Quem usa o Jira?

O Jira Software tem a confiança de equipes ágeis que buscam capturar e organizar problemas, atribuir trabalhos e acompanhar a atividade da equipe. O software foi desenvolvido para que o Scrum, o Kanban e os modelos híbridos sejam todos bem-sucedidos.

Conheça o Jira

Jira Software is the worlds #1 software development tool used by agile teams to plan, track, report, and release software. Whether its Scrum or Kanban - or a variation thereof - Jira Softwares' flexible next-gen project allows teams to design the way it works best.

Software teams have visibility into long term goals, project roadmaps, the status of work, and real-time release information-- all in a simple drag-and-drop interface that is easy to setup and customize on the fly.

Jira - Informação

Atlassian

http://www.atlassian.com

Fundada em 2002

Jira - Preços

O Jira possui uma versão gratuita e oferece versão de teste grátis. Versão paga do Jira a partir de US$ 10,00/mês.

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Preço inicial

US$ 10,00/mês
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Versão gratuita

Sim

Implantação

Instalado - Mac

Nuvem, SaaS, web

Instalado - Windows

Celular - iOS nativo

Celular - Android nativo

Formação

Ao vivo online

Webinars

Documentos

Assistência

24 horas por dia (representante ao vivo)

Online

Recursos do Jira

  • Aceita o método Scrum
  • Gerenciamento de comentários negativos
  • Gestão de equipes
  • Gestão de modelos
  • Gestão de pendências
  • Gestão de recursos
  • Gestão de retrospectivas
  • Gestão de solicitações
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Seguimento de status
  • Visualização de Gantt/linha do tempo

Ver lista completa de Ferramentas Agile

  • Chuva de ideias
  • Controle de versões
  • Edição em tempo real
  • Fóruns de discussão
  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de calendários
  • Gestão de conteúdo
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Vídeo conferência

Ver lista completa de Ferramentas de Colaboração

  • Controle de horas e despesas
  • Controle de marcos
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de carteira
  • Gestão de ideias
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de recursos
  • Gráficos de Gantt
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Modelos personalizáveis
  • Métodos tradicionais
  • Portal do cliente
  • Quadro kanban
  • Seguimento do custo até a conclusão

Ver lista completa de Ferramentas de Gestão de Projetos

  • Acesso para Celular
  • Controle de horas
  • Criar subtarefas
  • Ferramentas de colaboração
  • Gamificação
  • Gestão de tarefas recorrentes
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Relatórios e análise de dados
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Visualização de lista de tarefas
  • Visualização de planilhas
  • Visualização em tabela de tarefas

Ver lista completa de Ferramentas de Gestão de Tarefas

  • Fluxo de trabalho de aprovações
  • Gestão de carteira
  • Gestão de lançamento
  • Gestão de políticas
  • Gestão do calendário
  • KPIs
  • Painel
  • Priorização
  • Relatórios de solução de problema

Ver lista completa de Ferramentas para DevOps

  • Controle de fonte
  • Controles/permissões de acesso
  • Depuração
  • Desenvolvimento de aplicativos web
  • Desenvolvimento de software
  • Desenvolvimento móvel
  • Ferramentas de colaboração
  • Gerenciamento da implantação
  • Modelagem de dados
  • Plataforma no-code
  • Refatoração de código
  • Relatórios e análise de dados
  • Testes de compatibilidade

Ver lista completa de Programas para Desenvolver Aplicativos

  • Aceita o método Scrum
  • Controle de horas
  • Controle de marcos
  • Criação de trajetórias
  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de tarefas
  • Monitoramento do KPI
  • Múltiplos quadros
  • Planejamento de projetos
  • Priorização
  • Rastreamento de dependências

Ver lista completa de Sistemas Kanban

  • Aceita o método Scrum
  • Apto para a metodologia ágil
  • Controle de horas e despesas
  • Controle de marcos
  • Gestão de carteira
  • Gestão de edição
  • Gestão de recursos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de testes e controle de qualidade
  • Priorização
  • Quadro de referência de produtos
  • Rastreamento de erros
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Seguimento de status

