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Por que o Capterra é gratuito?
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O Qwilr está reinventando a maneira como você se comunica com os clientes. Você pode criar documentos de vendas e marketing bonitos e intuitivos que parecem impressionantes e se integram perfeitamente ao negócio. Aproveite os recursos a seguir para criar propostas, cotações, relatórios e muito mais; ferramentas interativas de precificação, colaboração de equipe, regras de marca, aceitação embutida, assinatura eletrônica e pagamentos, análises avançadas, segurança avançada, integrações poderosas e APIs para a automação em massa de propostas. Saiba mais sobre o Qwilr O Qwilr ajuda você a criar documentos de vendas e marketing bonitos e intuitivos que parecem impressionantes e se integram ao negócio. Saiba mais sobre o Qwilr
O HarmonyPSA é compatível com todo o ciclo de vida do negócio, desde a geração de leads até a renovação de contratos. Foi criado e construído especificamente para empresas de software e serviços, automatizando funções de negócios em uma única plataforma na nuvem em qualquer dispositivo. Saiba mais sobre o HarmonyPSA A última geração da ferramenta PSA. Pacote completo de automação de serviços profissionais para empresas de software e serviços. Saiba mais sobre o HarmonyPSA
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Software de contabilidade online premiado, projetado para pequenos empresários e contadores. Disponível em qualquer computador ou dispositivo móvel com conexão à Internet. Os dados financeiros e fluxos de caixa da empresa são atualizados em tempo real. Importa transações de contas bancárias. Logins de usuário ilimitados. Integra-se a mais de 600 aplicativos de negócios de terceiros. É compatível com várias moedas. Os dados são acessados através de um único livro, permitindo que contadores e clientes colaborem com os dados financeiros. Belo software de contabilidade online hospedado na nuvem para pequenas empresas. Acesse de qualquer lugar, a qualquer hora. Faça uma avaliação gratuita agora!
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O Proposable permite que as empresas criem, entreguem e monitorem todos os orçamentos sem dores de cabeça. Desde a criação e o envio de orçamentos rastreáveis pela Internet até o fechamento do negócio com assinatura eletrônica integrada, o Proposable automatiza todo o processo de orçamento e proposta. O Proposable permite que as empresas criem, entreguem e monitorem os orçamentos sem dores de cabeça.
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O Quotient é um software de cotação online intuitivo que permite criar, enviar e gerenciar cotações. Economize tempo e ganhe mais dinheiro com o Quotient. Disponível com 100% de segurança em qualquer lugar no Mac, Windows e iPhone/iPad. O Quotient se integra ao Zapier, Xero, QuickBooks Online, Insightly, Capsule, Highrise e MailChimp. Ferramenta de cotação online que permite aceitar cotações instantaneamente e se integra ao Xero e ao QuickBooks Online.
O Tradify é um aplicativo de cotação desenvolvido especificamente para empresas de serviços com 1-20 funcionários. Ele contém tudo de que um prestador de serviço precisa para reduzir os custos administrativos. Cotações, faturas, planilhas de horas, gestão de trabalho de campo, pedidos de compra, agendamento e geração de relatórios de trabalho. O Tradify lida com tudo com facilidade. Quase 10 mil eletricistas, encanadores, profissionais de climatização, construtores e outros profissionais usam o Tradify em todo o mundo. Noventa por cento dos clientes escolhem o Tradify porque é fácil de usar. Saiba por quê: O Tradify é um aplicativo de cotação criado para empresas de serviços. Faça cotações, agende, monitore e fature em qualquer lugar.
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O QuoteWerks é uma solução acessível de cotação e proposta pronta para uso, com mais de 86 mil usuários em 101 países. O que diferencia o QuoteWerks são suas mais de 55 integrações com CRM (como ACT!, Autotask, ConnectWise, salesforce, MS CRM, Outlook e mais), contabilidade (QuickBooks e Sage 50), distribuidores (Ingram Micro, Tech Data, Synnex e mais), FedEx/UPS, leasing, imposto sobre vendas, Dell, Cisco, HP, CDW e muito mais. O QuoteWerks é uma solução de cotação e proposta fácil de usar, permitindo que empresas de todos os tamanhos otimizem os processos de vendas.
