Conheça o Asana

A Asana ajuda as equipes a organizar o trabalho, de tarefas diárias a iniciativas multidisciplinares estratégicas. Com ela, as equipes têm mais confiança, progridem mais rapidamente e realizam mais com menos esforço, estejam onde estiverem. Mais de 119.000 clientes pagantes e milhões de organizações gratuitas em 190 países a usam para gerir tudo, desde metas da empresa e transformações digitais a lançamentos de produtos e campanhas de marketing.

Quem usa o Asana?

Mais de 9 mil clientes dão à Asana 4,5 de 5 estrelas na Capterra pela fácil gestão de tarefas, projetos e processos colaborativos e por ajudá-los a ser mais produtivos e a entregar um trabalho melhor.

Onde o Asana pode ser implantado?

Nuvem, SaaS, baseado na web, Mac (desktop), Windows (desktop), Android (celular), iPhone (celular), iPad (tablet)

Sobre o fornecedor

  • Asana
  • Localizado em San Francisco, EUA
  • Fundado em 2008
  • Bate-papo

Países disponíveis

Albânia, Alemanha, Andorra, Antígua e Barbuda, Argentina e outros 125

Idiomas

alemão, chinês tradicional, coreano, espanhol, francês e outros 7

Preço do Asana

Preço inicial:

US$ 0,00/mês
  • Sim, oferece teste gratuito
  • Sim, oferece versão grátis

O Asana possui uma versão gratuita e oferece versão de teste grátis. Versão paga do Asana a partir de US$ 0,00/mês.

Planos de preços consiga uma avaliação gratuita

Sobre o fornecedor

  • Asana
  • Localizado em San Francisco, EUA
  • Fundado em 2008
  • Bate-papo

Países disponíveis

Albânia, Alemanha, Andorra, Antígua e Barbuda, Argentina e outros 125

Idiomas

alemão, chinês tradicional, coreano, espanhol, francês e outros 7

Vídeos e imagens do Asana

Asana Software - 1
Asana Software - 2
Asana Software - 3
Asana Software - 4
Asana Software - 5
Ver mais 6
Vídeo do Asana
Asana Software - 1
Asana Software - 2
Asana Software - 3
Asana Software - 4
Asana Software - 5

Recursos do Asana

  • Acesso para Celular
  • Acesso para convidados
  • Acompanhamento de atividades
  • Agendamento
  • Agendamento de projetos
  • Agendamento de recursos
  • Agendamento de tarefas
  • Alertas/notificações
  • Análise de dados de campanhas
  • Armazenamento de documentos
  • Arrastar e soltar
  • Automatização de formulários
  • Automação dos processos comerciais
  • Ações ativadas por eventos
  • Banco de dados de funcionários
  • Bate-papo ao vivo
  • Bate-papo em tempo real
  • CRM
  • Calendário de marketing
  • Chuva de ideias
  • Comentários/notas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de tela
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle de horas
  • Controle de marcos
  • Controle de versões
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle do progresso de tarefas
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Conversão de e-mails em tarefas
  • Criar subtarefas
  • Criação de trajetórias
  • Códigos/ícones com cores
  • Definição e seguimento de objetivos
  • Detecção de bugs/erros
  • Discussões/Fóruns
  • Editor gráfico de fluxo de trabalho
  • Edição em tempo real
  • Edição/atualização de tarefas
  • Enquetes/votações
  • Etiquetagem de tarefas
  • Feed de notícias/atividades
  • Ferramentas de colaboração
  • Fluxo de trabalho baseado em regras
  • Fluxo de trabalho de aprovações
  • For IT Project Management
  • For Small Businesses
  • Geração pontual de relatórios
  • Gerenciamento de arquivos
  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de e-mails
  • Gerenciamento de notas
  • Gerenciamento de reuniões
  • Gerenciamento de usuários
  • Gestão da comunicação
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de canais
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de clientes
  • Gestão de conteúdo
  • Gestão de edição
  • Gestão de formulários
  • Gestão de ideias
  • Gestão de leads
  • Gestão de modelos
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de objetivos
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de pendências
  • Gestão de projetos
  • Gestão de recursos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do ciclo de vida do produto
  • Gestão do conhecimento
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão virtual do fluxo de trabalho
  • Gráfico de barras
  • Histórico de transcrições/chat
  • Ideation
  • Importação/exportação de dados
  • Innovation Management
  • Integrações de terceiros
  • Logon único
  • Marcação
  • Marketing de multicanal
  • Marketing por e-mail
  • Mensagens instantâneas
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Modelagem de processos & Design
  • Modelos
  • Modelos personalizáveis
  • Monitoramento do KPI
  • Monitoramento do progresso
  • Múltiplas campanhas
  • Notificações em tempo real
  • Orçamentos/Previsões
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Painel personalizável
  • Permissões por função
  • Personalização
  • Pesquisa e filtro
  • Planejamento de campanhas
  • Planejamento de cenários
  • Planejamento de mídia
  • Planejamento de projetos
  • Planejamento estratégico
  • Planificação/Programação de projetos
  • Plataforma no-code
  • Portal do cliente
  • Previsão
  • Priorização
  • Quadro de referência de produtos
  • Quadro kanban
  • Questionários e feedback
  • ROI Tracking
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de dependências
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Rastreamento do projeto
  • Registro de auditoria
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Seguimento de relatórios/projetos
  • Seguimento de status
  • Seguimento do custo até a conclusão
  • Solicitação de recursos
  • Suporte remoto
  • Tarefas de importação
  • Tarefas recorrentes
  • Visualização
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Visualização de dados

