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Avaliações do SoftExpert Suite

4,6 (83) Escreva uma avaliação! Brasil Produto local

Sobre SoftExpert Suite

SoftExpert Suite é uma ferramenta que gerencia desde a modelagem até a automação, execução, monitoramento e melhoria de processos de negócio em um ambiente 100% web.

Saiba mais sobre o SoftExpert Suite

Vantagens:

I found SoftExpert EQM to be user friendly, tailored to the needs of our organization and ideal for managing customer complaints.

Desvantagens:

Opening a document always has a lag, could be a few seconds to half a minute, especially the first time of the day.

Notas do SoftExpert Suite

Pontuação média

Praticidade
4,3
Atendimento ao cliente
4,5
Recursos
4,5
Relação qualidade/preço
4,3

Probabilidade de recomendação

9,0/10

O SoftExpert Suite tem uma classificação geral de 4,6 em 5 estrelas com base em 83 avaliações de usuários no Capterra.

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Filtrar avaliações (83)

Eduardo
Gerente de TI, Brasil
Química, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Avaliação Software Expert pela empresa Buschle & Lepper SA

5,0 há 2 anos

Comentários: A ferramenta Soft Expert BPM tem ajudado bastante a agilizar os processos. O acompanhamento é fácil, bem como configurar os processos.

Vantagens:

Possibilidade de utilizar licenças flutuantes. Muitas pessoas são envolvidas em processos, mas ficam pouco tempo na ferramenta. O uso de licenças flutuantes permitiu considerar muitas pessoas a um custo baixo. A interface é amigável e sugestiva.

Desvantagens:

Não tem integração com o AD para Single Sign On (logon automático na ferramenta, quando o computador já estiver logado no domínio), sendo necessário assim digitar senha sempre que necessário o Logon.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Fabricação elétrica/eletrônica, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Muitos recursos e modelador de processos excelente, porém precisa melhorar em UX

4,0 há 2 anos

Vantagens:

O modelador de BPM é muito prático e relativamente simples de se programar. Além disso possui diversos recursos úteis. Entender o conceito de Formulário x Processo e a forma como esse formulário seguirá no processo facilita basante no desenvolvimento pelo modelador. O desenvolvimento de fluxos automatizados (respeitando as limitações da plataforma) é indiscutivelmente mais veloz do que o desenvolvimento 'tradicional'. O Formulário (Versão antiga) é muito prático e fácil de utilizar e configurar e o acompanhamento de tarefas é prático e centralizado. As integrações com API REST e SOAP são bem fáceis de configurar e também de monitorar. Por fim, a ferramenta apresenta muita versatilidade no que diz respeito a analytics que acompanhado de uma documentação bem completa pode ser uma ferramenta poderosa para a criação de análises visando o acompanhamento da saúde dos processos.

Desvantagens:

O excesso de recursos acaba sendo um complicador as vezes, principalmente para o usuário final. A execução das tarefas apesar de centralizada gera confusão entre os usuários finais. O Excesso de recursos, informações e componentes interfere na experiência do usuário, que muitas vezes se perde para buscar o que procura. Esta dificuldade aumenta proporcionalmente ao número de componentes adquirido. Apesar de integrar com facilidade utilizando APIs, não é possível tratar o retorno das mesmas por completo, o que pode afetar a experiência do usuário final. Por fim, o excesso de janelas abertas acaba também impactando o uso da ferramenta. Muitas vezes o usuário se perde devido ao alto volume de janelas abertas.Resumindo, os pontos contras em geral são relacionados a UX e navegabilidade.

Edmar
Edmar
Analista de Negocios, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Ferramenta que apoia em diversos processos internos.

5,0 há 2 anos

Comentários: Tem sido de grande apoio para melhorar nossos processos.

Vantagens:

A possibilidade de uso com APIs, onde permitiu criarmos fluxos de trabalhos e expandir para nossos sistemas legados.