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Envie faturas simples usando modelos profissionais, gerador de faturas, faturas e cotações em PDF, pagamentos online, organizador de faturas, rastreamento de recibos e despesas, monitoramento de horas, gerenciamento de tempo e geração de relatórios comerciais reunidos em um aplicativo fácil de usar. Crie uma fatura ou estimativa de construção, um recibo comercial para sua apresentação paralela ou rastreie recibos da sua pequena empresa, tudo com o Invoice2go. Faça uma avaliação de 14 dias e ganhe 50% de desconto no primeiro ano. Crie faturas profissionais, estimativas, listas de embalagem, notas de crédito, pedidos de compra e muito mais.
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O ConnectWise Sell oferece a provedores de soluções de TI de todos os tamanhos uma solução de cotação baseada na nuvem que permite que o processo seja executado sem problemas, desde a cotação até o pagamento. Os principais recursos ajudam as empresas de tecnologia a gerar, acompanhar e transformar as cotações em receita. A estreita integração com os principais CRMs, como NetSuite, Salesforce e ConnectWise Manage, fornece visibilidade completa do pipeline de vendas, desde a criação de cotações e propostas até o pedido, o atendimento e o faturamento. Faça orçamentos e propostas de automação a qualquer momento e em qualquer lugar para provedores de soluções de TI.
O Configure One possui as ferramentas para fornecer cotações abrangentes para os clientes. Inclua itens de linha para configurações de preços completas, exiba e edite listas de materiais a partir da interface de cotação, gerencie clientes e gere documentos de cotação dinâmicos. Otimize as operações comerciais, alterando a forma como você cota e vende produtos e serviços configuráveis.
O Verenia é uma solução de comércio eletrônico e de configuração, preço, cotação (CPQ na sigla em inglês) para empresas em todos os setores, de médio a grande porte. Ele fornece cotações sem erros para configurações simples e complexas, gerencia níveis de preços e descontos, reduz o tempo do ciclo de vendas e moderniza o processo de venda. O Verenia economiza custos de front office para milhares de empresas, simplificando seus processos de entrada de pedidos. Conta com a confiança de empresas como Yamaha Motors, Bennington Marine, Yates e RenewAire. Uma solução omnicanal fácil que reúne configuração, preço, cotação (CPQ na sigla em inglês), comércio eletrônico e ativação completa de vendas.
A empresa conversou muito com centenas de consultores e agências de sucesso sobre propostas. Eis o que ficou claro: a entrega de propostas é uma luta constante contra procrastinação, ferramentas muito complexas e uma empresa dispersa. O Nusii foi desenvolvido desde o início para criar propostas sem brigar com o software ou pesquisar em arquivos antigos. Passe mais tempo nos clientes e menos tempo nas propostas. Dessa forma, você vai fechar mais negócios. Crie propostas sem precisar brigar com o software ou pesquisar em arquivos antigos. Passe mais tempo nos clientes e menos tempo nas propostas.
O Salesforce CPQ oferece cotações de vendas automatizadas 5 a 10 vezes mais rápidas e fáceis de implantar do que os aplicativos de configuração, preço e cotação (CPQ na sigla em inglês) tradicionais. Com recursos prontos para uso, como vendas direcionadas e cronogramas de preços e desconto, é possível economizar o tempo dos representantes de vendas enquanto entrega de propostas precisas e com a marca da empresa com maior velocidade e sem sair do Salesforce. Otimize o processo que afeta as vendas até o reconhecimento da receita em um só lugar. O Salesforce CPQ automatiza cotações de vendas, permitindo que as empresas configurem produtos, dimensionem os preços adequadamente, gerem cotações e gerenciem pedidos.
