15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Ferramentas para Webinar

As ferramentas de webinar são úteis tanto para empresas como para usuários individuais (freelancers, especialistas e alunos por exemplo), pois permitem distribuir conteúdo de vídeo, organizar aulas online e eventos remotos. Os recursos básicos de um software de webinar incluem o compartilhamento de tela e a capacidade de interagir com os participantes (via chat, acenar as mãos virtualmente para fazer uma pergunta, enquetes ou pesquisas). Outras plataformas de webinar possuem recursos mais avançados, como lousas virtuais para desenho, criação de relatórios de análise e possibilidade de customização da ferramenta. Além disso, algumas opções permitem uma avaliação gratuita da ferramenta, para que você possa ver se ela atende às suas necessidades antes de comprar.

Participe de uma sala personalizada e faça webinars ao vivo sem precisar instalar ou fazer download. Funciona em todos os navegadores. Saiba mais sobre o LiveWebinar
Descubra o LiveWebinar.com, uma solução de webinar personalizada para empresas de todos os tamanhos. Seja uma startup em ascensão ou uma empresa global, a plataforma permite criar webinars atraentes que cativam e convertem. Mergulhe em recursos como webinars pagos, webinars permanentes, chamadas para ação (CTAs) acionáveis, posicionamentos estratégicas de anúncios e pesquisas criteriosas para turbinar as vendas. Além disso, com análises e relatórios detalhados, você sempre fica por dentro do engajamento do público. Saiba mais sobre o LiveWebinar

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O ClickMeeting é um software de webinars que ajuda especialistas ao redor do mundo a atingir seus objetivos. Saiba mais sobre o ClickMeeting
Você quer alcançar seu público, gerar leads, compartilhar conhecimento ou fazer vendas diretas com webinars? O ClickMeeting é um software de webinars que ajuda especialistas ao redor do mundo a atingir suas metas. A plataforma permite que você organize eventos para até 1.000 participantes. É fácil acessar o webinar: basta apenas alguns cliques para entrar na sala. Você pode criar webinars pagos, ao vivo, automáticos, on-demand e muito mais. Com os recursos colaborativos, seus participantes poderão aproveitar todo tipo de evento, e você poderá organizar vários webinars com eficiência. Saiba mais sobre o ClickMeeting

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Organize e participe de assembleias virtuais em um instante usando a plataforma segura de webinar em vídeo do Zoho Webinar. Saiba mais sobre o Zoho Webinar
O Zoho Webinar é um software de webinar abrangente, porém simples, que permite realizar a colaboração de webinar em grande escala com eficácia. Envolva-se com os participantes usando pesquisas interativas, enquetes, consultas e outros recursos intuitivos e os mantenha envolvidos com a sua história. Grave, reproduza e compartilhe webinars gravados na nuvem e aproveite a análise avançada de webinars. Transmita ao vivo seus eventos de webinar no YouTube e gere leads de alta qualidade usando o Zoho Webinar. Saiba mais sobre o Zoho Webinar

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O Zoom unifica videoconferência na nuvem, reuniões online simples e mensagens em grupo em uma plataforma fácil de usar.
O Zoom unifica videoconferência na nuvem, reuniões online simples e mensagens em grupo em uma plataforma fácil de usar. A solução oferece a melhor experiência de compartilhamento de vídeo, áudio e tela nos sistemas Windows, Mac, iOS, Android, Blackberry, Zoom Rooms e H.323/SIP. A Zoom foi fundada em 2011 por líderes e engenheiros experientes da Cisco e da WebEx. Saiba mais sobre o Zoom

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Organize e participe de reuniões online, videoconferências, treinamentos ou apresentações online.
Líder do setor de videoconferência on-line, o GoToMeeting é confiável por milhões de pessoas todos os dias para a comunicação virtual profissional em tempo real. O GoToMeeting fornece uma solução profissional rápida, fácil e confiável para reuniões on-line, que permite que os clientes se encontrem pessoalmente, compartilhem apresentações e conversem com colegas, tudo com o clique de um botão. Saiba mais sobre o GoTo Meeting

