17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Mailchimp
Conheça Mailchimp
A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente. Como a espinha dorsal do relacionamento com o cliente, ela fornece ferramentas fáceis de usar e com inteligência artificial que qualquer pessoa pode utilizar para ter sucesso. O Mailchimp coloca o público no centro para que você possa enviar e-mails de marketing e mensagens automatizadas, criar campanhas de anúncios direcionadas, criar páginas de entrada, enviar cartões postais, facilitar a geração de relatórios e análises e vender online.
Quem usa Mailchimp?
Solução de marketing por e-mail baseada em nuvem que ajuda empresas de todos os tamanhos a projetar, automatizar e gerenciar campanhas de marketing em várias plataformas de e-mail, canais de anúncios e muito mais através de um painel unificado.
Está em dúvida sobre o Mailchimp?
Compare com uma alternativa popular
Mailchimp
Avaliações do Mailchimp
Great for a small business
Alternativas consideradas anteriormente:
Desde sempre umas das melhores ferramentas de marketing digital do mercado
Comentários: Com a ajuda da interface clean e de fácil navegação o mailchimp se destaca pela praticidade e ótimo custo benefício até nos planos pagos. Sabendo explorar a ferramenta você alcança mais os seus clientes com as funcionalidades disponíveis. Quem quer dar o start no marketing digital pode apostar que é a melhor ferramenta para te auxiliar.
Vantagens:
Visual clean, interface amigável e diversas funcionalidades gratuitas que ajudam muito pequenas empresas a começarem o seu marketing digital. No plano gratuito você tem direito a 2.000 usuários, diversas opções de automações e gestão de campanhas. E mesmo nos planos pagos, os valores são super competitivos e os benefícios são atraentes
Desvantagens:
Infelizmente só tem na versão Inglês dificultando um pouco usuários com dificuldade no inglês. Outro ponto fraco são algumas funcionalidades que poderiam ser liberadas no plano gratuito, como a criação de campanhas pelo comportamento de compra.
Eficaz e dinâmico para seu negócio
Comentários: Acompanhou o crescimento da empresa sempre atendendo as espectativas e melhoramento continuo das ferramentas
Vantagens:
Facilidade para integração e muitas possibilidades de customização e automatizações para campanhas
Desvantagens:
Ao custo acaba ficando mais alto no longo prazo
Dispare e-mails com facilidade
Vantagens:
Utilizo o Mailchimp ja ha muitos anos, tanto para clientes quanto para meu próprio negócio. Possuo uma newsletter com mais de 5mil inscritos e toda gestão é feita pelo software. Nunca tive nenhum problema, inclusive os reports são muito bem detalhados, assim consigo entender qual melhor horario de engajamento com meus emails. Assim programo o disparo sempre de acordo com isso, o que vem gerando bastante resultado. Utilizo também para um cliente que possui um ecommerce, a taxa de conversão em vendas vindas de email marketing aumentou para 10%.
Desvantagens:
O builder de email é meio travado, as possiblidades de layout acabam ficando um pouco travadas. Não aconselho criar landing pages no proprio Mailchimp pois também possui funcionalidades de edição horriveis rs.
Email Marketing de qualidade
Comentários: O acompanhamento dos e-mails, os que abriram, os que voltaram, emails que não funcionam mais... Tudo isso facilita para manter a carteira de clientes sempre atualizada.
Vantagens:
A facilidade de montagem com diversos templates facilita muito e após criado um novo modelo é muito fácil utiliza-lo em futuras campanhas trocando apenas os produtos e promoções.
Desvantagens:
Há uma limitação de disparos na versão gratuita o que limita um pouco a quantidade de clientes mas também existe o plano pago onde essas limitações acabam.
Avaliação Mailchimp
Vantagens:
Sem dúvida a facilidade de uso e personalização na hora de disparar um grande número de emails para vários usuários do meu banco de dados. Consigo atingir leads com facilidade e consequentemente transformar em vendas com menos esforço.
Desvantagens:
O fato de não ser permitido personalizar o idioma, tendo apenas o inglês como opção. Por ser uma ferramenta de integração com clientes, seria bem interessante que cada usuário pudesse escolher sua própria linguagem a fim de extrair mais da ferramenta.