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Sistemas para Salão de Beleza
Sistema para salão de beleza: os produtos dessa categoria automatizam e gerenciam operações de salões de beleza e spas. Um programa para salão de beleza oferece fácil integração com caixas registradoras, leitores de código de barras e outros equipamentos de ponto de venda. Salões de cabeleireiro, salões de bronzeamento, salões de beleza, manicures, massoterapeutas e spas normalmente usam esses aplicativos para agregar eficiência e valor a uma ampla variedade de processos de negócios, incluindo: agendamento de horário, calendário online, gerenciamento e marketing de clientes, dados de funcionários, cálculo de comissão, gestão de estoque, folha de pagamento e ponto de venda. Encontre nesta categoria o sistema para salão de beleza gratuito ou com teste grátis ideal ao seu negócio. Leia mais Ver menos
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Recursos
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- Compromissos recorrentes
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- Reservas online
- Ponto de vendas (PDV)
- Gestão de estoques
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Tudo sobre Sistemas para Salão de Beleza
Índice
Sistemas para salão de beleza automatizam e gerenciam operações de salão de beleza e spa, quase sempre oferecendo fácil integração com caixas registradoras, leitoras de código de barras e outros itens de hardware do ponto de venda. Salões de cabeleireiros, salões de bronzeamento, salões de beleza, salões de manicure, massoterapeutas e spas-dia usam esses sistemas para agregar valor e eficiência a uma variedade de processos de negócios, incluindo agendamento de horários, gestão de clientes e marketing, dados dos funcionários, cálculos de comissões, gestão de estoques, folha de pagamento e mais.
Quais são os benefícios dos sistemas para salão de beleza?
- Automatize e simplifique o processo de reserva de horários: as plataformas para salão de beleza permitem que as empresas ofereçam reserva de horários online e podem reduzir os não-comparecimentos com o envio aos clientes de alertas e lembretes automatizados sobre os próximos compromissos.
- Aproveite mais o seu estoque na loja: as plataformas para salão de beleza podem monitorar o estoque e fazer pedido de novos produtos automaticamente quando os níveis de estoque estiverem baixos. Elas também podem manter precisos os perfis e os históricos de compras de clientes para facilitar a venda adicional de produtos com mais sucesso.
- Traga mais clientes com o marketing segmentado: os sistemas para salão de beleza podem automatizar campanhas de marketing e comunicar-se com clientes por e-mail ou nos canais de redes sociais como Facebook e Twitter.
Quais os recursos típicos dos sistemas para salão de beleza?
- Agendamento de horários: deixe que os clientes reservem horários por meio de um calendário online que monitora e gerencia os horários disponíveis/reservados.
- Perfis de clientes: registre informações e comentários dos clientes para monitorar coisas como preferências de estilo e histórico de compras de produtos.
- Gestão de funcionários: monitore as agendas, a disponibilidade e o desempenho dos funcionários.
- Gestão de estoques: monitore e gerencie as quantidades dos produtos e determine rapidamente quando fazer novo pedido.
- Ponto de venda (PDV): aceite e processe transações financeiras e insira dados de vendas diretamente no sistema.
O diretório de sistemas para salão de beleza permite filtrar por recursos, para você visualizar apenas as opções mais adequadas às necessidades de seu negócio, ajudando a reduzir o número de softwares de sua lista.
O que levar em consideração ao comprar plataformas para salão de beleza?
- Nível de treinamento e suporte técnico que o seu sistema para salão de beleza exige: algumas empresas de software oferecem suporte e treinamento ilimitados, enquanto outras cobram uma taxa fixa ou taxa de utilização. Se a sua empresa e/ou funcionários precisam de treinamento e suporte técnico, avalie as ofertas de fornecedores para assegurar que fornecem tais serviços durante o horário comercial.
- Estruturas de preço: analise atentamente as estruturas de preço dos fornecedores, porque algumas plataformas para salão de beleza cobram por estilista/usuário, computador ou local. Outras cobram taxas mensais, enquanto outras ainda exigem uma taxa única de licenciamento. Determine o seu orçamento e elabore uma lista de opções convenientes.
- Considerações mais amplas do que suas necessidades imediatas: os sistemas para salão de beleza oferecem mais do que apenas assistência operacional cotidiana; eles também podem ajudar você a trabalhar estrategicamente e planejar o crescimento a longo prazo. Algumas plataformas para salão de beleza ajudam na criação de campanhas de marketing com descontos para clientes ou lembram aos clientes sobre horários de retorno em ocasiões predeterminadas. Determine as metas de longo prazo do seu salão e procure um sistema que o ajude a alcançá-las.
Quais são as tendências relevantes dos sistemas para salão de beleza?
- Interfaces do usuário para conversação baseadas em inteligência artificial (AI na sigla em inglês) substituem as ligações telefônicas para reserva de horários: uma interface do usuário para conversação lhe dá a capacidade de usar linguagem natural ao tentar fazer algo com um computador ou sistema de software. Algumas plataformas para salão de beleza já estão usando interfaces do usuário para conversação baseadas em AI para ajudar os clientes a reservar e gerenciar horários via texto, sem envolver um cabeleireiro ou funcionário. Essa é uma forma avançada de economizar tempo e eliminar o vaivém da remarcação de horários. Segundo uma pesquisa do Capterra, 68% das pequenas e médias empresas estão usando ou pretendem usar interfaces do usuário para conversação dentro de um ou dois anos.
- O marketing visual nas redes sociais assume o controle: plataformas de redes sociais como Snapchat, Pinterest e Instagram estão começando a dominar o espaço do marketing de salão de beleza. Com sua configuração atraente, voltada para o visual, essas ferramentas são praticamente feitas para ajudar proprietários de salões de beleza e spas a apresentar seus serviços, produtos e resultados de clientes. No futuro próximo, procure integração mais profunda desses canais sociais com os sistemas para salão de beleza, incluindo métricas para ajudar a avaliar o desempenho de cada sistema.