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O SendinBlue é a melhor ferramenta completa para pequenas empresas: automação de marketing, campanhas de e-mail, e-mails transacionais e SMS. Você pode aumentar facilmente as vendas e... Saiba mais sobre o Sendinblue

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BetterMetrics is a Marketing Reporting Automation App that helps digital marketers pull all their PPC data into one place for easy reporting and in-depth analysis. We integrate with... Saiba mais sobre o BetterMetrics

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O SharpSpring é uma plataforma abrangente de automação de marketing com recursos, funcionalidades e desempenho robustos. É uma das plataformas mais flexíveis do mercado, oferecendo... Saiba mais sobre o SharpSpring

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Você está procurando um CRM gratuito com automação de marketing? Avalie o Bitrix24. Marketing por e-mail gratuito, gatilhos de e-mail, SMS, regras de automação, captura de leads,... Saiba mais sobre o Bitrix24

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O software de automação de marketing HubSpot é um poderoso conjunto de ferramentas que ajudam você a transformar visitantes em leads. Tenha fluxos de leads, formulários, e-mails de... Saiba mais sobre o HubSpot Marketing Hub

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Automação de marketing simplificada para empresas de todos os portes. Fluxos de trabalho escaláveis para personalizar a automação de campanhas, simplificados para estimular a geração... Saiba mais sobre o GetResponse

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Crie e envie e-mails atraentes e envolventes, e execute campanhas de marketing por e-mail com o clique de um botão. Melhore substancialmente as conversões usando formulários da... Saiba mais sobre o EngageBay

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O Madgicx é uma arma secreta usada por milhares de anunciantes orientados a dados, que preferem não perder tempo otimizando seus anúncios manualmente. O Madgicx assume as tarefas... Saiba mais sobre o Madgicx

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O gerenciamento de feeds com o Channable é uma maneira de organizar, otimizar e controlar os dados do produto para prepará-lo para 2.500 mercados online, redes de afiliados e sites de... Saiba mais sobre o Channable

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A Routee desenvolveu o Waymore, uma solução de automação de marketing omnichannel para empresas, a fim de reduzir custos digitais, aumentar as taxas de conversão, gerar novos clientes... Saiba mais sobre o ROUTEE

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O Aimtell permite que os usuários reconquistem os visitantes de seu site com notificações por push da internet para desktop e dispositivos móveis altamente direcionadas. Com o Aimtell,... Saiba mais sobre o Aimtell

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O Amazon Ads Automation ajuda a aumentar as receitas, reduzir as horas de trabalho gastas no gerenciamento de anúncios e diminuir os custos de anúncios. Assuma o controle total do seu... Saiba mais sobre o AiHello

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O iAPPS Marketier é uma plataforma de automação de marketing online que se une à geração de campanhas com recursos de personalização e dinamização. O conjunto de recursos do Marketier... Saiba mais sobre o Unbound Marketing

