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Ferramentas de Pesquisa
Ferramentas de pesquisa são softwares ou plataformas que permitem a realização de pesquisas e coleta de dados de forma estruturada e eficiente. Essas ferramentas oferecem recursos para criar questionários, distribuir pesquisas, coletar respostas e analisar os resultados. A finalidade dessas ferramentas é auxiliar pesquisadores, empresas e instituições a coletar informações valiosas e obter insights relevantes de forma rápida e precisa. Principais recursos incluem criação de questionários personalizados, distribuição de pesquisas por e-mail ou em sites, análise de dados em tempo real, gráficos e relatórios de resultados. Empresas de pesquisa de mercado, instituições acadêmicas, empresas que buscam feedback dos clientes e qualquer usuário que precise coletar dados de forma sistemática podem se beneficiar do uso de Ferramentas de Pesquisa. Com o crescimento da importância da pesquisa de mercado e a necessidade de coletar dados para tomada de decisões estratégicas, essas ferramentas estão em alta demanda. Tendências atuais incluem uso de análise de sentimento para interpretar respostas abertas, recursos de automação para criação de pesquisas dinâmicas e integração com plataformas de análise de dados. Leia mais Ver menos
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Tudo sobre Ferramentas de Pesquisa
Índice
As ferramentas de pesquisa permitem que os usuários projetem, executem e gerenciem pesquisas eletrônicas, votações, questionários e outros métodos semelhantes de coleta de informações de uma amostra de pessoas. Em geral, o objetivo dessas pesquisas é realizar estudos de mercado, medir os níveis de satisfação do cliente, entender a opinião pública ou obter feedback de funcionários ou outras partes interessadas. Além disso, os melhores softwares de pesquisa possibilitam que as pesquisas sejam agendadas com antecedência, o que permite aos usuários medir a opinião em determinado momento ou em resposta a um evento específico.
Além da criação e publicação de pesquisas, os aplicativos desse tipo podem ajudar os usuários a monitorar o desempenho real de uma pesquisa, como, por exemplo, o número de pessoas que dela participaram, o número de pessoas que pararam antes de concluir a pesquisa e quanto tempo a pesquisa leva. Assim, fica mais fácil otimizar as pesquisas para que o maior número possível de pessoas realmente participe delas, tornando mais confiáveis as eventuais conclusões ou interpretações.
Algumas ferramentas de pesquisa online são focados em um tipo específico de pesquisa, como o software de pesquisa de engajamento de funcionários, projetado especificamente para permitir que os usuários entendam os níveis de envolvimento de uma força de trabalho. O melhor software de pesquisa, no entanto, facilita a criação e distribuição de uma variedade de tipos de pesquisa, que podem ser direcionados a diversos públicos e que podem servir a propósitos diferentes.
A natureza do software em si e as várias maneiras pelas quais ele pode ser usado significa que geralmente ele é visto como intimamente relacionado ao ferramentas de pesquisa de mercado e às soluções de software de satisfação do cliente. Potencialmente ele pode substituir a necessidade de usar esses aplicativos. Ele também pode trabalhar em conjunto com outras soluções como o software de gestão de reviews e avaliações online, para auxiliar as empresas em seus esforços de gerenciamento da própria reputação.
Os softwares de pesquisa podem incluir diferentes recursos e opções, embora os recursos principais provavelmente sejam semelhantes na maioria das soluções de software desta categoria. Alguns desses recursos são tão comuns que podem inclusive ser considerados como definidores da categoria. Pensando nisso, independentemente do aplicativo exato que um usuário escolher baixar, ele deve esperar conseguir realizar as seguintes ações:
- Criar pesquisas em vários formatos diferentes, incluindo múltipla escolha e resposta aberta
- Distribuir pesquisas personalizadas por meio de vários métodos, incluindo e-mail e mídia social
- Monitorar os resultados e o desempenho de cada pesquisa individual e fazer alterações
- Produzir, modificar e salvar modelos de pesquisa, permitindo que o trabalho seja reaproveitado com mais facilidade
O que são ferramentas de pesquisa?
