17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Sistemas para Confecção

Software de gestão de vestuário: os produtos dessa categoria automatizam atividades comerciais, processamento de pedidos, controle de estoque e planejamento de produtos para o setor de vestuário. Permitem o rastreamento, monitoramento e geração de relatórios de transações específicas do setor, bem como integração a sistemas de contabilidade, CRM e atendimento de pedidos das empresas. Os recursos típicos incluem: produção, previsão e estoque, armazenamento, processamento de pedidos, gerenciamento da cadeia de suprimentos, alocação e vendas, frete, contabilidade, geração de relatórios e administração do sistema. O software de gestão de vestuário está relacionado ao sistema ERP e ao sistema MRP.

Ofereça uma experiência excepcional ao cliente, em todos os canais de venda, em uma plataforma única e unificada com a NetSuite
A NetSuite é uma solução completa de gerenciamento de negócios na nuvem que ajuda mais de 38.000 organizações a operar mais efetivamente, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para o gerenciamento da contabilidade, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque, produção, cadeia de fornecimento e operações de armazém, a NetSuite dá às empresas uma clara visibilidade de suas informações e controle de seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Este POS baseado em nuvem centraliza a gestão de estoques, o gerenciamento de funcionários, os relatórios de vendas e a contabilidade em locais e canais.
O Lightspeed Retail POS é uma solução móvel baseada em nuvem, tudo-em-um, que simplifica a maneira como você atende aos clientes e administra os negócios em vários locais. Gerencie estoque, clientes, funcionários e vendas a partir do seu laptop, iPad ou telefone celular! Aceite todos os métodos de pagamento e reduza o tempo de check-out na loja e online. Economize tempo usando catálogos de compra integrados. Tome decisões baseadas em dados para expandir os negócios ao monitorar custos e estoques antigos e automatizar alertas de baixo nível de estoque. Saiba mais sobre o Lightspeed Retail

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Controle de estoque de força industrial para usuários, atacadistas, distribuidores, varejistas e fabricantes do QuickBooks.
O Fishbowl é a plataforma de automação comercial n.º 1 do QuickBooks. O Fishbowl permite que pequenas e médias empresas permaneçam na plataforma QuickBooks para contabilidade, incorporando recursos avançados de estoque. Vários locais, rastreamento de peças, fabricação, integração de remessa, métodos de contabilidade LIFO/FIFO/Padrão, custos de importação, consignação e um sistema de código de barras sem fio COMPLETO para armazéns. EDI, carrinho de compras, serviços comerciais: a lista continua. Preços a partir de US$ 4,395/uma vez. Saiba mais sobre o Fishbowl

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
ERP para comércio varejista, restaurantes, negócios de distribuição e empresas no caminho digital, ajudando-os a permanecer competitivos.
A GOFRUGAL Technologies fornece software de ponto de venda para o comércio varejista. Restaurantes e negócios de distribuição desde 2004, na forma de soluções completas de automação comercial combinadas com aplicativos móveis e soluções em nuvem. Sediada em Chennai, Índia, a presença tecnológica da empresa cresceu para beneficiar mais de 25 mil empresas de comércio varejista em mais de 50 países. O foco principal é proporcionar uma ótima experiência ao cliente com as soluções digitais. Saiba mais sobre o Gofrugal

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Gestão empresarial integrada para serigrafia e bordado de vestuário, distribuidores de produtos promocionais e impressoras digitais.
O OnSite é um produto de gestão empresarial projetado especificamente para serigrafia e bordado de vestuário, distribuidores e fabricantes de produtos promocionais, empresas de prêmios e impressoras digitais. As funções incluem CRM, cotações de clientes, entrada de pedidos, gerenciamento e revisão de projetos, gerenciamento de fluxo de trabalho, marketing, contas a pagar, processamento de pagamentos, compras e estoque, produção e contabilidade por partidas dobradas. Saiba mais sobre o OnSite

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Software de POS baseado em nuvem para negócios de limpeza a seco, alterações de vestuário, costura e alfaiataria.
O mais completo software de gestão de lojas e POS baseado em nuvem, para negócios de lavagem a seco, lavanderia, costura, alfaiataria e mudanças. Ele pode ser usado em qualquer dispositivo conectado à Internet, desde PCs e Macs até iPhones e smart TVs. Inclui funções de CRM e marketing, como e-mail e marketing por SMS. Revolucione os negócios usando os acompanhamentos por texto ou e-mail. Crie um acompanhamento automatizado uma vez e deixe que ele traga mais e mais clientes fiéis para sempre! Saiba mais sobre o Geelus

