Quem usa o Asana?

Veja porque quase 6.000 clientes do Capterra dão ao Asana 4,5 de 5 estrelas. Porque Asana é a maneira mais fácil de gerenciar projetos, processos e tarefas da equipe, manter a produtividade e oferecer um trabalho melhor com mais rapidez.

Conheça o Asana

Asana ajuda as equipes a organizar o trabalho, de tarefas diárias a iniciativas estratégicas. Com ela, as equipes têm mais confiança, progridem mais rápido e realizam mais com menos esforço, estejam onde estiverem. Mais de 75.000 organizações pagantes e milhões de organizações em 195 países a usam para gerenciar tudo, desde metas da empresa e transformações digitais a lançamentos de produtos e campanhas de marketing.

Detalhes do Asana

Asana

https://asana.com

Fundada em 2008

Preço do Asana

O Asana possui uma versão gratuita e oferece versão de teste grátis. Versão paga do Asana a partir de US$ 10,99/mês.

Preço inicial

US$ 10,99/mês

Versão gratuita

Sim

Teste Grátis

Sim

Implantação

Computador - Mac

Nuvem, SaaS, web

Computador - Windows

Celular - iOS nativo

Celular - Android nativo

Formação

Pessoalmente

Ao vivo online

Webinars

Documentos

Assistência

Horário comercial

Online

Recursos do Asana

Ferramentas Agile
Aceita o método Scrum
Gerenciamento de comentários negativos
Gestão de equipes
Gestão de modelos
Gestão de pendências
Gestão de recursos
Gestão de retrospectivas
Gestão de solicitações
Gestão do fluxo de trabalho
Priorização
Quadro kanban
Seguimento de status
Visualização de Gantt/linha do tempo
Chuva de ideias
Controle de versões
Edição em tempo real
Fóruns de discussão
Gerenciamento de contatos
Gerenciamento de documentos
Gestão de calendários
Gestão de conteúdo
Gestão de projetos
Gestão de tarefas
Vídeo conferência
Acesso para Celular
Controle de horas
Criar subtarefas
Ferramentas de colaboração
Gamificação
Gestão de tarefas recorrentes
Rastreamento de percentual de progressão
Relatórios e análise de dados
Visualização de Gantt/linha do tempo
Visualização de lista de tarefas
Visualização de planilhas
Visualização em tabela de tarefas
Aceita o método Scrum
Controle de horas
Controle de marcos
Criação de trajetórias
Ferramentas de colaboração
Gestão de tarefas
Monitoramento do KPI
Múltiplos quadros
Planejamento de projetos
Priorização
Rastreamento de dependências
Aceita o método Scrum
Apto para a metodologia ágil
Controle de horas e despesas
Controle de marcos
Gestão de carteira
Gestão de edição
Gestão de recursos
Gestão de requisitos
Gestão de tarefas
Gestão de testes e controle de qualidade
Priorização
Quadro de referência de produtos
Rastreamento de erros
Rastreamento de percentual de progressão
Seguimento de status
Colaboração
Compartilhamento de arquivos
Controle de horas
Gerenciamento de documentos
Gestão de campanhas
Gestão de projetos
Gestão de tarefas
CRM
Cobrança e faturamento
Controle de horas e despesas
Ferramentas de colaboração
Geração de propostas
Gerenciamento de documentos
Gestão de carteira
Gestão de orçamentos
Gestão de projetos
Gestão de recursos
Portal do cliente
Colaboração
Gestão de pendências
Gestão de tarefas
Gestão de tíquetes
Gestão do fluxo de trabalho
Registro de auditoria
Bate-papo/Mensagens instantâneas
Compartilhamento de arquivos
Diretório de funcionários
Feed de notícias/atividades
Gerenciamento de documentos
Gestão de calendários
Gestão de conteúdo
Gestão de tarefas
Gestão do conhecimento
Questionários e feedback
Ações ativadas por eventos
Banco de dados de contatos
Gestão de canais
Gestão de leads
Marketing por e-mail
Múltiplas campanhas
Acesso para Celular
Automação dos processos comerciais
Configuração do fluxo de trabalho
Controles/permissões de acesso
Editor gráfico de fluxo de trabalho
Gerenciamento de documentos
Gestão de calendários
Gestão de formulários
Gestão de tarefas
Integrações de terceiros
Painel personalizável
Plataforma no-code
Rastreamento de conformidade
Colaboração
Controle de horas e despesas
Controle de marcos
Elaboração de orçamentos
Gestão de carteira
Gestão de mudanças
Gestão de recursos
Gestão de requisitos
Gestão de tarefas
Painel
Planejamento de projetos
Relatórios e análise de dados
Alertas/notificações
Automação dos processos comerciais
Colaboração
Controles/permissões de acesso
Gestão das regras comerciais
Gestão virtual do fluxo de trabalho
Mapeamento de processos
Modelagem de processos & Design
Rastreamento de mudanças do processo
Colaboração
Controle de marcos
Gestão de ideias
Gestão de recursos
Gestão de requisitos
Gestão do fluxo de trabalho
Planejamento de lançamento
Priorização
Quadro de referência de produtos
Questionários e feedback
Agendamento de recursos
Alocação e planejamento de recursos
Arrastar e soltar
Gestão de capacidades
Pesquisa e filtro
Previsão
Rastreamento de habilidades
Relatórios de utilização
Seguimento de relatórios/projetos
Alertas/notificações
Arrastar e soltar
Controle de marcos
Código de cores
Gestão de tarefas
Modelos
Monitoramento de capacidades
Monitoramento do progresso
Rastreamento de dependências
Análise de dados preditiva
Calendário de marketing
Colaboração
Criação de trajetórias
Definição e seguimento de objetivos
Ferramentas de apresentações
Gestão de despesas
Gestão de projetos
Orçamentos/Previsões
Planejamento de mídia
Bate-papo de equipe
Colaboração
Compartilhamento de arquivos
Criação de banco de dados
Criação de documentos
Ferramentas de apresentações
Gerenciamento de notas
Gestão de projetos
Gestão de tarefas
Pacote do Office
Controle de horas e despesas
Controle de marcos
Ferramentas de colaboração
Gráficos de Gantt
Priorização
Quadro kanban
Rastreamento de percentual de progressão
Seguimento de status
Seguimento do custo até a conclusão
Arrastar e soltar
Colaboração
Controle de marcos
Gestão de requisitos
Gestão do fluxo de trabalho
Importar/exportar conteúdo
Priorização
Arquivo morto e retenção
Arrastar e soltar
Automatização de processos e fluxos de trabalho
Colaboração
Controle de versões
Controles/permissões de acesso
Criação e design de formulários
Pesquisa de texto completo
Acesso remoto
Assinatura eletrônica
Bate-papo ao vivo
Chat com vídeo
Colaboração
Conferência virtual
Gerenciamento de reuniões
Gestão de tarefas
Monitoramento da atividade dos funcionários
Rastreamento de fuso horário
Softphone
Suporte remoto

