17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Avaliações do Microsoft SharePoint

Sobre Microsoft SharePoint

Compartilhamento e visualização de aplicativos e desktops, ferramentas de anotação, mensagens instantâneas, slides da Internet e quadros brancos.

Saiba mais sobre o Microsoft SharePoint

Vantagens:

The ease of managing files and folders with high volume data. To be able to manage sharing of files easily with relevant people makes the app good value for money.

Desvantagens:

I also really dislike that when I want to share a "forced copy" of a document to a client, so the client can just make his/her own copy, I am unable to do so.

Notas do Microsoft SharePoint

Pontuação média

Praticidade
4,1
Atendimento ao cliente
4,1
Recursos
4,3
Relação qualidade/preço
4,2

Probabilidade de recomendação

8,0/10

O Microsoft SharePoint tem uma classificação geral de 4,3 em 5 estrelas com base em 5.211 avaliações de usuários no Capterra.

Você já usou o Microsoft SharePoint antes?

Compartilhe suas experiências com outros compradores de software.

Filtrar avaliações (5.211)

Kevin
Kevin
Sales Manager
Usuário do LinkedIn Verificado
Engenharia civil, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Why not merge Sharepoint and OneDrive?

2,0 há 2 anos
Legendas em português disponíveis no player de vídeo
Jaqueline
Analista de Redes e dados, Brasil
Serviços de informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Avaliação do SharePoint

5,0 ano passado

Comentários: O SharePoint é uma plataforma de colaboração empresarial poderosa, com uma ampla variedade de recursos para gerenciamento de conteúdo, colaboração e comunicação. Sua integração com outras ferramentas da Microsoft, controles de segurança avançados e possibilidade de personalização e desenvolvimento de soluções sob medida tornam-no uma ferramenta valiosa para empresas que buscam uma plataforma de colaboração flexível e escalável. No entanto, a curva de aprendizado pode ser íngreme para usuários que não estão familiarizados com a plataforma, e pode ser necessário investir tempo e recursos em treinamento e suporte. Além disso, algumas funcionalidades avançadas podem exigir a aquisição de licenças adicionais, e o desenvolvimento de soluções personalizadas pode ser complexo. No geral, o SharePoint é altamente recomendado para empresas que buscam uma plataforma de colaboração empresarial robusta e personalizável.

Vantagens:

Plataforma de colaboração empresarial poderosa, com uma ampla variedade de recursos para gerenciamento de conteúdo, colaboração e comunicação;Integração com outras ferramentas da Microsoft, como o Office 365, o Outlook e o Teams;Possibilidade de personalização e criação de soluções sob medida, utilizando o SharePoint Framework e o PowerApps;Controles de segurança e privacidade avançados, com suporte para autenticação de dois fatores e gerenciamento de acesso granular.

Desvantagens:

A curva de aprendizado pode ser íngreme para usuários que não estão familiarizados com a plataforma, e pode ser necessário investir tempo e recursos em treinamento e suporte;Algumas funcionalidades avançadas podem exigir a aquisição de licenças adicionais;Personalização e desenvolvimento de soluções personalizadas podem ser complexos e exigir conhecimentos de programação e desenvolvimento.

Carlos
Internal Auditor, Portugal
Automotivo, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Solução de comunicação para Intranet

5,0 há 2 anos

Comentários: Criei um site para intranet da empresa com bastante facilidade e com todas as funcionaldiades ativas.

Vantagens:

Facilidade de criar bibliotecas de dados e criação de bases de dados internas com bastante facildiade e rapidez

Desvantagens:

Algumas limitações na modelação dos modelos de sites que a ferramenta apresenta

Marcela
Suporte, Brasil
Serviços ao consumidor, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação Microsoft SharePoint

5,0 ano passado

Comentários: Estou tendo muitas experiências boas com a plataforma, mais pra mim o principal benefício é a integração de todas as informações da empresa em um único local, facilitando a busca rápida quando necessária.

Vantagens:

Eu considero um produto seguro, onde eu consigo organizar, armazenar diversas informações de forma segura. Na minha empresa utilizamos muito como nosso portal corporativo, facilitando muito na gestão de informações fluxos de trabalho entre outros.

Desvantagens:

Na minha visão geral e pelo que eu acompanho aqui da minha equipe, a plataforma é prática e muito necessária para nosso dias de trabalho, não tenho criticas a fazer só elogios.

Karine
Assistente de apoio ao usuário, Brasil
Serviços ao consumidor, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Otimo Produto

5,0 ano passado

Comentários: a ferramenta e muito boa pois auxilia a gestão da empresa a colocar informações a onde os colaboradores precisam ter um acesso rápido e também ajuda a gestão a ter acesso sobre o que esta sendo realizado dentro da corporação .

