Quem usa o Atera?

Os clientes são fornecedores de serviços gerenciados de todos os tamanhos. O Atera reúne todos os seus MSPs. Menos problemas, mais controle e uma estratégia de MSP que realmente funciona.

Conheça o Atera

O Atera é uma plataforma de serviços de TI gerenciados baseada na nuvem que fornece uma solução avançada e integrada criada para fornecedores de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês), consultores de TI, revendedores de valor agregado (VAR na sigla em inglês) e departamentos de TI. O Atera inclui monitoramento e gerenciamento remoto (RMM na sigla em inglês), descoberta de rede, acesso remoto, emissão de tíquete, automação de serviços profissionais (PSA na sigla em inglês), geração de relatórios, cobrança e muito mais. O modelo de preços do Atera permite que os usuários paguem um custo mensal fixo que inclui dispositivos e endpoints ilimitados, oferecendo preços fixos, transparentes e previsíveis. Experimente gratuitamente por 30 dias.

Atera - Informação

Atera

http://www.atera.com

Fundada em 2011

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Atera - Visão geral de preços

Ver planos de preços

O Atera não possui uma versão gratuita, mas oferece versão de teste grátis. Versão paga do Atera a partir de US$ 79,00/mês.


Preço inicial

US$ 79,00/mês Veja detalhes de preços

Versão gratuita

Não

Atera: implantação e suporte

Assistência

  • 24 horas por dia (representante ao vivo)
  • Horário comercial
  • Online

Implantação

  • Instalado - Mac
  • Nuvem, SaaS, web
  • Instalado - Windows
  • Celular - iOS nativo
  • Celular - Android nativo

Formação

  • Ao vivo online
  • Webinars
  • Documentos

Recursos do Atera

  • Diagnóstico de rede
  • Gerente de linha de base
  • Gestão de recursos de rede
  • Monitoramento de acordos de nível de serviço (SLA)
  • Monitoramento de endereço IP
  • Monitoramento de tempo de funcionamento
  • Monitoramento de uso da Internet
  • Monitoramento do servidor
  • Monitoração da largura de banda
  • Painel
  • Relatórios de tráfego da Internet

Ver lista completa de Ferramentas de Monitoramento de Redes

  • Agendamento de manutenção
  • Auditoria de problemas
  • Controle e acesso remoto
  • Controles/permissões de acesso
  • Gerenciamento de correções
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de estoques
  • Gestão de licenças

Ver lista completa de Ferramentas de TI

  • Bate-papo em tempo real
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compartilhamento de tela
  • Ferramentas de diagnóstico
  • Gravação de sessão
  • Questionários e feedback
  • Transferência de sessão

Ver lista completa de Programas de Assistência Remota

  • Catálogo de serviço
  • Geração de relatórios de atendimento
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de contratos
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de lançamento
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do conhecimento
  • Portal de autoatendimento

Ver lista completa de Programas de Serviço de TI

  • Alertas/transferência
  • Armazenamento de documentos
  • Bate-papo em tempo real
  • Comunicação multicanal
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle e acesso remoto
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de call centers
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do SLA (acordo do nível de serviço)
  • Imagem de marca personalizável
  • Integração de e-mail
  • Integração de redes sociais
  • Macros e modelos de respostas
  • Portal de autoatendimento
  • Rastreamento de interações
  • Relatórios e análise de dados
  • Roteamento automático
  • Supervisão de rede

Ver lista completa de Sistemas de Help Desk

  • Acesso para Celular
  • Base de conhecimento
  • Configuration Management Database (CMDB)
  • Controle remoto
  • Gestão de acordos de nível de serviço (SLA)
  • Gestão de aquisições
  • Gestão de ativos de TI
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de mudanças
  • Portal de autoatendimento

Ver lista completa de Sistemas de Service Desk

  • Gerenciamento de configuração
  • Gestão da disponibilidade
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de lançamento e implantação
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de problemas
  • Gestão de projetos
  • Portal de autoatendimento
  • Rastreamento de recursos

Ver lista completa de Software ITSM

  • Acesso remoto
  • Agendamento
  • Backup e recuperação
  • Bate-papo ao vivo
  • CRM
  • Cobrança e faturamento
  • Gerenciamento de correções
  • Gestão de edição
  • Gestão de projetos
  • Help Desk
  • Painel

Ver lista completa de Software MSP (Provedores de Serviços Gerenciados)

