15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Ferramentas de Planejamento Estratégico

As ferramentas de planejamento estratégico são soluções que agregam dados históricos de desempenho dos negócios e ajudam a criar modelos preditivos de desempenho futuro com base em objetividade de negócios e alocação de recursos. Essas ferramentas utilizadas no planejamento estratégico permitem que as organizações planejem e executem estratégias baseadas em dados e métricas. Do planejamento ao acompanhamento de resultados, o software de planejamento estratégico oferece recursos de colaboração, definição e seguimento de objetivos, orçamentos, monitoramento de KPIs, geração de relatórios, entre outros. A ferramenta de planejamento estratégico está relacionada às ferramentas de gestão de projetos e ao software OKR.

Brasil Mostrar produtos locais
Uma poderosa solução intuitiva para gerenciar projetos, ideias, métricas e metas em um só lugar. Software de execução de estratégia KPI Fire. Saiba mais sobre o KPI Fire
O KPI Fire é a maneira mais fácil para as empresas alinharem as equipes e atingirem os objetivos. Insira os objetivos anuais e plano estratégico. Em seguida, divida esses objetivos em metas de departamento, metas de equipe e, finalmente, de projetos. Visualize o progresso com projetos em tempo real e painéis de KPI. Com o KPI Fire, todos da equipe podem colaborar e gerenciar o trabalho deles. É simples, fácil de usar e confiável por empresas líderes para executar a estratégia. Saiba mais sobre o KPI Fire

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O Jira está presente no espaço ágil há mais de 15 anos e tem as principais ferramentas e práticas recomendadas para criar base ideal para sua empresa crescer. Saiba mais sobre o Jira
O Jira está em 1º lugar no coração de equipes ágeis. Grupos de 2 a 20 mil pessoas contam com essa ferramenta de desenvolvimento de software para gerenciar todos os estágios do fluxo de trabalho, do planejamento até o lançamento. Com planos de ação nativos, as equipes têm uma visão geral do trabalho. Além disso, o mecanismo de automação sem código do Jira economiza tempo e aumenta a produtividade ao automatizar tarefas e processos com apenas alguns cliques. E vale lembrar que na edição gratuita as equipes de até dez usuários podem aproveitar toda a potência do Jira sem custos, para sempre. Saiba mais sobre o Jira

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Um software para criar e publicar organogramas que também permite aprimorá-los com os principais índices de desempenho integrados. Saiba mais sobre o Ingentis org.manager
O Ingentis org.manager cria organogramas personalizados e ricos em dados com base nos dados dos principais sistemas de RH, como SAP HCM, SuccessFactors, PeopleSoft, Workday, Oracle HR ou qualquer fonte de dados. Não há limites para o design, layout ou conteúdo dos organogramas. É possível calcular e exibir os KPIs em conjunto com a hierarquia. As simulações podem ser concluídas de maneira fácil, começando por reorganizações via operações de arrastar e soltar, além da criação e remoção de objetos para editar informações mais específicas. Saiba mais sobre o Ingentis org.manager

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Todas as equipes podem ter a mesma perspectiva de um projeto. Basta usar o Trello, uma ferramenta de colaboração visual que torna o trabalho divertido, flexível e gratificante.
O Trello pode ser organizado e personalizado do jeito que funciona melhor para as necessidades e o estilo de trabalho da equipe, seja de vendas, marketing, RH ou operações. O Trello é como uma central de projetos viva, em que equipes diferentes colaboram em qualquer lugar e desfrutam de mais de cem integrações com outras ferramentas importantes, como Google Drive, Slack, Jira e mais. O Trello deixa o trabalho da equipe mais leve, pois ele se torna transparente e pode ser compartilhado com facilidade entre a diretorias e outras equipes. Saiba mais sobre o Trello

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
A Asana é a forma mais fácil de organizar e gerir todo o trabalho das equipes. Veja por que a Asana tem um alto desempenho na Capterra.
O Asana é uma plataforma que ajuda a gerenciar e implementar planos estratégicos em toda a organização. Com o Asana, você pode orquestrar o trabalho entre as equipes em escala, desde as tarefas diárias até as iniciativas estratégicas interdepartamentais. O Asana é uma plataforma de gestão de trabalho que transforma metas em ação e integra as equipes. Junte-se a milhões de organizações independentes em 190 países e conte com o Asana para fazer mais com menos. Saiba mais sobre o Asana

