Quem usa o JIRA?

O Jira Software tem a confiança de equipes ágeis que buscam capturar e organizar problemas, atribuir trabalhos e acompanhar a atividade da equipe. O software foi desenvolvido para que o Scrum, o Kanban e os modelos híbridos sejam todos bem-sucedidos.

Conheça o JIRA

Jira Software is the worlds #1 software development tool used by agile teams to plan, track, report, and release software. Whether its Scrum or Kanban - or a variation thereof - Jira Softwares' flexible next-gen project allows teams to design the way it works best.

Software teams have visibility into long term goals, project roadmaps, the status of work, and real-time release information-- all in a simple drag-and-drop interface that is easy to setup and customize on the fly.

Detalhes do JIRA

Atlassian

http://www.atlassian.com

Fundada em 2002

Preço do JIRA

O JIRA não possui uma versão gratuita, mas oferece versão de teste grátis. Versão paga do JIRA a partir de US$ 10,00/mês.

Preço inicial

US$ 10,00/mês
Veja detalhes de preços

Versão gratuita

Não

Implantação

Computador - Mac

Nuvem, SaaS, web

Computador - Windows

Celular - iOS nativo

Celular - Android nativo

Formação

Ao vivo online

Webinars

Documentos

Assistência

24 horas por dia (representante ao vivo)

Online

Recursos do JIRA

Ferramentas Agile
Aceita o método Scrum
Gerenciamento de comentários negativos
Gestão de equipes
Gestão de modelos
Gestão de pendências
Gestão de recursos
Gestão de retrospectivas
Gestão de solicitações
Gestão do fluxo de trabalho
Priorização
Quadro kanban
Seguimento de status
Visualização de Gantt/linha do tempo
Chuva de ideias
Controle de versões
Edição em tempo real
Fóruns de discussão
Gerenciamento de contatos
Gerenciamento de documentos
Gestão de calendários
Gestão de conteúdo
Gestão de projetos
Gestão de tarefas
Vídeo conferência
Controle de horas e despesas
Controle de marcos
Ferramentas de colaboração
Gestão de carteira
Gestão de ideias
Gestão de orçamento
Gestão de recursos
Gráficos de Gantt
Metodologias ágeis (Agile)
Modelos personalizáveis
Métodos tradicionais
Portal do cliente
Quadro kanban
Seguimento do custo até a conclusão
Acesso para Celular
Controle de horas
Criar subtarefas
Ferramentas de colaboração
Gamificação
Gestão de tarefas recorrentes
Rastreamento de percentual de progressão
Relatórios e análise de dados
Visualização de Gantt/linha do tempo
Visualização de lista de tarefas
Visualização de planilhas
Visualização em tabela de tarefas
Fluxo de trabalho de aprovações
Gestão de carteira
Gestão de lançamento
Gestão de políticas
Gestão do calendário
KPIs
Painel
Priorização
Relatórios de solução de problema
Controle de fonte
Controles/permissões de acesso
Depuração
Desenvolvimento de aplicativos web
Desenvolvimento de software
Desenvolvimento móvel
Ferramentas de colaboração
Gerenciamento da implantação
Modelagem de dados
Plataforma no-code
Refatoração de código
Relatórios e análise de dados
Testes de compatibilidade
Aceita o método Scrum
Controle de horas
Controle de marcos
Criação de trajetórias
Ferramentas de colaboração
Gestão de tarefas
Monitoramento do KPI
Múltiplos quadros
Planejamento de projetos
Priorização
Rastreamento de dependências
Aceita o método Scrum
Apto para a metodologia ágil
Controle de horas e despesas
Controle de marcos
Gestão de carteira
Gestão de edição
Gestão de recursos
Gestão de requisitos
Gestão de tarefas
Gestão de testes e controle de qualidade
Priorização
Quadro de referência de produtos
Rastreamento de erros
Rastreamento de percentual de progressão
Seguimento de status
Análise de dados das capacidades
Análise de dados do desempenho
Aprovação do fluxo de trabalho
Cobrança e provisionamento
Controle do acesso
Gestão de acordos de nível de serviço (SLA)
Gestão de custos
Gestão de múltiplas nuvens
Monitoramento da demanda
Monitoramento da oferta
Agendamento de problemas
Auditoria de problemas
Gestão da base de conhecimento
Gestão de atribuições
Gestão de escalonamento
Gestão de projetos
Gestão de tarefas
Painel
Problemas recorrentes
Gerenciamento de comentários negativos
Gestão de objetivos
Monitoramento do KPI
Monitoramento do progresso
Painel personalizável
Planejamento estratégico
Controle de marcos
Criação de trajetórias
Gestão de iterações
Gestão de pendências
Gestão de tarefas
Monitoramento do KPI
Monitoramento do progresso
Planejamento de lançamento
Planejamento de sprint
Priorização
Quadro de colaboração
Relatórios diários
Colaboração
Gestão de pendências
Gestão de tarefas
Gestão de tíquetes
Gestão do fluxo de trabalho
Registro de auditoria
Acesso para Celular
Automação dos processos comerciais
Configuração do fluxo de trabalho
Controles/permissões de acesso
Editor gráfico de fluxo de trabalho
Gerenciamento de documentos
Gestão de calendários
Gestão de formulários
Gestão de tarefas
Integrações de terceiros
Painel personalizável
Plataforma no-code
Rastreamento de conformidade
Agendamento
CRM
Cobrança e faturamento
Compras
Controle de horas e despesas
Gerenciamento de fornecedores
Gestão de capacitação
Gestão de estoques
Gestão de funcionários
Gestão de marketing
Gestão de pedidos
Gestão de projetos
Gestão financeira
Indicadores de desempenho
Colaboração
Controle de horas e despesas
Controle de marcos
Elaboração de orçamentos
Gestão de carteira
Gestão de mudanças
Gestão de recursos
Gestão de requisitos
Gestão de tarefas
Painel
Planejamento de projetos
Relatórios e análise de dados
Colaboração
Controle de marcos
Gestão de ideias
Gestão de recursos
Gestão de requisitos
Gestão do fluxo de trabalho
Planejamento de lançamento
Priorização
Quadro de referência de produtos
Questionários e feedback
Alertas/notificações
Arrastar e soltar
Controle de marcos
Código de cores
Gestão de tarefas
Modelos
Monitoramento de capacidades
Monitoramento do progresso
Rastreamento de dependências
Ferramentas de colaboração
Gestão de modelos
Gestão de orçamento
Gestão de recursos
Gestão de tarefas
Gráficos de Gantt
Metodologias ágeis (Agile)
Monitoramento do progresso
Métodos tradicionais
Priorização
Quadro kanban
Rastreamento de data de vencimento
Análise de dados preditiva
Calendário de marketing
Colaboração
Criação de trajetórias
Definição e seguimento de objetivos
Ferramentas de apresentações
Gestão de despesas
Gestão de projetos
Orçamentos/Previsões
Planejamento de mídia
Bate-papo de equipe
Colaboração
Compartilhamento de arquivos
Criação de banco de dados
Criação de documentos
Ferramentas de apresentações
Gerenciamento de notas
Gestão de projetos
Gestão de tarefas
Pacote do Office
Controle de horas e despesas
Controle de marcos
Ferramentas de colaboração
Gráficos de Gantt
Priorização
Quadro kanban
Rastreamento de percentual de progressão
Seguimento de status
Seguimento do custo até a conclusão
Arrastar e soltar
Colaboração
Controle de marcos
Gestão de requisitos
Gestão do fluxo de trabalho
Importar/exportar conteúdo
Priorização