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Aplicativo baseado em nuvem desenvolvido para comunicações comerciais, que ajuda a gerenciar bate-papo, reuniões, compartilhamento de arquivos e muito mais.
Aplicativo baseado em nuvem desenvolvido para comunicações comerciais, que ajuda a gerenciar bate-papo, reuniões, compartilhamento de arquivos e muito mais. Saiba mais sobre o Microsoft Teams

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Encontre-se com qualquer pessoa em qualquer desktop, navegador, dispositivo móvel ou de vídeo de qualquer lugar do mundo.
A cada mês, 113 milhões de profissionais contam com o WebEx para colaborar e avançar projetos mais rapidamente. Agora, as equipes podem trabalhar com qualquer pessoa a partir de um navegador, dispositivo móvel ou sistema de vídeo. O WebEx Meeting Center oferece compartilhamento integrado de áudio, vídeo e conteúdo. Mantenha as conversas privadas com reuniões altamente seguras no WebEx da Cisco Collaboration Cloud. Saiba mais sobre o Webex

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Software de webinar em vídeo, que inclui compartilhamento de tela em HD, controle de host, caixa de diálogo de perguntas e respostas e geração de relatórios pós-webinar.
Software de webinar em vídeo, que inclui compartilhamento de tela em HD, controle de host, caixa de diálogo de perguntas e respostas e geração de relatórios pós-webinar. Saiba mais sobre o Zoom Events and Webinars

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Solução de webinar desenvolvida para ajudar você a gerar leads qualificados, reter clientes e fazer apresentações com eficiência.
O GoToWebinar é confiável para mais clientes do que qualquer outra solução de webinar e fornece milhões de seminários on-line a cada ano. Se você usa seminários on-line para marketing, treinamento ou comunicação corporativa, o GoToWebinar coloca a diversão de volta nos seminários on-line com tecnologia confiável e super simples de usar. Obtenha os recursos, integrações e análises necessárias para envolver seu público e fazer conexões pessoais que direcionam seus negócios. Saiba mais sobre o GoTo Webinar

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Compartilhamento da área de trabalho, mensagens instantâneas e conferências para empresas, além da capacidade de colaborar em qualquer lugar a partir do seu telefone.
Compartilhamento da área de trabalho, mensagens instantâneas e conferências para empresas, além da capacidade de colaborar em qualquer lugar a partir do seu telefone. Saiba mais sobre o Cisco Jabber

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Ferramenta de gerenciamento de vídeo que permite a hospedagem de vídeos por meio do compartilhamento, estatísticas e edição em HD.
Ferramenta de gerenciamento de vídeo que permite a hospedagem de vídeos por meio do compartilhamento, estatísticas e edição em HD. Saiba mais sobre o Vimeo

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Uma plataforma completa que lida com todo o ciclo de vida do evento, do início ao fim.
O Cvent é líder em gerenciamento de eventos, registro de eventos online, fornecimento de locais e tecnologia de aplicativo móvel para eventos, com mais de 183.000 usuários ativos no sistema. O Cvent moderniza os processos tradicionais associados ao gerenciamento de eventos. Com essa plataforma integrada, os planejadores podem encontrar locais de maneira mais eficiente, planejar eventos, envolver participantes, avaliar o impacto dos eventos e muito mais. Saiba mais sobre o Cvent Event Management

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Uma solução de conferência via Internet que permite a você hospedar reuniões interativas na Internet e organizar webinars envolventes para um público mais amplo.
O Zoho Meeting é uma solução de conferência pela Internet, criada para gerenciar suas reuniões online e webinars. É completamente baseado em navegador; os participantes não precisam baixar nenhum aplicativo para participar de uma reunião ou webinar. Mantenha as reuniões à mão, usando o plug-in de desktop para Windows e Mac, aplicativo iOS, aplicativo Android, extensão do Google Chrome, extensão do Firefox, integre widgets e calendários. Incorpore registro de webinar, pesquisas, perguntas e respostas, permita conversar, gravar, fazer análises aprofundadas, etc. Saiba mais sobre o Zoho Meeting

