Quem usa o Confluence?

Atualmente, todos os tipos de departamentos funcionais de qualquer tamanho usam o Confluence, de equipes técnicas e grupos de gestão de projetos, marketing, RH, jurídico e financeiro. Todas as equipes trabalham com o Confluence.

Conheça o Confluence

O Confluence é um espaço de trabalho em equipe onde o conhecimento e a colaboração se encontram. É uma fonte central de verdade para empresas dinâmicas. O Confluence mantém todos organizados e alinhados com tudo, desde notas de reuniões até documentos de estratégia e documentação de TI, para que possam tomar melhores decisões com mais rapidez e responder melhor às mudanças. O Confluence se integra ao conjunto de produtos Atlassian, como Jira Software e Trello. Ele possibilita personalização infinita com aplicativos do Marketplace.

Confluence - Informação

Atlassian

http://www.atlassian.com

Fundada em 2002

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Confluence: implantação e suporte

Assistência

  • 24 horas por dia (representante ao vivo)
  • Online

Implantação

  • Instalado - Mac
  • Nuvem, SaaS, web
  • Instalado - Windows
  • Celular - iOS nativo
  • Celular - Android nativo

Formação

  • Webinars
  • Documentos

Recursos do Confluence

  • Chuva de ideias
  • Controle de versões
  • Edição em tempo real
  • Fóruns de discussão
  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de calendários
  • Gestão de conteúdo
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Vídeo conferência

Ver lista completa de Ferramentas de Colaboração

  • Controle de horas e despesas
  • Controle de marcos
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de carteira
  • Gestão de ideias
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de recursos
  • Gráficos de Gantt
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Modelos personalizáveis
  • Métodos tradicionais
  • Portal do cliente
  • Quadro kanban
  • Seguimento do custo até a conclusão

Ver lista completa de Ferramentas de Gestão de Projetos

  • Atributos definidos das partes interessadas
  • Colaboração
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de tarefas
  • Priorização
  • Relatório
  • Seguimento de status

Ver lista completa de Ferramentas para Levantamento de Requisitos

  • Arrastar e soltar
  • Assinatura eletrônica
  • Colaboração
  • Controles/permissões de acesso
  • Criptografia
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Mensagens instantâneas
  • Pesquisa e filtro
  • Registro de auditoria
  • Sincronização em tempo real

Ver lista completa de Programas para Compartilhar Arquivos

  • Catalogação/Categorização
  • Colaboração
  • Fóruns de discussão
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão de conteúdo
  • Pesquisa de texto completo
  • Portal de autoatendimento
  • Árvore de decisão

Ver lista completa de Sistemas de Gestão de Conhecimento

  • Administração de website
  • Conteúdo de vídeo
  • Conteúdo de áudio
  • Controle de versões
  • Editor de imagens
  • Editor de texto
  • Formulários eletrônicos
  • Gerenciamento de SEO
  • Indexação de documentos
  • Modelos personalizáveis
  • Pesquisa de texto completo

Ver lista completa de Sistemas de Gestão de Conteúdo

  • Acesso offline
  • Arquivo morto de documentos
  • Assinatura eletrônica
  • Controle de versões
  • Conversão de tipo de arquivos
  • Ferramentas de colaboração
  • Indexação de documentos
  • Montagem de documentos
  • Rastreamento de conformidade
  • Reconhecimento óptico de caracteres
  • Recuperação de arquivos
  • Retenção de documentos

Ver lista completa de Sistemas de Gestão de Documentos

  • Classificação de ideias
  • Colaboração
  • Feed de notícias/atividades
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Ideação
  • Mapa mental
  • Seguimento de status

Ver lista completa de Sistemas de Gestão de Ideias

  • Bate-papo em tempo real
  • Colaboração
  • Compartilhamento de arquivos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de conteúdo
  • Pesquisa

Ver lista completa de Sistemas de Portal

  • Assinatura eletrônica
  • Colaboração
  • Controle do processo de aprovação
  • Controles/permissões de acesso
  • Diretório de associados
  • Enquetes e votações
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de calendários
  • Gestão de minutas
  • Para organizações sem fins lucrativos

