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Sistemas de Agendamento de Compromissos

Sistema de agendamento de compromissos: os produtos desta categoria otimizam o processo de agendamento de clientes, pacientes e reuniões. Esse tipo de sistema promove a eficiência, eliminando reservas duplicadas e automatizando o agendamento de compromissos recorrentes. Ele também permite que os funcionários tenham acesso em tempo real às suas agendas e às dos colegas, façam alterações no sistema diretamente da interface de agendamento e forneçam aos clientes as opções de horário mais adequadas. O sistema de agendamento de compromissos geralmente inclui ferramentas de lembrete que ajudam a garantir a participação oportuna em reuniões e compromissos agendados. O sistema de agendamento de compromissos está relacionado ao software de horário de trabalho, software de agendamento médico e sistema de reservas.

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Um software de marcação de horários online para o setor de beleza e bem-estar. Possibilidades ilimitadas, sem assinaturas. Saiba mais sobre o Fresha
O Fresha é o único software de agendamento e marcação de horários sem assinatura para o setor de beleza e bem-estar. Todos têm acesso a reservas, locais, membros da equipe e notificações ilimitados. Aumente as vendas e atraia novos clientes aceitando reservas online diretamente por meio da pesquisa do Google, páginas do Facebook e do Instagram e por meio do seu site. Os clientes se mantêm em dia facilmente através de mensagens de texto automatizadas, e-mails e pelo aplicativo móvel. O Fresha tem zero taxa mensal e recursos pagos opcionais, incluindo processamento de pagamento com cartão. Saiba mais sobre o Fresha

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Agendamento de consultas, reservas online, gestão de funcionários, ponto de venda e marketing a partir de uma solução única e perfeita. Saiba mais sobre o ChiDesk
A SpaGuru fornece soluções de software para atender aos seus requisitos comerciais exclusivos. O ChiDesk é uma solução de software baseada em nuvem que oferece agendamento de consultas, reservas online, gestão de funcionários, ponto de venda e funcionalidade de marketing em uma única solução. O ChiDesk é uma solução ideal para spas, salões de beleza, academias e consultórios médicos. Há também um produto instalado, baseado no Windows, chamado SpaGuru para empresas que não estão prontas para migrar para a nuvem. Saiba mais sobre o ChiDesk

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O SimpleSpa é o melhor software de gestão de compromissos online, projetado para melhorar os negócios. Saiba mais sobre o SimpleSpa
SimpleSpa é um aplicativo baseado na Internet e fácil de usar que permite gerenciar os compromissos. Ele permite que os clientes agendem compromissos com você, mesmo quando você não estiver disponível. Obtenha mais agendamentos marcados do que antes, com páginas de reserva de agendamento responsivas e limpas, botão de reserva para site de negócios, confirmações e lembretes de agendamento por e-mail, planejamento do pessoal e muito mais. Obtenha uma conta SimpleSpa agora mesmo! Saiba mais sobre o SimpleSpa

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O Bitrix24 é uma plataforma gratuita de agendamento de compromissos usada por 15 milhões de empresas. Edições para nuvem, dispositivo móvel, código aberto. Precisa de agendamento gratuito e ilimitado? Confira o Bitrix24, CRM gratuito com calendários compartilhados e sistema de agendamento. Gestão de clientes, ferramentas de marketing e promoção, lembretes por SMS e mais! Saiba mais sobre o Bitrix24

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O Zoom unifica videoconferência na nuvem, reuniões online simples e mensagens em grupo em uma plataforma fácil de usar.
O Zoom unifica videoconferência na nuvem, reuniões online simples e mensagens em grupo em uma plataforma fácil de usar. A solução oferece a melhor experiência de compartilhamento de vídeo, áudio e tela nos sistemas Windows, Mac, iOS, Android, Blackberry, Zoom Rooms e H.323/SIP. A Zoom foi fundada em 2011 por líderes e engenheiros experientes da Cisco e da WebEx. Saiba mais sobre o Zoom Workplace

