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Avaliações do Mailchimp

Sobre Mailchimp

A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente.

Saiba mais sobre o Mailchimp

Vantagens:

It is one of the most known and used so tons of community support. It has tons of great features almost as good as any of the others.

Desvantagens:

They have a really strange billing system that is designed in such a way that it sucks money out of you.

Notas do Mailchimp

Pontuação média

Praticidade
4,4
Atendimento ao cliente
4,2
Recursos
4,4
Relação qualidade/preço
4,4

Probabilidade de recomendação

8,4/10

O Mailchimp tem uma classificação geral de 4,5 em 5 estrelas com base em 17.194 avaliações de usuários no Capterra.

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Filtrar avaliações (17.194)

Tanner
Tanner
Account Executive
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Great for a small business

4,0 há 2 anos
Legendas em português disponíveis no player de vídeo
Tchello
Tchello
Diretor de Midia, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Rádio e televisão, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Desde sempre umas das melhores ferramentas de marketing digital do mercado

5,0 há 3 anos

Comentários: Com a ajuda da interface clean e de fácil navegação o mailchimp se destaca pela praticidade e ótimo custo benefício até nos planos pagos. Sabendo explorar a ferramenta você alcança mais os seus clientes com as funcionalidades disponíveis. Quem quer dar o start no marketing digital pode apostar que é a melhor ferramenta para te auxiliar.

Vantagens:

Visual clean, interface amigável e diversas funcionalidades gratuitas que ajudam muito pequenas empresas a começarem o seu marketing digital. No plano gratuito você tem direito a 2.000 usuários, diversas opções de automações e gestão de campanhas. E mesmo nos planos pagos, os valores são super competitivos e os benefícios são atraentes

Desvantagens:

Infelizmente só tem na versão Inglês dificultando um pouco usuários com dificuldade no inglês. Outro ponto fraco são algumas funcionalidades que poderiam ser liberadas no plano gratuito, como a criação de campanhas pelo comportamento de compra.

Willian
Willian
Diretor de Marketing, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Eficaz e dinâmico para seu negócio

5,0 há 2 anos

Comentários: Acompanhou o crescimento da empresa sempre atendendo as espectativas e melhoramento continuo das ferramentas

Vantagens:

Facilidade para integração e muitas possibilidades de customização e automatizações para campanhas

Desvantagens:

Ao custo acaba ficando mais alto no longo prazo

Ana
Head de Operações, Brasil
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Dispare e-mails com facilidade

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Utilizo o Mailchimp ja ha muitos anos, tanto para clientes quanto para meu próprio negócio. Possuo uma newsletter com mais de 5mil inscritos e toda gestão é feita pelo software. Nunca tive nenhum problema, inclusive os reports são muito bem detalhados, assim consigo entender qual melhor horario de engajamento com meus emails. Assim programo o disparo sempre de acordo com isso, o que vem gerando bastante resultado. Utilizo também para um cliente que possui um ecommerce, a taxa de conversão em vendas vindas de email marketing aumentou para 10%.

Desvantagens:

O builder de email é meio travado, as possiblidades de layout acabam ficando um pouco travadas. Não aconselho criar landing pages no proprio Mailchimp pois também possui funcionalidades de edição horriveis rs.

Greice
Greice
Web Designer, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Email Marketing de qualidade

5,0 há 4 anos

Comentários: O acompanhamento dos e-mails, os que abriram, os que voltaram, emails que não funcionam mais... Tudo isso facilita para manter a carteira de clientes sempre atualizada.

Vantagens:

A facilidade de montagem com diversos templates facilita muito e após criado um novo modelo é muito fácil utiliza-lo em futuras campanhas trocando apenas os produtos e promoções.

Desvantagens:

Há uma limitação de disparos na versão gratuita o que limita um pouco a quantidade de clientes mas também existe o plano pago onde essas limitações acabam.