Desvantagens:

A parte de controle de projetos, a ferramenta é focada em processos para workflow, mas armazenar processos apenas para a visualização poderia melhorar. Também a importação de BPMN fica bem ruim.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Logística e cadeia de fornecimento, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação

4,0 há 2 anos

Comentários: De maneira geral é muito boa. O software permite muitas automações.

Vantagens:

É fácil de usar e permite muitas automações

Desvantagens:

Algumas ferramentas e recursos ficam escondidas ou a muito clicks de distância.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Softexpert pode elevar o nível do negócio de forma organizada e estruturada

5,0 há 2 anos

Comentários: Somos clientes desde 2019 e a parceria com a Softexpert tem se mostrado uma das melhores escolhas que fizemos ao longo da história. Nossos processo tem sido desenvolvidos e continuamente melhorados nas melhores ferramentas e conceitos do estado da arte da gestão de excelencia. Portanto , não temos dúvidas que a aplicação pode elevar o nível de qualquer organização.

Vantagens:

A flexibilidade, as opções e integrações possíveis. A possibilidade de manter o ecossistema sob gestão da empresa.

Desvantagens:

O que precisamos é evoluir no conceito responsivo e quem sabe ter mais recurso ou um aplicativo para gestão de processos nos smartphones.

Camila
Analista de processos, Brasil
Alimentação e bebidas, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Design SEsuite

4,0 há 2 meses Novo

Comentários: É uma ferramenta com muitos recursos, porém não é intuitivo, difícil de mexer.

Vantagens:

Por ser conduzido por BPMN facilita a compreensão dos processos.

Desvantagens:

Não tem um design intuitivo, tornando difícil de mexer para os usuários.

Gedivaldo
Analista de Processos, Brasil
Manutenção predial, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação geral

5,0 há 2 anos

Comentários: Atende além do esperado em comparação com outras ferramentas no mercado.

Vantagens:

Facilidade na implementação e no desenvolvimento de processos

Desvantagens:

Ter que abrir muitas telas para realizar configurações.

Leonardo
Gerente, Brasil
Administração pública, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Ferramenta indispensável para melhores projeções, melhorar performance da gestão, tática e operação

4,0 há 2 anos

Comentários: Satisfeito

Vantagens:

Facilidade de desenho de processos e automação

Desvantagens:

pouca aderência ainda para recursos, uso mobile.

Marlos
Diretor de Operações, TI e Segurança, Brasil
Serviços de informação, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

.

4,0 há 2 anos

Comentários: Gestão de riscos, documentos, e agora estamos avançando com gestão dos processos e fluxos.

Vantagens:

Amplitude de soluções e integração dos temas.

Desvantagens:

Muitas telas para realizar uma função/cadastro, e alguns casos, a ferramenta é pesada para rodar.

Marcio
Gerente de Processos, Brasil
Bancos, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Uma ferramenta simples para ajudar a evoluir a maturidade de processos organizacionais

5,0 há 2 anos

Comentários: Em resumo, a Softexpert pode ajudar na evolução da maturidade dos processos organizacionais de uma empresa, através da modelagem, documentação, automação, monitoramento e melhoria contínua dos processos de negócio. A ferramenta oferece recursos avançados e flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada empresa, independentemente do tamanho ou do setor em que atua. estamos muito satisfeitos com a ferramenta.

Vantagens:

A Softexpert é uma ferramenta que pode ajudar significativamente na evolução da maturidade dos processos organizacionais de uma empresa. Isso porque ela oferece uma ampla gama de recursos e funcionalidades que podem ser utilizados em todas as etapas do ciclo de vida dos processos, desde a modelagem e documentação até a implementação, monitoramento e melhoria contínua. Gosto principalmente da adaptabilidade da ferramenta ao nosso negocio

Desvantagens:

Em resumo, embora a SoftExpert seja uma ferramenta poderosa de gerenciamento de processos, existem alguns pontos negativos que devem ser considerados antes de sua implementação. O preço elevado, a curva de aprendizagem, a dependência do fornecedor, a integração com outras ferramentas e a limitação na personalização podem ser fatores que afetam sua escolha e utilização.

