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Software de Logística

Software de logística: os produtos dessa categoria automatizam o armazenamento, o gerenciamento de transporte, o envio e outras funções logísticas, monitorando o fluxo de produtos do fornecedor ao usuário final. Esses softwares auxiliam a gestão logística e oferecem uma ampla variedade de recursos, incluindo: controle de estoque, armazenamento, compra e recebimento, venda e remessa, leitura de código de barras/RFID e impressão de etiquetas. As soluções de software de logística geralmente oferecem integração para ferramentas de gerenciamento de fornecedores e clientes, contabilidade e relatórios comerciais. O software de logística está relacionado ao software de distribuição, software RFID, sistema de expedição, sistema para transportadora e software de gestão de armazéns.

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Coloque sua operação logística no piloto automático. Com muita simplicidade você já pode realizar suas rotas com o RoutEasy! Saiba mais sobre o RoutEasy
O RoutEasy é um software de otimização de rotas desenvolvido para te ajudar a planejar rotas de múltiplas paradas de maneira fácil, rápida, intuitiva e com elevada eficiência. Usando inteligência artificial, o RoutEasy programa a sequência de atendimentos e as melhores alocações dos recursos disponíveis, sendo a ferramenta ideal tanto para motoristas, entregadores e vendedores quanto para gestores de frota com vários motoristas atendendo diversas regiões. Saiba mais sobre o RoutEasy

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O Tookan é um software de gestão de entrega pronto para uso e para o futuro, que permite otimizar suas operações de entrega. Saiba mais sobre o Tookan
Tookan é uma solução de gestão de campo de ponta a ponta totalmente personalizada para gerenciar recursos de negócios. O Tookan simplifica todas as suas operações comerciais e economiza tempo e custo com distribuição inteligente. Gerencie todas as operações de negócios com notificações e alertas no painel de gerentes. Simplifique suas operações comerciais e automatize as tarefas de entrega, distribuição e pedido. Saiba mais sobre o Tookan

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O ERP Sankhya automatiza processos em um único sistema, 100% web e mobile. Saiba mais sobre o ERP Sankhya
O ERP Sankhya conta com soluções completas e integradas que auxiliam na gestão da sua equipe comercial e potencializam suas vendas. Faça a sua gestão de vendas com informações corretas em tempo real, conheça sua performance em vendas por região e melhore o desempenho dos seus vendedores. Saiba mais sobre o ERP Sankhya

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O TourSolver é a solução para otimizar a logística de última milha, tornando suas rotas de entrega, distribuição e coleta mais relevantes e lucrativas. Saiba mais sobre o TourSolver
O TourSolver é um software que otimiza o deslocamento diário de mais de 150.000 funcionários móveis em todo o mundo: técnicos, vendedores e pessoal de entrega. Há 30 anos, o Nomadia Group fornece uma ampla gama de softwares de otimização de rotas e programação para ajudar a aumentar a produtividade da força de campo em até 30%. O TourSolver é uma solução SaaS que otimiza suas rotas logísticas, gerando planos de rota realistas e lucrativos. Oferecemos taxas de assinatura mensal. Os aplicativos móveis estão disponíveis para dispositivos iOS e Android. Saiba mais sobre o TourSolver

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Nomadia Delivery: a plataforma DMS para gerenciar seus fluxos logísticos. Com interfaces específicas para cada perfil, ela é adaptada às necessidades de cada organização e negócio. Saiba mais sobre o Nomadia Delivery
Em um momento em que os agentes de transporte e logística enfrentam novos desafios econômicos e ecológicos, o Nomadia Delivery reúne o que há de melhor em otimização e rastreabilidade para criar uma cadeia de suprimentos mais eficiente e responsável. Saiba mais sobre o Nomadia Delivery

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O Easy4Pro é uma plataforma digital de gestão de transporte (TMS, na sigla em inglês) que conecta expedidores e transportadoras em todo o mundo, tornando o frete urgente fácil e transparente. Saiba mais sobre o Easy4Pro
Torne o transporte urgente tão eficiente quanto o comum. Plataforma de gestão de logística que simplifica as operações de logística das empresas. A plataforma oferece visibilidade em tempo real, planejamento, comunicação colaborativa e geração de relatórios personalizados. O Easy4Pro melhora a eficiência, reduz os custos e aumenta a satisfação do cliente. Esse software de contratação de serviços de logística foi desenvolvido para simplificar os processos e economizar os custos das grandes empresas fornecendo as informações certas sobre o mercado. Saiba mais sobre o Easy4Pro

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O KeepTruckin é a plataforma de gestão de frotas que conta com a confiança de mais de 500 mil motoristas e 55 mil frotas.
O KeepTruckin é a plataforma de gestão de frotas que conta com a confiança de mais de 500 mil motoristas e 55 mil frotas. Rastreie veículos, reboques e qualquer outro ativo com GPS em tempo real. Proteja sua empresa com scorecards de segurança do motorista e câmeras totalmente integradas. Simplifique a conformidade com a solução ELD classificada entre as melhores. Aumente o rendimento operacional e reduza os custos com a geração de relatórios de KPI eficazes e intuitivos. Saiba mais sobre o Motive

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A logística de entrada da NetSuite ajuda a coordenar o transporte, recebimento e armazenamento eficientes do estoque de entrada.
A NetSuite é uma solução completa de gerenciamento de negócios na nuvem que ajuda mais de 37.000 organizações a operar mais efetivamente, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para o gerenciamento da contabilidade, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque, produção, cadeia de fornecimento e operações de armazém, a NetSuite dá às empresas uma clara visibilidade de suas informações e controle de seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

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Software de gestão postal online que permite imprimir cartas aprovadas pelo USPS com um computador e impressora.
A Stamps.com (Nasdaq: STMP) é uma líder no fornecimento de serviços postais baseados na Internet. O serviço postal online da Stamps.com permite que pequenos negócios, empresas e varejistas online imprimam correspondência aprovada pelo Serviço Postal dos EUA usando apenas um computador, impressora e conexão à Internet, diretamente de casa ou do escritório. A empresa direciona os serviços a pequenas empresas e escritórios domésticos e atualmente tem parcerias postais com Avery, Microsoft, HP, Serviço Postal dos EUA e outros. Saiba mais sobre o Stamps.com

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O aplicativo de pedidos e remessas na Internet conecta mais de 150 operadoras, marketplaces/carrinhos de compras e muito mais. Automatize tarefas e imprima lotes de etiquetas com facilidade.

