15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Software de Gerenciamento de Pedidos

Software de gestão de encomendas: os produtos dessa categoria permitem gerir pedidos desde o aceite inicial até o envio do produto acabado. Fornecem ferramentas personalizadas para fluxo de trabalho de operações, regras de negócios, necessidades de integração, requisitos de captura de dados, técnicas de merchandising e estratégias de vendas multicanal. Geralmente oferecem integração em tempo real com controle de estoque, gestão de pedidos, processamento de pagamentos, marketing e gestão de relacionamento com o cliente, ajudando a otimizar custos e aumentar a eficiência. O software de gestão de encomendas está relacionado ao sistema de eCommerce e o sistema para entrada de encomendas.

Brasil Mostrar produtos locais
Brasil Produto local
Acompanhamento de Pedido: portal de autoatendimento, disponível 24h, permite que clientes rastreiem suas entregas de forma simples e ágil Saiba mais sobre o Simplifica+
Acompanhamento de Pedido: oferecemos um portal de autoatendimento disponível 24h por dia, 7 dias por semana, que permite aos clientes monitorar facilmente o status de entrega de seus pedidos. Esta ferramenta não só minimiza interrupções para sua equipe, mas também ajuda a reduzir erros no processo de entrega, diminuir devoluções e aprimorar a experiência do cliente. Saiba mais sobre o Simplifica+

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O ReturnGO oferece um software de gestão de devoluções que usa inteligência artificial (IA) para incentivar trocas e reembolsos. Foi comprovado que a solução salva empresas Saiba mais sobre o ReturnGO
O ReturnGO é uma solução de devolução. Responde dinamicamente e se adapta a cada cliente, prevendo taxas de devolução e comportamento do cliente. Além disso, oferece uma experiência de usuário tranquila aos clientes e permite que a marca aumente os resultados. Saiba mais sobre o ReturnGO

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O monday.com é um sistema operacional de trabalho na nuvem, com o qual as equipes executam seus projetos e trabalhos diários, estejam elas no escritório, em casa ou em trânsito. Saiba mais sobre o monday.com
O software de CRM do monday.com ajuda a rastrear todos os pedidos, desde a aceitação inicial até o envio dos produtos acabados. Com visualizações coloridas, você sempre saberá onde estão todos os seus pedidos e o que precisa ser feito. Controle todas as fases da cadeia de fornecimento e acompanhe o andamento dos pedidos, os prazos de entrega, os pipelines ou qualquer outra coisa usando o recurso de geração de relatórios e painéis, sem necessidade de codificação. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Todas as equipes podem ter a mesma perspectiva de um projeto. Basta usar o Trello, uma ferramenta de colaboração visual que torna o trabalho divertido, flexível e gratificante.
O Trello pode ser organizado e personalizado do jeito que funciona melhor para as necessidades e o estilo de trabalho da equipe, seja de vendas, marketing, RH ou operações. O Trello é como uma central de projetos viva, em que equipes diferentes colaboram em qualquer lugar e desfrutam de mais de cem integrações com outras ferramentas importantes, como Google Drive, Slack, Jira e mais. O Trello deixa o trabalho da equipe mais leve, pois ele se torna transparente e pode ser compartilhado com facilidade entre a diretorias e outras equipes. Saiba mais sobre o Trello

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O software de contabilidade líder para pequenas empresas. Acesso instantâneo a informações de clientes, fornecedores e funcionários.
O QuickBooks Enterprise é um software de contabilidade de construção de ponta a ponta que pode crescer com os seus negócios. Ele fornece todas as ferramentas de que a sua empresa precisa, além de ser fácil de usar. Você pode organizar seus livros contábeis, gerenciar estoque, acompanhar vendas e até executar folha de pagamento, a um custo baixo. Com o QuickBooks Enterprise, você economiza milhares por ano em comparação com outras soluções. Poderoso e flexível, ele também vem em edições projetadas para atender às suas necessidades específicas. Faça um teste grátis hoje mesmo. Saiba mais sobre o QuickBooks Enterprise

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O Weebly ajuda você a lançar e expandir a loja online com orientações passo a passo, otimização completa de SEO, ferramentas de marketing e muito mais.
O Weebly permite que qualquer pessoa comece e desenvolva a própria loja online com modelos selecionados, recursos avançados e marketing integrado. Mais de 50 milhões de empreendedores ao redor do mundo usam o Weebly para aumentar a base de clientes, atingir um público global e criar um site de qualidade que funcione bem em qualquer dispositivo. O Weebly oferece uma variedade de opções de preços e é consistentemente o aplicativo para dispositivos móveis que melhor classifica o site na App Store e no Google Play. Saiba mais sobre o Weebly

