18 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Sobre Zenvia Conversion
Simplifique a comunicação, via WhatsApp, entre clientes e sua equipe
We are loving Sirenas integration with WhatsApp, since it offers a very fast channel directly to our costumers.
Sometimes presents problems with the value of the services since they do not appear complete in the review.
Filtrar avaliações (359)
Avaliação da ferramenta Zenvia
Comentários: Recomendo muito pra qualquer empresa que quer melhorar a comunicação com os clientes. É top demais!
Vantagens:
Enviar mensagens para meus clientes do jeito que eu quiser é moleza com o Zenvia Conversion. Além de ser super fácil de usar, a plataforma também tem várias opções de comunicação, tipo SMS, WhatsApp e e-mail, então dá pra alcançar meus clientes de tudo quanto é jeito. Mas não para por aí, a integração com os outros sistemas que eu já uso faz tudo ficar ainda mais rápido e automático.
Desvantagens:
A ferramenta tem me ajudado muito, apenas gostaria de ter um layout um pouco melhor, mas não é nada comparando com os benefícios que o programa me traz.
Salvação
Vantagens:
A praticidade e a capacidade se ter vários pontos de acesso.
Desvantagens:
Algumas necessidades de nosso dia a dia não podem ser adaptadas pelo Zenvia.
Alternativas consideradas anteriormente:
feedback
Comentários: dentro do que precisamos atende bem.
Vantagens:
A parte mobile e também o recuso de interação pelo whats para 1º nivel atende bem.
Desvantagens:
Reltorios muito fracos, não é possivel mensurar nivel de serviço...eficácia...nã consigo mensurar tabulações é muito fraco mesmo a parte de relatórios, uma ferramenta voltada apenas ao " comercial " e nao a operações de ecommerce quisá call center

Alternativas consideradas anteriormente:
Um bom benefício
Vantagens:
A possibilidade de assumir a carteira do outro vendedor. Esse é o recurso fundamental, pois somos uma empresa totalmente remota, e nesse ano por exemplo, um usuário teve que se ausentar por uma semana, mas o atendimento de seus leads não foi prejudicado.
Desvantagens:
Ao enviar áudios, noto que alguns ficam com voz de robô. Gostaria de ter mais autonomia no campo de relatórios, em relação aos filtros.
Avaliação do sirena
Comentários: Gosto muito da experiência, apesar do pouco tempo de uso, consegui aprender facilmente e rápido a manuseá-lo.
Vantagens:
O Sirena é uma ótima ferramente para a empresa, conseguimos atender todos os clientes do digital de maneira prática, rápida e eficaz. As opções que temos ajuda bastante na facilidade de aprender a mexer, a filtrar tudo o que precisamos para acompanhar os clientes e auxiliar no atendimento. Sempre que preciso de suporte sou atendida e tenho respostas que solucionam os meus problemas.
Desvantagens:
Na minha opinião, acho que, deveria ter uma forma mais fácil de nos avisar que um cliente entrou em contato novamente, que chegasse uma notificação para nos avisar nos quando um cliente enviasse uma nova mensagem, pois nem sempre os leads estão na nossa agenda ou até mesmo mencionar um usuário e ele ser notificado.
Avaliação Sirena - Fábio Lapolli
Comentários: Somos um salão de vendas nacional.
Vantagens:
A facilidade de uso e o fato de ser mobile, mas a versão mobile está com problemas no layout e dificulta atualmente a navegação.
Desvantagens:
Bugs constantes, robot muito fraco/simples e com ordem de qualificação/perguntas abertas e fechadas erradas, versão mobile com problemas de navegação, impossibilidade de colocar mais um usuário por mais de um grupo e impossibilidade de criar grupos sem precisar do suporte. Outro problema muito importante é o DDD no início da conversa pelo Whatsapp. Isso reduz a conversão em praticamente 40%, ou seja, não posso usar campanhas apontando diretamente para o Whatsapp pois ao aparecer o DDD de outra região que ele não reside, o cliente fecha a janela e não continua, sendo assim tenho que usar campanhas de conversão de formulário no Facebook que são mais caras e com leads menos qualificados. Deveriam resolver isso, já que vocês são um CRM de Whatsapp.

