15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Software de Gestão de Processos de Negócios

O software de gestão de processos de negócios é uma ferramenta essencial para empresas que desejam otimizar e automatizar seus processos de negócios. Este software é usado para mapear, modelar, automatizar e analisar processos de negócios, melhorando a eficiência e a eficácia das operações de negócios. Empresas de todos os tamanhos e setores podem utilizar este software para melhorar a eficiência e a eficácia de seus processos de negócios. Além disso, este software é frequentemente integrado com outros sistemas, como software de gerenciamento de projetos e software de inteligência de negócios, para proporcionar uma experiência de usuário mais completa. O software de gestão de processos de negócios oferece uma variedade de recursos, incluindo mapeamento de processos de negócios, modelagem de processos de negócios, automação de processos de negócios e análise de processos de negócios. Ao utilizar este software, as empresas podem melhorar a eficiência de seus processos de negócios, tomar decisões mais informadas e impulsionar o crescimento de seus negócios.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Software de Gestão de Processos de Negócios

Produtos locais: Brasil

Brasil Mostrar produtos locais
O Confluence facilita a implantação, a otimização e a organização das estratégias mais complexas da empresa. Saiba mais sobre o Confluence
Ao executar qualquer projeto, ter processos implementados torna você mais eficaz. Use o Confluence para configurar esses processos. O Confluence é uma ferramenta de software de gestão de processos empresariais que pode facilitar a implantação, a otimização e a organização das estratégias mais complexas da empresa. O Confluence integra-se aos produtos da suíte Atlassian, como o Jira, para ajudar a automatizar processos. Saiba mais sobre o Confluence

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O MaintainX é um software de digitalização de ordens de serviço e procedimentos para dispositivos móveis, que aumenta a eficiência e as informações em tempo real. Saiba mais sobre o MaintainX
O MaintainX é um software de digitalização de ordens de serviço e procedimentos para dispositivos móveis, que permite que as equipes da linha de frente saibam o que precisam fazer e como fazer. Isto é o que o software consegue digitalizar e tirar da área de transferência: - Procedimentos de segurança - Listas de verificação ambientais - Geração de relatórios do medidor e ferramentas - Procedimentos de manutenção - Fluxos de trabalho de auditoria/inspeção - Listas de verificação de treinamento Ajuda os líderes operacionais a se tornarem mais eficientes, fornecendo informações de negócios em tempo real diretamente do campo. Saiba mais sobre o MaintainX

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O Jira está presente no espaço ágil há mais de 15 anos e tem as principais ferramentas e práticas recomendadas para criar base ideal para sua empresa crescer. Saiba mais sobre o Jira
O Jira está em 1º lugar no coração de equipes ágeis. Grupos de 2 a 20 mil pessoas contam com essa ferramenta de desenvolvimento de software para gerenciar todos os estágios do fluxo de trabalho, do planejamento até o lançamento. Com planos de ação nativos, as equipes têm uma visão geral do trabalho. Além disso, o mecanismo de automação sem código do Jira economiza tempo e aumenta a produtividade ao automatizar tarefas e processos com apenas alguns cliques. E vale lembrar que na edição gratuita as equipes de até dez usuários podem aproveitar toda a potência do Jira sem custos, para sempre. Saiba mais sobre o Jira

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
As poderosas orquestrações de fluxo de trabalho sem código da Qntrl trazem visibilidade, controle e automação a todos os seus processos comerciais. Saiba mais sobre o Qntrl
Elimine as práticas comerciais irrelevantes que já não funcionam para você. Em vez disso, crie, implante e implemente processos empresariais complexos com o Qntrl em questão de minutos. A plataforma de automação de negócios tem código baixo, portanto, gestores, coordenadores de processos e chefes de departamento não precisam recorrer a desenvolvedores para ajudar a criar processos personalizados. Automatize os fluxos de trabalho para obter ajuda e promover visibilidade, controle centralizado e foco renovado no relacionamento com o cliente. Saiba mais sobre o Qntrl