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O gerenciamento de pedidos da NetSuite automatiza o gerenciamento de pedidos, devoluções e trocas, proporcionando uma estratégia de atendimento sem falhas e flexível.
A NetSuite é uma solução completa de gerenciamento de negócios na nuvem que ajuda mais de 37.000 organizações a operar mais efetivamente, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para o gerenciamento da contabilidade, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque, produção, cadeia de fornecimento e operações de armazém, a NetSuite dá às empresas uma clara visibilidade de suas informações e controle de seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O ShippingEasy fornece aos varejistas de comércio eletrônico as soluções na nuvem mais fáceis de remessa, gestão de estoques e marketing de clientes.
O ShippingEasy é a plataforma de remessa baseada em nuvem mais fácil do mercado. Com o ShippingEasy, comerciantes online de todos os tamanhos podem enviar remessas rapidamente com as melhores tarifas e aumentar os pedidos. Consolide pedidos em vários canais e várias transportadoras, incluindo USPS, FedEx e UPS. O ShippingEasy integra-se às principais lojas online e mercados como Amazon, Shopify, Walmart, eBay, Squarespace e muito mais. Acesse as menores taxas de remessa garantidas, além de outros descontos exclusivos, independentemente do tamanho. Saiba mais sobre o ShippingEasy

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Controle de estoque de força industrial para usuários, atacadistas, distribuidores, varejistas e fabricantes do QuickBooks.
O Fishbowl é a plataforma de automação comercial n.º 1 do QuickBooks. O Fishbowl permite que pequenas e médias empresas permaneçam na plataforma QuickBooks para contabilidade, incorporando recursos avançados de estoque. Vários locais, rastreamento de peças, fabricação, integração de remessa, métodos de contabilidade LIFO/FIFO/Padrão, custos de importação, consignação e um sistema de código de barras sem fio COMPLETO para armazéns. EDI, carrinho de compras, serviços comerciais: a lista continua. Preços a partir de US$ 4,395/uma vez. Saiba mais sobre o Fishbowl

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O aplicativo de pedidos e remessas na Internet conecta mais de 150 operadoras, marketplaces/carrinhos de compras e muito mais. Automatize tarefas e imprima lotes de etiquetas com facilidade.

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O JobBOSS da ECi fornece as ferramentas de software empresarial necessárias para manter as lojas eficientes, produtivas e lucrativas.
O JobBOSS da ECi é um software de gerenciamento de lojas baseado em tarefas, projetado especificamente para fabricantes de modo personalizado e misto; é uma solução integrada desde a cotação até o pagamento no caixa que oferece visibilidade e controle completos de um negócio de manufatura. Disponível como um software na nuvem ou no local, cada opção oferece modelos de preços flexíveis e assinaturas mensais, permitindo escolher a melhor solução para o negócio. Os novos painéis do JobBOSS 2018 da ECi mostram as informações críticas dos negócios em tempo real. Saiba mais sobre o JobBOSS²

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Automatize solicitações de cotação e pedidos de compra com base nos níveis de estoque ou pedidos de vendas. Ofereça informações detalhadas para acompanhar as remessas recebidas e muito mais.
A solução comercial abrangente do Odoo permite que as empresas acompanhem as cotações, o número de pedidos, o status dos pedidos e as datas de entrega esperadas com facilidade e simplicidade. Economize tempo valioso configurando regras específicas que enviam automaticamente solicitações de cotação e pedidos de compra aos fornecedores com base nos níveis de estoque. Saiba mais sobre o Odoo

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O Shippo é totalmente grátis.
Tudo o que sua empresa precisa para remessa, em uma plataforma única e fácil de usar. Gerencie remessas para todos os seus canais de vendas e obtenha acesso a descontos exclusivos da USPS, UPS, FedEx, DHL e outras 50 mais, fluxos de trabalho automatizados, rastreamento detalhado e notificações, devoluções contínuas, declarações alfandegárias internacionais, entre outros recursos. Comece gratuitamente em minutos, sem necessidade de codificação. Precisa de algo personalizado? O Shippo também oferece uma API robusta, altamente personalizável e bem documentada. Saiba mais sobre o Shippo

