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Sistemas de Help Desk

Os sistemas de help desk permitem que as organizações respondam com mais eficiência aos usuários a respeito de perguntas técnicas e funcionais, fornecendo metodologias aprimoradas para rastreamento de tickets, gerenciamento de TI e suporte ao atendimento ao cliente. A integração desses elementos melhora a capacidade dos departamentos de atendimento ao cliente de fornecer suporte rápido e eficaz aos funcionários, usuários finais e clientes. As ferramentas de help desk também podem facilitar o fluxo de informações dos usuários, contribuindo para a base de conhecimento existente na organização. O sistema de chamados help desk está relacionado ao sistema de call center e ao sistema de atendimento ao cliente.

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O Freshdesk é um sistema de atendimento ao cliente fácil de usar que ajuda mais de 50 mil empresas em todo o mundo a criar experiências cinco estrelas para o cliente. Saiba mais sobre o Freshdesk
O Freshdesk é um sistema de suporte técnico baseado na nuvem que oferece soluções avançadas para o atendimento ao cliente. O Freshdesk unifica conversas por e-mail, telefone, Internet, bate-papo e redes sociais e ajuda a resolver problemas entre canais sem esforço. Com o Freshdesk, também é possível automatizar fluxos de trabalho, oferecer opções convenientes de autoatendimento, gerenciar SLAs e gerar relatórios. O Freshdesk é usado por mais de 50 mil clientes, inclusive pela Bridgestone, HP, Harvard University e DHL. Saiba mais sobre o Freshdesk

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O Jira Service Desk é um software de central de serviços criado para equipes de TI modernas, a partir de apenas US$ 10 por mês. Saiba mais sobre o JIRA Service Management
O Jira Service Desk é um software de central de serviços simples e fácil de usar, simples de configurar pelo administrador e tem tudo que as equipes de TI precisam, incluindo regras de automação, SLAs, geração de relatórios em tempo real e processos com certificação ITIL, como gestão de incidentes, problemas e gestão de mudanças. Ofereça um ótimo serviço, a uma fração do custo e tempo de preparação dos concorrentes. Saiba mais sobre o JIRA Service Management

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Acelere o tempo de resolução e automatize os fluxos de trabalho com um software de suporte de TI e de RH expansível. Saiba mais sobre o Zendesk Suite
Zendesk oferece uma experiência de RH e TI moderna e economiza tempo com automações convenientes e fluxos de trabalho otimizados. Este software de gerenciamento de tíquetes simplifica o suporte a usuários internos e externos, com 60% dos clientes reportando um aumento no CSAT após sua implementação. Agilize seu departamento de TI com um software que mitiga os desafios mais comuns, reduz o número de tíquetes e acelera o tempo de resolução. Escolha uma solução de suporte inteligente e expansível. Saiba mais sobre o Zendesk Suite

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O InvGate Service Desk é um help desk moderno criado para centros de suporte de TI de todos os tamanhos. Saiba mais sobre o InvGate Service Desk
O InvGate Service Desk é um help desk moderno criado para centros de suporte de TI de todos os tamanhos, com um olho específico no processo de negócios e na conformidade com os padrões. Saiba mais sobre o InvGate Service Desk

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Ofereça um atendimento ao cliente exemplar com recursos multicanal e multidepartamento, um poderoso assistente de inteligência artificial e a automação do Zoho Desk. Saiba mais sobre o Zoho Desk
O Zoho Desk é um software premiado de helpdesk sensível ao contexto. E também tem recursos multicanal. O Zoho Desk oferece gestão avançada de processos com múltiplas partes interessadas, autoatendimento integrável, um poderoso assistente de inteligência artificial e reúne todas as ferramentas e contextos de que as equipes precisam para oferecer um ótimo atendimento ao cliente. O Zoho traz décadas de experiência na criação, implantação, manutenção e suporte de software no local e na nuvem. O plano gratuito oferece três usuários grátis para você iniciar as operações. Saiba mais sobre o Zoho Desk

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Software de gestão de serviços alinhado à Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL na sigla em inglês), com um painel de principais indicadores de desempenho (KPI na sigla em inglês) que ajuda a monitorar a carga de trabalho de cada funcionário e delegar tarefas com eficiência. Saiba mais sobre o TOPdesk
O TOPdesk, um software baseado na nuvem, ajuda empresas a oferecer um melhor atendimento aos clientes. Com um software de suporte técnico fácil de usar e mais de 20 anos de experiência, o programa ajuda na gestão de incidentes, na criação de fluxos de trabalho e no controle das configurações. Dê mais autonomia aos usuários finais com o portal de autoatendimento. Mais de 4.500 organizações em todo o mundo já usam o TOPdesk para aumentar a eficiência e a satisfação do cliente. Quer alcançar a excelência nos serviços? O TOPdesk pode guiar você nesse processo. Saiba mais sobre o TOPdesk

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(Help desk gamificado + gestão de ativos) - as complicações = Freshservice. Além disso, a central de serviços também está pronta para ITIL! Saiba mais sobre o Freshservice
O Freshservice é um Help desk online de TI com um novo toque. A ferramenta proporciona uma experiência nova ao usuário, além de poderosos recursos de gestão de tíquetes e ativos, como a descoberta automática de novos recursos, a poderosa gestão de configurações e a análise de impacto aprimorada. Gestão de incidentes, problemas, mudanças, liberações e conhecimento estão entre os outros recursos que tornam o Freshservice um ajuste perfeito para as necessidades de gestão da TI da organização. Saiba mais sobre o Freshservice

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Mantenha a equipe organizada, crie soluções proativas para o cliente e mantenha o pulso na felicidade do cliente com o HubSpot Service Hub. Saiba mais sobre o HubSpot Service Hub
O software de Help Desk da HubSpot facilita a gestão e a conexão com os clientes. Nele, você encontrará uma base de conhecimento, uma solução proativa para ajudar os clientes a se ajudarem; feedback do cliente, pesquisas e informações criadas para lhe dar um impulso na satisfação do cliente; geração de relatórios e automação em todas as ferramentas para ajudar a dimensionar e melhorar os resultados positivos. Combine o Service Hub com o Sales e Marketing Hub para dar suporte a toda a jornada do cliente na HubSpot. Saiba mais sobre o HubSpot Service Hub

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O Atera é um software de RMM completo para MSPs e equipes de TI internas. Ele inclui tudo de que você precisa em um só lugar. Experimente gratuitamente. Saiba mais sobre o Atera
O Atera é uma plataforma tudo-em-um de serviços de TI baseada na nuvem que fornece uma solução avançada e integrada criada para MSPs e departamentos de TI. O Atera inclui tudo de que você precisa em um só lugar: RMM completo, acesso remoto, suporte técnico, emissão de tíquete, bate-papo, descoberta de rede, PSA, geração de relatórios, faturamento e muito mais. Faça um teste gratuito de 30 dias. Saiba mais sobre o Atera