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O Wix Bookings é uma plataforma de agendamento online usada por milhões de empresários em todo o mundo.
O Wix é um software de agendamento online tudo-em-um para empresas orientadas a serviços. O Wix Bookings inclui um conjunto completo de ferramentas e recursos que dão suporte aos empresários durante toda a jornada, desde a configuração do negócio até a expansão para o crescimento. Empresas que escolhem o Wix O Bookings tem todas as ferramentas necessárias para gerenciar e expandir os negócios online. Saiba mais sobre o Wix

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Agendamento de consultas com autoatendimento com uma ferramenta de agendamento fácil de usar para economizar tempo para o restante da lista de tarefas.
Economize tempo e alcance mais clientes a qualquer hora, em qualquer lugar, com a mágica de reserva de horários de autoatendimento do Acuity. Personalize sua disponibilidade e suas ofertas, capacite os clientes a reservar e pagar diretamente em seu site ou perfil social e automatize e-mails e notificações de texto com a sua marca. Tudo o que você precisa fazer é comparecer na hora certa. Saiba mais sobre o Acuity Scheduling

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O Calendly ajuda a agendar reuniões sem a troca de e-mails.
O Calendly, uma ferramenta de agendamento automatizado simples, mas poderosa, elimina o trabalho de conexão com outras pessoas para que você possa fazer mais. Milhões de usuários se beneficiam de uma experiência agradável de agendamento, mais tempo para se dedicar às prioridades e flexibilidade para acomodar usuários individuais e equipes grandes. O Calendly funciona com calendários e aplicativos do Google, Office 365 e Outlook, como Salesforce, Stripe, GoToMeeting e Zapier, para uma experiência perfeita do usuário. Saiba mais sobre o Calendly

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Gerencie sua agenda, receba agendamentos sem interrupção, envie lembretes de atendimentos, gerencie associações, processe pagamentos e muito mais. Comece com um mês grátis.
O software de agendamento de consultas de beleza, bem-estar e atividade física Vagaro® facilita a gestão da sua agenda movimentada. Utilizado por mais de 220 mil profissionais de beleza e bem-estar como você. Gerencie os atendimentos pelo computador ou celular, e gerencie os clientes de qualquer lugar. Receba agendamentos pelo marketplace gratuito, onde milhões de pessoas procuram serviços como o seu. Envie lembretes e e-mails automatizados. Processe pagamentos com segurança. Comece um teste grátis de um mês. Saiba mais sobre o Vagaro

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Simplifique o agendamento de compromissos e automatize os lembretes com o software de atividade física e beleza MINDBODY e simplifique a gestão empresarial.
O software completo do Mindbody tem o necessário para gerenciar sua empresa de ponta a ponta e aumentar a receita. O Mindbody ajuda em todo o processo, desde reservas e agendamentos, gestão de clientes e pessoal, marketing automatizado e geração de relatórios detalhados até pagamentos integrados e gestão de leads. Além disso, o Mindbody é inovador, incluindo uma recepção com IA, e mais de 700 soluções de parceiros, API aberta e uma rede exclusiva de novos clientes. Saiba mais sobre o Mindbody

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Aplicativo tudo-em-um de gestão de trabalho de campo com recursos completos para executar e aumentar operações de qualquer tamanho. Faturamento, pagamento e muito mais!
O Housecall Pro é um aplicativo de agendamento de compromissos baseado em nuvem para profissionais de serviços automatizarem processos de negócios e fluxos de trabalho. O aplicativo classificado como o número 1 é uma solução de gestão empresarial tudo-em-um que permite que os profissionais de serviços executem e ampliem todo o negócio diretamente no smartphone. A plataforma inclui uma ampla variedade de recursos, como agendamento de tarefas, distribuição, faturamento automático, notificações de texto para clientes, processamento de pagamentos, marketing, reservas online e muito mais! Saiba mais sobre o Housecall Pro

