17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Custo de aquisição do assinante (SAC na sigla em inglês)
O custo de aquisição do assinante (SAC na sigla em inglês) é o cálculo feito pela organização do custo de adquirir novos assinantes. Para calcular esse custo, o custo de venda e o custo de marketing são somados e depois divididos pelo número de novos assinantes obtidos. É uma métrica importante para empresas de todos os tamanhos porque permite que elas determinem o retorno sobre o investimento (ROI na sigla em inglês) para se assegurar de que estejam tomando decisões de marketing estratégicas e rentáveis.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Custo de aquisição do assinante (SAC na sigla em inglês)
O SAC é usado por PMEs que prestam serviços por assinatura. Ele também pode ser útil para quem visa expandir seguidores nas redes sociais e investiu fundos em anúncios nas redes sociais ou em outras formas de marketing para essa finalidade. Essa métrica assegura que as PMEs permaneçam dentro do orçamento e pode dar informações sobre se os esforços de marketing recentes tiveram sucesso ou não.
Termos relacionados
- Tokenização
- Retorno sobre tecnologia da informação (ROIT na sigla em inglês)
- Custo de aquisição do assinante (SAC na sigla em inglês)
- Gestão de riscos na comercialização de energia (ETRM na sigla em inglês)
- Diretor de receita (CRO na sigla em inglês)
- Sistema bancário central
- Processo do registro contábil aos relatórios contábeis (R2R na sigla em inglês)
- Fintech
- Sistema de gestão financeira (FMS na sigla em inglês)
- Modelagem de recursos de negócios
- Alocação de capital
- Taxa de crescimento anual composta (CAGR na sigla em inglês)
- Valor presente líquido (NPV na sigla em inglês)
- Fundo de hedge
- Gateway
- Despesas de vendas, gerais e administrativas (SG&A na sigla em inglês)
- Retorno sobre o patrimônio líquido (ROE na sigla em inglês)
- Análise e planejamento financeiro (FP&A na sigla em inglês)
- Média do custo em dólar (DCA na sigla em inglês)
- Solução de compra e pagamento