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Software de Gestão de Contatos
Software de gestão de contatos: os produtos dessa categoria fornecem ferramentas poderosas para armazenamento, rastreamento e gestão de informações de contato em toda a organização. Permitem que as organizações funcionem de maneira mais eficaz, distribuindo informações atualizadas de contato de clientes, prestadores de serviços, fornecedores e outras pessoas em todos os níveis e locais da organização. Também costumam incorporar recursos que aumentam a eficiência, como ferramentas de gestão de leads, registros de tarefas de funcionários e históricos de interação com clientes. O software de gestão de contatos está relacionado ao software de gestão de campanhas, software de gestão de leads e sistema de automação de vendas. Leia mais Ver menos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão do pipeline de vendas
- Sistema de calendário ou lembretes
- Campos personalizáveis
- CRM
- Contatos compartilhados
- Segmentação
- Marcação
- Previsão de vendas
- Ferramentas de prospecção
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- Ferramentas de prospecção
Tudo sobre Software de Gestão de Contatos
Índice
O que é software de gestão de contatos?
O software de gestão de contatos permite o armazenamento, o rastreamento e a gestão de informações de contatos em uma organização. O sistema de gestão de contatos ajuda as organizações a funcionarem mais eficientemente, distribuindo informações de contato atuais para clientes, terceiros, fornecedores e outros em todos os níveis e locais. Esses sistemas ajudam as empresas a gerenciar e promover clientes em potencial, arquivar interações com clientes, registrar tarefas de funcionários, relatar análises de envolvimento e agendar eventos e tarefas.
Os benefícios do software de gestão de contatos
- Distribuição das informações de contato. Um sistema de gestão de contatos geralmente rastreia e armazena as informações de contato em um banco de dados na nuvem com acesso universal. Pessoas e empresas podem ser agrupadas como clientes potenciais, clientes, fornecedores, funcionários e mais. As empresas podem conceder a usuários específicos permissão para que acessem determinados grupos. Juntos, esses recursos possibilitam que pequenas empresas acessem informações de contato essenciais a qualquer momento, aumentando a eficiência, a precisão e a flexibilidade.
- Inteligência comercial avançada. Iniciativas de marketing e vendas informadas dependem do rastreamento de contatos. Um sistema de gestão de contatos pode rastrear clientes no decorrer do ciclo de vendas e compilar relatórios valiosos sobre o que está ou não funcionando. Pequenas empresas podem usar essa inteligência comercial para tomar decisões mais inteligentes, baseadas em fatos.
- Atendimento ao cliente. O sistema de gestão de contatos certo pode melhorar o atendimento ao cliente de várias maneiras. Históricos de interação ajudam os funcionários a oferecer uma assistência ao cliente mais personalizada e relevante por meio dos dados sobre experiências passadas do cliente com a empresa. Alguns aplicativos de gestão de contatos coletam solicitações de suporte, atribuem-nas a representantes e até mesmo agendam retorno de chamadas para que os clientes não sejam forçados a ficar na espera. Esses recursos acabam melhorando a retenção e a satisfação do cliente.
Recursos típicos do software de gestão de contatos
- Rastrear interações: monitore atividades diárias, como transferências de contatos, e-mails e cronogramas de tarefas.
- Importar e exportar contatos: transfira contatos entre várias fontes de dados.
- Filtrar e pesquisar contatos: pesquise e filtre contatos em todo o banco de dados de contatos.
- Banco de dados de contatos: mantenha um registro de todos os contatos salvos em um banco de dados, incluindo detalhes como última interação, acompanhamento e atividades.
- Sistemas de calendário e lembrete: adicione notas a contatos individuais e configure lembretes para acompanhamentos agendados.
- Campos personalizáveis: adicione, remova e renomeie campos usados para armazenar dados de contatos. A personalização ajuda a registrar diferentes conjuntos de dados de contatos para campanhas distintas.
- Contatos compartilhados: compartilhe contatos com outros aplicativos, como Gmail e sistema de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês).
O diretório do software de gestão de contatos permite filtrar por recurso para visualizar apenas as opções ideais para as necessidades do seu negócio, o que ajuda em sua seleção de softwares.
O que levar em consideração ao comprar um software de gestão de contatos
- Obtenha os recursos necessários na primeira vez. O Capterra constatou que 66% das empresas que mudaram para outro sistema de gestão de contatos o fizeram porque a solução inicial não tinha os recursos necessários. Soluções economicamente viáveis ou que estão na moda talvez não ofereçam as ferramentas que a sua pequena empresa realmente necessita; por isso, certifique-se de investir em um sistema que solucione os problemas exclusivos do seu negócio.
- Saiba quanto tempo a transição levará. Mudar para um novo sistema de gestão de contatos pode ser um longo processo. O tempo da decisão da gerência até a expansão de TI e o treinamento de funcionários pode levar meses ou até anos. Uma pesquisa do Capterra constatou que 80% das empresas implementaram seu software de gestão de contatos em 18 meses. Algumas soluções são mais rápidas de configurar do que outras, por isso é importante encontrar o equilíbrio entre o tempo de configuração e suas metas de longo prazo.
- Escolha integrações estratégicas com outros sistemas. A melhor solução de gestão de contatos para a sua empresa talvez seja aquela que se integra ao software existente. Em muitos aspectos, o software de gestão de contatos é o hub crucial que conecta seus sistemas. Mídia social, e-mail, estoque, gestão de projetos e geração de relatórios são apenas algumas das integrações disponíveis. Construa um ecossistema que ajude a maximizar todas as suas ferramentas de software.
Tendências relevantes do software de gestão de contatos
- Interfaces do usuário para conversação fornecerão melhor atendimento ao cliente. Chatbots inteligentes no software de gestão de contatos oferecerão melhor assistência aos clientes no primeiro contato. Interfaces do usuário para conversação existem há algum tempo, mas a tecnologia está ficando cada vez mais sofisticada e reduzindo o volume de tíquetes dos funcionários, permitindo soluções mais rápidas e custos menores. Segundo uma pesquisa do Capterra, 68% das pequenas e médias empresas estão usando ou pretendem usar interfaces do usuário para conversação dentro de um ou dois anos.
- A análise em tempo real está melhorando a interação entre cliente e agente. Agentes das centrais de contato fazem centenas de interações com clientes regulamente. Isso gera milhares de pontos de dados com os quais perfis detalhados de clientes podem ser criados, o que pode ajudar muito os agentes a envolver clientes em futuras interações. A análise ajuda na captura desses pontos de dados em tempo real durante as ligações. Além disso, a inteligência sentimental orientada por análise avalia as características dos clientes em relação a vários parâmetros, como nível de estresse, humor e volume da fala. Isso ajuda os agentes a reagir às interações com clientes mais eficientemente.