As ferramentas de pesquisa, também conhecidas como software de pesquisa online, foi desenvolvido para permitir que os usuários criem, distribuam e gerenciem pesquisas eletrônicas em vários formatos, incluindo votações e questionários. Essas pesquisas podem ser produzidas por vários motivos, sendo a pesquisa de mercado a mais comum. As empresas podem usar pesquisas para ter uma percepção mais acurada da opinião pública ou para monitorar os níveis atuais de satisfação do cliente. Essas pesquisas também podem ser direcionadas a grupos de amostra específicos ou à população em geral, dependendo das suas metas e objetivos.
Além de permitir a criação e distribuição de pesquisas para indivíduos e grupos específicos – e dar acesso aos resultados dessas pesquisas – o melhor software de pesquisa possibilita que os usuários também monitorem o desempenho de suas pesquisas. Isso pode ser em termos de quantas pessoas iniciam a pesquisa, quantas terminam a pesquisa, quantas saem da pesquisa antes da conclusão e quanto tempo as pessoas levam para concluir a pesquisa. Essas informações podem ser cruciais para otimizar o conteúdo de uma pesquisa, para que a participação seja maximizada e seus resultados se tornem mais confiáveis.
Algumas ferramentas de pesquisa online desse tipo são voltadas para fins específicos, como realizar pesquisas de mercado para empresas ou, no caso de ferramentas de pesquisa de engajamento de funcionários, medir o desempenho e os níveis gerais de participação de cada funcionário ou da força de trabalho como um todo. Por outro lado, algumas soluções de software são opções mais abrangentes e multifuncionais destinadas ao uso com pesquisas de quase qualquer tipo.
Quais são os benefícios de uma ferramenta de pesquisa?
Os benefícios de uma ferramenta de pesquisa online são numerosos. Concentram-se principalmente na ideia de facilitar a criação, distribuição, interpretação e gerenciamento de pesquisas eletrônicas para pesquisa de mercado e outros fins. Obviamente, com outras opções disponíveis no mercado, é útil explorar alguns dos benefícios mais específicos associados ao uso de ferramentas de pesquisa desse tipo. Os benefícios mais significativos e úteis de se usar o software incluem:
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Criação de pesquisas mais eficiente: um dos benefícios mais óbvios e importantes relacionados ao uso de um software de pesquisa online é a capacidade de criar pesquisas eletrônicas de forma rápida e fácil para uma ampla gama de finalidades. A maioria dos aplicativos permite a criação de pesquisas de diferentes tipos, e em geral são fornecidos modelos para agilidade ainda maior. Depois de criadas as pesquisas, em geral é possível alterá-las para que possam ser feitas mudanças, se as necessidades mudarem. Também é possível reaproveitar facilmente as pesquisas para atingir objetivos diferentes. Isso tudo significa que as pesquisas podem ser criadas rapidamente, mesmo sem conhecimento técnico avançado.
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Múltiplas opções de distribuição: as melhores soluções de ferramentas de pesquisa suportam vários métodos para realmente distribuir as pesquisas que foram criadas, permitindo que sejam direcionadas a indivíduos ou grupos específicos e usando uma variedade de métodos. As opções aqui provavelmente incluem e-mail marketing, que é quando as pesquisas são enviadas para endereços de e-mail específicos, em combinação com marketing de mídia social, em que a pesquisa é distribuída e realizada usando plataformas de redes sociais. Quando os usuários podem selecionar diferentes opções de distribuição, têm mais probabilidade de atingir a população que estão tentando segmentar com sua pesquisa. Isso torna a pesquisa mais útil como meio de coletar dados, realizar pesquisas de mercado ou identificar tendências significativas.