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Controle de estoque de força industrial para usuários, atacadistas, distribuidores, varejistas e fabricantes do QuickBooks.
O Fishbowl é a plataforma de automação comercial n.º 1 do QuickBooks. O Fishbowl permite que pequenas e médias empresas permaneçam na plataforma QuickBooks para contabilidade, incorporando recursos avançados de estoque. Vários locais, rastreamento de peças, fabricação, integração de remessa, métodos de contabilidade LIFO/FIFO/Padrão, custos de importação, consignação e um sistema de código de barras sem fio COMPLETO para armazéns. EDI, carrinho de compras, serviços comerciais: a lista continua. Preços a partir de US$ 4,395/uma vez. Saiba mais sobre o Fishbowl

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O Shippo é totalmente grátis.
Tudo o que sua empresa precisa para remessa, em uma plataforma única e fácil de usar. Gerencie remessas para todos os seus canais de vendas e obtenha acesso a descontos exclusivos da USPS, UPS, FedEx, DHL e outras 50 mais, fluxos de trabalho automatizados, rastreamento detalhado e notificações, devoluções contínuas, declarações alfandegárias internacionais, entre outros recursos. Comece gratuitamente em minutos, sem necessidade de codificação. Precisa de algo personalizado? O Shippo também oferece uma API robusta, altamente personalizável e bem documentada. Saiba mais sobre o Shippo

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Solução baseada na Internet e no local, que ajuda as empresas com gerenciamento de dados, modelagem preditiva, geocodificação, programação e muito mais.
Coleção integrada de produtos de software de SIG, fornece uma plataforma baseada em padrões para análise espacial, gerenciamento de dados e mapeamento. Saiba mais sobre o ArcGIS

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Software de otimização fácil de usar, que coloca o planejamento de rotas no piloto automático. Utilizado por milhares de empresas e com mais de dois milhões de downloads.
Utilizado há mais de 10 anos no setor e com mais de dois milhões de downloads de aplicativos para iOS e Android, o software Route4Me continua melhorando o planejamento e a otimização das rotas de last mile nos mercados emergentes. Em média, o Route4Me ajuda as empresas a alcançar um aumento de 300% na produtividade e eficiência da maioria das atividades de roteamento e logística ao auxiliá-las a otimizar não apenas as suas rotas, mas também as cadeias de fornecimento, as frotas de veículos, as equipes distribuídas e outros ativos. Faça um teste grátis hoje mesmo. Saiba mais sobre o Route4Me

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O único TMS SEM taxa, SEM contrato, SEM configuração. Mais de 21.200 usuários. TMS REALMENTE na nuvem. Um dos TMS mais populares do mundo. MELHOR CLASSIFICAÇÃO DO CAPTERRA!
O AscendTMS é um dos softwares de TMS mais populares do mundo (mais de 21.200 usuários ativos) para corretores de frete, operadores logísticos, transportadoras e exportadoras. SEM taxas iniciais, SEM taxas de licença, SEM taxas de suporte, SEM contrato. O programa é 100% independente e NÃO afiliado a nenhuma corretora, transportadora ou outra entidade de transporte. É possível ter acesso instantâneo ao TMS de QUALQUER dispositivo, SEM instalação, SEM hardware, SEM configuração. Compare com TMW, McLeod, Mercury Gate, Aljex e outros sistemas antigos. O AscendTMS tem a MELHOR CLASSIFICAÇÃO do Capterra! Saiba mais sobre o AscendTMS Logistics Software

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O Quick Base é uma verdadeira plataforma de código mínimo para criar, personalizar e conectar aplicativos de negócios na nuvem altamente escaláveis e seguros.
O Quick Base permite que as empresas transformem ideias em aplicativos que as tornam mais eficientes, informadas e produtivas. Ao usar o Quick Base, qualquer pessoa, independentemente da formação técnica, pode criar rapidamente aplicativos de negócios para usar e compartilhar. Descubra por que 6.000 empresas confiam no Quick Base, incluindo metade das empresas listadas na Fortune 100. Saiba mais sobre o Quickbase

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Software de gestão de encomendas, envio e estoques. Adequado para comércios varejistas, atacadistas, transportadores de encomendas, distribuidores e fabricantes.
O Orderhive é um software de gestão de pedidos, remessa e gestão de estoques para comércios varejistas online. Automatize a atualização de estoque em canais como Amazon, eBay, Etsy, Shopify, BigCommerce, WooCommerce, etc. Agilize o atendimento com a integração do Orderhive com o Amazon FBA e o Multichannel Fulfillment. Imprima etiquetas e acompanhe os pacotes do USPS, UPS, FedEx, DHL, etc. no Orderhive com apenas alguns cliques. Gerencie com facilidade o envio direto, pedidos por atacado, compras, pagamentos, acompanhamento de remessas e muito mais. Saiba mais sobre o Orderhive

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O Front ajuda empresas de logística e transporte a gerenciar e-mails com alto volume e de alto valor, sem problemas. Nunca mais perca e-mails cruciais.
O Front ajuda empresas de logística e transporte a gerenciar e-mails com alto volume e de alto valor, sem problemas. Integre qualquer CRM que você use, gerencie consultas e qualquer tipo de e-mail de maneira colaborativa e instantânea no Front e nunca mais perca nenhuma mensagem crucial. Gerencie os fluxos de trabalho ou fornecedores de transporte em espaços dedicados, compartilhe caixas de entrada e responda 7x mais rapidamente a qualquer tipo de mensagem. Mantenha os colegas de equipe informados e adote a gestão eficaz de SLAs. Saiba mais sobre o Front

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O OptimoRoute ajuda as empresas a planejar rotas e horários eficientes para motoristas de entrega e técnicos de atendimento.
O software baseado na nuvem ajuda as empresas a planejar rotas e horários eficientes para motoristas de entrega e técnicos de atendimento. Os benefícios do uso do OptimoRoute incluem: aumento de 15 a 25% na eficiência (mais pedidos atendidos como resultado de rotas eficientes com menos tempo de condução), redução de quilometragem, capacidade de alocar recursos usando regras definidas baseadas nas prioridades estratégicas do negócio, visibilidade (aprimorada) da situação em campo e planejamento e replanejamento mais rápidos. Saiba mais sobre o OptimoRoute

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O Zoho Creator é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos de pouco código, que permite criar aplicativos personalizados e prontos para dispositivos móveis para administrar seu negócio.
Transportar mercadorias do ponto A ao ponto B não é tão simples quanto parece. Felizmente, ele pode ajudar. Com este aplicativo, gerencie facilmente as remessas, veículos e motoristas. Além disso, com as notificações automatizadas por e-mail/SMS e o suporte completo por dispositivo móvel, a tranquilidade das operações logísticas está garantida. Esse aplicativo de logística é desenvolvido pela Deluge, uma linguagem de script de baixo código que usa a lógica para ajudar a automatizar os fluxos de trabalho. Personalize esse aplicativo para internet, Android, iPhone e iPad. Saiba mais sobre o Zoho Creator

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O Easyship simplificou o envio global para o comércio eletrônico. Sincronize a loja, envie com mais de 250 soluções de transporte e economize até 70%.
O Easyship é uma das líderes mundiais na área de plataformas de tecnologia de remessa baseada na nuvem que ajuda empresas de comércio eletrônico a enviar produtos globalmente. Como um produto centrado no usuário, o Easyship ajudou a simplificar o complexo mundo da logística transfronteiriça para mais de 40 mil clientes em todo o mundo. Com tarifas exclusivas dos principais serviços de entrega, solicitações de retirada sob demanda e um painel para rastrear todas as remessas, o software atende às operações de logística desde o check-out até a entrega. Saiba mais sobre o Easyship