Ver lista completa de Sistemas de Gestão de Projetos de TI

  • Análise de dados das capacidades
  • Análise de dados do desempenho
  • Aprovação do fluxo de trabalho
  • Cobrança e provisionamento
  • Controle do acesso
  • Gestão de acordos de nível de serviço (SLA)
  • Gestão de custos
  • Gestão de múltiplas nuvens
  • Monitoramento da demanda
  • Monitoramento da oferta

Ver lista completa de Sistemas de Gestão em Nuvem

  • Agendamento de problemas
  • Auditoria de problemas
  • Gestão da base de conhecimento
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de escalonamento
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Painel
  • Problemas recorrentes

Ver lista completa de Sistemas de Monitoramento de Problemas

  • Gerenciamento de comentários negativos
  • Gestão de objetivos
  • Monitoramento do KPI
  • Monitoramento do progresso
  • Painel personalizável
  • Planejamento estratégico

Ver lista completa de Software OKR

  • Controle de marcos
  • Criação de trajetórias
  • Gestão de iterações
  • Gestão de pendências
  • Gestão de tarefas
  • Monitoramento do KPI
  • Monitoramento do progresso
  • Planejamento de lançamento
  • Planejamento de sprint
  • Priorização
  • Quadro de colaboração
  • Relatórios diários

Ver lista completa de Software Scrum

  • Colaboração
  • Gestão de pendências
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Registro de auditoria

Ver lista completa de Software de Controle de Erros de Programação

  • Acesso para Celular
  • Automação dos processos comerciais
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controles/permissões de acesso
  • Editor gráfico de fluxo de trabalho
  • Gerenciamento de documentos
  • Gestão de calendários
  • Gestão de formulários
  • Gestão de tarefas
  • Integrações de terceiros
  • Painel personalizável
  • Plataforma no-code
  • Rastreamento de conformidade

Ver lista completa de Software de Gestão de Fluxo de Trabalho

  • Agendamento
  • CRM
  • Cobrança e faturamento
  • Compras
  • Controle de horas e despesas
  • Gerenciamento de fornecedores
  • Gestão de capacitação
  • Gestão de estoques
  • Gestão de funcionários
  • Gestão de marketing
  • Gestão de pedidos
  • Gestão de projetos
  • Gestão financeira
  • Indicadores de desempenho

Ver lista completa de Software de Gestão de Negócios

  • Colaboração
  • Controle de horas e despesas
  • Controle de marcos
  • Elaboração de orçamentos
  • Gestão de carteira
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de recursos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão de tarefas
  • Painel
  • Planejamento de projetos
  • Relatórios e análise de dados

Ver lista completa de Software de Gestão de Portfólios de Projeto

  • Colaboração
  • Controle de marcos
  • Gestão de ideias
  • Gestão de recursos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Planejamento de lançamento
  • Priorização
  • Quadro de referência de produtos
  • Questionários e feedback

Ver lista completa de Software de Gestão de Produtos

  • Alertas/notificações
  • Arrastar e soltar
  • Controle de marcos
  • Código de cores
  • Gestão de tarefas
  • Modelos
  • Monitoramento de capacidades
  • Monitoramento do progresso
  • Rastreamento de dependências

Ver lista completa de Software de Gráfico de Gantt

  • Ferramentas de colaboração
  • Gestão de modelos
  • Gestão de orçamento
  • Gestão de recursos
  • Gestão de tarefas
  • Gráficos de Gantt
  • Metodologias ágeis (Agile)
  • Monitoramento do progresso
  • Métodos tradicionais
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Rastreamento de data de vencimento

Ver lista completa de Software de Planejamento de Projeto

  • Análise de dados preditiva
  • Calendário de marketing
  • Colaboração
  • Criação de trajetórias
  • Definição e seguimento de objetivos
  • Ferramentas de apresentações
  • Gestão de despesas
  • Gestão de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Planejamento de mídia