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Adequado para empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque.
Integrado ao QuickBooks Online e Xero, adequado para pequenas e médias empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque. A solução abrange todo o ciclo de negócios na gestão de estoques. Os comércios varejistas do Shopify, Magento, Amazon e eBay integram a DEAR Systems para fazer mais do que apenas gerenciar estoques. O DEAR Inventory fornece recursos que dão informações necessárias para gerenciar custos e maximizar a lucratividade. Saiba mais sobre o Cin7 Core

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O Cin7 oferece gestão de estoques e automação de pedidos e produção para o armazém/operador logístico (3PL na sigla em inglês) para qualquer canal de vendas B2B/B2C que você usar.
O Cin7 é a plataforma de gestão de estoque automatizada para marcas cuja receita é superior a um milhão de dólares. O Cin7 sincroniza o estoque com vendas e pedidos em todos os canais de vendas físicos e online e automatiza os processos de pedidos para maior eficiência. Marcas que vendem ou distribuem produtos usam o Cin7 para manter os custos baixos, as margens e o fluxo de caixa altos e o estoque no nível certo. Observação: O Cin7 não é adequado para gestão de ativos. Saiba mais sobre o Cin7 Omni

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O segredo de mais de 940.000 atacadistas, varejistas e fábricas em todo o mundo. Monitore facilmente o estoque, gerencie pedidos, fature, envie e muito mais.
O software inFlow Inventory é a maneira mais fácil de executar e gerenciar negócios baseados em itens. Este é o segredo de mais de 940.000 pequenas empresas de atacado, distribuição, varejo, manufatura e comércio eletrônico em todo o mundo. Provavelmente ele também funcionará para sua empresa! O inFlow ajuda a monitorar facilmente o estoque, gerenciar pedidos, faturar, enviar, gerar relatórios e muito mais. Suporte de nível internacional disponível via chat ao vivo, e-mail e telefone. Clique em Visitar Site para fazer uma avaliação gratuita de 14 dias agora. Saiba mais sobre o inFlow Inventory

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Um dos melhores softwares de contabilidade e solução de gerenciamento financeiro. Criado para finanças por finanças.
O Sage Intacct ajuda os diretores financeiros a acessar relatórios financeiros e gerenciais integrados de suas entidades em minutos, não em dias, para crescer e impulsionar os negócios. O Sage Intacct é um dos produtos de gerenciamento financeiro preferidos pela AICPA, que permite que os negócios de médio porte em crescimento avancem mais rapidamente, com os principais dados financeiros necessários para automatizar os processos mais importantes, reduzir a dependência de planilhas e oferecer maior visibilidade do desempenho do negócio. Saiba mais sobre o Sage Intacct

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O Epos Now oferece soluções de gestão empresarial para pequenas e médias empresas nos setores de varejo e hotelaria. A empresa fornece hardware de ponto de serviço e software baseado na nuvem, que vem com o Epos Now AppStore e oferece integração a pagamentos, contas, marketing e outras ferramentas essenciais de negócios. Esses sistemas escalonáveis são adaptados às necessidades de cada negócio e vêm com treinamento completo. O suporte premium também está disponível sem interrupção. Saiba mais sobre o Epos Now

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Gestão de estoques e pedidos para empresas em crescimento.
O Zoho Inventory é um software de gestão de estoques baseado na nuvem, que ajuda você a criar e gerenciar suas ordens de compra e venda e rastrear seu estoque. É possível integrá-lo a canais de vendas online, como Amazon, eBay e Etsy, além de carrinhos de compras, como Shopify e muito mais. Saiba mais sobre o Zoho Inventory

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O ERPAG é um serviço de nuvem de ERP que abrange todos os processos de negócios de empresas de pequeno e médio porte.
O ERPAG é um serviço de nuvem de ERP que abrange todos os processos de negócios de empresas de pequeno e médio porte. Gestão de estoques e pedidos em tempo real. RECURSOS: Renovação de pedidos. Atendimento de pedidos. Impressão de etiquetas na nuvem. Acompanhamento de estoques (código de barras, série, lote). Várias unidades de medida. Vários armazéns. Várias moedas. Interface para vários idiomas. Produtos compostos (listas de materiais, kits, itens variáveis). Gerenciamento de nível de usuário. Módulo integrado de faturamento e compra. Suporte à fabricação. Saiba mais sobre o ERPAG

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Software de carrinho de compras de código aberto com gerenciamento de catálogo e recursos de venda casada.
O Prestashop é uma das melhores maneiras de vender online. 100% gratuito, leva apenas alguns minutos para ter uma loja online vendendo num piscar de olhos! Saiba mais sobre o PrestaShop