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Brasil Produto local
Solução Ideal para Helpdesk Saiba mais sobre o Sabio Virtual
O Sábio Virtual é um software totalmente em nuvem focado na Gestão de Helpdesk + Base de Conhecimento. Ideal para Prestadores de Serviço e Equipes de Suporte Técnico de todos os tamanhos, o Sábio permite a organização e consulta de chamados através de inúmeros filtros (cliente, status, data, assunto, múltiplas palavras chaves, técnico, etc). Com poucos cliques é possível gerar relatórios ou o fechamento de serviços realizados, além do Dashboard onde temos uma visão gerencial dos trabalhos realizados. A Base de Conhecimento é organizada em inúmeros subtópicos, com texto, imagens, videos, anexos, acessíveis conforme permissões delegadas. Saiba mais sobre o Sabio Virtual

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O Support.cc da 500apps é um software de suporte técnico que oferece emissão de tíquetes por e-mail, chamadas telefônicas e gestão de tarefas e 50 aplicativos por US$ 14,99. Saiba mais sobre o Support.cc
Support.cc da 500apps é um sistema tudo-em-um de emissão de tíquetes de suporte técnico que fornece aos clientes um suporte mais rápido e útil. É possível gerenciar tíquetes, acompanhar o status das consultas e fornecer uma base de conhecimento integrada para cuidar de todas as necessidades dos clientes, com pouco esforço. Ajuda a fornecer atendimento ao cliente, aumentar a produtividade, aumentar a satisfação do cliente e economizar tempo e dinheiro. Os assinantes têm acesso a 50 aplicativos por US$ 14,99 por mês, além de teste grátis por 14 dias. Saiba mais sobre o Support.cc

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O ChangeGear, da SunView Software, oferece ITSM empresarial rápido de implementar, fácil de configurar e com manutenção mais acessível. Saiba mais sobre o ChangeGear
O ChangeGear, da SunView Software, é uma solução de gestão de serviços de TI (GSTI) para empresas com recursos avançados de gestão de serviços, módulos baseados em Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL), uma plataforma de IA e aprendizado de máquina e muito mais. Obtenha tudo de que precisa para construir, configurar, automatizar e implantar serviços para TI, entre outros, como gestão de incidentes, problemas, mudanças, autoatendimento, integração de RH, instalações e muito mais. Comece com itens essenciais prontos para uso. Saiba mais sobre o ChangeGear

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A 55PBX é a solução completa de telefonia em nuvem. Saiba mais sobre o 55PBX
A 55PBX é a solução completa de telefonia em nuvem, para você ter telefone, SMS, Whatsapp e muitos outros canais. Perfeita para times de Customer Service, Vendas e demais áreas da empresa. CCaaS integrável via API, a 55PBX provê funcionalidades inteligentes de melhorias de experiência ao cliente e integrável com a Zendesk Support e Sell, Freshdesk, Salesforce, Pipedrive e Hubspot. Saiba mais sobre o 55PBX

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Sistema de gerenciamento de TI inteligente Saiba mais sobre o Milvus
O Milvus é um sistema de gerenciamento de TI inteligente. Nossa plataforma otimiza a gestão das ações da sua equipe de TI, resultando em eficiência e aumento de produtividade. Oferecemos soluções completas: exclusiva tecnologia OneClick, gestão de chamados inteligente, controle de tarefas, gestão de SLA, gerenciamento de ativos, alertas e monitoramento, escaneamento de rede, controle de licenças, portal do cliente, chat e adequação a LGPD. Empresas como Bacio di Latte e Rappi confiam em nós. Saiba mais sobre o Milvus

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HaloCRM é uma solução de help desk baseada na nuvem para empresas de todos os portes. Saiba mais sobre o HaloCRM
HaloCRM é uma solução avançada de help desk, projetada para equipes em crescimento que precisam de uma ferramenta completa e com capacidade ilimitada de expansão. Sem taxas ocultas ou recursos bloqueados, a plataforma omnichannel da HaloCRM oferece geração avançada de relatórios, recursos de autoatendimento, automação, integração de sites, agentes virtuais e muito mais. Fácil de lançar, aprender e dimensionar, a HaloCRM é capaz de centralizar as comunicações com os clientes usando funcionalidades poderosas, porém intuitivas, proporcionando altos níveis de satisfação do cliente. Saiba mais sobre o HaloCRM

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O Bitrix24 é o principal software gratuito de helpdesk e central de atendimento que vem com CRM. Usado por 12 milhões de empresas na nuvem e no local. Saiba mais sobre o Bitrix24
O Bitrix24 é um software gratuito de helpdesk e central de atendimento que vem com CRM. Usado por 12 milhões de empresas na nuvem e no local (acesso de código aberto). A central de atendimento omnichannel gratuita permite comunicar-se com os clientes por e-mail, telefone, bate-papo ao vivo, redes sociais e mensagens móveis. 100% gratuito para um número ilimitado de usuários. Saiba mais sobre o Bitrix24

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O BeyondTrust Remote Support (anteriormente Bomgar Remote Support) acessa e dá suporte com segurança a qualquer dispositivo ou sistema, em qualquer lugar do mundo.
O BeyondTrust Remote Support (anteriormente Bomgar Remote Support) oferece suporte remoto instantâneo e seguro a clientes que usam Windows, Mac, Android, iOS ou outros dispositivos, estejam eles na rede empresarial ou não. Os usuários podem corrigir sistemas finais ou solucionar problemas usando compartilhamento de tela, controle remoto, acesso autônomo, compartilhamento de arquivos, anotações e compartilhamento de câmera de dispositivos móveis. Bate-papo em tempo real, scripts prontos, ferramentas de colaboração e escalação melhoram a eficiência do técnico. Saiba mais sobre o BeyondTrust Remote Support

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Software de bate-papo ao vivo e Help desk para negócios por 26.000 empresas. Experimente o LiveChat e transforme a equipe em rockstars de atendimento ao cliente!
Software de bate-papo ao vivo e Help desk para negócios. O LiveChat transforma equipes de suporte em rockstars de atendimento ao cliente. Os clientes adoram respostas para as perguntas em segundos. Ganhe corações de clientes com atendimento ao cliente incrível usando o LiveChat, junte-se a mais de 26.000 empresas de mais de 150 países e experimente o LiveChat agora! Saiba mais sobre o LiveChat

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Comece gratuitamente com o LiveAgent e construa relacionamentos sólidos com os clientes com uma ferramenta de suporte técnico para empresas de todos os tamanhos.
O LiveAgent é um software de suporte técnico que ajuda a personalizar as interações com os clientes. Ele combina todos os canais de comunicação: e-mail, bate-papo ao vivo, chamadas e mídias sociais em uma caixa de entrada compartilhada da empresa e fornece uma solução de suporte técnico tudo-em-um. Junte-se a empresas como BMW, Yamaha e Huawei no fornecimento de um atendimento ao cliente de nível internacional. Saiba mais sobre o LiveAgent