Patrícia Tainara
Analista de SGI Pl., Brasil
Logística e cadeia de fornecimento, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Avaliação SoftExpert BPM

5,0 há 2 anos

Comentários: Gostamos da plataforma e a usamos frequentemente.

Vantagens:

Permite a automação de fluxos que são muitas vezes manuais, reduzindo desperdícios e muitas vezes dando agilidade e controle as atividades.

Desvantagens:

Um aspecto difícil seria quando há necessidade de usar SQL, que é uma linguagem muito específica a profissionais experientes nessa linguagem. Desta forma o usuário administrador não encontra uma forma de apresentar analytics ou processos da melhor forma.

Jose Augusto
Gerente Ti, Brasil
Terceirização/Deslocalização, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Parceria

5,0 ano passado

Comentários: Ótima

Vantagens:

Facilidade no uso, e na criação junto as equipes.

Desvantagens:

Manuais não são tão detalhados e claros.

Luciana
Gerente de Qualidade, Brasil
Indústria farmacêutica, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

SoftExpert

5,0 há 2 anos

Vantagens:

A principal vantagem de utilizar o SoftExpert como nosso e-QMS é que ele possibilita a integração dos processos de qualidade, tornando a execução das atividades mais ágil e rastreável.

Desvantagens:

Nossa principal demanda é que a documentação de validação do sistema (conforme normativas GMP) fossem mais completas. A documentação de alteração fornecida pela empresa é superficial o que gera retrabalhos e, por vezes, alguns desvios durante implementação de novas versões

Gerusa
Supervisora da Qualidade, Brasil
Logística e cadeia de fornecimento, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Gestão eficiente

5,0 há 2 anos

Comentários: A falha de comunicação entre os departamentos foi melhorada após a implementação do sistema, além de centralização das atividades.

Vantagens:

O controle de documentos foi determinante para o momento para a Gestão da Qualidade. Além da centralização das atividades dos liderados e gestão de demandas de outros departamentos. Contribuí para otimização dos processos da organização.

Desvantagens:

Alguns aspectos do sistema são difíceis de utilizar.

Susan
Gerente de processos, Brasil
Manutenção predial, 10.000+ funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Substituiu diversas ferramentas no CSC

5,0 há 2 anos

Comentários: Estamos satisfeitos com o Bpm. Hoje temos mais de cem fluxos automatizados e gerando os indicadores de de forma automática.

Vantagens:

Identificamos no BPM da Soft expert uma ferramenta que atendeu bem às necessidades da nossa Central de Serviços Compartilhados (CSC). Antes utilizavamos seis sitemas diferentes para atender a necessidade. O BPM trouxe escalabilidade e permitiu o acesso de forma prática a todos os funcionários, sem problemas com acessos individualizados.

Desvantagens:

No começo foi difícil entender a divisão dos módulos, menus e onde encontrar as coisas. Hoje em dia já nos familiarizamos e ficou mais fácil.

Linda Inês
Analista de processos, Brasil
Agricultura, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Utilização do SE

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Os recursos são intuitivos e a equipe de suporte e acompanhamento é excelente.

Desvantagens:

O módulo workflow é complexo de configurar.

Bruno
Tecnico de sistemas, Brasil
Defesa e aeroespacial, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

O componente que mais utilizamos é o Workflow

5,0 há 2 anos

Comentários: No geral é uma experiencia boa, a forma com que os componentes do sistema se integram é bem interessante e facilita o uso.

Vantagens:

A liberdade para configurar os processos da melhor forma para os usuários.

Desvantagens:

Quando um processo possui muitas atividades/etapas a manutenção é um pouco maçante.