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O PatternSmith e seus plug-ins integrados possibilitam o desenvolvimento de padrões.
O PatternSmith e seus plug-ins integrados possibilitam o desenvolvimento de padrões. Saiba mais sobre o PatternSmith

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O Springboard Retail é mais do que um PDV. Conheça os recursos de um gerenciamento de comércio varejista com nível empresarial.
O Springboard Retail é um sistema de gestão de comércio varejista e PDV na nuvem, desenvolvido para o varejo, por varejistas. Construído tendo em mente os requisitos de comércios varejistas e marcas com vários canais e unidades, a plataforma Springboard oferece serviços ininterruptos a todos os clientes da mesma maneira, não importa onde ou como eles comprem. Obtenha uma funcionalidade de gestão de comércio varejista utilizada por algumas das marcas mais inovadoras do varejo e capacite sua equipe a vender mais, com lucratividade. Saiba mais sobre o Heartland Retail

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O Fusion Operations ajuda os fabricantes e produtores a programar, monitorar e acompanhar a produção através de dispositivos móveis e IIoT.
O Fusion Operations ajuda os fabricantes e produtores a programar, monitorar e acompanhar a produção através de dispositivos móveis e IIoT. O sistema de execução de manufaturas (Manufacturing Execution System, MES) permite que se torne digital e atinja a produção sem papel, reduza o desperdício e a sucata, aumente a eficiência e tenha uma compreensão em tempo real das atividades do chão de fábrica. Saiba mais sobre o Fusion Operations

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O AIMS 360 é um software para gestão de empresas integrado para fabricantes, importadores de vestuário e muito mais.
O AIMS 360 é um software para gestão de empresas integrado para fabricantes, atacadistas e importadores de vestuários, calçados, acessórios e outros produtos relacionados à moda. Ele ajuda a expandir os negócios e cria eficiências com gestão de estoques, tempo e ação, várias janelas, painéis de alto nível, inteligência comercial empresarial, geração de relatórios e muito mais. O software na nuvem reduz os custos e utiliza as mais recentes plataformas .NET e Microsoft SQL. Saiba mais sobre o AIMS360

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
PolyPM é uma solução que reúne PLM (Product lifecycle management, gestão do ciclo de vida do produto) e ERP (Enterprise resource planning, planejamento de recursos empresariais), fornecendo gerenciamento E2E.
PolyPM combina gestão do ciclo de vida do produto (PLM) com planejamento de recursos empresariais (ERP) em uma única solução, ajudando marcas, distribuidores e fabricantes do design à distribuição. Premiada com a classificação mais alta da Gartner nos últimos dois anos, PolyPM apresenta funcionalidade de ponta sem custos altos e implementação sem fim. Habilitado para a Internet, PolyPM aprimora as comunicações, controla com eficiência o processo de design e gerencia a produção, da entrada do pedido até a distribuição. Saiba mais sobre o PolyPM

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
A suíte BlueCherry inclui Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês), gestão do ciclo de vida do produto (PLM na sigla em inglês), planejamento omnicanal, gestão de armazém, controle de chão de fábrica, comércio eletrônico B2B, intercâmbio eletrônico de dados (EDI na sigla em inglês), BI e muito mais.
O CGS BlueCherry Enterprise Suite oferece aos clientes soluções abrangentes de gestão da cadeia de fornecimento digital, disponíveis na nuvem e no local, para conduzir seus processos comerciais fundamentais. Com foco nas necessidades de organizações de alto crescimento que operam em produtos de estilo de vida para o consumidor, varejo e vestuário, o BlueCherry é uma plataforma unificada que fornece visibilidade da cadeia de fornecimento com as mais recentes tecnologias digitais. Saiba mais sobre o BlueCherry

