15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Avaliações do Confluence

Sobre Confluence

Crie, colabore e organize o trabalho em equipe em um só lugar: una conhecimento e colaboração no Confluence.

Saiba mais sobre o Confluence

Vantagens:

It is a very practical and simple software, it is not necessary to invest a lot of time to learn how to use it. Its graphic interface is very friendly, it is very intuitive software.

Desvantagens:

Now I need to upload to google docs and import as google doc rather than word. The error messages sometimes are on the level of "something went wrong.

Notas do Confluence

Pontuação média

Praticidade
4,2
Atendimento ao cliente
4,3
Recursos
4,3
Relação qualidade/preço
4,3

Probabilidade de recomendação

8,2/10

O Confluence tem uma classificação geral de 4,5 em 5 estrelas com base em 3.223 avaliações de usuários no Capterra.

Você já usou o Confluence antes?

Compartilhe suas experiências com outros compradores de software.

Filtrar avaliações (3.223)

Chris
Chris
Principal Content Strategist
Usuário do LinkedIn Verificado
Hospitais e Saúde, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Great way to share content and track project goals and outcomes

5,0 há 3 anos
Legendas em português disponíveis no player de vídeo
Leonardo
Senior manager / advisor, Portugal
Serviços e tecnologia da informação, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Repositório inovador

5,0 há 7 meses

Comentários: Ótima, uso como base de conhecimento e disseminação ativa de informações e acho extremamente relevante e útil para meu dia a dia

Vantagens:

Repositório dinâmico onde conseguimos não armazenar conteúdo domo também gerir ideias e transformadas em informação útil

Desvantagens:

Gestão de permissionamento pode ser melhor

Rafael
Rafael
Supervisor, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 51–200 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Excelente ferramenta para colaboração e documentação

5,0 há 3 meses

Comentários: No modo geral recomendo por custo benefico. Ao armazenar toda a documentação em um local central, podemos encontrar facilmente os documentos que nessecitamos em qualquer lugar. Isso tornou mais fácil manter organizado e colaborar com outras pessoas da equipe.

Vantagens:

Confluence é uma maneira conveniente e direta de armazenar conhecimento e informações, bem como todos os tipos de documentação para sua empresa, projetos, processo e muito mais. É rápido e visualmente atraente de usuar e oferece uma variedade de atalhos.

Desvantagens:

É mais lento e possui uma arquitetura mais complexa que os demais sistemas. Tivemos um pouco de dificuldade para pesquisar determinado arquivos especificos pois tem resultados imprecisos.

Alternativas consideradas anteriormente: OneDrive e Google Drive

Guilherme
Guilherme
Analista Jr, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Logística e cadeia de fornecimento, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Ótima ferramenta para gestão de projetos em equipe

5,0 há 7 meses

Comentários: Experiência muito boa, o Confluence ajuda muito em uma rotina dinâmica com projetos.

Vantagens:

Ferramenta robusta e muito intuitiva, principalmente quando utilizada com outros produtos Atlassian nativos, como, por exemplo, o JIRA.

Desvantagens:

A experiência mobile não é tão interessante, porém, na parte de documentação de projetos acaba não tendo muito impacto.

Emerson
Consultor Atlassian, Brasil
Internet, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Confluence for Jira

5,0 ano passado

Comentários: Trouxe mais visibilidade e organização sobre os documentos da empresa.

Vantagens:

Produto fácil de utilização e com ótima integração com o Jira.

Desvantagens:

Upload de arquivos word perde a formatação ao subir via upload.

Alternativas consideradas anteriormente: Microsoft SharePoint

Razões para mudar para o Confluence: Conexão com o Jira

Lecivania
CFO, EUA
Software, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

é um produto de fácil utilização e prático para publicação de conteúdo técnico

5,0 há 4 meses

Comentários: Utilizo a mais de 5 anos criando manuais e FAQs para compartilhar conhecimento com clientes e claboradores.