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Faça a mudança gratuita para o SimplePractice hoje e junte-se a mais de 40.000 clientes com prósperos negócios de saúde e bem-estar.
Expanda os negócios, concentre-se nos clientes e deixe o SimplePractice cuidar do resto. Em apenas alguns minutos, você pode enviar admissões totalmente sem papel, comunicar-se com os clientes de forma segura, ser pago automaticamente, enviar lembretes de compromisso gratuitos e até administrar seus negócios em qualquer lugar com esse aplicativo móvel de classificação superior. Use o portal do cliente para conectar-se fora das sessões, faturar o seguro com facilidade e realizar sessões em qualquer lugar pelo Telehealth. Experimente gratuitamente hoje e veja por que milhares de clientes elegeram o SimplePractice como o n.º 1! Saiba mais sobre o SimplePractice

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Gerencie facilmente as campanhas de e-mail marketing, automação, e-mail transacional e mensagens de texto em uma plataforma simples e poderosa.
O Brevo permite que as empresas construam e desenvolvam relacionamentos através de automação de marketing, campanhas de e-mail, e-mails transacionais e mensagens SMS. O que torna o programa diferente? O Brevo é desenvolvido por uma equipe de felicidade do cliente de classe mundial e oferece planos de preços que com certeza farão você sorrir. A plataforma combina um conjunto robusto de serviços em uma solução única e fácil de usar. Feliz envio! Saiba mais sobre o Brevo

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O Doodle permite que profissionais ocupados se concentrem no trabalho real, tornando tarefas demoradas, como agendamento e organização de reuniões, em tarefas rápidas e fáceis.
O Doodle permite que profissionais ocupados se concentrem no trabalho real, tornando tarefas demoradas, como agendamento e organização de reuniões, em tarefas rápidas e fáceis. Líder mundial em agendamento online, o Doodle é usado por mais de 30 milhões de pessoas todos os meses. A Doodle AG está sediada em Zurique. Saiba mais sobre o Doodle

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O aplicativo líder em gestão de recursos para agências, estúdios e empresas. Com a confiança das marcas RGA, Vice e Buzzfeed.
O aplicativo líder em gestão de recursos para agências, estúdios e empresas. Float ajuda as principais equipes do mundo, incluindo RGA, Vice e Buzzfeed, a prever o tempo desde 2012. Design bonito e simples, tecnologia extremamente rápida, colaboração em tempo real. A intuitiva interface de arrastar e soltar do Float simplifica o agendamento da equipe. Float inclui aplicativos para iPhone, iPad e Slack. Avaliação gratuita por 30 dias. Saiba mais sobre o Float

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Infusionsoft by Keap - plataforma tudo-em-um, de baixo custo e poderosa de automação de marketing, vendas e CRM para expandir seu negócio.
Contando com a confiança de mais de 200.000 usuários, o Infusionsoft by Keap é um software tudo-em-um, fácil e poderoso de automação de vendas, marketing e CRM para ajudar a expandir seu negócio. Integre-se aos aplicativos que você está usando para otimizar e automatizar todo o processo de negócios, oferecer um serviço personalizado e fechar mais negócios. O plano de preços começa em US$ 23/mês. Saiba mais sobre o Keap

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Sistema de agendamento de compromissos com lembretes para empresas de serviços. Deixe que os clientes façam os próprios agendamentos online. Inclui uma versão gratuita.
O SimplyBook.me é um sistema de agendamento amplo para profissionais que resolve todas as necessidades online. Você recebe um site de agendamento completo ou um widget para o seu próprio site, no qual pode apresentar sua empresa, aceitar agendamentos e vender produtos, planos, vales-presente e serviços adicionais. Uma variedade de ferramentas de marketing disponíveis, bem como um aplicativo de administração e um aplicativo com a sua marca para clientes. Uma extensa solução empresarial disponível com gestão de sede. Saiba mais sobre o SimplyBook.me

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Plataforma de marketing n.º 1 para pequenas e médias empresas! Teste de marketing GRÁTIS
A missão do Marketing 360 é oferecer às pequenas e médias empresas a plataforma de marketing n.º 1 do mundo, oferecendo software de marketing digital de nível internacional e serviços de marketing profissional altamente qualificados por meio de uma plataforma única, poderosa e acessível. Saiba mais sobre o Marketing 360

