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Software de Chat ao Vivo

Os softwares de chat ao vivo ajudam as organizações a se conectarem com clientes em tempo real. Podem ser usados para suporte ao cliente, geração de leads e envolvimento dos clientes. Esse tipo de software de chat ao vivo para empresas inclui widgets que podem ser integrados a sites existentes, além de soluções independentes mais robustas que permitem às empresas acompanhar as interações com os clientes, as respostas e as taxas de conversão. Nesta categoria também é possível encontrar opção de plataformas de chat grátis ao vivo.

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Faça o engajamento com visitantes do seu site 24/7 com o Chatbot e o Live Chat do Pipedrive. Transforme interessados em leads. Saiba mais sobre o Pipedrive
O Pipedrive é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente voltada para vendas que equipes de todos os tamanhos adoram usar. Com mais de 100 mil clientes pagantes em 179 países, as equipes de vendas são atraídas pelo design simples, mas eficaz, de uma gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) que prioriza a usabilidade acima de tudo. Nada escapa ao Pipedrive, portanto as equipes passam menos tempo em tarefas burocráticas e mais tempo vendendo com um CRM ágil e potente. Saiba mais sobre o Pipedrive

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Mantenha a equipe organizada, crie soluções proativas para o cliente e mantenha o pulso na felicidade do cliente com o HubSpot Service Hub. Saiba mais sobre o HubSpot Service Hub
O software de bate-papo ao vivo da HubSpot facilita a conversa personalizada com prospects e clientes em grande escala, gratuitamente. Conecte os endereços de e-mail da equipe para facilitar a colaboração e a eficiência. Use chatbots para automatizar e dimensionar as conversas. Criado para ajudar todas as equipes, seja marketing, vendas ou atendimento ao cliente. Saiba mais sobre o HubSpot Service Hub

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O Freshchat é um software moderno de mensagens para equipes de relacionamento com o cliente conversarem com clientes atuais e em potencial em todos os canais. Saiba mais sobre o Freshchat
O Freshchat é um software moderno de mensagens para equipes de vendas e relacionamento com o cliente conversarem com clientes atuais e clientes em potencial no site, em aplicativos móveis ou em páginas de mídia social. Um salto em relação ao antigo bate-papo, o Freshchat ajuda empresas e equipes a focarem em uma experiência de mensagens contínua e contextualizada. Com recursos como campanhas, robô de vendas, autoatendimento integrado e roteamento inteligente de mensagens, as expectativas são definidas e atendidas e as respostas às perguntas dos visitantes são mais inteligentes e rápidas. Saiba mais sobre o Freshchat

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O 3CX Live Chat é uma solução gratuita de bate-papo ao vivo para qualquer sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS na sigla em inglês). Integrado ao 3CX PBX, permite que os visitantes elevem uma chamada ou vídeo ao vivo. Saiba mais sobre o 3CX
O 3CX Live Chat permite que a empresa se conecte com os visitantes do site em tempo real. Integrados ao sistema de telefonia 3CX, os visitantes podem elevar um bate-papo para uma chamada (ou chamada de vídeo) com o toque de um botão. Atribua bate-papos a um agente específico ou tenha grupos de agentes atendendo a bate-papos. Responda a mensagens remotamente com aplicativos gratuitos para celular. Integre mensagens comerciais do Facebook e de SMS para responder a todas as comunicações na mesma interface, economizando tempo de administração e assinaturas mensais. Saiba mais sobre o 3CX

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Luma Virtual Agent é um agente de conversação que pode ser dimensionado sob demanda para atender a solicitações de entrada e saída. Saiba mais sobre o Luma Virtual Agent
Luma Virtual Agent é um assistente de conversação pré-treinado que pode ser dimensionado sob demanda para atender a solicitações de serviço de entrada e saída. Luma utiliza inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) para aprimorar conversas de forma a responder com informações relevantes e aprender e melhorar as respostas ao longo do tempo. Luma permite lidar com um alto volume de consultas de serviços, liberando seus analistas de TI para um trabalho mais estratégico e de maior valor agregado. Saiba mais sobre o Luma Virtual Agent

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O software de chat ao vivo da Zendesk facilita o CRM conversacional com uma experiência personalizada de atendimento ao cliente. Saiba mais sobre o Zendesk Suite
O software de chat ao vivo da Zendesk proporciona uma experiência de atendimento excepcional graças ao enfoque personalizado dado à jornada do cliente. Conte com mensagens predefinidas ou customize as mensagens de acordo com as suas necessidades. Adicione mensagens ao seu site, app, redes sociais populares como o WhatsApp ou Facebook, ferramentas de produtividade como o Slack para oferecer suporte imediato aos clientes, parceiros de negócios e funcionários. 60% dos clientes reportam um aumento do CSAT depois da implementação. Saiba mais sobre o Zendesk Suite

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Ofereça suporte individualizado e personalizado a cada cliente usando um software de bate-papo ao vivo grátis, simples e potente, fornecido pelo EngageBay. Saiba mais sobre o EngageBay CRM
Ofereça aos seus clientes a maneira mais rápida e eficaz de interagir com os agentes de suporte para resolver consultas. Crie relacionamentos significativos e duradouros conversando com os clientes por meio do bate-papo em tempo real. Envie uma mensagem proativa para convidar os clientes para um bate-papo em tempo real. Mostre a eles que você se importa ao dar suporte proativamente. Automatize e personalize a mensagem de bate-papo com base em vários fatores, como a página na qual o visitante está navegando, local, site de referência, visitante novo ou recorrente e muito mais. Saiba mais sobre o EngageBay CRM

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Widgets integráveis de bate-papo ao vivo do Zoho Desk para a equipe de atendimento ao cliente. Agora você pode ajudar os clientes pelo site e pelos aplicativos. Saiba mais sobre o Zoho Desk
Com os widgets integráveis de bate-papo ao vivo do Zoho Desk, respostas instantâneas podem gerar felicidade instantânea. Os clientes podem entrar em contato com os agentes instantaneamente a partir da central de ajuda com a inteligência artificial contextual e os agentes podem responder e ajudá-los a encontrar respostas mais rapidamente. Se um cliente tiver um problema que exija mais tempo e atenção, os agentes podem converter a conversa do bate-papo em um tíquete com um único clique. Naturalmente, o plano gratuito oferece três usuários grátis para você começar as conversas de bate-papo ao vivo. Saiba mais sobre o Zoho Desk