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A primeira plataforma de mensagens do cliente do mundo para o crescimento dos negócios.
A Intercom constrói um conjunto de produtos com mensagens em primeiro lugar para empresas, a fim de acelerar o crescimento ao longo do ciclo de vida do cliente. Ela fornece uma plataforma completa de crescimento para marketing, vendas e suporte. As empresas mais bem-sucedidas do mundo, como Atlassian, Shopify e New Relic, usam o Intercom para impulsionar o crescimento por meio de bate-papo, bots e comunicações personalizadas com os clientes. Saiba mais sobre o Intercom

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Software de helpdesk desenvolvido para suporte ao cliente de business to business. Reduza custos e melhore a satisfação do cliente ao mesmo tempo.
O TeamSupport é o único software de helpdesk desenvolvido para business to business. Os níveis de preços simples incluem todos os recursos de que você precisa no B2B: um banco de dados robusto de clientes, suporte omnicanal, gestão de tarefas, gerenciamento de SLA, geração de relatórios e métricas, totalmente personalizáveis e muito mais. Não é apenas um sistema de tíquete, é um conjunto completo de helpdesk que simplifica a comunicação para fornecer um excepcional atendimento ao cliente. O TeamSupport pode ser expandido juntamente com sua empresa e ajuda a retomar o foco nos clientes. Saiba mais sobre o TeamSupport

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O Service Cloud 360 é uma plataforma de atendimento ao cliente que capacita as empresas a promover uma interação contínua com todo o cliente.
O Service Cloud 360 é uma plataforma de atendimento ao cliente que capacita as empresas a promover uma interação contínua durante toda a jornada do cliente. Toda interação, desde mensagens e ligações até vídeo e presencial, é alimentada por automação inteligente e experiências colaborativas dos funcionários. Com dados unificados em todos os departamentos, o Service Cloud 360 permite que os Trailblazers em todo o mundo tenham uma visão completa de cada cliente e deem uma nova dimensão à interação. Saiba mais sobre o Salesforce Service Cloud

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O software de suporte remoto ISL Light permite controlar um computador remoto ou dispositivo móvel. É multiplataforma, segura, rápida e personalizável.
ISL Light é uma solução de desktop remota baseada na Internet que permite acessar e controlar qualquer computador com Windows, Mac ou Linux em segundos, a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel ou fornecer suporte técnico específico para usuários de dispositivos móveis. Licença para diversas plataformas, segura, com compartilhamento de tela em alta velocidade, baseada na nuvem ou no local. As sofisticadas opções de personalização permitem que você renomeie o software para identidade corporativa própria e aplique medidas de segurança avançadas. Saiba mais sobre o ISL Light

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O EngageBay fornece um software de marketing tudo-em-um simples e acessível para adquirir, engajar, incentivar e concretizar clientes potenciais.
O EngageBay é uma plataforma de automação de marketing tudo-em-um, simples e acessível, criada para pequenas empresas e startups a fim de adquirir, envolver, incentivar visitantes da Internet e convertê-los em clientes satisfeitos. Adquira clientes potenciais por meio de formulários e pop-ups de geração de leads, envolva visitantes da Internet por meio de belas páginas de entrada, incentive-os por meio de e-mails atraentes e automatize o funil de marketing por meio da automação de marketing, tudo a partir de uma plataforma fácil de usar. Saiba mais sobre o EngageBay CRM

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Samanage é a plataforma de Help desk de TI mais avaliada e mais bem cotada. Leia o que os clientes dizem!
O Samanage é o Help desk de TI mais avaliado e mais bem cotado. A central de serviços simplifica tarefas complexas e automatiza as mais básicas, enquanto fornece cargas de métricas, geração de relatórios e configurações, sem sobrecarregar. O Samanage permite que você siga facilmente a estrutura da ITIL, obterá resoluções de tíquetes mais rápidas, melhorará os SLAs e perderá menos tempo repetindo a mesma tarefa várias vezes. Entregue serviços mais rápidos e mais inteligentes e pare com as preocupações. Saiba mais sobre o SolarWinds Service Desk

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Software de central de atendimento na nuvem que oferece VR, roteamento baseado em habilidades, IA, combinação de chamadas e análise.
Com o NICE inContact, o usuário obtém um suporte técnico que evolui junto com ele e nunca fica desatualizado. O software sempre estará na versão mais recente. As atualizações são gratuitas, assim como os novos recursos de serviço que avançam continuamente. Ofereça aos clientes uma experiência de suporte de nível internacional a todo momento. Saiba mais sobre o NICE CXone

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Baixe gratuitamente o software de helpdesk para profissionais de TI e administradores de sistemas em todo o mundo em todas as empresas. Suporte e aplicativos móveis também são gratuitos.
O Spiceworks IT Help Desk foi especificamente desenvolvido para profissionais de TI e tem exatamente o que você precisa para administrar um melhor helpdesk interno de TI e uma empresa melhor. Comece a eliminar os tíquetes em minutos com o software gratuito de helpdesk (em servidor local ou na nuvem). Além disso, ele vai além do simples monitoramento de tíquetes: entenda (e mude!) o comportamento da equipe e articule o valor que você agrega para o negócio. Experimente gratuitamente hoje! Saiba mais sobre o Spiceworks

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Agile CRM é um conjunto completo de vendas, marketing e serviços, criado para permitir que pequenas e médias empresas vendam e comercializem como as Fortune 500.
As soluções de software de Help desk do Agile CRM fornecem os recursos que você precisa para aumentar a satisfação do cliente e expandir os negócios. É a solução perfeita para pequenas empresas, sendo expansível o suficiente para atender grandes empresas. Você também pode aproveitar o software de Help desk da Agile para apoio de TI, gerenciamento de instalações ou até mesmo propósitos educacionais. As possibilidades são infinitas. Saiba mais sobre o Agile CRM

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O Tidio é uma plataforma de suporte técnico que permite oferecer suporte ao cliente e gerar vendas com bate-papo ao vivo e chatbots.
O Tidio é um solução para empresas que mantém bate-papo ao vivo, AI chatbots, mensageiro e e-mail em um só lugar. Esse software reduz o tempo necessário para se comunicar com os clientes, além de criar um aumento nas vendas e na satisfação ao envolver os visitantes em tempo real. Além disso, esse produto está disponível para manter as conversas com os clientes fluidas em todos os dispositivos. O programa é uma solução desenhada para pequenas e médias empresas que pretendam gerir as suas comunicações e automatizar uma parte das mesmas em qualquer lugar mundo. Milhares de empresas usam o Tidio para se comunicar com os clientes. Saiba mais sobre o Tidio

