15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Sobre Pipefy

O Pipefy, uma plataforma de gestão de trabalho, capacita gerentes de nível internacional a criar e aplicar processos eficientes.

Saiba mais sobre o Pipefy

Vantagens:

The interface is user friendly, it's easy to learn and very intuitive.

Desvantagens:

Another missing point is that not all fields are searchable, making it hard to find a specific card (if you didn't mark all fields as subtitles) when you have hundreds of them in the same pipe.

Notas do Pipefy

Pontuação média

Praticidade
4,5
Atendimento ao cliente
4,6
Recursos
4,4
Relação qualidade/preço
4,4

Probabilidade de recomendação

8,8/10

O Pipefy tem uma classificação geral de 4,6 em 5 estrelas com base em 310 avaliações de usuários no Capterra.

Você já usou o Pipefy antes?

Compartilhe suas experiências com outros compradores de software.

Filtrar avaliações (310)

Daiane
Daiane
Bolsista de Iniciação Científica, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Pesquisa, 10.000+ funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Um ótimo software para organização de tarefas

5,0 ano passado

Comentários: O Pipefy contribuiu muito na minha atuação como líder dentro de uma empresa, permitindo que eu atribuísse tarefas e prazos para cada membro do meu time, verificasse como está o andamento de cada tarefa. Percebi que o software contribui muito para a produtividade e evita o atraso de prazos.

Vantagens:

Gosto muito do estilo kanban de funcionamento do sotfware, ao mesmo tempo que as tarefas ficam fáceis de serem vistas, é possível detalhar bem as mesmas, acrescentando prazos, descrições, quem irá executá-las. Contribui muito para a organização de tarefas de cada setor da empresa e também permite que um setor saiba o que está acontecendo em outro, por exemplo, ajudando na integração de áreas da empresa.

Desvantagens:

É um software que apresenta muito recursos mas que não são tão óbvios, acredito que seria melhor se a empresa disponibilizasse um treinamento completo para seu uso.

Altair
Altair
CEO, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Escritório de advocacia, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Bom, mas faltam recursos e é caro para países com moeda desvalorizada como o Brasil

3,0 há 2 anos

Comentários: Razoável e caríssima, mas encontramos nele algumas poucas funcionalidades que nos mantém ali e esperamos encontrar logo em outro software, pois o custo benefício torna a escalada impraticável.

Vantagens:

1) O software é muito bom para gestão de processo e permite que as atividades sejam realizadas de forma realmente organizada. 2) Ele permite ocultar campos customizados com base em regras, um dos poucos fatores que nos mantém hoje com o software, pois isso mantém a atividade organizada em vários departamentos, evitando equívocos da equipe.

Desvantagens:

1) As automatizações dele deixem bastante à desejar, bem como a parte de portais e documentação. Estamos testando o Click Up em alguns setores e por detalhes ainda não realizamos a migração integral, pois às vezes precisamos usar um Integromat para realizar algo do Pipefy no próprio Pipefy, o que achamos um pouco absurdo. 2) A parte de documentação, para auxiliar o colaborador com Playbooks descentes e qualificados, é inexistente. Educar a equipe com cultura, playbook e coisas afins é algo que você não vai conseguir fazer no Pipefy. Eles tem uns tais de "Portais", mas a utilidade desses "Portais" é praticamente zero. Tanto que eles sequer desenvolvem de forma consistente essa área. 3) O Pipefy é uma empresa nascida no Brasil, mas ele não é precificado para empresas Brasileiras, pois 36 dólares por usuário e algumas cobranças extras realmente nos fazem procurar a todo momento alternativas para deixarmos o uso do Pipefy, já que estamos crescendo nossa equipe e eles não tem uma política boa de preço sequer para empresas brasileiras, como tem a RD Station, por exemplo, que é boa de negociar e entende os problemas do Brasil. Já os procurei para conversar e a resposta foi do tipo "Bah, não rola". Esse ponto foi o que gerou a maior antipatia da empresa ao Software e nos faz buscar alternativas. Por isso mantemos parelelamente uma conta, na Click Up, buscando em algum momento encontrar nessa outra ferramenta as pequenas funcionalidades que nos mantém no Pipefy até agora.