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Software gratuito de bate-papo ao vivo e central de atendimento usado por mais de 12 milhões de empresas. Também vem com CRM e marketing por e-mail gratuitos. Saiba mais sobre o Bitrix24
O Bitrix24 é um software de bate-papo ao vivo gratuito. Em primeiro lugar, gratuito realmente significa gratuito; você pode ter quantas sessões de bate-papo precisar, sem limitações. Em segundo lugar, a edição gratuita não é limitada a um único agente de bate-papo. Em terceiro lugar, o Bitrix24 é uma central de atendimento omnicanal com todos os recursos. Saiba mais sobre o Bitrix24

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Slack reúne toda a comunicação em um só lugar. É envio de mensagens, arquivamento e pesquisa em tempo real para equipes modernas.
Slack é onde a gestão de projetos acontece. Quando a equipe precisa iniciar um projeto, contratar um novo funcionário, implantar código, revisar um contrato de vendas, finalizar o orçamento do próximo ano, medir um teste A/B, planejar a próxima abertura de escritório e muito mais, Slack ajuda você. Saiba mais sobre o Slack

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Solução em nuvem que auxilia nas comunicações com os clientes por meio de interações comerciais, automação, mensagens e muito mais.
Aplicativo de mensagens que permite a comunicação em tempo real com clientes para pequenas empresas. Saiba mais sobre o WhatsApp

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O Freshdesk é um sistema de atendimento ao cliente fácil de usar que ajuda mais de 40 mil empresas em todo o mundo a criar experiências cinco estrelas para o cliente.
O Freshdesk é um sistema de suporte técnico baseado na nuvem que oferece soluções avançadas para o atendimento ao cliente. O Freshdesk unifica conversas por e-mail, telefone, Internet, bate-papo e redes sociais e ajuda a resolver problemas entre canais sem esforço. Com o Freshdesk, também é possível automatizar fluxos de trabalho, oferecer opções convenientes de autoatendimento, gerenciar SLAs e gerar relatórios. O Freshdesk é usado por mais de 40 mil clientes, inclusive Bridgestone, HP, Harvard University e DHL. Saiba mais sobre o Freshdesk

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O LiveChat permite que os clientes existentes e em potencial conversem com a empresa por meio do site e forneçam a eles uma experiência pessoal em tempo real.
O LiveChat é um aplicativo de bate-papo ao vivo que pode ser integrado ao site para capturar mais leads e fechar mais vendas. Ter o LiveChat no site significa que os visitantes do site podem enviar as perguntas e receber respostas em pouco tempo. Saiba mais sobre o LiveChat

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O LiveAgent ajuda as empresas a prosperar no atendimento ao cliente. Crie uma comunidade de clientes, aumente a satisfação do cliente e tenha sucesso.
O LiveAgent possui um rápido widget de bate-papo. O software de bate-papo ao vivo é completo e ajuda a personalizar a comunicação com o cliente. O LiveAgent reúne o poder de uma caixa de entrada universal, bate-papo ao vivo em tempo real, central de atendimento integrada e um portal de atendimento ao cliente. Junte-se a empresas como BMW, Yamaha e Huawei e forneça um atendimento ao cliente de nível internacional. Faça uma avaliação gratuita; não é necessário cartão de crédito. Saiba mais sobre o LiveAgent

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A primeira plataforma de mensagens do cliente do mundo para o crescimento dos negócios.
A Intercom constrói um conjunto de produtos com mensagens em primeiro lugar para empresas, a fim de acelerar o crescimento ao longo do ciclo de vida do cliente. Ela fornece uma plataforma completa de crescimento para marketing, vendas e suporte. As empresas mais bem-sucedidas do mundo, como Atlassian, Shopify e New Relic, usam o Intercom para impulsionar o crescimento por meio de bate-papo, bots e comunicações personalizadas com os clientes. Saiba mais sobre o Intercom

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Software de helpdesk desenvolvido para suporte ao cliente de business to business. Reduza custos e melhore a satisfação do cliente ao mesmo tempo.
O TeamSupport é o único software de helpdesk desenvolvido para business to business. Os níveis de preços simples incluem todos os recursos de que você precisa no B2B: um banco de dados robusto de clientes, suporte omnicanal, gestão de tarefas, gerenciamento de SLA, geração de relatórios e métricas, totalmente personalizáveis e muito mais. Não é apenas um sistema de tíquete, é um conjunto completo de helpdesk que simplifica a comunicação para fornecer um excepcional atendimento ao cliente. O TeamSupport pode ser expandido juntamente com sua empresa e ajuda a retomar o foco nos clientes. Saiba mais sobre o TeamSupport

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Uma plataforma de atendimento ao cliente que capacita todos os funcionários com ferramentas e dados unificados.
O Service Cloud é uma plataforma de atendimento ao cliente que capacita todos os funcionários de serviço, desde a central de atendimento até o campo, com ferramentas. Integre o suporte em tempo real ao site e aos aplicativos com bate-papo. Inicie um bate-papo ao vivo personalizado, no aplicativo ou online, com seus clientes com base em como eles estão usando o seu site. Ofereça bate-papo em todo o mundo com suporte multilíngue. E dimensione o suporte ao cliente com chatbots com tecnologia de inteligência artificial (IA) que ajudam a responder às perguntas de rotina. Saiba mais sobre o Salesforce Service Cloud

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Bate-papo ao vivo para suporte pela Internet, celular e mensagem. Ajude os clientes quando for importante, onde for importante.
O Userlike combina bate-papo no site com mensagens por dispositivos móveis. Mude para outro método de comunicação com o cliente. Para seus clientes, agentes de suporte, representantes de vendas e gerentes. Converse com seus clientes através do seu site, Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram e SMS. Conecte seu chatbot e automatize partes das interações com clientes. Desenvolvido e hospedado na Alemanha. O Userlike mantém os seus dados e de seus clientes em segurança, com uma solução de comunicação 100% compatível com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR na sigla em inglês). Saiba mais sobre o Userlike

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O Text Request é um serviço de mensagens de negócios on-line. Envie e receba mensagens SMS e MMS usando o seu número de escritório atual.
O Text Request é um serviço de mensagens de negócios on-line. Vários usuários podem fazer login em um painel compartilhado para enviar e receber textos do número do seu escritório atual em tempo real. O software é fácil de usar e facilita muito o envio de mensagens de texto profissionais para organizações de todos os tamanhos. Alguns casos de uso incluem geração de leads, acompanhamento de vendas, agendamento de compromissos, solicitação de análises ou pesquisas on-line, comunicação interna, promoções e muito mais. Visite o site para começar a enviar mensagens de texto hoje. Saiba mais sobre o Text Request