Avaliações do JIRA

Exibindo 5 de 8.959 avaliações

Geral
4,4/5
Praticidade
3,9/5
Atendimento ao cliente
4,1/5
Recursos
4,4/5
Relação qualidade/preço
4,2/5
Cristian B.
Sr Software Development Manager
Semicondutores, 501-1.000 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    5/5
  • Praticidade
    5/5
  • Recursos e funcionalidades
    4/5
  • Atendimento ao cliente
    4/5
  • Relação qualidade/preço
    5/5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 18/07/2019

"Jira for bug tracking and project management"

Comentários: I highly recommend Jira for a bug tracking tool and especially for Agile software teams. For us it has really made a difference in terms of: team collaboration, Agile methodology adoption, decreased time to market of new projects/new features and on the overall teams' spirit. We have seen a wide adoption for the other departments as well, non software development.

Vantagens: We used several bug tracking tools in the past but Jira is by far the best one. What I like most:
- user friendly interface, provides a nice user experience
- Agile SCRUM/Kanban support out of the box
- extremely configurable on almost everything
- extendable through custom scripting, either built-in or via addons
- very collaborative
- there are thousands of addons in the marketplace; you can even write your own

Desvantagens: Being so flexible to be configured, the learning curve for admins is a little steep.
The price is based on the number of users and if you experience wide user adoption in a big company, you end up in paying more for upgrading to the next tier, than if you would pay for that tier first time.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 18/07/2019
Jon B.
President
Software, Profissional autônomo
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    4/5
  • Praticidade
    3/5
  • Recursos e funcionalidades
    4/5
  • Atendimento ao cliente
    Não avaliado
  • Relação qualidade/preço
    4/5
  • Probabilidade de recomendação
    7/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 25/06/2020

"The industry standard for managing the Software Development Lifecycle"

Comentários: I've used everything from Excel spreadsheets to MS Access to MS Project and I find that JIRA is the best bang for the buck when managing our SDLC.

Vantagens: We use JIRA online and it's dead simple to create and manage complex tasks. I love the ability to integrate with great packages like Confluence (which is SOOOO much better than Slack!).