Ver lista completa de Software de Gestão de Conselho de Administração

  • Acesso para Celular
  • Arquivo morto e retenção
  • Assinatura eletrônica
  • Controle de versões
  • Ferramentas de colaboração
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de ativos digitais
  • Gestão do ciclo de vida do conteúdo
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Governança de informações
  • Pesquisa

Ver lista completa de Software de Gestão de Conteúdos Empresariais

  • Análise da produtividade
  • Comentários/notas
  • Controle de horas
  • Definição e seguimento de objetivos
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de recursos
  • Gestão de tarefas
  • Integração de terceiros
  • Mensagens instantâneas
  • Monitoramento do progresso
  • Planificação/Programação de projetos

Ver lista completa de Software de Gestão de Equipes

  • Colaboração
  • Controle de marcos
  • Gestão de ideias
  • Gestão de recursos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Planejamento de lançamento
  • Priorização
  • Quadro de referência de produtos
  • Questionários e feedback

Ver lista completa de Software de Gestão de Produtos

  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de modelos
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de recursos
  • Gestão de tarefas
  • Gráficos de Gantt
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Monitoramento do progresso
  • Métodos tradicionais
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Rastreamento de data de vencimento

Ver lista completa de Software de Planejamento de Projeto

  • Arrastar e soltar
  • Colaboração
  • Controle de marcos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Importar/exportar conteúdo
  • Priorização

Ver lista completa de Software de Roteiro de Produtos

Confluence - Alternativas

Mais alternativas ao Confluence

Confluence - Avaliações

Leia todas as avaliações

Classificação geral

4,4/5

Pontuação média

Praticidade 4,1
Atendimento ao cliente 4,2
Recursos 4,3
Relação qualidade/preço 4,2

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Avaliador Verificado
Assistente de logistica
Bens de consumo, 1.001-5.000 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    5 /5
  • Praticidade
    5 /5
  • Recursos e funcionalidades
    5 /5
  • Atendimento ao cliente
    5 /5
  • Relação qualidade/preço
    5 /5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 02/04/2020

"Confluence"

Comentários: Não utilizo mais o aplicativo o browser é bem melhor que ele

Vantagens: Ele é leve e em suas especificações possuem muitas funcionalidades basicas para o usuário do aplicativo

Desvantagens: Não cumpre o que promete, não deixa editar nem criar operação básicas nas páginas e a visualização não possui zoom

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 02/04/2020
Steve M.
Dir. of Dig. Marketing
Gestão de organizações sem fins lucrativos, 501-1.000 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    5 /5
  • Praticidade
    5 /5
  • Recursos e funcionalidades
    5 /5
  • Atendimento ao cliente
    Não avaliado
  • Relação qualidade/preço
    5 /5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 31/10/2019

"The Collaboration Platform You've Waited For"

Comentários: We document everything in Confluence. I run a digital marketing team of around 20 people and have a total of 40 users in the tool (a few other teams besides mine use it). It's been a fantastic tool to get everyone on the same page and keep track of our how-tos, meeting notes, plans, goals, features/specs, etc.

Vantagens: Real-time simultaneous editing
Ease of finding and organizing what I've written
Constantly adding new features
Integration with Jira and Trello is great, but also works as lightweight project management by itself

Desvantagens: Honestly, they've fixed my biggest cons, like storage space (now you can buy a bigger plan) and they keep adding more things.
I think my colleagues would say there's still a learning curve, which is understandable, and I think Confluence has been changing the interface with more tips and features for new users (which is sometimes confusing for long-time users like me, LOL)
One big con is still the limited integration with MS Office. Confluence fully replaces the need for Word in most cases, so that's not a big deal, but I wish the Excel integration and/or the table functionality was better.
Also, printing is pretty tough when you have tables.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 31/10/2019
Luke A.
Client Services
Publicidade e marketing, 11-50 funcionários
Usou o software por: Mais de um ano
  • Classificação geral
    4 /5
  • Praticidade
    4 /5
  • Recursos e funcionalidades
    4 /5
  • Atendimento ao cliente
    5 /5
  • Relação qualidade/preço
    3 /5
  • Probabilidade de recomendação
    9/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 20/11/2020

"Best knowledge management and wiki out there"

Comentários: If you use other Atlassian products, Confluence is the perfect complement. Because exporting documents is so bad, it works best if you, your colleagues and your stakeholders/clients all exist in the same Atlassian ecosystem.