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Converse em tempo real com clientes potenciais e existentes enquanto estão em seu site e aproveite para gerar leads.
Converse em tempo real com clientes potenciais e existentes enquanto estão em seu site. Transforme visitantes do site em clientes. Desenvolvido para empresas de todos os portes. Conecte-se com clientes potenciais e existentes com o BirdEye. Saiba mais sobre o Birdeye

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O Nextiva Chat permite aumentar a receita, fornecer serviços mais rápidos e impulsionar a eficiência. Interaja facilmente com clientes e clientes potenciais.
O Nextiva Chat permite aumentar a receita, fornecer serviços mais rápidos e impulsionar a eficiência. Interaja com os clientes e clientes potenciais de maneira proativa usando o bate-papo proativo. Você pode conversar facilmente com visitantes hesitantes, iniciando uma conversa sem nenhum clique. Aumente a eficiência com agendamento de bate-papo, atalhos de texto e filas ilimitadas. Integre-se perfeitamente com outros produtos Nextiva para uma visão completa dos clientes. Saiba mais sobre o Nextiva

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Transforme conversas online em conversas por mensagem de texto com o Webchat.
O Podium Webchat ajuda você a se conectar com os clientes que visitam seu site de uma maneira nova. Pare de fazer os clientes ficarem no computador para conversar com sua empresa. O Webchat torna a conversa conveniente, permitindo que ela seja baseada em texto. Veja como o Podium está facilitando isso para seus clientes e como o Webchat pode funcionar para a sua empresa. Mais de 180 mil usuários confiam no Podium. Saiba mais sobre o Podium

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O Olark Live Chat é a maneira mais fácil de começar a conversar com os clientes que estão navegando no seu site. Adicione um widget de bate-papo do Olark ao seu site e comece a ajudar mais clientes e fechar mais vendas. O Olark integra-se a várias plataformas de CRM, comércio eletrônico e helpdesk para fornecer dados robustos e insights poderosos sobre os clientes. Saiba mais sobre o Olark

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Solução moderna de bate-papo ao vivo e mensagem, desenvolvida para facilitar a comunicação pessoal entre empresas e clientes.
Solução moderna de bate-papo ao vivo e mensagem, desenvolvida para facilitar a comunicação pessoal entre empresas e clientes. O Chatra recebe compradores em potencial com o rosto da sua equipe e os convida a entrar em contato por mensagem automática amigável e direcionada. É muito mais fácil enviar uma mensagem instantânea do que um e-mail formal e maçante a partir de uma página de contatos. Responda diretamente do painel do agente no navegador, aplicativo de computador ou aplicativo móvel e tenha certeza de que será entregue. A Chatra agora é uma empresa Brevo! Saiba mais: https://chatra.com.br/brevo/ Saiba mais sobre o Chatra

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O Tidio é uma plataforma de atendimento ao cliente que combina bate-papo ao vivo e chatbots para melhorar o suporte ao cliente e gerar mais vendas.
O Tidio é um solução para empresas que mantém bate-papo ao vivo, AI chatbots, mensageiro e e-mail em um só lugar. Esse software reduz o tempo necessário para se comunicar com os clientes, além de criar um aumento nas vendas e na satisfação ao envolver os visitantes em tempo real. Além disso, esse produto está disponível para manter as conversas com os clientes fluidas em todos os dispositivos. O programa é uma solução desenhada para pequenas e médias empresas que pretendam gerir as suas comunicações e automatizar uma parte das mesmas em qualquer lugar mundo. Milhares de empresas usam o Tidio para se comunicar com os clientes. Saiba mais sobre o Tidio

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Brasil Produto local
Simplifique a comunicação, via WhatsApp, entre clientes e sua equipe
Simplifique sua estratégia de comunicação em uma plataforma multicanal de vendas. - Habilite a sua empresa a vender mais por meio de conversas em múltiplos canais como WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger. - Reduza o tempo de espera e pare de perder vendas; - Faça a gestão completa do time comercial; - Integre com diversos softwares de vendas Saiba mais sobre o Zenvia Conversion

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Use o poder do Smartsupp live chat para conectar-se genuinamente aos seus visitantes, impulsionar as vendas on-line e melhorar as taxas de conversão.
Use o poder do Smartsupp live chat para conectar-se genuinamente aos seus visitantes e impulsionar as vendas on-line. Ao oferecer apoio humano e chatbots, as empresas se beneficiam de um serviço de atendimento ao cliente vantajoso para ambas as partes, o qual fortalece o cliente e a empresa, simultaneamente. Automatize as respostas às perguntas frequentes via chatbot para economizar tempo e resolver rapidamente as consultas dos clientes, acessar os dados e métricas dos visitantes para entender seu público-alvo e as necessidades dos clientes, e aproveitar a comunicação multicanal, tudo em um único painel de controle. Saiba mais sobre o Smartsupp

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O Broadly é uma plataforma de geração de avaliações que ajuda empresas locais a obter avaliações positivas online, protegendo a reputação.
A plataforma de avaliação automatizada Broadly ajuda empresas locais a gerar ótimas avaliações de clientes nas plataformas mais importantes, entre elas Google, Facebook, TripAdvisor e NextDoor. Plataforma que ajuda pequenas e médias empresas a obter avaliações, expandir os negócios e se comunicar diretamente com os clientes por meio de aplicativos ou computadores. Avaliações online são o maior fator determinante de como o consumidor seleciona um novo serviço, por isso a plataforma ajuda pequenas empresas de serviços (de um a 100 funcionários) a obter uma melhor reputação online. Saiba mais sobre o Broadly

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O Pure Chat ajuda organizações de pequeno e médio porte a envolver os visitantes do site com um software de bate-papo ao vivo fácil de usar.
O Pure Chat ajuda organizações de pequeno e médio porte a envolver os visitantes do site com um software de bate-papo ao vivo fácil de usar. Use o Pure Chat durante toda a jornada do cliente para compartilhar informações com os visitantes, cultivar clientes potenciais e fornecer atendimento ao cliente para aumentar as vendas e melhorar a satisfação. Agora existe um plano 100% gratuito que inclui usuários ilimitados e bate-papo ilimitado para até 3 sites! O que você está esperando? Cadastre-se e comece o bate-papo hoje. Saiba mais sobre o Pure Chat

