15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Conheça Jira

O Jira está em 1º lugar no coração de equipes ágeis. Grupos de 2 a 20 mil pessoas contam com essa ferramenta de desenvolvimento de software para gerenciar todos os estágios do fluxo de trabalho, do planejamento até o lançamento. Com planos de ação nativos, as equipes têm uma visão geral do trabalho. Além disso, o mecanismo de automação sem código do Jira economiza tempo e aumenta a produtividade ao automatizar tarefas e processos com apenas alguns cliques. E vale lembrar que na edição gratuita as equipes de até dez usuários podem aproveitar toda a potência do Jira sem custos, para sempre.

Quem usa Jira?

Todo tipo de equipe

Onde o Jira pode ser implantado?

Baseado na nuvem
Instalação local

Sobre o fornecedor

  • Atlassian
  • Localizado em San Francisco, EUA
  • Fundado em 2013

Suporte do Jira

  • Suporte por telefone
  • Assistência 24/7
  • Bate-papo

Países disponíveis

Alemanha, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá e outros 25

Idiomas

alemão, chinês tradicional, dinamarquês, espanhol, francês e outros 7

Preço do Jira

Preço inicial:

US$ 7,75/mês
  • Sim, oferece teste gratuito
  • Sim, oferece versão grátis

O Jira possui uma versão gratuita e oferece versão de teste grátis. Versão paga do Jira a partir de US$ 7,75/mês.

Planos de preços consiga uma avaliação gratuita

Sobre o fornecedor

  • Atlassian
  • Localizado em San Francisco, EUA
  • Fundado em 2013

Suporte do Jira

  • Suporte por telefone
  • Assistência 24/7
  • Bate-papo

Países disponíveis

Alemanha, Austrália, Brasil, Bélgica, Canadá e outros 25

Idiomas

alemão, chinês tradicional, dinamarquês, espanhol, francês e outros 7

Vídeos e imagens do Jira

Jira Software - 1
Jira Software - 2
Jira Software - 3
Jira Software - 4
Jira Software - 5
Ver mais 6
Vídeo do Jira
Jira Software - 1
Jira Software - 2
Jira Software - 3
Jira Software - 4
Jira Software - 5

Recursos do Jira

  • @menções
  • API
  • Acesso para Celular
  • Agendamento de recursos
  • Agendamento de tarefas
  • Alertas/notificações
  • Ambiente de desenvolvimento integrado
  • Arrastar e soltar
  • Automação de marketing
  • Automação dos processos comerciais
  • Banco de dados de funcionários
  • Bate-papo em tempo real
  • Calendário de marketing
  • Comentários/notas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Compilação de registros
  • Conectores de dados
  • Configuração do fluxo de trabalho
  • Controle de horas
  • Controle de horas e despesas
  • Controle de marcos
  • Controle de qualidade
  • Controle de versões
  • Controle do processo de aprovação
  • Controle do progresso de tarefas
  • Controle do tempo do projeto
  • Controles/permissões de acesso
  • Criação de trajetórias
  • Definição/Acompanhamento de metas
  • Depuração
  • Edição de tarefas
  • Entrega contínua
  • Ferramentas de colaboração
  • Gerenciamento da implantação
  • Gerenciamento de configuração
  • Gerenciamento de documentos
  • Gerenciamento de fornecedores
  • Gerenciamento de subtarefas
  • Gestão da comunicação
  • Gestão de atribuições
  • Gestão de calendários
  • Gestão de campanhas
  • Gestão de capacidades
  • Gestão de carteira
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de despesas
  • Gestão de edição
  • Gestão de estoques
  • Gestão de formulários
  • Gestão de funcionários
  • Gestão de ideias
  • Gestão de mudanças
  • Gestão de objetivos
  • Gestão de pendências
  • Gestão de projetos
  • Gestão de recursos
  • Gestão de tarefas
  • Gestão de tíquetes
  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Gestão do quadro de horários
  • Importação/exportação de dados
  • Integrações de terceiros
  • Interface gráfica do usuário
  • Marcação
  • Marketing de multicanal
  • Modelagem de processos & Design
  • Monitoramento do progresso
  • Múltiplos projetos
  • Notificações em tempo real
  • Orçamentos/Previsões
  • Painel
  • Painel de atividades
  • Painel personalizável
  • Pesquisa e filtro
  • Planejamento de lançamento
  • Planejamento de mídia
  • Planejamento de pessoal
  • Planejamento de projetos
  • Planejamento de sprint
  • Planificação/Programação de projetos
  • Previsão
  • Priorização
  • Quadro de referência de produtos
  • Quadro kanban
  • Questionários e feedback
  • Rastreamento de conformidade
  • Rastreamento de edição
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Rastreamento do projeto
  • Real-Time Reporting
  • Registro de auditoria
  • Relatórios de utilização
  • Relatórios e análise de dados
  • Relatórios e estatística
  • Relógio de ponto online
  • Seguimento de relatórios/projetos
  • Seguimento de status
  • Testes de compatibilidade
  • Visualização
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Visualização de dados
  • Widgets