Vantagens: Highly configurable and easy to use document templates, beautiful interface akin to using Medium, and deep integration with Jira Software and Jira Service Management are the features I find most useful. Recent changes to Templates to enable you to quickly search and preview available templates is incredibly helpful, as inline commenting while editing and being able to quickly convert anything into a Jira issue. Being able to use Confluence to defer service management requests by offering reporters the option of self serving an answer to their question/problem is a stroke of genius.

Desvantagens: It's beyond irritating that exporting documents as a PDF is so horrendous out of the box. I also find the concept of Actions vs Jira issues confusing. I consistently find myself missing actions that have been buried in Confluence.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 20/11/2020
Andrew K.
Chief Operating Officer
Internet, 11-50 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    3 /5
  • Praticidade
    4 /5
  • Recursos e funcionalidades
    4 /5
  • Atendimento ao cliente
    3 /5
  • Relação qualidade/preço
    3 /5
  • Probabilidade de recomendação
    7/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 19/08/2019

"Great Resource Library within the JIRA Space"

Comentários: Overall, Confluence has served our company well, as we subscribe to a number of Atlassian products. The immediate integration with these other products makes the Confluence application very desirable for our business model, and offers us a much needed solution without much additional effort or thought. If you are already using Atlassian products, Confluence is a great solution for centralizing and organizing all of your assets. If you have more advances needs and do not already use Atlassian products, you may want to explore alternative options.

Vantagens: Confluence offers my company a unique solution for creating and organizing documentation and assets that need to be share amongst an entire team. In addition, it offers us a means to share some of those same documents and assets with our customers without any additional effort. Its advance permissions schemes allow you to dictate which users have access to which files, and its ease of use allows for quick publication and instant distribution. As we also use JIRA for project management, Confluence is a great complement for linking supplemental, more detailed files to ongoing projects.

Desvantagens: Confluence word processing features are a bit rudimentary. While the application itself is easy to use, its feature limitations only allow for a certain level of detail and imagination when creating new documents. While it links seamless into the JIRA project management platform, it does come with an additional cost per user, which quick racks up your monthly Atlassian bill. For more advanced needs, an alternative platform may be a better fit.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 19/08/2019
Mike F.
Product Consultant
Esportes, 11-50 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    5 /5
  • Praticidade
    3 /5
  • Recursos e funcionalidades
    4 /5
  • Atendimento ao cliente
    Não avaliado
  • Relação qualidade/preço
    5 /5
  • Probabilidade de recomendação
    9/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 06/10/2020

"Great For Internal (Technical) Documentation"

Comentários: Confluence helped our team docuemnt our processes and compile our technical documentation and scripts in a central location. Confluence makes it easy to create and share a document, and also update docuemtnatiion and alert 'watchers' (those tied to a page) whenever changes are made. The ability to link articles to JIRA helps tie technical issues to real problems that were solved. Confluence is very feature rich and takes some time to learn, but it is worth the investment. I look forward to keep using it to help keep us organized!

Vantagens: The thing that I like most about Confluence is that I can create linked set articles in order to maintain technical documentation, which can be distributed across a wide range of teams and departments easily using the built-in shared features. The tools make it easy to embed pages within a page in order to create easy to follow guides. The ability to use tables and pictures helps a lot as well, and they're a lot of add-ins that can be used, such as code blocks!

Desvantagens: If not set-up well, the organization of a workspace can get out of hand, making articles very hard to find. It is paramount to have a plan when creating pages and documents. There are not a lot of custom formatting options, and as far as I can tell, no way to automatically create a table of contents for a page, which would be a huge benefit.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 06/10/2020