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Avaliações do SoftExpert Suite

4,6 (81) Escreva uma avaliação! Brasil Produto local

Sobre SoftExpert Suite

SoftExpert Suite é uma ferramenta que gerencia desde a modelagem até a automação, execução, monitoramento e melhoria de processos de negócio em um ambiente 100% web.

Saiba mais sobre o SoftExpert Suite

Vantagens:

I found SoftExpert EQM to be user friendly, tailored to the needs of our organization and ideal for managing customer complaints.

Desvantagens:

Opening a document always has a lag, could be a few seconds to half a minute, especially the first time of the day.

Notas do SoftExpert Suite

Pontuação média

Praticidade
4,4
Atendimento ao cliente
4,5
Recursos
4,5
Relação qualidade/preço
4,3

Probabilidade de recomendação

9,1/10

O SoftExpert Suite tem uma classificação geral de 4,6 em 5 estrelas com base em 81 avaliações de usuários no Capterra.

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Filtrar avaliações (81)

Marcio
Gerente de Processos, Brasil
Bancos, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Uma ferramenta simples para ajudar a evoluir a maturidade de processos organizacionais

5,0 ano passado

Comentários: Em resumo, a Softexpert pode ajudar na evolução da maturidade dos processos organizacionais de uma empresa, através da modelagem, documentação, automação, monitoramento e melhoria contínua dos processos de negócio. A ferramenta oferece recursos avançados e flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada empresa, independentemente do tamanho ou do setor em que atua. estamos muito satisfeitos com a ferramenta.

Vantagens:

A Softexpert é uma ferramenta que pode ajudar significativamente na evolução da maturidade dos processos organizacionais de uma empresa. Isso porque ela oferece uma ampla gama de recursos e funcionalidades que podem ser utilizados em todas as etapas do ciclo de vida dos processos, desde a modelagem e documentação até a implementação, monitoramento e melhoria contínua. Gosto principalmente da adaptabilidade da ferramenta ao nosso negocio

Desvantagens:

Em resumo, embora a SoftExpert seja uma ferramenta poderosa de gerenciamento de processos, existem alguns pontos negativos que devem ser considerados antes de sua implementação. O preço elevado, a curva de aprendizagem, a dependência do fornecedor, a integração com outras ferramentas e a limitação na personalização podem ser fatores que afetam sua escolha e utilização.

Pedro Grosskopf
Analista de Sistemas, Brasil
Bens de consumo, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

SoftExpert BPM

5,0 ano passado

Comentários: Ferramenta completa e que possibilita diversas integrações com demais módulos da ferramenta ou com outros sistemas vias Webservice.

Vantagens:

Ferramenta possui inúmeros webservices padrões que possibilita integrar com outros sistemas de forma fácil, o modelador também é de fácil aprendizagem..

Desvantagens:

Uma dificuldade que ele possui 3 módulos workflow, gestão e problemas que basicamente tratasse da mesma ferramenta. porém na versão 2.2 está unificação já foi realizada. para configurar o sistema ele gera inúmeras telas separadas, se fosse implementado algo para que apenas abrisse frames na página atual se tornaria melhor para trabalhar.

Kaleb
Analista, Brasil
Bancos, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Solução para Gestão de Processos

5,0 ano passado

Comentários: Com o SoftExpert BPM nós padronizamos, automatizamos e melhoramos todos os processos que tínhamos por e-mail. A ferramenta também possibilitou uma melhor gestão dos nossos processos e nos permitiu identificar melhorias que não víamos antes.

Vantagens:

O SoftExpert BPM é uma ferramenta excelente em todas as etapas da automação de processos de uma empresa, pois permite que o colaborador com nenhum ou pouco conhecimento técnico desenvolva soluções personalizadas e eficientes.

Desvantagens:

Como toda ferramenta, há pontos de melhoria a ser citados como uma interface mais amigável ao usuário final, formas mais simples de criação de portais com dados personalizados e mais opções de itens gráficos na criação de formulários.