Vantagens:

E uma plataforma que você consegue integrar todas as informações da empresa em um único local facilitando a busca rápida sempre que necessário.

Desvantagens:

estou adorando a plataforma e a sua facilidade de buscar o que se necessita, tudo em um só local.não tenho criticas a fazer.

Marina
Especialista em Inteligência de Mercado, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Ferramenta segura para compartilhar informações

5,0 há 2 anos

Comentários: Utilizamos o Sharepoint principalmente para compartilhar informações de forma segura e restrita com nossos colaboradores.
O sharepoint facilita a comunicação da empresa e sustenta um fluxo contínuo de diálogo na empresa.
Essencial para nossa intranet!

Vantagens:

O Sharepoint já vem integrado com as outras ferramentas da Microsoft, o que facilita muito no report de informações. É uma plataforma segura e privada de envio de informações, compartilhamento de conteúdo e treinamentos. Hoje o Sharepoint é a ferramenta que sustenta nossa intranet, garantimos que todos da empresa tenham acesso a informações e que se comuniquem também em equipes.

Desvantagens:

O Sharepoint pode ser um pouco complicado para os administradores que não possuem tantas habilidades tecnológicas.

Marco
Coordenador Produção e Qualidade, Portugal
Alimentação e bebidas, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Documentos sempre acessíveis e partilhados

5,0 há 3 anos

Comentários: Poder ter toda a informação partilhada com todos os utilizadores, podendo trabalhar simultaneamente e de uma forma segura e controlando versões e edições.

Vantagens:

A possibilidade de ter os ficheiros sempre acessíveis e partilhados e a possibilidade de mais do que um utilizador poder trabalhar simultaneamente nos ficheiros. A facilidade em partilhar e enviar informações aos outros utilizadores e a facilidade de organização dos sites.

Desvantagens:

Nem todos os formatos de ficheiro são suportados pelo SharePoint.

Henrique
Henrique
Desenhor, Portugal
Usuário do LinkedIn Verificado
Construção, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Eficaz

5,0 ano passado

Vantagens:

Facilita a partilha de documentos e informações com colegas rapidamente.

Desvantagens:

O preço e a difícil aprendizagem são os seus pontos negativos.

Pedro
Pedro
PC&L, Portugal
Usuário do LinkedIn Verificado
Automotivo, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Como bem partilhar

5,0 ano passado

Vantagens:

Excelente ferramenta para partilha de dados e informações e também de Internet

Desvantagens:

O custo é um problema e também por vezes a dificuldade de partilha de informação principalmente para fora da organização.

Jéssica
Mkt, Brasil
Publicidade e marketing, 51–200 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Sharepoint

5,0 há 2 anos

Comentários: Desenvolvi o projeto do principal canal

Vantagens:

Ele possibilita uma intranet fácil de desenvolver e utilizar com os recursos ideais em nível de comunicação interna

Desvantagens:

As poucas fontes que ele possui, tbm a paleta de cores

Leonardo
Diretor, Portugal
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Robustez e centralização em numa ferramenta

5,0 ano passado

Comentários: Excelente, extremamente confiável e segura.

Vantagens:

Centralização de conteúdos excelente, visualização de informação robusta e prática.

Desvantagens:

Gestão de permissão as vezes confusa. Porém de fácil solução.

Paulo
Continuos Improvement Responsable, Portugal
Automotivo, 201–500 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Software criação de portais empresarias

5,0 há 9 meses

Comentários: Criado para gerir o sistema integrado de gestão da qualidade da empresa

Vantagens:

Permite criar portais internos empresariais, com recursos poderosos, que permitem criar, e gerir e partilhar conteúdos e documentos internamente e remotamente a partir de um qualquer dispositivo. Muito útil para integrar e gerir na intranet da organização o atual sistema integrado de gestão da qualidade

Desvantagens:

Requer alguma demora a personalizar a plataforma de forma a torná-la eficaz.

Patricia
Gestora, Brasil
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Boa plataforma

5,0 ano passado

Vantagens:

Fácil compartilhamento de arquivos e documentos dentro da empresa.

Desvantagens:

Lógica muito complexa de organização de sites

Thiago
Analista de TI, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação Thiago

5,0 há 2 anos

Comentários: SharePoint pode ser acessados em qualquer lugar e a qualquer momento, a gestão de documentos para equipe é show.

Vantagens:

Gosto da ferramenta para armazenamento de informações na nuvem

Desvantagens:

Não tenho o que reclamar da ferramenta, até hoje sempre me atendeu muito bem e também ao meu gerenciamento de dados com o time

Thais
Coordenador, Brasil
Arquitetura e planejamento, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Melhor ferramenta para gerenciamento de alto nível de documentos

4,0 há 2 anos

Comentários: Perfeito para o meu dia a dia, organizo todos os meus arquivos e projetos de forma ágil, fácil leitura e compartilhamento.