Sara
Líder, Brasil
Cosmético, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação de usuário Softexpert - SE Suíte

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Maio robustez no processo de gerenciamento de documentos, extração de dados e geração de indicadores

Desvantagens:

Atualmente o Softexpert não faz integração com o sistema utilizado na empresa, o Dynamcis AX

Taicir
Analista Sr, Brasil
Química, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação SE

4,0 há 2 anos

Vantagens:

A ferramenta da Soft Expert nos ajudou a avaliarmos e buscar melhoria dos nossos processos otimizando recursos e reduzindo prazos

Desvantagens:

existem vários pacotes de atendimento, porém acredito que e atendimento ao cliente deve ser único independente da forma contratada, pois o suporte é o que define muito da jornada do cliente

Débora
Analista da Qualidade, Brasil
Serviços ao consumidor, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação SoftExpert

5,0 há 2 anos

Comentários: Nosso controle do SGQ está todo no sistema SoftExpert, facilitando o dia a dia e o desenvolvimento em auditorias.Ponto forte da auditoria externa no ano de 2022 foi a utilização do SoftExpert

Vantagens:

O Software é completo, possui diversas maneiras e possibilidades de criação.

Desvantagens:

O sistema para o usuário final se torna complicado devido a grande quantidade de informações que o sistema disponibiliza.

Rafael
Gerente de Projetos, Brasil
Mineração e metais, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Praticidade, agilidade, experiência de consultores

Desvantagens:

Não existe nenhum ponto que menos gostei

Elvis Evangelista
CIO, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Avaliação de um BPM que vale a pena

5,0 ano passado

Comentários: De modo geral a ferramenta é completa, com seus n módulos que se integram e que atendem as necessidades das empresas de maneira generalizada

Vantagens:

Integração entre os módulos e facilidade na criação de fluxos e implantação de ideias

Desvantagens:

Necessita avanço no link do módulo de chamados para o módulo de kanban

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Logística e cadeia de fornecimento, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Gestão 4.0 em serviços

5,0 há 2 anos

Comentários: Estamos realizando uma verdadeira transformação digital nos serviços que não estão regulados através do ERP. Plano estratégico, projetos, planos de ação, chamados, pedidos, solicitações internas, documentos e gestão da qualidade. Filas de atendimento passam a ser realidade a partir de uma estratégia adequada de implantação. Registrados e mensuráveis através de uma unica ferramenta.

Vantagens:

A flexibilidade da parametrização e as possibilidades infinitas de definição de processos internos.

Desvantagens:

A ergonomia do software e a integração entre alguns módulos ainda deixa a desejar.

Ricardo Malaquias
Coordenador de Sistemas, Brasil
Alimentação e bebidas, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Software de apoio na gestão e processos

4,0 há 2 anos

Comentários: - Implementação do Sistema de Gestão Integrado Gomes da Costa para Certificações;- Automatização e padronização de processos;- Implementação do CSC (Centro de Serviço Compartilhado);- Implementação de alçadas de aprovações em diversos processos;- Implantação da Gestão de solicitações de Mudanças e dos projetos de TI;- Gerenciamento de Mudanças Industriais;- Gestão da avaliação de fornecedores;- Gestão da Qualidade;

Vantagens:

Vem nos possibilitando monitorar e automatizar os nossos processos mais críticos.

Desvantagens:

Apesar da interface ter melhorado bastante, ainda acho que tem muitas oportunidades de ser mais moderna e intuitiva. Também vejo oportunidades em melhorar a "performace" visto que com grande volume de dados a solução começa a apresentar travamentos.

Wilton
Gerente TI, Brasil
Indústria farmacêutica, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

SoftExpert BPM: Uma solução abrangente para o gerenciamento de processos empresariais e da qualidade

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Há diversas características que gosto no SoftExpert BPM, dentre elas, destaco a facilidade de uso da plataforma. Com sua interface intuitiva e recursos personalizáveis, o SoftExpert BPM torna simples a criação de fluxos de trabalho, gestão dos processos e monitoramento do desempenho do negócio.Além disso, o SoftExpert BPM oferece recursos avançados que ajudam as empresas a automatizarem seus processos e melhorarem a eficiência operacional. Em resumo, o SoftExpert BPM é uma plataforma abrangente e eficaz para gerenciamento de processos empresariais.

Desvantagens:

A implementação da plataforma pode levar tempo e esforço, o custo pode ser um fator a ser considerado para algumas empresas, especialmente as pequenas e médias empresas que têm orçamentos limitados.