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Software de reservas online para negócios de viagens e atividades. O objetivo é ajudá-lo a receber o dobro de reservas com a metade do esforço.
O FareHarbor é um sistema poderoso de reservas projetado para negócios de viagens e atividades de todos os tamanhos. Criado para proporcionar facilidade e eficiência a todos os aspectos do seu negócio, nele você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar o seu dia a dia em um painel central. Use qualquer dispositivo para coletar informações do cliente, assinar isenções digitais ou aceitar pagamentos com segurança. Faça tudo com o suporte sem interrupção de uma equipe amigável de sucesso do cliente. Saiba mais sobre o FareHarbor

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A Goldie permite facilmente agendar compromissos e reduzir as faltas utilizando lembretes de texto automatizados, além de fazer a cobrança pelos serviços.
Goldie (anteriormente Appointfix) é uma agenda de compromissos moderna que pode ser sincronizada em todos os seus dispositivos móveis. A Goldie permite agendar compromissos e reduzir as faltas utilizando lembretes de texto automatizados que facilitam a vida. O aplicativo é adequado para qualquer empresa que tenha uma base de clientes repetitiva. Substitua a agenda em papel e deixe o aplicativo enviar lembretes, para que os clientes não percam mais nenhum compromisso. Saiba mais sobre o Goldie

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Software de agendamento, programação, ponto de venda e marketing online baseado em nuvem: tudo de que você precisa para administrar melhor seu spa ou salão.
35 % dos clientes procuram agendar horários após o horário comercial. Eles conseguem agendar com você? Facilite o agendamento de horários para você e seus clientes com o software de gerenciamento de salão e spa tudo-em-um e agendamento online da Booker. A plataforma oferece ferramentas de retenção de clientes e marketing, ponto de venda, agendamento de horários e programação de funcionários. Faça um teste grátis e junte-se a mais de 128.000 profissionais que economizam tempo e esforço à medida que crescem e administram seus negócios com a Booker. Saiba mais sobre o Booker

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Deixe seu negócio crescer com esta solução gratuita de agendamento de compromissos disponível para Internet, desktop, Android e iOS.
Capacite seus negócios com o Setmore, uma plataforma que permite automatizar a reserva de compromissos e acelerar seu crescimento. Adicione informações da empresa, detalhes do serviço e perfil da equipe e comece a agendar no calendário. Compartilhe sua página de reserva em sites, Facebook ou Instagram e permita que os clientes reservem online. Aproveite o poder de alertas e lembretes automáticos por e-mail, sincronizações de calendário do Google/Office, aulas, aplicativos para Android e iOS e muito mais. Cadastre-se já em uma conta GRATUITA! Saiba mais sobre o Setmore

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Com a confiança de mais de 60.000 profissionais de saúde mental, o software TherapyNotes EHR ajuda os terapeutas a gerenciar o consultório com mais eficiência.
Com a confiança de mais de 60.000 profissionais de saúde mental, o TherapyNotes ajuda os terapeutas de saúde comportamental a gerenciar o consultório com mais eficiência por meio de uma plataforma segura e fácil de usar para anotações, cobranças, agendamentos e muito mais. O TherapyNotes simplifica o trabalho administrativo, dando aos profissionais mais tempo e energia para se concentrarem na prestação de cuidados eficazes aos clientes. Saiba mais sobre o TherapyNotes, LLC

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Faça sua pequena empresa parecer maior. O Jobber ajuda empresas de serviços domésticos a cotar, agendar, faturar e receber pagamentos mais rapidamente.
Faça sua pequena empresa parecer maior com o software de serviço doméstico da Jobber. O Jobber ajuda milhares de empresas a melhorar e expandir seus negócios. Não importa onde você esteja, faça cotações, agende e fature trabalhos; otimize rotas, monitore e distribua equipes; alerte e comunique-se com os clientes; sincronize o produto automaticamente com seu software de contabilidade, tudo em um só lugar. Você será pago mais rapidamente e parecerá mais profissional do que nunca. Além disso, o suporte dedicado gratuito da Jobber o ajudará em todas as etapas. Saiba mais sobre o Jobber