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Acesso a métricas de desempenho de pesquisas: embora a criação e distribuição de pesquisas sejam de extrema importância, vale destacar o fato de que empresas, profissionais de marketing e outros usuários podem também precisar entender como está o desempenho de suas pesquisas. Sem a capacidade de analisar o desempenho dessa maneira, votações e questionários se tornam significativamente menos confiáveis. Por exemplo, pode-se enviar uma pesquisa a clientes existentes para entender como se sentem em relação a um determinado produto ou serviço específico que está sendo oferecido. Ao retornar, as respostas à pesquisa podem fornecer uma indicação para essas questões, mas a empresa pode não se dar conta de que mais da metade dos clientes que abriram a pesquisa a fecharam antes de concluí-la, o que significa que ela recebeu apenas as opiniões de uma pequena seção do público-alvo. Aplicativos de pesquisa de alta qualidade podem fornecer soluções para isso por meio do uso de métricas, tais como taxas de cliques e taxas de e-mails não entregues (bounce).
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Gestão cuidadosa dos orçamentos de pesquisa: muitas pesquisas são enviadas com incentivos para que sejam respondidas. Embora isso possa aumentar a probabilidade de os destinatários realmente participarem da pesquisa, também significa que é essencial uma gestão cuidadosa. Afinal, se mais pessoas do que o previsto participarem, isso pode facilmente levar a uma situação em que os custos saem do controle. Portanto, uma grande vantagem associada ao uso de aplicativos de pesquisa é a capacidade de gerenciar orçamentos. Em alguns casos, também é possível estabelecer limites para o número de participantes – ou o número de pessoas que participam a partir de um determinado local – para que o orçamento de uma campanha nunca seja excedido.
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Maior confiabilidade das informações: criar uma pesquisa com cuidado, definir controles, garantir que a pesquisa seja enviada às pessoas certas e monitorar métricas de desempenho específicas podem ser combinadas para garantir que as informações coletadas de uma votação ou questionário sejam mais úteis e confiáveis. Com o uso das ferramentas fornecidas por soluções de software de alta qualidade, fica mais fácil reduzir ou eliminar problemas de viés e evitar alguns dos outros problemas que podem afetar negativamente a qualidade ou a confiabilidade das respostas fornecidas.
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Captura de dados de pesquisa mais precisa: finalmente, uma parte significativa de transformar pesquisas em pesquisas de mercado úteis envolve a entrada de dados relevantes capturados das respostas à pesquisa. No entanto, quando esta etapa é um processo manual, existe a possibilidade de erro humano. Nos piores casos, isso pode levar a conclusões imprecisas. As soluções de software podem ajudar nisso automatizando grande parte do processo de captura de dados. Consequentemente, isso não apenas tornará os dados das pesquisas mais precisos, mas também agilizará todo o processo, e os dados poderão ser coletados automaticamente, sem a necessidade de qualquer usuário humano estar presente no momento.
Quais são alguns dos recursos mais comuns das ferramentas de pesquisa online?
Os recursos de uma ferramenta de pesquisa online destinam-se principalmente a auxiliar na criação, gerenciamento e distribuição de pesquisas eletrônicas, além de ajudar empresas e outros usuários a obter o máximo dos dados resultantes dessas pesquisas. Embora os recursos e opções precisos disponíveis variem de um aplicativo para outro, os recursos principais tendem a ser bastante semelhantes. Isso significa que a maioria dos aplicativos de pesquisa oferece os seguintes recursos:
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Construtor de pesquisas: crie questionários, enquetes/votações e outras pesquisas por meio do uso de ferramentas integradas. A maioria das soluções de software desse tipo fornece suporte para uma variedade de tipos de perguntas diferentes, incluindo perguntas de múltipla escolha usando botões de opção, perguntas de múltipla escolha usando menus suspensos, perguntas de escala de classificação ou uma combinação desses tipos de perguntas. Fundamentalmente, as melhores ferramentas de pesquisa permitem a criação de pesquisas lógicas, fáceis de entender, fáceis de usar e realmente úteis. Além disso, as pesquisas podem ser criadas para que os dados sejam de fácil acesso para profissionais de marketing, empresas e outros que os usam para fins como pesquisa de mercado, monitoramento de engajamento de funcionários e acompanhamento de satisfação do cliente.
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Distribuição multicanal: envie pesquisas às pessoas por meio de diversos canais diferentes, a fim de maximizar o alcance e os níveis de participação. Alguns dos canais que são suportados em plataformas de pesquisa ou soluções de software incluem pesquisas enviadas por e-mail, pesquisas hospedadas em sites corporativos e pesquisas em redes sociais. Uma única pesquisa pode ser otimizada e distribuída em todas essas plataformas diferentes. Também é possível otimizar as pesquisas para um canal específico, dependendo das necessidades da empresa ou da preferência pessoal.