Alternativas ao Jira

O Redmine ajuda equipes de qualquer tamanho a enviar seus projetos de maneira consistente dentro do prazo e do orçamento.
Plataforma de computação em nuvem para criação de VMs e criação e execução de aplicativos baseados na Internet, aplicativos de cliente inteligente e serviços de Internet XML.
O Airtable é um banco de dados que qualquer um pode usar com uma bela interface de planilha.
O Freshdesk é um sistema de atendimento ao cliente fácil de usar que ajuda mais de 40 mil empresas em todo o mundo a criar experiências cinco estrelas para o cliente.
Ferramenta de gestão de projetos leve e colaborativa, trazida a você pelos especialistas em desenvolvimento ágil de software.
O Microsoft Project é uma ferramenta simples, porém avançada, para gerenciar o trabalho de projetos rápidos a iniciativas mais complexas.
Solução que permite aos usuários gerenciar projetos e comandos, organizar a cooperação com os clientes e controlar o desempenho no trabalho.
Automate and streamline processes to solve customer issues faster, decreasing your cost to serve and increasing customer loyalty.
O Zendesk permite que as empresas ofereçam excelente suporte ao cliente por meio de vários canais, incluindo e-mail, bate-papo, chamadas e SMS. Saiba mais sobre o Zendesk Suite

Avaliações do Jira

Pontuação média

Geral
4,4
Praticidade
4,0
Atendimento ao cliente
4,2
Recursos
4,4
Relação qualidade/preço
4,3

Avaliações por tamanho de empresa (funcionários)

  • <50
  • 51-200
  • 201-1.000
  • >1.001

Encontre avaliações segundo pontuações

5
54%
4
36%
3
8%
2
1%
1
0%
Jakob
Jakob
International Development Manager
Usuário do LinkedIn Verificado
Esportes, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Functional and Effective but not Pretty

4,0 há 4 anos
Legendas em português disponíveis no player de vídeo
Giovanni
Giovanni
CTO, Brasil
Usuário do LinkedIn Verificado
Software, 2–10 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Uma ferramenta completa, mas pede reflexão

4,0 há 11 meses

Comentários: Como tenho uma equipe enxuta, acabei notando que a ferramenta tomava muito do meu tempo de produção e optei por voltar para o Trello, que é uma ferramenta que facilita a visualização da evolução do roadmap para os gestores que não possuem conhecimento técnico e já é suficiente para que controlemos as tasks e as documentações para a equipe de desenvolvimento. Vejo que o Jira é de grande valia para equipes maiores de desenvolvedores, principalmente para aquelas que possuem um Scrum Master e/ou um Head de Produto dedicado exclusivamente para a manutenção da ferramenta e da equipe de desenvolvimento.

Vantagens:

Eu gosto muito da gama de opções que a ferramenta apresenta para que possamos gerenciar cada atividade dos nossos colaboradores, podendo identificar pontos de dificuldade, melhoria e até se existe um período considerável ou não de ociosidade do time, bem como a facilidade de integração e de anexar as documentações necessárias para cada task.

Desvantagens:

Por ter um nível de complexidade altamente escalável, pode exigir um certo tempo diário ou semanal para a elaboração das sprints. Não gosto muito da maneira com que a interface apresenta o roadmap e da forma com que a ela gerencia a cadeia de micro-atividades para a finalização de uma task.

Alternativas consideradas anteriormente: Trello, Bitrix24 e Notion

Thiago
CMO, Brasil
Publicidade e marketing, 2–10 funcionários
Usou o software para: 6 a 12 meses
Fonte da avaliação

Ótima entrega e funções bem customizáveis

4,0 há 2 anos

Comentários: No geral o sistema sempre supriu bem nossas demandas e os planos gratuitos são bem abrangentes. Indico demais.

Vantagens:

O sistema é fluido e leve, atende à praticamente tudo o que uma agência precisa para gerenciar seus projetos e times. A versão mobile atende bem às expectativas e é uma ótima saída para uma urgência.

Desvantagens:

O layout como um todo é pouco atraente. Isso não atrapalha a usabilidade, mas prejudica a experiência.

Alternativas consideradas anteriormente: monday.com

Razões para escolher o Jira: Novas funcionalidades necessárias e aumento no time. Além de automações mais completas.

Software anterior: ClickUp

Razões para mudar para o Jira: O preço foi um fator para a escolha.

Maurício
Software Support, Brasil
Serviços financeiros, 1.001–5.000 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Difícil adaptação

4,0 há 2 anos

Comentários: Utilizava o Trello que possui muito menos recursos que o Jira, mas a empresa optou por trocar visto que o Jira era mais barato. Tive dificuldade no início,para gerenciar as atividades mas agora estou seguro em relação ao uso e satisfeito com a integração com o Slack que foi excelente para o dia a dia.

Vantagens:

O que eu mais gostei foi a íntegraçao dele com outros aplicativos, como o Zendesk e o Slack. Recebo notificação no slack sempre que uma mudança ocorre nas minhas tarefas e do meu time.

Desvantagens:

Ele é muito mais difícil de usar que o Trello, tem mais recursos, mais não usamos a maioria e isso dificulta a transição de um app para outro.

Leonardo
Analista de Seguranca Pleno, Brasil
Consultoria de gestão, 51–200 funcionários
Usou o software para: Mais de dois anos
Fonte da avaliação

Jira como solução para empresas

5,0 há 6 meses

Comentários: Um software que revolucionou a forma que os dados são tratados em nossa organização, nosso sucesso se deve ao Jira.

Vantagens:

Rápido, fluido e extremamente dinâmico. Alavancou todos os indicadores organizacionais após sua implementação.

Desvantagens:

Não houve até o momento contra indicações.

João Otavio
Analista de sistema, Brasil
Seguros, 11–50 funcionários
Usou o software para: Mais de um ano
Fonte da avaliação

Avaliação do jira no dia a dia

5,0 há 3 semanas Novo

Vantagens:

1 - Experiência baseada no usuário. 2 - Controle de tarefas robusto. 3 - Fácil integração com ferramentas.

Desvantagens:

O principal é o custo que pode ser elevado se comparado com outras ferramentas.

Software encontrado em