15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Software de Gestão de Cadeia de Abastecimento

Software de gestão de cadeia de abastecimento: os produtos dessa categoria automatizam o fluxo do processo, desde a matéria-prima até a entrega do produto acabado. Permitem o processamento de pedidos em toda a organização, o transporte e o gerenciamento de armazenagem, juntamente com as ferramentas de planejamento e previsão. O software de gestão de cadeia de abastecimento fornece uma operação eficiente através da distribuição e sincronização desses dados importantes em vários locais e por toda a empresa. O software de gestão de cadeia de abastecimento está relacionado ao software de gestão de inventário.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Software de Gestão de Cadeia de Abastecimento

Brasil Mostrar produtos locais
O Easy4Pro é uma plataforma digital de gestão de transporte (TMS, na sigla em inglês) que conecta expedidores e transportadoras em todo o mundo, tornando o frete urgente fácil e transparente. Saiba mais sobre o Easy4Pro
Torne o transporte urgente tão eficiente quanto o comum. Plataforma de gestão de logística que simplifica as operações de logística das empresas. A plataforma oferece visibilidade em tempo real, planejamento, comunicação colaborativa e geração de relatórios personalizados. O Easy4Pro melhora a eficiência, reduz os custos e aumenta a satisfação do cliente. Esse software de contratação de serviços de logística foi desenvolvido para simplificar os processos e economizar os custos das grandes empresas fornecendo as informações certas sobre o mercado. Saiba mais sobre o Easy4Pro

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Melhore a gestão de riscos da cadeia de suprimento global para proteger a reputação e evitar interrupções nos negócios. Saiba mais sobre o Benchmark Gensuite Supply Chain Risk
As preocupações com a continuidade da cadeia de suprimento e a proliferação de padrões globais para o desempenho do fornecedor estão gerando a necessidade de soluções robustas de gestão da cadeia de suprimento. O software de gestão de cadeias de suprimento da Benchmark ajuda as organizações a avaliar os riscos da cadeia de suprimento e engajar os fornecedores para abordar lacunas de conformidade e desempenho. Equipes globais podem realizar auditorias de fornecedores no local e no computador para identificar problemas e melhorar o desempenho do fornecedor enquanto implantam as práticas recomendadas em toda a cadeia de suprimento. Saiba mais sobre o Benchmark Gensuite Supply Chain Risk

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Nomadia Delivery: a plataforma DMS para gerenciar seus fluxos logísticos. Com interfaces específicas para cada perfil, ela é adaptada às necessidades de cada organização e negócio. Saiba mais sobre o Nomadia Delivery
Em um momento em que os agentes de transporte e logística enfrentam novos desafios econômicos e ecológicos, o Nomadia Delivery reúne o que há de melhor em otimização e rastreabilidade para criar uma cadeia de suprimentos mais eficiente e responsável. Saiba mais sobre o Nomadia Delivery

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O Cosmic Frog é uma solução baseada na nuvem que otimiza cadeias de suprimentos com análise de custos, serviços e riscos, permitindo decisões rápidas e baseadas em dados. Saiba mais sobre o Cosmic Frog
Desenvolvido pela Optilogic, o Cosmic Frog é uma plataforma de design de cadeia de suprimentos baseada em SaaS que otimiza a eficiência da rede analisando custo, serviço e risco. |A solução permite que os executivos explorem cenários hipotéticos, determinando configurações ideais da cadeia de suprimentos com recursos como análise inteligente de greenfield, modelagem de simulação e classificação de risco. O Cosmic Frog permite a hiperescala, executando vários cenários simultaneamente, garantindo uma tomada de decisão robusta e orientada por dados para a resiliência da cadeia de suprimentos. Saiba mais sobre o Cosmic Frog

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O Ocean TMS para transportadoras aumenta a eficiência, melhora o atendimento ao cliente e reduz os custos de envio. Saiba mais sobre o BuyCo
Uma plataforma de remessa de contêineres para transporte marítimo, o BuyCo foi desenvolvido para exportadores e importadores que gerenciam grandes volumes de contêineres. O BuyCo simplifica, protege e automatiza as tarefas diárias de remessa. A plataforma colaborativa centraliza os membros da cadeia de fornecimento para otimizar as operações, fornecer visibilidade total a todas as partes e reduzir os custos de envio. Saiba mais sobre o BuyCo