Vantagens:

A facilidade com que consigo criar e publicar conteúdo

Desvantagens:

Não encontrei nada que possa relatar sobre não gostar, pois é somples e bem completo para o que necessito

Renato
Analista, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Ferramenta excelente para área de Tecnologia

5,0 há 4 meses

Vantagens:

Colaboração em Tempo Real, Estrutura Flexível de Páginas, Integração com Outras Ferramentas Atlassian, Personalização e Extensibilidade, Controle de Versão e Histórico, Busca Avançada, Documentação Centralizada, Segurança e Controle de Acesso e Acessibilidade

Desvantagens:

Curva de Aprendizado e Personalização Limitada para Usuários Não Administradores

Liliane
Liliane
Ceo, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Nota miiilllllll

5,0 há 6 meses

Comentários: Sou muito grata a essa empresa por trazer praticidade de qualidade para o nosso dia a dia

Vantagens:

Me ajuda com a documentação trazendo praticidade no meu dia

Desvantagens:

Nada, tudo está perfeito, e tudo maravilhoso e divino

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Bancos, 10.000+ funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Confluence

5,0 há 6 meses

Vantagens:

Praticidade. Fácil acesso, ligação às outras ferramentas atlassian, nomeadamente Jira.

Desvantagens:

Poucas opções de customização da página (tipos de letras, cores, etc.)

Marcela
Suporte, Brasil
Serviços ao consumidor, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Avaliação Confluence

5,0 há 5 meses

Comentários: Pra mim um dos maiores benefícios tem siso a facilidade em criar os conteúdos de forma online, basta eu clicar em criar e preencher com dados texto ou imagens e pronto, muito fácil a utilização .

Vantagens:

A facilidade em criar conteúdo no Confluence é ótima, e um beneficio também é que as páginas que criamos são online.

Desvantagens:

No meu ver, gosto muito da plataforma da facilidade e, criar os conteúdos o passo a passo e do custo beneficio.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Bens de consumo, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Confluence

5,0 há 4 anos

Comentários: Não utilizo mais o aplicativo o browser é bem melhor que ele

Vantagens:

Ele é leve e em suas especificações possuem muitas funcionalidades basicas para o usuário do aplicativo

Desvantagens:

Não cumpre o que promete, não deixa editar nem criar operação básicas nas páginas e a visualização não possui zoom

Marcelo
Marcelo
SEO, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Editoras, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Pros e contras

4,0 há 4 meses

Comentários: é a plataforma certa para atender às necessidades da minha equipe. Cada caso é único, e pode ser útil para as demandas que surgem nas minhas necessidades

Vantagens:

Centralização de informações: O Confluence serve como um repositório centralizado para documentos, informações e conhecimentos da equipe. Isso ajuda a evitar a dispersão de informações e permite que as pessoas encontrem facilmente o que precisam.

Desvantagens:

Desempenho lento em instalações auto-hospedadas: Se você optar por hospedar o Confluence em suas próprias instalações, pode enfrentar problemas de desempenho se não tiver a infraestrutura adequada. A execução de uma instalação auto-hospedada em escala pode exigir recursos adicionais.

Larissa
Analista de Dados e Sistemas Pleno, Brasil
Bancos, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Confluence como ferramenta essencial na condução dos projetos

5,0 há 12 meses

Vantagens:

Mix de oportunidades de gestão e controle das informações.

Desvantagens:

O design do Confluence não é satisfatório e poderia mais opções nos campos de edições de páginas.

Paulo
Analista, Brasil
Transporte rodoviário e ferroviário, 51–200 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Gestao rapida

5,0 há 7 meses

Vantagens:

O gerenciamento de emails e muito boa pela fácil visualização

Desvantagens:

Talvez a parte da transmissão de dados, que em certos períodos e um pouco lenta

Vinícius
Vinícius
PMO Director, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avalição - Confluence

5,0 há 6 meses

Comentários: Muito positiva, nos ajudou muito com nossos projetos.

Vantagens:

- Praticidade- Útil para documentação de produto- Já integrado com o Jira

Desvantagens:

- Navegação entre documentos precisa ter um bom padrão pré-definido para funcionar

Karine
Agilista, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Boa ferramenta para base de conhecimento da empresa

5,0 há 5 meses

Vantagens:

O Confluence é fácil de usar e bem intuitivo, não tenho dificuldades com seu manuseio pelo contrário, tenho bastante facilidade, ele é bem prático.

