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Ponto de contato

Um ponto de contato é uma interação entre um cliente e uma empresa. Pontos de contato podem ocorrer a qualquer momento. A interação pode ser por: – Chamada telefônica – Mensagem nas redes sociais – Publicidade online – Comercial de televisão – E-mail – Postagem em blog – Feira comercial – Conversa presencial com um agente de vendas Os pontos de contato quase sempre envolvem a troca de informações entre um cliente e um negócio. Por exemplo, um ponto de contato ocorre quando um cliente entra em contato com uma organização sobre a demonstração de um produto ou um teste grátis. Muitas organizações criam estratégias de ponto de contato que movem os clientes dentro dos pipelines de vendas e de marketing. Essas estratégias podem incluir entrar em contato com clientes depois que eles concluem uma ação específica, por exemplo, comprar um produto online.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Ponto de contato

Os pontos de contato são essenciais para PMEs de todos os setores. Por exemplo, uma conversa entre um cliente e um agente de vendas oferece a oportunidade de fazer uma venda adicional ou cruzada de produtos ou descobrir os interesses ou hábitos de compra do cliente.