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A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente.
A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente. Como a espinha dorsal do relacionamento com o cliente, ela fornece ferramentas fáceis de usar e com inteligência artificial que qualquer pessoa pode utilizar para ter sucesso. O Mailchimp coloca o público no centro para que você possa enviar e-mails de marketing e mensagens automatizadas, criar campanhas de anúncios direcionadas, criar páginas de entrada, enviar cartões postais, facilitar a geração de relatórios e análises e vender online.
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O Zoho CRM capacita as organizações com uma solução completa de gestão do ciclo de vida de relacionamento com clientes.
O Zoho CRM pode dar suporte para as equipes de marketing executarem campanhas com eficiência e transmitirem leads de qualidade. Obtenha o melhor retorno do investimento (ROI na sigla em inglês) em cada campanha que você cria. Gere novos leads, execute campanhas de email marketing segmentadas e compare gastos com anúncios e receitas de vendas com a integração do Google Ads.
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Todas as ferramentas de marketing, recursos e orientação especializada de que você precisa para ter sucesso, tudo em um só lugar. Crie seu site gratuitamente.
Esteja você buscando alcançar mais clientes, vender mais produtos ou simplesmente compartilhar sua paixão com o mundo, o Constant Contact tem todas as ferramentas, recursos e orientações especializadas de que você precisa para ficar online e crescer online, tudo em um só lugar. Crie seu site gratuitamente.
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Onde bons profissionais de marketing se tornam excelentes.
O SEMrush é uma plataforma SaaS (software como serviço) de gestão de visibilidade online e marketing de conteúdo que garante que as empresas obtenham resultados mensuráveis de marketing online. Confiado por mais de 3.000.000 de profissionais de marketing, o SEMrush oferece soluções para empresas de qualquer setor para criar, gerenciar e avaliar campanhas em todos os canais de marketing. Com 30 ferramentas para pesquisa, conteúdo, redes sociais e pesquisa de mercado, dados para mais de 140 países, o SEMrush é agora uma solução imprescindível para todas as empresas interessadas sobre trabalhar online.
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Mais de 90 mil clientes usam o ActiveCampaign para automatizar seu marketing, da geração de leads e gerenciamento de contatos à personalização de e-mails.
O ActiveCampaign ajuda empresas de pequeno e médio porte a acelerar o crescimento, combinando o poder do marketing por e-mail, automação de marketing e automação de vendas/CRM. É possível criar processos automatizados de marketing e vendas que se adaptam para criar clientes mais felizes e leais. Envie boletins, crie e-mails e mantenha contato com os clientes. Automatize o marketing usando os dados do cliente. Feche negócios mais rapidamente com esta nova visão sobre o relacionamento com o cliente.
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Infusionsoft by Keap - plataforma tudo-em-um, de baixo custo e poderosa de automação de marketing, vendas e CRM para expandir seu negócio.
Contando com a confiança de mais de 200.000 usuários, o Infusionsoft by Keap é um software tudo-em-um, fácil e poderoso de automação de vendas, marketing e CRM para ajudar a expandir seu negócio. Integre-se aos aplicativos que você está usando para otimizar e automatizar todo o processo de negócios, oferecer um serviço personalizado e fechar mais negócios. O plano de preços começa em US$ 23/mês.
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Plataforma de marketing n.º 1 para pequenas e médias empresas! Teste de marketing GRÁTIS
A missão do Marketing 360 é oferecer às pequenas e médias empresas a plataforma de marketing n.º 1 do mundo, oferecendo software de marketing digital de nível internacional e serviços de marketing profissional altamente qualificados por meio de uma plataforma única, poderosa e acessível.
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A primeira plataforma de mensagens do cliente do mundo para o crescimento dos negócios.
A Intercom constrói um conjunto de produtos com mensagens em primeiro lugar para empresas, a fim de acelerar o crescimento ao longo do ciclo de vida do cliente. Ela fornece uma plataforma completa de crescimento para marketing, vendas e suporte. As empresas mais bem-sucedidas do mundo, como Atlassian, Shopify e New Relic, usam o Intercom para impulsionar o crescimento por meio de bate-papo, bots e comunicações personalizadas com os clientes.