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Supremo é um software de desktop remoto fácil de usar, seguro, mas acessível para Windows, macOS, iOS, Android, e Linux.
Supremo é um software de secretária remoto fácil de usar, seguro e fiável para Windows, macOS, iOS, Android, e Linux. A sua infraestrutura está localizada em todo o mundo. Supremo tem todas as características para trabalhar ou prestar assistência onde quer que esteja: acesso sem vigilância, livro de endereços gratuito ilimitado, relatórios online, atualizações automáticas, impressão remota e muito mais. Supremo é personalizável e compatível com UAC. Pode ser utilizado num número ilimitado de dispositivos e não requer qualquer configuração ou instalação. Saiba mais sobre o Supremo Remote Desktop

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"O SysAid usa a automação de serviços para fazer a TI trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Com um suporte técnico praticamente autogerenciado, milhões de usuários no mundo desfrutam de um serviço mais rápido, cargas de trabalho mais leves e uma experiência de serviço mais tranquila. Torna todos os aspectos da gestão de serviços de TI (ITSM na sigla em inglês) simples e automáticos, liberando a TI do trabalho pesado e, assim, permitindo que ela faça o que a sua empresa realmente precisa para continuar forte. O SysAid fornece a correção que a TI tanto precisava. Experimente gratuitamente." Saiba mais sobre o SysAid

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Transforme o e-mail em um Help desk para oferecer mais suporte ao cliente pessoal. O Front traz e-mails e mensagens de todos os canais (e-mail, bate-papo, mídias sociais, SMS) para uma caixa de entrada de equipe colaborativa. Responda 3 vezes mais rápido com automações de fluxo de trabalho, acesse dados de clientes diretamente na caixa de entrada e análises robustas com métricas de equipe e cliente. O Shopify, o HubSpot e outras 4.000 equipes confiam na Front para trabalhar de forma produtiva e aumentar a satisfação do cliente. Saiba mais sobre o Front

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O Yonyx é uma plataforma baseada na nuvem para criar guias interativos orientados por árvores de decisão que se conectam à maioria dos sistemas de CRM. Os guias do Yonyx ajudam os usuários a seguir os processos de negócios de maneira interativa, seja para solução de problemas, atendimento ao cliente, telemarketing ou autoatendimento. O Yonyx ajuda a melhorar a qualidade e a consistência do serviço prestado por uma organização, resultando em CSAT aprimorado, custo reduzido e aumento de receita por meio de melhor retenção de clientes e aquisição mais rápida. Saiba mais sobre o Yonyx

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Solução de gestão de serviços de TI criada para ajudar organizações de TI em crescimento a fazer coisas incríveis. A ferramenta automatiza operações diárias de suporte e ajuda a controlar, medir e processar todas as unidades de trabalho. Tudo é feito por meio de um software de gestão de serviços baseado na nuvem que é rápido de instalar e simples de configurar. E o grande diferencial é que o investimento no sistema está protegido. O ServiceNow é um provedor de nuvem que oferece um caminho de gestão de serviços de TI (ITSM na sigla em inglês) para expandir os serviços sem ter a dor de cabeça da substituição. Saiba mais sobre o ServiceNow

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A plataforma Genesys Cloud é uma solução de suporte técnico tudo-em-um na nuvem que ajuda a receber, processar e responder a tíquetes. Ela oferece uma interface intuitiva capaz de lidar com qualquer interação, voz, bate-papo, e-mail, mensagem de texto e muito mais. Integração perfeita com sistemas CRM para roteamento e registro automatizado. Os lançamentos de recursos semanais garantem que o usuário atenda às expectativas do suporte ao cliente hoje e no futuro. Saiba mais sobre o Genesys Cloud CX

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O Help Scout é dimensionado como qualquer outro suporte técnico, mas a experiência do cliente parece personalizada como e-mail. O Help Scout é ideal para empresas de todos os tamanhos e dá suporte a empresas com mais de 500 usuários. Os recursos organizados do Help Scout mantêm equipes de qualquer tamanho na mesma página. Com a melhor geração de relatórios da categoria, base de conhecimento integrada, API robusta, uma grande quantidade de integrações e aplicativo gratuito para iPhone para oferecer suporte a clientes em trânsito, o Help Scout permite que a equipe se concentre no que realmente importa: os clientes. Saiba mais sobre o Help Scout

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O software de suporte de help desk e ferramenta de gestão de ativos inclui base de conhecimento, gerenciamento de SLA, controle de tíquetes e gestão de estoques.
O ManageEngine ServiceDesk Plus é um software de help desk e gestão de ativos. Ele oferece um pacote integrado com gerenciamento de incidentes (tíquetes de problemas), gestão de ativos, compras, gerenciamento de contratos, portal de autoatendimento e base de conhecimento por um preço acessível. O ServiceDesk Plus oferece tudo de que você precisa para ter um help desk de TI completo e uma equipe de help desk produtiva. O ManageEngine ServiceDesk Plus está disponível no local e sob demanda. Saiba mais sobre o ManageEngine ServiceDesk Plus

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Software de controle de horas ágil para Jira. Desenvolvido para controlar o tempo, produzir dados confiáveis para geração de relatórios, faturamento e contabilidade, entre outros.
O Tempo Timesheets é um aplicativo de controle de horas em Jira, que atende equipes em mais de 13 mil empresas em mais de 100 países. Com o Tempo, é possível criar relatórios granulares em segundos e detalhar os dados para obter as informações detalhadas necessárias. Os gerentes podem revisar e aprovar as planilhas de horas de sua equipe, bem como analisar informações de alto nível sobre o trabalho realizado na empresa para tomar melhores decisões de negócios. Converta eventos do Google Agenda em registros de trabalho para valor agregado e produtividade. Saiba mais sobre o Tempo Timesheets

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Software de suporte de TI baseado na nuvem para pequenas e médias empresas com equipes internas e remotas.
Simplifique a experiência do suporte técnico. O GoTo Resolve facilita o trabalho da TI, com uma abordagem moderna para emissão de tíquetes e resolução de problemas. À medida que o trabalho diário fica mais complicado, os processos de suporte técnico precisam ser mais simples. As ferramentas modernas e flexíveis permitem que atendentes e usuários finais ofereçam e recebam suporte de maneira fácil. Ofereça aos atendentes de TI e usuários finais opções para buscar e oferecer ajuda onde for mais fácil para eles. A emissão flexível de tíquetes do GoTo Resolve oferece várias maneiras de trabalhar para se adequar ao que é melhor para as equipes. Saiba mais sobre o GoTo Resolve