Eduardo
Eduardo
Fotógrafo, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação Mailchimp

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Sem dúvida a facilidade de uso e personalização na hora de disparar um grande número de emails para vários usuários do meu banco de dados. Consigo atingir leads com facilidade e consequentemente transformar em vendas com menos esforço.

Desvantagens:

O fato de não ser permitido personalizar o idioma, tendo apenas o inglês como opção. Por ser uma ferramenta de integração com clientes, seria bem interessante que cada usuário pudesse escolher sua própria linguagem a fim de extrair mais da ferramenta.

Lucas
Lucas
Cofounder, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Arquitetura e planejamento, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

MailChimp - marketing all in one

5,0 há 2 anos

Comentários: Meus follow ups e minhas campanhas melhorar absurdamente. A conversão, mais ainda!

Vantagens:

A ferramentas de e-mails de landing pages mais completa do mercado.

Desvantagens:

Gostaria que tivesse mais plugins para conexão com pixels alternativos.

Wendell
Gerente ce Marketing, Brasil
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Facilitador de Geração de Leads

5,0 há 4 anos

Comentários: Sempre utilizo para que meus leads fiquem mais informados com meus produtos e serviços.

Vantagens:

Esta ferramenta me possibilita chegar mais rápido aos meus leads e ter com eles uma maior interação em minhas apresentações de meus produtos.

Desvantagens:

As vezes sinto dificuldades de agendamento destes leads para que eles recebam com mais frequência minhas promoções, gostaria de fazer um re-marketing de produtos quando os mesmos não fecham a compra de meus serviços.

Fabricio
Ceo, Brasil
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

E-mail Marketing

4,0 há 4 anos

Comentários: Gosto bastante de utilizar para minha primeira captação de Leads de uma projeto, recomendo.

Vantagens:

Fácil interação com a plataforma, boa base de e-mails, barato quando se trata de poucos leads, uma ótima plataforma para seu início na criação de base de Leads

Desvantagens:

Difícil criação de landing pages, produto caro quando se trata de muitos Leads, língua utilizada somente em inglês.

Aline
Fotógrafa Afetiva, Brasil
Artes e artesanato, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Mailchimp é uma boa ideia, porém pode melhorar

4,0 ano passado

Comentários: Eu utilizo para realizar campanhas de email marketing básicas para meus clientes e alunos.

Vantagens:

Eu gosto porque é gratuito. E de certa forma é possível fazer o básico que é enviar newsletters.

Desvantagens:

Quando passa para o plano pago encarece bastante. O suporte não é tão bom e a plataforma tem apenas em inglês. Também achei complexa a forma de automacao de emails e gerenciamento dos contatos.

Brenna
Fotógrafa, Brasil
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Uso de mailchimp para campanhas de mkt

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Painel intuitivo, facilita o desenvolvimento de campanhas

Desvantagens:

Suporte demorado. Dificultou algumas camoanhas

José
Key Account Manager, Portugal
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Boa solução, mas não é muito intuitivo

4,0 há 2 anos

Vantagens:

Rico em ferramentas, agrega muitas áreas ligadas ao email marketing e mesmo desenvolvimento web.

Desvantagens:

Não é muito intuitivo, demora algum tempo para uma pessoa ficar familiarizada. Um aspecto mais user-friendly seria uma boa ajuda.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Muito bom, fácil e me ajuda no dia a dia

4,0 ano passado

Comentários: Através dele minha empresa deu uma grande alavancada.

Vantagens:

A praticidade que traz pro meu dia a dia

Desvantagens:

O valor, é um pouco caro já que não uso todas as funções

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Manutenção predial, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Bom custo x benefício

5,0 há 4 anos

Comentários: No geral, o programa atende bem as necessidades da empresa e satisfaz seu propósito.

Vantagens:

O plano grátis é muito bom de ser usado, possuí uma enorme disponibilidade de contatos e envios de emails, além de ser muito fácil e intuitiva sua interface.