Desvantagens: Getting new employees up to speed on using the software is more time consuming that it should be. I'd prefer a more intuitive UI.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 25/06/2020
Yaroslav K.
Information Technology Major
Educação superior, 1.001-5.000 funcionários
Usou o software por: 6 a 12 meses
  • Classificação geral
    3/5
  • Praticidade
    2/5
  • Recursos e funcionalidades
    5/5
  • Atendimento ao cliente
    2/5
  • Relação qualidade/preço
    3/5
  • Probabilidade de recomendação
    5/10
  • Fonte da avaliação 
  • Fonte: GetApp
  • Avaliado em 21/05/2018

"More then you will ever need / Tool to handle thousands of problems one by one"

Vantagens: *Functionality The best feature of Jira is a huge number of integrations, massive amount of possibilities, statistics and tricks that you can you inside the platform.
There is an integrated tracking, kanbans, lists, sorting direct contact with chat (stride) and feature to work with git right from every task or issue.
* New UI Recently Jira got an update, a new chat (Stride, instead of Hipchat) and a new UI for the tasks. I can see that company goes in the right direction to adopt all of it's powers. *Customization Jira, being confusing at first hides a lot of it's features inside most of which you can change and adjust to your business needs. It is a great solution for a big corporation with dozens of departments, hundreds of employees and thousands of issues and tasks daily. However, in all other cases Jira can be a nightmare at this point.

Desvantagens: *Slow Out off all CRM platforms and tools to handle tasks and issues Jira is the slowest by far. Is it initial problem or has it appeared after adopting so many technologies under one roof - I can't be sure. But one thing is clear - Jira is awfully slow. *To many features Yes, it is a disadvantage when it comes to Jira. When a new customer comes to Jira I believe, he is most definitely confused. Especially, if he/she tried ANYTHING else before. Of course, I see that company does a lot to make it easier and more comfortable, but as it is now, Jira is a terrible solution for fast adoption, scary for a small or middle sized team and most definitely not a great choice for personal use. Jira is Huge. If you are huge - great features, customizing, different apps and plugins will help you solve a lot with Jira. If you are just starting or don't have that many tasks and issues and people in your company - you should probable check other options.

  • Fonte da avaliação 
  • Fonte: GetApp
  • Avaliado em 21/05/2018
Jack E.
Managing Partner
Serviços e tecnologia da informação, 13-50 funcionários
Usou o software por: Mais de dois anos
  • Classificação geral
    4/5
  • Praticidade
    4/5
  • Recursos e funcionalidades
    4/5
  • Atendimento ao cliente
    4/5
  • Relação qualidade/preço
    5/5
  • Probabilidade de recomendação
    10/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 16/03/2020

"First class service desk offering"

Comentários: We have used this product from the very day we christened our service desk. It has evolved into an enterprise-class, feature-rich ticketing system that we have integrated with several external directories for our customers. So far, we haven't found a requested feature that we couldn't implement easily in Jira and the value proposition is strong. We recently migrated from an on-prem solution to one of their cloud offerings, mostly for ease of customer access, and have been thoroughly pleased.

Vantagens: Of course there's a little confirmational bias in any review of a product already acquired, but implementing it really was a thoughtful decision. Over the last few years, this product has really matured. When we started with it as an immature FOSS offering, it wasn't really enterprise-class. We were motivated by cost initially, but Atlassian has really grown it. Now with external directory integration, tiered hosting offerings, MSP-level features, and significant customization available, I can't think of another product that beats the value proposition. My most favorite feature? The return on investment. We use this to manage service desk interactions with more than 25 MSP clients, and have never been let down. It costs us less than weekly staff meeting pizza to operate and integration with other Atlassian products is superb.

Desvantagens: Much of the branding customizations fall flat. Inability to resize or edit logos, the prominently featured plugs for Atlassian throughout the UI, and clunky DNS-tricks requires to redirect customer portal URLs to MSP's domain.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 16/03/2020
Glenn B.
Manager, Operations
Publicidade e marketing, 2-10 funcionários
Usou o software por: Mais de um ano
  • Classificação geral
    5/5
  • Praticidade
    4/5
  • Recursos e funcionalidades
    5/5
  • Atendimento ao cliente
    Não avaliado
  • Relação qualidade/preço
    4/5
  • Probabilidade de recomendação
    9/10
  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 16/04/2020

"Great Collaboration Tool For Teams"

Comentários: Great way to collaborate with team members and outside vendors on ticketing and projects, with a lot of integration opportunities. Would highly recommend to users not currently using JIRA.

Vantagens: It is a feature packed program that helps teams collaborate using a ticketing system. Much easier way to work with team members to fix issues, deploy updates and collaborate. Using this system between employees, departments, consultants and others we have been able to streamline collaboration on projects. It also has a lot of integration, including with Slack, to expedite notifications.

Desvantagens: There is definitely a learning curve with this project and it can be a little hard to get the hang of, but once you do, the UI of the program will make sense.

  • Fonte da avaliação 
  • Avaliado em 16/04/2020