enviem materiais de marketing por e-mail para todos os membros ou membros-alvo de forma mais individual. Em muitos casos, as campanhas de marketing podem ser totalmente automatizadas, segmentando os membros se eles atenderem a determinados critérios, como se a adesão estiver ativa por um determinado período. Os membros também podem ser segmentados com materiais de marketing baseados em suas preferências, atividade, localização, idade, sexo ou fatores semelhantes. Além disso, os membros que se aproximam do final de seu período de adesão atual podem receber materiais de marketing destinados a incentivá-los a renovar sua adesão.

O diretório de softwares de gestão de membros do Capterra oferece opções para filtrar os aplicativos disponíveis com base nos recursos incluídos. Isso significa que um comprador pode começar sua busca por softwares de gestão de membros concentrando-se nas opções com maior probabilidade de serem adequadas, ao mesmo tempo em que elimina as opções que não serão viáveis devido à falta de recursos cruciais. Como resultado, toda a busca por softwares se torna mais conveniente e eficiente.

O que deve ser considerado ao comprar um software de gestão de membros?

Ao adquirir uma solução de gestão de membros, várias considerações precisam ser focadas. Em geral, os compradores precisam fazer a si mesmos algumas perguntas-chave, que os ajudarão a entender qual pacote de software provavelmente será a opção mais adequada para suas necessidades específicas e a determinar exatamente quais são essas necessidades. Em particular, é bom se fazer as seguintes perguntas:

  • Quanto custa o software de gestão de membros? Uma das considerações mais importantes ao explorar diferentes soluções de gestão de membros é o custo de cada pacote de software. É importante notar que a questão do custo pode ser bastante afetada pelo tipo de software. Por exemplo, as soluções baseadas em nuvem normalmente são fornecidas na modalidade de software como serviço (SaaS), com o usuário pagando uma taxa de assinatura regular, enquanto que o software local geralmente é pago antecipadamente por meio de uma taxa única. No entanto, a questão do custo precisa ser considerada em um nível mais profundo do que isso, e as organizações devem contemplar o custo total de propriedade e uso. Isso significa considerar qualquer despesa associada à configuração do software, armazenamento dos dados dos membros, manutenção dos dados seguros, treinamento de funcionários para uso do software e acesso ao apoio técnico. A questão do custo pode ser crucial para quem adquire softwares de gestão de membros para uso de organizações sem fins lucrativos.

  • Como os dados dos membros podem ser mantidos seguros? A coleta de dados de membros é vital para muitas organizações, especialmente para o software de portal de membros, onde os membros precisam acessar recursos de autoatendimento. No entanto, clientes, assinantes e membros de organizações estão cada vez mais preocupados com a segurança de seus dados nas mãos de terceiros e querem saber se suas informações estão seguras. É claro que as organizações também têm preocupações para além disso. Legislações como o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados na sigla em inglês) tornam essencial que elas sejam transparentes com os dados do cliente e tomem as medidas apropriadas para protegê-los. Isso significa que há obrigações além de simplesmente manter os membros felizes. Portanto, qualquer aquisição de software de gestão de membros precisa priorizar a segurança dos dados . A verificação de recursos de segurança é uma consideração importante.

  • Qual é o melhor método de implantação do software? A questão do método de implantação para usar o software de gestão de membros também precisa ser ponderada com cuidado. No caso, as duas abordagens são a implantação no local, que é um método mais tradicional, e a implantação baseada em nuvem, que utiliza a moderna tecnologia de nuvem. A primeira abordagem proporciona uma maior sensação de controle, embora os custos iniciais possam ser significativamente maiores. Com esse método, uma organização compra a licença do software e fica responsável por instalá-lo nos sistemas da empresa e armazenar os dados relevantes. A segurança é tratada principalmente internamente, mas a acessibilidade é menos flexível do que com a outra alternativa. Com a abordagem baseada em nuvem, os custos iniciais são extremamente baixos, embora os custos a longo prazo possam acabar sendo mais altos devido às taxas de assinatura contínuas. A responsabilidade pela implantação do software e pelo manuseio de dados e segurança são todas assumidas por um prestador de serviços terceirizado. Embora envolva a entrega de algum nível de controle a terceiros, o software baseado em nuvem tem grandes vantagens em termos de acessibilidade remota e compatibilidade com vários dispositivos habilitados para a Internet. Pesquisar os prós e contras e chegar a uma conclusão sobre a melhor abordagem para as necessidades específicas de uma organização é uma parte vital da aquisição de softwares modernos.

  • Os softwares de gestão de membros podem lidar com o crescimento? Finalmente, é crucial considerar se o pacote de software de gestão de membros escolhido será capaz de lidar com o crescimento da organização baseada em membros ao longo do tempo. À medida que mais membros se inscrevem ou se cadastram com sucesso, uma organização pode desejar expandir sua gama de ofertas ou até mesmo introduzir diferentes níveis de adesão ou diferentes tipos de adesão. Mesmo sem isso, o crescimento significará lidar com sucesso com os dados de mais membros, com todas as obrigações de manter essas informações seguras e protegidas. Realizar tudo isso com êxito exigirá um software robusto e flexível, que seja totalmente escalável, e que permitirá que esse crescimento ocorra sem causar problemas inesperados.