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Todas as equipes podem ter a mesma perspectiva de um projeto. Basta usar o Trello, uma ferramenta de colaboração visual que torna o trabalho divertido, flexível e gratificante.
O Trello pode ser organizado e personalizado do jeito que funciona melhor para as necessidades e o estilo de trabalho da equipe, seja de vendas, marketing, RH ou operações. O Trello é como uma central de projetos viva, em que equipes diferentes colaboram em qualquer lugar e desfrutam de mais de cem integrações com outras ferramentas importantes, como Google Drive, Slack, Jira e mais. O Trello deixa o trabalho da equipe mais leve, pois ele se torna transparente e pode ser compartilhado com facilidade entre a diretorias e outras equipes. Saiba mais sobre o Trello

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O Asana é uma maneira fácil de organizar e gerenciar todo o trabalho da equipe. Veja por que mais de 9.000 clientes dão 4,5 de 5 estrelas para o Asana.
O Asana é uma ferramenta de gestão de processo de negócios que ajuda as equipes a orquestrar seu trabalho, desde as tarefas diárias até as iniciativas estratégicas. Com o Asana, você pode conectar todo o seu trabalho em um só lugar e reunir equipes em qualquer lugar. De listas a quadros, calendários e gráficos de Gantt, organize o trabalho do seu jeito. Junte-se a mais de 107 mil organizações pagantes e milhões de equipes em 190 países que usam o Asana para fazer mais. Comece em minutos a experimentar o Asana. Saiba mais sobre o Asana

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Seu negócio a caminho do sucesso com a monday.com. Planeje cada etapa de sua estratégia de negócios com um clique.
O monday.com é um software para gestão de empresas para gerenciar todas as partes do seu negócio. Crie estruturas para planejar a carga de trabalho da equipe, gerenciar seus projetos, clientes e muito mais. Com essa ferramenta, todos podem colaborar, dedicar-se ao que é importante e produzir mais. É um software visual que mostra com precisão a situação das tarefas, de maneira simplificada. Finalmente livre-se de segmentos de e-mail dolorosamente longos, reduza o tempo das reuniões e faça mais coisas em conjunto. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O ClickUp é o futuro do trabalho: o aplicativo para substituir todos os outros. O ClickUp é um aplicativo de produtividade de rápido crescimento em 2020.
O ClickUp é um aplicativo para substituir todos os outros. É o futuro do trabalho: em que qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer coisa. Mais do que apenas gestão de tarefas, o ClickUp oferece documentos, lembretes, metas, calendários, agendamento e até uma caixa de entrada. Totalmente personalizável, o ClickUp é ideal para qualquer equipe, para que todos possam usar o mesmo aplicativo para planejar, organizar e colaborar. Saiba mais sobre o ClickUp

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O Smartsheet, uma plataforma de execução de trabalho online, permite que as organizações planejem, monitorem, automatizem e relatem o trabalho. Mais de 80.000 marcas confiam no Smartsheet para gestão de trabalho e projeto devido à sua interface fácil de usar, painéis e gráficos de Gantt em tempo real e recursos de automação de trabalho. *Prêmios de 2018: indicado como líder em gestão de trabalho colaborativo empresarial pela Forrester Research, selecionado para a lista Fast 500 da Deloitte, reconhecido pela inovação e visão tecnológica pela 451 Research. Saiba mais sobre o Smartsheet

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O Microsoft Visio é uma solução de diagramação que ajuda a visualizar fluxos de processos de negócios conectados a dados, capacita o trabalho remoto em equipe e muito mais.
O Microsoft Visio é uma solução de diagramação com uma biblioteca de modelos e formas, recursos de conectividade de dados e ferramentas de colaboração integradas para capacitar funcionários e equipes remotos em qualquer lugar. Crie visualizações impactantes usando formas fornecidas e arquivos iniciais. Precisa trabalhar colaborativamente? Edite diagramas armazenados online simultaneamente com colegas por meio de um navegador da Internet para trabalhar com outras pessoas em qualquer lugar, com segurança e sem esforço. Conecte até mesmo diagramas a dados em tempo real para tomar decisões rapidamente. Saiba mais sobre o Visio