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O Delogue PLM ajuda as empresas de vestuário e estilo de vida a acelerar e simplificar o desenvolvimento de produtos, além de reduzir custos.
Uma solução de gestão do ciclo de vida do produto (PLM na sigla em inglês) baseada na nuvem e fácil de usar, adaptada às empresas de moda e estilo de vida. O Delogue PLM é uma plataforma colaborativa de PLM que conecta planejamento, design, compra, fabricação, finanças e marketing. Com uma única fonte de informações, o Delogue PLM simplifica o desenvolvimento do produto e torna os processos mais eficientes, proporcionando transparência e rastreabilidade ao longo do ciclo de vida do produto. O Delogue PLM permite uma melhor tomada de decisão e ajuda as empresas a trabalhar melhor. Saiba mais sobre o Delogue PLM

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Fluxo de trabalho, conversas e arquivos em um só lugar, para que você encontre as informações necessárias, fazendo mais com menos esforço.
O Timereaction cria um espaço de trabalho transparente que permite que colaboradores, clientes e fornecedores se comuniquem, colaborem e gerenciem o fluxo de trabalho do processo em tempo real. O sistema de agendamento preditivo do Timereaction permite que os usuários configurem processos consistentes e atualizados do fluxo de trabalho por meio de cálculos dinâmicos. A sistema de envio de mensagens instantânea integrado mantém todo o conteúdo da equipe no que se refere a um projeto específico em um local, enquanto a conversa consolidada inclui automaticamente o membro necessário. Saiba mais sobre o Timereaction

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Software de gerenciamento de vestuário para otimizar as operações e ampliar os negócios. Para marcas de roupas, calçados e acessórios.
O Uphance é o software de gerenciamento de vestuário que ajuda a otimizar as operações e expandir os negócios. É possível gerenciar todos os aspectos do negócio, incluindo vendas, faturas, estoques, remessas, produção e matérias-primas. Ele vem com um portal de atacado B2B online e um aplicativo de vendas para tablets/telefones que ajudam a reduzir a carga de trabalho. Rápido para começar. Fácil de usar. Saiba mais sobre o Uphance

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Contabilidade completa, vendas, compras e produção, geração de relatórios, EDI, treinamento gratuito, suporte gratuito.
Contabilidade completa, vendas, compras e produção, geração de relatórios, integração de dados empresariais (EDI na sigla em inglês), treinamento gratuito e suporte gratuito, com excelente preço para a categoria. Consulte o site para mais opções de planos e preços. Saiba mais sobre o ApparelMagic

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O Turis é uma plataforma de comércio eletrônico B2B desenvolvida com experiência do usuário (UX na sigla em inglês) ideal em mente e preços muito acessíveis.
O Turis é uma plataforma de comércio eletrônico B2B desenvolvida com experiência do usuário (UX na sigla em inglês) ideal em mente e preços muito acessíveis. Inclui recursos avançados, como preços personalizados, acesso restrito, condições de pagamento, personalização visual, integrações, etc. O Turis oferece aos varejistas uma experiência ideal de pedidos, resultando em mais satisfação e retenção de clientes e mais vendas. Saiba mais sobre o Turis

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Software PLM e ERP para vestuário. Integrado ao Shopify, Shipstation e QuickBooks. Inclui módulo B2B para representantes de vendas + 22 módulos.
O Sync é um sistema de software de gestão do ciclo de vida do produto (PLM na sigla em inglês) e gestão dos recursos empresariais (ERP na sigla em inglês) totalmente integrado, desenvolvido especificamente para o setor de vestuário e calçados. O Sync inclui 22 módulos para gerenciar todo o ciclo de vida do produto. O Sync inclui um módulo B2B para representantes de vendas, PLM e integra-se a mais de 50 sistemas, inclusive Shipstation, Shopify, Magento, QuickBooks, Xero, Sage, UPS, FedEx, USPS, prestadores de serviços logísticos (3PL na sigla em inglês), WooCommerce e Avalara. É um sistema de software ERP abrangente para vestuário, usado por clientes em todo o mundo. Entre em contato e faça um teste grátis. Saiba mais sobre o Sync

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Aplicativo de software de vestuário para controlar produção, folha de pagamento, matérias-primas e tecidos, eficiência e trabalho em andamento, entre outros.
O Millenium é um aplicativo de software completo e avançado para controlar produção, folha de pagamento, matérias-primas e tecidos, eficiência, trabalho em andamento e sistema de folha de pagamento, entre outros. O software é modular, o que significa que é possível selecionar as opções necessárias. Selecione o hardware de sua escolha e implemente o sistema no seu próprio ritmo. Deixe a International Systems ajudar sua organização com um sistema prático, simples e acessível para roupas e calçados, entre outros. Saiba mais sobre o Millenium