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A ShipMonk é uma empresa de processamento de pedidos especializada em ajudar pequenas e médias empresas a crescer.
O ShipMonk oferece uma solução de gestão de pedidos, estoques e armazéns multicanal que dá suporte a empresas de comércio eletrônico de pequeno e médio porte para alcançar um crescimento sustentável e escalonável. É simples: com mais de 65 integrações de API, o software é sincronizado diretamente com o canal de vendas escolhido. A partir daí, o usuário armazena, escolhe, embala e envia seus pedidos, economizando mais tempo e energia para se concentrar na expansão dos negócios. É assim que a empresa coloca em prática o lema "menos preocupações, mais crescimento". Saiba mais sobre o ShipMonk

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O Routific otimiza rotas e economiza tempo. Ele facilita a vida das empresas de entrega.
Cansado de passar horas tentando mapear rotas de entrega bagunçadas? Com o Routific, é possível planejar e distribuir rotas otimizadas em minutos. Centenas de empresas de entrega eficientes em todo o mundo confiam no Routific. O software pode ajudar a gerenciar operações de entrega, independentemente se estiver transportando encomendas, produtos hortifrutigranjeiros frescos ou mobílias. O Routific ajuda a entregar de forma mais rápida e dentro do cronograma, rastrear os motoristas e reduzir o custo por entrega. Saiba mais sobre o Routific

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O Track-POD é um software de gestão de logística tudo-em-um na nuvem que ajuda a aumentar o desempenho.
O Track-POD é um software de gestão de logística na nuvem que ajuda a aumentar o desempenho combinando e simplificando todos os processos logísticos em uma solução que reduz o tempo e o custo. O sistema foi desenvolvido para ajudar a otimizar todas as operações de entrega, desde a gestão da frota até as rotas e o comprovante de entrega (POD na sigla em inglês), desde a etiqueta de envio até a digitalização do código de barras. Otimização de frotas e rotas, rastreamento de veículos e ePOD, portal do cliente e etiqueta de remessa: um sistema tudo-em-um para logística. Saiba mais sobre o Track-POD

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Uma solução WMS 100% baseada na nuvem, criada especificamente para as necessidades exclusivas de operadores logísticos que desejam crescer.
Oferecendo a capacidade de conectar fornecedores, parceiros, funcionários e clientes, as soluções WMS baseadas na nuvem do 3PL Central foram criadas para ajudar os operadores logísticos a expandir seu negócio de gerenciamento de logística. Projetada por especialistas em gerenciamento de armazém, o WMS oferece integração de EDI pronta para uso, visibilidade global, gerenciamento automatizado de cobrança, recursos inovadores de embalagem e transporte, recursos móveis de leitura de código de barras e muito mais. Cadastre-se para uma avaliação gratuita sem riscos. Saiba mais sobre o 3PL Warehouse Manager

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O Headlight Solutions é uma solução de tecnologia que resolve seus desafios de planejamento e programação de rotas para cargas sem esforço.
O Headlight Solutions é uma solução de tecnologia de ponta que emprega inteligência artificial de última geração para resolver seus desafios de planejamento e programação de rotas para cargas sem esforço. Simplificar o fluxo de trabalho dos distribuidores e otimizar cargas e rotas pode impulsionar a empresa para a vanguarda do setor. As soluções da Headlight oferecem eficiência e força em seu campo. Ligue para obter informações sobre preços ou solicitar demonstração: XXX Saiba mais sobre o Headlight Solutions

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Esse sistema de gestão de transporte (TMS) desenvolvido com a mais recente tecnologia na nuvem é escalável para atender às necessidades exclusivas de toda a cadeia de fornecimento.
A Kuebix oferece um sistema de gestão de transporte (TMS) com inteligência de frete que permite às empresas capitalizar as oportunidades da cadeia de fornecimento por meio de visibilidade, controle e uso de análise preditiva. O Kuebix TMS é uma solução modular escalável para atender às necessidades exclusivas de toda a cadeia de fornecimento, com uma ampla gama de aplicativos, integrações e programas de serviço gerenciado. Construído com a mais recente tecnologia na nuvem, o Kuebix oferece implementações rápidas e um baixo custo total de propriedade (TCO). Saiba mais sobre o Kuebix TMS

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Solução de otimização de rotas que pode converter endereços de um arquivo Excel em um plano de rota a ser compartilhado via dispositivo móvel ou GPS.
Solução de otimização de rotas que converte endereços de um arquivo Excel em um plano de rota a ser compartilhado via dispositivo móvel ou GPS. Crie uma ou várias rotas ao mesmo tempo com o Max. Duração, Max. Paradas etc. Otimize as rotas com o caminho mais curto, rápido ou equilibrado ou mantenha a ordem original. Use territórios para equilibrar sua carga de trabalho. Obtenha um mapa com direções de condução detalhadas. Exporte as rotas para o Excel. Salve e recarregue as rotas online. Imprima um grande mapa de suas rotas ou territórios. Saiba mais sobre o MyRouteOnline

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O ShipBob fornece remessas e logística no dia seguinte e em dois dias para marcas de comércio eletrônico em rápido crescimento por meio de software e centros de atendimento distribuídos.

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Sem taxas de configuração. Sem contrato. Gerencie operações, expedição, equipamentos, contabilidade e administração. Aplicativo de telefone gratuito para motorista: US$ 69, US$ 99 ou US$ 139/mês
Software de logística baseado na Internet. Sem taxas de configuração. Sem contrato. Avaliação gratuita. O TMS tudo-em-um do Tailwind melhora o fluxo de caixa e os lucros de pequenas e médias empresas de transporte por caminhão, corretores de frete e aqueles que fazem as duas coisas. Concorra com os grandes - a partir de apenas US$ 69/mês. O Tailwind gerencia operações, clientes, expedição e administração. Também inclui o aplicativo de transporte por caminhão gratuito 'POD Complete' (Android e Iphone). Em uma pesquisa de 2018, os clientes do Tailwind relataram mais de 25% de melhorias nos resultados dos negócios. Saiba mais sobre o Tailwind TMS

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O Cleo Integration Cloud é uma plataforma escalável e fácil de usar, projetada para otimizar o ecossistema de EDI de qualquer provedor de logística.
O Cleo Integration Cloud (CIC) é uma plataforma escalável e fácil de usar, projetada para otimizar o ecossistema de movimentação de dados. Atendendo a milhares de operadores logísticos, provedores de logística e gestão da cadeia de fornecimento, distribuição e armazéns, as tecnologias de transferência de arquivos do Cleo fornecem soluções de integração abrangentes com recursos de supervisão, confiabilidade superior e segurança aprimorada para otimizar processos operacionais e garantir o SLA do cliente. Saiba mais sobre o Cleo Integration Cloud