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O Zapier é automação para pessoas ocupadas. Ele move as informações entre seus aplicativos da Internet automaticamente, para que você possa se concentrar no seu trabalho mais importante.
O Zapier fornece superpoderes da Internet para integrar e automatizar os aplicativos da Internet que você usa, do Asana ao Zoho CRM. Saiba mais sobre o Zapier

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O Wrike é um software de gestão de processos empresariais com modelos, controle de horas, gráficos de Gantt, painéis, relatórios, entre outros.
O Wrike é um software de gestão de processos empresariais usado por mais de 20 mil empresas em todo o mundo. Crie um local de trabalho digital otimizado usando formulários de solicitação personalizados, quadros Kanban, gráficos de Gantt, controle de horas, atualizações em tempo real e relatórios de desempenho, tudo em um único local que pode ser compartilhado em toda a empresa. Integre o Wrike a mais de 400 aplicativos para automatizar os processos diários. Personalize fluxos de trabalho e reduza a necessidade de e-mails, reuniões, atualizações de status e muito mais. Trabalhe de forma mais inteligente e com menos esforço com o Wrike. Saiba mais sobre o Wrike

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O aplicativo de diagramação online facilita o mapeamento e o compartilhamento de processos de negócio.
Crie seus próprios diagramas de notação de modelagem de processos de negócios (BPMN) no Lucidchart. Com apenas alguns cliques, acesse todas as formas necessárias para criar um mapa de processo de negócio sofisticado e profissional, incluindo tarefas, transações, conversões, atividades de chamadas, armazenamento de dados e muito mais. A interface intuitiva do Lucidchart permite arrastar e soltar formas na tela, assim você estará no caminho da gestão de processos em pouco tempo. Saiba mais sobre o Lucidchart

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Plataforma de quadro branco de colaboração online onde as equipes realizam o trabalho necessário.
O Miro é uma plataforma de lousa digital de colaboração para equipes de qualquer tamanho e conta com a confiança de mais de 13 milhões de usuários em todo o mundo. Colabore, idealize e centralize facilmente a comunicação para todo o trabalho de equipes multifuncionais. Experimente as integrações profundas com o ecossistema Microsoft, o ecossistema Atlassian, Slack, Box, DropBox, Sketch e muito mais para tornar a colaboração da equipe mais produtiva. Explore mais de 250 modelos e estruturas interativas para começar a colaborar rapidamente com a equipe. Saiba mais sobre o Miro

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Software simples e acessível para gestão de processo de negócios disponível na nuvem e no local com acesso ao código aberto.
Se estiver procurando por um software gratuito ou acessível para gestão de processos empresariais (BPM), você está no lugar certo. O preço não é a única vantagem do Bitrix24. Há um conjunto de processos de negócios padrão que não exigem configuração, como solicitações de licença, viagens de negócios, despesas, compras, solicitações gerais (suporte técnico interno). Eles têm como base a estrutura da sua empresa, podendo ser facilmente modificados, se for o caso. O designer de processos de negócios permite criar qualquer processo de negócios personalizado. Nuvem e código aberto. Saiba mais sobre o Bitrix24

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Capacidade de automação de processos por toda a empresa, criada para as necessidades de negócios mais complexas das organizações de hoje, em qualquer setor.
Agilize a eficiência por toda a empresa com UiPath, projete e gerencie fluxos de trabalho automatizados, conecte as equipes, aplicativos e sistemas, acompanhe o desempenho por meio de análises avançadas e crie relatórios personalizados. UiPath oferece a solução mais rica em recursos e fácil de usar para automatizar tarefas de escritório repetitivas, não importa a complexidade. Lê e executa os dados de qualquer documento, aplicativo e sistema, automatizando com perfeita precisão até mesmo os fluxos de trabalho mais difíceis. Saiba mais sobre o UiPath