Desvantagens:

O suporte ao programa pode ser um pouco difícil, pois ele não tem suporte por telefone. Alguns recursos só são liberados nas versões pagas.

Luiz
ceo, Brasil
Eletrônicos, 2–10 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

top

5,0 há 2 anos

Comentários: no geral muito bom

Vantagens:

agilidade e prticidade em analizar e ver os dados

Desvantagens:

dashboard so isso que venha ser corrigido

Paulo
Paulo
Designer, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Design gráfico, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Otimo disparador de emails.

5,0 há 4 anos

Comentários: Muito boa, seu uso e praticidade não tem igual!

Vantagens:

Muito prático e simples de usar no disparo de e-mails marketings, as ferramentas para criação dos emails também é muito prática. Não é necessário nenhum conhecimento avançado para se fazer um bom trabalho.

Desvantagens:

Não a nada que eu possa colocar como defeituoso, nunca tive nenhum problema com a ferramenta e sempre atendeu ao que eu precisava.

Luana
Luana
Analista de Marketing, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Logística e cadeia de fornecimento, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Boa ferramenta, mas com algumas limitações

4,0 há 2 anos

Vantagens:

O produto tem uma utilização intuitiva a fácil.

Desvantagens:

A maior limitação é o suporte. É muito difícil entrar em contato

Carlos
Diretor, Brasil
E-Learning, 2–10 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Não gostei

5,0 há 2 anos

Comentários: Não gostei

Vantagens:

Muito conhecido, atraindo atenção de ferramenta

Desvantagens:

Não se mostrou prático, principalmente na versão gratuita

Rui Miguel
Diretor, Portugal
Serviços e tecnologia da informação, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

MTE valuation

4,0 há 2 anos

Vantagens:

Facilidade de utilização e versão free com funcionalidades interessantes

Desvantagens:

MElhorias em relação ao ux ui na versão mobile

Paula
Consultora, Portugal
Gestão da educação, 2–10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Para gerarão de leads funciona bem

4,0 há 2 anos

Vantagens:

Eh um software interesse para gestao de leads

Desvantagens:

Não achei a navegação fácil e agradável. Eh uma opinião pessoal

Priscìla
Priscìla
Priscìla Costå, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Praticidade e Rapidez

5,0 há 2 anos

Vantagens:

A versão grátis para quem está começando é ótima! Você tem algumas automações. Recomendo!

Desvantagens:

Acho que não versão paga poderia ter tudo o que abrange a versão grátis e mais algo para justificar o valor pago.

Vitória
Chefe, Portugal
Mídia digital, Profissional autônomo
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Muito funcional e cumpre o objetivo

5,0 ano passado

Comentários: Atualmente não tenho usado. Mas parece ser uma das melhores plataformas, pois sei que já passou por atualizações que fizeram melhorar o seu desempenho

Vantagens:

O design moderno e tecnologia que nos permite ter uma aparência apresentável para a captação dos leads

Desvantagens:

Na época que me inscrevi, era tudo em inglês e inclusive o suporte então usei muito pouco, pois não sabia configurar.

Guilherme
Guilherme
CEO, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Ferramenta poderosa para campanhas

5,0 há 4 anos

Comentários: A experiência no geral é muito boa pelo fato da plataforma ser efetiva no que se propõe. Além disso, a plataforma tem uma performance melhor que os concorrentes.

Vantagens:

Um dos pontos mais fortes é a facilidade de criação de uma base de emails para futuros clientes/leads. Além disso, possui relatórios fiéis e dinâmicos.

Desvantagens:

A criação de landing pages não é uma experiência agradável, acaba limitando o usuário com alguns bugs.

Juliana
Auxiliar de Escritório, Brasil
Atacadistas, 11–50 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Incrível para se comunicar com clientes!

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Achei maravilhoso, o gerenciamento de informações e a praticidade no envio de e-mail marketing ajuda demais. Bom demais pros dias de correria, onde precisamos de agilidade.