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O Ninja ticketing é uma solução de suporte técnico de TI flexível e fácil de usar, com automações que tornam os técnicos mais eficientes.
O NinjaOne simplifica as operações de TI, permitindo que equipes de TI sobrecarregadas gerenciem com eficiência todo o portfólio de TI e ofereçam suporte aos usuários finais em qualquer lugar. O Ninja ticketing é uma solução de suporte técnico de TI flexível e fácil de usar, com automações prontas para uso que garantem que os técnicos gastem mais tempo corrigindo problemas do que gerenciando tíquetes. Combinando emissão de tíquetes com gerenciamento de endpoint, backup e documentação, o NinjaOne unifica o fluxo de trabalho de suporte e torna o suporte técnico mais eficiente. Saiba mais sobre o NinjaOne

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A Issuetrak ajuda a gerenciar tíquetes e solicitações do início à resolução. Flexível, personalizável e fácil de usar. Nuvem ou no local.
A Issuetrak implementa sistemas de helpdesk e suporte para todos os tipos de setores e departamentos. Ela ajuda as empresas a rastrear tíquetes, problemas e solicitações, desde o envio até a resolução. Fácil implementação e envio por Internet, dispositivo móvel e e-mail. Com atribuição e escalação automatizadas de tíquetes, formulários personalizados e campos definidos pelo usuário, resumo de métricas em painel e geração de relatórios detalhados, a Issuetrak fornece as ferramentas necessárias para garantir que nenhum tíquete ou problema passe despercebido. Saiba mais sobre o Issuetrak

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A HelpCrunch é uma plataforma de comunicação com o cliente com uma das melhores classificações. Aumente as conversões e as vendas, melhore o suporte e cresça mais rápido!
O HelpCrunch é uma plataforma de comunicação com o cliente para suporte, marketing e vendas. Aumente as conversões e as vendas, melhore o suporte e cresça mais rápido com a HelpCrunch. Recursos: - Bate-papo ao vivo - Mensagens automáticas - Marketing por e-mail - Suporte técnico - Base de conhecimento - Pop-ups - Aplicativos móveis - Chat Bot (em breve) Experimente a HelpCrunch gratuitamente por 14 dias. Saiba mais sobre o HelpCrunch

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Sistema de gestão de reputação na nuvem que permite às empresas supervisionar ou gerenciar classificações online e responder aos comentários dos clientes.
O Reputation.com oferece a plataforma de gestão de reputação online líder na categoria para grandes empresas com vários locais. O objetivo é ajudar as empresas a monitorar e melhorar classificações e avaliações online, melhorar a experiência do cliente e promover tráfego, visitas e receita. Saiba mais sobre o Reputation

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O Vivantio é um software de gerenciamento de serviços flexível que atende às demandas de qualquer equipe de serviço em uma organização, sem restringir o custo ou o crescimento. A plataforma é ideal para empresas de médio porte e empresas menores com trajetória de crescimento em uma infinidade de setores. Ao centralizar as operações de gerenciamento de serviços, as empresas podem reduzir os custos de licenciamento, melhorar a eficiência interdepartamental, compartilhar conhecimento e centralizar a geração de relatórios de gestão. Saiba mais sobre o Vivantio

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Kayako - software de bate-papo ao vivo personalizado e simples para unificar o atendimento ao cliente por bate-papo, mídia social, e-mail e telefone.
Com o Kayako, empresas obcecadas pelo cliente aprimoram o fornecimento de experiências de atendimento ao cliente sem esforço. O atendimento ao cliente está mudando. Hoje em dia, seu cliente espera ser reconhecido e entendido como um indivíduo, não como um tíquete. Ao contrário dos help desks tradicionais, o Kayako conecta os pontos entre seus canais de suporte, as informações dos clientes e sua equipe. O Kayako é usado por mais de 130.000 profissionais de suporte ao cliente em empresas de todo o mundo, incluindo a Peugeot, a NASA e Fedex. Saiba mais sobre o Kayako

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Controle remoto em tempo real do computador de um cliente através da Internet para suporte técnico, suporte de software, organizações de TI e muito mais.
O LogMeIn Rescue é uma solução de suporte remoto poderosa e fácil de usar para Windows, Mac, dispositivos móveis e muito mais. O Rescue foi desenvolvido para atender a equipes de todos os portes, desde pequenos suportes técnicos até as maiores organizações de suporte do mundo. O Rescue ajuda a fornecer suporte técnico a seus funcionários, clientes ou ambos, com uma solução rápida, confiável, flexível e fácil de usar. Saiba mais sobre o LogMeIn Rescue

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Fonte única de verdade para contatos com bate-papo ao vivo, suporte técnico, base de conhecimento, automação de marketing por e-mail e muito mais.
Fonte única de verdade para contatos com bate-papo ao vivo, suporte técnico, base de conhecimento, automação de marketing por e-mail e muito mais. Saiba mais sobre o Gist

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O Teamwork Desk é um software cheio de funções e vantagens para você gerenciar a comunicação que você recebe e cada tíquete, desde o momento em que ele chega até o momento em que ele é resolvido, tudo isso estando invisível para os clientes. O Desk é um centro de suporte completo para toda a comunicação recebida e ajuda na criação de documentos, permitindo que você seja útil sem interrupção. Avalie o que é importante para a satisfação do cliente, a produtividade da equipe e os canais de tráfego. Integração perfeita com projetos de trabalho em equipe e ferramentas que você já conhece e adora. Saiba mais sobre o Teamwork Desk

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Tudo sobre Sistemas de Help Desk

Os sistemas de help desk (suporte técnico) permitem que as organizações respondam com mais eficiência aos usuários. A ideia central de um help desk é fornecer aos usuários finais, incluindo funcionários internos e clientes externos, acesso ao suporte e às informações de que precisam para fazer uso eficaz dos produtos e serviços de uma empresa. Alguns dos principais recursos encontrados no software de help desk incluem um sistema de tíquetes, um portal de autoatendimento e uma base de conhecimento pesquisável. Ainda, essa combinação de recursos melhora o fluxo de informações dentro de uma organização.

O acesso ao software de help desk é benéfico para os usuários porque permite que as empresas rastreiem as interações com os clientes, permitindo que os clientes se comuniquem com a equipe de atendimento ao cliente ou encontrem respostas para suas perguntas por meio da base de conhecimento. Isso pode melhorar a satisfação geral do cliente, garantindo que os usuários finais saibam como usar produtos e serviços, ajudando-os a resolver quaisquer problemas que encontrarem ao usá-los. Além disso, o sistema de help desk pode auxiliar na comunicação interna, permitindo que a equipe de atendimento ao cliente ajude outros funcionários.

O sistema de help desk às vezes é chamado de software de central de serviços ou de sistema de tickets de TI. Está intimamente relacionado a outras categorias de software, incluindo sistemas de call center, softwares de chat ao vivo e software CRM online. A base de conhecimento dentro do software pode ser continuamente expandida, especialmente à medida que novos problemas surgem e novas soluções para esses problemas são encontradas. Expandir a base de conhecimento, dessa forma, pode tornar significativamente mais fácil para as equipes de atendimento ao cliente solucionar problemas futuros e encontrar soluções rapidamente.