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O BigTime é destinado a empresas de serviços profissionais que precisam de uma visão mais aprofundada dos recursos mais vitais, lucros e produtividade.
O BigTime foca no mais importante para a empresa de serviços profissionais. O software PSA personalizável garante que você cumpra os prazos do projeto pontualmente e dentro do orçamento. Amplie a lucratividade e a produtividade com as ferramentas do BigTime para gestão de recursos, planejamento de projetos e gestão de fluxo de trabalho, cobrança e faturamento, com integração direta ao QuickBooks. Junte-se aos usuários satisfeitos do BigTime que melhoraram as margens brutas em 25%, em média. Saiba mais sobre o BigTime

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Organize e automatize tarefas recorrentes da equipe enquanto monitora o progresso com o Process Street.
Simplifique a gestão de processos empresariais (BPM na sigla em inglês) e os fluxos de trabalho recorrentes com o Process Street. Crie e personalize listas de verificação organizadas que permitam utilizar lógica condicional, controlar o progresso, atribuir tarefas e aprovações e integrar as ferramentas já utilizadas pela equipe. Gerencie processos sem esforço, como treinamento ou incorporação de funcionários, com uma automação simples para aumentar a produtividade dos colaboradores. Saiba mais sobre o Process Street

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Ferramentas para o profissional criativo moderno: propostas, contratos, pagamentos e muito mais. Teste grátis por 7 dias, sem precisar de um cartão de crédito.
O HoneyBook ajuda empreendedores e autônomos criativos a agendar mais clientes, gerenciar projetos e ser pagos em um só lugar. Com o software para gestão de empresas, é possível automatizar o trabalho intenso e ficar em dia com todas as tarefas, economizando tempo e dinheiro para expandir os negócios. É como seu próprio assistente pessoal. Proprietários de pequenas empresas e autônomos triplicaram suas reservas e economizaram várias horas por dia usando as ferramentas do HoneyBook. Saiba mais sobre o HoneyBook

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
A Anypoint Platform é uma plataforma de integração líder para conectar sistemas no local, SaaS (software como serviço) e móveis.
A Anypoint Platform da MuleSoft permite que os usuários projetem, construam, publiquem e gerenciem APIs e integrações com um único produto. Ela também contém gerenciamento de análise de API e um conjunto de conectores empacotados para aplicativos e protocolos populares. Ela pode ser executada no local, na nuvem e em configurações híbridas. Saiba mais sobre o Anypoint Platform

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Um dos melhores softwares de roteiros do mundo.
O Aha! está entre os melhores softwares de roteiro do mundo. Ajuda mais de 5.000 empresas e 300 mil usuários a criar planos estratégicos. A empresa foi fundada em 2013 por Brian de Haaff e Dr. Chris Waters, veteranos do Vale do Silício e especialistas em gestão de produtos. A Aha! é uma das empresas de software que mais cresce nos EUA. A empresa é autofinanciada e lucrativa, com uma equipe totalmente remota. Saiba mais no site da empresa. Saiba mais sobre o Aha!

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Um dos melhores softwares de contabilidade e solução de gerenciamento financeiro. Criado para finanças por finanças.
O Sage Intacct ajuda os diretores financeiros a acessar relatórios financeiros e gerenciais integrados de suas entidades em minutos, não em dias, para crescer e impulsionar os negócios. O Sage Intacct é um dos produtos de gerenciamento financeiro preferidos pela AICPA, que permite que os negócios de médio porte em crescimento avancem mais rapidamente, com os principais dados financeiros necessários para automatizar os processos mais importantes, reduzir a dependência de planilhas e oferecer maior visibilidade do desempenho do negócio. Saiba mais sobre o Sage Intacct