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Software de planejamento de recursos empresariais para pequenas e médias empresas. Gerencie todos os aspectos de sua empresa de pequeno ou médio porte com o SAP Business One.
O SAP Business One é uma solução completa de gestão empresarial acessível, fácil de implementar e disponível no local, na nuvem ou com o mais recente banco de dados de computação na memória do SAP — SAP HANA. Existem versões da solução específicas do setor e tudo projetado para crescer com seus negócios. O Sapphire é o parceiro de ouro do SAP Business One. Saiba mais sobre o SAP Business One

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
A Square Online Store permite que vendedores de pequeno e médio porte expandam seus negócios com um site profissional de comércio eletrônico e ferramentas integradas.
A Square Online Store permite que os vendedores ampliem seus negócios pessoalmente e online, com um site profissional de comércio eletrônico e ferramentas integradas, incluindo venda, envio, retirada na loja e muito mais pelo Instagram. A integração automática com o Square for Retail e o Square for Restaurants sincroniza perfeitamente o estoque, itens, pedidos e diretório de clientes para que os vendedores evitem a reconciliação e a venda excessiva de estoque manualmente. Saiba mais sobre o Square Online

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
O software Unleashed fornece uma plataforma para gerenciar com precisão o estoque em tempo real.
O software Unleashed oferece uma plataforma baseada na nuvem para todas as necessidades de gestão de estoques. O Unleashed permite que rastrear com facilidade e precisão o estoque, em tempo real e em vários locais. Observe todas as operações e processos de gestão de estoques em todos os depósitos, globalmente. Com essas informações dinâmicas de estoque, é possível tomar as melhores decisões de negócios orientadas por dados. O Unleashed também se integra a vários softwares de comércio eletrônico para oferecer uma solução comercial holística. Saiba mais sobre o Unleashed

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques
Solução de manufatura personalizada baseada na nuvem com cotações, inteligência comercial, gerenciamento de funcionários e muito mais.
O ShopVOX é uma solução abrangente de gestão, fácil de usar, baseada na Internet, para fabricantes personalizados. A solução inclui tudo o que é preciso para administrar uma loja - monitoramento de possíveis vendas, cotação, ordens de serviço, pedidos de compra, gestão e agendamento de trabalhos, aprovações de provas online, integração com Quickbooks, inteligência comercial, pagamentos online com cartão de crédito através do Authorize.net e muito mais. Ideal para - Empresas de sinalização - Empresas de impressão - Empresas de vestuário - Fabricantes personalizados - Bolsas de trabalho Saiba mais sobre o shopVOX

Recursos

  • Catalogação/Categorização
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de Pedidos em Espera
  • Atendimento do pedido
  • Gestão de comércio eletrônico
  • Gestão de remessas
  • Gestão de devoluções
  • Cobrança e faturamento
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de estoques

Tudo sobre Software de Gerenciamento de Pedidos

O software de gerenciamento de pedidos é uma solução para gerenciar o ciclo completo de um pedido, desde o momento em que é recebido até o momento da entrega final. É um processo que se tornou muito mais complexo na era digital, com expectativas mais elevadas de visibilidade e atualizações diretas ao cliente. Esse software rastreia uma série de variáveis, incluindo logística de terceiros, para fornecer uma imagem clara do progresso do pedido.

Ele ajuda a registrar o pedido quando ele é recebido, acompanhar seu progresso ao longo da cadeia de suprimentos e marcar como concluído quando chega ao cliente. Além disso, fornece funcionalidades de gerenciamento de estoque e gerenciamento de pedidos pendentes para produtos que não estão disponíveis no momento.

Além de dar a uma organização uma visão melhor de seu estoque, mesmo quando o estoque está em trânsito, uma das principais vantagens desse tipo de software é a capacidade de fornecer uma experiência aprimorada ao cliente. As organizações que usam esse tipo de sistema podem fornecer atualizações detalhadas sobre o status do pedido de um cliente e também ser informadas sobre quaisquer problemas na cadeia de suprimentos, às vezes permitindo que sejam tomadas medidas alternativas.

O software de gerenciamento de pedidos está diretamente relacionado à gestão de estoque e a gestão da cadeia de suprimentos. Além disso, ele normalmente fará interface com soluções de software que lidam com esses aspectos de um negócio, se ainda não fizer parte de uma dessas soluções. Este tipo de software é cada vez mais disponibilizado como software como serviço (SaaS), uma vez que a conectividade on-line permite aos clientes verificarem o status de seus pedidos.

