17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Google Docs
Conheça Google Docs
Aplicativo baseado na Internet projetado para armazenar, criar e editar planilhas e documentos online. Modelos, gráficos e comentários estão disponíveis.
Quem usa Google Docs?
Desenvolvido para empresas de todos os portes, é um sistema de gestão de documentos baseado em nuvem que ajuda as equipes a colaborar, compartilhar, editar, conversar e comentar através de múltiplos arquivos em tempo real.
Está em dúvida sobre o Google Docs?
Compare com uma alternativa popular
Google Docs
Avaliações do Google Docs
Melhor opção de edição de documentos online e compartilhamento
Comentários: Com o Google Docs foi possível compartilhar e trabalhar com outros documentos da equipe e alunos que trabalho. A integração dele com o Google Classroom facilita muito a integra de trabalho de alunos e permite facilmente achar, visualizar e comentar os documentos criados por outros usuários.
Vantagens:
Um produto muito fácil e simples de usar, gratuito e não necessita de instalação para funcionar, o seu recurso mais impactantes é a opção de compartilhamento com outros usuários para colaboração da edição do documento. Utilizá-lo no fluxo de trabalho foi muito fácil uma vez que basta apenas uma conta do Google e já é possível acessar e criar documentos.
Desvantagens:
Gostaria de não precisar estar conectado com minha conta para criar um novo documento, apenas quando fosse salvá-lo no drive ou compartilhar. Sinto falta de um pouco mais de recursos de design, opções de fontes e estilização nativas. Por ser online quando há instabilidade na internet já não é possível fazer alterações, para locais com internet instável dificulta o trabalho.
Alternativas consideradas anteriormente:
Integração completa com todas as ferramentas de utilizadas pela empresa a um custo razoável
Comentários: Hoje utilizamos pra gerenciamento e distribuição de documentos de controle de qualidade
Vantagens:
Pela facilidade de integração e compartilhamento entre as soluções da Google, geração de vários formatos para distribuição interna e externa para fornecedores e clientes que não utilizam a solução desta forma não temos que ter uma solução para cada cliente ou fornecedor, custo que cabem no bolso de todas as empresas
Desvantagens:
A complexidade de integração com Nosso ERP (totvs/datasul) as concorrentes disponibilizam interação melhir
Praticidade e agilidade
Comentários: Ótima. A idade de armazenar em nuvem e acessar em qualquer lugar e conseguir editar e trabalhar, facilitou muito a minha vida. Posso gerir o dia a dia da empresa mesmo não estando presente.
Vantagens:
Posso acessar minhas planilhas e trabalhar nelas em qualquer lugar.
Desvantagens:
Não encontrei ainda algo que possa reclamar.
Ferramenta de produtividade excencial
Vantagens:
Usamos como recurso de criação de documentos matriz, é maravilhoso.E usamos o export direto para o pdf
Desvantagens:
Acho que a documentação de uso, deveria ser mais facilitada.Tem funções que não encontro na documentação, mas está nos blogs.
Edição de documentos compartilhados
Comentários: Acho excelente as possibilidades que essa ferramenta nos disponibiliza.A funcionalidade que mais gosto no Google Docs é poder editar arquivos junto com outras pessoas, salvar as versões editadas e poder exportar os arquivos para outras ferramentas do Google.
Vantagens:
A funcionalidade que mais gosto no Google Docs é poder editar arquivos junto com outras pessoas, salvar as versões editadas e poder exportar os arquivos para outras ferramentas do Google.
Desvantagens:
As vezes não consigo editar algumas funções porque tenho dificuldade de achar.