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O planejamento estratégico fica fácil com a monday.com — estabeleça objetivos, estipule cronogramas e gerencie recursos com facilidade.
O planejamento estratégico é o primeiro passo para uma iniciativa de marketing bem-sucedida. Planeje com facilidade qualquer iniciativa com sua equipe para que todos estejam alinhados em relação aos planos de alto nível. Visualize seu roadmap, priorize seutrabalho, acesse todas as atualizações de progresso, delegue tarefas e muito mais, tudo em uma plataforma intuitiva. Veja como seus resultados se comparam aos seus planos iniciais usando painéis personalizáveis e acompanhe o desempenho de sua equipe em umúnico lugar. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O ClickUp é o futuro do trabalho: o aplicativo para substituir todos os outros. O ClickUp é um aplicativo de produtividade de rápido crescimento em 2020.
O ClickUp é um aplicativo para substituir todos os outros. É o futuro do trabalho: em que qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer coisa. Mais do que apenas gestão de tarefas, o ClickUp oferece documentos, lembretes, metas, calendários, agendamento e até uma caixa de entrada. Totalmente personalizável, o ClickUp é ideal para qualquer equipe, para que todos possam usar o mesmo aplicativo para planejar, organizar e colaborar. Saiba mais sobre o ClickUp

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O Smartsheet, uma plataforma de execução de trabalho online, permite que as organizações planejem, monitorem, automatizem e relatem o trabalho. Mais de 80.000 marcas confiam no Smartsheet para gestão de trabalho e projeto devido à sua interface fácil de usar, painéis e gráficos de Gantt em tempo real e recursos de automação de trabalho. *Prêmios de 2018: indicado como líder em gestão de trabalho colaborativo empresarial pela Forrester Research, selecionado para a lista Fast 500 da Deloitte, reconhecido pela inovação e visão tecnológica pela 451 Research. Saiba mais sobre o Smartsheet

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O Wrike é um software de planejamento estratégico com modelos Agile, controle de horas, gráficos de Gantt, quadros Kanban, fluxos de trabalho compartilhados e muito mais.
O Wrike é um software de planejamento estratégico que conta com a confiança de mais de 20 mil empresas em todo o mundo. Simplifique o planejamento estratégico usando gerenciamento de portfólio, gestão de risco, gráficos de Gantt, controle de horas, formulários de solicitação personalizados com atribuição automática, relatórios de desempenho, gerenciamento e alocação de recursos e fluxos de trabalho compartilhados, tudo em um único lugar. Acelere a entrega com as mais de 400 integrações do Wrike. Personalize os fluxos de trabalho da equipe para ver o progresso a cada passo e aumentar a entrega dentro do prazo com o Wrike. Saiba mais sobre o Wrike

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O Notion é o espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, projetos, documentos e colaboração.
O Notion é o espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, gestão de projetos, documentos e colaboração. Dezenas de milhares de equipes e empresas em todo o mundo o utilizam para manter os funcionários informados e trabalhando juntos em um só lugar. Ao reunir todo o trabalho e conhecimento e torná-lo altamente personalizável, o Notion cria foco e transparência, enquanto consolida ferramentas, economiza tempo e aumenta a produtividade de equipes de todos os tamanhos. Saiba mais sobre o Notion

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O Airtable é um banco de dados que qualquer um pode usar com uma bela interface de planilha.
O Airtable é um banco de dados relacional para todos. Com uma interface semelhante a uma planilha que qualquer pessoa pode usar, colaboração em tempo real e recursos avançados, como anexos de arquivos e geração de relatórios, o Airtable é o banco de dados moderno mais fácil de usar. Saiba mais sobre o Airtable

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Plataforma de quadro branco de colaboração online onde as equipes realizam o trabalho necessário.
O Miro é uma plataforma de quadro branco de colaboração para equipes de qualquer tamanho e conta com a confiança de mais de 13 milhões de usuários em todo o mundo. Impulsione seus planos da estratégia à execução. Execute sessões de planejamento remoto envolventes, crie apresentações visuais e gerencie e acompanhe o progresso de forma colaborativa. Crie uma estratégia e aumente o impulso com mais de 250 modelos de planejamento estratégico. Saiba mais sobre o Miro