Várias considerações precisam ser levadas em conta quando uma empresa decide sobre uma solução de gerenciamento de pedidos. Isso inclui o tamanho da organização, o tipo de clientes para os quais serão enviados os e o nível de compatibilidade entre o software em potencial e os sistemas existentes. Para que uma solução de software seja incluída na categoria de gerenciamento de pedidos, ela normalmente incluirá os seguintes recursos:

  • Registrar o recebimento de um novo pedido no sistema, confirmando o cliente.

  • Rastrear os pedidos à medida que eles se movem ao longo da cadeia de suprimentos em direção ao cliente, tornando as informações visíveis para o cliente durante o processo.

  • Gerenciar pedidos de produtos que não estão disponíveis no momento devido à falta de estoque.

  • Criar e gerenciar automaticamente catálogos digitais de produtos, incluindo informações sobre preços e especificações.

  • Acompanhar o estoque disponível, bem como gerenciar o fluxo de mercadorias dos armazéns da empresa até o ponto de venda.

O que é o software de gerenciamento de pedidos?

O software de gerenciamento de pedidos foi concebido para acompanhar o progresso de um pedido do depósito até o ponto de venda. Esse tipo de software torna o processo de venda e envio de produtos muito mais fácil, pois todo o processo é rastreável e os problemas na cadeia de suprimentos ou problemas com logística podem ser detectados muito mais cedo do que em sistemas mais antigos. O software de gerenciamento de pedidos também normalmente se conecta ao software de gestão de estoque para atualizar automaticamente os registros de estoque quando se vende um produto.

Nos negócios modernos, é essencial contar com um sistema de gerenciamento de pedidos eficaz, principalmente nas organizações que lidam diretamente com os consumidores, o que não quer dizer que não sejam críticas para transações entre empresas. Hoje em dia, clientes de todos os tipos esperam visibilidade máxima quando solicitam um produto, e essa categoria de software torna essa visibilidade possível e direta. Ele consegue isso por meio de uma infinidade de pequenos recursos, como informar a um cliente que um determinado item está fora de estoque – até mesmo informando-lhe quando se espera que ele volte ao estoque – fornecendo um portal pronto para uso para os clientes rastrearem seus pedidos e muito mais.

Além da experiência do cliente, as empresas estão enfrentando expectativas mais altas sobre a sustentabilidade e a ética de suas cadeias de suprimentos. Esta área é normalmente coberta pelo software de gestão da cadeia de suprimentos, mas o gerenciamento de pedidos desempenha o seu papel na manutenção da transparência e visibilidade necessárias para satisfazer as crescentes exigências regulamentares e públicas sobre a logística da empresa. O software de gerenciamento de pedidos pode vir na forma de software como serviço (SaaS) ou em variantes implantadas localmente. Além disso, as vantagens dos aplicativos nativos da nuvem, principalmente quando se trata de funcionalidades voltadas para o cliente, fizeram com que as versões nativas da nuvem desse software se tornassem incrivelmente populares nos últimos anos.

Quais são os benefícios do software de gerenciamento de pedidos?

Os benefícios do software de gerenciamento de pedidos levam à melhoria do processo de atendimento de pedidos e abrangem uma ampla gama de atividades que trabalham para esse fim. O uso deste software também visa melhorar o relacionamento com os clientes, pois o processo de pedido e recebimento de um produto fica mais suave e transparente, resultando em uma melhor experiência do cliente. Veja a seguir alguns dos benefícios que o software de gerenciamento de pedidos pode oferecer:

  • Rastreamento de pedidos mais preciso: Essas soluções de software se integram e se comunicam com vários outros sistemas – incluindo aqueles pertencentes a empresas terceirizadas, como empresas de logística – para fornecer uma imagem detalhada do pedido. Esse rastreamento mais detalhado permite que uma empresa tome decisões mais bem informadas ao lidar com clientes em relação a controvérsias ou ofertas especiais. Ele também oferece mais informações ao cliente.

  • Monitoramento e gerenciamento de estoque: O gerenciamento de pedidos não se preocupa apenas com o andamento de um pedido do depósito até o cliente. O envio de um produto tem um efeito indireto em outras áreas do negócio, como o gerenciamento de estoque. Conseguir um gerenciamento de estoque correto é um aspecto vital para qualquer empresa que mantém um estoque físico, particularmente para empresas que lidam principalmente com seus clientes de forma eletrônica. Atualizar o estoque de forma precisa e instantânea para refletir as vendas evita a venda excessiva de itens, o excesso de estoque e a realização de previsões ruins com base em dados imprecisos de vendas e estoque. Esse recurso do software também reduz o trabalho humano necessário para gerenciar esse aspecto de um negócio, pois a venda não precisa ser registrada manualmente.