  • CRM
  • Cobrança e faturamento
  • Controle de horas e despesas
  • Ferramentas de colaboração
  • Geração de propostas
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de carteira
  • Gestão de orçamentos
  • Gestão de projetos
  • Gestão de recursos
  • Portal do cliente

Ver lista completa de Software de Automatização de Serviços Profissionais

  • Gerenciamento de configuração
  • Gestão da manutenção
  • Gestão de aquisições
  • Gestão de auditorias
  • Gestão de contratos e licenças
  • Gestão de estoques
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão de requerimentos
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento do custo

Ver lista completa de Software de Gestão de Ativos de TI

  • Alertas/notificações
  • Aprovação Automática
  • Controle e acesso remoto
  • Correções personalizadas
  • Digitalização automática
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de toda a rede
  • Implantação Automática de Atualizações
  • Painel
  • Prioridade de Atualização
  • Scanner de vulnerabilidades
  • Teste de Atualizações

Ver lista completa de Software de Gestão de Patches Informáticos

  • Agendamento
  • Gerenciamento de correções
  • Gerenciamento de credenciais
  • Monitoramento de e-mail
  • Monitoramento de máquinas virtuais
  • Monitoramento do servidor
  • Monitoração da CPU
  • Registros de eventos

Ver lista completa de Software de Gestão de Servidores

  • Acesso para Celular
  • Alerta em tempo real
  • Gerenciamento da implantação
  • Gerenciamento de correções
  • Gestão de Remediação
  • Gestão de ativos de TI
  • Para MSPs (Serviços gerenciados)
  • Supervisão de rede

Ver lista completa de Software para Gestão e Monitoramento Remoto

Atera - Alternativas

Mais alternativas ao Atera

Atera - Avaliações

Leia todas as avaliações

Classificação geral

4,6/5

Pontuação média

Praticidade 4,6
Atendimento ao cliente 4,5
Recursos 4,2
Relação qualidade/preço 4,7

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Compartilhe suas experiências com outros compradores de software.

Escreva uma avaliação!
Frank G.
Principal Solutions Engineer
Serviços e tecnologia da informação, 2-10 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    5 /5
  • Praticidade
    5 /5
  • Recursos e funcionalidades
    5 /5
  • Atendimento ao cliente
    5 /5
  • Relação qualidade/preço
    5 /5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Fonte: GetApp
  • Avaliado em 10/09/2020

"Great RMM product"

Comentários: always friendly and supportive.

Vantagens: ATERA is easy to use, fast and very reliable platform for remote management and

Desvantagens: There is nothing I dont like with ATERA, it supports antivirus and backup (via webroot and acronis)

Resposta dos fornecedores

por Atera em 08/02/2021

Thank you for the kind words, Frank!
Happy to be a long-term vendor and partner of yours!

  • Fonte da avaliação 
  • Fonte: GetApp
  • Avaliado em 10/09/2020
Jake G.
IT Admin / Onsite Tech
Serviços e tecnologia da informação, 2-10 funcionários
Usou o software por: 6 a 12 meses
  • Classificação geral
    5 /5
  • Praticidade
    5 /5
  • Recursos e funcionalidades
    4 /5
  • Atendimento ao cliente
    5 /5
  • Relação qualidade/preço
    5 /5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 27/10/2020

"Recommend to any IT admin or service company"

Comentários: Fantastic!

Vantagens: Easy to keep track of all customers and their equipment. The alerts is a major plus and the ability to break down certain customers to folders for locations is great. The integration with Splashtop and Teamviewer is a big deal also. Pushing scripts remotely, installing software remotely and the automation of patch management is incredible and invaluable to my job. My favorite thing though has to be the dedication the Atera team shows this product as it is being constantly improved and added to which my previous product did not.

Desvantagens: Honestly I have not dug into every part of the software because I just have no need to use every single feature. The worst thing I would say is probably the file size limitation when moving files via Manage > File Transfer

Resposta dos fornecedores

por Atera em 17/02/2021

Thank you for the review Jake, and for the nice words! Our team is constantly working on the product, and seeing our customers and partners notice our work, and make good use of our features is what is driving us forward. If you are interested in finding out more about Atera, feel free to use our fresh Atera Academy module, which will showcase features and ways of optimizing your workflow in fun and interactive ways, including quizzes!

