15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Software de Gerenciamento de Dados do Produto (PIM)

Software PIM: os produtos dessa categoria ajudam empresas e varejistas a gerenciar e criar dados de produtos em qualquer canal. Geralmente incluem fluxo de trabalho de colaboração, importação e exportação de dados, análise e relatórios detalhados de produtos. As empresas em busca do software PIM provavelmente se beneficiarão com software de gestão de campanhas, software de gestão de ativos, software de gestão de catálogo, software de distribuição, ferramentas de automação de marketing, software de gestão de dados de produtos, software de dinamização de vendas e software de gestão de produtos.

Brasil Mostrar produtos locais
Potencialize o conteúdo com uma solução DAM premiada e serviço incomparável. A partir de US$ 29.900 por ano.
Reconhecida pelos usuários da Capterra por melhor valor e melhor facilidade de uso, a Widen é a empresa de gestão de ativos digitais que faz o que diz, se esforçando para ser a melhor parte do dia dos clientes, todos os dias. Atendendo principalmente organizações de médio a grande porte com mais de 1.000 funcionários, as soluções baseadas em nuvem da Widen para DAM empresarial, fluxo de trabalho criativo e gestão da marca oferecem uma experiência completa de software de alta qualidade e serviço inigualável. Saiba mais sobre o Acquia DAM (Widen)

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O Bynder é uma solução baseada na nuvem para profissionais de marketing que procuram simplificar o gerenciamento do conteúdo digital por meio de um portal central.
O Bynder é uma maneira fácil de gerenciar e distribuir seus ativos digitais na nuvem. As equipes podem encontrar os arquivos certos, colaborar com edições e aprovações em tempo real e distribuir conteúdo para vários canais e tipos de arquivos. Com a gestão de ativos digitais (DAM na sigla em inglês) do Bynder no centro da pilha de tecnologias de marketing, as marcas têm controle total do marketing por meio de um portal central. Saiba mais sobre o Bynder

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O Kontainer PIM & DAM, um banco de imagens e hub de distribuição de dados de produtos seguro, elegante e fácil de usar em uma plataforma.
O Kontainer é um sistema de gestão de informação sobre o produto (PIM na sigla em inglês) + DAM elegante e fácil de usar para empresas que desejam organizar dados de produtos, imagens de marca, guias de tamanho, vídeos etc. em um só lugar e poder compartilhá-los interna e externamente. Uma alternativa B2B segura, profissional e compatível com o RGPD ao Dropbox, WeTransfer etc. O Kontainer fornece recursos e integrações específicos do setor que dão suporte ao uso de ativos digitais da empresa em diferentes plataformas e canais. Integra-se com sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS na sigla em inglês), CRM, ERP, email marketing etc. Saiba mais sobre o Kontainer

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Finalmente! Um poderoso PIM facilitado! Conheça o PIM que todo mundo adora. Este PIM é fácil de usar e você pode trabalhar em tempo recorde!
A Sales Layer oferece a melhor solução para resolver todo o caos da gestão de produtos. Centralize todas as informações em um único produto que facilitará a vida (profissional). Atualize as informações do produto uma vez e aproveite como elas são exibidas automaticamente em todos os canais e plataformas com os quais você trabalha. Saiba mais sobre o Sales Layer

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
A Plytix torna o PIM fácil e acessível para que as marcas e comércios varejistas online dominem o marketing multicanal em um só lugar.
O índice é um hub para pequenas e médias empresas gerenciar e distribuir centralmente o conteúdo dos produtos sem comprometer a capacidade de orçamento. Enriqueça, otimize e distribua o conteúdo do produto de forma eficiente usando catálogos interativos, criadores de feed de produtos e uma interface flexível que permite personalizar os dados do produto sem problemas. Tudo o que você precisa para começar é uma planilha e uma conta Plytix. Saiba mais sobre o Plytix

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
DAM construído para as principais marcas e fabricantes de produtos atuais. Esse DAM oferece novas tecnologias para ORGANIZAR, GERENCIAR e DISTRIBUIR facilmente.
DAM construído para as principais marcas e fabricantes de produtos atuais. Esse DAM oferece novas tecnologias para organizar, gerenciar e distribuir facilmente vastas coleções de imagens, vídeo, materiais de vendas, documentos e até mesmo informações sobre produtos e mensagens. CAPACITE O COMÉRCIO alimentando todo o seu PESSOAL, PARCEIROS e PROGRAMAS. Possui um belo hub de conteúdo, pesquisa fácil, inteligência artificial e gerenciamento intuitivo de SKU em massa. Conta com a confiança das principais marcas de produtos como Toshiba, Roland, Black Diamond, Joe Fresh, Tagus, Dorman, outros. Saiba mais sobre o Amplifi.io