  • Atendimento de pedidos facilitado: As soluções de gerenciamento de pedidos normalmente oferecem uma série de funções destinadas a agilizar o processo de atendimento de pedidos. Esses recursos podem variar, mas podem incluir itens como o encaminhamento de itens vendidos para o depósito apropriado, a impressão automática de etiquetas de envio e muito mais. Agilizar o processo de atendimento de pedidos traz muitos benefícios, desde a redução do custo de atendimento de um pedido até a melhoria da experiência do cliente. Também pode reduzir o trabalho humano necessário para lidar com as consultas dos clientes, pois a maioria dessas consultas pode ser tratada automaticamente, como, por exemplo, atualizar o tempo estimado de entrega.

  • Melhor atendimento ao cliente: Todos os benefícios proporcionados por este tipo de software somam-se a muitas pequenas melhorias na experiência do cliente. Desde uma entrega mais eficiente até informações de rastreamento claras e atualizadas, o cliente – seja ele um consumidor ou uma empresa – terá uma experiência melhor do que com os sistemas de gerenciamento de pedidos mais antigos, e isso certamente levará a relacionamentos melhores e duradouros.

  • Processo de pedido mais rápido: A combinação de gestão automática de estoque, encaminhamento ao depósito correto e outros recursos automatizados do software de gerenciamento de pedidos acelera o processo de pedido. A confirmação do pedido pode ser enviada de forma automática e instantânea. Além disso, o processo de atendimento pode ser iniciado assim que o pedido for feito. As informações relevantes também podem ser facilmente acessadas pelos representantes de vendas, permitindo que eles lidem com clientes em potencial de forma definitiva sem precisar consultar planilhas ou ligar para o escritório.

  • Redução de erros de processamento de pedidos: Mover o processo de atendimento de pedidos para um domínio amplamente automatizado reduz significativamente o número de erros de processamento, que ocorrem em grande parte devido a erro humano em algum estágio do processo. Recursos como marcação de código de barras, atualização de estoque e impressão automática de etiquetas eliminam muitas das oportunidades de erros.

Quais são os recursos do software de gerenciamento de pedidos?

Os recursos do software de gerenciamento de pedidos se concentram principalmente na criação de um processo de atendimento de pedidos mais simplificado e eficiente, e faz isso por meio de vários recursos comuns. Veja a seguir alguns dos recursos mais comuns do software de gerenciamento de pedidos:

  • Entrada do pedido: A primeira parte do processamento de um novo pedido é inserir o pedido no sistema. O software de gerenciamento de pedidos cuida desse aspecto do processamento de pedidos automaticamente, garantindo que todas as informações relevantes sejam armazenadas e transmitidas. A próxima etapa do processo pode começar. Isso também envolverá o envio de confirmações do pedido ao cliente.

  • Acompanhamento do pedido: Assim que o pedido for feito, o software o rastreará, atualizando o status do pedido à medida que ele se move ao longo da cadeia de suprimentos. Algumas dessas informações estarão disponíveis para o cliente, para que ele possa manter-se atualizado sobre o andamento do pedido. Essa etapa normalmente envolve a interface com sistemas de terceiros, como os de fornecedores, fabricantes e empresas de logística, todos envolvidos na cadeia de suprimentos.

  • Gestão de estoque: Isso desempenha um papel crucial no processamento de pedidos. Desde o início do pedido, o sistema de gerenciamento de pedidos precisa ser capaz de verificar se o produto solicitado está em estoque. Se não estiver em estoque, o sistema terá que poder determinar quando estará em estoque novamente (se essa informação estiver disponível) e passar essa informação ao cliente. Pedidos on-line e pedidos em diferentes filiais podem ocorrer simultaneamente, portanto, o software de gerenciamento de pedidos também atualizará o estoque para refletir as vendas imediatamente, evitando a possibilidade de um item ser vendido mais de uma vez.

  • Gerenciamento de pedidos pendentes: Outro aspecto do lado do gerenciamento de estoque deste software é o tratamento de pedidos pendentes. Alguns clientes, quando informados de que um produto está esgotado, mas estará em estoque em breve, podem optar por fazer o pedido do item de qualquer maneira. Os sistemas de gerenciamento de pedidos gerenciarão esses pedidos pendentes para evitar que um item fique fora de estoque antes mesmo de ser reabastecido ou fornecer uma data de reabastecimento incorreta a um cliente.

