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Avaliações do Mailchimp

Sobre Mailchimp

A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente.

Saiba mais sobre o Mailchimp

Vantagens:

It is one of the most known and used so tons of community support. It has tons of great features almost as good as any of the others.

Desvantagens:

I don't like the merge tags functionality. Almost always it ends up not working and it looks awkward and embarrasses in front of your customers.

Notas do Mailchimp

Pontuação média

Praticidade
4,4
Atendimento ao cliente
4,2
Recursos
4,4
Relação qualidade/preço
4,4

Probabilidade de recomendação

8,4/10

O Mailchimp tem uma classificação geral de 4,5 em 5 estrelas com base em 16.887 avaliações de usuários no Capterra.

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Filtrar avaliações (16.887)

Tanner
Tanner
Account Executive
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Great for a small business

4,0 há 2 anos
Legendas em português disponíveis no player de vídeo
Tchello
Tchello
Diretor de Midia, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Rádio e televisão, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Desde sempre umas das melhores ferramentas de marketing digital do mercado

5,0 há 3 anos

Comentários: Com a ajuda da interface clean e de fácil navegação o mailchimp se destaca pela praticidade e ótimo custo benefício até nos planos pagos. Sabendo explorar a ferramenta você alcança mais os seus clientes com as funcionalidades disponíveis. Quem quer dar o start no marketing digital pode apostar que é a melhor ferramenta para te auxiliar.

Vantagens:

Visual clean, interface amigável e diversas funcionalidades gratuitas que ajudam muito pequenas empresas a começarem o seu marketing digital. No plano gratuito você tem direito a 2.000 usuários, diversas opções de automações e gestão de campanhas. E mesmo nos planos pagos, os valores são super competitivos e os benefícios são atraentes

Desvantagens:

Infelizmente só tem na versão Inglês dificultando um pouco usuários com dificuldade no inglês. Outro ponto fraco são algumas funcionalidades que poderiam ser liberadas no plano gratuito, como a criação de campanhas pelo comportamento de compra.

Willian
Willian
Diretor de Marketing, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Eficaz e dinâmico para seu negócio

5,0 há 2 anos

Comentários: Acompanhou o crescimento da empresa sempre atendendo as espectativas e melhoramento continuo das ferramentas

Vantagens:

Facilidade para integração e muitas possibilidades de customização e automatizações para campanhas

Desvantagens:

Ao custo acaba ficando mais alto no longo prazo

Ana
Head de Operações, Brasil
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Dispare e-mails com facilidade

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Utilizo o Mailchimp ja ha muitos anos, tanto para clientes quanto para meu próprio negócio. Possuo uma newsletter com mais de 5mil inscritos e toda gestão é feita pelo software. Nunca tive nenhum problema, inclusive os reports são muito bem detalhados, assim consigo entender qual melhor horario de engajamento com meus emails. Assim programo o disparo sempre de acordo com isso, o que vem gerando bastante resultado. Utilizo também para um cliente que possui um ecommerce, a taxa de conversão em vendas vindas de email marketing aumentou para 10%.

Desvantagens:

O builder de email é meio travado, as possiblidades de layout acabam ficando um pouco travadas. Não aconselho criar landing pages no proprio Mailchimp pois também possui funcionalidades de edição horriveis rs.

Greice
Greice
Web Designer, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Email Marketing de qualidade

5,0 há 4 anos

Comentários: O acompanhamento dos e-mails, os que abriram, os que voltaram, emails que não funcionam mais... Tudo isso facilita para manter a carteira de clientes sempre atualizada.

Vantagens:

A facilidade de montagem com diversos templates facilita muito e após criado um novo modelo é muito fácil utiliza-lo em futuras campanhas trocando apenas os produtos e promoções.

Desvantagens:

Há uma limitação de disparos na versão gratuita o que limita um pouco a quantidade de clientes mas também existe o plano pago onde essas limitações acabam.

Eduardo
Eduardo
Fotógrafo, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação Mailchimp

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Sem dúvida a facilidade de uso e personalização na hora de disparar um grande número de emails para vários usuários do meu banco de dados. Consigo atingir leads com facilidade e consequentemente transformar em vendas com menos esforço.

Desvantagens:

O fato de não ser permitido personalizar o idioma, tendo apenas o inglês como opção. Por ser uma ferramenta de integração com clientes, seria bem interessante que cada usuário pudesse escolher sua própria linguagem a fim de extrair mais da ferramenta.

Wendell
Gerente ce Marketing, Brasil
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Facilitador de Geração de Leads

5,0 há 4 anos

Comentários: Sempre utilizo para que meus leads fiquem mais informados com meus produtos e serviços.