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Act! A automação de marketing otimiza todas as formas de comunicação com clientes potenciais e existentes para maximizar o envolvimento e impulsionar os negócios.
Act! A automação de marketing simplifica a otimização de todas as formas de comunicação com clientes potenciais e existentes para maximizar o envolvimento e impulsionar o crescimento dos negócios.
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Software de automação de marketing robusto e fácil de usar, que ajuda a gerar leads qualificados e a traduzir os gastos de marketing em receita.
O Marketo é uma das principais plataformas de automação de marketing, com uma gama de recursos para pequenas, médias e grandes empresas em vários setores. Alguns recursos comuns incluem marketing por e-mail, criação, SEO, página de entrada, pontuação e análise, enquanto outras edições oferecem recursos avançados, como personalização de site, envolvimento móvel e redirecionamento social e da Internet. Os clientes típicos incluem marcas B2C e B2B de todos os tamanhos.
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Conheça o Salesforce Pardot: automação de marketing B2B em um dos principais produtos de gestão do relacionamento com o cliente do mundo. O Pardot capacita as equipes de marketing e vendas a trabalhar em conjunto para atrair compradores, fechar negócios e cultivar relacionamentos. O gerenciamento de leads do Pardot apresenta integração de gestão do relacionamento com o cliente, email marketing, cultivo de leads, lead scoring e geração de relatórios de retorno sobre o investimento (ROI na sigla em inglês) para ajudar as equipes de marketing e de vendas a trabalhar em conjunto para gerar e qualificar leads de vendas, reduzir ciclos de vendas e rastrear o ROI de marketing.
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Trabalho mais inteligente com ferramentas integradas de marketing por e-mail, fluxo de trabalho, página de entrada, lead scoring, rastreamento comportamental e análise.
O iContact Pro eleva o marketing ao próximo nível com uma plataforma de automação de marketing fácil de usar que oferece todos os recursos necessários para fazer o trabalho corretamente. O iContact Pro integra marketing por e-mail, fluxos de trabalho, páginas de entrada e análises robustas em uma plataforma simples, mas abrangente, baseada na nuvem, que ajuda a superar a concorrência. Sincronização com o SalesForce e outros aplicativos importantes. Potente geração de relatórios e interface premiada. Bem avaliado e acreditado.
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Plataforma de marketing de sites baseada na Internet, que ajuda as empresas a gerar clientes potenciais e vendas através de ferramentas personalizáveis.
Plataforma baseada na nuvem que permite que empresas de todos os tamanhos em comércio eletrônico, consultoria e outros setores gerem clientes potenciais e vendas, além de ajudar a executar webinars por e-mail e marketing no Facebook.
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O Campaign Monitor é uma ferramenta de marketing por e-mail fácil de usar que permite que todos os profissionais de marketing enviem boletins informativos bem direcionados.
O Campaign Monitor é uma ferramenta de marketing por e-mail fácil de usar que atua em empresas em crescimento de boletins informativos e bonitos, criando um canal confiável para aumentar a participação com os assinantes e promover os leitores fiéis. Os belos modelos, interface de arrastar e soltar e segmentação baseada em engajamento permitem que os profissionais de marketing ofereçam conteúdo direcionado a grandes listas de assinantes com facilidade.
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MailerLite is an email marketing service provider with focus on simplicity, excellent customer support and beautiful email designs.
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Agile CRM é um CRM completo, com automação de vendas, marketing e serviços em uma única plataforma. Possui acompanhamento de vendas, gerenciamento de contatos, automação de marketing, análise de páginas Web, e-mails bidirecionais, telefonia e Help desk com uma interface simples, limpa e moderna.
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Remova e-mails inválidos da lista e impeça devoluções que arruínam a capacidade de entrega. Precisão de 98% garantida