  • Gestão de catálogo: O processo de criação de catálogos digitais que podem ser visualizados por meio de aplicativos ou sites é amplamente automatizado, e o software de gerenciamento de pedidos desempenha um papel significativo nisso. Em alguns casos, o catálogo será totalmente criado e gerenciado pelo software, incluindo detalhes como preço e especificação.

  • Centralização de informações de pedidos: Como acontece com qualquer solução moderna de software empresarial, os sistemas de gerenciamento de pedidos realizam a importante tarefa de centralizar as informações. Isso evita a possibilidade de a desinformação afetar negativamente os pedidos, porque todas as informações são provenientes da mesma fonte. Esse único ponto de autoridade também garante que a falta de comunicação com o cliente seja significativamente reduzida.

  • Integração do ponto de atendimento: Para empresas que possuem vários pontos de atendimento, o software de gerenciamento de pedidos oferece uma integração que inclui a seleção do ponto de atendimento adequado para um determinado pedido. No caso de soluções de gerenciamento de pedidos projetadas para modelos de negócios de remessa direta (dropshipping), elas também permitirão que o vendedor acompanhe o andamento de um pedido.

  • Gestão de clientes: Os clientes esperam cada vez mais o máximo de informações possível sobre seus pedidos, algo que as empresas são incentivadas a fornecer porque relatórios detalhados do andamento do pedido reduzem as solicitações de assistência ao cliente. As soluções de gerenciamento de pedidos podem enviar automaticamente uma mensagem a um cliente sobre o andamento de seu pedido e fornecer um portal do cliente onde o andamento pode ser verificado.

  • Integração da plataforma de compras: Muitas empresas constroem sua presença em loja online sobre plataformas de carrinho de compras prontas, em vez de construir as suas próprias. As soluções eficazes de gerenciamento de pedidos fornecerão uma série de opções de integração e devem funcionar com as plataformas de carrinho de compras mais populares.

O que deve ser considerado ao comprar um software de gerenciamento de pedidos?

Ao comprar um software de gerenciamento de pedidos, é fundamental considerar vários fatores em relação ao que essa solução de software oferece à empresa específica que o compra. Atualmente, a maior parte das empresas se beneficiará de uma solução nativa da nuvem, embora algumas ainda possam achar uma solução implantada localmente suficiente e econômica. Veja a seguir algumas das considerações mais importantes ao comprar uma solução de gerenciamento de pedidos:

  • Quais são as principais características? Os principais recursos de uma solução de gerenciamento de pedidos devem sempre ser a primeira coisa que uma empresa considera ao comprar uma. Se a solução não fornecer os recursos de que uma empresa precisa, é essencialmente um desperdício de dinheiro comprá-la. Além disso, o resultado desses recursos ausentes precisa ser compensado em outro lugar, seja com soluções de softwares adicionais ou por meios menos econômicos, como uma entrada manual.

  • Quais são os custos? Depois dos recursos, o próximo fator mais importante é o custo. Qualquer solução de software em potencial deve valer mais para a empresa do que o custo de comprá-la ou assiná-la. Para softwares implantados localmente, normalmente haverá um investimento inicial, enquanto o software como serviço (SaaS) tende a funcionar em um modelo de assinatura. Apesar do apelo de pagar todo o custo adiantado e não ter um compromisso financeiro contínuo, os benefícios das soluções nativas da nuvem e do SaaS tendem a fazer com que valha a pena aceitar esse compromisso contínuo.

  • A solução se integra com as plataformas existentes? Conforme mencionado acima, estimula-se que as soluções de gerenciamento de pedidos trabalhem com outras soluções de software para serem eficazes. De sistemas de gestão de estoque a plataformas de carrinho de compras, uma empresa precisará se certificar de que a solução de gerenciamento de pedidos que escolher funcionará com qualquer plataforma existente que já esteja usando. Por outro lado, é preciso levar em consideração o custo de alterar esses outros sistemas ao decidir comprar uma solução específica de gerenciamento de pedidos.

  • A solução precisará de um software adicional para atender às necessidades da empresa? Essa não é uma preocupação comum para empresas modernas, mas às vezes uma empresa precisará considerar outras soluções de software para complementar sua solução de gerenciamento de pedidos. Um exemplo comum disso é quando uma empresa deseja começar a usar uma solução de gerenciamento de pedidos, mas não possui uma plataforma de carrinho de compras ou sistema de gerenciamento de estoque. Exigir um software adicional não deve ser um fator determinante para a compra, mas os custos adicionais precisarão ser levados em consideração ao se tomar a decisão.