Jeanette
Analista de Sistemas, Brasil
Automação industrial, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Facilidade de uso - ótimo suporte - ótimo custo x benefício

5,0 ano passado

Vantagens:

Além do sistema - toda equipe - O acesso às pessoas e ao time tanto comercial como técnico é fácil. Hoje em dia onde tantas empresas optam pela inteligencia artificial no atendimento e burocratizam demais a chegada até uma pessoa que possa realmente resolver o problema, o time da Softexpert está sempre disponível e é facil a comunicação.

Desvantagens:

NA não temos nada que não gostamos no sistema Softexpert - inlcusive gostariamos de usar mais funcionalidade.

Daniel
Analista de Sistemas, Brasil
Manutenção predial, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação de um usuário do serviço público

4,0 ano passado

Comentários: Tive uma boa experiência. É possível criar processos e formulários com muita variedade de funções que atendem a maioria das necessidades do usuário. Dos módulos da SE Suite, é o que mais avançou em implementações aqui no Conselho.

Vantagens:

Quantidade de recursos e módulos integrados. Possibilidades de parametrizações e customizações

Desvantagens:

O dicionário de dados. Quando precisei utilizar para buscar informações das tabelas internas do sistema, achei dificuldate.

Débora
Analista da Qualidade, Brasil
Serviços ao consumidor, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação SoftExpert

5,0 ano passado

Comentários: Nosso controle do SGQ está todo no sistema SoftExpert, facilitando o dia a dia e o desenvolvimento em auditorias.Ponto forte da auditoria externa no ano de 2022 foi a utilização do SoftExpert

Vantagens:

O Software é completo, possui diversas maneiras e possibilidades de criação.

Desvantagens:

O sistema para o usuário final se torna complicado devido a grande quantidade de informações que o sistema disponibiliza.

Andre
Gerente, Brasil
Automotivo, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Mekra

4,0 ano passado

Comentários: No geral nos atendeu bem, o software foi bem aceito e substituiu varios processos que antes eram manuais ou controlados por email.

Vantagens:

A praticidade e intuitividade no software ajudam a quem não é da area de TI poder automatizar processos

Desvantagens:

Para ferramentas como FMEA , ainda está complicado o uso , demanda um tempo considerável para aplicação do mesmo.

Mircela
Chefe do Depto. de Engª, Brasil
Petróleo e energia, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação da SoftExpert

4,0 ano passado

Vantagens:

Disponibilidade dos módulos atender as normas de Gestão ISO 9001, 14001 e 45001.

Desvantagens:

Suporte com retorno demorado quando acontecem problemas e o sistema possui muito passo a passo para o usuário final utilizar as ferramentas.

Joana Darc
Analista de Garantia da Qualidade, Brasil
Indústria farmacêutica, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Integridade de Dados

5,0 ano passado

Comentários: Muito gratificante

Vantagens:

O produto é de fácil uso, garante a integridade dos dados e de fácil parametrização

Desvantagens:

Não se aplica. Não tenho o que relatar, a empresa de forma geral oferece um produto de excelência

Julio
Gerente Industrial, Brasil
Maquinário, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Julio Cota

5,0 ano passado

Comentários: Altamente atendido. Mudamos a cultura da empresa para se adequar aos conceitos BPM

Vantagens:

Serviço e assitência técnica. Atendimento da equipe de desenvolvimento.

Desvantagens:

Aplicativo é muito ruim. Não funciona bem com todos os conceitos do sistema. É ruim de acessar.

Rodrigo
Coordenador de Workflow, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Opentech

3,0 ano passado

Comentários: Atualmente temos agilidade de início de operação de novos clientes.

Vantagens:

Integração de sistemas via banco de dados, manipulação dos formulários e workflow.

Desvantagens:

Módulo de documentos interação com o Workflow e API Rest, poderia ser mais dinâmicos.

