17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Sobre Mailchimp
A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente.
It is one of the most known and used so tons of community support. It has tons of great features almost as good as any of the others.
They have a really strange billing system that is designed in such a way that it sucks money out of you.
Filtrar avaliações (17.194)
Uso
Classificar por
Filtrar avaliações (17.194)
Great for a small business
Alternativas consideradas anteriormente:
Desde sempre umas das melhores ferramentas de marketing digital do mercado
Comentários: Com a ajuda da interface clean e de fácil navegação o mailchimp se destaca pela praticidade e ótimo custo benefício até nos planos pagos. Sabendo explorar a ferramenta você alcança mais os seus clientes com as funcionalidades disponíveis. Quem quer dar o start no marketing digital pode apostar que é a melhor ferramenta para te auxiliar.
Vantagens:
Visual clean, interface amigável e diversas funcionalidades gratuitas que ajudam muito pequenas empresas a começarem o seu marketing digital. No plano gratuito você tem direito a 2.000 usuários, diversas opções de automações e gestão de campanhas. E mesmo nos planos pagos, os valores são super competitivos e os benefícios são atraentes
Desvantagens:
Infelizmente só tem na versão Inglês dificultando um pouco usuários com dificuldade no inglês. Outro ponto fraco são algumas funcionalidades que poderiam ser liberadas no plano gratuito, como a criação de campanhas pelo comportamento de compra.
Eficaz e dinâmico para seu negócio
Comentários: Acompanhou o crescimento da empresa sempre atendendo as espectativas e melhoramento continuo das ferramentas
Vantagens:
Facilidade para integração e muitas possibilidades de customização e automatizações para campanhas
Desvantagens:
Ao custo acaba ficando mais alto no longo prazo
Dispare e-mails com facilidade
Vantagens:
Utilizo o Mailchimp ja ha muitos anos, tanto para clientes quanto para meu próprio negócio. Possuo uma newsletter com mais de 5mil inscritos e toda gestão é feita pelo software. Nunca tive nenhum problema, inclusive os reports são muito bem detalhados, assim consigo entender qual melhor horario de engajamento com meus emails. Assim programo o disparo sempre de acordo com isso, o que vem gerando bastante resultado. Utilizo também para um cliente que possui um ecommerce, a taxa de conversão em vendas vindas de email marketing aumentou para 10%.
Desvantagens:
O builder de email é meio travado, as possiblidades de layout acabam ficando um pouco travadas. Não aconselho criar landing pages no proprio Mailchimp pois também possui funcionalidades de edição horriveis rs.
Email Marketing de qualidade
Comentários: O acompanhamento dos e-mails, os que abriram, os que voltaram, emails que não funcionam mais... Tudo isso facilita para manter a carteira de clientes sempre atualizada.
Vantagens:
A facilidade de montagem com diversos templates facilita muito e após criado um novo modelo é muito fácil utiliza-lo em futuras campanhas trocando apenas os produtos e promoções.
Desvantagens:
Há uma limitação de disparos na versão gratuita o que limita um pouco a quantidade de clientes mas também existe o plano pago onde essas limitações acabam.
Avaliação Mailchimp
Vantagens:
Sem dúvida a facilidade de uso e personalização na hora de disparar um grande número de emails para vários usuários do meu banco de dados. Consigo atingir leads com facilidade e consequentemente transformar em vendas com menos esforço.
Desvantagens:
O fato de não ser permitido personalizar o idioma, tendo apenas o inglês como opção. Por ser uma ferramenta de integração com clientes, seria bem interessante que cada usuário pudesse escolher sua própria linguagem a fim de extrair mais da ferramenta.
MailChimp - marketing all in one
Comentários: Meus follow ups e minhas campanhas melhorar absurdamente. A conversão, mais ainda!
Vantagens:
A ferramentas de e-mails de landing pages mais completa do mercado.
Desvantagens:
Gostaria que tivesse mais plugins para conexão com pixels alternativos.
Facilitador de Geração de Leads
Comentários: Sempre utilizo para que meus leads fiquem mais informados com meus produtos e serviços.
Vantagens:
Esta ferramenta me possibilita chegar mais rápido aos meus leads e ter com eles uma maior interação em minhas apresentações de meus produtos.
Desvantagens:
As vezes sinto dificuldades de agendamento destes leads para que eles recebam com mais frequência minhas promoções, gostaria de fazer um re-marketing de produtos quando os mesmos não fecham a compra de meus serviços.