Desvantagens:

Algumas vezes enfrentei instabilidade com a edição de páginas, também não gosto quando ele abre uma nova aba em cima da atual, pois perco a rastreabilidade e preciso abrir uma nova aba da anterior que estava em uso e foi sobreposta a nova.

Luiz
Luiz
Senior QA, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

útil para documentação de testes

3,0 ano passado

Comentários: Eu salvo todas documentações de QA no Confluence e gosto muito principalmente porque permite armazenar mídias

Vantagens:

Ferramenta online em repositório único, a parte que mais gosto é que permite anexar mídias

Desvantagens:

a lentidão para carregar as paginas com muito conteudo

Kamilla
Atendente, Brasil
Restaurantes, 2–10 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Avaliação de produto

4,0 há 6 meses

Comentários: O Confluence ajudou bastante na elaboração de projetos no setor do marketing, ele é muito fácil de usar e muito didático

Vantagens:

Gostei bastante em como o Confluence é prático de usar, muito didático e completo, tudo quem minha empresa precisava

Desvantagens:

Não tenho comentários negativos sobre o produto

Gabriel
Analista de Testes, Brasil
Desenvolvimento de programas, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação Confluence

5,0 há 5 meses

Vantagens:

Um bom workspace que junta o conhecimento e colaboração da equipe, na tentativa de mudar a forma de trabalhar das equipes

Desvantagens:

Mais usabilidade na versão free, para que possa ser avaliado as demais usabilidades.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 10.000+ funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Excelente ferramenta para documentação

4,0 ano passado

Comentários: Uso desde 2014.

Vantagens:

A edição de texto e layout são o forte da ferramenta. A facilidade para inserir fluxos e desenhos feitos no Draw.io merece destaque.

Desvantagens:

De perder fluxos feitos no draw.io dentro da ferramenta. Por algum motivo, depois de algum tempo ela some. Outro ponto ruim é encontrar documentos. A pesquisa é muito ampla e os recursos de filtro fracos

Raíssa
Raíssa
COO, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Software potente para Gestão de Projetos de TI

5,0 há 6 meses

Vantagens:

Documentação e gestão de tarefas para equipes de TI, facilidade de organização dos Sprints e épicos, seguindo metodologias ágeis.

Desvantagens:

Apesar de ter muitos recursos para a gestão das tarefas, o software deixa a desejar em termos de design e experiência do usuário, principalmente para novos usuários.

Ivan
Ivan
Analista de Sistema, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Documentação

5,0 ano passado

Comentários: Muito boa

Vantagens:

Sistema muito bem flexível e apto para seus objetivos.

Desvantagens:

Limitação de acesso burocrática demais a ponto de cansar.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Bancos, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Confluence

3,0 há 2 anos

Vantagens:

A possibilidade de upar apresentações direto do Google drive

Desvantagens:

Listagem dos conteúdos de forma apática

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços financeiros, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Compartilhamento de fluxos de trabalho

5,0 há 2 anos

Vantagens:

O Confluence possui um layout amigável e fácil de manusear. Possibilita integração com o GoogleDrive e facilita o trabalho. Na minha rotina utilizo para documentar fluxos de trabalho e compartilhar com as partes interessadas.

Desvantagens:

Poderia oferecer mais recursos de customização dos documentos.

Leilane
Autônoma, Brasil
Artes e artesanato, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Ótimo!!!

5,0 há 10 meses

Comentários: Todos os meus problemas consigo resolver!!

Vantagens:

É uma ferramenta de documentação essencial, pra mim está sendo muito bom, pois acabei de abrir um negócio próprio...

Desvantagens:

Ainda não achei nada que eu não possa gostar!

Laís
Estagiária, Brasil
Consultoria de gestão, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Aparência amigável, proposta inteligente

5,0 há 2 anos

Vantagens:

É possível reunir gestão de conhecimento de grande número de projetos em um só lugar. É possível personalizar a página, separando por temas. Além disso, é possível adicionar tags ao conteúdo adicional, facilitando a busca e organização das informações.

Desvantagens:

O login individual é dificultado, tendo um login único para vários ou todos os colaboradores que acessam uma página. Diferente de outros serviços da Atlassian, como trello, não é possível compartilhar de maneira que cada um com domínio da empresa faça seu login pessoal.