Sara
Líder, Brasil
Cosmético, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação de usuário Softexpert - SE Suíte

5,0 ano passado

Vantagens:

Maio robustez no processo de gerenciamento de documentos, extração de dados e geração de indicadores

Desvantagens:

Atualmente o Softexpert não faz integração com o sistema utilizado na empresa, o Dynamcis AX

carlos
Analista da Qualidade, Brasil
Indústria farmacêutica, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Suporte

4,0 ano passado

Vantagens:

Atendimento e suporte, agilidade na resolução de problemas.

Desvantagens:

Implantação de melhorias, customização e resolução

Douglas
Analista de Sistema, Brasil
Automotivo, 10.000+ funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

SoftExpert BPM - Uso empresa automobilística

5,0 ano passado

Vantagens:

Curva de aprendizagem rápida. Em pouco tempo a equipe estava desenvolvendo em produção.

Desvantagens:

Falta de recursos personalizados avançados.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Fabricação elétrica/eletrônica, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Muitos recursos e modelador de processos excelente, porém precisa melhorar em UX

4,0 ano passado

Vantagens:

O modelador de BPM é muito prático e relativamente simples de se programar. Além disso possui diversos recursos úteis. Entender o conceito de Formulário x Processo e a forma como esse formulário seguirá no processo facilita basante no desenvolvimento pelo modelador. O desenvolvimento de fluxos automatizados (respeitando as limitações da plataforma) é indiscutivelmente mais veloz do que o desenvolvimento 'tradicional'. O Formulário (Versão antiga) é muito prático e fácil de utilizar e configurar e o acompanhamento de tarefas é prático e centralizado. As integrações com API REST e SOAP são bem fáceis de configurar e também de monitorar. Por fim, a ferramenta apresenta muita versatilidade no que diz respeito a analytics que acompanhado de uma documentação bem completa pode ser uma ferramenta poderosa para a criação de análises visando o acompanhamento da saúde dos processos.

Desvantagens:

O excesso de recursos acaba sendo um complicador as vezes, principalmente para o usuário final. A execução das tarefas apesar de centralizada gera confusão entre os usuários finais. O Excesso de recursos, informações e componentes interfere na experiência do usuário, que muitas vezes se perde para buscar o que procura. Esta dificuldade aumenta proporcionalmente ao número de componentes adquirido. Apesar de integrar com facilidade utilizando APIs, não é possível tratar o retorno das mesmas por completo, o que pode afetar a experiência do usuário final. Por fim, o excesso de janelas abertas acaba também impactando o uso da ferramenta. Muitas vezes o usuário se perde devido ao alto volume de janelas abertas.Resumindo, os pontos contras em geral são relacionados a UX e navegabilidade.

Wilton
Gerente TI, Brasil
Indústria farmacêutica, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

SoftExpert BPM: Uma solução abrangente para o gerenciamento de processos empresariais e da qualidade

5,0 ano passado

Vantagens:

Há diversas características que gosto no SoftExpert BPM, dentre elas, destaco a facilidade de uso da plataforma. Com sua interface intuitiva e recursos personalizáveis, o SoftExpert BPM torna simples a criação de fluxos de trabalho, gestão dos processos e monitoramento do desempenho do negócio.Além disso, o SoftExpert BPM oferece recursos avançados que ajudam as empresas a automatizarem seus processos e melhorarem a eficiência operacional. Em resumo, o SoftExpert BPM é uma plataforma abrangente e eficaz para gerenciamento de processos empresariais.

Desvantagens:

A implementação da plataforma pode levar tempo e esforço, o custo pode ser um fator a ser considerado para algumas empresas, especialmente as pequenas e médias empresas que têm orçamentos limitados.

Edmar
Edmar
Analista de Negocios, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Ferramenta que apoia em diversos processos internos.

5,0 ano passado

Comentários: Tem sido de grande apoio para melhorar nossos processos.