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Documente e ofereça treinamento de cada processo, política e procedimento da empresa. O Trainual facilita a gestão de processos.
Documente todos os processos, políticas e procedimentos em um sistema simples e pesquisável. Automatize a integração e o treinamento enquanto sistematiza e dimensiona os negócios. Defina facilmente fluxos de trabalho passo a passo, elimine a área nebulosa entre as funções, crie procedimentos operacionais padrão (POPs) que o pessoal leia e garanta que os processos de treinamento e de negócios sejam executados sempre de modo consistente. O Trainual é como as empresas modernas criam manuais de treinamento. Saiba mais sobre o Trainual

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
Ferramenta de gerenciamento de fluxo de trabalho sem código para conectar pessoas, dados e processos diários.
Software de fluxo de trabalho sem código para conectar pessoas, dados e processos diários com uma ferramenta de fluxo de trabalho baseada na nuvem e simplificar as operações de negócios de rotina. Ele fornece um conjunto completo de recursos para gestão de mudanças e aprovações, gestão de solicitações de clientes e rastreamento de problemas. O Comindware Tracker oferece modelagem de processo de fluxo de trabalho, juntamente com formulários e relatórios flexíveis da Internet, atualizações de processos em qualquer lugar e visibilidade em tempo real. Experimente. Saiba mais sobre o CMW Platform

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas
O Nifty automatiza atualizações de projetos e informações de recursos com gestão de tarefas dinâmica. Um espaço de trabalho com roteiros, bate-papo, documentos e muito mais.
O Nifty automatiza atualizações de projetos e informações de recursos com gestão de tarefas dinâmica. Monitore o roteiro dos projetos, comunique-se com colegas da equipe e clientes, crie documentos colaborativos e muito mais, em um espaço de trabalho centralizado. Mantenha a supervisão da organização em todos os projetos, enquanto você detalha os cronogramas individuais. Com o melhor da comunicação, armazenamento na nuvem e colaboração de fluxo de trabalho em uma só ferramenta, você pode consolidar um dia de trabalho e as assinaturas em uma única guia do navegador. Saiba mais sobre o Nifty

Recursos

  • Relatórios e análise de dados
  • Modelagem de processos & Design
  • Ferramentas de colaboração
  • Automação dos processos comerciais
  • Controles/permissões de acesso
  • Controle do processo de aprovação
  • Importação/exportação de dados
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Arrastar e soltar
  • Integrações de terceiros
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de tarefas

Tudo sobre Software de Gestão de Processos de Negócios

Um software de gestão de processos de negócios (BPM na sigla em inglês) é uma ferramenta para criar, otimizar e gerenciar processos como faturamento, orçamento, marketing e contabilidade. Os gerentes o utilizam como uma plataforma colaborativa para desenvolver e melhorar processos complexos à medida que as necessidades dos negócios vão mudando.

Muitas organizações usam ferramentas de BPM para coordenar, agendar e sincronizar fluxos de trabalho interdepartamentais. As ferramentas também podem ser usadas para testar a eficácia de novas estratégias e formular melhores práticas para futuros projetos.

Os benefícios de um software de gestão de processos de negócios

A importância da BPM aumentou à medida que as organizações começaram a buscar pela continuidade da competitividade automatizando seus principais fluxos de trabalho. Um software de BPM oferece os seguintes benefícios:

  • Agilidade nos negócios: ele permite personalizar e calibrar processos de acordo com os requisitos dos negócios. Use o software para criar um ambiente ágil, melhorando e automatizando os processos com a funcionalidade de gestão de regras. Assim, não programadores podem adicionar/alterar a lógica dos negócios com uma estratégia de BPM.
  • Monitoramento da conformidade: um software de BPM ajuda as organizações a cumprir com as normas e regulamentos do setor. Isso é feito por meio da integração de módulos para departamentos específicos que são sincronizados com o software de BPM em um nível organizacional mais amplo. O software documenta os procedimentos e garante a conformidade com as medidas de segurança e proteção relevantes.