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Ferramenta de bate-papo para se conectar aos clientes por meio de um aplicativo móvel ou no site. Compatível com histórico de bate-papo e análise de desempenho.
Ferramenta de bate-papo para se conectar aos clientes por meio de um aplicativo móvel ou no site. Compatível com histórico de bate-papo e análise de desempenho. Saiba mais sobre o tawk.to

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Responda a todas as necessidades dos clientes com o Front para bate-papo ao vivo. Obtenha respostas ou resolva problemas com a plataforma de comunicação com o cliente do Front.
Responda instantaneamente a todas as necessidades dos clientes com o Front para bate-papo ao vivo. Não há maneira mais rápida ou conveniente de obter respostas, resolver problemas ou fornecer comentários do que com a plataforma de comunicação com o cliente do Front. A plataforma do Front ajuda as equipes a colaborar com mais transparência e responsabilidade no gerenciamento de centenas de e-mails em endereços gerais, como suporte@ e vendas@. Experimente o Front gratuitamente. Saiba mais sobre o Front

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Combine bate-papo com clientes e funcionários com a solução unificada Genesys PureCloud, que unifica a comunicação em toda a empresa.
Combine bate-papo com clientes e funcionários com a solução unificada Genesys PureCloud, que unifica a comunicação em toda a empresa. Envolva-se por meio de aplicativos de mensagens ou conecte um widget de bate-papo ao site a fim de permitir que os clientes entrem em contato diretamente com você. Encaminhe bate-papos ao vivo com tecnologia de compartilhamento de tela ou navegação compartilhada para fornecer assistência guiada. Converse internamente também para trocar arquivos e se conectar com especialistas em áreas temáticas em toda a empresa. Saiba mais sobre o Genesys Cloud CX

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O Help Scout é um suporte técnico baseado na Internet, projetado para uma ótima experiência do cliente.
O Help Scout é dimensionado como qualquer outro suporte técnico, mas a experiência do cliente parece personalizada como e-mail. O Help Scout é ideal para empresas de todos os tamanhos e dá suporte a empresas com mais de 500 usuários. Os recursos organizados do Help Scout mantêm equipes de qualquer tamanho na mesma página. Com a melhor geração de relatórios da categoria, base de conhecimento integrada, API robusta, uma grande quantidade de integrações e aplicativo gratuito para iPhone para oferecer suporte a clientes em trânsito, o Help Scout permite que a equipe se concentre no que realmente importa: os clientes. Saiba mais sobre o Help Scout

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O GoTo Resolve é um software completo de gestão e suporte de TI criado para empresas de pequeno e médio porte atuais. Ele combina recursos de monitoramento e gestão remotos com acesso e suporte remotos, emissão de tíquetes de conversação e arquitetura de confiança zero em uma única plataforma consolidada. Procurando pelo GoToAssist? O GoTo Resolve inclui a mesma funcionalidade de suporte remoto e mais. Saiba mais sobre o GoTo Resolve

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Drift é uma plataforma tudo-em-um que combina bate-papo ao vivo, marketing e vendas de conversação para ajudar as empresas a aumentar a receita e o valor da vida útil do cliente, mais rapidamente. Mais de 50 mil empresas usam a Drift para alinhar vendas e marketing em uma única plataforma para oferecer uma experiência unificada ao cliente, na qual as pessoas ficam livres para conversar com uma empresa a qualquer momento, de acordo com seus termos. Ajuda as empresas a se engajarem em conversas personalizadas em tempo real com os clientes certos. Saiba mais sobre o Drift

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Projetado especificamente para mais de 10 usuários, o RingCentral Contact Center oferece poderosos recursos omnicanal que permitem aos clientes decidir como desejam se envolver com a empresa. Com seu abrangente conjunto de recursos, é possível resolver problemas com mais rapidez e eficiência, além de aumentar a fidelidade do cliente. Os destaques incluem roteamento avançado baseado em habilidades; filas e distribuição; recursos de agente e supervisor; análise e geração de relatórios; integrações de terceiros; e faturamento simplificado e em pacote. Saiba mais sobre o RingCentral Contact Center

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O bate-papo ao vivo do HelpCrunch é uma solução de bate-papo personalizável, que ajuda na comunicação em tempo real com os clientes, aumento das conversões e vendas, melhoria do suporte e crescimento mais rápido. Experimente a HelpCrunch gratuitamente por 14 dias. Outros recursos incluídos: - Mensagens automáticas - Marketing por e-mail - Suporte técnico - Base de conhecimento - Pop-ups - Aplicativos móveis - Chat Bot (em breve). Saiba mais sobre o HelpCrunch

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A combinação de bate-papo ao vivo e navegação conjunta de sites em tempo real do Lucky Orange permite que os agentes de suporte ao cliente ajudem os clientes com problemas no site, vendo o problema exatamente como o cliente o vê. Ajude os clientes quando houver maior probabilidade de necessidade usando acionadores inteligentes que permitem convidar clientes para um bate-papo em determinadas páginas, após certo número de visitas ou tempo passado na página. Limite o bate-papo aos momentos de disponibilidade em horário comercial, de modo que o bate-papo seja exibido apenas quando você estiver online. Saiba mais sobre o Lucky Orange

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O software Kayako Live Chat melhora seus serviços ao cliente reduzindo as taxas de resposta com tempos de conexão mais rápidos. Solicite uma demonstração e veja como o Kayako funciona para você. Economize dinheiro e responda instantaneamente a clientes com interações personalizadas. O Kayako dimensiona o suporte e o preço para você desenvolver seus negócios. Configuração e integração simples para uma experiência de software personalizada de atendimento ao cliente. O Kayako conecta os pontos do bate-papo ao vivo e unifica sem esforço o atendimento ao cliente por bate-papo, mídia social, e-mail e telefone. Saiba mais sobre o Kayako

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Permite enviar mensagens em massa pelo WhatsApp para milhões de clientes automaticamente. Saiba mais sobre o Whappext

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O LogMeIn Rescue é uma solução de suporte remoto poderosa e fácil de usar para Windows, Mac, dispositivos móveis e muito mais. O Rescue foi desenvolvido para atender a equipes de todos os portes, desde pequenos suportes técnicos até as maiores organizações de suporte do mundo. O Rescue ajuda a fornecer suporte técnico a seus funcionários, clientes ou ambos, com uma solução rápida, confiável, flexível e fácil de usar. Saiba mais sobre o LogMeIn Rescue