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Solução de gestão de trabalho de nível empresarial baseada na web para mais visibilidade, colaboração significativa e melhor produtividade.
O Adobe Workfront é uma solução colaborativa de gestão de trabalho que aborda os desafios de equipes desconectadas, ferramentas isoladas e o ritmo incansável do trabalho empresarial. Com o Workfront, as organizações podem planejar, definir e executar a estratégia de negócios. Os líderes podem comparar vários cenários para otimizar a realização de metas e, em seguida, tomar decisões baseadas em dados segundo os resultados e o impacto do trabalho. Conforme a estratégia evolui naturalmente, as equipes podem mudar o foco para aproveitar novas oportunidades. Saiba mais sobre o Adobe Workfront

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O aplicativo de gestão de projetos para profissionais. A maneira mais poderosa e simples de colaborar em equipe.
O Teamwork Projects combina recursos de alto desempenho que criam fluxos de trabalho mais inteligentes e fecham as lacunas de comunicação para que você possa se concentrar em fazer as coisas. Os recursos incluem gestão de tarefas, controle de tempo, marcos, gráficos de Gantt, relatórios instantâneos de alto nível e muito mais. O Teamwork for Enterprise oferece a melhor plataforma de colaboração para ativar eficiência máxima e equipes de alto desempenho com suporte adicional e camadas de segurança. Saiba mais sobre o Teamwork.com

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Solução de alta qualidade projetada para vendas, colaboração, comunicação, redes sociais e gestão de fluxo de trabalho.
O Bitrix24 é um espaço de trabalho online para pequenas, médias e grandes empresas. Conta com mais de 35 ferramentas integradas, incluindo CRM, tarefas, quadro Kanban, gráfico de Gantt, messenger, chamadas de vídeo, armazenamento de arquivos, automação de fluxo de trabalho e muito mais. A mudança para o Bitrix24 elimina a necessidade de assinar várias soluções de SaaS. Você obtém tudo o que precisa em um único pacote, tudo a uma taxa fixa. Com mais de 12 milhões de usuários, o Bitrix24 é uma das soluções de software empresarial mais populares do mundo. Saiba mais sobre o Bitrix24

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O LiquidPlanner oferece às equipes uma maneira melhor de planejar e executar o trabalho.
O LiquidPlanner oferece às equipes uma maneira melhor de planejar e executar o trabalho. As equipes de mais de 2.000 organizações usam essa tecnologia de programação e gestão de projetos online para se concentrar no trabalho que importa, tomar decisões informadas por dados e entregar projetos dentro do prazo. Fundada em 2007, a LiquidPlanner é uma empresa privada com sede em Seattle, Washington. Saiba mais sobre essa tecnologia premiada no site da empresa. Saiba mais sobre o LiquidPlanner

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
O Pingboard pega a ferramenta de gerenciamento mais antiga - o organograma - e reinventa como ela pode ser usada para fins de planejamento estratégico.
O Pingboard muda a maneira como as organizações planejam o ativo mais importante: o pessoal. Os velhos modos são defeituosos. Eles podem ser estáticos e ineficientes para organizações em crescimento. O Pingboard pega a ferramenta de gerenciamento mais antiga - o organograma - e reinventa como ela pode ser usada para fins de planejamento estratégico. Saiba mais sobre o Pingboard

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Ferramenta Agile de gestão de portfólio para decisões mais inteligentes com visibilidade e transparência para empresas de médio e grande porte.
O Targetprocess é uma ferramenta Agile de gestão de portfólio, ideal para empresas de médio e grande porte. Visualize objetivos, temas estratégicos e iniciativas da empresa. Avalie e priorize solicitações de projetos recebidos. Crie roteiros de portfólio com base na estratégia da empresa para orientar a execução. Acompanhe o orçamento, os riscos e a alocação de pessoal. Reconhecido no Quadrante Mágico da Gartner de ferramentas Agile de planejamento empresarial. 30 dias de avaliação gratuita. Saiba mais sobre o Targetprocess

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Um dos melhores softwares de roteiros do mundo.
O Aha! está entre os melhores softwares de roteiro do mundo. Ajuda mais de 5.000 empresas e 300 mil usuários a criar planos estratégicos. A empresa foi fundada em 2013 por Brian de Haaff e Dr. Chris Waters, veteranos do Vale do Silício e especialistas em gestão de produtos. A Aha! é uma das empresas de software que mais cresce nos EUA. A empresa é autofinanciada e lucrativa, com uma equipe totalmente remota. Saiba mais no site da empresa. Saiba mais sobre o Aha!