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Relatórios/análises: visualize informações importantes sobre o desempenho das pesquisas e analise as formas como os participantes responderam. Em muitos casos, isso inclui dados em tempo real, como taxas de devolução de e-mails (bounces), taxas de conclusão e o tempo médio necessário para concluir uma pesquisa. Além disso, o recurso de relatórios e análises também permite a criação de relatórios que se focam nas respostas da pesquisa. Isso pode facilitar a compreensão das respostas mais populares às perguntas, e também àquelas que causaram a maior diversidade em termos de opinião pública. As informações geralmente podem ser apresentadas em formatos diferentes para que possam ser facilmente lidas, compreendidas e entregues às partes interessadas internas ou ao público.
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Modelos personalizáveis: utilize modelos de pesquisa para acelerar o processo de criação e personalize esses modelos para que possam ser reutilizados mais facilmente no futuro. Muitas empresas, profissionais de marketing e indivíduos precisam criar pesquisas regularmente. Os modelos podem lhes ajudar a manter um nível de consistência em termos de formato, layout e conteúdo. Dito isso, um dos maiores pontos positivos associados aos modelos é a capacidade de produzir pesquisas de maneira rápida e fácil, mesmo sem um conhecimento profundo de como o software funciona.
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Biblioteca de perguntas: crie, mantenha e consulte uma biblioteca centralizada de perguntas, onde os usuários podem acessar perguntas anteriores que foram feitas em pesquisas e adicionar facilmente essas perguntas a novas pesquisas que estão criando. Armazenar perguntas em uma biblioteca dessa maneira pode acelerar drasticamente o processo de criação de pesquisas e também pode permitir que a redação das perguntas seja aperfeiçoada ao longo do tempo. Com isso, é mais provável que as perguntas sejam totalmente compreendidas e gerem respostas úteis para os profissionais de marketing ou para uma empresa como um todo.
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Email marketing: crie listas de envio e campanhas de e-mail marketing, com links para uma pesquisa contida no corpo principal do e-mail. A partir disso, é possível acompanhar o desempenho da campanha de e-mail marketing com métricas como, por exemplo, taxas de cliques. As informações da campanha geralmente podem ser ajustadas para atingir um determinado público-alvo ou uma população diferente. Também para que as pessoas que optarem por não receber e-mails desse tipo (isto é, que façam opt-out) sejam removidas da lista de e-mails. Em muitos casos, as ferramentas de pesquisa corporativa também oferecem uma variedade de opções de automação, tornando a criação e o gerenciamento de campanhas de e-mail marketing significativamente mais eficientes.
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Ramificação de perguntas: crie pesquisas com lógica de ramificação, que apresentam aos usuários perguntas diferentes, dependendo de suas respostas às perguntas anteriores. Para dar um exemplo, uma pesquisa do Capterra sobre sustentabilidade descobriu que mais de 70% dos consumidores do Brasil estão reavaliando a maneira como compram para fazer escolhas mais sustentáveis. Usando um software de pesquisa de negócios, seria relativamente fácil configurar essa questão com uma pergunta de ramificação. Esses 73% receberiam uma pergunta de acompanhamento diferente da pergunta de acompanhamento exibida aos demais participantes. Um dos principais benefícios disso é a capacidade de assegurar que todas as perguntas feitas sejam realmente interessantes e relevantes para cada usuário individual. A opção de fazer perguntas ramificadas também pode reduzir a necessidade de enviar pesquisas de acompanhamento extras.
O que deve ser considerado ao comprar uma ferramenta de pesquisa?