Ao decidir sobre uma solução de software de help desk, as organizações precisarão considerar uma série de fatores, incluindo o tamanho do negócio, as habilidades e qualificações dos funcionários, se o acesso remoto é necessário e as maneiras pelas quais as diferentes soluções podem ser combinadas com os processos e pacotes de softwares. Embora os pacotes de softwares de help desk possam variar em termos dos recursos precisos que oferecem, a grande maioria das opções nessa área incluirá o seguinte:

  • Acompanhar e gerenciar as interações e o processo de resolução de problemas
  • Gerenciar, pesquisar e adicionar a um banco de dados de problemas e soluções comuns
  • Permitir que os clientes resolvam seus próprios problemas por meio da base de conhecimento
  • Configurar alertas por e-mail ou SMS para chamar a atenção para problemas que exigem escalonamento

O que é um sistema de help desk?

Os Sistemas de help desk, também conhecido como software de central de serviços, auxilia as organizações em seus esforços para fornecer respostas rápidas e úteis aos usuários finais, incluindo clientes e funcionários internos. Em particular, o software pode ser integrado aos processos de atendimento ao cliente ou suporte ao cliente, permitindo que o sistema de tickets de uma organização seja gerenciado de forma mais eficaz. Isso, por sua vez, pode levar a respostas eficientes e confiáveis para questões técnicas.

Além de ajudar empresas e outras organizações a gerenciar tickets de suporte ao cliente, o melhor software de suporte normalmente inclui uma base de conhecimento, que serve como banco de dados ou repositório, armazenando as consultas, preocupações, reclamações ou problemas mais comuns, juntamente com suas soluções. Usando essa base de conhecimento, fica mais fácil rastrear soluções para problemas semelhantes e fornecer respostas mais informadas às perguntas dos clientes.

Em muitas organizações, os problemas podem precisar ser escalados ou repassados a diferentes departamentos. O software de help desk pode desempenhar um papel valioso em tornar esse sistema mais eficiente, melhorando o fluxo de informações e permitindo que um funcionário continue de onde outro parou. O objetivo final do software de help desk é aprimorar a experiência do usuário, garantindo que todos os usuários finais sejam capazes de resolver problemas rapidamente e fazer pleno uso de produtos ou serviços.

As empresas podem usar o software de help desk para gerenciar seu sistema de tickets e garantir que os funcionários sejam alertados sobre os problemas que precisam ser escalados e resolvidos mais rapidamente. Ao mesmo tempo, ele pode fazer com que seja mais fácil atender às expectativas do cliente, tanto em termos de qualidade quanto de velocidade geral de respostas e eventuais resoluções.

Quais são os benefícios dos sistemas de help desk?

Os benefícios do sistema de help desk concentram-se principalmente no conceito de centralizar informações importantes que podem ajudar no suporte ao usuário e responder a perguntas comuns. Fundamentalmente, os vários benefícios vinculados ao software de help desk podem levar a uma reputação aprimorada e a resultados gerais de negócios superiores a longo prazo. Algumas das principais vantagens que podem ser esperadas após a adoção de um software de help desk de alta qualidade estão descritas abaixo:

  • Melhore os tempos de resolução: quando os clientes encontram problemas com produtos ou serviços, eles esperam que o suporte esteja disponível e exigem tempos de resposta rápidos. Por meio do uso eficaz do sistema de help desk, as empresas podem atender às expectativas dos clientes, fornecendo aos funcionários uma base de conhecimento em expansão contínua. Ele pode ser usado para fornecer respostas de qualidade às perguntas e fornecer tempos de resolução rápidos.

  • Aumente a satisfação dos clientes: o uso eficaz do sistema de help desk pode ajudar a garantir que os clientes recebam o nível de suporte que resulta em verdadeira satisfação do cliente. Isso pode ser alcançado fornecendo suporte confiável e personalizado quando os clientes encontram problemas com produtos ou serviços e evitando situações em que os problemas são deixados sem solução. Melhorar os níveis de satisfação do cliente é uma prioridade importante para a maioria das organizações, pois pode produzir benefícios comerciais significativos, com exemplos como reputação aprimorada, fidelidade duradoura do cliente, repetição de negócios com clientes satisfeitos e melhores resultados financeiros gerais. Uma das principais considerações aqui é o fato de que 69% das pessoas confiam em avaliações online de outros compradores em vez de ouvir especialistas ou recomendações de conhecidos.

  • Aumente a produtividade dos funcionários: a base de conhecimento contida no software de help desk de alta qualidade pode desempenhar um papel no aumento da produtividade. Ele faz isso fornecendo aos funcionários um local confiável para recorrer quando precisarem de respostas às perguntas dos clientes ou quando precisarem descobrir como um problema específico pode ser resolvido. Isso faz com que o funcionário tenha mais tempo para gastar em suas principais tarefas de trabalho. Além disso, a base de conhecimento pode ser usada como uma ferramenta interna de suporte de TI, ajudando os membros da equipe a fazer um uso mais eficaz dos aplicativos e sistemas de TI.

  • Aprimore o conhecimento da equipe: a expansão contínua da base de conhecimento em uma solução de software de help desk também pode melhorar os níveis gerais de conhecimento da equipe. Cada vez que um problema é resolvido, a solução pode ser documentada e os funcionários podem aprender com ela. Um dos principais benefícios associados ao conhecimento aprimorado da equipe é resolver os problemas mais comuns e responder às perguntas mais comuns mais rapidamente. Isso pode aumentar as taxas de resolução no primeiro contato.

  • Auxílio na comunicação interna: bom atendimento ao cliente e soluções eficazes de trabalho interno dependem muito da qualidade da comunicação dentro de uma organização. O sistema de help desk pode auxiliar os esforços para melhorar a comunicação, permitindo que diferentes departamentos adicionem facilmente informações à base de conhecimento e leiam as informações que outros contribuíram. As vantagens associadas a essa comunicação aprimorada são especialmente aparentes se um usuário final encontrar um problema que precise ser resolvido envolvendo mais de um departamento.

  • Priorize os problemas certos: algumas questões levantadas pelos clientes serão mais urgentes do que outras, e o sistema de tickets pode ajudar os funcionários a criar uma ordem de priorização. Usando as opções de gerenciamento de tickets, fica mais fácil identificar rapidamente os problemas que precisam de atenção. Combinado com os recursos de alerta e escalonamento incluídos na maioria dos pacotes de software desse tipo, ele pode chamar a atenção para os problemas mais importantes ou sinalizar que eles precisam ser escalonados para um nível mais alto de prioridade.

Quais são os recursos do sistema de help desk?

