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Software de CRM para Imobiliárias
Software de CRM para Imobiliárias: os produtos dessa categoria fornecem ferramentas especializadas de relacionamento com cliente para imobiliárias. Os recursos de CRM geralmente incluem o gerenciamento e o acompanhamento de leads, marketing automatizado por e-mail, ferramentas móveis e automação da força de vendas. As categorias relacionadas incluem software CRM, sistema de automação de vendas, software de gestão de contatos, software para agências imobiliárias, ferramentas de automação de marketing, software de gestão de propriedades hoteleiras, software de gestão de aluguéis, software de gestão de leads, software de gestão imobiliária, software de aluguel para férias, software de gestão de propriedades de aluguel e software CRM para Mac. Leia mais Ver menos
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Tudo sobre Software de CRM para Imobiliárias
Índice
O que é software de CRM para imobiliárias?
Software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) para imobiliárias fornece ferramentas especializadas de relacionamento com o cliente para imobiliárias de todos os tamanhos. Agentes e gerentes de agências podem administrar clientes potenciais e contatos através de todas as fases do ciclo de vendas. Agentes e gerentes de propriedades podem acessar ferramentas de aplicativos via dispositivos móveis. Equipes de vendas podem automatizar a distribuição de materiais de marketing e previsões de vendas.
Os benefícios do software de CRM para imobiliárias
- Gerenciamento de contatos e clientes potenciais: além dos campos de contato padrão comuns na maioria dos aplicativos de CRM, o software de CRM para imobiliárias também armazena e compara informações específicas do mercado imobiliário, por exemplo, orçamentos de clientes e bairros preferidos. As funções de painel e calendário lembram aos agentes quando voltar a entrar em contato com clientes potenciais e atuais para que oportunidades valiosas nunca sejam perdidas.
- Listagens segmentadas: ao manter informações atualizadas sobre clientes potenciais, os agentes podem automaticamente fazer a correspondência entre novas listagens e preferências dos clientes. Assim, as informações que você fornecer aos clientes refletirão melhor suas necessidades. Listagens em tempo real e materiais de marketing podem ser distribuídos automaticamente a clientes potenciais por e-mail e outras plataformas de mensagens.
- Gestão do pipeline da agência: além de gerenciar informações de contato para novas oportunidades de vendas, o sistema de CRM para imobiliárias permite que os gerentes de agências calculem as taxas de sucesso de fechamento e os cronogramas para listagens passadas. Isso, por sua vez, fornece uma ferramenta precisa para agências preverem vendas projetadas com base nas negociações atualmente no pipeline.
Recursos típicos do software de CRM para imobiliárias
- Gestão de contatos: permita que usuários armazenem e pesquisem informações de contato por campos, por exemplo, nome, endereço e número de telefone. Use o software também para armazenar informações de mercado de contatos, como orçamento da moradia e informações atuais sobre hipotecas.
- Gestão de leads: rastreie e gerencie leads de vendas durante todo o processo de venda. Crie lembretes para quando entrar em contato com clientes potenciais em datas posteriores.
- Painel: forneça uma interface "resumida" para supervisionar o status das oportunidades de vendas rastreadas. Dê aos gerentes de vendas uma ferramenta para supervisionar a atividade do agente de vendas.
- Marketing por e-mail: use o banco de dados de contatos para gerar mensagens comerciais para mercados específicos usando e-mail ou outras plataformas de mensagens.
- Segmentação de clientes: use informações de contato em todo o banco de dados para identificar segmentos de mercado com base em critérios como renda e localização.
O diretório de software de CRM para imobiliárias permite filtrar por recursos, para você visualizar apenas as opções mais adequadas às necessidades de seu negócio, ajudando a reduzir o número de softwares de sua lista.
O que levar em consideração ao comprar software de CRM para imobiliárias
- CRM geral ou específico do mercado: muitas ofertas de CRM não são criadas para um mercado vertical específico. Embora elas forneçam personalização via ferramentas avançadas de configuração, agências menores talvez não tenham a equipe de TI ou suporte para tirar proveito dessa amplitude de recursos. Por outro lado, os pacotes de sistemas de CRM para imobiliárias são criados especificamente para agências de todos os tamanhos, mas talvez não tenham os recursos de personalização de produtos de colaboração de projetos ou de CRM de escala mais ampla.
- CRM ou planejamento de recursos (ERP na sigla em inglês): muitos pacotes de ERP oferecem CRM como um componente de uma solução empresarial mais abrangente. Se você está procurando uma solução que se integre com outras funções comerciais, por exemplo, contabilidade, recursos humanos e gestão de ativos, então uma solução ERP mais ampla deve ser considerada.
- Dependência da plataforma: considerando-se que muitas vendas imobiliárias são conduzidas em campo, é importante entender os recursos e as limitações do componente móvel do CRM para imobiliárias. Embora a maioria dos produtos disponíveis no mercado atual forneça aplicativos que funcionam em todas as principais plataformas móveis (iOS, Android e navegadores móveis da Internet), pode haver limitações de funcionalidade em versões móveis.
Tendências relevantes do software de CRM para imobiliárias
- O software de CRM para imobiliárias dependerá cada vez mais da inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina para prever tendências nos mercados imobiliários: você não precisa ter imóveis para conhecer e ser afetado pela natureza cíclica de mercados imobiliários. A capacidade de prever o tempo desses ciclos pode fazer toda a diferença para os investidores. Muitas ofertas de sistemas de CRM para imobiliárias atuais usam dados do ciclo de vendas para prever uma renda projetada da agência. Considerando-se que 68% das pequenas empresas adotarão IA de alguma maneira nos próximos anos, é provável que veremos programas de CRM para imobiliárias que inteligentemente aumentarão as previsões com dados de mercado em tempo real.
- O uso de realidade virtual (VR na sigla em inglês) em imobiliárias mudará a função dos agentes imobiliários: espera-se que o uso de VR contribuirá com 2,6 bilhões de dólares adicionais em receita ao mercado imobiliário até 2025. Atualmente, muitos sites de imobiliárias mostram apenas fotos e informações quando o cliente em potencial fornece informações de contato. Esses dados são então armazenados em um sistema de CRM das imobiliárias e o cliente potencial é então encaminhado a um agente para agendar uma visita. No entanto, visto que essas visitas serão cada vez mais conduzidas via VR, coletar informações de contato em um CRM para imobiliárias se tornará ainda mais crucial para rastrear clientes em potencial.