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Sistema PIM de código aberto desenvolvido para varejistas com recursos como importação de dados, classificação de produtos, edição de dados e exportação de dados.
A Akeneo é uma empresa de software em rápido crescimento que oferece uma solução de gestão de informação sobre o produto (PIM na sigla em inglês) de código aberto que simplifica drasticamente os processos de gestão de catálogos. O Akeneo PIM torna fácil e simples para varejistas e marcas nos mercados B2C e B2B coletar dados de qualquer fonte, enriquecer e controlar a qualidade das informações do produto e distribuí-las para vários canais, como comércio eletrônico, dispositivos móveis, impressão e pontos de venda. Saiba mais sobre o Akeneo Product Cloud

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
A gestão de experiência de produto (PXM) da Salsify une a gestão de conteúdo de produtos, um amplo ecossistema de comércio e percepções práticas.
A Salsify habilita os fabricantes de marcas a fornecer a experiência de produto que os consumidores exigem onde quer que eles comprem online. A plataforma de gestão de experiência de produto (PXM) combina o poder dos recursos de PIM e DAM, o ecossistema de comércio mais amplo do setor e percepções úteis para orquestrar experiências atrativas de produtos em todos os pontos de contato digitais. Marcas globais como Coca-Cola, Bosch, GSK, Rawlings e Fruit of the Loom usam a Salsify todos os dias para se destacar na prateleira digital. Saiba mais sobre o Salsify

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Solução intuitiva de SaaS (software como serviço) para integração, otimização e distribuição de informações de produtos.
Productsup oferece uma plataforma inovadora e fácil de usar para integração de conteúdo de produtos, distribuição e gestão de catálogos. É a companhia perfeita para sistemas PIM, pois capacita o usuário empresarial a avaliar a prontidão do canal, a transformar, otimizar e distribuir dados de alta qualidade a milhares de varejistas, grupos de dados, mercados e canais de marketing, como Amazon, Google, Facebook e Walmart. Com Productsup, comerciantes podem se manter ágeis e na vanguarda da transformação digital. Saiba mais sobre o Productsup

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O Pimcore é o primeiro PIM empresarial do mundo sem custo de software, que centraliza todos os dados do produto, independentemente do canal.
PIM de código aberto para a empresa (mais de 50 funcionários, inadequado para pequenas empresas). O Pimcore agiliza e facilita a gestão de informações do produto. Ele pode integrar, consolidar e gerenciar qualquer tipo e quantidade de dados digitais. Aprimore, limpe e classifique os registros de dados em uma plataforma fácil de usar. Forneça os dados para qualquer canal, como comércio, aplicativos móveis, impressão e sinalização digital. O Pimcore é usado por mais de 80 mil empresas em 56 países e é reconhecido pelo Gartner 'Cool Vendor'. Saiba mais sobre o Pimcore

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Lengow é a solução de ecomércio que ajuda as marcas a melhorar o desempenho, automatizar os processos empresariais e crescer internacionalmente.
Lengow é a solução de ecomércio que ajuda as marcas a melhorar o desempenho, automatizar os processos empresariais e crescer internacionalmente. Lengow é a chave para uma forte rentabilidade e visibilidade dos produtos vendidos por retalhistas online em todo o mundo em todos os canais de distribuição: marketplaces, comparadores de compras, plataformas de afiliados e plataformas de retargeting. Desde 2009, a Lengow fundiu mais de 1.600 parceiros para fornecer uma plataforma poderosa aos seus 4.600 retalhistas em 42 países a nível mundial Saiba mais sobre o Lengow