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Solução integrada de gestão empresarial que automatiza os processos financeiro, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecimento.
O Microsoft Dynamics é uma linha de soluções integradas e adaptáveis de gestão empresarial, que permite que seu pessoal tome importantes decisões de negócios com mais confiança. O Microsoft Dynamics funciona como um software da Microsoft, facilitando a adoção e reduzindo os riscos inerentes à implementação de uma nova solução. Essas soluções automatizam e simplificam os processos financeiro, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecimento de uma maneira que pode ajudar você a obter sucesso nos negócios. Saiba mais sobre o Dynamics 365

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Assuma o controle de sua cadeia de fornecimento, desde fornecedores e matérias-primas até clientes e produtos acabados com a NetSuite.
A NetSuite é uma solução completa de gerenciamento de negócios na nuvem que ajuda mais de 37.000 organizações a operar mais efetivamente, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para o gerenciamento da contabilidade, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque, produção, cadeia de fornecimento e operações de armazém, a NetSuite dá às empresas uma clara visibilidade de suas informações e controle de seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O Pirate Ship é um software gratuito de frete que passa pelas tarifas mais baratas do USPS sem margem de lucro. Uma das melhores opções para pequenas empresas!
Alcance as tarifas de envio mais baratas possíveis no USPS sem taxas! (De verdade). O Pirate Ship é o único software gratuito de frete baseado na Internet que oferece as tarifas mais baixas para postagem aprovada pelo USPS, sem absolutamente nenhuma margem de lucro, taxa ou compromisso mensal. Software rápido e confiável de frete desenvolvido para pequenas empresas modernas. Importe os pedidos de comércio eletrônico para comprar e imprimir etiquetas rapidamente. Cadastre-se na conta gratuita e comece a enviar em minutos! Saiba mais sobre o Pirate Ship

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Controle de estoque de força industrial para usuários, atacadistas, distribuidores, varejistas e fabricantes do QuickBooks.
O Fishbowl é a plataforma de automação comercial n.º 1 do QuickBooks. O Fishbowl permite que pequenas e médias empresas permaneçam na plataforma QuickBooks para contabilidade, incorporando recursos avançados de estoque. Vários locais, rastreamento de peças, fabricação, integração de remessa, métodos de contabilidade LIFO/FIFO/Padrão, custos de importação, consignação e um sistema de código de barras sem fio COMPLETO para armazéns. EDI, carrinho de compras, serviços comerciais: a lista continua. Preços a partir de US$ 4,395/uma vez. Saiba mais sobre o Fishbowl

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Gerencie com eficiência todos os aspectos da cadeia de fornecimento com o conjunto integrado de soluções empresariais fáceis de usar do Odoo.
Sincronize operações entre diferentes empresas ou armazéns. Crie pedidos de vendas, compartilhe clientes, fornecedores e produtos e gerencie faturas para empresas. Melhore a eficiência da compra e o desempenho do estoque com regras de compras, dependendo de níveis de estoque, regras de logística, pedidos de vendas, previsão de pedidos de fabricação e muito mais. Importe listas de preços e referências de fornecedores para tomar decisões mais inteligentes sobre promoções, quantidades e condições contratuais especiais. Saiba mais sobre o Odoo

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Adequado para empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque.
Integrado ao QuickBooks Online e Xero, adequado para pequenas e médias empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque. A solução abrange todo o ciclo de negócios na gestão de estoques. Os comércios varejistas do Shopify, Magento, Amazon e eBay integram a DEAR Systems para fazer mais do que apenas gerenciar estoques. O DEAR Inventory fornece recursos que dão informações necessárias para gerenciar custos e maximizar a lucratividade. Saiba mais sobre o Cin7 Core

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Compare preços contratados de LTL, agende coletas, prepare conhecimentos de embarque, imprima etiquetas e rastreie dados sobre o frete.
Se você envia frete LTL, pode usar o Freightview para obter todas as taxas de LTL negociadas em um único local, para facilitar a comparação de suas opções e escolher a melhor. Em seguida, você pode agendar as coletas, preparar os conhecimentos de embarque, imprimir etiquetas de remessa e acompanhar as remessas desde a coleta até a entrega. O catálogo de endereços unificado significa que você nunca precisa digitar um endereço duas vezes. Além disso, você pode visualizar todos os dados de remessa em diagramas, gráficos, relatórios e download de planilhas. Saiba mais sobre o Freightview

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O Cin7 oferece gestão de estoques e automação de pedidos e produção para o armazém/operador logístico (3PL na sigla em inglês) para qualquer canal de vendas B2B/B2C que você usar.
O Cin7 é a plataforma de gestão de estoque automatizada para marcas cuja receita é superior a um milhão de dólares. O Cin7 sincroniza o estoque com vendas e pedidos em todos os canais de vendas físicos e online e automatiza os processos de pedidos para maior eficiência. Marcas que vendem ou distribuem produtos usam o Cin7 para manter os custos baixos, as margens e o fluxo de caixa altos e o estoque no nível certo. Observação: O Cin7 não é adequado para gestão de ativos. Saiba mais sobre o Cin7 Omni

