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a escolher o melhor software

Conheça JD Edwards EnterpriseOne

Solução de planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês) que auxilia as empresas na gestão de projetos e de pedidos, no rastreamento de commodities, no planejamento da cadeia de fornecimento, entre outros.

Quem usa JD Edwards EnterpriseOne?

Solução de ERP que ajuda empresas de fabricação, alimentos e bebidas, cosméticos, petróleo e gás e outros setores a gerenciar transportes, capital humano, imóveis, entre outros.

Está em dúvida sobre o JD Edwards EnterpriseOne? Compare com uma alternativa popular

JD Edwards EnterpriseOne

JD Edwards EnterpriseOne

4,2 (161)
Nenhum preço encontrado
Versão gratuita
Versão de teste gratuita
66
Nenhuma integração encontrada
3,8 (161)
3,9 (161)
3,9 (161)
VS.
Preço inicial
Opções de preços
Recursos
Integrações
Praticidade
Relação qualidade/preço
Atendimento ao cliente
Nenhum preço encontrado
Versão gratuita
Versão de teste gratuita
352
13
3,9 (1.608)
3,8 (1.608)
3,8 (1.608)
As barras de classificação verdes mostram o produto vencedor com base na nota média e no número de avaliações.

Outras ótimas alternativas ao JD Edwards EnterpriseOne

NetSuite
Melhores recursos
Alerta de pagamentos duplicados
Demonstrativo de lucros e perdas
Painel de atividades
Epicor Advanced MES
Melhores recursos
Gestão financeira
Relatórios e análise de dados
SAP Concur
Melhores recursos
Controle de despesas
Processamento de faturas
Relatórios de despesas
QuickBooks Enterprise
Melhores recursos
Cobrança e faturamento
Conciliação bancária
Geração de relatórios financeiros
SAP S/4HANA Cloud
Melhores recursos
Cobrança e faturamento
Geração de relatórios financeiros
Gestão de pedidos
Oracle Taleo Cloud
Melhores recursos
Gestão do desempenho
Incorporação
Rastreamento de candidatos
Dynamics 365
Melhores recursos
Banco de dados de contatos
Criação de faturas
Relatórios e análise de dados
Deltek Costpoint
Melhores recursos
Cobrança e faturamento
Controle do processo de aprovação
Razão geral
Sage Intacct
Melhores recursos
Alerta de pagamentos duplicados
Demonstrativo de lucros e perdas
Receitas e balanço

Avaliações do JD Edwards EnterpriseOne

Pontuação média

Geral
4,2
Praticidade
3,8
Atendimento ao cliente
3,9
Recursos
4,1
Relação qualidade/preço
3,9

Avaliações por tamanho de empresa (funcionários)

  • <50
  • 51-200
  • 201-1.000
  • >1.001

Encontre avaliações segundo pontuações

5
35%
4
48%
3
12%
2
2%
1
2%
Janaína Franciele
Assistente de compras, Brasil
Alimentação e bebidas, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Nada intuitivo e com vários bugs

2,0 há 2 anos

Comentários: Complicado para aprender, mais complicado ainda para ensinar. Em setores com alta rotatividade, a chance de erro é gritante, já que a ferramenta é difícil, sem contar nos erros de bugs que ela dá e nos faz abrir chamado toda hora.

Vantagens:

O fato dele ser bem integrado é ótimo. Você consegue fazer diversos trabalhos na mesma plataforma, para o setor de compras de serviços, materiais e fretes, isso é ótimo.

Desvantagens:

Apresenta vários bugs, inclusive de valores em documentos como carregamentos, o que é uma preocupação gigante. Também tem excesso de passos para se fazer 1 coisa. E muitas telas que fazem o mesmo, o que dá uma impressão que a ferramenta é além de complicadíssima, sobrecarregada de tópicos que são inúteis já que são funcionalidades duplicadas.Nao é pratico

Estevão
Engenheiro, Brasil
Química, 10.000+ funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Péssima escolha, não usem

1,0 há 4 anos

Comentários: É preferível pagar 5 vezes mais caro pelo sistema SAP.

Vantagens:

No máximo poderia escolher o que menos desgosto.

Desvantagens:

Cada simples função exige dezenas de etapas nada intuitivas.

Angie
Angie
Controller, EUA
Usuário do LinkedIn Verificado
Fabricação de ferrovias, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

you need a reliable ERP software, JDE offers the solution

5,0 há 2 anos

Vantagens:

Ease of useSupport help when needed Several support forums when needed

Desvantagens:

At times, reports takes longer than desired

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Terceirização/Deslocalização, 10.000+ funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

JDE will make your AP process smoother than ever

4,0 há 3 anos

Comentários: My overall experience with JD Edwards can be described as a learning ride. JDE is not too user friendly or intuitive, but once you learn how to use it and all the codes necessary for the actions required for your AP Process, then you can start to take full advantage of all its possibilities. In my team we have been very benefited by the use of this tool and are currently using it on a daily basis. I would totally recommend it.

Vantagens:

All the information needed about a vendor is already in the system when a new vendor creation is done, so you do not have to worry about remembering what are the payment terms, or checking what is their bank account. You just have to check that the invoice in the system was correctly processed and then once the payment is ran, you will get all the information on when the invoice will be paid, or you can even change the Net Due Date so it can be paid earlier if it is a down payment. Correction of payments is also very easy to do in JDE. You just have to create a PD (or cancellation document) for said payment and then create a new one with all the vendor information and change the items that were incorrectly booked, such as invoice amount, tax code, BU, among others. Then you just proceed to do the clearings so the action can be recorded in the books and done!

Desvantagens:

One of the most important aspects for me is the ability to handle your vendor master data. Unfortunately for JDE this is not one of its brightest points. If the same vendor has changed their VAT and are now using a new one, or they changed their banking information, you cannot change it in the system, but you have to either create a new vendor with the new information, or duplicate the one existing and update the new items. This, sadly, takes quite some time (at least 48 hours), therefore impacting your payment process and generating delays.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Publicidade e marketing, 501–1.000 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

JD Edwards EnterpriseOne - Works fine but with some limited options

3,0 há 6 anos

Comentários: In our business we use JD Edwards for finance, distribution, procurement manufacturing and sales. As previously mentioned I believe this system is build quite properly but not in detail, so it is strong but might need to be checked into full detail. Reporting, planning and analytics is its strength from my point of view . We only just swapped this software and moved on from SAGE and it looks like it is actually working much better then SAGE, so I believe this was an upgrade.

Vantagens:

I mainly like the easy of use as all the options are really logic and simple to choose from. The menus show in a basic use for almost anybody to be able to understand them (even non accountants in order to use for Financial Use). It is quite flexible and you can configure the system to gain a maximum benefit out of it. The software itself is very stable and reliable which gives you peace in this sense as you want to have a software in your company that you can always rely on. I believe the software is also constantly being developed and new tools and new technologies are often included. I must admit I never usually have major problems with the system but just the odd small little issues which are the limited options I mention on my title.

Desvantagens:

The Oracle Support tool is kind of unskillful and somehow the upgrades process is not usually smooth. As I mention on my title the options on selecting some payment terms are really limited (example if a company payment terms are 30 days month-end + 2 days, system goes crazy and is unable to set this up, you will either need to setup 30 days month-end payment terms and always have your invoices falling overdue although they are not or setup 45 days which exceeds this count). The application web client does not always identify Chrome, Internet Explorer...Maintenance cost is a bit high for its features.