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Use-o como um banco de dados de mídia e imagem ou gerencie facilmente todos os tipos de arquivos de diferentes origens em um sistema central.
O software de gestão de ativos digitais (DAM) tem verdadeiro impacto! Use-o como um banco de dados de mídia e imagem ou gerencie facilmente todos os tipos de arquivos (chamados ativos) de diferentes fontes, como vídeos, PDFs, fotos, arquivos do InDesign e documentos do Office, em um sistema central. Você vai desfrutar de uma funcionalidade básica abrangente e recursos especiais exclusivos, que facilitam o trabalho de lidar com diversos formatos de arquivo. Saiba mais sobre o 4ALLPORTAL

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O Contentserv combina PIM, MDM e MxM para oferecer experiências de produtos inovadoras no futuro.
O Contentserv oferece uma combinação de três componentes de gestão de dados: gestão de informação sobre o produto (PIM na sigla em inglês), gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês) e gerenciamento de experiência de marketing (MxM na sigla em inglês), combinados com o gerenciamento de ativos digitais (DAM na sigla em inglês). Essa abordagem integrada permite que marcas e varejistas controlem a experiência total do produto, oferecendo conteúdo rico, relevante e emocional aos consumidores em todos os pontos de contato, com experiências de produto verdadeiramente personalizadas. Saiba mais sobre o Contentserv

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O OneTimePIM simplifica a gestão de informações do produto com facilidade de importação, organização e distribuição para várias plataformas.
Gerencie informações do produto facilmente com o OneTimePIM. Com sua interface fácil de usar, importe, organize e distribua informações para sites de comércio eletrônico, fichas técnicas de produtos, catálogos, comércios varejistas e muito mais. A empresa fornece suporte gratuito de incorporação, configuração e treinamento contínuo para garantir que todo o potencial do sistema de gestão de informação sobre o produto (PIM, na sigla em inglês) seja alcançado. O OneTimePIM se diferencia com conectores de comércio eletrônico personalizados e ferramentas de importação e exportação. Saiba mais sobre o OneTimePIM

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Plataforma abrangente e eficaz para PIM Centralize e enriqueça os dados do produto com distribuição rápida para o ecossistema. Um
O Quable PIM é uma solução de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) que oferece às marcas, fabricantes e distribuidores a oportunidade de aprimorar a gestão de informações do produto (PIM, na sigla em inglês) e a distribuição omnichannel. Com uma interface eficiente, inovadora e fácil de usar, fica simples centralizar, harmonizar e distribuir dados de produtos em todos os canais. Saiba mais sobre o Quable PIM

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Solução de gestão de ativos digitais que ajuda as empresas a acelerar a colaboração dentro e fora da organização.
O brahms é um gerenciador de ativos digitais simples. Capacite os funcionários da organização a estruturar, encontrar, adaptar e compartilhar ativos digitais usando fluxos de trabalho baseados em tempo e função. Aumente o valor da marca acelerando a colaboração dentro e fora da organização. Saiba mais sobre o brahms

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O Katana PIM é um sistema de gestão de informação sobre o produto (PIM na sigla em inglês) multilíngue, forte e flexível, com recursos para ajudar a empresa a ser mais eficiente.
O Katana PIM é um sistema eficaz e escalável que permite gerenciar todos os produtos de maneira rápida e segura. Ele ajuda a coletar, verificar e publicar todas as informações do produto da organização de forma consistente. Ao gerenciar seus fornecedores e seus próprios dados nesse sistema, você sempre terá um resumo completo e consistente dos produtos disponíveis. O Katana PIM reúne todos os seus produtos em um único sistema e mostra até que ponto as informações do produto estão completas e onde elas estão. Saiba mais sobre o KatanaPIM

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
SaaS (software como serviço) colaborativo, omnicanal e orientado por API para gestão de informações do produto.
O Bluestone PIM é um SaaS (software como serviço) de última geração para gestão de informações do produto (PIM). Ele permite a colaboração no enriquecimento de produtos, capacita os varejistas a criar excelentes CX e aproveita ao máximo a consistência omnicanal. O Bluestone PIM é baseado em API, o que torna extremamente conveniente a integração com outros softwares e plataformas. A Bluestone, a empresa por trás da Bluestone PIM, opera globalmente, com escritórios nos EUA, Noruega, Holanda, Polônia, Tailândia e Suécia. Saiba mais sobre o Bluestone PIM