Ver lista completa de Software de Plano de Marketing

  • Bate-papo de equipe
  • Colaboração
  • Compartilhamento de arquivos
  • Criação de banco de dados
  • Criação de documentos
  • Ferramentas de apresentações
  • Gerenciamento de notas
  • Gestão de projetos
  • Gestão de tarefas
  • Pacote do Office

Ver lista completa de Software de Produtividade

  • Controle de horas e despesas
  • Controle de marcos
  • Ferramentas de colaboração
  • Gráficos de Gantt
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Rastreamento de percentual de progressão
  • Seguimento de status
  • Seguimento do custo até a conclusão

Ver lista completa de Software de Rastreamento de Projetos

  • Arrastar e soltar
  • Colaboração
  • Controle de marcos
  • Gestão de requisitos
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Importar/exportar conteúdo
  • Priorização

Ver lista completa de Software de Roteiro de Produtos

Jira - Alternativas

Mais alternativas ao Jira

Jira - Avaliações

Exibindo 5 de 9.295 avaliações

Geral
4,4/5
Praticidade
3,9/5
Atendimento ao cliente
4,1/5
Recursos
4,4/5
Relação qualidade/preço
4,2/5
Bruna P.
Redatora
Editoras, 51-200 funcionários
Usou o software por: 1 a 5 meses
  • Classificação geral
    4/5
  • Praticidade
    4/5
  • Recursos e funcionalidades
    3/5
  • Atendimento ao cliente
    4/5
  • Relação qualidade/preço
    2/5
  • Probabilidade de recomendação
    8/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 19/08/2020

"Otimo"

Comentários: Ótima experiência temos poucos pontos a melhorar em alguns aspectos complexificos.

Vantagens: Ele e rápido, ágil, muito fácil de usar organiza todas as tarefas e distribui para a equipe isso e otimo.

Desvantagens: Pode melhorar na performance em alguns momentos se encontrou lento ou falhando. apenas este ponto mesmo.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 19/08/2020
Michel K.
Ceo
Construção, 2-10 funcionários
Usou o software por: 1 a 5 meses
  • Classificação geral
    4/5
  • Praticidade
    3/5
  • Recursos e funcionalidades
    5/5
  • Atendimento ao cliente
    Não avaliado
  • Relação qualidade/preço
    Não avaliado
  • Probabilidade de recomendação
    4/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 21/07/2020

"Diversificado"

Comentários: Ele é simples, dinâmico e ajuda a ser um trabalhador pró ativo.

Vantagens: É bem intuitivo no quesito gerenciar trabalho, subjugar etapas, monitorar serviços. O layout é bem simples, positivamente falando

Desvantagens: Pra quem não tem noção ou não entende o objetivo do programa, terá dificuldades com o engajamento por falta de um tutorial.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 21/07/2020
Kevin W.
Software Engineer
Jogos e cassinos, 201-500 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    5/5
  • Praticidade
    5/5
  • Recursos e funcionalidades
    5/5
  • Atendimento ao cliente
    4/5
  • Relação qualidade/preço
    4/5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 27/11/2019

"JIRA is the best project planning and organising tool"

Comentários: My overall experience is excellent, it is the best project management software ever. I have used a few others in the past, but there is none that can compete with JIRA. with a integration of slack, confluence, it is very hard to refuse.

Vantagens: 1. It is very flexible and fitted really well with agile development work. whether you are using kanban or standard sprint planning work flow, it supports all of those.
2. It is extremely useful to do project planning and creating stories, they will be saved in backlogs and you can access them with weight, estimate and priority.
3. It is quick to create a bug ticket to track bugs.
4. It is very easy to plan for a new sprint, by adding task, stories from the backlogs, it helps with the total points you want to target for a particular sprint, it automatically sum up the story points and make sure you don't over plan.
5. great report tool to help you analyse the project completion and nice burn down chart as well. To help the team retrospectively go back and review.