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O software da Onfleet simplifica as operações locais de entrega do início ao fim. Comece sua avaliação gratuita hoje.
O moderno e prático software de gerenciamento de entregas Onfleet facilita o gerenciamento e a análise das entregas locais das transportadoras. O Onfleet inclui aplicativos intuitivos no smartphone para motoristas, um painel de internet em tempo real para distribuidores, notificações automáticas por SMS e rastreamento de motoristas para seus clientes. A API permite a integração de pedidos on-line e outros sistemas. O software já impulsionou milhões de entregas de transportadoras em mais de 60 países. Comece sua avaliação gratuita hoje! Saiba mais sobre o Onfleet

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Software de depósito/logística baseado na nuvem, adaptado para comércio eletrônico online, atacado e negócios de operadores logísticos.
O Logiwa WMS gerencia o armazenamento e o atendimento de pedidos nos setores de atacado, varejo, comércio eletrônico e operadores logísticos. O Logiwa capacita os clientes a alcançarem o máximo otimizando custos, melhorando o atendimento ao cliente e reduzindo o tempo de valorização. O Logiwa permite que o comércio varejista gerencie processos logísticos, venda mais sincronizando estoques e pedidos em vários canais de vendas, economize em custos operacionais e aumente as margens de lucro. Saiba mais sobre o Logiwa WMS

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Gestão e otimização de logística na nuvem superiores, para aumentar a utilização, a eficiência e a lucratividade do veículo/motorista.
LogiNext Mile oferece o melhor software de gestão de logística, com recursos de aprendizado de máquina para: planejar cronogramas e rotas de entrega eficazes; alocar automaticamente as remessas com base no tipo de veículo, capacidade e conjuntos de habilidades do motorista; expedição rápida com carregamento e descarregamento fáceis de digitalizar; rastreamento ao vivo de veículos; hub de balanceamento de carga baseado em remessas recebidas; validação e processamento de entrega fácil; e mais. A otimização da logística reduz os custos de movimentação de entrega e aumenta a eficiência. Saiba mais sobre o LogiNext Mile

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Faça uma cotação de tarifas entre a grande variedade de transportadoras e baixas taxas de USPS para maximizar a economia e a lucratividade.
O DesktopShipper foi desenvolvido para qualquer tipo de modelo de negócios, desde start-ups, negócios corporativos até empresas de atendimento. A empresa está aqui para ajudar a automatizar o envio, o que economizará tempo e dinheiro. Com o DesktopShipper, você pode sincronizar pedidos de todos os mercados em uma visão centralizada, filtrar pedidos, criar lotes e imprimir guias de remessa personalizadas. A empresa fornece a solução mais rápida e barata para remessa com a ferramenta de compras de tarifas e a capacidade de imprimir e enviar pedidos em segundos. Saiba mais sobre o DesktopShipper

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Um TMS modular, global e baseado na nuvem (SaaS) para as transportadoras obterem, planejarem, executarem, liquidarem e analisarem as atividades de transporte.
A Alpega é uma fornecedora de soluções de gerenciamento de transporte modular (TMS) baseadas na nuvem, permitindo que expedidores, prestadores de serviços de logística e transportadoras gerenciem e otimizem de forma colaborativa o processo completo de transporte de mercadorias. Crie, planeje, execute, decida e analise todos os processos de gerenciamento de transporte com as soluções da Alpega para aumentar a utilização da capacidade e reduzir os gastos com frete e a pegada de carbono. Mais de 200 mil usuários em todo o mundo acessam as soluções da Alpega todos os dias. Saiba mais sobre o Alpega TMS

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O CartonCloud é um sistema de gestão de armazém (WMS) e transportes (TMS) integrado e fácil de usar, com a missão de simplificar
O CartonCloud é um sistema de gestão de armazém (WMS) e transportes (TMS) integrado e fácil de usar, com a missão de simplificar a logística complicada. Saiba mais sobre o CartonCloud

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Ferramenta de gestão de transportes baseada na nuvem que auxilia as empresas de logística com a contabilidade, rastreamento de pedidos, faturamento e auditoria.
A Teknowlogi é pioneira em software de gestão de transportes (TMS, na sigla em inglês) e a única empresa de tecnologia de logística a oferecer uma solução baseada na nuvem que incorpora inteligência artificial para oferecer gestão de logística, inteligência de consultoria, inteligência móvel, inteligência de integração e inteligência comercial em uma única plataforma. A missão é criar e oferecer soluções de inteligência aplicada que possibilitem que qualquer empresa de logística seja a melhor versão de si mesma. Saiba mais sobre o Tai TMS

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FlowTrac, um sistema de gestão de armazém (WMS), que fornece às empresas uma maneira de gerenciar estoque com integração com o QuickBooks e outros.
(Cinco usuários ou mais) O FlowTrac é um sistema de gestão de armazém (WMS) que fornece às empresas uma maneira de gerenciar e rastrear qualquer tipo de estoque, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com a integração com o QuickBooks, o usuário tem a funcionalidade completa de um WMS com o uso do QuickBooks. O software tem uma integração com FedEx e UPS que permite o envio do sistema. Se for necessário, qualquer parte do sistema poderá ser personalizada para atender às necessidades do usuário. Há integrações disponíveis com vários sistemas diferentes, basta perguntar. Saiba mais sobre o Flowtrac

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Software de distribuição e planejamento de rotas para equipes e usuários individuais reduzirem o tempo em trânsito. Compatível com agendamentos, importações do Excel e geração de relatórios.
O RoadWarrior Flex é um software de planejamento e distribuição de rotas com várias paradas para equipes e usuários individuais que desejam reduzir o tempo em trânsito. Os distribuidores acessam o aplicativo on-line RoadWarrior Flex para criar, otimizar e distribuir rotas para motoristas. Os distribuidores podem acompanhar o progresso e atualizar as rotas ao longo do dia, conforme necessário. Os motoristas podem baixar o aplicativo RoadWarrior gratuitamente em dispositivos Android e iOS e acessar com suas credenciais Flex para concluir o trabalho rapidamente, sem hardware volumoso. Saiba mais sobre o RoadWarrior

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Otimize as rotas de última milha em segundos. Economize mais de 30% nos custos das operações e centenas de horas todos os anos. Deixe o sistema trabalhar.
Otimize rotas em minutos, economizando centenas de horas todos os anos enquanto melhora a eficiência das operações em mais de 30%. Pare de planejar e comece a supervisionar sua logística e faça seu negócio crescer. É tão fácil que levará menos de 20 minutos para alcançar todo o potencial. Grandes corporações, como Volkswagen e Heineken, estão economizando milhões, mas centenas de outras pequenas e médias empresas também. Não perca mais tempo e comece a supervisionar. Deixe o sistema fazer o trabalho. Saiba mais sobre o Planner