Simplifique como cria, envia e acompanha documentos de propostas profissionais. Seja um usuário individual ou uma empresa com dezenas de redatores de cotações e propostas, o QuoteOnSite recupera o tempo perdido na cotação. Mostre descontos, acompanhe P&L em cada cotação (ou em todas as cotações), crie listas de preços para reutilização, solicite aprovações de cotação com facilidade e defina a hierarquia de uso. Integre o QuoteOnSite ao site usando o plug-in do formulário de contato; as cotações são geradas automaticamente a partir de solicitações do site. Equipes em expansão e de alto desempenho usam o QuoteOnSite para criar, enviar e rastrear citações e propostas elegantes. Não requer treinamento.
O Quoter é uma plataforma moderna de cotação baseada na nuvem que ajuda os prestadores de serviços de tecnologia a vender mais e receber os pagamentos de forma mais rápida. Criado pelos desenvolvedores originais do IT Glue, o Quoter é extremamente rápido, fácil de usar e projetado para que mais pessoas façam cotações. Os planos de preços ilimitados para usuários, juntamente com os fluxos de trabalho de automação, permitem capacitar mais a sua equipe a vender, sem medo de perder o controle. O Quoter é uma plataforma moderna de cotação baseada na nuvem que ajuda os prestadores de serviços de tecnologia a vender mais e receber os pagamentos de forma mais rápida.
O Applied Rater preenche automaticamente informações em sites de operadoras, eliminando a digitação redundante e economizando até 85% do tempo de cotação dos agentes. Mais de 10 mil agentes em 46 estados usam o Applied Rater todos os dias para cotar o seguro de automóveis e imóveis, criar propostas e vincular políticas. O Applied Rater antes era chamado SEMCAT Quoting Software. Classificador de linhas pessoais em tempo real, dá suporte a mais de 500 operadoras nacionais, 100% preciso, economiza aos agentes até 85% de seu tempo de cotação.
O ResponsiBid automatiza o processo de criação de propostas, todo o acompanhamento do cliente (e-mail, SMS e muito mais), além de permitir que seus clientes obtenham preços precisos e façam agendamento inteligente em seu site. Você pode conectar o ResponsiBid a CRMs como Jobber, The Customer Factor e Service Monster, além de usar o Zapier ou o Google Calendar. O ResponsiBid é o software de vendas que se conecta ao que você já está usando. Uma ferramenta de cotação e automação para empresas de limpeza de janelas, lavagem sob pressão, limpeza de telhados, limpeza de carpetes e serviços de organização e limpeza.
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O Sofon é uma solução de automação de vendas que simplifica, acelera e melhora o processo de vendas de produtos ou serviços específicos do cliente. O Sofon ajuda os vendedores a traduzir com facilidade e rapidez os requisitos do cliente em propostas e cotações profissionais sem erros. As cotações podem ser transformadas automaticamente em pedidos de produção. O Sofon orienta as vendas para escolher o melhor produto que atenda às necessidades do potencial comprador e ajudá-lo a tomar uma decisão de compra. O Sofon ajuda os vendedores a traduzir de maneira fácil e rápida os requisitos do cliente em propostas e cotações profissionais sem erros.
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O Apttus CPQ é a ferramenta de vendas multicanal da empresa, desenvolvida para ajudar as empresas a configurar, negociar preços e cotações com precisão, rapidez e facilidade. Clique no botão à direita para assistir a demonstração. Ele controla configurações simples e altamente complexas de produtos e preços em todos os canais de vendas (campo, televendas, parceiros, comércio eletrônico). Esta ferramenta faz parte de um conjunto completo de aplicativos integrados que ativam o processo de cotação em dinheiro: Contratos, incentivos, gestão de faturamento e pedidos e comércio eletrônico. O Apttus CPQ foi desenvolvido para ajudar as empresas a configurar, definir preços e cotações com precisão, rapidez e facilidade.
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Guia de Compra de Software de Cotação