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O Rocket.Chat é uma plataforma de rede social de colaboração entre empresas e equipes, que oferece um ambiente de chat seguro para comunicação em tempo real na Internet, computador ou dispositivo móvel. A plataforma é um chat entre equipes de código aberto, que oferece a todas as organizações a liberdade de controlar e centralizar suas comunicações com clientes internos ou externos, escolhendo onde hospedar seus dados com segurança e optando por uma interface totalmente personalizável com uma variedade de extensões, temas e integrações ilimitadas. Saiba mais sobre o Rocket.Chat

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O Avochato é um CRM de mensagens entre equipes para dispositivos móveis que se integra ao Salesforce, Slack e milhares de plataformas através do Zapier.
O Avochato é um CRM de mensagens entre equipes para dispositivos móveis. Sem necessidade de programação, você pode configurar seu número de telefone no Avochato em minutos para enviar mensagens de texto para seus clientes potenciais, clientes atuais ou funcionários. Segmente, importe e transmita para seus contatos para dimensionar as comunicações da sua equipe. O Avochato se integra a plataformas como Salesforce, Slack, Office 365 e Zapier. Sua API também se integra ao Google AdWords, permitindo que os clientes potenciais enviem mensagens de texto a partir de um anúncio do Google. Saiba mais sobre o Avochato

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A UJET é uma empresa moderna de software para central de contato na nuvem, com inovação líder em suporte ao cliente por Internet, telefone e aplicativos móveis.
O UJET é uma plataforma empresarial ideal para empresas com mais de 50 agentes, que fornece um software moderno de central de contato na nuvem com suporte por telefone, bate-papo e no aplicativo e a principal inovação em tecnologia de smartphone para uma experiência superior do cliente e do agente. A plataforma UJET encanta os usuários finais com acesso a qualquer hora e em qualquer lugar e eleva o desempenho do agente por meio de soluções sensíveis ao contexto para voz, bate-papo, imagem, vídeo e texto. A plataforma UJET tem nível empresarial e é compatível com SOC2 Tipo II e HIPAA. Saiba mais sobre o UJET

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O Whistle é ideal para hotéis que buscam comunicação sem contato com os hóspedes e se integra instantaneamente aos sistemas de gestão de propriedades.
O Whistle é ideal para hotéis que procuram um software de mensagens tudo-em-um sem contato. O Whistle é uma das mais de 40 plataformas de mensagens para hóspedes do mundo e conquistou a Travel & Hospitality Competency da Amazon. O Whistle é usado por mais de 10 mil hoteleiros, de grandes marcas a boutiques independentes em todo o mundo. O Whistle oferece integração instantânea a sistemas de gestão de propriedades, mensagens totalmente automatizadas, gestão de tarefas e de equipes, recursos de venda casada, traduções, entre outros. Saiba mais sobre o Whistle Messaging

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O ScheduleOnce é uma solução de agendamento de alto nível projetada para melhorar as taxas de conversão e reduzir o tempo até a receita.
O ScheduleOnce é uma solução de agendamento de alto nível. Com o ScheduleOnce, os clientes potenciais podem escolher um horário para uma visita de descoberta, demonstração de produto ou qualquer outra reunião. O ScheduleOnce integra-se a processos de negócios e pontos de contato com o cliente, reduzindo o tempo de envolvimento. O ScheduleOnce foi projetado para lidar com os requisitos de agendamento mais exigentes, independentemente da estrutura da equipe de vendas, do tipo de reunião ou do fluxo de aquisição do site. Saiba mais sobre o OnceHub

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O Gladly é uma plataforma de atendimento ao cliente radicalmente pessoal que coloca as pessoas no centro de uma conversa única e duradoura com o cliente.
O Gladly é uma plataforma de atendimento ao cliente radicalmente pessoal. Ao contrário das plataformas de atendimento ao cliente legadas, que são centradas em casos, o Gladly é centrado nas pessoas e permite, de maneira diferenciada, uma conversa única e duradoura com o cliente. O Gladly capacita algumas das empresas de consumo mais inovadoras, como JetBlue, JOANN e TUMI, a fornecer experiências excepcionais ao cliente e tornar o atendimento ao cliente uma vantagem competitiva. Saiba mais sobre o Gladly

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O Hiver ajuda a gerenciar o suporte ao cliente e as vendas diretamente no Gmail. O programa permite que as equipes colaborem sem esforço em caixas de entrada compartilhadas.
O Hiver é uma ferramenta de colaboração por e-mail para empresas. Ele permite que as equipes gerenciem caixas de entrada compartilhadas, como suporte@ ou vendas@, sem precisar sair do Gmail. As equipes de suporte o usam como um serviço de suporte técnico. As equipes de vendas e gestão de contas o usam para gerenciar conversas com clientes. As equipes de finanças o usam para gerenciar o fluxo de trabalho. O Hiver torna todas as equipes mais produtivas na gestão de e-mail. Saiba mais sobre o Hiver

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Experimente o suporte técnico e o bate-papo ao vivo desenvolvidos para Shopify, Magento e BigCommerce. Feche mais vendas mais rapidamente. Comece gratuitamente.
Um bate-papo ao vivo especificamente desenvolvido para o Shopify, também pode ser integrado ao Magento e ao BigCommerce. O Gorgias não é apenas uma plataforma de bate-papo: conecte-se com os clientes em tempo real no site ou nas redes sociais. Configure respostas automáticas para perguntas comuns. Edite/reembolse pedidos, aplique pontos de fidelidade, gerencie assinaturas, entre outras coisas, tudo em um único lugar. Adicione modelos, regras e macros. Reduza o tempo de suporte e transforme seus visitantes em clientes. Conecte sua loja Shopify em minutos e faça um teste grátis. Saiba mais sobre o Gorgias

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A plataforma de experiência do cliente omnicanal Comm100 possibilita interações em tempo real via Internet, dispositivo móvel e mensagem. Fica fácil para as organizações responder a perguntas, resolver problemas e manter os clientes satisfeitos. Com marketing e vendas na linha de frente e serviço e suporte contínuos, o Comm100 possibilita experiências digitais que geram receita sem aumentar os custos. Saiba mais sobre o Comm100 Live Chat

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Tudo sobre Software de Chat ao Vivo

O software de chat ao vivo torna mais fácil para uma empresa e sua equipe interagir com os clientes em tempo real. Os aplicativos de chat ao vivo também são conhecidos como software de mensagens ao cliente ou como software de bate-papo. Eles permitem que os agentes de apoio ou vendas se comuniquem com os clientes por meio de uma plataforma de mensagens instantâneas em tempo real, trocando mensagens instantâneas, fotos e arquivos. Os aplicativos de chat ao vivo facilitam para uma empresa o processo de responder às perguntas de seus clientes e a auxiliam na construção de um melhor relacionamento com seus clientes, já que tornam mais simples e fácil a interação dos clientes com a empresa.