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Software premiado para agentes de carga.
Magaya Cargo System é um software de logística e gerenciamento de carga criado para agentes de carga, transportadores, despachantes e fornecedores de armazéns que exigem uma plataforma de gerenciamento de armazéns precisa e completa, combinada com um sistema totalmente integrado de contabilidade. A interface amigável reduz a quantidade de trabalho para o usuário, eliminando a entrada de dados duplicados. Os detalhes das remessas são gerenciados com fluxos de trabalho simples. Envie informações importantes para as autoridades alfandegárias e gere documentos necessários, como o conhecimento de embarque. Saiba mais sobre o Magaya Supply Chain

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O Neurored é o canivete suíço das soluções de logística. Uma ferramenta, todos os modos de transporte e logística global no Salesforce AppExchange.
Boas-vindas ao futuro da logística com o sistema de gestão de transportes Neurored! A empresa está reformando o setor com recursos de ponta, possibilitados por parcerias de primeira linha com fornecedores de tecnologia e logística de nicho e pela versatilidade da plataforma Salesforce. A solução personalizável não é apenas uma ferramenta, é o copiloto da empresa, aumentando seus níveis de eficiência, visibilidade, automação e colaboração. Com o Neurored, não se trata apenas de movimentar coisas. Trata-se de progredir. Saiba mais sobre o Neurored TMS & SCM Software

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Software de logística. Crie aplicativos de banco de dados baseados na Internet ou use soluções predefinidas para coletar, compartilhar e gerenciar informações comerciais.
O banco de dados online do Logistics Management fornece às empresas de logística uma solução pesquisável centralizada para planejamento, coordenação e controle do movimento e armazenamento eficazes de mercadorias. O sistema é totalmente personalizável: você pode gerenciar os dados da maneira que desejar e modificar o aplicativo sempre que precisar refletir todos os detalhes importantes nos negócios. O TeamDesk fornece registros ilimitados, armazenamento ilimitado, suporte ilimitado, taxas estáveis e avaliação gratuita. Saiba mais sobre o TeamDesk

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O eLogii é um avançado conjunto de software de planejamento, roteamento e distribuição baseado na nuvem.
O eLogii é uma plataforma escalonável e modular de gestão de trabalho de campo/entrega de ponta a ponta, construída do zero usando tecnologia de ponta. A plataforma eLogii fornece às empresas a flexibilidade de integrar-se aos sistemas existentes, permitindo que qualquer caso de uso de entrega ou trabalho de campo seja facilitado agora e no futuro. Saiba mais sobre o eLogii

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Fique à frente da concorrência com o Logitude, um software que cuida de todo o ciclo de vida do encaminhamento de fretes e ajuda a atender às demandas dos clientes.
O Logitude World fornece aos agentes de carga a primeira solução verdadeira de software de encaminhamento de frete SaaS (software como serviço). A solução em nuvem da Logitude engloba o software de gestão de frete mais recente para funcionalidade ideal, abrangendo todo o ciclo de vida do encaminhamento de frete. O sistema de encaminhamento de frete fácil de usar consiste em vários módulos de software de encaminhamento de frete. Além disso, o sistema de encaminhamento de frete permite trabalhar diretamente em uma remessa por meio de qualquer uma das consultas predefinidas ou usar. Saiba mais sobre o Logitude World

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Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês) 100% baseado na nuvem. US$ 55/mês. Usuários ilimitados. Vendas, compras, estoque, contabilidade e muito mais. Aplicativo móvel gratuito e messenger.
Programa de gestão empresarial 100% baseado na nuvem. Fornece tudo o que você precisa para gerenciar estoque, produção, vendas, compras, contabilidade e folha de pagamento. Escolha quais módulos usar e projete seu fluxo de trabalho personalizado. Use todos os recursos on-line a qualquer hora, em qualquer lugar. Preço acessível - US$ 55/mês para usuários ilimitados. Sem custos adicionais para implementação, atualizações ou manutenção. Inicie sua avaliação gratuita agora! Saiba mais sobre o ECOUNT

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Integre todos os canais de vendas e gerencie os pedidos com Multiorders, o software de gestão de estoques e envio multicanal, uma solução perfeita de otimização de fluxo de trabalho. Conecte todas as transportadoras e as etiquetas de impressão com apenas um clique, gerencie os níveis de preços e de estoques de todos os canais de vendas do mesmo lugar. Preços USPS Commercial Plus disponíveis. Integre Amazon, Ebay, Etsy, Shopify, WooCommerce, Bigcommerce, SquareSpace e outros canais de vendas. Melhor solução para vendedores online. Saiba mais sobre o Multiorders

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Drivin é um TMS SaaS criado para atender às necessidades logísticas de empresas com operações intensivas de transporte. Tornamos as operações logísticas de nossos clientes mais rentáveis e melhoramos seu nível de atendimento ao cliente. Somos uma solução robusta que conecta todos os atores da cadeia por meio de módulos independentes, que os clientes podem contratar de acordo com suas necessidades logísticas: Otimização de Rotas, Gestão de Documentos, Disponibilidade de Veículos, Administração de Custos, Liquidação de Transportadoras, Gestão de Pedidos, Cobrança relacionados à última milha: PDE, Rastreamento, Notificações aos Clientes. Saiba mais sobre o Driv.in

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O SAP Business ByDesign é uma solução de negócios sob demanda completa e adaptável, desenvolvida para unificar e otimizar as operações de negócios principais para empresas de médio porte. A solução dá suporte a finanças, CRM, gestão de recursos humanos, gestão da cadeia de fornecedores, gestão de projetos, gestão do relacionamento com fornecedores e gestão de conformidade. Saiba mais sobre o SAP Business ByDesign

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Tudo sobre Software de Logística

Software de logística é o nome dado a uma categoria de soluções de software que auxiliam as empresas com diversas funções de logística, expedição, armazenamento e transporte. As funcionalidades do software vão desde controle de estoque, leitura de código de barras e opções de impressão de etiquetas, até o gerenciamento de pedidos, de transporte, de fornecedores e de relacionamento com o cliente.

Um software de logística pode servir como uma central na qual os usuários podem visualizar, gerenciar e monitorar informações essenciais relacionadas à logística, além de realizar atividades que podem auxiliar na supervisão da movimentação de mercadorias do fornecedor ou fabricante até o eventual usuário final. O software pode ser usado por vários tipos de empresas. No entanto, é mais comumente usado por marcas de comércio eletrônico, empresas de expedição ou entrega e outros vendedores on-line.

Esse software também é conhecido como sistema de gerenciamento de logística ou como software de planejamento de logística. Independentemente disso, o uso eficaz de um software desta categoria pode ajudar as empresas a gerenciar seus estoques com mais precisão, melhorar a eficiência de muitas atividades relacionadas à logística e entender quaisquer áreas relevantes em que melhorias possam ser necessárias. Além disso, as soluções de logística permitem que as empresas automatizem muitos processos associados, reduzindo custos e evitando que tarefas sejam negligenciadas, enquanto liberam mais tempo da equipe.