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
A Transcend automatiza o processo de acessar, recuperar e excluir dados de clientes, tornando o atendimento de solicitações de privacidade fácil e simples.
A Transcend é a infraestrutura de privacidade de dados que permite às empresas a transmissão simplificada do controle sobre os dados pessoais dos usuários. Os dados pessoais são desorganizados, difíceis de identificar e armazenados em muitos sistemas. Isso torna a oferta de direitos de dados, como a exclusão de dados, muito difícil para as empresas. A Transcend atende automaticamente às solicitações dos titulares de dados dentro das empresas, em todos os sistemas de dados e ferramentas de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês). Saiba mais sobre o Transcend

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Mais do que um localizador de lojas, a solução Where to Buy diminui a distância entre as marcas e os varejistas.
Com a solução Where to Buy da Click2Buy, as marcas podem oferecer uma jornada fluida e adaptada aos clientes. A solução Where to Buy da Click2Buy – ou Store Locator 3.0 – não apenas ajuda as marcas a converterem tráfego em todos os pontos de contato digitais, como também dá acesso a um conjunto rico e abrangente de dados com informações sobre o comportamento dos clientes desde o momento em que chegam à landing page até o check-out no site do distribuidor. Saiba mais sobre o Click2Buy

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
Software de gestão de informações de projeto criado especificamente para o setor de arquitetura e engenharia
Software de gestão de informações de projeto criado especificamente para o setor de arquitetura e engenharia. Capacite suas equipes a serem mais eficientes, para que possam dedicar mais tempo a trabalhos faturáveis. O Deltek Project Information Management (PIM) é a única fonte de verdade para informações corporativas e de projeto, fornecendo acesso fácil às versões mais recentes de e-mails, documentos e desenhos. Saiba mais sobre o Deltek PIM

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O Centric PLM é um sistema de gestão do ciclo de vida do produto que ajuda as marcas de moda e varejistas a acelerar o desenvolvimento de produtos.
O Centric PLM é uma solução de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês) projetada para empresas de moda, varejo e consumo. O software ajuda as marcas a gerenciar dados de produtos, processos e projetos em uma única plataforma na nuvem. Saiba mais sobre o Centric PLM

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
A gestão de informação sobre o produto (PIM na sigla em inglês) on-line e fácil de usar facilita a gestão, a padronização, o aprimoramento e a saída de dados do produto para sites e catálogos.
O eCentral habilita a gestão de todos os dados do produto, inclusive categorias, imagens, recursos, especificações e preços, entre outros. Padronize os dados e envie-os diretamente para o site, para o InDesign ou para a ferramenta de criação integrada e obtenha materiais impressos como catálogos, listas de preços, planilhas de dados e relatórios. Crie catálogos na internet e portais de clientes para facilitar a navegação e pesquisa nos produtos. É possível enviar dados para vários canais, como internet, impressão, dispositivos móveis e outros formatos. A API está disponível para fácil integração. Saiba mais sobre o B2Sell Product Information Management

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O Pimics é um software PIM disponibilizado como uma extensão do Dynamics 365 Business Central.
O PIMICS apresenta o conceito PIM-in-ERP ao mercado como uma alternativa às soluções independentes de gestão de informação sobre o produto (PIM, na sigla em inglês). Funciona como uma extensão do Business Central e permite que as empresas gerenciem dados estendidos dos produtos diretamente em seu Dynamics ERP. Isso inclui gestão de ativos digitais, garantia de qualidade de dados, aproveitamento de recursos na árvore de produtos, alterações simultâneas, importações de dados em massa de fornecedores e sincronização automatizada de dados para vários canais de vendas e de marketing. Saiba mais sobre o Pimics

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões
O Gepard ajuda a centralizar diversos dados de produtos e fornecer conteúdo de conformidade aos canais de vendas.
O Gepard é uma plataforma de PIM que traz soluções inovadoras de automação para a gestão de informações do produto para empresas de comércio eletrônico. A plataforma Gepard PIM & Syndication é uma fonte única de verdade para coletar, gerenciar, enriquecer e distribuir dados de produtos dos usuários no formato necessário para vários canais de vendas. Ele permite que as marcas troquem conteúdo de marketing de produtos livremente e ajuda os varejistas a integrá-lo e adaptá-lo de maneira eficaz e automatizada. Saiba mais sobre o Gepard PIM

Recursos

  • Elaboração de conteúdo
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão de registros mestre
  • Gerenciamento de documentação
  • Controle de versões

Tudo sobre Software de Gerenciamento de Dados do Produto (PIM)

O que é software PIM?