Desvantagens: 1. It is a big over complex by providing such flexible functionalities. But it is worth the time and learning curve.
2. As a developer, I don't have to pay the bill. But it is not very cheap if you have a large development team, the bills add up quickly.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 27/11/2019
Fergus M.
General Manager
Atacadistas, 2-10 funcionários
Usou o software por: Avaliação gratuita
  • Classificação geral
    4/5
  • Praticidade
    4/5
  • Recursos e funcionalidades
    4/5
  • Atendimento ao cliente
    1/5
  • Relação qualidade/preço
    1/5
  • Probabilidade de recomendação
    1/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 11/09/2020

"Disappointing attitude!"

Comentários: Hugely disappointing attitude. The money they were looking for after 3 months was quite reasonable but the attitude of the customer support agent and the extremly deceitful and dishonest way that they promote this plan was a huge turn-off.

Vantagens: Seems like a very good software, is very powerful and is reasonably easy to use.

Desvantagens: We found it through our Trello account, after Atlassian took over Trello. We were using another service desk software but noticed that Jira Service Desk could offer all the features we needed, and all for free! Or so we thought! The plan we chose is for small teams (which we are) and is advertised (still to this date) as "Always free for 3 agents". "Free" is further highlighted at the top of the Plans & Pricing page and a large "$0" is displayed. Well, it took some time to get it set up and to import our tickets (this is not easy and we needed support which was quite difficult to get). Once we got set up, it took some time to learn about it (no phone support on free plan!) and we devoted many hours to this. And all was well for about 2-3 months......then we receive an email to say that payment is due! And that our account would be cancelled if we don't pay! What? We contacted Jira, only to be told that we are on a temporary free plan, like a free trial, and that payment is due after 3 months I believe it was. We explained about the "free" plan that we signed up to but the Jira support member just reiterated her point and was quote blunt and unhelpful. We went back to check out the "Plans and Pricing" table on the Atlassian website, thinking we obviously missed the small print. But we didn't!!! They were still brazenly advertising "$0" and "Always free for 3 agents" and there is no mention of a free trial , anywhere on this page at all!!

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 11/09/2020
Yaroslav K.
Information Technology Major
Educação superior, 1.001-5.000 funcionários
Usou o software por: 6 a 12 meses
  • Classificação geral
    3/5
  • Praticidade
    2/5
  • Recursos e funcionalidades
    5/5
  • Atendimento ao cliente
    2/5
  • Relação qualidade/preço
    3/5
  • Probabilidade de recomendação
    5/10
  • Fonte da avaliação 
  • Fonte: GetApp
  • Avaliado em 21/05/2018

"More then you will ever need / Tool to handle thousands of problems one by one"

Vantagens: *Functionality The best feature of Jira is a huge number of integrations, massive amount of possibilities, statistics and tricks that you can you inside the platform.
There is an integrated tracking, kanbans, lists, sorting direct contact with chat (stride) and feature to work with git right from every task or issue.
* New UI Recently Jira got an update, a new chat (Stride, instead of Hipchat) and a new UI for the tasks. I can see that company goes in the right direction to adopt all of it's powers. *Customization Jira, being confusing at first hides a lot of it's features inside most of which you can change and adjust to your business needs. It is a great solution for a big corporation with dozens of departments, hundreds of employees and thousands of issues and tasks daily. However, in all other cases Jira can be a nightmare at this point.

Desvantagens: *Slow Out off all CRM platforms and tools to handle tasks and issues Jira is the slowest by far. Is it initial problem or has it appeared after adopting so many technologies under one roof - I can't be sure. But one thing is clear - Jira is awfully slow. *To many features Yes, it is a disadvantage when it comes to Jira. When a new customer comes to Jira I believe, he is most definitely confused. Especially, if he/she tried ANYTHING else before. Of course, I see that company does a lot to make it easier and more comfortable, but as it is now, Jira is a terrible solution for fast adoption, scary for a small or middle sized team and most definitely not a great choice for personal use. Jira is Huge. If you are huge - great features, customizing, different apps and plugins will help you solve a lot with Jira. If you are just starting or don't have that many tasks and issues and people in your company - you should probable check other options.

  • Fonte da avaliação 
  • Fonte: GetApp
  • Avaliado em 21/05/2018