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O Perfect Fit é um software de gerenciamento de vestuário desenvolvido para atender a todas as suas necessidades de vestuário.
O Perfect Fit é uma solução completa para gerenciamento de vestuário. Ele funciona em todas as plataformas de desktop como uma solução empresarial ERP integrada, permitindo rastrear clientes, inserir pedidos, processar faturas, calcular contas a receber, importar estoque e rastrear a produção. Saiba mais sobre o Perfect Fit

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Plataforma de comércio unificado SaaS baseada em nuvem para redes de varejo. Totalmente modular, API-First e usado em mais de 50 países.
Plataforma SaaS baseada em nuvem para comércio unificado, oferecendo aos varejistas uma visão única e em tempo real de todo o estoque disponível para uma variedade de cenários de compras na loja e entre canais. Para as lojas, sua solução POS suporta caixas registradoras fixas, terminais móveis e de auto-checkout e elimina a necessidade de servidores locais. Apoiado por recursos como gerenciamento de clientes com acesso ao histórico de pedidos em todos os canais, programas de fidelidade, recomendações e um mecanismo de promoções flexível. Usado em +50 países. Saiba mais sobre o Openbravo

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
Não importa de moda ou atacado: é possível gerenciar toda a empresa, desde o desenvolvimento de estilos e pedidos de vendas até o faturamento, pedidos de compra, armazenamento e PDV.
O Indigo8 fornece soluções de software ideais para empresas de moda e atacado de qualquer tamanho. Quer esteja apenas começando ou tenha uma marca estabelecida, há um sistema que atende às suas necessidades e ao seu orçamento. Gerencie todas as informações de estilo e de produto, insira pedidos de vendas, consolide pedidos de compra da fábrica, monitore o estoque e gere faturas. O Indigo8 também pode gerenciar seu ponto de venda de varejo e integrar-se à sua boutique eletrônica. Faça o download do teste grátis de 30 dias. Saiba mais sobre o Indigo8

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O Etos é uma solução de gestão de lojas desenvolvida para ajudar as empresas a gerenciar operações na loja e online.
O Etos é uma solução de gestão de lojas desenvolvida para ajudar as empresas a gerenciar operações na loja e online. Saiba mais sobre o Etos

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
ERP abrangente e on-line para os setores de vestuário, calçados e produtos costurados. Disponível para nuvem, software como serviço (SaaS na sigla em inglês) ou entrega no local.
O ABS da Apparel Business Systems é um sistema de software comprovado utilizado por fornecedores de vestuário e calçados por mais de três décadas. As aplicações abrangentes do ABS, desenvolvidas para este setor, incluem gestão de armazéns e da cadeia de fornecimento (WMS e SCM nas siglas em inglês), portais de comércio eletrônico B2B para autoatendimento, integração entre B2C e D2C, intercâmbio eletrônico de dados (EDI na sigla em inglês), embelezamento e personalização de produtos, finanças integradas, inteligência comercial e gestão de processo de negócios. O ABS é dimensionado para atender a startups e empresas de todos os portes. Saiba mais sobre o ABS

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento
O TINT é uma plataforma de experimentação virtual que oferece uma experiência de compra de cosméticos realista com tecnologias de IA e RA
O TINT Virtual Try-On Platform é uma solução na web pronta para uso que combina uma experiência realista, um consultor de beleza de IA avançado e uma interface do usuário (IU) fácil de usar pelo comprador. Ele ajuda varejistas de beleza, fabricantes de cosméticos, óculos e joias a aumentar as conversões de vendas online, diminuir as devoluções e elevar a satisfação do cliente. Saiba mais sobre o TINT Virtual Try-On Platform

Recursos

  • Cataloging/Categorization
  • Gestão de materiais
  • Gestão da produção
  • Gestão da cadeia de fornecedores
  • Gestão de remessas
  • Gestão de produtos
  • Relatórios e estatística
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Gestão de fornecedores
  • Compras e recebimento