O software PIM ajuda varejistas a consolidar e gerenciar dados sobre seus produtos e assegura que informações do produto precisas e atuais sejam compartilhadas em todas as plataformas de varejo digitais e no local. Com um repositório de informações centralizado de produtos, as empresas podem gerenciar, promover e vender produtos com mais eficiência.

Os benefícios do software PIM

  • Controle de estoque aprimorado: ao consolidarem informações de estoque para todos os canais de vendas de uma empresa, os varejistas podem garantir a disponibilidade da quantidade certa de produtos.
  • Experiência integrada do cliente: o software PIM assegura que, se o cliente estiver procurando um produto em uma loja física ou fazendo comparações de preços em um aplicativo móvel, informações do produto precisas e consistentes serão compartilhadas em todos os canais.
  • Mais oportunidades de vendas: o software PIM permite relacionar produtos entre si e sugerir produtos associados aos consumidores.
  • Marketing colaborativo: ao dar aos funcionários uma plataforma através da qual compartilhar informações do produto, equipes de vendas e marketing podem criar e compartilhar ideias sobre promoções de produtos e campanhas publicitárias.

Recursos típicos do software PIM

  • Modelagem de dados: crie modelos conceituais de como os dados relacionam-se entre si.
  • Gestão de ativos digitais: gerencie ativos digitais relacionados a produtos.
  • Controle de qualidade dos dados: defina diretrizes para campos de dados permitidos para garantir a integridade dos dados.
  • Gestão de documentos: gerencie documentos específicos do produto e permite que sejam pesquisados e filtrados por diferentes categorias.
  • Integração de terceiros: permita que os dados de informações do produto sejam acessados e atualizados por aplicativos de terceiros.
  • Ferramentas de colaboração: forneça uma plataforma para membros da equipe compartilharem arquivos de mídia e comunicarem promoções e projetos atuais.

O que levar em consideração ao comprar um software PIM

  • Especificidade do setor: a maioria dos aplicativos PIM disponíveis são criados para setores específicos do mercado, como vestuário, peças automotivas e vendas de componentes de computadores. Outros aplicativos, embora inicialmente menos onerosos, são criados para serem personalizados pelo usuário final ou especialista em implementação qualificado. Considerações minuciosas devem ser feitas para comparar o custo de personalização com a especificidade pronta para um setor.
  • Ampliação do produto: historicamente, o software PIM é econômico apenas para empresas multicanal maiores. Contudo, há novas ofertas de programas PIM adequadas para pequenas e médias empresas. Embora esses produtos sejam menos onerosos, eles podem ter limitações de desempenho à medida que o tamanho do banco de dados aumenta. Certifique-se de que o produto que você escolher atenderá suas metas comerciais e evitará migrações de dados onerosas para soluções mais robustas no futuro.
  • Lojas virtuais versus lojas físicas: algumas ofertas de programas PIM gerenciam canais físicos e plataformas de comércio eletrônico. Considerando-se que as lojas físicas trazem seu próprio conjunto de requisitos para controle do estoque e compra no ponto de venda, os varejistas que fazem negócios exclusivamente pela Internet podem considerar soluções mais econômicas, criadas especificamente para o comércio eletrônico.

Tendências relevantes do software PIM

  • Chatbots de conversação servirão como atendentes de vendas virtuais: à medida que as tecnologias de chatbots de conversação tornam-se mais acessíveis para pequenas e médias empresas, provavelmente veremos varejistas de todos os tamanhos integrando chatbots aos seus sites e aplicativos de comércio eletrônico. Chatbots inteligentes ajudarão os clientes a selecionar produtos, fazer pedidos de produtos e fazer recomendações para compras futuras usando uma simples interface de conversação.
  • A inteligência artificial (IA) automatizará o controle de estoque e a gestão da cadeia de fornecimento: enquanto as empresas continuam a adotar tecnologias assistidas por IA nos próximos anos, é provável que a veremos integrada aos aplicativos PIM. Ao fazer pesquisa automatizada sobre tendências de produtos, a IA será capaz de tomar decisões sobre quais produtos devem ser oferecidos e como estabelecer seus preços, além de gerenciar continuamente os níveis de estoque com base em indicadores de mercado.