Ao comprar uma ferramenta de pesquisa, há várias coisas importantes a serem consideradas primeiro que podem ter uma grande influência na decisão final de compra. Os decisores precisam buscar soluções de software adequadas às suas necessidades específicas. E para isso pode bastar simplesmente explorar as melhores reviews e avaliações online de ferramentas de pesquisa. Em geral, a melhor maneira de abordar esse assunto é fazer algumas perguntas básicas em primeiro lugar, como as seguintes:
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Quanto custa um software de pesquisa? O preço das diferentes soluções é um fator importante em qualquer decisão de compra, mas é necessário fazer uma reflexão cuidadosa. Embora seja possível adquirir um software de pesquisa de alta qualidade gratuitamente, essas opções provavelmente serão mais básicas em termos de recursos. Os recursos ausentes podem não ser significativos para todos os usuários, portanto, um software de pesquisa gratuito pode ser viável em alguns casos. Indo além, é fundamental observar a questão dos custos em termos do custo total de propriedade. Claramente, haverá custos iniciais, como o preço de adquirir o software e configurá-lo, mas também é provável que haja alguns custos ocultos, como o custo de treinamento de funcionários para usar o software ou o custo de acesso a atualizações ou a um suporte profissional. Esses custos ocultos podem significar que certas soluções com um preço inicial baixo podem, na verdade, acabar sendo enganosamente caras a longo prazo.
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Por que usar uma ferramenta de pesquisa online? As razões exatas para se investir em um aplicativo de pesquisa dedicado também precisam ser consideradas cuidadosamente para que possa ser feita uma escolha adequada. Um software de pesquisa para negócios, por exemplo, é uma solução ideal para empresas que desejam realizar pesquisas de mercado. Porém, essas soluções podem não ser a escolha mais adequada para um proprietário de site individual que deseja coletar opiniões rápidas de leitores. Da mesma forma, o software de pesquisa de engajamento de funcionários é útil para essa finalidade específica, mas uma opção mais completa pode ser melhor para empresas que usam pesquisas para mais de uma finalidade. É fundamental ser o mais claro possível sobre os motivos da compra do software para que possa ser feita a melhor seleção para essas necessidades específicas.
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Que tipos de pesquisas são suportadas? A ferramenta de pesquisa online é ideal para a criação de pesquisas eletrônicas, mas elas podem assumir diferentes formas, e seu design ideal dependerá de fatores como assunto e o público-alvo. Além disso, alguns profissionais de marketing podem ter necessidades mais avançadas. Por exemplo, os requisitos de algumas empresas ou pesquisadores de mercado podem se estender à necessidade de suporte a pesquisas por telefone no software ou até mesmo suporte a entrevistas pessoais individuais. Tudo isso significa que é fundamental considerar os tipos de pesquisas que são suportadas pelos diferentes programas disponíveis no mercado. Assim, fica muito mais fácil encontrar a opção mais adequada com base nos recursos relevantes fornecidos.
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Quem precisa de acesso ao software? Outra consideração importante ao procurar um software de pesquisa online é a questão de quem precisará acessá-lo. Isso então traz algumas considerações secundárias, centradas em questões como onde essas pessoas estarão localizadas e como elas pretendem acessar o software. Se todos que precisam de acesso estiverem trabalhando no mesmo escritório, os requisitos do software provavelmente serão diferentes das situações em que os funcionários precisam de acesso em vários locais diferentes. Logicamente, isso se estende ainda mais se o acesso remoto e móvel forem desejáveis. Portanto, é de vital importância pensar cuidadosamente sobre quem usará o software, os dispositivos e sistemas operacionais que as pessoas usarão e a logística de compartilhamento desse acesso.
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Uma ferramenta de pesquisa de código aberto é melhor? Existem vários benefícios associados ao software de código aberto, incluindo a ausência de custos iniciais, maior transparência e o potencial de formação de uma comunidade em torno do software, resultando em melhorias contínuas e suporte adicional. O código também pode ser revisado e validado por essa comunidade, potencialmente oferecendo também benefícios de segurança. No entanto, isso precisa ser ponderado em relação a algumas das possíveis desvantagens, como assistência reduzida para configuração inicial e treinamento. Além disso, o software de código aberto tende a oferecer garantias limitadas quando comparado ao software proprietário.
Quais são as tendências mais relevantes das ferramentas de pesquisa?
