17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Custo de aquisição do assinante (SAC na sigla em inglês)

O custo de aquisição do assinante (SAC na sigla em inglês) é o cálculo feito pela organização do custo de adquirir novos assinantes. Para calcular esse custo, o custo de venda e o custo de marketing são somados e depois divididos pelo número de novos assinantes obtidos. É uma métrica importante para empresas de todos os tamanhos porque permite que elas determinem o retorno sobre o investimento (ROI na sigla em inglês) para se assegurar de que estejam tomando decisões de marketing estratégicas e rentáveis.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Custo de aquisição do assinante (SAC na sigla em inglês)

O SAC é usado por PMEs que prestam serviços por assinatura. Ele também pode ser útil para quem visa expandir seguidores nas redes sociais e investiu fundos em anúncios nas redes sociais ou em outras formas de marketing para essa finalidade. Essa métrica assegura que as PMEs permaneçam dentro do orçamento e pode dar informações sobre se os esforços de marketing recentes tiveram sucesso ou não.

Termos relacionados