17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Software de Gestão de Estoque

Os softwares de gestão de estoque monitoram níveis de estoque para otimizar as operações de produção e distribuição de bens. Um sistema de gestão de estoque permite que as organizações gerenciem com eficiência o estoque, bem como as funções de compra e atendimento de pedidos. Esses programas também incluem recursos como a geração de relatórios precisos de estoque em tempo real, que depois têm seus dados essenciais distribuídos em vários locais e para toda a empresa. Os recursos que acompanham um sistema de gerenciamento de estoque auxiliam na redução de incidentes de roubo de estoque, na melhora de desempenho, no aumento de visibilidade da cadeia de fornecimento, entre outros benefícios. O software de gestão de estoque está relacionado ao software de distribuição e ao software de gestão de cadeia de abastecimento.

Brasil Mostrar produtos locais
O software de contabilidade líder para pequenas empresas. Acesso instantâneo a informações de clientes, fornecedores e funcionários.
O QuickBooks Enterprise é um software de contabilidade de construção de ponta a ponta que pode crescer com os seus negócios. Ele fornece todas as ferramentas de que a sua empresa precisa, além de ser fácil de usar. Você pode organizar seus livros contábeis, gerenciar estoque, acompanhar vendas e até executar folha de pagamento, a um custo baixo. Com o QuickBooks Enterprise, você economiza milhares por ano em comparação com outras soluções. Poderoso e flexível, ele também vem em edições projetadas para atender às suas necessidades específicas. Faça um teste grátis hoje mesmo. Saiba mais sobre o QuickBooks Enterprise

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O sistema operacional de trabalho do monday.com oferece gestão de estoques com recursos personalizáveis sem código, rastreamento de estoques e remessas e automações.
O sistema operacional de trabalho do monday.com oferece gestão de estoques baseada na nuvem, permitindo gerenciar e otimizar o estoque sem esforço. Os recursos sem código são personalizáveis e incluem rastreamento de estoques e remessas, além de integração com as ferramentas existentes, como de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) e Excel. As automações eliminam tarefas tediosas e diminuem o risco de erros em todo o fluxo do estoque. O sistema operacional de trabalho do monday.com permite que as equipes criem soluções adequadas à sua maneira de trabalhar. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Use o software e os aplicativos Vagaro Salon para fazer reservas, efetuar pagamentos, enviar lembretes e promover seus negócios. Preço inicial: US$ 25,00 por mês.
Aumente sua produtividade e libere seu tempo com o Vagaro. Programe compromissos a partir de um computador ou use o Vagaro Pro App para gerenciar clientes em qualquer lugar. Faça reservas no mercado de beleza, na sua página de reservas, no Facebook, Yelp, Instagram ou no seu próprio site através do widget de reservas. Envie lembretes e e-mails automatizados. Gerencie pacotes. Efetue pagamentos com segurança. O Vagaro Pro é o aplicativo Apple & Android mais baixado e avaliado. O preço é a partir de US$ 25,00 por mês. Cadastre-se agora para uma avaliação gratuita de 1 mês. Saiba mais sobre o Vagaro

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Gerencie seu estoque com o software de gestão de estoque do Xero. Fique por dentro dos números e acompanhe o estoque em tempo real.
Controle facilmente a quantidade e o valor do estoque com as ferramentas de gestão de estoques do Xero. Conheça suas linhas de produtos mais vendidas e mais lucrativas e veja quanto lucro você está obtendo. Use essas informações para tomar as decisões corretas sobre o que pedir e como fixar o preço. Ao mesmo tempo, economize tempo com importações em massa. É simples configurar o estoque no Xero importando rapidamente vários itens de estoque de uma planilha. Um modelo CSV simples está disponível para você usar. Saiba mais sobre o Xero

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Processe pagamentos móveis por meio de leitores de chip ou cartão com sistema de processamento de cartão de crédito para smartphones e tablets.
Processe pagamentos móveis por meio de leitores de chip ou cartão com sistema de processamento de cartão de crédito para smartphones e tablets. Saiba mais sobre o PayPal Zettle