Alice
Process Cordinator, Brasil
Publicidade e marketing, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Preço Abusivo

5,0 ano passado

Comentários: Até o último ano era uma ferramenta que eu recomendava e fornecia consultoria em implantação. Agora estou considerando migrar todos os processos das empresas que atendo para outra plataforma porque o custo está inviável e incompatível. Não recomendo para operações de backoffice, mas acredito que ainda possa fazer sentido para gestão operacional em empresas prestadoras de serviços.

Vantagens:

A ferramenta é realmente muito boa. Integra processos e tabelas com uma usabilidade simples, fácil de ser configurada e altamente personalizável de acordo com as necessidades.

Desvantagens:

A Pipefy está praticando um preço exorbitante pelas automações. Reconheço o valor entregue pelas automações, mas não é compatível com a realidade da maioria das empresas. Está cobrando pacotes de automações extremamente caros, aproximadamente US$0,60 por cada operação automática. Um processo relativamente simples consome facilmente US$600,00 adicionais por mês.

Leonardo
Data Analyst, Brasil
Seguros, 51–200 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Ferramenta muito poderosa, mas com alguns gaps

4,0 há 3 anos

Vantagens:

Eu adoro a facilidade de customização dos pipes e forms. Uma vez mapeado o processo, a implementação no Pipefy é simples. As automações também são boas e me permitem otimizar alguns passos manuais e ganhar tempo para o time.

Desvantagens:

Fora alguns bugs ocasionais (o pipebot não move um card, não atualiza um campo, etc), tem alguns problemas estruturais um pouco chatos. Por exemplo, eu não consigo mudar o tipo de um campo uma vez que ele foi criado. Se eu tenho um campo short text e quero mudar pra long text, não dá. Tenho que deletar o campo original e criar outro, quebrando todas as automações ligadas e etc. Além disso, eu não consigo via automação copiar um campo para outro de formato diferente. Se quiser copier um campo do tipo number (int) para um campo do tipo currency (float), não dá. Nem um campo short text para um long text. Seria fácil fazer um cast por trás disso, mas beleza. Fora que seria ótimo poder copiar um campo de tipo qualquer para outro de tipo text. Também não é possível fazer modificações em massa (selecionar vários cards para serem movidos ou deletados, por exemplo). Seria ótimo poder duplicar cards, também. Adoraria ter uma automação para que um card modificasse uma linha da database.

Julia
Gerente Administrativa, Brasil
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

A melhor ferramenta que já encontrei para processos e para a gestão geral da minha empresa

5,0 ano passado

Comentários: Já testamos outras ferramentas do mercado, mas nenhuma se compara ao Pipefy, ele supre todas as nossas necessidades hoje. Criamos pipes de praticamente todos os nossos processos aqui dentro da Agência, ele ajuda para que consigamos seguir todos os passos, para que tenhamos tudo organizado e também para acompanhar o que está acontecendo, como estão andando os trabalhos. E, como já falei, a função de configurar cada fase, colocar automações é ótima. Sem contar que posso integrar um pipe com outro, perfeito!

Vantagens:

A função de configurar cada fase, colocar automações é sensacional.

Desvantagens:

O Pipefy parece ser complicado de usar, pois tem várias funções, mas é só uma primeira impressão, depois que você entende e pega o jeito, é bem tranquilo. O preço é um pouco mais alto que o restante do mercado, porém vale a pena todo o investimento

Fábio
Diretor, Brasil
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Eu uso e recomento o Pipefy

5,0 há 12 meses

Vantagens:

O Pipefy permite a criação de fluxos de trabalho personalizados de acordo com as necessidades da nossa equipe. Podemos adaptar os processos e etapas para se adequarem ao nosso fluxo de trabalho. Também podemos automatizar tarefas repetitivas e manuais. Isso ajuda a economizar tempo e reduzir erros, aumentando a eficiência e a produtividade. É ótimo que posso acompanhar o andamento dos processos da minha empresa por lá.