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Software de gestão de frota Verizon Connect para pequenas e médias empresas com frotas de cinco ou mais veículos.
O software de gestão de frotas Verizon Connect para pequenas e médias empresas pode ajudar a descobrir custos operacionais e de combustível ocultos e, ao mesmo tempo, revelar o potencial para uma maior eficiência. Use os painéis e as ferramentas de geração de relatórios para analisar tendências e medir o desempenho da frota com precisão. Com supervisão 24 horas, é possível gerenciar comportamentos inseguros, usos não autorizados ou desvios do procedimento padrão. Em pouco tempo, é possível saber como economizar e operar uma frota mais eficiente. Saiba mais sobre o Verizon Connect

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Tudo sobre Sistemas de Agendamento de Compromissos

Redação: Molly Burke e Marcela Gava

Informações importantes na compra de um programa para agendamento de clientes

O programa para agendamento de clientes agiliza o processo de agendamento de compromissos para clientes, pacientes e público em geral, promovendo a eficiência ao eliminar as reservas duplicadas e automatizar o agendamento de compromissos recorrentes.

Ele também fornece aos funcionários e prestadores de serviços acesso em tempo real às agendas de seus colegas (bem como às suas próprias), permitindo que sejam feitas alterações no sistema diretamente da interface de agendamento e ofereçam aos clientes as opções de agendamento mais adequadas.

Administradores de escritório, gerentes de negócios e empreendedores são os perfis que mais frequentemente usam os sistemas para agendamento de serviços a fim de gerenciar com facilidade compromissos com clientes, candidatos a emprego e público em geral. Os usuários geralmente trabalham nos setores de saúde, bem-estar e atividade física, e de serviços ao consumidor.

A maioria dos sistemas para agendamento de serviços são oferecidos com um preço mensal. Os planos básicos estão disponíveis a partir de US$ 4,59 (aprox. R$ 26) por mês, com valores que variam de acordo com fatores como recursos e número de usuários. As ferramentas premium e avançadas que têm preços mais altos incluem recursos e funcionalidades adicionais. Os planos de preços premium e avançado variam de US$ 6,86 (aprox. R$ 38) a US$ 137 (aprox. R$ 772) por mês.

Os compradores de primeira viagem devem começar a avaliar os fornecedores tendo em mente o orçamento, os usuários finais e as integrações necessárias. Antes de fazer seu investimento, sugerimos que você faça as seguintes perguntas aos fornecedores:

  • Seu software se integra bem com nossas soluções de calendário, de criação de sites e de CRM existentes?
  • Seu software oferece uma experiência de fácil utilização para usuários finais externos, incluindo clientes ou candidatos a emprego?
  • Sua ferramenta inclui recursos que atendem às necessidades da nossa empresa, como acesso via celular, sincronização de calendário e pagamento online?
  • Quão personalizáveis são os modelos de notificações por SMS e e-mail oferecidos por sua ferramenta?

Quais são os sistemas para agendamento de serviços mais bem avaliados?

O Capterra identifica os principais sistemas para agendamento de serviços com base em uma combinação entre dados próprios de avaliações de usuários e popularidade, ajudando as pequenas empresas a encontrar a solução de contabilidade mais eficiente para suas necessidades. Aqui estão os cinco produtos mais bem avaliados dessa categoria:

Produto Pontuação geral Pontuação de popularidade Pontuação das classificações
Calendly 99/100 50/50 49/50
Vagaro 94/100 46/50 48/50
Doodle 93/100 46/50 47/50
Acuity Scheduling 89/100 42/50 47/50
Mindbody 89/100 44/50 45/50


Essas pontuações são determinadas pela combinação de classificações de usuários verificados e dados de popularidade de pesquisa na web disponíveis publicamente:

  • Pontuação de popularidade: popularidade relativa do software com base nas tendências de pesquisa na web, na presença dos produtos na web e na quantidade e antiguidade das avaliações do produto.
  • Pontuação das classificações: pontuação relativa do software com base nas classificações médias (em uma escala de 1 a 5) dadas pelos usuários no Capterra, normalizadas em função da quantidade e da antiguidade das avaliações.