Em muitos casos, as soluções de logística podem ser integradas nos fluxos de trabalho existentes e, geralmente, existem opções para integração entre o software de logística, softwares de gerenciamento de cadeia de suprimentos e sistemas de gestão de armazenamento. Isso permite que o software funcione de forma eficaz ao lado dessas ferramentas. Além disso, ajuda as empresas a compartilhar dados entre os aplicativos e reduzir o tempo necessário para alternar entre diferentes programas.

A maioria dos programas de logística também terá um cruzamento significativo de funcionalidades com os sistemas de gerenciamento de transportes. Eventualmente, o uso de uma solução de logística de alta qualidade pode até mesmo anular a necessidade de investir em uma solução dedicada de gerenciamento de transportes. Embora os recursos específicos incluídos nos pacotes de logística possam variar, especialmente porque diferentes opções visam diferentes tipos de negócios, existem diversos recursos principais que permitirão aos usuários:

  • Monitorar as informações de estoque essenciais e encomendar novo estoque quando os suprimentos estiverem acabando

  • Gerenciar opções de transporte e monitorar continuamente o status de uma frota de veículos

  • Terceirizar várias necessidades de entrega ou expedição para empresas de logística terceirizadas (3PL na sigla em inglês)

  • Gerenciar interações com clientes, parceiros de negócios e/ou prospectos, além de monitorar a demanda

  • Criar, organizar e manter um banco de dados com todas as principais informações sobre fornecedores

O que é um software de logística?

Software de logística descreve uma categoria de soluções de software destinadas a auxiliar empresas com diversas necessidades relacionadas à logística. Geralmente, essas soluções servirão como um meio de centralizar informações importantes, facilitando a localização de dados e o monitoramento das operações, além de permitir que as tarefas principais sejam executadas em um único local. Além disso, as soluções de logística permitirão que muitas atividades sejam automatizadas, o que pode ajudar a economizar tempo e dinheiro.

Algumas funções específicas ou áreas de foco normalmente associadas aos softwares de logística incluem gerenciamento de pedidos e de transporte, expedição, gerenciamento de relacionamento com o cliente, armazenamento e gerenciamento de estoque. Fornecedores e empresas de logística terceirizadas podem ser gerenciados por meio de muitas soluções desta categoria e as melhores ferramentas também incluirão opções para monitoramento e gerenciamento de uma frota de veículos.

Os softwares de logística são mais comumente associados a empresas de comércio eletrônico, de entrega e de expedição. Entretanto, soluções desse tipo podem ser usadas por qualquer organização envolvida com a movimentação de mercadorias e com a necessidade de monitorar essa movimentação desde o fornecedor ou fabricante, até o cliente ou usuário final. Um sistema de gerenciamento de logística pode funcionar ao lado de soluções de gerenciamento de cadeia de suprimentos, armazenamento, transporte e frota. Porém, os recursos fornecidos também podem reduzir a necessidade de investimento em algumas dessas ferramentas independentes.

Quais são os benefícios do software de logística?

Os benefícios dos softwares de logística geralmente se concentram em tornar as informações importantes mais acessíveis, fornecendo aos usuários opções para monitorar os principais dados logísticos. Eles também oferecem opções confiáveis para automatizar algumas das tarefas mais rotineiras e previsíveis que consomem tempo e esforço desnecessários se realizadas manualmente. Além disso, vale a pena explorar algumas das vantagens específicas ligadas aos programas de logística, para que o seu valor possa ser mais contextualizado. Em particular, a aquisição de um software desse tipo terá o potencial de oferecer os seguintes benefícios:

  • Precisão melhorada: o software de logística pode melhorar muito a precisão dentro de uma organização, e isso pode ser evidenciado em diversas áreas importantes. Por exemplo, o monitoramento de estoque permite que as empresas tenham uma visão muito mais precisa dos níveis e tendências atuais de estoque. Como grande parte desse processo pode ser totalmente automatizado, com itens específicos sendo digitalizados à medida que saem ou entram em um depósito, a empresa pode obter dados altamente precisos sobre o volume de estoque que eles têm e com que rapidez os níveis de estoque estão diminuindo. As soluções de logística podem gerar relatórios e fornecer informações precisas aos departamentos de contabilidade e finanças de uma organização, o que pode ajudar a melhorar a precisão de suas previsões e relatórios financeiros. Além disso, monitorar todas as informações relacionadas a pedidos e transporte significa que detalhes mais precisos podem ser fornecidos a clientes, sócios ou fornecedores, resultando em maior clareza e melhor comunicação.

  • Mais eficiência: o uso de um software de gerenciamento de logística pode aumentar significativamente a eficiência e pode ocorrer por diversos motivos. Em primeiro lugar, as soluções de logística geralmente servem como uma solução abrangente ou completa, permitindo que muitas tarefas diferentes sejam realizadas. Isso elimina a necessidade de utilizar vários aplicativos para realizar essas atividades logísticas principais. Em segundo lugar, as opções de automação fornecidas significam que muitas das ações mais rotineiras, previsíveis ou repetitivas que precisam ser executadas podem ser concluídas sem a necessidade de um funcionário humano. Essa automação garante que essas ações importantes possam sempre ser executadas no prazo, garantindo que nenhuma dessas tarefas seja negligenciada acidentalmente durante períodos mais movimentados. Em terceiro lugar, o componente de automação significa que as ações podem ser executadas a qualquer momento, sem exigir tempo de inatividade ou períodos de descanso. Isso quer dizer que os pedidos podem ser realizados e as comunicações podem ser enviadas aos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Informações centralizadas: outro grande benefício associado às soluções de logística é a capacidade de manter as informações relacionadas à expedição, armazenamento, controle de estoque, transporte, gerenciamento de pedidos, gerenciamento de fornecedores e gerenciamento de relacionamento com o cliente reunidas em um único local. Isso pode ajudar a otimizar a coleta e o armazenamento de dados, pois reduz possíveis ocorrências de duplicação de dados associadas ao uso de vários softwares para tais funções. A centralização também torna mais rápido e fácil encontrar informações importantes, o que pode resultar em maior produtividade, enquanto a acessibilidade é melhorada, visto que os funcionários precisam acessar um software apenas para todos os recursos incluídos, em vez de precisarem acessar vários aplicativos.

Quais são os recursos do software de logística?

