15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Brasil Produto local

Avaliações do Ploomes

4,9 (163) Escreva uma avaliação! Brasil Produto local

Sobre Ploomes

Ploomes é a primeira plataforma que uniu CRM, automação de processos e geração de propostas. Centralizamos toda a operação comercial, do lead gerado à sua conversão e fidelização.

Saiba mais sobre o Ploomes

Vantagens:

I really liked the platform and how it is extremely usual.

Desvantagens:

Sometimes the integration with other plataforms can be tricky to get right.

Notas do Ploomes

Pontuação média

Praticidade
4,8
Atendimento ao cliente
4,7
Recursos
4,8
Relação qualidade/preço
4,7

Probabilidade de recomendação

9,3/10

O Ploomes tem uma classificação geral de 4,9 em 5 estrelas com base em 163 avaliações de usuários no Capterra.

Você já usou o Ploomes antes?

Compartilhe suas experiências com outros compradores de software.

Filtrar avaliações (163)

Lucas
Diretor Comercial, Brasil
Contabilidade, 11–50 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Software completo

5,0 há 2 meses Novo

Vantagens:

Sistema extremamente completo que pode ser integrado a todo o sistema da empresa, além da área comercial e facilidade em seu manuseio do CRM

Desvantagens:

Não houve nenhum contra até o momento contra o software

Eduardo
Eduardo
Gerente, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, 51–200 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação Ploomes - ESPM Jr.

5,0 mês passado Novo

Vantagens:

Automação com o callendar e outras funcionalidades como a integração com o Whatsapp.

Desvantagens:

Acredito que o layout poderia ter um pouco mais de cor, ser mais vivo.

Leonardo
Leonardo
Diretor, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Engenharia mecânica ou industrial, 2–10 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Ploomes | Motora

5,0 mês passado Novo

Vantagens:

Muito prático para utilizar o aplicativo, diferente do CRM anterior que nós utilizavamos que era o Podio

Desvantagens:

Ainda não tive muita experiência negativa

Ana Lívia
Diretora Comercial e de Projetos, Brasil
Publicidade e marketing, 51–200 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Muito bom para EJs!

5,0 mês passado Novo

Comentários: Atenderam a gente muito bem! E não se importaram em ensinar e fazer reuniões diversas vezes.

Vantagens:

O CRM unifica as funções da empresa e permite um controle muito maior do que está acontecendo no Departamento Comercial!

Desvantagens:

Um pouco caro, mas justo pelos recursos que oferece.

Arthur
Coordenador de Expansão, Brasil
Consultoria de gestão, 11–50 funcionários
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Muito sugestivo e integrado

5,0 há 2 meses Novo

Vantagens:

Gostei muito das integrações externas e foi facilmente aplicado

Lucas
Diretor de Marketing, Brasil
Consultoria de gestão, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação Lucas Iacovone Júnior FEA-RP

5,0 ano passado

Vantagens:

Eu já utilizei essa ferramenta antes com todos os seus recursos para uma disciplina da minha grade de administração da Júnior FEA-RP, que se chamava Mapeamento de Processos com a professora [conteúdo sensível escondido]. Gostei bastante das automações que ele disponibiliza para execução de tarefas, pois isso facilita o trabalho dos colaboradores, mimicando perdas de tempo com tarefas operacionais e repetitivas. Gosto também da possibilidade de segmentação em filtros de pré venda e pós venda, o que otimiza a experiência do cliente. E gosto também da disponibilidade das métricas que são bem claras e intuitivas, como q plataforma em geral. É um ponto diferenciado é a possibilidade da montagem de uma agenda na ferramenta, o que facilita bastante a organização dos membros e área consequentemente.

Desvantagens:

Eu acredito que não apresenta muitos pontos negativos levando em consideração outras ferramentas do mercado, porém acredito que, como uma recomendação para se tornar ainda mais completa, a ferramenta pode contar com extensões que trabalhem outros pontos do comercial que ficam subvalorizados no tratamento de leads, como a RD Station que possue também o RD Mkt, que aborda mais o tratamento dos leads no início do funil. Ou também o active campaing, que possue função de e-mail Mkt e integrações de forms bem elaboradas.