O que é um sistema para agendamento de serviços?

O sistema para agendamento de serviços permite que as empresas agendem, gerenciem e acompanhem os compromissos, as sessões ou as reuniões com clientes. A ferramenta automatiza o processo de agendamento para alertar os prestadores de serviços e os clientes sobre as próximas reservas e pagamentos.

Ele funciona como uma plataforma centralizada para todas as informações relacionadas a compromissos, incluindo nomes de clientes e prestadores de serviços, problemas, documentos, datas de vencimento e pagamentos (se necessário). Além disso, o painel de relatórios da ferramenta rastreia vários eventos para obter métricas, inclusive a taxa de sucesso, a taxa de não comparecimento e a tendência geral de agendamento, para identificar lacunas e otimizar o processo.

O sistema de agendamento online permite que os clientes agendem, reagendem ou cancelem compromissos por conta própria usando um portal online dedicado. Todas as reservas ficam visíveis para ambas as partes no calendário compartilhado incorporado.

O Capterra reúne 866 softwares para agendamento de serviços[2], com 8.965 novas avaliações de usuários coletadas nessa categoria somente no ano passado.[3]

Quanto custa um sistema de agendamento online?

A maioria dos sistemas para agendamento de clientes são oferecidos com um preço mensal. O custo por mês pode variar dependendo de vários fatores, incluindo recursos, número de usuários, requisitos de infraestrutura e tamanho da empresa, entre outros fatores. Os planos de preços de nível básico começam em US$ 4,59 (aprox. R$ 26) por mês. Os planos de preços premium e avançados variam de US$ 6,86 (aprox. R$ 38) a US$ 137 (aprox. R$ 772) por mês.

  • Os programas para agendamento de clientes de nível básico incluem os recursos principais de notificações de confirmação/lembrete e agendamento online.
  • Um produto premium ou avançado com preço mais alto normalmente inclui recursos adicionais, como acesso via dispositivos móveis, sincronização de calendário e um banco de dados de clientes.

Os compradores de primeira viagem devem estar cientes de que

  • implementação, integração e personalização são custos iniciais comuns.
  • Manutenção e suporte são custos recorrentes comuns.

Os softwares desse tipo também oferecem planos gratuitos e versões de teste de sistemas pagos.

  • Plano gratuito: as versões de software gratuitas fornecem acesso a recursos básicos e são ideais para empresas com orçamento limitado.
  • Versão de teste: as empresas podem experimentar o software usando planos de avaliação gratuita de até 14 dias. As versões de teste podem dar aos usuários acesso a todos os recursos do software ou a recursos limitados.

Recursos do sistema para gestão de agendamento valorizados pelos usuários

Todos os programas para agendamento de clientes incluem recursos para confirmação e comunicações de lembretes e reservas online. A maioria dos softwares dessa categoria também inclui um banco de dados de clientes, acesso por dispositivo móvel e recursos de pagamento online, bem como funcionalidades para agendamento automático de compromissos recorrentes.

Recursos principais do sistema de agendamento online

  • Confirmação/lembretes: permite confirmar os compromissos do cliente e definir um lembrete por e-mail ou SMS para notificar automaticamente os consumidores sobre a confirmação da reserva, os próximos compromissos e os pagamentos devidos. 87% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Agendamento online: possibilita oferecer portais de clientes para realizar o agendamento, o reagendamento ou o cancelamento online de compromissos com base nos intervalos de tempo preferidos. O recurso permite acessar as contas dos clientes para obter os detalhes necessários e fechá-las em caso de descontinuidade do serviço. 85% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.