Os recursos dos softwares de logística têm como objetivo auxiliar as empresas com todos os pontos mais críticos relacionados ao controle ou gerenciamento de estoque e inventário, expedição, gestão de relacionamento com o cliente, de fornecedores e de transporte. Além disso, pode haver diferenças substanciais, caso o software em questão seja uma solução com finalidade empresarial ou um aplicativo mais básico. No entanto, a maioria das opções no mercado incluirá recursos principais semelhantes, incluindo os descritos a seguir:

  • Gerenciamento de inventário: acompanhe a quantidade de itens em estoque e acesse informações sobre o inventário em tempo real e sob demanda. As melhores soluções incluirão opções de identificação por código de barras ou radiofrequência (RFID na sigla em inglês), permitindo que o inventário seja digitalizado à medida que entra ou sai do armazém. Esse recurso, por sua vez, permite um monitoramento muito mais preciso dos itens do inventário, assim como permite que essas informações sejam atualizadas automaticamente. O melhor software de logística da categoria também fornecerá opções para configurar alertas quando os níveis de estoque atingirem um limite definido. Além disso, também poderá haver opções de pedidos automáticos, permitindo que novas encomendas sejam feitas quando esse nível se aproximar. Isso garante que uma empresa sempre tenha estoque suficiente para realizar as operações principais e atender às demandas dos clientes. O uso de ferramentas de automação também permite que novos itens do estoque sejam adquiridos no melhor momento possível e evita situações em que uma empresa negligencia um determinado item ou se esquece de fazer um novo pedido.

  • Gerenciamento de pedidos: colete informações sobre pedidos e armazene esses dados para referência futura. A funcionalidade de gerenciamento de pedidos normalmente permite que os usuários visualizem detalhes de pedidos específicos, como quais itens foram solicitados, quanto o cliente pagou, qual opção de envio foi selecionada e mais. Isso ajuda a influenciar as atividades relacionadas ao envio de pedidos e o transporte aos clientes. Além disso, a seção de gerenciamento de pedidos do software de logística também pode fornecer atualizações a esses clientes e melhorar a qualidade do atendimento ao cliente.

  • Gerenciamento de transporte/frota: organize o transporte e gerencie uma frota de veículos. Os recursos de transporte podem incluir opções para organizar o transporte ou expedição para que um produto possa ser movido de uma empresa para um cliente ou usuário final. Nesta área do software, é provável que existam várias opções de escolha, para que a empresa possa selecionar o melhor tipo de transporte para cada pedido. Enquanto isso, para as organizações que operam sua frota, haverá ferramentas para gerenciar veículos individualmente, monitorar o status de manutenção, garantir a conformidade com as leis relevantes e rastrear sua localização em tempo real. Isso quer dizer que uma empresa pode monitorar o andamento de entregas ou garantir que sua frota esteja em boas condições.

  • Gerenciamento de 3PL: terceirize a responsabilidade pela entrega de produtos para empresas de logística terceirizadas. Em muitas soluções, esse recurso permitirá que uma empresa mantenha um banco de dados de empresas de logísticas terceirizadas com as quais trabalhou no passado ou poderá trabalhar no futuro. Nesse banco de dados pode haver detalhes de contato, registros de entregas anteriores que exigiram serviços terceirizados e opções para realizar novas solicitações de serviços. Para empresas de comércio eletrônico, terceirizar a responsabilidade para um provedor de serviços terceirizado pode ajudar a manter os processos simples, usando suas especialidades para fornecer aos clientes um envio rápido e confiável.

  • Gerenciamento de relacionamento com o cliente: crie e mantenha um banco de dados com informações essenciais relacionadas aos clientes. Esse recurso pode incluir a capacidade de identificar e organizar leads, manter informações de contato de clientes e parceiros de negócios e estabelecer um registro de todas as interações que uma empresa tem com clientes, parceiros de negócios e clientes em potencial. Em última análise, o componente de gerenciamento de relacionamento com o cliente do software de logística permitirá que as empresas acompanhem solicitações anteriores, repassem problemas do cliente para outro funcionário e melhorem a consistência da comunicação. Enquanto isso, diferentemente das soluções de logística empresariais, também pode haver opções de integração nessa área. Isso geralmente permitirá que o software de logística acesse dados de uma solução de CRM ou de gerenciamento de relacionamento com o cliente de terceiros. Esse recurso pode ser importante para combinar pedidos e clientes específicos e acessar registros de comunicação anteriores entre a empresa e os clientes.

  • Relatórios e planejamento de demanda: acesse relatórios e um painel contendo as informações mais críticas, para que seja fácil visualizar detalhes atualizados sobre níveis de estoque, despesas, receitas e outros indicadores-chave de desempenho. Por meio da função de relatórios, presente na maioria das soluções de logística, também é possível obter uma compreensão mais profunda dos atuais níveis de demanda e tendências nesta área. Como resultado, as empresas podem se preparar mais facilmente para níveis crescentes de demanda e finalizar planos para atender às necessidades de clientes e parceiros de negócios. Essa funcionalidade também permite que sejam implementados planos para momentos em que a demanda cai, a fim de evitar problemas a longo prazo com estoque.

O que deve ser considerado ao comprar um software de logística?

Antes de adquirir uma solução de logística, vários fatores devem ser considerados. Os compradores precisam saber que não estão apenas adquirindo uma solução de alta qualidade, mas que estão investindo em uma solução que atenda às suas necessidades específicas. Uma maneira eficaz de abordar isso é responder várias perguntas-chave para que as opções mais viáveis possam ser identificadas e eliminadas as opções menos viáveis. Veja a seguir alguns exemplos das perguntas a serem feitas:

  • Os compradores devem optar por um software empresarial ou integrado? As operações logísticas dentro de uma empresa podem abranger muitas áreas diferentes, incluindo gerenciamento de pedidos, de relacionamento com o cliente, de frota, de fornecedores e até mesmo contabilidade. Alguns softwares de planejamento de logística podem ser descritos como softwares empresariais e cobrirão a maioria ou todas essas áreas. Por outro lado, outros aplicativos no mercado são mais básicos em termos de sua gama de recursos, mas oferecem opções de integração com softwares de gerenciamento de frota, de CRM e outros aplicativos de terceiros. Portanto, os compradores precisam pensar cuidadosamente sobre qual dessas duas abordagens atenderá melhor suas necessidades. Empresas que já utilizam outros pacotes de software podem optar por uma solução de logística integrada, visto que ela pode se encaixar perfeitamente em um ecossistema já existente, enquanto as organizações mais novas podem optar pela simplicidade de uma única solução de nível empresarial. No entanto, há vantagens em usar opções de terceiros para algumas operações e essa questão precisa ser cuidadosamente analisada.

  • Quanto custa um software de gerenciamento de logística? Os compradores precisam estar cientes do custo e as considerações quanto a isso precisam ir além do preço base do software. Um software de logística pode ser complexo, com funcionalidade interdepartamental, o que significa que a qualidade geral é importante. Portanto, embora seja essencial ficar dentro de um orçamento acordado e que haja um benefício claro em encontrar a opção mais acessível, é melhor focar no valor e não no preço. Afinal, é melhor pagar mais por um produto melhor. Além disso, a questão do custo é ainda mais complicada por causa de algumas despesas ocultas. Por exemplo, pode haver custos associados à configuração do software ou à capacitação dos funcionários para usá-lo corretamente. Também pode haver taxas de assinatura para soluções baseadas em nuvem e custos associados ao armazenamento de dados.