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O programa permite compartilhar com segurança apresentações e multimídia diretamente da área de trabalho e obter sugestões de centenas de participantes.
O programa permite comunicar ideias de maneira poderosa usando o software de conferência na Internet Adobe Connect. É possível compartilhar com segurança apresentações e multimídia diretamente da área de trabalho e obter sugestões de centenas de participantes, tudo isso usando um navegador de Internet e o tempo de execução do Adobe Flash Player, já instalado em 98% dos computadores pessoais conectados à Internet. Saiba mais sobre o Adobe Connect

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Desenvolvida para o aprendizado, a solução de conferência pela Internet totalmente redesenhada permite que os funcionários cumpram os requisitos de treinamento em qualquer lugar, a qualquer hora.
Com foco em educação e treinamento, o Blackboard Collaborate foi projetado para oferecer simplicidade, acessibilidade e dar suporte aos fluxos de trabalho de educação e treinamento. Seja uma reunião online, treinamento em grupo virtual ou conexão de funcionários remotos, essa solução de treinamento virtual com um único clique oferece um nível de conexão e engajamento que faz os alunos esquecerem que não estão em um espaço físico. Saiba mais sobre o Blackboard Collaborate

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O Restream é uma ferramenta profissional de transmissão ao vivo baseada na Internet que permite a ativação em várias plataformas, no YouTube ao vivo, no Facebook, entre outras.
O Restream é uma excelente ferramenta de transmissão ao vivo para pequenas e médias empresas (PMEs) que ajuda a fornecer vídeo de alta qualidade para o público. Faça transmissões de webinars profissionais do navegador para várias plataformas sociais. Tudo é personalizado para combinar com a marca, interagir com o público com bate-papo ao vivo integrado e impulsionar a ação durante as transmissões ao vivo. A empresa tem uma comunidade de mais de dois milhões de streamers usando o Restream para fazer transmissões ao vivo no Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e em mais de 30 outras plataformas ao mesmo tempo. Saiba mais sobre o Restream

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O Livestorm é uma solução de webinar feita sob medida para empresas de todos os tamanhos que desejam hospedar treinamentos ao vivo ou webinars de demonstração de apenas um navegador.
O Livestorm é a solução de webinar para todas as sessões de treinamento e demonstrações do cliente. Tudo funciona dentro de um navegador, em tempo real, sem nenhum download. Ele cuida de tudo (página de entrada, análise, gravação, automação de e-mail etc.) para que você não precise mais se concentrar nas coisas técnicas. Empresas de todos os tamanhos já estão hospedando webinars com o Livestorm. Saiba mais sobre o Livestorm

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O BigMarker é uma plataforma de webinar personalizável que combina tecnologia de vídeo com experiências interativas.
O BigMarker é uma plataforma de eventos virtuais e webinars personalizável que combina tecnologia de vídeo com recursos de marketing e experiência interativa para criar eventos virtuais exclusivos de marca. Saiba mais sobre o BigMarker

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Poderoso software de hospedagem de webinar associado a recursos de marketing dinâmicos usado por mais de 35.000 profissionais.
Aumente as vendas e a participação com o único sistema de webinar que produz um evento de transmissão ao vivo completo, desde o registro até a reprodução. O WebinarJam tem mais recursos, opera sem downloads e representa uma melhoria significativa com relação a transmissão ao vivo, transmissão de eventos e transmissão de webinar. Usado por mais de 50 mil clientes em 40 setores distintos. Saiba mais sobre o WebinarJam

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O Demio torna mais fácil para os profissionais de marketing executar campanhas de webinar de sucesso sem se preocupar com os aspectos técnicos.
O Demio é uma maneira fácil para as equipes de marketing e educação do cliente escalarem efetivamente. seus esforços através de vídeo ao vivo em menos tempo. Se você pretende gerar e qualificar leads/clientes, ativar usuários e aumentar as conversões de avaliações ou educar os clientes e reduzir a taxa de perda de clientes, o Demio é a plataforma ideal. Saiba por que o Demio conta com a confiança de algumas das principais empresas de software como serviço (SaaS) do mundo. Saiba mais sobre o Demio