Desvantagens:

Como tem várias funções e automatizações, no início precisamos usar um pouco mais de tempo até conseguir configurar tudo conforme as nossas necessidades, mas depois é tranquilo. Outro ponto é o preço, que acaba sendo um pouco mais alto, mas toda a funcionalidade da ferramenta compensa.

Natalia
Líder de Equipe, Brasil
Filantropia, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Pipefy - Reweb

4,0 há 4 anos

Comentários: É bem legal e atrativo mexer nessa ferramenta, bem organizado e simples.

Vantagens:

Bem organizado, posso deixar comentado o que eu fiz perante aquele card, mover para as fases que o projeto está

Desvantagens:

1) Não consigo abrir o card, e ir passando card por card sem precisar fechar um para depois abrir outro; 2) 99,9% das vezes que estou fazendo um filtro, preciso atualizar no mínimo 2 vezes para que o pipe volte a funcionar e filtre os clientes novamente, sem bugs. 3) Muitas das vezes não consigo fazer download de um aquivo, seja ele imagem ou documento, pelo botão download. Que eu me lembro de momento é isso.

Tamiris
Marketing, Brasil
Cosmético, 51–200 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Ferramenta espetacular, as possiblidades são gigantescas!

5,0 há 3 anos

Comentários: Consegui implantar rapidamente no meu departamento o gerenciamento de tarefas via Pipefy.
Levou cerca de 3 meses para todos usarem efetivamente (lembrando que antes não possuia outra ferramenta para gerenciamento de tarefas).
Logo após nossa utilização, outros 02 departamentos da empresa já fazem o uso do Pipefy para seus processos.

Vantagens:

- Usabilidade e ferramenta amigável - Facilidade em personalizar - Facilidade em alterar e reajustar processos - Rápida integração com membros fora da ferramenta.

Desvantagens:

- Preço - como o pagamento é em dolar, e nossa moeda é o Real, a ferramenta acaba custando muito caro quando é feito a conversão e inclusão de impostos.

Rodrigo
Analista de Processos, Brasil
Formação profissional e coaching, 2–10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Excelente ferramenta para automatização de processos

5,0 há 5 meses

Comentários: É uma excelente ferramenta principalmente para pequenas empresas que precisam de um fluxo organizado de trabalho, principalmente com determinadas automações que você pode criar e que auxiliam no controle dos processos bem como manter um histórico das atividades realizadas, otimizando o tempo de todos e mantendo sempre um padrão de trabalho.

Vantagens:

Se você precisa organizar os processos já existentes da sua empresa e fazer com que sejam seguidos, o Pipefy é uma ótima ferramenta pra isso. Juntamente com o jeito que você organiza os processos e as fases, de forma simples, totalmente web, sem ter que instalar nada, faz dele uma ótima escolha.

Desvantagens:

Você deve ter certeza de como está construindo os processos e as fases, pois uma futura alteração por falta de uma análise rasa no desenvolvimento dos mesmos pode fazer você ter que recriar alguns processos e/ou fases. Mas se bem desenvolvida a análise antes da criação dos processos, os problemas são mínimos em reestruturar algo.

Jessica
Ceo (autônomo), Brasil
Publicidade e marketing, Profissional autônomo
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Ferramenta de gestão

5,0 há 12 meses

Comentários: A ferramenta é leve, intuitiva e disponibiliza treinamentos quase que diariamente!

Vantagens:

É fácil gerir e acompanhar os projetos.Além disso, consigo integrar quadros que tenham demandas interligadas

Desvantagens:

Não consigo copiar um quadro com as informações dos cards, apenas com as configurações (seria bacana poder transferir um card completo entre quadro)

Ingrid
Administrativo, Brasil
Serviços de Facilities, 11–50 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Pipefy

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Gosto da plataforma Pipe pela praticidade de usar a ferramenta, por ela ser completa e utilizamos em todas as áreas da empresa, otimizando e ajudando na gestão de tempo, tarefas, prioridades e nos projetos.