Avaliações do Asana

Exibindo 5 de 8.805 avaliações

Geral
4,4/5
Praticidade
4,3/5
Atendimento ao cliente
4,3/5
Recursos
4,3/5
Relação qualidade/preço
4,4/5
Paulo S.
Designer
Design gráfico, Profissional autônomo
Usou o software por: 6 a 12 meses
  • Classificação geral
    4/5
  • Praticidade
    5/5
  • Recursos e funcionalidades
    4/5
  • Atendimento ao cliente
    5/5
  • Relação qualidade/preço
    4/5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 09/06/2020

"Bom organizador de tarefas"

Comentários: Está sendo boa num geral, pois serve ao propósito de organizador de tarefas.

Vantagens: A facilidade para a organização e distribuição de tarefas entre uma equipe. Fica fácil acompanhar as etapas de cada projeto.

Desvantagens: Interface poderia ser uma pouco mais amigável. Acho a interface um pouco poluída o que torna dificil encontrar certas funções.

Resposta dos fornecedores

por Asana em 12/06/2020

Muito obrigado pelo seu otimo review, estamos muito felizes em saber que voce esta gostando de trabalhar com a Asana! Se voce tiver alguma duvida ou simplesmente quiser se juntar a nossa comunidade, sinta-se a vontade para entrar no nosso forum (forum.asana.com), ficariamos muito felizes de te ver conectado!

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 09/06/2020
Filipe F.
Delevoper
Serviços e tecnologia da informação, Profissional autônomo
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    5/5
  • Praticidade
    5/5
  • Recursos e funcionalidades
    4/5
  • Atendimento ao cliente
    4/5
  • Relação qualidade/preço
    5/5
  • Probabilidade de recomendação
    9/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 31/01/2020

"Asana review"

Comentários: Asana is the best way to organize my work and share project status with clients
Easy to use on desktop and mobile

Vantagens: Asana is a great application to organize my tasks
I can organize it by projet or client or software version, .... we can define tags to organize task and projects
With Asana I can have a overview of my projects where I want, work great of mobile as too
Asana can share task with others, to great overview of project
Asana is easy to use for all people

Desvantagens: At moment Asana have a lot of functionalities that is enough for organize my work
I use it every day with out any problem

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 31/01/2020
Avaliador Verificado
Executive Assistant
Gestão de organizações sem fins lucrativos, 51-200 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    4/5
  • Praticidade
    5/5
  • Recursos e funcionalidades
    4/5
  • Atendimento ao cliente
    4/5
  • Relação qualidade/preço
    4/5
  • Probabilidade de recomendação
    8/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 24/06/2020

"Only one issue...."