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Software de otimização fácil de usar, que coloca o planejamento de rotas no piloto automático. Utilizado por milhares de empresas e com mais de dois milhões de downloads.
Utilizado há mais de 10 anos no setor e com mais de dois milhões de downloads de aplicativos para iOS e Android, o software Route4Me continua melhorando o planejamento e a otimização das rotas de last mile nos mercados emergentes. Em média, o Route4Me ajuda as empresas a alcançar um aumento de 300% na produtividade e eficiência da maioria das atividades de roteamento e logística ao auxiliá-las a otimizar não apenas as suas rotas, mas também as cadeias de fornecimento, as frotas de veículos, as equipes distribuídas e outros ativos. Faça um teste grátis hoje mesmo. Saiba mais sobre o Route4Me

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Gestão de estoques e pedidos para empresas em crescimento.
O Zoho Inventory é um aplicativo online que permite gerenciar pedidos e estoque. Com venda em vários canais, integrações de envio e poderoso controle de estoques, agora você pode otimizar o estoque e a gestão de pedidos, desde a compra até a embalagem e os pagamentos. Saiba mais sobre o Zoho Inventory

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O único TMS SEM taxa, SEM contrato, SEM configuração. Mais de 21.200 usuários. TMS REALMENTE na nuvem. Um dos TMS mais populares do mundo. MELHOR CLASSIFICAÇÃO DO CAPTERRA!
O AscendTMS é um dos softwares de TMS mais populares do mundo (mais de 21.200 usuários ativos) para corretores de frete, operadores logísticos, transportadoras e exportadoras. SEM taxas iniciais, SEM taxas de licença, SEM taxas de suporte, SEM contrato. O programa é 100% independente e NÃO afiliado a nenhuma corretora, transportadora ou outra entidade de transporte. É possível ter acesso instantâneo ao TMS de QUALQUER dispositivo, SEM instalação, SEM hardware, SEM configuração. Compare com TMW, McLeod, Mercury Gate, Aljex e outros sistemas antigos. O AscendTMS tem a MELHOR CLASSIFICAÇÃO do Capterra! Saiba mais sobre o AscendTMS Logistics Software

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
SAP S/4HANA, uma suíte de negócios de última geração projetada para fornecer sofisticação da maneira mais simples possível.
O SAP S/4HANA serve como o núcleo digital de uma organização. Ele foi arquitetado para a SAP HANA, a plataforma de memória mais avançada. Foi construído usando os mais recentes princípios de design com a experiência do usuário do SAP Fiori para criar uma sensação personalizada e simples no dispositivo de escolha dos usuários. O SAP S/4HANA visa a simplificar o panorama do sistema da organização e a reduzir o custo total de propriedade diminuindo a área de cobertura de dados e melhorando os níveis de produtividade na forma de maior rendimento. Saiba mais sobre o SAP S/4HANA Cloud

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O ERPAG é um serviço de nuvem de ERP que abrange todos os processos de negócios de empresas de pequeno e médio porte.
O ERPAG é um serviço de nuvem de ERP que abrange todos os processos de negócios de empresas de pequeno e médio porte. Gestão de estoques e pedidos em tempo real. RECURSOS: Renovação de pedidos. Atendimento de pedidos. Impressão de etiquetas na nuvem. Acompanhamento de estoques (código de barras, série, lote). Várias unidades de medida. Vários armazéns. Várias moedas. Interface para vários idiomas. Produtos compostos (listas de materiais, kits, itens variáveis). Gerenciamento de nível de usuário. Módulo integrado de faturamento e compra. Suporte à fabricação. Saiba mais sobre o ERPAG

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Software de planejamento de recursos empresariais para pequenas e médias empresas. Gerencie todos os aspectos de sua empresa de pequeno ou médio porte com o SAP Business One.
O SAP Business One é uma solução completa de gestão empresarial acessível, fácil de implementar e disponível no local, na nuvem ou com o mais recente banco de dados de computação na memória do SAP — SAP HANA. Existem versões da solução específicas do setor e tudo projetado para crescer com seus negócios. O Sapphire é o parceiro de ouro do SAP Business One. Saiba mais sobre o SAP Business One