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O Weebly ajuda você a lançar e expandir a loja online com orientações passo a passo, otimização completa de SEO, ferramentas de marketing e muito mais.
O Weebly permite que qualquer pessoa comece e desenvolva a própria loja online com modelos selecionados, recursos avançados e marketing integrado. Mais de 50 milhões de empreendedores ao redor do mundo usam o Weebly para aumentar a base de clientes, atingir um público global e criar um site de qualidade que funcione bem em qualquer dispositivo. O Weebly oferece uma variedade de opções de preços e é consistentemente o aplicativo para dispositivos móveis que melhor classifica o site na App Store e no Google Play. Saiba mais sobre o Weebly

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Otimize os níveis de estoque, aumente a lucratividade e diminua o custo de produtos vendidos com a gestão de estoques NetSuite.
A NetSuite é uma solução completa de gerenciamento de negócios na nuvem que ajuda mais de 38.000 organizações a operar mais efetivamente, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para o gerenciamento da contabilidade, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque, produção, cadeia de fornecimento e operações de armazém, a NetSuite dá às empresas uma clara visibilidade de suas informações e controle de seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Software de gestão de estoques para regular níveis, controlar ativos e inventário e gerenciar consumíveis dentro e fora da empresa.
O principal software de gestão de ativos permite acompanhar e gerenciar estoques e ativos em toda a empresa. Acompanhe os fornecedores, mova o estoque pelas unidades e personalize alertas de limite de estoque baixo para otimizar a gestão de estoques. Digitalize etiquetas com códigos de barras, códigos QR e RFID para realizar ações em massa e usar os aplicativos móveis para gerenciar operações em qualquer lugar! O módulo de suprimento permite rápido reabastecimento dos estoques por meio de pedidos que atualizam automaticamente o catálogo de produtos. Experimente gratuitamente. Saiba mais sobre o EZOfficeInventory

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Plataforma de rastreamento de estoque baseada em nuvem com aplicativos móveis (IOS/Android). Usuários Ilimitados. Obtenha uma demonstração guiada gratuita hoje!
O Asset Panda é uma poderosa plataforma de rastreamento de estoque de aplicativos em nuvem/aplicativos móveis. Ele ajuda as pessoas a rastrear, gerenciar e dar suporte ao estoque ao longo do ciclo de vida. O software é configurado para a maneira como os clientes trabalham, protegem e aproveitam os dispositivos móveis que seus funcionários já têm. Obtenha uma demonstração guiada gratuita hoje! Saiba mais sobre o Asset Panda

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O UpKeep é classificado como um dos melhores softwares de gestão de estoque de serviço móvel para otimizar ordens de serviço, instalações e gerenciamento de ativos.
O software de gestão de estoque do UpKeep é uma solução móvel de gestão de ativos e manutenção para equipes. Do computador ao telefone e até ao tablet, o UpKeep é facilmente acessível de qualquer lugar e a qualquer momento. Crie ordens de serviço enquanto estiver no trânsito, receba notificações quando as tarefas forem atualizadas e alertas diretamente do aplicativo quando os ativos forem desativados, tornando a empresa mais eficiente do que nunca. Saiba mais sobre o UpKeep

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O programa ajuda os usuários a administrar armazéns de maneira inteligente e a maximizar a eficiência do estoque reduzindo seus níveis e evitando faltas.
O Odoo Inventory foi projetado para ajudar as empresas a melhorar suas operações internas, especificamente fornecendo métodos de estoque mais eficientes. Os usuários podem administrar armazéns de maneira inteligente e maximizar o estoque ao reduzir seus níveis e evitar faltas desnecessárias. Com o sistema de entrada dupla do Odoo, o estoque não tem entrada, saída ou transformação: todas as operações são simplesmente movimentações de estoque entre locais. Saiba mais sobre o Odoo