Alternativas ao Asana

Com a confiança de milhões, o Basecamp coloca tudo de que você precisa para realizar o trabalho em um só lugar. Saiba mais sobre o Basecamp
O ClickUp é o futuro do trabalho: o aplicativo para substituir todos os outros. O ClickUp é um aplicativo de produtividade de rápido crescimento em 2020. Saiba mais sobre o ClickUp
O Wrike é uma ferramenta de gestão de projetos com modelos, controle de horas, gráficos de Gantt, quadros Kanban, relatórios, entre outros. Saiba mais sobre o Wrike
O Todoist ajuda as pessoas a se organizarem para que possam viver uma vida mais agradável e pacífica.
O Airtable é um banco de dados que qualquer um pode usar com uma bela interface de planilha.
O Notion é o espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, projetos, documentos e colaboração.
Slack reúne toda a comunicação em um só lugar. É envio de mensagens, arquivamento e pesquisa em tempo real para equipes modernas.
O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O aplicativo de gestão de projetos para profissionais. A maneira mais poderosa e simples de colaborar em equipe. Saiba mais sobre o Teamwork

Avaliações do Asana

Pontuação média

Geral
4,5
Praticidade
4,3
Atendimento ao cliente
4,3
Recursos
4,3
Relação qualidade/preço
4,4

Avaliações por tamanho de empresa (funcionários)

  • <50
  • 51-200
  • 201-1.000
  • >1.001

Encontre avaliações segundo pontuações

5
58%
4
33%
3
7%
2
1%
1
1%
Jakob
Jakob
International Development Manager
Usuário do LinkedIn Verificado
Esportes, 11-50 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Great for Marketing and Design Teams - Others not so much

4,0 há 2 anos
Legendas em português disponíveis no player de vídeo
Willian
Willian
Marketing, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Imobiliárias, 2-10 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Facilidade e controle para o dia-a-dia

5,0 há 2 semanas Novo

Comentários: Boa, mesmo o plano gratuito contem muitas funções e facilidades

Vantagens:

Facilidade do layout para criação e organização das tarefas, organização e separação por data de conclusão

Desvantagens:

Valor um pouco alto por usuario cadastrado no team

Alternativas consideradas: Jira e monday.com

Razões para escolher o Asana: Asana mantem as funcoes mais atualizadas

Software anterior: Trello

Razões para mudar para o Asana: Plano Gratuito mais completo, e layout muito intuitivo