ZeroBounce é uma ótima maneira de proteger a reputação de remetente para o marketing por e-mail. Detecta e remove e-mails de abuso e spam conhecidos, endereços temporários, domínios inválidos, tóxicos e coletores. Não é apenas uma ferramenta poderosa para melhorar sua capacidade de entrega, mas também oferece dados sobre seus assinantes que podem ser valorizados em relatórios de marketing: acrescenta nome e sobrenome, sexo e localização. ZeroBounce é um validador de e-mail rápido, fácil de usar e também inclui uma API.
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Automação avançada de marketing por e-mail para empresas de médio e grande porte, para criar conexões pessoais com os clientes.
O Campaigner é uma solução robusta de automação de marketing por e-mail, que permite que empresas de médio e grande porte aumentem o ROI, convertam mais leads e gerem mais vendas. Com uma das maiores taxas de entrega do setor, personalização avançada e geração de relatórios em tempo real, o Campaigner é a escolha de mais de 100.000 empresas em todo o mundo.
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O Sugar ajuda as equipes de vendas, marketing e serviços a atingir todo o potencial em tudo o que fazem.
Implantado por 2 milhões de pessoas em mais de 120 países e eleito pelo Business Choice Best CRM Software Award da PC Mag pelo quarto ano consecutivo, é um software CRM que os leitores recomendariam fortemente a seus pares. O Sugar é para os revolucionários, inovadores e visionários. O Sugar oferece uma experiência ao cliente líder do setor, uma interface simples e uma plataforma de personalização intuitiva.
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Plataforma de experiência do cliente de ponta a ponta desenvolvida para pequenas empresas.
Conheça o Thryv, uma plataforma de experiência do cliente de ponta a ponta desenvolvida para pequenas empresas. O Thryv integra funções comerciais essenciais, como estimativas, faturamento, agendamento de compromissos, processamento de pagamentos, campanhas de texto e e-mail, gerenciamento de listas de clientes, mídias sociais e muito mais.
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A aceleração da receita acontece quando os profissionais de marketing B2B (entre empresas) unificam o topo do funil.
A solução Integrate unifica os canais de demanda em uma plataforma SaaS (software como serviço), para que os profissionais de marketing possam assegurar que todos os leads sejam globalmente compatíveis, precisos e inteligentes antes de serem passados para os sistemas de marketing e vendas.
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Controle sua experiência pós-clique e maximize suas taxas de conversão com o Instapage, a plataforma de página de entrada mais poderosa.
O Instapage é líder em otimização pós-clique e maximiza as conversões para anunciantes e profissionais de marketing, permitindo que eles criem, personalizem e otimizem experiências pós-clique em escala. Com mais de um milhão de páginas de entrada com taxa de conversão média acima de 22 %, o Instapage está ajudando 15.000 clientes em 100 países a obter mais valor de suas campanhas.
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O criador de banner online original. Faça o download como JPG, PNG, HTML5, GIF ou MP4, compartilhe-os nas mídias sociais e incorpore-os em um site.
Com recursos de automação e personalização, além de uma biblioteca cada vez maior de modelos e elementos visuais originais, o Creatopy (antigo Bannersnack) oferece as ferramentas necessárias para estimular a jornada criativa e manter o conteúdo visual organizado e sempre dentro da marca. Crie, comunique-se e brilhe.
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Conheça o Salesforce Marketing Cloud, uma solução de marketing líder para aumentar o envolvimento com os consumidores.
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O software de automação de marketing Act-On ajuda as equipes de vendas e marketing a ir além do marketing por e-mail com o poder da automação.
O Act-On oferece a empresas que faturam entre US$ 10 milhões e US$ 500 milhões as ferramentas necessárias para criar e otimizar campanhas, gerar clientes potenciais, pontuar e priorizar clientes em potencial. O Act-On é capaz de integração com praticamente qualquer CRM do mercado. O Act-On é uma plataforma de automação de marketing projetada para oferecer um conjunto de aplicativos, inclusive marketing por e-mail, rastreamento de visitantes de sites, gestão de clientes potenciais, gestão de redes sociais, geração de relatórios e análise, além de integrações com webinar e planejamento de eventos.
O Act-On oferece a empresas que faturam entre US$ 10 milhões e US$ 500 milhões as ferramentas necessárias para criar e otimizar campanhas, gerar clientes potenciais, pontuar e priorizar clientes em...