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 27/10/2020
Brad G.
Solutions Director
Serviços de informação, 2-10 funcionários
Usou o software por: 6 a 12 meses
  • Classificação geral
    5 /5
  • Praticidade
    4 /5
  • Recursos e funcionalidades
    5 /5
  • Atendimento ao cliente
    5 /5
  • Relação qualidade/preço
    5 /5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 28/12/2020

"Does almost everything we need."

Comentários: Over all I'm really happy with Atera it meets many of our needs and does almost all that we need it too. Also their support has been top notch.

Vantagens: Atera offers us a solid foundation for running our MSP business. Atera makes it simple to support our customers with a interface that is easy to manage and use.

Desvantagens: The business management side could use some work so that we could more easily manage all of our customers products and cost in a single location.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 28/12/2020
James D.
COO
Serviços e tecnologia da informação, 2-10 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    2 /5
  • Praticidade
    4 /5
  • Recursos e funcionalidades
    3 /5
  • Atendimento ao cliente
    1 /5
  • Relação qualidade/preço
    3 /5
  • Probabilidade de recomendação
    0/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 17/03/2019

"Quality has gone downhill"

Comentários: We have been with Atera since 2015. We have seen a lot of changes, most for the better. But at the start of 2019 everything has gone down hill. The site is slow, remote support (Splashtop) frequently goes down, and the lack of true support. What I mean by lack of true support is that they know they have a problem on their end, yet you get a canned response from them to flush your cookies and history. We are a IT company! We know a problem when we see one, and flushing our browsers is not going to fix the issues they are having. It is quite embarrassing when a customer calls you and you are unable to help them remotely because your systems don't work. Time to move to another RMM!

Vantagens: The price point for this product is excellent, if it worked properly.

Desvantagens: Constant issues in the past few months. Cannot use remote frequently, it fails consistently since January 2019. Customer support is responsive in a canned response kind of way.

Resposta dos fornecedores

por Atera em 18/02/2021

Hey James, thank you for the honest feedback.
As we continued on growing, and expanding our customers list, our old infrastructure was seriously tested, which could have caused performance issues, especially during peak hours.
However, since 2019, we have added a new method of pinging agents, a back-up method as well, we have revamped the splashtop reliability and integrations, and we added many more features.
In regards to the support experience, since Atera is a browser-based app, browser resets/cleaning the cache can help in several situations. This will obviously not fix performance issues, but it is a common troubleshooting procedure.
We invite you to test Atera out again, and see the improvements made since 2019 for yourself, both in reliability, as well as in features.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 17/03/2019
Sean M.
IT Security Manager
Manutenção predial, 501-1.000 funcionários
Usou o software por: Mais de um ano
  • Classificação geral
    5 /5
  • Praticidade
    5 /5
  • Recursos e funcionalidades
    5 /5
  • Atendimento ao cliente
    5 /5
  • Relação qualidade/preço
    5 /5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 17/12/2020

"Saved us 100,000 a year and revitalized our IT Dept"

Comentários: It has been a huge time-saving, money saving, frustration saving, extravaganza of awsomeness.

Vantagens: The connection to the computers in the field regardless of network (LTE,WIFI,Internal Lan, Guest) so long as you can get internet on the device it will work. (Sometimes when internet is not even available, specific circumstances). The product was found when our company was looking at Connectwise which quoted out 180,000 a year for all of our devices. Atera came in at 1 - 2 a month because of the shift away from how licensing typically destroys your budget. It allowed us to hire a helpdesk person with the savings. Not only that i got rid of my WSUS server and have been using Atera to give realistic reports about the current state of our systems without needing to spend hours going through data. This freed me up to do more of the security work that i have on a day to day basis.

Desvantagens: Some features that could be improved would be the training for how to use it. ITs such an easy product to use you accidentally forget about a lot of the things you can do in mass. I caught our Helpdesk person installing a Symantec update device by device when he should have just rolled it out through MSI deployment to the group. Since it is so easy to connect, push a file, remote in and install, then report on the software/state of the machine after he figured it would be quick.

Resposta dos fornecedores

por Atera em 16/02/2021

Hey Sean, we are so greatful for in-depth the review, and so happy to see the levels of success that Atera helped you reach!
The reporting is something that we put plenty of work into, and luckily, this pays off, for both you as well as your clients.
In regards to the trainings, we did release our Atera Academy program, which has plenty of materials, including text, videos, quizzes, and many more, in order to help you better understand our program and, why not, have a bit of fun with the gamification element. :)
Here's to many more years of successful cooperation!

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 17/12/2020