17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Conheça Mattermost

O Mattermost fornece soluções de colaboração de nível empresarial para as principais organizações do mundo em uma plataforma de código aberto. As soluções de nuvem pública, híbrida e privada oferecem mensagens seguras, configuráveis e altamente escalonáveis na Internet, dispositivos móveis e PCs com arquivamento, pesquisa e integração profunda em sistemas internos.

Quem usa Mattermost?

Global 2000

Mattermost Software - 1
Mattermost Software - 2
Mattermost Software - 3
Mattermost Software - 4
Mattermost Software - 5

Está em dúvida sobre o Mattermost? Compare com uma alternativa popular

Mattermost

Mattermost

4,5 (162)
US$ 10,00
mês
Versão gratuita
Versão de teste gratuita
40
14
4,5 (162)
4,6 (162)
4,4 (162)
VS.
Preço inicial
Opções de preços
Recursos
Integrações
Praticidade
Relação qualidade/preço
Atendimento ao cliente
US$ 61,00
mês
Versão gratuita
Versão de teste gratuita
433
43
3,9 (877)
4,2 (877)
4,0 (877)
As barras de classificação verdes mostram o produto vencedor com base na nota média e no número de avaliações.

Outras ótimas alternativas ao Mattermost

Bitrix24
Melhores recursos
Automação de marketing
Banco de dados de clientes
Gestão de clientes
Slack
Melhores recursos
Bate-papo em tempo real
Bate-papo/Mensagens instantâneas
Notificações em tempo real
Frontdesk Anywhere
Melhores recursos
CRM
Relatórios e análise de dados
Suporte do cliente
Microsoft Teams
Melhores recursos
Bate-papo em tempo real
Compartilhamento de tela
Videoconferência
Google Chat
Melhores recursos
Acesso para Celular
Alertas/notificações
Bate-papo em tempo real
Ryver
Melhores recursos
Alertas/notificações
Ferramentas de colaboração
Gestão de tarefas
Flock
Melhores recursos
Acesso para Celular
Bate-papo em tempo real
Ferramentas de colaboração
Hive
Melhores recursos
Gestão de tarefas
Múltiplos projetos
Seguimento de relatórios/projetos
Zulip
Melhores recursos
Alertas/notificações
Bate-papo em tempo real
Compartilhamento de arquivos

Avaliações do Mattermost

Pontuação média

Geral
4,5
Praticidade
4,5
Atendimento ao cliente
4,4
Recursos
4,2
Relação qualidade/preço
4,6

Avaliações por tamanho de empresa (funcionários)

  • <50
  • 51-200
  • 201-1.000
  • >1.001

Encontre avaliações segundo pontuações

5
54%
4
39%
3
7%
1
1%
Beatriz Caroline
Designer gráfico, Brasil
Software, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Funcional e personalizável

5,0 ano passado

Vantagens:

Uso para comunicação de empresa full remota. É fácil de usar, personalizável e essencial para o bom funcionamento da empresa. Gosto especialmente das funcionalidades de status e emoticons personalizados, trás um ar mais leve ao ambiente de trabalho.

Desvantagens:

Em três ocasiões diferentes o programa parou de funcionar após eu utilizar a funcionalidade de emoticons personalizados, e não consegui voltar a usar nem limpando os dados e reiniciando. O app mobile também não é tão funcional, não atualiza instantaneamente e te mostra como "offline" quando minimiza o app.

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Software, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Cumpre o papel de ferramenta de comunicação entre funcionários

4,0 há 2 anos

Vantagens:

Gosto dos múltiplos canais que você pode criar

Desvantagens:

Alguns canais de "aviso" deviam ser permitido que só certas pessoas enviassem mensagens. Também não gosto quando vamos "responder uma mensagem" e o historico de resposta fica estranho a partir da 2 resposta a uma mensagem.

Fernando
Fernando
COO, Espanha
Usuário do LinkedIn Verificado
Software, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Awesome colaboration tool

5,0 há 2 anos

Comentários: We use mattermost for team communication in presencial and remote job. We change from mail communication to chat communication

Vantagens:

Main features for us: easy use, on site option, boards and channels and easy API

Desvantagens:

I would like Mattermost has better video and call options

Avaliador Verificado
Usuário do LinkedIn Verificado
Serviços e tecnologia da informação, 201–500 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Alternativas consideradas anteriormente:

Mattermost: Self-Hosted Superior Alternative To Slack

5,0 há 5 anos

Comentários: Mattermost allows us to quickly keep connected to our colleagues across the world. It allows people to form groups and chat easily to many different teams, all within the same desktop app, web app, or mobile app.

Vantagens:

This software is very easy to install and supports a simple Docker install, which makes it easy to keep up to date and secure. There are multiple examples on installing and running Mattermost in different cloud hosting environments, and the user community is also very helpful. Running the software locally means you can keep a much better eye on its security and usage. Its user management and directory integration is superior to Slack's. The desktop and mobile clients are fast and easy to install/configure/maintain.

Desvantagens:

There's not much that I dislike about Mattermost. Its open source nature may put some people off, but paid support and enterprise licensing solve that issue immediately.

Jon
IT Manager, EUA
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Almost really good.

3,0 há 7 anos

Comentários: Slack with AD integration at half the cost. But I still wish I could afford Slack.

Vantagens:

Slack integrations just work on Mattermost. The theme choices are very nice. The ability to host my own on-premises server is very nice. Technical support staff is very knowledgeable and competent. I'm not made to feel like an idiot if there is some specialized knowledge that I don't have.

Desvantagens:

The Android client is extremely buggy and fairly slow still. Selecting a push notice to open Mattermost to view and respond in the thread does not always open the right thread and is always slow (even on LAN, with the latest gen of Android phone!)). The client MUST be snappy and it just.. isn't. The Windows client becomes slower and slower the longer you have it open, so it must be restarted every day or two. It's a little buggy; sometimes new messages make your view scroll up instead of down. But it works well enough most of the time.