Alguns dos principais recursos do software de chat ao vivo incluem opções de personalização do widget de chat que permitem que as empresas personalizem o widget de chat para combinar com a aparência do site empresarial. Além disso, você encontrará um recurso de armazenamento de respostas, o que permite que os agentes respondam as perguntas de seus clientes com respostas pré-formuladas para as perguntas mais comuns que os clientes possam ter. Os aplicativos de chat ao vivo também podem se comunicar com os clientes de forma proativa, enviando mensagens automatizadas com base em métricas específicas, como histórico de navegação, idioma do navegador ou saldo da conta.

O software de chat ao vivo, também conhecido como software de chat no site, beneficia as empresas ao simplificar e aprimorar a comunicação entre uma organização e seus clientes. Embora os aplicativos de chat ao vivo possam ser usados para qualquer tipo de comunicação comercial, são especialmente úteis para departamentos de vendas e suporte. Também, o software de chat ao vivo facilita o rastreamento de conversas importantes entre a empresa e seus clientes. Os aplicativos de chat ao vivo podem armazenar essas conversas para referência futura, permitindo que uma empresa analise como se comunica com os clientes. Ademais, isso fornecerá informações valiosas que podem ser usadas para expandir as ofertas do negócio, fornecer melhor assistência ao cliente e aumentar a lucratividade.

O software de chat ao vivo normalmente é usado em áreas de negócios específicas, semelhante aos softwares de vendas, marketing e apoio ao cliente. Os aplicativos de chat ao vivo são bastante versáteis e podem ser usados com sucesso na maioria dos departamentos de negócios, incluindo apoio ao cliente, vendas e marketing. De modo geral, as soluções de chat ao vivo estão disponíveis como produtos de software como serviço (SaaS) ou como produtos independentes. O tipo certo depende das necessidades específicas de cada negócio.

Existem várias considerações que as empresas devem observar ao escolher uma solução de software de chat ao vivo. Isso inclui o uso pretendido para o software, o tamanho do negócio e o nível de compatibilidade entre o software de chat ao vivo e outros sistemas da empresa. Veja o que em geral você pode fazer com um aplicativo de chat ao vivo:

  • Facilite a comunicação em tempo real entre sua empresa e seus clientes

  • Armazene conversas para referência futura a fim de reduzir a necessidade de os clientes repetirem informações

  • Reúna informações básicas anteriores ao chat dos clientes, para melhorar a eficiência da comunicação

  • Exporte dados para fins analíticos para antecipar comportamentos e requisitos futuros do cliente

O que é software de chat ao vivo?

O software de chat ao vivo permite que uma empresa se conecte com seus clientes em tempo real. Os aplicativos de chat ao vivo podem fornecer aos clientes apoio e orientações instantâneas por meio de um sistema de mensagens instantâneas. Além disso, os aplicativos de chat ao vivo também podem ser usados para arquivar conversas e analisar dados de clientes, o que pode fornecer informações valiosas às empresas sobre o comportamento de seus clientes. Esses insights podem contribuir para que se tomem importantes decisões comerciais com base no comportamento e nas tendências do cliente. Os aplicativos de chat ao vivo incluem widgets que podem ser adicionados a sites existentes e também ser personalizados para corresponder à imagem corporativa de um negócio específico. Os aplicativos de chat ao vivo também estão disponíveis em uma versão autônoma mais rica em recursos que permite que as empresas acompanhem as interações com os clientes, visualizem as taxas de resposta e monitorem as conversões.

Ao usar o software de chat ao vivo, as empresas modernas podem se comunicar com seus clientes mais eficazmente, de uma maneira que os clientes preferem e apreciam. As conversas anteriores podem ser salvas para referência futura, o que torna mais fácil para a equipe buscar quaisquer consultas ou solicitações anteriores que um determinado cliente possa ter feito, resultando em uma melhor experiência de apoio ao cliente. Os aplicativos de chat ao vivo também permitem o compartilhamento bidirecional de imagens, documentos e outros arquivos, tornando mais fácil, seguro e rápido o compartilhamento de dados, quando necessário.

Quais são os benefícios do software de chat ao vivo?

Os benefícios do software de chat ao vivo se concentram principalmente na comunicação com os clientes em tempo real. Os aplicativos de chat ao vivo podem ser usados em mais de uma área de uma empresa, incluindo vendas, marketing e apoio ao cliente. Algumas das vantagens de usar aplicativos de chat ao vivo incluem que você:

  • Aumente a conveniência do seu cliente: O software de chat ao vivo é conveniente para os clientes porque o tempo médio de espera é menor quando comparado aos tempos de espera das centrais de atendimento. Portanto, os clientes podem continuar fazendo outra coisa enquanto esperam por um operador. Ao mesmo tempo, os clientes podem obter respostas para perguntas relacionadas à compra de um produto durante a compra, o que pode resultar em taxas de conversão mais altas.

  • Seja capaz de fornecer respostas prontas: As respostas rápidas podem ser salvas para uso futuro com o software de chat ao vivo. Isso significa que a equipe pode selecionar entre várias respostas prontas que podem ser enviadas a um cliente, em vez de precisar digitar uma resposta personalizada para cada pergunta. O software de chat ao vivo também oferece funcionalidades de mensagens personalizadas para quando necessário.

  • Mantenha arquivadas mensagens históricas: O software de chat do site permite que as empresas salvem as conversas com seus clientes para referência futura. Isso permite que os operadores visualizem tópicos de mensagens anteriores, evitando a necessidade de o cliente explicar seu problema várias vezes e poupando um tempo valioso.

  • Aumente a eficiência da comunicação com formulários prévios ao chat: O software de chat ao vivo permite que as empresas coletem informações como nomes, dados de contato, descrições de solicitações e endereços de e-mail de clientes antes de iniciar uma sessão de chat ao vivo. Isso facilita para a empresa o contato com os clientes no futuro, mas, o mais importante é que evita o envio de mensagens de spam.