  • Como a solução lida com os dados do cliente? A maneira como as empresas lidam com os dados dos clientes é um tópico cada vez mais importante à medida que surgem mais preocupações com a privacidade dos dados. Para as empresas modernas, não é apenas uma questão de regulamentação que os dados do cliente sejam tratados com segurança, mas também uma questão de percepção do cliente e de relações públicas. É fundamental garantir que os dados do cliente sejam tratados adequadamente ao comprar uma solução implantada localmente ou uma solução nativa da nuvem que a própria empresa hospedará. Nesses casos, a empresa será a única responsável pelo que acontece com os dados que detém.

  • A solução é utilizada por parceiros? Embora não seja um recurso essencial, uma solução que já esteja sendo usada por parceiros da empresa – como fornecedores ou plataformas de carrinho de compras – pode facilitar um pouco a transição para o uso do sistema. Como alternativa, se a solução de software considerada fizer parte de um conjunto ou família de soluções do mesmo fornecedor ou desenvolvedor, o software incluído nesses conjuntos provavelmente funcionará perfeitamente em conjunto.

  • A solução é adequada ao tamanho da empresa? Isso não precisa ser explicado para quem administra uma grande operação de atendimento, mas há uma enorme diferença entre uma pequena empresa com um único local e uma grande empresa com vários depósitos e pontos de atendimento. Para empresas menores, a principal questão é a do custo. Soluções de software mais caras, sem dúvida, serão suficientes, mas podem ser um exagero e fornecer vários recursos que não são necessários. Para empresas maiores, o problema é o oposto; soluções menos caras podem não fornecer todos os recursos que uma empresa exigirá.

Quais são as tendências de software de gerenciamento de pedidos mais relevantes?

Ao considerar uma nova solução de software de gerenciamento de pedidos, é crucial levar em conta as tendências futuras neste espaço. Essas tendências não apenas terão alguma influência sobre a melhor solução para uma empresa, mas também podem informar outras decisões que essa empresa deve tomar no futuro. As tendências mais relevantes no campo da gestão de pedidos são as seguintes:

  • Tecnologia em nuvem para gestão de estoque: O custo de manter um armazenamento de dados confiável e seguro que pode ser acessado é uma despesa significativa para as empresas modernas e está crescendo à medida que a quantidade de dados tratados aumenta. A mudança para soluções SaaS não apenas reduz o custo para a empresa, mas também permite que ela ofereça um serviço melhor, pois a libera para concentrar-se no que faz, enquanto o prestador de serviços pode concentrar-se em fornecer seu serviço de nuvem específico.

  • Armazenamento múltiplo: O armazenamento múltiplo é, como o nome sugere, uma estratégia que envolve armazenar mercadorias em vários depósitos. Isso permite que uma empresa envie mercadorias do depósito mais próximo, reduzindo o tempo de entrega para o cliente e os custos logísticos para a empresa. O uso efetivo do armazenamento múltiplo só é possível usando a tecnologia de nuvem inteligente. À medida que essas soluções se tornarem mais amplamente adotadas, a perspectiva de armazenamento múltiplo se tornará viável para mais empresas.

  • Uso da logística de terceiros: Tradicionalmente, as empresas de logística terceirizadas eram apenas uma opção para coisas que não eram críticas. A quebra de barreiras entre uma empresa e empresas de logística terceirizadas que são facilitadas por soluções de gerenciamento de pedidos torna mais viável contar com essas empresas de logística para tarefas críticas.

  • Internet das Coisas (IoT): Já é comum que as empresas de logística usem coisas como leitura de código de barras para acompanhar o progresso de um pacote, mas essa tendência deve crescer. Por exemplo, é possível rastrear coisas tais como as condições ambientais de um depósito, informações essas que são, então, conectadas ao software de gerenciamento de pedidos e de gestão de estoque.

  • Análise de estoque: Com a grande quantidade de dados precisos e em tempo real aos quais as empresas agora têm acesso, juntamente com ferramentas analíticas cada vez mais perspicazes (geralmente baseadas em IA), provavelmente haverá um aumento no uso de análises de estoque para gerenciar o estoque com mais eficiência, especialmente em setores onde o estoque é perecível.

Fontes

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório do Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:

  1. Software de gerenciamento de pedidos - Capterra (Data de acesso: domingo, 15 de maio de 2022)

  2. Página da Wikipedia de gerenciamento de pedidos (Data de acesso: domingo, 15 de maio de 2022)

  3. Gerenciando pedidos por multicanal (Data de acesso: segunda-feira, 16 de maio de 2022)