Muito bom para quem atende muitos clientes de forma inbound
Comentários: Facilita muito o atendimento e análise.
Vantagens:
O Sirena é bem fácil de usar, tanto na versão desktop como mobile. Facilita bastante o atendimento inbound de clientes, com regras de alocação e transbordo para os atendentes. Tuso isso sem que você tenha que estar com o celular ligado, conectado à internet, como é no caso de você ter um WhatsApp Business convencional.
Desvantagens:
O principal problema é não poder iniciar livremente conversas com clientes de forma outbound, há que utilizar modelos de mensagens que nem sempre são relevantes. Isso pelo que entendi é uma limitação do WhatsApp Buiness para quem usa a versão API como o Sirena.
Alternativas consideradas anteriormente:
Avaliação Sirena
Comentários:
Plataforma de fácil configuração e manuseio, pode ser acessada a qualquer momento, inclusive mobile.
Gosto bastante da ferramenta e sempre recomendo.
Vantagens:
a possibilidade de gerenciar a equipe de vendas em tempo real. facilidade no trabalho home-office como administrador atuar diretamente nas vendas, através do contato interno com os vendedores
Desvantagens:
Os preços cobrados por chamada, encarece a fatura mensal
Avaliação pessoal
Comentários:
A ferramenta é funcional e eficiente, o primeiro contato com o cliente é quase que imediato e isso torna o mais eficiente.
Se comparar a outras ferramentas que utilizamos na empresa, essa sem dúvidas é a melhor pois tudo já está integrado na ferramenta, Whatsapp, email, lembretes, relatórios.
Vantagens:
O produto é muito interativo, nos permitindo conversar simultaneamente por nota com o outro responsável pelo Lead, sem contar os muitos filtros que temo para assim localizar e filtrar melhor cada cliente.
Desvantagens:
O fato do Chat bloquear após 24hrs sem conversa pode se dizer que é um contra pois nem sempre as mensagens automáticas de encaixam naquela conversa para retomar o chat.
Avaliação do Sirena para empresas automotivas
Comentários: Nosso fluxo de vendas e atendimentos cresceu bastante e hoje estamos entre os melhores do setor.
Vantagens:
é interessante a forma como mais de uma pessoa pode acessar o mesmo lead, inserindo notas, visitas e realização do test drive.
Desvantagens:
As mensagens automáticas do chatbot, e também o bloqueio em até 23hr.
treinamentos
Vantagens:
falta treinamnetos mais simples, certas duvidas nao tem soluçao
Desvantagens:
os treinamentos avancam muto rapido, a ferramenta nao é auto explicaviva
Manipulação
Comentários:
Somos do ramo de varejo de veículos onde a recepção e o tratamento rápido dos leads é fundamental para o aquecimento e o efetivo fechamento de um negócio.
Sirena nos deu as ferramentas necessárias para que esse tempo seja o mais curto possível.
Vantagens:
A funcionalidade no tratamento dos leads recebidos
Desvantagens:
Não há recursos difíceis de usar e o software atende perfeitamente as necessidades de nossa empresa.
Não indico. Corram da plataforma pq o suporte é limitado ao horário comercial e muito lento.
Comentários: Péssima. Isso define bem.
Vantagens:
Não tem o q mais gosto. Uso pq precisei escolher algum.
Desvantagens:
Eu jamais indicaria Sirena, pois é limitado em inúmeros fatores. Para empresas que estão crescendo o risco não vale. Não é uma plataforma economica, e sim custosa para não ter suporte 24h ou o suporte ser tão ignorante que mais te dá trabalho do que soluciona os problemas.