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O Quick Base é uma verdadeira plataforma de código mínimo para criar, personalizar e conectar aplicativos de negócios na nuvem altamente escaláveis e seguros.
O Quick Base permite que as empresas transformem ideias em aplicativos que as tornam mais eficientes, informadas e produtivas. Ao usar o Quick Base, qualquer pessoa, independentemente da formação técnica, pode criar rapidamente aplicativos de negócios para usar e compartilhar. Descubra por que 6.000 empresas confiam no Quick Base, incluindo metade das empresas listadas na Fortune 100. Saiba mais sobre o Quickbase

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Software ERP ampliado, confiável e em tempo real, com funcionalidade enxuta e ágil, desenvolvido especialmente para empresas de manufatura de médio porte.
O software IQMS Manufacturing ERP fornece às empresas de fabricação discreta e por processos uma solução única para gerenciar e supervisionar todo o processo de manufatura. A solução abrangente permite uma abordagem modular e dimensionável enquanto elimina silos de dados. O IQMS ERP aumenta a visibilidade entre departamentos de maneira eficiente, com um sistema completo de cadeia de fornecimento, contabilidade e manufatura em tempo real que inclui qualidade, EDI, WMS, MRP, supervisão de produção/processo e muito mais. Saiba mais sobre o DELMIAworks

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O software Unleashed fornece uma plataforma para gerenciar com precisão o estoque em tempo real.
O software Unleashed oferece uma plataforma baseada na nuvem para todas as necessidades de gestão de estoques. O Unleashed permite que rastrear com facilidade e precisão o estoque, em tempo real e em vários locais. Observe todas as operações e processos de gestão de estoques em todos os depósitos, globalmente. Com essas informações dinâmicas de estoque, é possível tomar as melhores decisões de negócios orientadas por dados. O Unleashed também se integra a vários softwares de comércio eletrônico para oferecer uma solução comercial holística. Saiba mais sobre o Unleashed

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Officewise é um sistema contábil online, acessível e fácil de usar, que ajuda você a gerenciar as finanças economizando tempo e dinheiro.
Officewise é um sistema contábil online, acessível e fácil de usar, que ajuda você a gerenciar as finanças economizando tempo e dinheiro. Os usuários podem criar faturas e cotações, gerenciar contas e despesas e efetuar e receber pagamentos. Os usuários também podem registrar entradas de diário, inserir orçamentos e executar mais de 75 relatórios diferentes. Officewise é baseado na Internet, então você não precisa instalar o software e pode acessá-lo de qualquer lugar. Visite o site para mais informações e inscreva-se para uma avaliação gratuita e/ou demonstração! Saiba mais sobre o Spendwise

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
Economize tempo e dinheiro eliminando o trabalho manual. Gestão da cadeia de fornecimento e processamento automatizado de solicitações e ordens de compra: tudo em um software.
Gestão automatizada da cadeia de fornecimento no Precoro. Software de compras tudo-em-um que oferece orçamento, solicitação, aprovação, compra, rastreamento de estoque, gerenciamento de fornecedores e geração de relatórios. O Precoro é simples de usar, fácil de implementar e oferece uma ampla variedade de recursos, incluindo integração com NetSuite e QuickBooks, além de API gratuita. Saiba mais sobre o Precoro

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados
O Finale Inventory é um sistema de gestão de estoques adaptável e flexível para dar suporte a fluxos de trabalho de negócios em crescimento.
O Finale Inventory é um sistema de gestão de estoques adaptável e flexível para dar suporte a fluxos de trabalho de negócios em crescimento. Ele integra-se a muitas plataformas de vendas de comércio eletrônico para evitar vendas exageradas. Faça previsões para o ponto de serviço usando o Finale para calcular pontos de reabastecimento com base na velocidade das vendas e nos prazos de entrega dos fornecedores. Utilize o software com hardware de leitura de código de barras para obter uma solução abrangente de gestão de armazém. Treinamento/consultoria de cortesia. Saiba mais sobre o Finale Inventory

Recursos

  • Atendimento do pedido
  • Gestão de remessas
  • Gestão de transportes
  • Gestão de aquisições
  • Previsão da demanda
  • Planejamento de vendas e operações
  • Gestão de importação/exportação
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Gestão de pedidos
  • Relatórios e análise de dados

Tudo sobre Software de Gestão de Cadeia de Abastecimento

O que é software de gestão de cadeia de abastecimento?

Software de gestão de cadeia de abastecimento ajuda a automatizar o fluxo de matérias-primas da coleta à produção e entrega. Os aplicativos de gestão de cadeia de abastecimento geralmente incluem processamento de pedidos em toda a organização, transporte e funcionalidade de gestão de armazéns, além de ferramentas de planejamento e previsão. O software de gestão de cadeia de abastecimento melhora a eficiência operacional em ambos os sentidos da cadeia, distribuindo e sincronizando dados fundamentais em vários locais e em todo o negócio.