Recursos

  • Análise de dados/Rastreamento do ROI
  • Segmentação
  • Campanhas gota a gota
  • Análise de dados de vendas
  • Marketing de pesquisa
  • Marketing social
  • Páginas de início/formulários web
O Klaviyo é uma plataforma de marketing moderna, que permite às marcas de comércio eletrônico criar relações ilimitadas de alto valor através de e-mail e marketing social.
O marketing por e-mail avançado não precisa ser complicado. Mais de 15.000 marcas como Brooklinen, Bonobos e Chubbies expandem seus negócios e proporcionam incríveis experiências aos clientes com o Klaviyo. É super simples extrair dados de sua plataforma de comércio eletrônico, software de POS e outras ferramentas de marketing, bem como infinitas possibilidades de segmentação. Diferentemente de outras plataformas, o Klaviyo mostra o quanto você gera para cada campanha ou automação de e-mail. Veja suas vendas subirem com o Klaviyo.
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Recursos

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Plataforma de automação de marketing com e-mail em sua essência. Os recursos mais recentes incluem SMS, bate-papo ao vivo e redirecionamento de mídia social.
O dotdigital (anteriormente dotmailer) é uma plataforma de tecnologia e nuvem de relacionamento com o cliente, ideal para empresas em crescimento e marcas ambiciosas. Os recursos da plataforma capacitam mais de 80.000 profissionais de marketing em 150 países a adquirir, converter e reter clientes em escala. Os usuários podem conectar-se aos sistemas de gestão do relacionamento com o cliente e comércio eletrônico, exibir dados e automatizar mensagens inteligentes entre canais que são entendidas pelo público.
O dotdigital (anteriormente dotmailer) é uma plataforma de tecnologia e nuvem de relacionamento com o cliente, ideal para empresas em crescimento e marcas ambiciosas. Os recursos da plataforma...

Recursos

  • Análise de dados/Rastreamento do ROI
  • Segmentação
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  • Marketing social
  • Páginas de início/formulários web
Plataforma de automação de marketing tudo-em-um que ajuda as empresas a aumentarem a receita, oferecendo ofertas personalizadas em omnicanal.
O SALESmanago é uma plataforma na nuvem de automação de marketing baseada em aprendizado de máquina e inteligência artificial, usada por mais de 15 mil empresas em 40 países, incluindo Lacoste, Yves Rocher, Starbucks e uma enorme quantidade de empresas de comércio eletrônico de pequeno e médio porte. No Financial Times Fast 1000, a SALESmanago está classificada como a 26.ª empresa e a plataforma de marketing e tecnologia que mais cresce na Europa.
O SALESmanago é uma plataforma na nuvem de automação de marketing baseada em aprendizado de máquina e inteligência artificial, usada por mais de 15 mil empresas em 40 países, incluindo Lacoste, Yves...

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Guia de Compra de Ferramentas de Automação de Marketing

O que são ferramentas de automação de marketing?

As ferramentas de automação de marketing ajudam empresas a automatizar os processos de marketing e permitem a gestão ponta a ponta de campanhas de marketing, incluindo design de campanhas, monitoramento, publicação de conteúdo, segmentação de cliente e análise de marketing.

Os benefícios das ferramentas de automação de marketing

  • Campanhas de vendas casadas e de vendas adicionais de produtos eficazes: vendas casadas e vendas de produtos adicionais são processos complicados e impõem vários desafios de marketing. Para cada campanha, os profissionais de marketing precisam criar listas de clientes, personalizar o texto de e-mail e ficar atentos às métricas da campanha. Com uma solução de automação de marketing, cada um desses processos é automatizo, fornecendo aos usuários listas segmentadas, modelos de e-mail personalizados e opções de teste A/B. Os profissionais de marketing também podem monitorar respostas da campanha em tempo real.
  • Operações de marketing otimizadas: uma solução de automação de marketing fornece um resumo de todos os projetos de marketing e campanhas em um painel, poupando os gerentes da dificuldade de monitorar cada campanha separadamente.
  • Temporadas de vendas em escala: a temporada de vendas de outubro a dezembro impõe vários desafios de planejamento e execução aos profissionais de marketing. As empresas podem perder oportunidades de vendas consideráveis se não forem capazes de gerenciar a imensa escala de marketing necessária. As ferramentas de automação de marketing fornecem automação de e-mail, listas segmentadas e outros recursos que ajudam empresas a gerenciar cargas variáveis eficientemente nessas ocasiões.

