17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Ferramentas para Webinar
As ferramentas de webinar são úteis tanto para empresas como para usuários individuais (freelancers, especialistas e alunos por exemplo), pois permitem distribuir conteúdo de vídeo, organizar aulas online e eventos remotos. Os recursos básicos de um software de webinar incluem o compartilhamento de tela e a capacidade de interagir com os participantes (via chat, acenar as mãos virtualmente para fazer uma pergunta, enquetes ou pesquisas). Outras plataformas de webinar possuem recursos mais avançados, como lousas virtuais para desenho, criação de relatórios de análise e possibilidade de customização da ferramenta. Além disso, algumas opções permitem uma avaliação gratuita da ferramenta, para que você possa ver se ela atende às suas necessidades antes de comprar. Leia mais Ver menos
Softwares em destaque
Softwares com mais avaliações
Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Ferramentas para Webinar
70 resultados
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Recursos
- Gerenciamento de reuniões
- Questionários e feedback
- Gestão de inscrições
- Streaming de apresentações
- Agendamento de eventos
- Múltiplos hosts
- Compartilhamento de arquivos
- Alertas/notificações
- Imagem de marca personalizável
- Gestão de controle de qualidade
- Enquetes/votações
- Videoconferência
Tudo sobre Ferramentas para Webinar
Índice
Ferramentas para webinar permitem que as empresas realizem apresentações de áudio e vídeo online. As apresentações podem ser interativas e ao vivo ou gravadas antecipadamente. Você pode usar ferramentas para webinar para treinar funcionários, informar partes interessadas, promover produtos e serviços e colaborar em projetos com parceiros externos. Essas plataformas para webinar fornecem uma maneira eficaz e eficiente de se conectar visualmente e em tempo real com as partes interessadas internas e externas.
As ferramentas para webinar ajudam as equipes a:
- Treinar funcionários e representantes autorizados.
- Colaborar com as partes interessadas remotas ou externas.
- Apresentar argumentos de venda aos clientes.
- Gravar apresentações para consulta futura.
- Compartilhar o conteúdo da tela do computador com os participantes.
Os benefícios das ferramentas para ferramentas para webinar
- Apresentações eficazes e robustas para grandes grupos: as plataformas para webinar podem transmitir apresentadores ao vivo, exibir vídeos, slides, perguntas do público em campo, chats dos anfitriões, acompanhar análises e executar outras funções para grandes grupos. Qualquer apresentação pode ser gravada e arquivada para uso futuro, sendo um retorno considerável sobre o investimento para organizações que treinam partes interessadas.
- Vendas que conectam clientes: uma reunião presencial com chat por vídeo é mais atraente do que uma chamada telefônica, permitindo que os vendedores desenvolvam uma afinidade mais forte com os clientes existentes e potenciais.
- Ferramentas de trabalho externo eficazes: as ferramentas para webinar permitem que funcionários remotos participem de reuniões e contribuam para as decisões das equipes de forma mais dinâmica do que as conferências, aumentando o envolvimento dos funcionários. Além disso, os apresentadores das reuniões podem acompanhar a participação e personalizar o feedback dos participantes por meio de chat privado.
- Conectividade confiável durante viagens de negócios: as organizações podem criar compromissos permanentes de webinar para que funcionários diretos tenham uma maneira confiável de participar. Essa abordagem evita a necessidade de criar convites específicos para cada reunião. Os aplicativos de webinar para dispositivos móveis facilitam a conexão de viajantes de negócios em aeroportos, hotéis e outros locais remotos.
Recursos típicos das plataformas de webinar
- Compartilhamento de telas: permita que os usuários compartilhem telas durante uma apresentação.
- Chat em tempo real: converse em tempo real com os outros participantes.
- Gestão de eventos: gerencie uma lista de participantes, presença e cancelamentos.
- Perguntas e respostas: responda às perguntas dos participantes de maneira privada ou pública.
- Identidade visual: personalize o logotipo e as imagens nos materiais dos webinars.
- Pesquisas e votação: crie pesquisas rápidas para manter as pessoas envolvidas.
- Gravação: grave e arquive as apresentações para uso futuro.
As ferramentas para webinar permitem filtrar por recurso para visualizar as opções que atendem as necessidades de seu negócio, ajudando você a reduzir o número de softwares de sua lista.
O que levar em consideração ao comprar ferramentas para webinar
- Escala: as plataformas para webinar geralmente têm limites técnicos relacionados ao número de participantes que podem participar de uma só vez. Elas também tendem a oferecer níveis de preços com base no tamanho do público. É uma boa ideia estimar quantos participantes você provavelmente terá agora e no futuro antes de escolher uma ferramenta para webinar.
- Facilidade de discagem: a participação é mais fácil em algumas plataformas para webinar do que em outras. O sistema exige que as partes interessadas baixem um aplicativo? As partes interessadas precisam criar uma conta? Esses obstáculos complicam a experiência do usuário. Considere o nível de adesão dos participantes ao comprar plataformas para webinar.
- Força da criptografia: algumas ferramentas para webinar oferecem criptografia integrada de ponta a ponta. Esse recurso protege a privacidade e os dados da empresa. A criptografia é especialmente importante na área de saúde e de serviços financeiros.
Tendências relevantes das ferramentas para webinar
- A tecnologia wearable facilitará a participação em webinars de qualquer lugar: os smartwatches continuam crescendo em popularidade. Segundo uma pesquisa do Capterra, 54% de pequenas empresas pretendem incorporar tecnologia wearable em um a dois anos. Os usuários já usam smartwatches para escutar músicas, podcasts, fazer chamadas telefônicas e muito mais. Os aplicativos para webinar não estão muito atrás. Os principais serviços para webinar já oferecem aplicativos básicos para smartwatches, e mais empresas se juntarão a esse espaço. Os usuários podem ouvir o áudio de webinars, visualizar slides e conversar com o grupo diretamente de seus relógios. No momento, a experiência é limitada em comparação com outros tipos de dispositivos, mas a fiel comunidade de usuários de smartwatches apreciará a flexibilidade de poder usar seus relógios se preferirem.
A Gartner conduziu a pesquisa Small Business Tech Trends (tendências tecnológicas para pequenas empresas) em abril e maio de 2017 com 699 pequenas e médias empresas dos EUA com mais de 10 funcionários e receita anual inferior a com milhões de dólares. A pesquisa excluiu organizações sem fins lucrativos. Os participantes qualificados são tomadores de decisão ou têm influência significativa nas decisões relacionadas à aquisição de tecnologias para sua organização.