Recursos comuns dos sistemas para agendamento de serviços altamente avaliados

  • Gerenciamento de compromissos: para agendar, alterar ou cancelar compromissos. 91% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Gerenciamento de calendário: permite acompanhar e gerenciar reservas e reuniões por meio de um calendário integrado. 84% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Gestão de clientes: possibilita gerenciar os detalhes de contato e a comunicação com os clientes. 80% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Acesso móvel: permite acessar o software remotamente por meio de dispositivos móveis. 78% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Gerenciamento de disponibilidade: auxilia a monitorar e analisar a disponibilidade de recursos para ajudar a planejar e otimizar a prestação de serviços aos clientes. 78% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Banco de dados de clientes: realiza o armazenamento eletrônico das informações de contato das partes interessadas. 73% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Programação automática: possibilita criar automaticamente programações com base nas necessidades da empresa ou na disponibilidade e qualificação dos funcionários. 64% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Pagamentos online: oferece página web de pagamento em que os clientes podem pagar contas por meio de vários métodos, como cartão de débito/crédito, boleto bancário, entre outros. 57% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.
  • Agendamentos recorrentes: auxilia o agendamento de compromissos repetidos com base em um período de tempo determinado. 52% dos usuários classificam esse recurso como altamente importante.

Principais benefícios de um sistema de agendamento online identificados pelos usuários

Facilita o agendamento: os usuários dizem que o sistema de agendamento online melhora o relacionamento com os clientes ao permitir que eles agendem compromissos de forma flexível e fácil em seus dispositivos móveis.

"Um dos recursos de destaque é o sistema de agendamento de compromissos, que permite que os clientes agendem facilmente consultas, sessões de coaching de carreira e revisões de currículo."

—Rahul G., consultor de RH no setor de recursos humanos

Reduz o número de não comparecimentos: os usuários dizem que esse tipo de software envia automaticamente confirmações e notificações de lembretes aos clientes, economizando tempo e evitando a maioria das ausências.

"Seus lembretes por e-mail e texto me permitiram reduzir a taxa de não comparecimento em 60% e seu CRM me ajudou a gerenciar todos os compromissos em um só lugar."

—Rishi G., founder and CEO, marketing and advertising

Evita conflitos de agendamento: os usuários afirmam que a capacidade do sistema de gestão de agendamento de sincronizar vários calendários de usuários ajuda a evitar agendamentos duplicados e prazos perdidos.

"[Nosso produto] se integra facilmente aos nossos calendários existentes, o que nos permite evitar conflitos de agendamento e nos mantermos organizados. Essa sincronização garante que nunca percamos reuniões ou compromissos importantes, mesmo quando lidamos com prazos apertados e vários projetos simultaneamente."

—Collins O., gerente de projetos no setor hospitalar e de saúde

Desafios comuns de um programa para agendamento de clientes identificados pelos usuários

Quando se trata de desafios com o sistema de gestão de agendamento, os usuários citam com mais frequência problemas com o cancelamento de compromissos. Processos de cancelamento complicados, notificações de cancelamento inconsistentes e erros de remarcação podem gerar confusão e atrasos entre clientes e prestadores de serviços.

Muitos usuários também lidam com problemas técnicos com o software, e alguns dizem que pode ser difícil obter assistência dos fornecedores. Tempos de carregamento lentos, reenvio forçado de formulários, bugs de programação e agentes de atendimento ao cliente inacessíveis ou ineficazes são problemas comuns.

Outro desafio está relacionado ao processamento de pagamentos. Os usuários afirmam que lidam com altas taxas de processamento de cartão de crédito em algumas transações de clientes, bem como com a categorização frequentemente incorreta dos pagamentos de clientes nos recursos de relatórios.

Quando conversar com fornecedores de sistemas para agendamento de serviços, faça as seguintes perguntas para ajudar a garantir que você não se depare com os mesmos problemas:

  • Com que frequência sua equipe lança atualizações de software para corrigir bugs conhecidos?
  • Com que rapidez sua equipe de atendimento ao cliente normalmente atende e resolve as consultas dos usuários?
  • A integração e o suporte individualizados são fornecidos como parte da minha assinatura?
  • Quais métodos de pagamento são aceitos pelo software? Algum deles envolve taxas adicionais?

Para que é usado o sistema para agendamento de serviços?