Os sistemas de help desk normalmente incluirão alguns recursos principais, que estão presentes em quase todos os pacotes. Mas também podem incluir recursos comuns e opcionais, que podem ajudar os compradores a escolher entre os diferentes aplicativos. Os recursos precisos que são mais importantes para um negócio podem não ser necessariamente tão importantes para outros negócios, mas a maioria das empresas – independentemente do tamanho e tipo – é capaz de utilizar muitos dos recursos básicos, comuns e opcionais. De um modo geral, espera-se que uma solução típica de help desk inclua a maioria dos seguintes itens:

  • Gestão de tickets: rastreie as interações e automatize os principais elementos do processo de resolução por meio do gerenciamento integrado de tickets. Quando um usuário final encontra um problema com um produto ou serviço e deseja assistência de um representante de atendimento ao cliente, o processo usual envolve a abertura de um ticket de suporte, que contém as interações entre o usuário final e a equipe de suporte. Os elementos de gerenciamento de tickets incluídos nos melhores pacotes de software facilitam o gerenciamento das interações e o acesso à comunicação anterior.

  • Gestão da base de conhecimento: pesquise, gerencie e acrescente a uma base de conhecimento, que abrange os problemas mais comuns e suas soluções, juntamente com perguntas frequentes e suas respostas. Fazer uso eficaz de uma base de conhecimento pode ajudar as equipes de suporte ao cliente a resolver problemas com mais eficiência, geralmente no primeiro ponto de contato. Isso, então, resulta em maior satisfação do cliente. A base de conhecimento também pode servir como uma forma de suporte interno de TI, fornecendo aos funcionários um local para encontrar respostas para problemas comuns.

  • Portal de autoatendimento: ajude os usuários finais a encontrar soluções para seus próprios problemas por meio de um portal de autoatendimento. Forneça acesso às informações mais críticas contidas na base de conhecimento e permita que os clientes rastreiem seus próprios tickets de suporte. Embora o atendimento direto ao cliente seja uma parte importante da administração de uma empresa, muitos clientes preferem soluções de autoatendimento, quando essas estão disponíveis. Como bônus adicional, quaisquer problemas resolvidos sem a participação de um representante de atendimento ao cliente podem ajudar a reduzir a carga de trabalho geral.

  • Alertas/escalonamento: alertas automatizados expressam claramente um senso de urgência, para que os problemas sejam resolvidos rapidamente. Enquanto isso, os recursos de escalonamento no software de help desk permitem que os problemas sejam movidos para um nível mais alto na cadeia de comando, como nos casos em que é necessário o envolvimento de um gerente. Como alternativa, o problema pode ser escalonado para um nível mais alto de prioridade para a equipe principal de suporte ao cliente. O uso eficaz de alertas e escalonamento pode garantir que nenhum problema fique sem solução por muito tempo.

  • Respostas de macros/modelos: responda às perguntas e consultas mais comuns dos usuários por meio do uso de modelos de resposta ou macros. Algumas perguntas têm respostas relativamente simples, que não exigem necessariamente uma resposta cuidadosamente personalizada de um representante de atendimento ao cliente. Com o uso de macros ou respostas modeladas, essas perguntas podem ser identificadas e respondidas muito mais rapidamente, resultando em tempos de resolução mais rápidos.

  • Relatórios/análises: acesse relatórios e informações analíticas importantes para monitorar continuamente o desempenho do suporte técnico. O melhor software de help desk ajudará a rastrear os principais indicadores de desempenho, como tempos médios de resposta, tempos médios de resolução, taxas de resolução no primeiro contato e taxas gerais de resolução. A partir daí, é possível identificar os pontos fortes e fracos, fazendo os ajustes estratégicos necessários.

  • Bate-papo em tempo real: comunique-se em tempo real, usando a funcionalidade de bate-papo integrada. A inclusão de recursos de bate-papo no software de help desk pode ajudar a melhorar a comunicação interna, além de tornar o suporte ao cliente mais eficiente. Alguns softwares de help desk também manterão um registro de bate-papo, permitindo referência futura fácil a conversas que ocorreram por meio do recurso de bate-papo, se for necessário ou benéfico fazê-lo.

  • Roteamento automatizado: melhore a eficiência por meio do roteamento automatizado de tickets. Há poucas coisas que frustram tanto os clientes quanto ter que explicar repetidamente seu problema, enquanto são passados de um representante a outro duranto o atendimento ao cliente. Com o roteamento automatizado, os problemas podem ser atribuídos automaticamente ao departamento certo e aos representantes mais adequados. Como resultado, as soluções podem ser encontradas e os tickets de suporte ao cliente fecham muito mais rápido, enquanto os níveis de frustração são mantidos no mínimo absoluto para todas as partes.

Ao usar o diretório dos sistemas de help desk do Capterra, ele facilmente filtra os pacotes de softwares disponíveis pelas funcionalidades que contêm, garantindo que apenas as soluções que atendem a requisitos específicos sejam vistas. Isso permitirá um estreitamento na pesquisa do software ao procurar uma opção ideal para uma organização.

O que deve ser considerado ao comprar um sistema de help desk?

Ao adquirir um sistema de help desk, os compradores precisam se fazer uma série de perguntas importantes para encontrar a melhor opção para sua organização. As aplicações de softwares de help desk podem diferir significativamente, e a melhor solução para um negócio pode não ser necessariamente a melhor solução para outro. Em particular, as seguintes perguntas podem ajudar a restringir as opções disponíveis às mais adequadas:

  • Quais são os principais recursos do software de help desk? Primeiro, é importante considerar cuidadosamente os recursos disponíveis nas diferentes opções. Embora existam recursos essenciais, como gerenciamento de tickets e uma base de conhecimento, que geralmente estão disponíveis na maioria dos aplicativos desse tipo, uma das melhores maneiras de restringir as opções é examinar os recursos suplementares disponíveis. O software inclui um recurso de bate-papo ao vivo e há opções para configuração de fluxo de trabalho? É um sistema de help desk de código aberto ou de código fechado? Em última análise, o foco deve ser encontrar a solução certa. O software com a maior variedade de recursos pode não ser necessariamente o mais adequado, pois alguns dos recursos complementares podem não ser relevantes para os funcionários ou para o tipo de suporte técnico que eles estão tentando executar.

  • O que faz com que uma central de atendimento seja bem-sucedida? As empresas também precisam pensar no que faz com que uma central de atendimento seja bem-sucedida, especialmente em seu setor específico. Isso significa pensar sobre as coisas na perspectiva dos usuários finais que podem precisar contar com o help desk para resolver problemas. Algumas respostas típicas podem incluir eficiência, soluções de autoatendimento fáceis de navegar e a capacidade de resolver o maior número possível de problemas no primeiro ponto de contato. Procure a solução que ajudará a atender às necessidades dos clientes.