Vantagens:

Esta ferramenta me possibilita chegar mais rápido aos meus leads e ter com eles uma maior interação em minhas apresentações de meus produtos.

Desvantagens:

As vezes sinto dificuldades de agendamento destes leads para que eles recebam com mais frequência minhas promoções, gostaria de fazer um re-marketing de produtos quando os mesmos não fecham a compra de meus serviços.

Fabricio
Ceo, Brasil
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

E-mail Marketing

4,0 há 3 anos

Comentários: Gosto bastante de utilizar para minha primeira captação de Leads de uma projeto, recomendo.

Vantagens:

Fácil interação com a plataforma, boa base de e-mails, barato quando se trata de poucos leads, uma ótima plataforma para seu início na criação de base de Leads

Desvantagens:

Difícil criação de landing pages, produto caro quando se trata de muitos Leads, língua utilizada somente em inglês.

Aline
Fotógrafa Afetiva, Brasil
Artes e artesanato, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Mailchimp é uma boa ideia, porém pode melhorar

4,0 há 11 meses

Comentários: Eu utilizo para realizar campanhas de email marketing básicas para meus clientes e alunos.

Vantagens:

Eu gosto porque é gratuito. E de certa forma é possível fazer o básico que é enviar newsletters.

Desvantagens:

Quando passa para o plano pago encarece bastante. O suporte não é tão bom e a plataforma tem apenas em inglês. Também achei complexa a forma de automacao de emails e gerenciamento dos contatos.

Brenna
Fotógrafa, Brasil
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Uso de mailchimp para campanhas de mkt

5,0 ano passado

Vantagens:

Painel intuitivo, facilita o desenvolvimento de campanhas

Desvantagens:

Suporte demorado. Dificultou algumas camoanhas

José
Key Account Manager, Portugal
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Boa solução, mas não é muito intuitivo

4,0 ano passado

Vantagens:

Rico em ferramentas, agrega muitas áreas ligadas ao email marketing e mesmo desenvolvimento web.

Desvantagens:

Não é muito intuitivo, demora algum tempo para uma pessoa ficar familiarizada. Um aspecto mais user-friendly seria uma boa ajuda.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Muito bom, fácil e me ajuda no dia a dia

4,0 há 11 meses

Comentários: Através dele minha empresa deu uma grande alavancada.

Vantagens:

A praticidade que traz pro meu dia a dia

Desvantagens:

O valor, é um pouco caro já que não uso todas as funções

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Manutenção predial, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Bom custo x benefício

5,0 há 4 anos

Comentários: No geral, o programa atende bem as necessidades da empresa e satisfaz seu propósito.

Vantagens:

O plano grátis é muito bom de ser usado, possuí uma enorme disponibilidade de contatos e envios de emails, além de ser muito fácil e intuitiva sua interface.

Desvantagens:

O suporte ao programa pode ser um pouco difícil, pois ele não tem suporte por telefone. Alguns recursos só são liberados nas versões pagas.

Paulo
Paulo
Designer, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Design gráfico, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Otimo disparador de emails.

5,0 há 4 anos

Comentários: Muito boa, seu uso e praticidade não tem igual!

Vantagens:

Muito prático e simples de usar no disparo de e-mails marketings, as ferramentas para criação dos emails também é muito prática. Não é necessário nenhum conhecimento avançado para se fazer um bom trabalho.

Desvantagens:

Não a nada que eu possa colocar como defeituoso, nunca tive nenhum problema com a ferramenta e sempre atendeu ao que eu precisava.

Luiz
ceo, Brasil
Eletrônicos, 2–10 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

top

5,0 ano passado

Comentários: no geral muito bom

Vantagens:

agilidade e prticidade em analizar e ver os dados

Desvantagens:

dashboard so isso que venha ser corrigido

Luana
Luana
Analista de Marketing, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Logística e cadeia de fornecimento, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Boa ferramenta, mas com algumas limitações

4,0 há 2 anos

Vantagens:

O produto tem uma utilização intuitiva a fácil.

Desvantagens:

A maior limitação é o suporte. É muito difícil entrar em contato

Carlos
Diretor, Brasil
E-Learning, 2–10 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Não gostei

5,0 há 2 anos

Comentários: Não gostei

Vantagens:

Muito conhecido, atraindo atenção de ferramenta

Desvantagens:

Não se mostrou prático, principalmente na versão gratuita

Paula
Consultora, Portugal
Gestão da educação, 2–10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Para gerarão de leads funciona bem

4,0 ano passado

Vantagens:

Eh um software interesse para gestao de leads

Desvantagens:

Não achei a navegação fácil e agradável. Eh uma opinião pessoal

Priscìla
Priscìla
Priscìla Costå, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Praticidade e Rapidez

5,0 há 2 anos

Vantagens:

A versão grátis para quem está começando é ótima! Você tem algumas automações. Recomendo!