Recursos típicos de um software de gestão de processos de negócios

  • Automação dos processos de negócios: gerencie informações, tarefas e procedimentos automatizando fluxos de trabalho e processos.
  • Colaboração: trabalhe coletivamente e simultaneamente com a equipe em um projeto. Também é possível se comunicar e compartilhar informações com várias partes interessadas em tempo real.
  • Criação sem códigos: crie novos processos usando a funcionalidade "arrasta e solta" ou a interface visual sem precisar escrever nenhum código.
  • Mapeamento de processos: defina e mapeie visualmente todos os detalhes e relações entre os modelos de processos de negócios e os elementos desses modelos.
  • Modelagem e design de processos: mapeie e desenvolva processos de negócios em fluxos de trabalho digitais para melhorar a produtividade geral da organização.
  • Geração de relatórios/análise: visualize, acompanhe e informe as principais métricas para analisar o desempenho dos negócios.

O que levar em consideração ao comprar um software de gestão de processos de negócios

  • Flexibilidade de integração: o fornecedor deve permitir a integração com terceiros ou oferecer uma plataforma de API personalizável para integrar perfeitamente seus aplicativos internos. Verifique se os modelos integrados podem ser personalizados para seus negócios. Solicite avaliações gratuitas e demonstrações personalizadas que permitam a validação da interface e do desempenho do software.
  • Tempo de implementação: isso depende da complexidade dos processos que precisam ser automatizados e personalizados. Algumas ferramentas de BPM podem ser usadas imediatamente, enquanto outras exigem ajustes nos modelos integrados específicos de um setor. Pergunte para o fornecedor sobre o tempo necessário para implementação do software, a duração do treinamento e o suporte de TI oferecido.
  • Tipo de solução: há três tipos de softwares de BPM no mercado. Liste os desafios de negócios e associe cada a um recurso de software. Por exemplo, pequenas empresas preferem sistemas de BPM básicos, com interface fácil de usar. Os pacotes avançados de BPM são preferidos para ambientes de trabalho ágeis, pois permitem integração com terceiros. Enquanto isso, softwares de BPM inteligentes são preferidos pelas organizações que precisam incorporar inteligência operacional complexa e em tempo real.

Tendências relevantes de softwares de gestão de processos de negócios

  • Gestão de casos com adaptabilidade: esse processo pode combinar diferentes subfluxos de trabalho em um "caso", eliminando um fluxo de trabalho monolítico e complexo. Ele oferece uma integração multicanal, colaboração social e suporte para dispositivos móveis para criar um ambiente de trabalho ágil. Ao gerenciar processos ágeis, as empresas empregarão uma tecnologia de gestão de casos com adaptabilidade para tomar decisões como humanos, não baseadas em fluxogramas predefinidos. Os fornecedores de softwares de BPM estão oferecendo essa capacidade de lidar com casos adaptáveis (como softwares de BPM inteligentes). Um software de BPM inteligente permite que os gerentes estruturem processos adaptáveis para a escolha da próxima melhor ação. Por exemplo, a KiSSFLOW adotou a gestão de casos com adaptabilidade para oferecer aos usuários controle total sobre processos dinâmicos.
  • BPM sem códigos/com poucos códigos: as empresas estão cada vez mais adotando aplicativos de BPM sem códigos/com poucos códigos para eliminar a complexidade dos softwares e a curva longa de aprendizado. Esses aplicativos aumentam a agilidade, para que não seja necessário contratar programadores. Eles substituem os procedimentos tradicionais de desenvolvimento de aplicativos por criadores de formulários prontos para uso, recursos do tipo arrastar e soltar e integrações predefinidas. Por exemplo, os fornecedores de BPMS Bonitasoft e Pegasystems renovaram seus produtos como plataformas com poucos códigos para economizar tempo e esforço de seus usuários.