  • Qual é a melhor opção de implantação de software? Outro ponto importante a ser considerado pelos compradores antes de adquirir um software de logística é a melhor opção de implantação. A implantação no local é a abordagem mais convencional, na qual um comprador paga pela licença do software e, em seguida, assume a responsabilidade de instalar o software nos sistemas da empresa e armazenar os dados associados ao programa. Com essa abordagem, os custos iniciais são altos e os custos de longo prazo são geralmente baixos, mas imprevisíveis. A alternativa cada vez mais popular é a implantação baseada em nuvem. Essa abordagem depende de provedores de serviços terceirizados, que entregam seus aplicativos no modelo de software como serviço (SaaS na sigla em inglês). O provedor de serviços é responsável por implantar o software usando tecnologia de nuvem e armazenar dados na nuvem. Os custos iniciais são baixos e os de longo prazo são previsíveis porque o pagamento envolve uma assinatura contínua, geralmente com taxas mensais ou anuais. A configuração é fácil e tudo o que é necessário é conexão com a Internet e um dispositivo capaz de acessá-la. O modelo baseado em nuvem oferece vantagens em termos de acessibilidade remota e móvel e permite que os dados sejam atualizados para todos os usuários em tempo real. A manutenção é geralmente realizada pelo provedor de serviços, enquanto, no modelo de implantação no local, qualquer manutenção depende do usuário final. A decisão sobre qual é a melhor opção de implantação (artigo em inglês) dependerá de diversos fatores, incluindo o orçamento, requisitos de acesso remoto e infraestrutura existente.

  • Para quais tipos de negócios o software foi projetado? Os softwares de logística não são criados da mesma forma e, enquanto algumas soluções são voltadas para um público amplo e possuem uma ampla gama de recursos, outras são projetadas para tipos específicos de negócios. Vale a pena dedicar tempo para considerar o público-alvo específico de cada solução e verificar o quão adequada cada uma delas será. As necessidades de uma empresa de expedição internacional são substancialmente diferentes das necessidades de uma empresa de comércio eletrônico relativamente pequena. Essas diferenças vão impactar na escolha do software. Os compradores devem pesquisar as opções disponíveis e optar por aquela que possui os recursos necessários e visa o tipo certo de negócio.

  • A solução de software de logística pode ser ampliada ou reduzida? Por fim, é essencial considerar se uma solução de logística pode ser facilmente expandida ou reduzida. Quando uma empresa cresce, várias operações logísticas geralmente se tornam mais complexas. No entanto, existem custos significativos associados à troca de softwares e à garantia de que todos os dados sejam compatíveis com a nova solução. É por isso que isso deve ser evitado sempre que possível. Portanto, os compradores precisam encontrar uma opção que possa ser expandida ou reduzida conforme necessário. Com cuidado suficiente, uma empresa pode continuar usando o mesmo software, independente do crescimento de uma empresa ou da diminuição de suas operações por qualquer motivo.

Quais são as tendências mais relevantes dos softwares de logística?

As tendências mais relevantes dos softwares de logística concentram-se, em grande parte, em como as relações entre as empresas, seus funcionários e clientes estão mudando com o surgimento de novas tecnologias. No entanto, é importante compreender as principais tendências completamente, pois elas influenciarão a forma como as operações logísticas serão realizadas em um futuro próximo. Além disso, os compradores devem procurar soluções de software projetadas com tais tendências emergentes no horizonte, pois isso pode ajudar a garantir que os softwares adquiridos estejam preparados para o futuro. Veja a seguir alguns dos pontos mais significativos:

  • O valor da previsão: melhorias na precisão da inteligência artificial (IA), junto ao aumento do volume de dados que uma empresa coleta, ajudaram a aprimorar as previsões dentro das organizações. Isso permite que as empresas tenham uma melhor compreensão de quando mudanças na demanda provavelmente ocorrerão e obtenham insights sobre os fatores externos que podem influenciar os níveis de demanda. À medida que essa tecnologia é aprimorada e mais amplamente implementada nos softwares de logística, as empresas poderão adotar uma abordagem mais estratégica e uma melhor visão do futuro acerca das questões relacionadas à logística, em vez de reagir às mudanças enquanto elas ocorrem. Além disso, a análise de dados relevantes coletados por meio de uma solução de logística pode ajudar a destacar oportunidades interessantes. Pode ser sensato que os compradores priorizem as opções de software que possuam tecnologia de IA implementada para que ela possa auxiliar nas previsões, pois isso ajudará a evitar a necessidade futura de migrar para uma solução que a ofereça.

  • Crescimento do trabalho remoto: é verdade que muitos trabalhadores que realizam tarefas relevantes para a logística em uma empresa podem não estar mais trabalhando presencialmente o tempo todo. Um número crescente de empresas adotou o trabalho remoto ou ofereceu modelos de trabalho híbridos aos funcionários. Isso significa que algumas das ações relacionadas ao transporte, armazenamento, controle de estoque e gerenciamento de fornecedores agora podem ser realizadas por funcionários que trabalham em casa. Além disso, empresas de entrega e comércio eletrônico também podem ter trabalhadores de campo, que são parcialmente gerenciados por meio de um software de logística. Por isso, é imprescindível que as empresas invistam em soluções de software que possam ser acessadas remotamente e acessadas a partir de uma ampla variedade de dispositivos. Esses são dois fatores para a crescente popularidade da implantação baseada em nuvem. No entanto, as necessidades podem se estender ainda mais e os compradores devem considerar questões como acessibilidade móvel.

  • Tecnologia de metaverso e comércio eletrônico: por fim, as empresas de comércio eletrônico precisarão se familiarizar com o conceito de metaverso no futuro. Essencialmente, um metaverso pode ser definido como um mundo virtual em 3D onde os usuários interagem uns com os outros por meio de um avatar. O metaverso está geralmente relacionado à realidade virtual (VR na sigla em inglês), realidade aumentada (AR na sigla em inglês) e ideias de gamificação. Ele representa uma oportunidade para as empresas se conectarem com os clientes em um espaço não tradicional. Como explica uma postagem no blog (artigo em inglês) do Capterra sobre o assunto, capitalizar no metaverso requer investimento na tecnologia certa e um período de preparação. Há também algumas questões não resolvidas neste espaço, como aquelas relacionadas à coleta de dados e segurança cibernética. No entanto, conforme as interações do metaverso aumentam, o software de logística precisará estar à altura da tarefa de coletar dados relevantes de comunicação dos clientes e oferecer opções de integração com os dispositivos associados, como óculos de VR.

Fontes:

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório do Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:

  1. Os 5 melhores softwares de CRM e seus principais recursos - Blog do Capterra do Reino Unido (data de acesso: quarta-feira, 29 de junho de 2022)

  2. No local vs na nuvem: qual é a melhor opção para a sua empresa? - Blog do Capterra do Reino Unido (data de acesso: terça-feira, 28 de junho de 2022)

  3. O metaverso poderá mudar o comércio eletrônico? - Blog do Capterra do Reino Unido (data de acesso: quarta-feira, 29 de junho de 2022)