Os compradores também precisam pensar um pouco nas principais tendências relevantes das ferramentas de pesquisa online. Vale a pena dedicar um tempo extra para se assegurar de que o software selecionado tenha sido projetado considerando algumas das tendências mais significativas. Isso pode ajudar a garantir que o software seja útil no futuro próximo, em vez de servir apenas como uma solução de curto prazo. Com relação aos aplicativos de pesquisa, algumas das principais tendências a serem observadas incluem:
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Maior prevalência de trabalho remoto: Uma das principais tendências relativas à força de trabalho dos últimos tempos tem sido o aumento da prevalência do trabalho remoto e a crescente demanda entre os funcionários por mais oportunidades de trabalhar em casa. Isso é evidenciado pela pesquisa do Gartner (página em inglês), que identificou o final de 2021 como o ponto em que mais da metade dos trabalhadores do conhecimento do mundo (knowledge workers) estariam trabalhando remotamente. Com tantas pessoas provavelmente trabalhando remotamente nos próximos anos, seja de forma permanente ou como parte de um modelo de trabalho híbrido, há efeitos indiretos sobre o software, que precisam ser considerados antes de se fazer um investimento. Para começar, os funcionários podem precisar de acesso ao software em vários dispositivos, e esses dispositivos podem estar usando sistemas operacionais diferentes.
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A ascensão do software baseado em nuvem: Uma tendência relacionada é o surgimento de soluções de software baseadas em nuvem, geralmente implantadas em base de Software como Serviço (SaaS). Essas opções são ideais para dar acesso ao software de qualquer lugar, usando uma variedade de dispositivos. Além disso, o armazenamento de dados na nuvem também oferece vantagens de segurança e opções adicionais para compartilhamento de conteúdo e colaboração. Dito isso, o software baseado em nuvem normalmente requer o pagamento de uma taxa de assinatura. Por outro lado, a dependência total de uma conexão com a internet em funcionamento pode ser um impasse para algumas organizações. Portanto, prós e contras devem ser cuidadosamente ponderados.
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Uma necessidade de pesquisas otimizadas para dispositivos móveis: A otimização para mobile é uma tendência importante em todo o marketing online, com conteúdo web e outras formas de marketing precisando de otimização para que possam ser visualizadas e facilmente digeridas usando dispositivos móveis. O mesmo vale para as pesquisas, que estão cada vez mais sendo visualizadas pelos usuários em telefones celulares. Se as empresas desejam altos níveis de participação, é fundamental tratar da otimização para mobile. Isso requer um software que possa ser usado para criar e gerenciar questionários, enquetes/votações e outras pesquisas com foco em dispositivos móveis.
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Uso de chatbots de IA para trabalho de pesquisa: O aumento da adoção da tecnologia de inteligência artificial (IA) e a crescente popularidade das interfaces de usuário conversacionais são duas das principais tendências (artigo em inglês) de que as empresas precisam estar cientes. Nas plataformas de pesquisa, essas tendências podem se combinar para fornecer aos usuários acesso a chatbots de IA. Quando utilizados ao máximo e da melhor forma, esses chatbots podem ajudar a tornar as pesquisas mais interativas e mais parecidas com uma conversa bidirecional, e não uma lista de perguntas mais impessoal. Os recursos de IA também abrem a possibilidade de pesquisas mais personalizadas, com perguntas que mudam em tempo real, dependendo das respostas dadas.
Fontes:
Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório do Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:
-
Ferramentas de Pesquisa - Brasil 2021 (Data de acesso: terça-feira, 19 de outubro de 2021)
-
Candidatos levam em conta o grau de sustentabilidade da empresa antes de aplicar a uma vaga - Blog do Capterra (Data de acesso: quarta-feira, 20 de outubro de 2021)
-
Gartner prevê que 51% dos trabalhadores globais de áreas de conhecimento estarão remotos até o final de 2021 - (página em inglês) - Gartner.com (Data de acesso: quarta-feira, 20 de outubro de 2021)
-
As 5 principais tendências tecnológicas para pequenas empresas - (página em inglês) - Blog do Capterra (Data de acesso: quarta-feira, 20 de outubro de 2021)