Gabriel
Diretor de Comercial e Marketing, Brasil
Energias renováveis e meio ambiente, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Feedback - Gabriel Américo

5,0 há 2 anos

Comentários: É ótimo para metrificação de indicadores do comercial, visualização de resultados e gerenciamento dos LEAD's

Vantagens:

Logística do funil de vendas, gerenciamento de informações, rapidez no uso do da plataforma.

Desvantagens:

A visualização dos cards quando não estão abertos, concentram poucas informações relacionados ao LEAD/Cliente.

Marcelo
Diretor, Brasil
Contabilidade, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Muito Bom

5,0 há 2 anos

Comentários: É uma experiencia muito boa e vem atendendo as necessidades da empresa.

Vantagens:

A praticidade de organização e a facilidade de utilizar a ferramenta

Desvantagens:

Preciso desbravar melhor a ferramenta, mas de momento achei bem completa.

Victor Eduardo
Diretor de Projetos, Brasil
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação Facto + Ploomes

5,0 há 2 anos

Vantagens:

O produto é de fácil usabilidade e garante uma boa noção visando a organização de funil de vendas.

Desvantagens:

Pela pouca experiência, ainda não tenho avaliações críticas.

Arthur
Consultor, Brasil
Consultoria de gestão, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação EngePro

5,0 ano passado

Vantagens:

Facilidade em mover e dinamizar os leads e a praticidade das ferramentas

Desvantagens:

A dificuldade em integrar a plataforma com outros sites

Carolina
Gestor, Brasil
Serviços de Facilities, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Excelente.

5,0 há 2 anos

Comentários: Muito boa.

Vantagens:

Muito fácil de manusear e prático para o dia a dia na empresa.

Desvantagens:

Algumas funções deste software são pagas.

Thiago
Diretor, Brasil
Publicidade e marketing, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Praticidade e facilidade na utilização da plataforma

5,0 há 2 anos

Comentários: Em relação a outras plataformas, o Ploomes demonstrou muitos recursos totalmente aplicáveis para a nossa empresa júnior e melhorou nossos processos tanto de comercial, quanto de administrativo e financeiro da empresa.

Vantagens:

O produto é muito útil e visual em relação a outras plataformas de CRM. Também a considero muito intuitiva em relação às ferramentas e recursos, trazendo uma visão detalhada dos processos internos da empresa.

Desvantagens:

Não tenho pontos negativos, ainda. Portanto, ainda não encontrei coisas ou recursos que devem ser melhorados.

Emily
Diretora de Marketing, Brasil
Educação superior, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação sob a perspectiva de Marketing

5,0 há 2 anos

Comentários: Minha experiência foi possitiva, muito prática e facilitaria muito o trabalho na empresa.

Vantagens:

Eu gosot da possibilidade de automitização de processos, como os email, dos relatórios (ótimo para avaliar jornadas e metas), além da calendarização (cumprimento de metas nos prazos).

Desvantagens:

Para ter uma plataforma 100% completa seria interessante a possibilidade de vincular o site da empresa ao CRM de vendas (seria importante para organização da chegada e conversão de leads).

Luis
Gerente de projetos, Brasil
Engenharia mecânica ou industrial, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Ploomes é o que você precisa

5,0 há 2 anos

Comentários: Fazer gestão de informações da minha empresa com muita velocidade e praticidade de forma que outras pessoas consigam entender rapidamente como relacionar informações

Vantagens:

A interface extremamente prática e intuitiva

Desvantagens:

Quando fico em dúvida sobre como realizar alguma função, é difícil achar ajuda pela internet

Leonardo
Coordenador de vendas, Brasil
Engenharia mecânica ou industrial, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Gostei bastante

5,0 há 2 anos

Comentários: Nesse pouco tempo de teste, pareceu muito prático e vai ajudar muito para agilizar os processos de vendas.

Vantagens:

A interface é bastante intuitiva, e tem ótimas ferramentas.

Desvantagens:

Usei por pouco tempo e não tenho nenhuma reclamação.