Vantagens:

A possibilidade de uso com APIs, onde permitiu criarmos fluxos de trabalhos e expandir para nossos sistemas legados.

Desvantagens:

A parte de controle de projetos, a ferramenta é focada em processos para workflow, mas armazenar processos apenas para a visualização poderia melhorar. Também a importação de BPMN fica bem ruim.

Alyson
Analista de Processo TI, Brasil
Indústria farmacêutica, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

SE Suite - ITSM

4,0 há 2 anos

Comentários: Atendeu parcialmente e por um tempo as nossas demandas, porém, a medida que nossos processos se tornaram mais complexos e as demandas por customizações aumentaram, deixou de fazer muito sentido e se tornou mais um problema do que solução. Hoje, após um tempo usando o sistema, estou desenvolvendo a própria solução para o nosso contexto.

Vantagens:

A solução ITSM, assim como todas as soluções da SoftExpert, é baseada em uma configuração e interação de alguns componentes, nesse caso, formulário + processo + workflow. Não acho que seja financeiramente viável a implementação, já que, com algum estudo, um analista poderá desenvolver uma solução mais completa e assertiva para a realidade de sua empresa. O ponto positivo da solução é que já vem pronta, ou seja, se você não tem tempo para aguardar um analista aprender a desenvolver no sistema, pode ser uma boa saída.

Desvantagens:

A solução ITSM possui uma abordagem genérica, ou seja, visa atender a maioria das empresas. Caso você queira modificar algo, será cobrado. Além disso, uma vez que você comprou a solução, não receberá atualizações para ela, dessa forma, caso a SE melhore a solução, você teria que comprá-la novamente.

Ricardo Malaquias
Coordenador de Sistemas, Brasil
Alimentação e bebidas, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Software de apoio na gestão e processos

4,0 ano passado

Comentários: - Implementação do Sistema de Gestão Integrado Gomes da Costa para Certificações;- Automatização e padronização de processos;- Implementação do CSC (Centro de Serviço Compartilhado);- Implementação de alçadas de aprovações em diversos processos;- Implantação da Gestão de solicitações de Mudanças e dos projetos de TI;- Gerenciamento de Mudanças Industriais;- Gestão da avaliação de fornecedores;- Gestão da Qualidade;

Vantagens:

Vem nos possibilitando monitorar e automatizar os nossos processos mais críticos.

Desvantagens:

Apesar da interface ter melhorado bastante, ainda acho que tem muitas oportunidades de ser mais moderna e intuitiva. Também vejo oportunidades em melhorar a "performace" visto que com grande volume de dados a solução começa a apresentar travamentos.

Douglas
Coordenador de Excelência Operacional, Brasil
Logística e cadeia de fornecimento, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Avaliação Tegma Gestão Logística

5,0 ano passado

Comentários: Temos gostado da experiência. Como a plataforma tem muitos módulos é natural que a companhia como um todo vá se adaptando e entendendo as potencialidades da plataforma e as interações que ela proporciona ente os módulos de uma maneira mais lenta, porém gradual. Estamos satisfeitos de uma maneira geral, ou seja, diria que as expectativas estão atendidas até o momento.

Vantagens:

Plataforma extremamente modular, com soluções que se conversam entre si. Isso nos permitiu desligar 3 outras plataformas para ter tudo dentro do SoftExpert.

Desvantagens:

Não chega nem a ser algo tão crítico, mas há o que melhorar em termos de usabilidade em determinados módulos. Entretanto, no geral, a plataforma é amigável.