Recursos típicos das ferramentas de automação de marketing

  • Monitoramento de estatísticas/retorno sobre o investimento (ROI na sigla em inglês): supervisione as taxas de conversão e monitore a eficácia e a lucratividade das iniciativas de marketing. Alguns produtos também fornecem relatórios sobre tendências de comportamento do cliente.
  • Gerenciamento de campanhas: crie uma sequência de ações de marketing para concluir metas específicas e supervisionar o desempenho em tempo real de várias etapas de uma campanha.
  • Gestão de leads: armazene informações sobre clientes potenciais e monitore-os durante o processo de vendas.
  • Geração de clientes potenciais: envolva-se com um cliente potencial no decorrer do processo de venda fornecendo informações relevantes em cada etapa do ciclo de compra.
  • Segmentação: agrupe clientes potenciais e contatos com base em atributos específicos como gênero, idade e localização. Alguns produtos também fornecem estatísticas sobre a probabilidade de conversões, que podem ser usadas para priorizar clientes potenciais.
  • Campanhas gota a gota: crie um fluxo de processo para campanhas de marketing para orientar clientes potenciais com base em ações, como tempo de resposta e itens pesquisados. Usuários também podem usar interfaces de arrastar e soltar para programar a lógica das campanhas, por exemplo, roteamento baseado em condições e e-mails de acompanhamento.
  • Gestão de canais: coordene iniciativas de marketing nos canais, como e-mail, páginas de entrada e mídia social.

O que levar em consideração ao comprar ferramentas de automação de marketing

  • Necessidades de conformidade anti-spam: as empresas precisam seguir várias conformidades de spam em suas práticas de marketing. Por exemplo, a conformidade CAN-SPAM exige que os e-mails de marketing não tenham cabeçalhos enganosos e precisam incluir o endereço físico da empresa. Correio identificado por DomainKeys (DKIM na sigla em inglês) exige que os e-mails incluam um processo de autenticação criptografado para a verificação do domínio de e-mail. As soluções de automação de marketing ajudam usuários na conformidade, desempenhando verificações de qualidade e identificando proativamente usuários se um componente essencial estiver faltando ou uma informação for incorretamente representada em um e-mail ou mensagem de marketing. Os compradores devem avaliar suas necessidades de conformidade e selecionar soluções de automação de marketing corretamente.
  • Modelos para dispositivos móveis: a publicidade para dispositivos móveis está sempre em alta, e os profissionais de marketing não podem ignorar a oportunidade. Essa tendência torna necessário para uma empresa fornecer uma experiência móvel perfeita ao público, e o primeiro passo para isso é o uso de modelos para dispositivos móveis. Uma solução de automação de marketing fornece aos usuários modelos prontos para uso para todas as páginas voltadas para o cliente, como, por exemplo, páginas de entrada e campanhas de e-mail. Alguns produtos de automação de marketing também ajudam usuários a criar sites otimizados para dispositivos móveis.

Tendências relevantes das ferramentas de automação de marketing

  • Inteligência artificial (IA) impulsionará a personalização no espaço das ferramentas de automação de marketing: a IA pode fornecer aos profissionais de marketing informações valiosas sobre o comportamento do cliente e usar esses dados para personalizar campanhas que atendam à necessidade dos compradores. Por exemplo, a IA pode observar o histórico de navegação de um cliente e padrão de cliques e usar essas informações para oferecer ofertas personalizadas ao cliente. Visto que a adoção de IA está em ascensão, podemos esperar ver mais casos de uso dessa tecnologia nos próximos três a cinco anos.
  • As ferramentas de Automação de Marketing usarão chatbots para automatizar tarefas manuais: a adoção de chatbots está crescendo mais rapidamente do que nunca, incluindo no espaço de automação de marketing. Um chatbot permite que as empresas interajam com seus clientes e clientes potenciais de forma mais personalizada. Por exemplo, um chatbot pode ajudar profissionais de marketing oferecendo ofertas e descontos em tempo real aos clientes com base em suas buscas de produtos e histórico de compras. Assim, os profissionais de marketing podem proporcionar ofertas mais dinâmicas aos clientes do que por meio de uma campanha de email marketing. Esperamos que a tecnologia de chatbot torne-se convencional nos próximos cinco anos.