  • Receba insights sobre o comportamento do cliente: Os dados coletados durante um chat ao vivo fornecem informações às empresas sobre o comportamento de seus clientes. Esses dados podem ser usados em processos de tomada de decisão, marketing direcionado e identificação de tendências. Essas informações valiosas podem, em última análise, aumentar a lucratividade do negócio.

  • Personalize inteiramente o software: O software de chat ao vivo geralmente é totalmente personalizável. Elementos visuais como cores, logotipos e fontes podem ser ajustados para corresponder à imagem corporativa de qualquer empresa. Isso torna fácil e rápido para as empresas integrar o software de chat ao vivo com sites e aplicativos existentes sem sacrificar a aparência personalizada que corresponde à identidade da empresa.

Quais são os recursos do software de chat ao vivo?

Os recursos do software de chat ao vivo normalmente são divididos em recurso principais, comuns e opcionais. Embora os recursos principais e comuns normalmente sejam semelhantes, os recursos opcionais podem diferir muito de uma solução de software para outra. Veja a seguir alguns dos recursos mais comuns:

  • Comunicação em tempo real: Fale com os clientes em tempo real por meio de mensagens instantâneas. Na maioria dos casos, os clientes preferem ter acesso a apoio instantâneo e/ou orientações quando precisam. O chat ao vivo fornece essa funcionalidade. Ao dar aos clientes a capacidade de conectar-se instantaneamente com o serviço de suporte ou com agentes de vendas, a empresa tem uma chance maior de converter um cliente interessado em um comprador e/ou manter um cliente satisfeito.

  • Compartilhamento de arquivos: Compartilhe arquivos com clientes e aceite arquivos de clientes com o compartilhamento de arquivos bidirecional. A maioria dos aplicativos de chat ao vivo permite que os clientes compartilhem documentos, fotos e arquivos com a equipe de suporte por meio de uma plataforma de mensagens instantâneas. Isso elimina a necessidade de usar serviços de terceiros como e-mail para enviar arquivos, o que poupa tempo e torna os negócios mais eficientes. Por exemplo, o compartilhamento de arquivos pode ser usado para compartilhar documentos como contas, relatórios de erros e fotos durante uma sessão ativa de apoio ao cliente.

  • Respostas pré-definidas: Responda a perguntas com respostas pré-formuladas. As respostas prontas facilitam a resposta rápida e eficaz às perguntas frequentes, permitindo que a equipe envie respostas pré-formuladas aos clientes, em vez de precisar digitar uma resposta individual para cada pergunta. As respostas prontas funcionam especialmente bem para perguntas frequentes e podem fornecer aos clientes informações básicas em segundos, o que mantém os clientes satisfeitos e os agentes de apoio eficazes. Em geral, as respostas prontas podem ser formuladas analisando dados sobre perguntas frequentes e identificando quais perguntas os clientes fazem com mais frequência.

  • Arquivamento de mensagens: Arquive conversas anteriores com o arquivamento de mensagens. Ter condições de rever as mensagens anteriores é útil em muitas situações e pode aumentar ainda mais a eficácia do apoio por chat ao vivo para os clientes. O arquivamento de mensagens salva conversas anteriores e permite que os agentes de apoio acessem essas conversas quando necessário, mas também permite identificar tendências e áreas problemáticas, especialmente quando usado em um aplicativo de apoio ao cliente. Os arquivos de mensagens normalmente são pesquisáveis para que os agentes de apoio possam facilmente examinar os dados para encontrar qualquer informação relevante que possa ser usada para dar assistência a um cliente.

  • Formulários offline: Capture dados vitais do cliente antes do início de uma sessão de chat ao vivo. Os formulários off-line podem coletar informações como nomes, dados de contato e descrições de problemas antes que o agente de apoio selecionado se conecte ao cliente. Além de coletar informações importantes, esse recurso também reduz a probabilidade de envio de mensagens de spam. Os formulários off-line podem ser personalizados e as empresas podem solicitar informações dos clientes para que os agentes de apoio possam ter todas as informações relevantes à sua frente, ao falar com o cliente.

  • Análise de dados: Analise os dados do cliente e extraia informações valiosas para impulsionar a geração de receita. Os sistemas de chat ao vivo normalmente são capazes de analisar dados e identificar tendências que permitem que as empresas aprendam mais sobre o comportamento de seus clientes. Essas informações são críticas para qualquer negócio e podem ser usadas para diversos fins, incluindo marketing e geração de leads. Os dados são uma ferramenta poderosa em qualquer organização, e a capacidade de usar e extrair as principais métricas de fontes de dados, como aplicativos de chat ao vivo, é fundamental para todos os negócios modernos.

  • Transferências/Roteamento: Transfira uma conversa de um agente para outro em tempo real. Alguns sistemas de chat ao vivo permitem que os agentes transfiram uma conversa em andamento de um agente de apoio para outro. Isso é muito útil quando uma consulta é específica ou técnica e pode exigir que alguém com conhecimento especializado dê uma resposta. Ter condições de transferir uma conversa é sinônimo de maior comodidade para o cliente, o que resulta em maiores índices de satisfação do cliente e maiores índices de conversão.

  • Gerenciamento de campanhas: Gerencie campanhas publicitárias para obter resultados mais direcionados e melhores. O chat ao vivo pode ser usado para mais do que apenas assistência ao cliente. Campanhas de marketing também são possíveis. Por meio de mensagens automatizadas, as empresas podem garantir que sua mensagem chegue ao público-alvo. A funcionalidade de gerenciamento de campanhas permite que as empresas criem campanhas personalizadas de mensagens ao vivo que enviam mensagens específicas aos clientes com base em seus padrões de navegação, saldo da conta e conteúdo do carrinho.

  • Integração com terceiros: Integre perfeitamente o aplicativo de chat ao vivo com outros aplicativos da empresa. As empresas normalmente necessitam de mais de um sistema para funcionar sem problemas. E para que uma empresa opere com eficiência, todos os diferentes sistemas do negócio devem funcionar juntos como um sistema conectado. Ao integrar-se a outros sistemas comerciais, o chat ao vivo pode compartilhar dados com esses sistemas e também obter dados deles. Isso contribui para o bom andamento de todo o negócio. Os dados podem ser combinados automaticamente em um banco de dados central para máxima eficiência e facilidade de uso.