Adriano
Freelancer, Brasil
Internet, Profissional autônomo
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Perfeito para coordenar trabalhos em equipe

5,0 ano passado

Comentários: A facilidade de uso e a interface simples agiliza muito o controle das tarefas. Há também um app para celular que é muito útil. Ferramentas de comunicação, agenda, relatórios básicos e a possibilidade de criar diferentes workspaces para cada negócio são um diferencial do software. Há uma vasta documentação para aprender e o suporte técnico é muito bom.

Vantagens:

Muito fácil de utilizar. Em minutos é possível configurar o ambiente de trabalho, montar as equipes e começar a distribuir e gerenciar as tarefas com o grupo. É muito fácil criar projetos de qualquer tamanho e tipo e existe uma funcionalidade para apresentar os projetos como listas, calendários, cartões, gráfico de Gantt ou quadro. Há também um app para smartphone que apresenta a lista de tarefas e ajuda no acompanhamento dos projetos.

Desvantagens:

Carece de alguns relatórios mais complexos e gráficos burndown/burnup. No geral, o Asana conta com recursos suficientes para qualquer equipe começar a trabalhar em conjunto quase que instantaneamente.

Danilo
Diretor, Brasil
Publicidade e marketing, 2-10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Muito útil!

5,0 semana passada Novo

Comentários: Ele me ajuda a ficar organizada e cumprir os prazos estabelecidos, além de permitir que eu veja em tempo real quais são as minhas prioridades. Com o Asana, consigo ter uma visão clara do meu dia a dia, o que é essencial para uma pessoa muito ocupada como eu. Sempre recomendo o uso desse app pra todos os meus amigos e colegas!

Vantagens:

A Asana é um aplicativo de facil uso, que eu utilizo para gestão de todas as minhas tarefas e atividades

Desvantagens:

Não tenho o que reclamar. A interface é bem simples, o que é bom pra quem gosta de organizar tudo em uma única tela, mas pode incomodar outros usuários. Outro ponto negativo foi a quantidade de funcionalidades limitadas comparadas a outros softwares do mercado. Mesmo assim, continua sendo uma boa opção pra quem busca um software leve e fácil de usar.

Alternativas consideradas: Trello

Razões para mudar para o Asana: Recomendação e facilidade de uso

Jonatas
Analista de Operações, Brasil
Publicidade e marketing, 51-200 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Asana uma ferramenta fantástica

5,0 há 8 meses

Comentários: No geral eu gosto muito e me ajuda demais!!

Vantagens:

O Asana é incrível!! Me ajuda muito nas atividades diárias. Com ele é possível registrar as tarefas e agenda-las para terem uma certa recorrência além de uma excelente forma de acompanhamento. Além disso, quando as tarefas estão próximas do vencimento é encaminhado um e-mail de lembrete e isso ajuda muito. Sem falar dos relatórios que são incríveis.

Desvantagens:

Atualmente utilizamos o plano Premium e este plano intermediário possui uma série de limitações nas funcionalidades principalmente nas automações.

Arnaldo
Arnaldo
Designer, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Design, Profissional autônomo
Usou o software para: 1 a 5 meses
Fonte da avaliação

Está me ajudando na produtividade

5,0 há 4 meses

Comentários: Gostei muito das opções oferecidas pelo sistema. Consegui organizar minhas tarefas e melhorei meu rendimento no trabalho. Até o momento, está me ajudando muito.

Vantagens:

Gostei bastante da organização por lista e a possibilidade de separar as tarefas por projeto, o que me ajuda muito com a organização do fluxo de trabalho, pois, sei o que preciso fazer para finalizar cada projeto

Desvantagens:

Achei um pouco complexa a interface. No primeiro momento, foi um pouco ruim de entender como funcionava e onde estavam os recursos que eu precisava. Acredito que seria necessário deixar um pouco mais objetiva a interface.