Desvantagens:

Podia ter um plano mais barato e com mais opções de utilidade.

Pedro
Pedro
FreeLancer, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Automation of emails necessary for companies and for those who are starting to market

5,0 há 3 anos

Comentários: Overall experience with the tool is very good, it was helpful in all aspects I needed. Of course, a free plan always has limitations, but the paid plan also presented some points that in my work model were essential. But it is still an extraordinary and well-recognized tool. I know a lot of people who use it and don't give up. I still recommend it to many entrepreneurs who are starting out in online sales. Mailchimp is worth it. If you need, make a quote and call the service and you will be very well attended.

Vantagens:

MailChimp appeared to me by chance, And I chose to use it for my work. A great option for those just starting out or for small, medium or large companies that need to automate contact with their customers. Pluses: It's totally intuitive and has a top-notch layout. It caught my attention when I created some Landing Pages and came across several models. Totally free. Totally accurate and timely email sequence. Another positive point is the number of users that we can store in the free plan, up to 2ooo contacts, this for those starting out is even too much. The tools are multi-channel, essential for any service. In other words, a complete and articulated tool to meet any and all online ventures, whether affiliated companies or e-commerce. Whether consulting a plan or making a budget, support and service are accurate and attentive. intuitive tool; excellent usability; great cost / benefit; very good delivery rate; lots of free features (A/B testing, email automation and integrations) good educational content.

Desvantagens:

It really is great marketing software though, even there is automation, The features are basic; tool all in English and it is not possible to create landing pages optimized for a higher return. You don't have the ability to manage a sales funnel, just trigger a broadcast if you need to send an offer. However, it is still useful for any service or company.

Henry
Henry
Digital Marketing Manager, EUA
Usuário do LinkedIn Verificado
Restaurantes, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Great for freelancer and SMB email marketing, not a CRM replacement

4,0 há 3 anos

Comentários: MailChimp is the industry standard for a reason, and you get all the benefits you would expect from going with a big brand name. Solid customer support (for paid tiers), excellent uptime, and all the features you need and most of the features you want. I personally have never found the landing pages or social media ad features useful, and I do not think MailChimp can effectively do the job of a CRM, but as far as email marketing goes, this is my favorite.

Vantagens:

Getting started with MailChimp is easy and affordable. It might be free depending on your audience size. I have used other email platforms like ConstantContact, iContact, Marketing Cloud, and HubSpot, and in terms of features MailChimp is at least on par with them. MailChimp is a full email marketing platform, including subscriber management and segmenting, email design, design asset library, email automation, user email preferences portal management, sign-up forms, and even landing pages. I have found all of their features user friendly. I have my frustrations with MailChimp, but it succeeds in striking a difficult balance: it is user-friendly enough to be implemented and used by someone with minimal tech background, but can be built out to greater complexity and robustness if the user is tech savvy. Another benefit that you find with popular tools like this is the deep learning resources. Tons of forums, questions, how-tos, etc. Whatever issue you run into, it has likely been asked and answered. MailChimp would be, and has been, my go-to for freelancer and small business needs. And I have also used it for marketing large, multi-location and multi-brand companies, with no issues. It's flexible and reliable, and when you're about to hit "send" to 100k people, that's critical.

Desvantagens:

Pricing can get steep at certain stages of business growth. Switching to business and pro tiers incurs a sharp increase in monthly pricing, and in addition you get charged more as your list grows. Cost creep can be sudden and shocking for truly bootstrapped businesses. A big potential issue is that MailChimp has been touting itself as a CRM lately. I do not think it makes a good CRM replacement for any size business, except perhaps a freelancer with a small contact list. The data management and manipulation features are too basic. Data management tools are weak. Some tracking issues, but this is such a convoluted and changing area it's hard to know where the issue lies. Specifically, if I leave "click tracking" enabled on a campaign, MailChimp will override my source/medium tags in third party site tracking.