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O ON24 fornece experiências digitais e webcasting para comunicações corporativas e geração de demanda por meio de um aplicativo de SaaS (software como serviço) baseado na nuvem.
A ON24 tem como missão redefinir como as organizações se envolvem com o público, viabilizando webinars interativos e repletos de dados, além de experiências de conteúdo para ajudar as pessoas a se conectarem de uma maneira humana e a tomarem decisões comerciais mais inteligentes. Com o ON24, profissionais de marketing podem criar relacionamentos sob demanda e personalizados em tempo real, transformá-los em inteligência para ações e integrá-los às próprias operações. Informados com mais de um bilhão de minutos de envolvimento, os profissionais de marketing impulsionam mais receitas com o ON24 do que com qualquer outro canal. Saiba mais sobre o ON24

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
The interaction, marketing, and analytics tools of WebinarGeek make webinar marketing easy. Organize every kind of webinar with ease.
O WebinarGeek dá uma nova dimensão aos seus webinars. Realize webinars de sucesso com interações e avaliações. Integre suas ferramentas de marketing favoritas para aproveitar melhor seu webinar. Crie seu próprio canal para compartilhar webinars. Tudo totalmente compatível com o GDPR e por um preço ideal. O WebinarGeek é uma plataforma de webinar confiável e segura para hospedar webinars, sem necessidade de download. Saiba mais sobre o WebinarGeek

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O Remo é o primeiro espaço de trabalho virtual em vídeo para equipes remotas que promove a colaboração em tempo real e fortalece a cultura da empresa.
O Remo é o primeiro espaço de trabalho virtual em vídeo para equipes remotas que promove a colaboração em tempo real e fortalece a cultura da empresa. Saiba mais sobre o Remo

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
O WebinarNinja facilita a execução de webinars profissionais sem as dores de cabeça.
O WebinarNinja é uma plataforma de webinar tudo-em-um que faz o trabalho para você. Focado na facilidade de uso, este software centrado na conversão facilita o ensino, a comercialização e a venda. Otimizado para resultados, mas simplificado para os usuários, o WebinarNinja permite que o anfitrião se concentre na apresentação, não no software. Inclui páginas de entrada internas, sequências de e-mail e modelos de slides. Saiba mais sobre o WebinarNinja

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência
Organize webinars com o Airmeet. Promova e interaja com o público, envie lembretes e capture análises, tudo em um único lugar.
O Airmeet é uma plataforma de webinar acessível, intuitiva e escalável. Organize eventos envolventes em dispositivos e navegadores e reduza a fadiga do webinar interagindo com o público em sessões pré-gravadas, bate-papo privado e público, pesquisas ao vivo e sessões de perguntas e respostas e acelere a interação nas salas sociais. Leve os participantes ao palco ou à transmissão ao vivo na rede favorita, sem necessidade de download. Gere leads e obtenha informações úteis da análise para oferecer a experiência de que o público precisa. Saiba mais sobre o Airmeet

Recursos

  • Imagem de marca personalizável
  • Alertas/notificações
  • Enquetes/votações
  • Múltiplos hosts
  • Gestão de controle de qualidade
  • Compartilhamento de arquivos
  • Questionários e feedback
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gestão de inscrições
  • Streaming de apresentações
  • Agendamento de eventos
  • Videoconferência

Tudo sobre Ferramentas para Webinar

Ferramentas para webinar permitem que as empresas realizem apresentações de áudio e vídeo online. As apresentações podem ser interativas e ao vivo ou gravadas antecipadamente. Você pode usar ferramentas para webinar para treinar funcionários, informar partes interessadas, promover produtos e serviços e colaborar em projetos com parceiros externos. Essas plataformas para webinar fornecem uma maneira eficaz e eficiente de se conectar visualmente e em tempo real com as partes interessadas internas e externas.

As ferramentas para webinar ajudam as equipes a:

  • Treinar funcionários e representantes autorizados.
  • Colaborar com as partes interessadas remotas ou externas.
  • Apresentar argumentos de venda aos clientes.
  • Gravar apresentações para consulta futura.
  • Compartilhar o conteúdo da tela do computador com os participantes.