Daniella
Diretora de Marketing, Brasil
Recursos Humanos, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Avaliação

5,0 há 2 anos

Vantagens:

O software é intuitivo de mexer, possui várias funcionalidades que auxiliam na gestão e organização interna e também dos leads. Permitiu maior alinhamento da equipe de uma maneira que otimizou tempo, pois assim que entrávamos na plataforma, já era possível visualizar tudo o que estava acontecendo. Além disso, poder criar tarefas e adicionar os responsáveis por cada uma delas, novamente, facilitou a organização da equipe. Uma possibilidade interessante é a integração com o RD Station, visto que é uma plataforma que também utilizamos.

Desvantagens:

Até agora, não tenho pontos negativos para o software.

Laisa
Gerente de marketing, Brasil
Energias renováveis e meio ambiente, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Fácil utilização

5,0 há 2 anos

Vantagens:

A plataforma é prática e de fácil visualização. Possui varias funcionalidades e recursos úteis para administração da parte comercial da empresa.

Desvantagens:

Leva um tempo para se acostumar com as várias funcionalidades do site.

Lucas
Consultor de vendas, Brasil
Serviços financeiros, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Ploomes

5,0 ano passado

Vantagens:

O que mais me agrada é a facilidade de usar todas as ferramentas do software. Outros CRM's que já usei eram confusos e nada intuitivo, diferente do Ploomes.

Desvantagens:

Gostaria que tivesse mais processos de automação dentro da plataforma.

Fernando
Gerente de Execução, Brasil
Alimentação e bebidas, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Faz tudo que outros CRMs fazem, só que melhor e em um só lugar

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Gostei que em um só lugar podemos integrar todos nossos processos e automações de vendas

Desvantagens:

Eles não possuem integração com a plataforma leadster, caso tenha, não ficou muito claro como realizar a integração

Gabriel
Gerente comercial, Brasil
Consultoria de gestão, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Sensacional

5,0 há 2 anos

Comentários: Estou achando sensacional

Vantagens:

É muito prático para quem procura organizar as vendas

Desvantagens:

No momento não tenho contras, gostei da praticidade, do suporte e do que oferece

Lara
Gerente de Negócios, Brasil
Química, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Excelente!

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Facilidade de acesso, integração entre o funil de marketing e de vendas, automatização de tarefas, análise de dados, gestão de informação, cobrança de funcionários

Desvantagens:

Dificuldade inicial na implementação e adaptação, mas o esforço valeu muito a pena!

Fabio
Consultor Comercial, Brasil
Consultoria de gestão, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Ploomes é uma solução completa

5,0 ano passado

Vantagens:

É uma solução completa, muito configurável, que conseguimos adaptar a nossa realidade para extrair o seu melhor.

Desvantagens:

O processo de implementação acaba sendo difícil pois a configuração precisa ser feita do zero, além disso, as integração poderiam ser mais intuitivas.

Jade
Vice Presidente, Brasil
Serviços de Facilities, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Muito bom: eficiente e prático

4,0 há 2 anos

Vantagens:

Plataforma dinâmica, fácil de utilizar facilitando a transição para a mesma.

Desvantagens:

não consegui pensar em nada construtivo sobre o Ploomes

Anna Helena
Diretora de Comercial, Brasil
Recursos Humanos, 51–200 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Avaliação Ploomes

5,0 há 2 anos

Comentários: A plataforma em si é muito positiva, atende a demanda que precisamos, é bem organizada e didática promovendo um maior controle do funil de vendas.

Vantagens:

- Controle das atividades individuais - Dashboards gerados - Possibilidade de personalização - Visualização completa para controle do funil de vendas - Integração com RD Station

Desvantagens:

- Falta de integração com office 365 - O atendimento ao cliente, foi lento e meio complicado, pois os e-mails não eram respondidos

Gabriel
Gerente de Vendas, Reino Unido
Recursos Humanos, 11–50 funcionários
Usou o software para: Avaliação gratuita
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Praticidade e eficiência

5,0 há 2 anos

Vantagens:

A facilidade com que os dados são apresentados ajuda muito a análise e compreensão dos mesmos. Além disso, a presença de Dashboards e responsáveis por cada tarefa são duas ferramentas essenciais para um time de vendas

Desvantagens:

Acredito que poderiam ter mais detalhes para explicar sobre o lead e como foram as reuniões com ele