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Plataforma de comércio eletrônico de código aberto baseada na Internet que ajuda na criação de loja online com opções de tema, pagamento, remessa e mais.
Plataforma de comércio eletrônico de código aberto baseada na Internet que ajuda na criação de loja online com opções de tema, pagamento, remessa e mais. Saiba mais sobre o WooCommerce

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Este POS baseado em nuvem centraliza a gestão de estoques, o gerenciamento de funcionários, os relatórios de vendas e a contabilidade em locais e canais.
O Lightspeed Retail POS é uma solução móvel baseada em nuvem, tudo-em-um, que simplifica a maneira como você atende aos clientes e administra os negócios em vários locais. Gerencie estoque, clientes, funcionários e vendas a partir do seu laptop, iPad ou telefone celular! Aceite todos os métodos de pagamento e reduza o tempo de check-out na loja e online. Economize tempo usando catálogos de compra integrados. Tome decisões baseadas em dados para expandir os negócios ao monitorar custos e estoques antigos e automatizar alertas de baixo nível de estoque. Saiba mais sobre o Lightspeed Retail

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Controle de estoque de força industrial para usuários, atacadistas, distribuidores, varejistas e fabricantes do QuickBooks.
O Fishbowl é a solução de estoque n.º 1 para usuários do QuickBooks. O Fishbowl permite que pequenas e médias empresas permaneçam na plataforma QuickBooks para contabilidade, incorporando recursos avançados de estoque. Vários locais, rastreamento de peças, fabricação, integração de remessa, métodos de contabilidade LIFO/FIFO/Padrão, custos de importação, consignação e um sistema de código de barras sem fio COMPLETO para armazéns. EDI, carrinho de compras, serviços comerciais: a lista continua. Preços a partir de US$ 4,395/uma vez. Saiba mais sobre o Fishbowl

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O QuickBooks é um software para gestão de empresas que pode crescer com seus negócios.
O QuickBooks é um software para gestão de empresas que pode crescer com seus negócios. Ele fornece todas as ferramentas de que a sua empresa precisa, além de ser fácil de usar. Você pode organizar seus livros contábeis, gerenciar estoque, acompanhar vendas e até executar folha de pagamento, a um custo baixo. Com o QuickBooks, você economiza milhares por ano em comparação com outras soluções. Encontre sua solução comercial de médio porte com o QuickBooks. Saiba mais sobre o QuickBooks Online Advanced

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O aplicativo de pedidos e remessas na Internet conecta mais de 150 operadoras, marketplaces/carrinhos de compras e muito mais. Automatize tarefas e imprima lotes de etiquetas com facilidade.

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O software de gerenciamento de serviços mais rápido, mais fácil e de maior valor para automatizar tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento.
O mHelpDesk é uma solução de rastreamento de estoque mais fácil e poderosa para a sua empresa, ajudando você a gerenciar o estoque em vários locais do seu negócio de trabalho de campo. Chega de aparecer no local de trabalho sem as peças necessárias ou fazer uma viagem extra ao depósito sem motivo. Você saberá exatamente o que, onde e quando está com poucas peças. Os clientes recebem ferramentas móveis e online incomparáveis em desempenho, confiabilidade e funcionalidade. Saiba mais sobre o mHelpDesk

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Software de estoque tudo-em-um para pequenas e médias empresas de locação.
O Booqable é um software de estoque tudo-em-um para pequenas e médias empresas de locação. Com o Booqable, o estoque é organizado em um único lugar, que acompanha a disponibilidade e os níveis de estoque. Independentemente dos clientes reservarem online, pessoalmente ou por telefone, não haverá escassez ou reservas duplicadas devido ao rastreamento e geração de relatórios em tempo real. Os principais recursos incluem vários locais, códigos de barra, check-in/check-out de equipamentos e um aplicativo para iOS, entre outros. Saiba mais sobre o Booqable