O que deve ser considerado ao comprar um software de chat ao vivo?

Ao comprar softwares de chat ao vivo para empresas, os compradores precisam considerar diversas variáveis. Existem inúmeras soluções de chat ao vivo no mercado, mas nem todas são criadas igualmente. Por exemplo, algumas soluções de chat ao vivo possuem recursos que as tornam particularmente úteis para pequenas e médias empresas, enquanto outras versões são mais adequadas para empresas com necessidades mais exigentes. Além disso, alguns aplicativos de chat ao vivo estão disponíveis como widgets que podem ser anexados à infraestrutura existente, como um site, enquanto outros são produtos independentes que podem ser usados sem qualquer infraestrutura de suporte. Por essas razões, encontrar a solução certa de chat ao vivo depende principalmente das necessidades da empresa e de seus funcionários. Algumas das considerações mais específicas que precisam ser levadas em conta estão descritas a seguir:

  • Quais são os principais recursos da solução de chat ao vivo? É fundamental considerar os principais recursos do produto em questão e avaliar se esses recursos atendem ou não às necessidades do negócio que precisa usar o software. Alguns aplicativos de chat ao vivo têm uma lista maior de recursos opcionais do que outros. Ainda assim, é crucial entender quais recursos não são negociáveis e quais não são essenciais. Sabendo o que é necessário, as empresas podem encontrar um bom equilíbrio entre custos e funcionalidade. Investir em uma solução de chat ao vivo que não atenda às necessidades do negócio pode resultar em uma despesa grande e desnecessária que possivelmente não trará o resultado desejado. Por esse motivo, é recomendável ser muito claro sobre o objetivo exato de qualquer solução de chat ao vivo.

  • Quais são os principais objetivos que precisam ser alcançados? Como nem todos os aplicativos de chat ao vivo são criados igualmente, é preciso entender exatamente o que o sistema pretende alcançar antes de optar por uma solução específica. Alguns aplicativos de chat ao vivo são projetados especificamente para aplicativos de assistência ao cliente, enquanto outros são mais voltados para vendas e marketing. É importante ter clareza sobre onde a solução será implantada, para poder escolher a que funciona melhor. Em muitos casos, uma solução pode ser usada para mais de uma finalidade. Isso ocorre porque as soluções de chat ao vivo geralmente são flexíveis e podem ser personalizadas para uma finalidade específica.

  • A estrutura de preços é adequada? O preço é a principal consideração para cada compra, sendo fundamental entender claramente a estrutura de preços de qualquer compra antes de se comprometer. A estrutura de preços da maioria dos aplicativos de chat ao vivo depende principalmente de se o serviço é vendido como um serviço autônomo ou baseado no modelo de software como serviço (SaaS). Com os modelos de preços de SaaS, normalmente há muito pouco ou nenhum custo inicial, pois o software é cobrado mensalmente. Por outro lado, as soluções independentes normalmente vêm com custos iniciais significativos e despesas mensais baixas ou nulas. A abordagem correta depende do orçamento e das necessidades da empresa.

  • O aplicativo de chat ao vivo é compatível com outros sistemas da empresa? As empresas normalmente contam com mais de um sistema. Por isso é importante que as soluções de chat ao vivo possam ser integradas a outros sistemas. A integração de sistemas possibilita que várias fontes de dados combinem seus respectivos dados em um banco de dados centralizado, o que pode ser muito útil para as empresas. Por meio da integração de sistemas, as empresas podem atender melhor seus clientes. O compartilhamento de dados entre sistemas significa que as empresas podem obter melhores insights sobre os comportamentos e tendências dos clientes, o que, em última análise, torna mais fácil gerenciar os negócios de forma lucrativa.

  • O software está em conformidade com a legislação? As empresas precisam estar cientes dos mais recentes desenvolvimentos e leis que regem como as empresas interagem com seus clientes. No caso do chat ao vivo, as empresas devem ser especialmente sensíveis aos requisitos das regulamentações de proteção de dados, pois os aplicativos de chat ao vivo podem coletar e armazenar informações pessoais. É sempre prudente certificar-se de que a solução em questão atenda ou supere todas as diretrizes relevantes para a proteção de dados pessoais.

Quais são as tendências de software de chat ao vivo mais relevantes?

As empresas são sensíveis às tendências, que devem ser levadas em consideração no processo de tomada de decisão ao se escolher uma solução de chat ao vivo. Algumas das tendências mais relevantes a serem consideradas são:

  • Demanda por um serviço rápido e eficiente: A maioria dos clientes modernos está acostumada ao serviço instantâneo, e as pessoas esperam exatamente isso ao interagir com as empresas. Isso também se estende ao chat ao vivo, que é especialmente influenciado pelo surgimento de chatbots automatizados que podem responder aos clientes instantaneamente. O chat ao vivo pode desempenhar um papel fundamental para manter os clientes satisfeitos e oferece à empresa a capacidade de responder aos clientes em tempo real.

  • Necessidade de uma análise de dados melhor: Para qualquer empresa, o chat on-line ao vivo representa uma ótima fonte de dados e informações sobre o comportamento do cliente. Isso se encaixa bem na tendência crescente de se usar sistemas comerciais baseados em dados e inteligência artificial para impulsionar as vendas e interagir melhor com os clientes. O chat ao vivo fornece às empresas dados valiosos que podem ser analisados para saber mais sobre o comportamento dos clientes e prever novas tendências que podem aumentar a receita. A análise de dados é uma ferramenta muito poderosa para a maioria das empresas, e as empresas provavelmente confiarão mais nisso no futuro.

  • Crescimento contínuo do comércio eletrônico: o comércio eletrônico é uma das forças motrizes mais fortes por trás do desenvolvimento de softwares como aplicativos de chat ao vivo. Isso ocorre porque cada vez mais clientes estão optando por comprar bens e serviços pela Internet em vez de visitar uma loja física. A tendência de migrar para o comércio eletrônico provavelmente não mudará tão cedo. Muitas pessoas acham mais fácil e confortável digitar uma mensagem e preferem essa forma de comunicação a outras formas, como telefonemas e e-mails.

Fontes

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório do Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:

  1. Software de chat ao vivo (Data de acesso: sábado, 2 de maio de 2022)

  2. O que é software de chat ao vivo? Análise de Recursos, Benefícios e Preços – Finance Online (Data de acesso: sábado, 2 de maio de 2022)