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Software de gráficos de Gantt online para gestão de projetos, que permite às equipes visualizar os planos de projeto e gerenciar tarefas.
GanttPRO é um software de gráficos de Gantt online usado por mais de 350 mil usuários em todo o mundo. Gerentes de projetos/produtos, líderes de equipe, diretores executivos e outros gerentes de diferentes esferas confiam nele para manter o planejamento simples, os membros da equipe, engajados e clientes/parceiros, no circuito. A curva de aprendizado curta e o design agradável da interface do usuário e da experiência do usuário permitem que gerentes e membros da equipe comecem a trabalhar imediatamente. Tarefa, recurso, custo, gerenciamento de prazo, colaboração de equipe, carga de trabalho, modelos, exportação e muito mais: receba-os GRATUITAMENTE em uma avaliação! Saiba mais sobre o GanttPRO

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Um dos melhores softwares de contabilidade e solução de gerenciamento financeiro. Criado para finanças por finanças.
O Sage Intacct ajuda os diretores financeiros a acessar relatórios financeiros e gerenciais integrados de suas entidades em minutos, não em dias, para crescer e impulsionar os negócios. O Sage Intacct é um dos produtos de gerenciamento financeiro preferidos pela AICPA, que permite que os negócios de médio porte em crescimento avancem mais rapidamente, com os principais dados financeiros necessários para automatizar os processos mais importantes, reduzir a dependência de planilhas e oferecer maior visibilidade do desempenho do negócio. Saiba mais sobre o Sage Intacct

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Software de gestão de projetos online com painéis de projetos, gráficos de Gantt, quadros Kanban e colaboração em equipe.
O ProjectManager.com apresenta ferramentas online de gestão de projetos, controle de horas e colaboração para gerentes e equipes. Com visibilidade em tempo real, os gerentes podem garantir que os projetos e as equipes estejam sempre no caminho certo. Além disso, os membros da equipe têm a capacidade de atualizar os quadros de horários e tarefas a qualquer hora, em qualquer lugar. É fácil entender por que equipes em mais de 100 países, como NASA, Ralph Lauren, Volvo e Brookstone, confiam no ProjectManager.com. Saiba mais sobre o ProjectManager.com

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Plataforma operacional de negócios tudo-em-um, que contém todas as ferramentas essenciais para gestão de projetos, tarefas, finanças e clientes.
Plataforma operacional de negócios tudo-em-um, que contém todas as ferramentas essenciais para gestão de projetos, tarefas, finanças e clientes. O Flowlu fornece um resumo de tudo o que está acontecendo na sua empresa. As ferramentas permitem que você saiba o que seus funcionários estão fazendo e que problemas estão enfrentando. É possível acompanhar todas as partes do seu negócio, desde o tempo gasto pela sua equipe e sua carga de trabalho até os custos gerais e as faturas dos clientes. Saiba mais sobre o Flowlu

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
A ferramenta de colaboração e gestão de projetos que cresce à medida que você cresce, com recursos para tarefas, colaboração e muito mais.
A ferramenta de colaboração e gestão de projetos que cresce à medida que você cresce, com recursos para tarefas, colaboração e muito mais. Saiba mais sobre o Zenkit

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos
Plataforma de execução de estratégia de nível empresarial que ajuda as empresas em rápido crescimento a alinhar equipes e alcançar metas.
O Peoplebox é uma plataforma de execução de estratégia de nível empresarial que ajuda as empresas em rápido crescimento a criar uma cultura orientada a resultados e a executar com rapidez à medida que crescem. O Peoplebox fornece uma única fonte de verdade em torno da estratégia, das metas e iniciativas das empresas e as mantém alinhadas e atualizadas em tempo real com mais de 50 integrações nativas. Ele ajuda os líderes de negócios a promover melhor foco, alinhamento, visibilidade e responsabilidade na execução e alcançar metas. Saiba mais sobre o Peoplebox

Recursos

  • Gestão de ideias
  • Planejamento de cenários
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Orçamentos/Previsões
  • Monitoramento do KPI
  • Controle de marcos