  • O software de gestão de membros é compatível com dispositivos móveis? Tanto para os funcionários quanto para os membros, a acessibilidade móvel é uma questão fundamental. Cada vez mais funcionários utilizam dispositivos móveis no local de trabalho ou quando trabalham remotamente. Esse é um bom argumento a favor da utilização de softwares baseados em nuvem, visto que eles costumam ser mais amigáveis para com dispositivos móveis. Dito isso, algumas soluções no local também oferecem aplicativos móveis, permitindo que os funcionários realizem as tarefas mais cruciais por meio de um celular ou tablet. Também pode ser vital tornar o portal de membros acessível por celular e otimizar a interface de modo que esse portal possa ser usado efetivamente em uma tela móvel menor.

Quais são as tendências de softwares de gestão de membros mais relevantes?

As tendências de softwares de gestão de membros mais relevantes precisam ser cuidadosamente consideradas antes da compra. Os melhores pacotes de software serão projetados com consciência das tendências atuais, emergentes e possivelmente futuras, o que ajudará a tornar esses pacotes mais viáveis para serem usados a longo prazo. Por outro lado, soluções de software que não levam em consideração as principais tendências podem tornar-se menos viáveis após um período relativamente curto, o que faz com que sejam um pior investimento a longo prazo. Algumas das tendências mais notáveis nesta área incluem:

  • Maior predominância do trabalho remoto: Uma série de fatores, desde a pandemia da COVID-19 até o aumento da confiabilidade da computação em nuvem, ajudaram a aumentar a predominância do trabalho remoto em uma ampla variedade de setores e se aplicam a organizações baseadas em membros. No entanto, as organizações devem entender os desafios relacionados aos modelos de trabalho remoto e híbrido. Isso é especialmente verdadeiro no que diz respeito à segurança. Por exemplo, a pesquisa do Capterra sobre o assunto revelou que, apesar de 72% dos trabalhadores remotos gostarem de trabalhar em casa e a despeito da crescente tendência das organizações de fornecer opções de trabalho remoto ou híbrido, apenas um em cada cinco trabalhadores remotos recebeu treinamento em segurança de TI. Além de destacar a importância de resolver esse problema, essa pesquisa ajuda a destacar o valor de encontrar softwares de gestão de membros e outras soluções de softwares que tenham recursos de segurança integrados. Esses também pode ser outro argumento sólido a favor de soluções baseadas em nuvem, onde um prestador de serviços terceirizado pode ajudar a supervisionar uma estratégia de segurança confiável.

  • Inteligência artificial para retenção: A tendência final do software de gestão de membros acerca da qual os compradores precisam estar cientes antes de tomar uma decisão de compra está relacionada à inteligência artificial. Essa tecnologia está impactando a maior parte das categorias de softwares, mas pode ser especialmente benéfica nas soluções para adesões, pois pode ser implantada para fins de retenção de membros. Em termos simples, a tecnologia de inteligência artificial pode ajudar a identificar tendências entre os membros que cancelam sua adesão ou entre os membros que não a renovam, e isso pode ser feito muito mais rapidamente do que com o envolvimento humano. Uma vez que as tendências tenham sido identificadas, as organizações podem começar a considerar se é possível ter iniciativas que reduzam a rotatividade de membros. Ao mesmo tempo, a IA pode prever quais membros são mais propensos a renovar sua adesão, e as organizações podem usar isso para segmentar estrategicamente esses membros.

  • Crescimento das criptomoedas: Muitas organizações, associações e clubes exigem um pagamento em troca da adesão, e pode ser crucial tentar atender às demandas de um membro ou assinante nessa área. Nos últimos tempos, as criptomoedas como o Bitcoin surgiram como formas de pagamento convencionais mais viáveis. Há pontos positivos associados ao uso dessas moedas, que podem atrair membros de algumas organizações. Com isso em mente, vale a pena explorar se o software de gestão de membros permitirá ou não que sejam aceitos pagamentos em criptomoedas.

Fontes

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório do Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:

  1. Pesquisa de usuário: Adoção de softwares de CRM no Reino Unido - Blog Capterra Reino Unido (Data de acesso: quarta-feira, 27 de abril de 2022)

  2. GDPR faz um ano – sua PME está em conformidade? - Blog Capterra Reino Unido (Data de acesso: quarta-feira, 27 de abril de 2022)

  3. Trabalhar em casa e segurança cibernética no Reino Unido: um ano depois - Blog Capterra Reino Unido (Data de acesso: quinta-feira, 28 de abril de 2022)