Vantagens:

Plataforma com template didático, fácil de interagir, além de ser personalizável a cada perfil.

Desvantagens:

Compartilhamento dos arquivos com pessoas de fora da sua organização as vezes é mais burocrático. Uma sugestão seria poder compartilhar com senhas.

Ângela
Cake designer, Portugal
Fabricação de alimentos, 2–10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Software de gestão de conteúdos

5,0 há 7 meses

Comentários: Ajudou a partilhar com a minha equipa os vários projectos de cake design

Vantagens:

Permite partilhar ficheiros e dados com outros colaboradores simplificando o trabalho em equipa, através da criação de uma intranet empresarial.

Desvantagens:

Requer alguns conhecimentos adicionais para personalizar a plataforma documental para aumentar a sua eficiência.

Luciana
Alfaiataria, Brasil
Design, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Minha avaliação

5,0 há 2 anos

Comentários: Praticidade em resolução de problemas diários

Vantagens:

O produto é fácil de utilizar e tem vários recursos

Desvantagens:

Muito caro e tem bugs constantemente, sem contar que muitas vezes ele trava

Diego
Diego
GESTOR, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços de Facilities, 2–10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Surpreendente ! Realmente faz a diferença no dia a dia !

5,0 há 2 anos

Comentários: Não sei como não tinha usado antes. Trouxe um ganho de eficiencia imenso. Nossa ! Eu queria ter usado muito tempo antes. Além disso, queria que todos tivesse acesso porque é surpreendente. Amando demais !

Vantagens:

Não sei como não tinha usado antes. Trouxe um ganho de eficiencia imenso. Nossa ! Eu queria ter usado muito tempo antes. Além disso, queria que todos tivesse acesso porque é surpreendente. Amando demais !

Desvantagens:

Ele tem muita coisa boa, muita coisa ruim mas poderia ser mais intuitivo.

Luis
Head of Business Development, Portugal
Serviços e tecnologia da informação, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

SharePoint Feedback

5,0 há 2 anos

Comentários: A nossa experiência tem sido gratificante porque com uma unica ferramenta temos tudo centralizado, organizado e simplificado em gestão documental.

Vantagens:

Conseguir integrar o SharePoint com o Dynamics CRM para a gestão documental

Desvantagens:

Gostariamos de ter mais funcionalidade no desenho dos sites de comunicação para customização.

marisa
Vendedora, Brasil
Artes e artesanato, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Marisoft

5,0 há 2 anos

Comentários: E muito bom mas sempre tem que atualizar

Vantagens:

O produto é fácil de usar e sem burocracia

Desvantagens:

Não é difícil porém sempre tem que melhorar mais

evelyn
engenharia, Brasil
Engenharia mecânica ou industrial, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

melhor dado

5,0 há 2 anos

Comentários: problemas com dados

Vantagens:

compartilhar os dados para outras pessoas

Desvantagens:

n tem nada de ruim nele, ele oferece um programa incrivel

juliano
juliano
Analista de suporte, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços de Facilities, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Simples e completo

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Poderia ter um visual melhor, mais chamativo

Desvantagens:

A dificuldade de personalização, precisa ser um expert para isso.

Joao
Gestor, Portugal
Software, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação Sharepoint

4,0 ano passado

Vantagens:

É uma ótima plataforma de compartilhamento de ficheiros que tem uma grande capacidade de compartilhar arquivos que são enormes em dados e memória - este é um dos principais recurso

Desvantagens:

Desconhecimento de alguns recursos e melhores praticas para implementação

Alexandre
Analista de TI, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Sharepoint como pasta de rede

5,0 há 2 anos

Comentários: Trabalhamos com o sharepoint em substituição às pastas de rede. Com a pandemia, não precisamos de VPN para acessos aos arquivos de rede, tudo estava no Sharepoint.

Vantagens:

Possibilidade de liberar acessos por área.

Desvantagens:

Quando há um problema, a solução não é encontrada facilmente.

Tawany
assistente admistrativo, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 11–50 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Holdper - SharePoint

5,0 há 2 anos

Vantagens:

eu gosto da eficiência e design que o programa trás, muito simplificador e ajustado para pessoas iniciantes e avançada permiti o compartilhamento e gestão de documentos em só lugar autenticando como o padrão de cada organização e sistema cultural

Desvantagens:

gosto de tudo pois me atende super bem no que eu preciso no meu dia a dia

Carlos
Analista de TI, Brasil
Serviços financeiros, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Sharepoint

5,0 há 2 anos

Comentários: Segurança no gerenciamento de usuários e acessos a integridade com a ferramenta.

Vantagens:

Compartilhamento e gerenciamento de documentos, controle de documentos

Desvantagens:

Sentimos a falta de integração com outras ferramentas que não possui parceria com a Microsoft