Quais são os benefícios do software de gestão de cadeia de abastecimento?

  • Gestão eficiente de peças: o software de gestão da cadeia de abastecimento facilita o rastreamento e o agendamento de peças para entrega pontual na fábrica de produção do seu negócio.
  • Previsão da cadeia de abastecimento: alguns softwares de gestão de cadeia de abastecimento incluem inteligência artificial (IA) preditiva que pode alertar usuários sobre possíveis problemas na cadeia de abastecimento antes que eles aconteçam.
  • Gestão de fornecedores: o software de gestão de cadeia de abastecimento usa categorias dedicadas de dados do fornecedor. Essas ferramentas monitoram e classificam o custo, o valor e a confiabilidade do fornecedor. As empresas podem usar essas métricas quantificáveis para tomar decisões de negócios bem informadas.

Quais são os recursos típicos do software de gestão de cadeia de abastecimento?

  • Gestão de fornecedores: supervisione o desempenho dos fornecedores por meio dos principais indicadores de desempenho (KPIs na sigla em inglês) e avalie o risco e a conformidade.
  • Gestão de estoques: rastreie, solicite, armazene e consuma o estoque, incluindo matérias-primas, componentes e produtos acabados.
  • Gestão de armazém: controle e administre as operações de armazém em todo o ciclo de vida do armazenamento.
  • Gestão de pedidos: insira, organize, rastreie e atenda solicitações de compra.
  • Planejamento de operações e vendas: elabore um plano de oferta e demanda.
  • Planejamento de demanda: use informações históricas e simulações para prever a demanda dos clientes.

O diretório de um software de gestão de cadeia de abastecimento permite filtrar por recurso(s) para a visualização apenas de opções que atendem as necessidades dos negócios, ajudando a reduzir o número de possíveis softwares utilizados.

O que levar em consideração ao comprar um software de gestão de cadeia de abastecimento?

  • Escala: ao escolher a solução de gestão de cadeia de abastecimento correta para o seu negócio, certifique-se de que o software pode expandir com você. Considere o número de usuários de que você precisará, o potencial de personalização, a implantação em vários dispositivos e outros fatores que afetam a usabilidade da solução à medida que o seu negócio cresce.
  • Previsão: alguns aplicativos preveem a oferta e a demanda de peças, entre outras variáveis. Essa tecnologia em desenvolvimento está se tornando solidamente disponível a empresas de todos os tamanhos. A previsão atualmente oferece uma vantagem competitiva e, em breve, será uma necessidade competitiva.

Quais são as tendências relevantes do software de gestão de cadeia de abastecimento?

  • Impressão 3D: também chamada de fabricação aditiva, a impressão 3D cria peças de componentes unindo/adicionando vários materiais juntos conforme indicado por um computador. A impressão 3D gera menos desperdício do que os processos tradicionais de fabricação que cortam objetos a partir de grandes blocos de matérias-primas. Empresas que usam impressão 3D podem economizar custos associados aos materiais não utilizados, coleta de sucata, descarte de resíduos e reciclagem. Mudar para peças impressas 3D economiza dinheiro enquanto reduz o impacto ambiental e muitas vezes exige mudanças significativas em uma cadeia de abastecimento. Espere ver muitas empresas reavaliando suas soluções de software de gestão de cadeia de abastecimento nos próximos anos; nossas pesquisas sugerem que 54% das pequenas e médias empresas (PMEs) pretendem usam impressão 3D nos próximos anos.
  • Internet das coisas (IoT na sigla em inglês): a IoT descreve um ecossistema de tecnologia em que os objetos são conectados à internet para todas as finalidade de automação e rastreamento. Uma pesquisa do Capterra constatou que 73% das PMEs planejam incorporar a tecnologia IoT aos seus negócios dentro de um a dois anos. Uma forma na qual os gerentes da cadeia de abastecimento estão adotando a tecnologia IoT é adicionando chips de identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês) em peças e no estoque. Robôs, cintos, scanners e outros dispositivos IoT usam RFID para localizar, movimentar e processar componentes. Os sistemas RFID produzem incríveis volumes de dados que, quando analisados, podem ajudar empresas a entender suas operações e o comportamento do cliente melhor do que nunca. Esse conhecimento pode levar a melhores decisões na cadeia de abastecimento, mais eficiência e lucros mais altos.