Os seguintes casos de uso mais comuns surgiram de nossas inúmeras avaliações de sistema de agendamento online:

  • Facilitação do processo de agendamento de consultas de clientes: esse tipo de software oferece uma interface fácil de usar para que os clientes agendem consultas em seu próprio tempo, seja em um desktop ou em um dispositivo móvel.
  • Automatização dos lembretes de compromissos: esse software agenda automaticamente lembretes de compromissos a serem enviados a clientes e prestadores de serviços, mantendo todos atualizados sobre os eventos do calendário.
  • Sincronização de calendários para garantir a disponibilidade: os softwares dessa categoria sincronizam vários calendários para mostrar a disponibilidade do usuário, reduzindo o risco de agendamento duplicado.

Muitos sistemas para agendamento de serviços são projetados para atender a setores específicos:

Quem usa o sistema para agendamento de serviços?

O sistema para agendamento de serviços é usado por empresas de todos os tamanhos e setores para agendar compromissos, sessões e reuniões, tanto interna quanto externamente à companhia, incluindo consultas e reservas de clientes e entrevistas com candidatos a emprego. Esse mercado de software inclui fornecedores que atendem a setores e indústrias específicos, incluindo médicos, RH, construção, bem como saúde e bem-estar.

Os dados de avaliações do Capterra revelam que os principais usuários de sistemas para agendamento de serviços tendem a trabalhar em funções administrativas, gerenciais ou empreendedoras. Os setores mais comuns incluem saúde, bem-estar e atividade física (20%), tecnologia da informação e serviços (5%) e serviços ao consumidor (5%).

Integrações comuns do sistema para agendamento de serviços

Analisamos nosso extenso banco de dados de avaliações e determinamos que as três categorias de software que os usuários integram com mais frequência ao sistema de agendamento online são: e-mail marketing, criação de sites e software de calendário.

Essas integrações permitem que os clientes acessem facilmente as ferramentas de agendamento de compromissos online, mantenham-se atualizados com notificações e lembretes por e-mail e visualizem a disponibilidade do prestador de serviços. Elas permitem que as empresas otimizem o processo de agendamento de consultas e sincronizem os calendários em tempo real para evitar agendamentos duplicados e outros conflitos.

Tendências recentes em sistemas de agendamento online

Reuniões com diferentes fusos horários causam impasses em equipes distribuídas: um dos principais desafios citados por membros de equipes alocadas em diferentes lugares é em relação ao horário de trabalho volátil. A situação é especialmente desafiadora para os trabalhadores que lidam com companheiros que estão em diferentes zonas de horário, por muitas vezes tornando complicado conciliar disponibilidade para reuniões internas ou externas. Para esses casos, o sistema de agendamento online permite que os profissionais disponibilizem sua agenda atualizada para que os interessados possam reservar um horário que mais lhes convenha e assim evitar conflitos de horários.

A IA melhora a experiência de entrevista para os candidatos a emprego: nos últimos cinco anos, a inteligência artificial (IA) melhorou significativamente as soluções de planejamento de entrevistas e continua a criar uma boa impressão entre os candidatos. Oferecer aos postulantes a flexibilidade de selecionar datas com base em sua disponibilidade por meio de um gerenciador de compromissos facilita a interação deles com a empresa durante o processo de seleção. Além disso, o envio automático de convites reduz a carga de trabalho administrativo dos recrutadores.[4]

Saiba mais sobre como um sistema para agendamento de serviços pode ajudar sua empresa


Fontes

  1. Dados de preços de software do Capterra: os produtos avaliados para o cálculo de preços foram retirados de nosso diretório de sistemas para agendamento de serviços. As faixas de preços excluem as versões freemium dos produtos. Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e na porcentagem de produtos em nosso diretório que os oferecem. As conversões de moedas são baseadas na taxa do dia da publicação e podem diferir das taxas de câmbio atuais. Consulte a metodologia completa aqui.

  2. Quantidade de produtos do Capterra: a quantidade de produtos listados se refere ao nosso catálogo completo.

  3. Dados de avaliações publicadas no Capterra: as avaliações do Capterra são coletadas de usuários verificados para softwares individuais. Para este relatório, analisamos avaliações do último ano até a data de elaboração deste guia. Consulte a metodologia completa aqui.

  4. Innovation Insight: AI-Enabled Interview Technology to Improve Candidate Experience, Gartner