Desvantagens:

Até o momento não temos o que reclamar da plataforma, tudo que queremos fazer a plataforma atende.

Raphael
Raphael
CEO, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços financeiros, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Mudando a maneira de ver os processos

5,0 há 4 anos

Vantagens:

O Pipefy mudou muito a maneira de analisar e melhorar os processos das empresas. Automatizar esses processos e estabelecer rotinas nunca foi tão fácil como agora. Isso é uma vantagem incrível para qualquer empresa, de qualquer porte.

Desvantagens:

Para ser melhor, o Pipefy poderia ter campos e formulários mais maleáveis, ou seja, campos em que perguntas e opções pudessem ficar ao lado ao invés de sempre embaixo. Não é uma questão estética apenas. Além disso, as automações apresentam vasto campo de melhorias e oportunidades para desenvolvimento.

Márcio
Project Manager, Brasil
Automação industrial, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Essencial para organização de projetos

5,0 há 2 anos

Comentários: No geral, minha experiência com o software é excelente, pois ele me permitiu encarar projetos de uma maneira totalmente diferente da anterior, fazendo com que a produtividade do meu time aumentasse significativamente com a utilização do Pipefy e seus quadros interativos. A designação de tarefas aos membros da equipe se tornou muito facilitada e a transparência do projeto para todos finalmente é realidade.

Vantagens:

O que mais gostei no Pipefy é a capacidade de divisão de etapas do projeto em um quadro Kanban, onde é possível tem uma visão geral do projeto e do seu andamento. Além disso, a criação de painéis com dados dos projeto facilita a análise de estatísticas e auxilia na tomada de decisões.

Desvantagens:

Uma experiência negativa que tive foi quando tive que fazer um comentário em uma tarefa no quadro Kanban, pois gostaria de ir para uma nova linha no mesmo comentário, mas quando postado, o comentário todo fica sem quebra de linha. Isso dificultou a leitura em partes pelos outros integrantes do projeto. Tirando esse pequeno detalhe, não tenho mais reclamações a respeito do software.

Thais
Analista de Gestão, Brasil
Consultoria de gestão, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Analise do produto

5,0 há 3 anos

Vantagens:

possibilidades de automação e personalização sem uma equipe de TI

Desvantagens:

sinto falta de funcionalidades de soma, subtração e afins

Laís
Assistente Financeiro, Brasil
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Bom mas nem tanto

3,0 há 3 anos

Vantagens:

É fácil de usar e configurar e ajuda bastante da organização dos processos

Desvantagens:

A automatização do e-mail. Contratamos o plano mais caro para ter esta funcionalidade e quando comecei a usar o automatização do e-mail deu diversos problemas. O primeiro que não personalizam o e-mail, isto é inadmissível. Se foi contrato o plano mais caro, o mínimo que se espera é que na hora de enviar os e-mails não tenha a logo do Pipefy mas eles nos informaram que não é possível (???????). Além disso, há um problema que os e-mails do pipefy são direcionados para o spam no outlook e hotmail. E o retorno que me foi dado: entrar em contato com a Microsoft e perguntar o porquê disso (????????????????).

Diego
Designer, Brasil
Design, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

A melhor ferramenta de controle de tarefas e projetos

5,0 há 4 anos

Comentários: Esta sendo excelente. Com o pipefy consigo controlar o fluxo de novos orçamentos e mudo automaticamente os cards, conseguindo assim recuperar clientes através de emails automatizados.

Vantagens:

O que mais gosto é a parte de controle de clientes, onde em cada pipe posso tentar recuperar um cliente com emaisl personalizados.

Desvantagens:

As vezes fica um pouco complexo a alteração de detalhes e demais configurações.