E-mail Marketing
Comentários: Gosto bastante de utilizar para minha primeira captação de Leads de uma projeto, recomendo.
Vantagens:
Fácil interação com a plataforma, boa base de e-mails, barato quando se trata de poucos leads, uma ótima plataforma para seu início na criação de base de Leads
Desvantagens:
Difícil criação de landing pages, produto caro quando se trata de muitos Leads, língua utilizada somente em inglês.
Mailchimp é uma boa ideia, porém pode melhorar
Comentários: Eu utilizo para realizar campanhas de email marketing básicas para meus clientes e alunos.
Vantagens:
Eu gosto porque é gratuito. E de certa forma é possível fazer o básico que é enviar newsletters.
Desvantagens:
Quando passa para o plano pago encarece bastante. O suporte não é tão bom e a plataforma tem apenas em inglês. Também achei complexa a forma de automacao de emails e gerenciamento dos contatos.
Uso de mailchimp para campanhas de mkt
Vantagens:
Painel intuitivo, facilita o desenvolvimento de campanhas
Desvantagens:
Suporte demorado. Dificultou algumas camoanhas
Boa solução, mas não é muito intuitivo
Vantagens:
Rico em ferramentas, agrega muitas áreas ligadas ao email marketing e mesmo desenvolvimento web.
Desvantagens:
Não é muito intuitivo, demora algum tempo para uma pessoa ficar familiarizada. Um aspecto mais user-friendly seria uma boa ajuda.
Muito bom, fácil e me ajuda no dia a dia
Comentários: Através dele minha empresa deu uma grande alavancada.
Vantagens:
A praticidade que traz pro meu dia a dia
Desvantagens:
O valor, é um pouco caro já que não uso todas as funções
Bom custo x benefício
Comentários: No geral, o programa atende bem as necessidades da empresa e satisfaz seu propósito.
Vantagens:
O plano grátis é muito bom de ser usado, possuí uma enorme disponibilidade de contatos e envios de emails, além de ser muito fácil e intuitiva sua interface.
Desvantagens:
O suporte ao programa pode ser um pouco difícil, pois ele não tem suporte por telefone. Alguns recursos só são liberados nas versões pagas.
top
Comentários: no geral muito bom
Vantagens:
agilidade e prticidade em analizar e ver os dados
Desvantagens:
dashboard so isso que venha ser corrigido
Otimo disparador de emails.
Comentários: Muito boa, seu uso e praticidade não tem igual!
Vantagens:
Muito prático e simples de usar no disparo de e-mails marketings, as ferramentas para criação dos emails também é muito prática. Não é necessário nenhum conhecimento avançado para se fazer um bom trabalho.
Desvantagens:
Não a nada que eu possa colocar como defeituoso, nunca tive nenhum problema com a ferramenta e sempre atendeu ao que eu precisava.
Boa ferramenta, mas com algumas limitações
Vantagens:
O produto tem uma utilização intuitiva a fácil.
Desvantagens:
A maior limitação é o suporte. É muito difícil entrar em contato
Não gostei
Comentários: Não gostei
Vantagens:
Muito conhecido, atraindo atenção de ferramenta
Desvantagens:
Não se mostrou prático, principalmente na versão gratuita
MTE valuation
Vantagens:
Facilidade de utilização e versão free com funcionalidades interessantes
Desvantagens:
MElhorias em relação ao ux ui na versão mobile
Para gerarão de leads funciona bem
Vantagens:
Eh um software interesse para gestao de leads
Desvantagens:
Não achei a navegação fácil e agradável. Eh uma opinião pessoal
Praticidade e Rapidez
Vantagens:
A versão grátis para quem está começando é ótima! Você tem algumas automações. Recomendo!
Desvantagens:
Acho que não versão paga poderia ter tudo o que abrange a versão grátis e mais algo para justificar o valor pago.
Muito funcional e cumpre o objetivo
Comentários: Atualmente não tenho usado. Mas parece ser uma das melhores plataformas, pois sei que já passou por atualizações que fizeram melhorar o seu desempenho
Vantagens:
O design moderno e tecnologia que nos permite ter uma aparência apresentável para a captação dos leads
Desvantagens:
Na época que me inscrevi, era tudo em inglês e inclusive o suporte então usei muito pouco, pois não sabia configurar.