  • Quais são os custos associados ao software? As considerações financeiras sempre serão um fator importante na decisão de qual software usar, mas a questão do custo pode ser mais complicada do que simplesmente analisar o custo inicial da compra do software. Por exemplo, se for um sistema de suporte técnico baseado na web destinado a ser acessível remotamente, pode haver uma taxa de assinatura associada a ele em vez de uma compra única. Além disso, considere a necessidade de fornecer aos funcionários o nível certo de treinamento.

  • A empresa precisa de acesso móvel e remoto? Os funcionários podem precisar de acesso ao help desk quando estão trabalhando em casa ou frequentando um local diferente. De acordo com a pesquisa da Gartner, estima-se que os trabalhadores remotos serão responsáveis por 32% da força de trabalho global até o final de 2021 (artigo em inglês). Além disso, mesmo entre aqueles que frequentam locais de trabalho físicos, também pode haver demanda por flexibilidade e acesso móvel aos principais pacotes de softwares, incluindo o software de help desk.

  • O sistema de help desk é compatível com outros aplicativos? A compatibilidade é uma consideração importante ao investir em um novo software, e isso é ainda mais verdadeiro ao se tratar de uma organização que já possui um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Se as ferramentas não forem compatíveis, de modo que os dados de cada uma não possam ser facilmente integrados, existe o risco de problemas. Isso pode incluir eficiência reduzida, atrito desnecessário, barreiras adicionais à comunicação eficaz e a possibilidade de perda de dados. Por outro lado, todo o processo de suporte ao cliente torna-se mais tranquilo e muito mais eficiente quando a integração é possível.

  • É possível experimentar o sistema de help desk antes de comprá-lo? As empresas exigem certeza de que estão investindo no produto certo, e a capacidade de experimentar um pacote de software antes de assumir um compromisso financeiro pode ser inestimável. Alguns softwares de help desk estão disponíveis com uma avaliação gratuita, e um sistema de suporte técnico baseado em nuvem pode até ser testado sem a necessidade de instalar o software nos computadores previamente. Também vale a pena verificar se as opções de treinamento gratuito podem estar disponíveis, pois isso também pode reduzir substancialmente o custo total de propriedade e permitir uma melhor noção se uma determinada solução é a mais adquada ao seu negócio ou não.

Quais são as tendências mais relevantes dos sistemas de help desk?

As tendências atuais de software de help desk precisarão ser levadas em consideração em qualquer decisão de compra, e elas precisam ser compreendidas e consideradas dentro do contexto de tendências mais amplas do setor. É importante observar que as tendências mais importantes ao selecionar o sistema de help desk estão mudando continuamente. Acompanhe os desenvolvimentos mais recentes, pois eles podem informar futuras decisões de atualização. Atualmente, alguns dos softwares de help desk mais importantes que as organizações precisam conhecer antes de fazer uma compra são os seguintes:

  • Maior uso de processos automatizados: Um grande número de empresas pretende automatizar o máximo possível do processo de suporte ao cliente para economizar tempo dos funcionários e fornecer respostas mais rápidas aos clientes. O roteamento automatizado, o uso de macros ou respostas modelo e uma base de conhecimento facilmente pesquisável podem ajudar a criar uma forma mais antecipada de atendimento ao cliente, em vez de ter que lidar com todos os problemas à medida que eles surgem. À medida que a inteligência artificial e o aprendizado de máquina continuam a melhorar, os clientes se familiarizarão mais com a automação e apreciarão sua eficiência. No entanto, é fundamental que a automação não venha às custas de soluções genuinamente úteis para os problemas.

  • A popularidade das redes sociais: A popularidade duradoura das plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Twitter e Instagram, apresenta um desafio potencial para as empresas por vários motivos. Muitas interações de mídias sociais são visíveis publicamente, portanto, as soluções precisam ser rápidas e satisfatórias. Também pode ser necessário convencer os usuários das redes sociais a levar as discussões para longe da plataforma escolhida. O software de help desk pode desempenhar um papel nisso, mas nem todas as soluções incluem integração com as redes sociais. Sempre que estiverem faltando essas opções, é necessário criar um processo interno confiável para rastrear a comunicação em vários canais.

  • A ascensão dos chatbots de IA: Alguns sistemas de help desk incluem opções de chat ao vivo, e uma das tendências mais relevantes nessa área tem sido o recente aumento dos chatbots de IA. Os millennials, em particular, estão interessados nessa tecnologia, sendo que as pesquisas mostram que 65% dos Millennials (artigo em inglês) baseados nos EUA preferem interações com chatbots para fins de atendimento ao cliente. O uso de chatbots oferece vários benefícios, incluindo tempos de resposta rápidos e resolução rápida de problemas fáceis de resolver. No entanto, em situações mais complexas, onde a intervenção humana é necessária, alguns clientes podem relutar em lidar com um chatbot de IA por muito tempo. Isso significa que os chatbots também podem precisar ser configurados para coletar as informações mais importantes dos clientes e repassá-las a um agente humano o mais rápido possível.

  • Expectativas para suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana: Muitas empresas modernas atendem a uma base global de clientes, o que significa que esses clientes podem usar produtos e serviços a qualquer hora do dia. Portanto, há uma expectativa entre muitos de que o suporte estará disponível sempre que necessário. Obviamente, nem sempre é possível que as empresas tenham agentes de atendimento ao cliente disponíveis, e é por isso que a automação é tão importante. Se os clientes se enquadram nessa categoria – a de esperar suporte em todos os momentos do dia – priorize encontrar um pacote de softwares que seja capaz de ajudar a atender a essas expectativas.

  • Interfaces de usuário conversacionais: Por fim, a crescente adoção de alto-falantes inteligentes e o aumento do uso da funcionalidade de pesquisa por voz são tendências importantes a serem consideradas, pois ajudam a demonstrar o interesse dos clientes em interfaces de usuário conversacionais. Vale a pena ter isso em mente ao selecionar o software de help desk, porque a pesquisa por voz e a tecnologia de controle de voz podem funcionar especialmente bem com opções de autoatendimento, e alguns usuários podem preferir tentar se comunicar com um chatbot usando informações baseadas em texto.

Fontes:

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para criar este documento:

  1. Sistemas de Help Desk - Comparação de preços e avaliações - Capterra Reino Unido 2021 (Data de acesso: quarta-feira, 25 de agosto de 2021)

  2. Estudo do Usuário: Avaliações de produtos na rede determinam compras dos brasileiros - Capterra Brasil 2019 - (Data de acesso: quarta-feira, 25 de agosto de 2021)

  3. A Gartner prevê que 51% dos trabalhadores globais do conhecimento estarão remotos até o final de 2021 - Gartner.com - (artigo em inglês) - (Data de acesso: quinta-feira, 26 de agosto de 2021)

  4. As pequenas empresas devem realmente usar chatbots para atendimento ao cliente? - Capterra Reino Unido 2021 - (artigo em inglês) - (Data de acesso: quinta-feira, 26 de agosto de 2021)