Os benefícios das ferramentas para ferramentas para webinar

  • Apresentações eficazes e robustas para grandes grupos: as plataformas para webinar podem transmitir apresentadores ao vivo, exibir vídeos, slides, perguntas do público em campo, chats dos anfitriões, acompanhar análises e executar outras funções para grandes grupos. Qualquer apresentação pode ser gravada e arquivada para uso futuro, sendo um retorno considerável sobre o investimento para organizações que treinam partes interessadas.
  • Vendas que conectam clientes: uma reunião presencial com chat por vídeo é mais atraente do que uma chamada telefônica, permitindo que os vendedores desenvolvam uma afinidade mais forte com os clientes existentes e potenciais.
  • Ferramentas de trabalho externo eficazes: as ferramentas para webinar permitem que funcionários remotos participem de reuniões e contribuam para as decisões das equipes de forma mais dinâmica do que as conferências, aumentando o envolvimento dos funcionários. Além disso, os apresentadores das reuniões podem acompanhar a participação e personalizar o feedback dos participantes por meio de chat privado.
  • Conectividade confiável durante viagens de negócios: as organizações podem criar compromissos permanentes de webinar para que funcionários diretos tenham uma maneira confiável de participar. Essa abordagem evita a necessidade de criar convites específicos para cada reunião. Os aplicativos de webinar para dispositivos móveis facilitam a conexão de viajantes de negócios em aeroportos, hotéis e outros locais remotos.

Recursos típicos das plataformas de webinar

  • Compartilhamento de telas: permita que os usuários compartilhem telas durante uma apresentação.
  • Chat em tempo real: converse em tempo real com os outros participantes.
  • Gestão de eventos: gerencie uma lista de participantes, presença e cancelamentos.
  • Perguntas e respostas: responda às perguntas dos participantes de maneira privada ou pública.
  • Identidade visual: personalize o logotipo e as imagens nos materiais dos webinars.
  • Pesquisas e votação: crie pesquisas rápidas para manter as pessoas envolvidas.
  • Gravação: grave e arquive as apresentações para uso futuro.

As ferramentas para webinar permitem filtrar por recurso para visualizar as opções que atendem as necessidades de seu negócio, ajudando você a reduzir o número de softwares de sua lista.

O que levar em consideração ao comprar ferramentas para webinar

  • Escala: as plataformas para webinar geralmente têm limites técnicos relacionados ao número de participantes que podem participar de uma só vez. Elas também tendem a oferecer níveis de preços com base no tamanho do público. É uma boa ideia estimar quantos participantes você provavelmente terá agora e no futuro antes de escolher uma ferramenta para webinar.
  • Facilidade de discagem: a participação é mais fácil em algumas plataformas para webinar do que em outras. O sistema exige que as partes interessadas baixem um aplicativo? As partes interessadas precisam criar uma conta? Esses obstáculos complicam a experiência do usuário. Considere o nível de adesão dos participantes ao comprar plataformas para webinar.
  • Força da criptografia: algumas ferramentas para webinar oferecem criptografia integrada de ponta a ponta. Esse recurso protege a privacidade e os dados da empresa. A criptografia é especialmente importante na área de saúde e de serviços financeiros.

Tendências relevantes das ferramentas para webinar

  • A tecnologia wearable facilitará a participação em webinars de qualquer lugar: os smartwatches continuam crescendo em popularidade. Segundo uma pesquisa do Capterra, 54% de pequenas empresas pretendem incorporar tecnologia wearable em um a dois anos. Os usuários já usam smartwatches para escutar músicas, podcasts, fazer chamadas telefônicas e muito mais. Os aplicativos para webinar não estão muito atrás. Os principais serviços para webinar já oferecem aplicativos básicos para smartwatches, e mais empresas se juntarão a esse espaço. Os usuários podem ouvir o áudio de webinars, visualizar slides e conversar com o grupo diretamente de seus relógios. No momento, a experiência é limitada em comparação com outros tipos de dispositivos, mas a fiel comunidade de usuários de smartwatches apreciará a flexibilidade de poder usar seus relógios se preferirem.

​A Gartner conduziu a pesquisa Small Business Tech Trends (tendências tecnológicas para pequenas empresas) em abril e maio de 2017 com 699 pequenas e médias empresas dos EUA com mais de 10 funcionários e receita anual inferior a com milhões de dólares. A pesquisa excluiu organizações sem fins lucrativos. Os participantes qualificados são tomadores de decisão ou têm influência significativa nas decisões relacionadas à aquisição de tecnologias para sua organização.