Software de cotação ajuda organizações a preverem custos e fazerem estimativas com precisão e eficiência. Aplicativos de gestão de cotação podem distribuir cotações em uma empresa, habilitar o preço automático com base em dados históricos e facilmente integrar dados como perfis de clientes, terminologia específica do caso e índices do imposto sobre vendas. Muitas ferramentas de sistemas de cotação integram-se diretamente a ferramentas de contabilidade, permitindo a conversão automática de cotações de preços em faturas.

Os benefícios do software de cotação

  • Melhorar a eficiência: o software de cotação coleta e analisa dados de várias fontes, incluindo bancos de dados de custos, e-mails, software CRM e projetos anteriores para gerar cotações e criar propostas. Esses sistemas eliminam as transações em dinheiro, permitindo que os gerentes transfiram e recebam fundos online, enquanto módulos de painel e de geração de relatórios deixam que os gerentes monitorem o desempenho do negócio e tomem medidas corretivas. Todas essas funcionalidades combinam-se para melhorar a eficiência nas organizações.
  • Aumentar a precisão: a ferramenta de cotação ajuda organizações a criar propostas automatizadas, reduzindo a chance de erro humano. Esses sistemas quase sempre incluem várias ferramentas para facilitar tal automação, incluindo rastreamento de e-mail, geradores de propostas e supervisores de custos, ajudando as empresas a criarem cotações e responderem rapidamente a solicitações de propostas (RFPs na sigla em inglês).
  • Construir a marca: a ferramenta de cotação permite que as organizações enviem propostas que incluam logotipos personalizados, ícones e cores específicas de acordo com as diretrizes da marca para assegurar que os clientes reconheçam seu negócio. A comunicação consistente da marca ajuda organizações a construir e manter a lembrança da marca.

Recursos típicos de ferramentas de cotação

  • Gestão de contatos: crie e mantenha registros de contatos.
  • Criação de cotações/propostas: crie propostas da marca com aparência profissional e mantenha um repositório central de propostas anteriores.
  • Integração com outros aplicativos: reduza a reentrada de dados e melhore a eficiência dos fluxos de trabalho com a integração com outros aplicativos relacionados (p.ex., software CRM, software de automação de vendas, sistemas de contabilidade).
  • Cotação automatizada: gere automaticamente cotações baseadas em regras para clientes de acordo com seus requisitos, disponibilidade de estoque e índices de oferta e demanda.
  • Gestão de descontos: configure regras para descontos de acordo com a quantidade/valor solicitado.
  • Gestão de preços: crie preços baseados em regras para estoques e gerencie os preços de acordo com a dinâmica da demanda.

O que levar em consideração ao comprar ferramentas de cotação

  • Integração com outras soluções: profissionais de licitação precisam de uma ferramenta de cotação que possa integrar-se perfeitamente com softwares e ferramentas de tecnologia existentes, para prever custos e gerar cotações de maneira precisa e correta. O sistema de cotação precisa ser capaz de transferir e receber dados de outras soluções, por exemplo, calculadoras de custos, estimativas de lances, análise preditiva e soluções de painéis. Compradores de softwares devem selecionar soluções de cotação que se integram aos seus sistemas existentes.
  • Implantação acessível na nuvem: a computação na nuvem transformou o cenário de tecnologia e cada vez mais fornecedores estão mudando sua infraestrutura de software para a nuvem. Ao adotarem a implantação na nuvem, os usuários podem reduzir gastos de capital e obter melhor segurança de ativos com um orçamento limitado. Pequenas empresas sem orçamentos consideráveis para softwares devem selecionar opções de software de cotação que não excedam suas limitações orçamentárias.

Tendências relevantes do software de cotação

  • Bots para conversação e suporte ao cliente: com a adoção convencional de chatbots e tecnologia de conversa, as regras do envolvimento do cliente continuarão a se transformar. Segundo uma pesquisa do Capterra, quase sete de cada dez pequenas empresas estão usando ou pretendem usar tecnologia de conversa nos próximos anos. À medida que os bots de conversa para suporte ao cliente continuam a se tornar mais populares, os fornecedores de ferramenta de cotação perceberão e começarão a oferecer esses recursos.
  • Análise preditiva e IA: melhorias na gestão de dados e na tecnologia de processamento de dados permitiram que as organizações criassem algoritmos de aprendizado de máquina que são capazes de prever com precisão o custo de produtos vendidos e fazer previsão de vendas. Essa adoção provavelmente expandirá porque, de acordo com uma pesquisa do Capterra, 50% dessas empresas estão interessadas em implementar tecnologia de IA nos próximos anos.