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Um sistema de gestão de ativos e estoques compatível com dispositivos móveis. Mais de 1.000 empresas confiam nele. Experimente gratuitamente.
O Sortly é um sistema de gestão de ativos e estoques para monitorar VISUALMENTE itens e seus detalhes, incluindo localização, preço, condição etc., para uma maneira mais intuitiva (e menos enlouquecedora) de rastrear seus itens. Principais recursos: - Acesso via qualquer dispositivo móvel, tablet ou computador - Entrada/saída de itens com scanner embutido - Crie ou conecte-se a qualquer código de barras ou código QR - Dê acesso aos membros da equipe ou ao cliente Mais de 1.000 das principais empresas confiam nele. Comece gratuitamente. Saiba mais sobre o Sortly

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Adequado para empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque.
Integrado ao QuickBooks Online e Xero, adequado para pequenas e médias empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque. A solução abrange todo o ciclo de negócios na gestão de estoques. Os comércios varejistas do Shopify, Magento, Amazon e eBay integram a DEAR Systems para fazer mais do que apenas gerenciar estoques. O DEAR Inventory fornece recursos que dão informações necessárias para gerenciar custos e maximizar a lucratividade. Saiba mais sobre o Cin7 Core

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O Jira Service Desk é um software de central de serviços criado para equipes de TI modernas, a partir de apenas US$ 10 por mês.
O Jira Service Desk é um software de central de serviços simples e fácil de usar, simples de configurar pelo administrador e tem tudo que as equipes de TI precisam, incluindo regras de automação, SLAs, geração de relatórios em tempo real e processos com certificação ITIL, como gestão de incidentes, problemas e gestão de mudanças. Ofereça um ótimo serviço, a uma fração do custo e tempo de preparação dos concorrentes. Saiba mais sobre o JIRA Service Management

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Solução de comércio eletrônico hospedada adotada por 150.000 empresas.
O Magento é uma solução completa de comércio eletrônico para empresas que estão prontas para aproveitar ao máximo seu canal online. A solução combina um conjunto de recursos com suporte de nível internacional e flexibilidade praticamente infinita a uma fração do preço cobrado pelas plataformas concorrentes. Saiba mais sobre o Adobe Commerce

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
O Cin7 oferece gestão de estoques e automação de pedidos e produção para o armazém/operador logístico (3PL na sigla em inglês) para qualquer canal de vendas B2B/B2C que você usar.
O Cin7 é a plataforma de gestão de estoque automatizada para marcas cuja receita é superior a um milhão de dólares. O Cin7 sincroniza o estoque com vendas e pedidos em todos os canais de vendas físicos e online e automatiza os processos de pedidos para maior eficiência. Marcas que vendem ou distribuem produtos usam o Cin7 para manter os custos baixos, as margens e o fluxo de caixa altos e o estoque no nível certo. Observação: O Cin7 não é adequado para gestão de ativos. Saiba mais sobre o Cin7 Omni

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Central de serviços de gestão de serviços de TI (ITSM na sigla em inglês) online com gestão de incidentes, problemas, mudanças, versões e ativos, além de avançada automação e emissão de tíquetes.
O Freshservice é uma solução online de ITSM com um novo toque. Ele apresenta uma experiência nova ao usuário, além de poderosos recursos de tíquetes e gestão de ativos, é o aplicativo mais fácil de usar do mercado. Além das principais funcionalidades, como incidente, problema, mudança, liberação e gestão de ativos, o Freshservice também permite que você coloque a base de conhecimento na nuvem. Saiba mais sobre o Freshservice

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes
Uma solução de software de manutenção móvel simples e fácil de usar, que permite gerenciar ativos, PMs, WOs e muito mais.
Uma solução de software de manutenção móvel simples e fácil de usar, que permite gerenciar ativos, PMs, WOs e muito mais. Saiba mais sobre o Limble CMMS

Recursos

  • Previsão
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de armazéns
  • Alertas/notificações
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de estoque
  • Kits
  • Leitura de código de barras/tíquetes

Tudo sobre Software de Gestão de Estoque

O que é um software de gestão de estoque?

Um software de gestão de estoque monitora estoque, ajudando as organizações a otimizar a criação de estoques e organizar as operações de atendimento de pedidos. Esses sistemas ajudam as empresas a otimizar os estoques e melhorar a eficiência da cadeia de fornecimento. Sistemas avançados de gestão de estoque fornecem controle de estoque em tempo real e funcionalidades de auditoria.