Desvantagens:

Acho que não versão paga poderia ter tudo o que abrange a versão grátis e mais algo para justificar o valor pago.

Vitória
Chefe, Portugal
Mídia digital, Profissional autônomo
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Muito funcional e cumpre o objetivo

5,0 há 11 meses

Comentários: Atualmente não tenho usado. Mas parece ser uma das melhores plataformas, pois sei que já passou por atualizações que fizeram melhorar o seu desempenho

Vantagens:

O design moderno e tecnologia que nos permite ter uma aparência apresentável para a captação dos leads

Desvantagens:

Na época que me inscrevi, era tudo em inglês e inclusive o suporte então usei muito pouco, pois não sabia configurar.

Guilherme
Guilherme
CEO, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Fotografia, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Ferramenta poderosa para campanhas

5,0 há 3 anos

Comentários: A experiência no geral é muito boa pelo fato da plataforma ser efetiva no que se propõe. Além disso, a plataforma tem uma performance melhor que os concorrentes.

Vantagens:

Um dos pontos mais fortes é a facilidade de criação de uma base de emails para futuros clientes/leads. Além disso, possui relatórios fiéis e dinâmicos.

Desvantagens:

A criação de landing pages não é uma experiência agradável, acaba limitando o usuário com alguns bugs.

Juliana
Auxiliar de Escritório, Brasil
Atacadistas, 11–50 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Incrível para se comunicar com clientes!

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Achei maravilhoso, o gerenciamento de informações e a praticidade no envio de e-mail marketing ajuda demais. Bom demais pros dias de correria, onde precisamos de agilidade.

Desvantagens:

Podia ter um plano mais barato e com mais opções de utilidade.

Stephanie
Stephanie
Pastor of NextGen and Communications, EUA
Usuário do LinkedIn Verificado
Instituições religiosas, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Mailchimp is your go-to for engaging audiences!

5,0 há 2 meses Novo

Comentários: I have been with Mailchimp for quite awhile and have loved being able to use their services to reach our audience! Definitely recommend to anyone who is trying to connect with a larger audience.

Vantagens:

Mailchimp is incredibly easy to set up and use. Being able to connect with our audience in meaningful ways is essential to the growth of our business.

Desvantagens:

There are a lot of features that we don’t pay for or use, but they are on our dashboard anyway.

Regina
Manager, EUA
Internet, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Mailchimp, a great place to get started

5,0 há 2 meses Novo

Comentários: Ive stuck with mailchimp because it handles my basic needs affordably as i work to grow my business

Vantagens:

Mailchimp is affordable and easy to use as you get started. You have the ability to grow as your business grows.

Desvantagens:

Not as high tech as some of the other more costly options, but handles what is needed.

Ricki
Ricki
Owner, EUA
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Mailchimp is the simple, reliable email newsletter answer

3,0 há 2 meses Novo

Comentários: Mailchimp is easy to use, pretty intuitive, and the platform I most suggest to clients just getting started as the free plan gives you a lot.

Vantagens:

Mailchimp is so commonly used that anything you want to do has a tutorial, and most of the time you won't need one, just clicking around a bit allows you to easily find how to do what you want to.

Desvantagens:

Mailchimp doesn't always display pictures taken from iphones properly.

Pam
Pam
Assoc. Director of Engagement, EUA
Usuário do LinkedIn Verificado
Captação de recursos, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

MailChimp is a great product!

5,0 há 4 meses

Comentários: My overall experience with this software has been very good and am pleased with its intuitive nature.

Vantagens:

MailChimp is very intuitive and easy to use. Create your design/campaign piece, and then move to the campaign scheduler for the next steps. It's easy to use and once you have the hang of uploading images, you can do a lot within the design piece. Additionally, using templates is a great option to ensure that your branding is set for all users.

Desvantagens:

I think the cleaning of the database prior to dissemination can be a problem if the agency has been a long-time user because people's tastes change over time. Just because someone has unsubscribed, doesn't mean that they want to be unsubscribed from all emails. Because our agency has just gone back to MailChimp in full force, the historical "cleaned emails" remain in our history and our team is working to refine the unsubscribe piece so that customers have more options and so that formerly unsubscribed folks have a chance to either fully unsubscribe again or edit their options to that they may receive event invites but not funding requests, as an example.