Ferramenta poderosa para campanhas
Comentários: A experiência no geral é muito boa pelo fato da plataforma ser efetiva no que se propõe. Além disso, a plataforma tem uma performance melhor que os concorrentes.
Vantagens:
Um dos pontos mais fortes é a facilidade de criação de uma base de emails para futuros clientes/leads. Além disso, possui relatórios fiéis e dinâmicos.
Desvantagens:
A criação de landing pages não é uma experiência agradável, acaba limitando o usuário com alguns bugs.
Incrível para se comunicar com clientes!
Vantagens:
Achei maravilhoso, o gerenciamento de informações e a praticidade no envio de e-mail marketing ajuda demais. Bom demais pros dias de correria, onde precisamos de agilidade.
Desvantagens:
Podia ter um plano mais barato e com mais opções de utilidade.
Automation of emails necessary for companies and for those who are starting to market
Comentários: Overall experience with the tool is very good, it was helpful in all aspects I needed. Of course, a free plan always has limitations, but the paid plan also presented some points that in my work model were essential. But it is still an extraordinary and well-recognized tool. I know a lot of people who use it and don't give up. I still recommend it to many entrepreneurs who are starting out in online sales. Mailchimp is worth it. If you need, make a quote and call the service and you will be very well attended.
Vantagens:
MailChimp appeared to me by chance, And I chose to use it for my work. A great option for those just starting out or for small, medium or large companies that need to automate contact with their customers. Pluses: It's totally intuitive and has a top-notch layout. It caught my attention when I created some Landing Pages and came across several models. Totally free. Totally accurate and timely email sequence. Another positive point is the number of users that we can store in the free plan, up to 2ooo contacts, this for those starting out is even too much. The tools are multi-channel, essential for any service. In other words, a complete and articulated tool to meet any and all online ventures, whether affiliated companies or e-commerce. Whether consulting a plan or making a budget, support and service are accurate and attentive. intuitive tool; excellent usability; great cost / benefit; very good delivery rate; lots of free features (A/B testing, email automation and integrations) good educational content.
Desvantagens:
It really is great marketing software though, even there is automation, The features are basic; tool all in English and it is not possible to create landing pages optimized for a higher return. You don't have the ability to manage a sales funnel, just trigger a broadcast if you need to send an offer. However, it is still useful for any service or company.
Alternativas consideradas anteriormente:
Great for freelancer and SMB email marketing, not a CRM replacement
Comentários: MailChimp is the industry standard for a reason, and you get all the benefits you would expect from going with a big brand name. Solid customer support (for paid tiers), excellent uptime, and all the features you need and most of the features you want. I personally have never found the landing pages or social media ad features useful, and I do not think MailChimp can effectively do the job of a CRM, but as far as email marketing goes, this is my favorite.
Vantagens:
Getting started with MailChimp is easy and affordable. It might be free depending on your audience size. I have used other email platforms like ConstantContact, iContact, Marketing Cloud, and HubSpot, and in terms of features MailChimp is at least on par with them. MailChimp is a full email marketing platform, including subscriber management and segmenting, email design, design asset library, email automation, user email preferences portal management, sign-up forms, and even landing pages. I have found all of their features user friendly. I have my frustrations with MailChimp, but it succeeds in striking a difficult balance: it is user-friendly enough to be implemented and used by someone with minimal tech background, but can be built out to greater complexity and robustness if the user is tech savvy. Another benefit that you find with popular tools like this is the deep learning resources. Tons of forums, questions, how-tos, etc. Whatever issue you run into, it has likely been asked and answered. MailChimp would be, and has been, my go-to for freelancer and small business needs. And I have also used it for marketing large, multi-location and multi-brand companies, with no issues. It's flexible and reliable, and when you're about to hit "send" to 100k people, that's critical.
Desvantagens:
Pricing can get steep at certain stages of business growth. Switching to business and pro tiers incurs a sharp increase in monthly pricing, and in addition you get charged more as your list grows. Cost creep can be sudden and shocking for truly bootstrapped businesses. A big potential issue is that MailChimp has been touting itself as a CRM lately. I do not think it makes a good CRM replacement for any size business, except perhaps a freelancer with a small contact list. The data management and manipulation features are too basic. Data management tools are weak. Some tracking issues, but this is such a convoluted and changing area it's hard to know where the issue lies. Specifically, if I leave "click tracking" enabled on a campaign, MailChimp will override my source/medium tags in third party site tracking.