Quais os benefícios de um software de gestão de estoque?

Os programas manuais de gestão de estoque, qualquer que seja o método, são ineficientes e demorados. Esses métodos não conseguem lidar com tarefas complexas, como auditoria, controle e acompanhamento de estoque em tempo real. A gestão ineficiente de estoques prejudica os negócios, o excesso de estoque aumenta o custo total de armazenamento e o estoque inadequado resulta em vendas perdidas e experiência do cliente negativa.

A gestão de estoques é um fator-chave que influencia a realização de uma venda ou a perda do cliente para um concorrente – e um software de gestão de estoque ajuda as empresas a evitar esse tipo de dano, ao mesmo tempo que supera os desafios da área. 

Os benefícios específicos incluem:

  • Acompanhamento aprimorado de estoque.
  • Menos incidentes de roubo de estoque.
  • Maior visibilidade da cadeia de fornecimento para os fornecedores.
  • Melhor desempenho financeiro.
  • Geração de relatórios contábeis e financeiros precisos.

Quais são os recursos típicos de um software de gestão de estoque?

  • Auditoria de estoque: realize revisões periódicas dos registros do estoque e alerte a gestão sobre quaisquer discrepâncias ou falhas nos processos.
  • Controle de estoque: otimize os níveis de estoque e reduza os casos de estoque em excesso e estoque insuficiente. 
  • Categorização de produtos: monitore o estoque com base nos atributos dos produtos, como peso, altura, lote, data e número de série.
  • Gestão de ordens de compra: crie, revise e modifique ordens de compra de fornecedores sem gastar papel. 
  • Geração de relatórios/análises: resuma e analise o desempenho de um estoque. Algumas plataformas avançadas oferecem ferramentas de captura e visualização de dados em tempo real.
  • Pesquisa/filtro: pesquise produtos com base em recursos como local, tipo de produto, número de série e tamanho.

O que levar em consideração ao comprar um software de gestão de estoque?

  • Integração com um software de contabilidade: os sistemas de gestão de estoque trabalham em conjunto com plataformas de contabilidade. O controle e a auditoria de estoque são funções importantes alimentadas pela integração com as soluções contábeis. Ao comprar um software de estoque, pergunte ao fornecedor sobre integrações com terceiros e procure uma solução que se integre ao software de contabilidade atual ou preferencial.
  • Custo total de propriedade: diferentes programas de gestão de estoque oferecem modelos de preços variados, o que torna a comparação direta um pouco difícil. Alguns fornecedores podem cobrar pelo suporte aos produtos, armazenamento de dados, treinamento, implementação, atualizações e muito mais. Antes de comprar uma solução, entre em contato com o fornecedor e calcule o custo total de propriedade com base nas necessidades da empresa.

Quais são as tendências relevantes de software de gestão de estoque?

  • Os fornecedores adicionam análises de dados avançadas para melhor controle de estoque: as tecnologias de análise de dados evoluíram rapidamente nos últimos anos. Em resposta, os fornecedores de sistemas de gestão de estoque estão incluindo módulos avançados de análise de dados em seus produtos para a oferta de visualização de dados, acesso a dados em tempo real e vários conectores de dados. A análise de dados ajuda os gerentes a executar ações corretivas em caso de desvio de desempenho.
  • A Internet das Coisas será realidade: nos próximos anos, a Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês) marcará presença para além da propaganda exagerada que existe no momento. Na verdade, de acordo com um relatório de tendências de tecnologia da Capterra, 73% das pequenas empresas planejam usar a IoT nos próximos dois anos. A IoT está se tornando realidade com o lançamento de produtos como o BlackBerry Radar – que conta com recursos avançados de rastreamento e sensor – e Lixeiras inteligentes, que compartilham os status de volume (indicando o quão "cheias" estão as lixeiras) via Wi-Fi para otimizar as rotas dos coletores de lixo.