Comentários: Overall I have had a great experience. I rarely need support so not really sure what to say there. The one thing I did ask for (working with Google Aliases) they refused to do, so I guess if you are good with their program as is, you will be fine. Just don't expect them to go above and beyond to work with you.

Vantagens: I have been using Asana since 2013 and have taken it with me to each job I have had since. I love the adaptability of the program. I'm able to use it as a daily task list and can use it to manage a team and a project. They have a lot of ready-made templates that you can use, or you can create your own to use repeatedly like for a board meeting or other projects that have the same tasks each time. I constantly am recommending it to other Executive Assistants as it tends to play well with most programs.

Desvantagens: The main complaint I have is that it does not work with Google Aliases. So if your company has a main address, but uses aliases for different departments it will not recognize the alias which means you can't email the project or tasks in Asana.
It's not a deal-breaker, but it is a hassle. I've seen many complaints about this but Asana is deaf to them and refuses to correct this. That leads to the arrogance that tends to come through for items like this and attitudes towards religious non-profits, I find it rather sad as it is a really good program, but they are comfortable with it and not willing to help...

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 24/06/2020
Avaliador Verificado
Research Analyst
Mineração e metais, 13-50 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    3/5
  • Praticidade
    4/5
  • Recursos e funcionalidades
    3/5
  • Atendimento ao cliente
    3/5
  • Relação qualidade/preço
    4/5
  • Probabilidade de recomendação
    7/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 13/04/2020

"Easy to use and quite straightforward"

Comentários: The first thing I find it very useful is that it helps a lot to manage my time and set priorities for different tasks. Because of its ability to be in different projects features, it will be quite handy for the ones who involve in different teams of a company like HR, Project Management.

Vantagens: It's quite easy to use and it has helped me a lot to keep track of my daily tasks. I find it very satisfying to complete the tasks right after i finish them. It is also handy for the management team to review everyone's tasks and how they're doing at the end of the day. It has already got essential features for task management even in free version, but I'd love to go premium later.

Desvantagens: I hope it could provide more features like insights and trends in free version. But it is still okay to see the general insights of your work.

Resposta dos fornecedores

por Asana em 10/06/2020

Hi there, thanks for taking the time to share your thoughts and feedback with us. We're grateful for your honest feedback and we're glad you feel we're on the right track!

If you've any follow-up questions, please let us know via our support team (asana.com/support) or community forum (forum.asana.com), we'll be more than happy to help!

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 13/04/2020
Avaliador Verificado
Co-Founder
Alimentação e bebidas, 2-10 funcionários
Usou o software por: 1 a 5 meses
  • Classificação geral
    4/5
  • Praticidade
    3/5
  • Recursos e funcionalidades
    4/5
  • Atendimento ao cliente
    3/5
  • Relação qualidade/preço
    4/5
  • Probabilidade de recomendação
    7/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 19/03/2020

"Asana is a great team tool, but could use some tweaks."

Comentários: Overall, it is great to have a one-stop shop for all active projects, but it can often allow for tasks and updates to get lost in the ether, amongst its many many levels of 'tasks' and subtasks, etc.

Vantagens: Overall, Asana is a very robust and well-rounded project management tool for teams, allowing for near complete customization depending on your need. It can be used as a very high level/overview approach to projects and tasks, down to a very granular and detailed level of project management.

Desvantagens: While the software is incredibly robust and able to be manipulated to your individual or team need, the lack of structure can be a bit daunting. Our small design studio has fairly replicable and common design 'tasks', yet despite my endless searching and researching, there seemed to be little in the way of 'templates' for client/branding-driven graphic design studios, to get started. Rather, it feels very geared toward web and developer design tasks. Also, while I do often work with clients transparently throughout the design process (allowing them into Asana to help accomplish tasks), as well as contractors, Asana is not particularly friendly for studios as small as mine. Rather, it is more geared towards larger studios with many internal 'teams.' And, clients can get lost commenting and checking and responding and sharing within the platform, as the Inbox feature feels cluttered and sometimes lacking visual hierarchy. For example, a comment can end up attached to a specific sub-task, where it will not be seen easily in the overall project task–and getting missed altogether sometimes. Lastly, while Asana is very customizable, some of the ways they treat teams vs. projects vs. tasks can feel a bit backwards, leaving you to 'jerry-rig' the layout and items to work in a best-case project flow for you or your team.

Resposta dos fornecedores

por Asana em 10/06/2020

Hi there, thanks so much for sharing your experience with Asana!

We're in the process of launching a new version of our Inbox which should help you get better visibility on information related to your work; you can learn more about this update in the following announcement (https://asa.na/70d) as well as in our guide article dedicated to Inbox (https://asa.na/707).

And if you'd like to pop by our community forum (forum.asana.com) to share more insights about your set up, we'd love to share some tips and advice tailored to your workflow!

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 19/03/2020