O que acho do Sirena
Comentários: ME ajuda bastante a contatar os clientes, mas acho que falta aprimorar, pegando de exemplo alguns CRM's como Pipedrive, Sales Force, RD station, e com a mesma cara do Whats app sem alteração, seria o melhor dos mundos. Mas me ajuda ainda sim a ter um certo controle e métricas de vendas.
Vantagens:
O que mais gosto é pela familiaridade com o Whats App.
Desvantagens:
Entretanto, é uma ferramenta pouco versátil, que te amarra em alguns recursos como não dar para responder a uma pergunta em cima de outra como o Whats app, quando te mandam um contato , não aparece, é preciso digitar, traduz algumas palavras sozinho quando enviado, não da para apagar a mensagem enviada, As frases prontas, são pouca variedade, não podemos formatar a frase , e é preciso aguardar uma autorização do Whats app, para o comercial acaba sendo fraco neste sentido.
Gerando a escalabilidade e o controle que o negocio precisa
Comentários: A ferramenta possibilitou um ganho de escalabilidade e gestão que foi crucial para nós mantermos como a maior empresa em nosso nicho
Vantagens:
A plataforma possibilita que tenhamos o acesso do cliente de maneira facilitada e ágil, gerando mais praticidade no atendimento e na gestão do funil de vendas. As funcionalidades geram maior assertividade nas ações e medição da eficiência das mesmas
Desvantagens:
Os relatórios nem sempre apresentam as visões mais criticas ao negocio, temos dificuldades com utilização das integrações e com o suporte em momentos de parada sistêmica, esse ultimo com um delay na comunicação dos problemas e das soluções
Avaliação de um Help Desk que utiliza diariamente
Comentários: Ajudou muito para que pudéssemos continuar atendendo nossos cliente pelo whatsapp de forma mais organizada e sem depender de um celular para isso.
Vantagens:
O fato de não precisar do celular está conectado no WhatsApp para conseguir utilizar, não fico preso a uma só conexão igual ao WhatsApp web, poder atribuir a conversa para determinadas pessoas, o app depois de algumas configurações ficou bom para usarmos quando estamos de home office.
Desvantagens:
Alguns recursos de um whatsapp normal fazem falta, por exemplo: responder uma conversa, compartilhar um arquivo, encaminhar uma mensagem/arquivo, enviar um arquivo de como XML, TXT e etc... ainda é muito limitado. Agora o principal mesmo é não poder personalizar os modelos para iniciar uma conversa, muitas vezes eu preciso iniciar uma conversa com o cliente para agilizar o processo de atendimento, utilizamos a sirena atualmente só para Help Desk, e basicamente não tem uma inicialização padrão, sempre será algo personalizado para o cliente.
Avaliação
Comentários: Facilitou bastante meu serviço pois a ferramenta que utilizava antes não me dava o suporte necessário para transmitir a informação rapidamente para o cliente.
Vantagens:
A praticidade em localizar e organizar listas de cliente, os filtros com varias opção são incriveis.
Desvantagens:
Manter a conversa ativa constantemente para não bloquear o chat, algumas mensagens automáticas não se encaixa em algumas conversas
Avalição de usuário
Comentários: It is a great tool for the automation of messages, however it leaves much to be desired in support for the basic plan, and also the cost for the pro plan becomes unviable. É uma ótima ferramenta de automatização de mensagens, porem deixa a desejar no suporte para o plano báscico, e também o custo para o plano pro se torna inviavel.
Vantagens:
Facilidade e automatização do envio de mensagens, lembretes de contatos com clientes
Desvantagens:
Falta de retorno do suporte rápido e valor abusiva do plano pro sendo que melhora a atendimento somente neste plano.
Sirena é eficiente
Vantagens:
Ele cumpre o que promete e organiza a sua fila de atendimento, tornando seu WhatsApp um verdadeiro CRM
Desvantagens:
Sinto falta de algumas integrações nativas com plataformas renomadas, incluindo a ida e volta de informações. Não curto muito as novidades que chegam sem aviso prévio, apenas são implantadas.
Facilitou nosso dia a dia
Comentários: Nosso atendimento está mais ágil, e aumentou o fluxo de mensagens pelo zap, pois passamos a divulgar apenas um número de celular podendo investir mais nessa divulgação.
Vantagens:
A divisão de setores e o primeiro atendimento e direcionamento feito automaticamente pelo Bot do Sirena ajudou muito nosso dia a dia.
Desvantagens:
Única coisa é a questão de a conversa com cliente caso fique inativa por mais de 24 horas ou caso eu deseje iniciar uma conversa, só posso utilizar mensagens pre definidas pelo Sirena.
Desempenho atual
Comentários: A plataforma nos ajuda no dia a dia, facilita o processo de comunicação, mas também tem limitações, quanto falamos em suporte.
Vantagens:
De forma geral a ferramenta funciona bem, permitindo uma boa comunicação com os clientes.
Desvantagens:
Temos tido vários momentos de instabilidade da plataforma e também o processo de suporte, sendo diferenciado em função do plano contratado, pra nós se caracteriza como um fator bem limitante no modelo de atendimento ao cliente.
Melhor software de What's App API do Brasil, porém precisa de melhorias no App do Celular
Comentários: Ficou muito mais fácil nossos colaboradores interagrir com os clientes e na minha gestão ficou mais prático.
Vantagens:
A facilidade de ter acesso ao WhatsApp pelo celular também
Desvantagens:
Tem que ficar enviando uma mensagem padrão sempre que passar de 24 horas de interação com o cliente.
problemas técnicos
Comentários: O atendimento de forma geral foi muito bom do começo ao fim. Infelizmente a instabilidade do servidor deixou meus atendentes muitos cansados e inseguros. Afetou muito o nosso relacionamento com os nossos clientes. Aconteceram erros atrás de erros, desde mensagens que não chegam, mensagens arquivadas que voltam sozinhas, clientes transferidos que não aparecem na carteira do atendente.
Vantagens:
A proposta é muito boa! Gostamos principalmente da possibilidade de orçar pedidos direto no sirena, podendo marcar as conversões de vendas e produzir relatórios.
Desvantagens:
Não funciona a entrega de mensagens em tempo real além de outros bugs. Tivemos muitas dores de cabeça com cliente sem resposta por conta das mensagens que chegavam com atrasos de até mais de 1 dia...
Resposta do Zenvia
há 3 anos
Que pena que você teve essa experiência. Todos os meses, fazemos mais melhorias de recursos e corrigimos bugs. Convido você a entrar em https://web.sirena.app/sign-up para se tornar um usuário de teste gratuito por 7 dias (sem cartão de crédito) e você pode experimentar a plataforma!

Sirena é incrivel em integrações.
Vantagens:
O sistema é incrível na parte de integrações com API, sendo assim, utilizamos para integrar com nossas redes sociais e site para melhor contato com nossos clientes e melhorando mais o tempo de resposta.
Desvantagens:
Acredito que seria mais efetivo ter um sistema de distribuição de clientes para grupos automático.
Resposta do Zenvia
há 3 anos
Hi Matheus! Thank you for your review, we appreciate it. You left it last year and since then we've improved a lot all the functionalities that you mentioned. How's it going now? Feel free to share it with us. Thank you

Sirena - Sugestão de Uso
Comentários: Monitoro atendimentos pela plataforma
Vantagens:
A facilidade de ter acesso as conversas.
Desvantagens:
Mensagem padronizada no primeiro contato