Elvis Evangelista
CIO, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Avaliação de um BPM que vale a pena

5,0 ano passado

Comentários: De modo geral a ferramenta é completa, com seus n módulos que se integram e que atendem as necessidades das empresas de maneira generalizada

Vantagens:

Integração entre os módulos e facilidade na criação de fluxos e implantação de ideias

Desvantagens:

Necessita avanço no link do módulo de chamados para o módulo de kanban

Ronaldo
Analista de Sustentabilidade, Brasil
Saúde, bem-estar e condicionamento físico, 10.000+ funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Produto que integra diversas soluções e atende níveis de complexidades de modelos de negócios

5,0 ano passado

Comentários: Utilizamos hoje o sistema para a Gestão da Qualidade, e o sistema possui uma ótima flexibilidade de atender a complexidade da organização; apesar de algumas funcionalidades precisarem de uma repaginada para facilitar a usuabilidade do usuário na ponta. Mas é um sistema que vem atendendo as nossas expecitativas.

Vantagens:

Conseguir integrar as diversas atividades da companhia num único sistema e conseguir atender ao nível de complexidade da organização.

Desvantagens:

Há alguns recursos do módulo de formulários e tabelas e do módulo de Incidentes e problemas que poderiam ser melhorados facilitando a usuabilidade.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Varejistas, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Softexpert pode elevar o nível do negócio de forma organizada e estruturada

5,0 ano passado

Comentários: Somos clientes desde 2019 e a parceria com a Softexpert tem se mostrado uma das melhores escolhas que fizemos ao longo da história. Nossos processo tem sido desenvolvidos e continuamente melhorados nas melhores ferramentas e conceitos do estado da arte da gestão de excelencia. Portanto , não temos dúvidas que a aplicação pode elevar o nível de qualquer organização.

Vantagens:

A flexibilidade, as opções e integrações possíveis. A possibilidade de manter o ecossistema sob gestão da empresa.

Desvantagens:

O que precisamos é evoluir no conceito responsivo e quem sabe ter mais recurso ou um aplicativo para gestão de processos nos smartphones.

Thaís
Especialista de Sistemas da Qualidade Farmacêutica, Brasil
Manutenção predial, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Análise SE-Suite

5,0 ano passado

Comentários: No geral, o software SE-Suite é excelente.

Vantagens:

O SoftExpert possibilidade facilidade e praticidade na rotina, além de estabelecer um fluxo robusto de processos e gestão de tarefas.Acho a ferramenta extremamente didática e customizável, uma vez que os processos podem ser estabelecidos conforme demanda da Instituição.Adoro trabalhar com o SE-Suite e não trocaria a plataforma por outro Software.

Desvantagens:

Existem alguns recursos (solicitados via RFDs abertas), que são de extrema importância e deveriam ser consideradas para implementação, contudo, as mesmas não possuem prazo para implementação. Além disso, entre estas RDFs, encontram-se itens extremamente críticos para o sistema da Qualidade, porém, sem previsão de correção e análise crítica.Em paralelo, conforme já sinalizado em reuniões com a Softexpert, a documentação de release notes é incompleta, causando impactos negativos ao processo em questão.

Jessica
Desenvolvedora, Brasil
Serviços e tecnologia da informação, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Avaliação SE

5,0 ano passado

Comentários: Com o SE automatizamos muitos processos que eram manuais e que demorava muito para ser finalizado.Por ter uma interface via mobile e com fácil acesso, vejo muitas possibilidades de expansão dos nossos processos para que cada vez fique mais fácil de rapido as aprovações/execuções de atividades.

Vantagens:

Na minha opnião o SE é um sistema muito fácil para aprender, com pouco conhecimento na área de TI você consegue juntamente com os treinamentos onlines ou com consultores aprender.Esse é o ponto mais positivo da ferramenta, pois isso nos proporciona autonomia.

Desvantagens:

Escutamos muito dos nossos usuários que a "cara" do SE não é muito amigável, muitos cliques, muitas abas abertas para chegar na tela que deseja, muita informação para processar.Eu conheço o SE desde a versão 1.3 e ja vi muita mudança, mas acho que a tela inicial dele ainda precisa de uma atenção.Sobre integrações, eu acho fantástico o que podemos fazer e o mundo que podemos explorar, acho que se for desenvolvido a possibilidade de inputar dados via WS do cabeçalho + grid de forma automática ficaria mais fácil.