Carolina
Diretora de Administrativo-Financeiro, Brasil
Manutenção predial, 11–50 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Uso do pipefy

5,0 há 3 anos

Comentários: Amo

Vantagens:

A facilidade de lidar com os documentos e as informações da empresa dentro do software

Desvantagens:

A dificuldade de automatizações e necessidade de buscar muita informação pra atualizar

Celso
Celso
Inside Sales, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Logística e cadeia de fornecimento, 10.000+ funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Pipefy é uma ferramenta interessante para ajudar as equipes Finance

4,0 há 3 anos

Comentários: Até o momento a experiência é satisfatória e está suprindo as necessidades da empresa. Em 6 meses de uso do Pipefy nossa diretoria já iniciou o processos de implementação em outros 3 setores da empresa, isso por que a ferramente mostra uma habilidade diferenciada de automação e personalização.

Vantagens:

O software é bastante estável isso nos dá um sentimento de segurança. Além disso ele tem muitas funções que facilitam a vida de um empresa pequena até uma empresa de médio e até mesmo grande porte. Isso por que o Pipefy permite a customização de organização dos seus paineis e formulários.

Desvantagens:

A parte de configuração é uma parte um tanto chata por ela é demorada. O que as vezes pode incomodar os usuários é a necessidade de ficar atualizando os pipes com uma certa frequência.

Emily
Emily
Programadora, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços e tecnologia da informação, 11–50 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Pipefy

3,0 ano passado

Comentários: Eu usava em agendamento de tarefas, organizava pessoa por pessoa. Eu gostava, mas alguns momentos me deixava confusa

Vantagens:

Gosto de como posso organizar as minhas tarefas e visualizar as tarefas dos meus colegas.

Desvantagens:

O design não é muito favorável, já fiquei um pouco confusa

HENRIQUE
Consultor de Implantação, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

--

5,0 há 3 anos

Vantagens:

Eu gosto de tudo e acredito que me atende bem em todos os recursos que uso.

Desvantagens:

Eu acho que os campos do pipefy devem ter a possibilidade de fazer conta. E para a criação dos campos deve ser posssivel arrastar o campo para cima ao em vez de ficar apertando para subir.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Muito bom, mas caro para países emergentes

5,0 há 3 anos

Comentários: Muito bom! Consigo rodar todos os projetos sem atropelos e sem problemas

Vantagens:

O software é muito completo e prático, gerenciar equipes com fica bastante rápido

Desvantagens:

O preço poderia ser diferenciado para países com moedas mais desvalorizadas, como o Brasil, por exemplo.

Heloísa
Socia, Brasil
Serviços jurídicos, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Nada intuitovo

3,0 há 12 meses

Comentários: Na é fácil de mexer

Vantagens:

A opções de funcionalidades são variadas

Desvantagens:

Não é intuitivo e as tarefas, mesmo que outra fase, aparecem para quem ja terminou

José
Diretor de Marca, Brasil
E-Learning, 2–10 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Se você for usar o Pipefy, prepare-se para gastar muito dinheiro

3,0 há 11 meses

Comentários: Tive muitos problemas.

Vantagens:

Tem uma interface bonita e é de fácil uso.

Desvantagens:

Tudo é pago, os addons, o preço é absurdo comparado com outros serviços concorrentes.

Lucas
Gerente, Brasil
Indústria têxtil, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Pipefy

4,0 há 3 anos

Comentários: Gosto muito da facilidade de uso. Eles realmente resolvem o problema de processos. Ainda sinto falta de relatorios, dados e métricas que realmente permitam melhorar nossa gestão

Vantagens:

Facilidade de uso, possibilidade de personalização dos campos

Desvantagens:

A parte de relatórios ainda é muito ruim, os dashboard ainda estão em fase beta.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Emprego e contratação, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Visão da Pipefy

4,0 há 2 anos

Vantagens:

é um softaware para que você se mantenha organizado e em dia com sua tarefas.

Desvantagens:

Algumas limitações nas automatizações, isso acaba prejudicando o trabalho que você construiu.