15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Gestão de riscos na comercialização de energia (ETRM na sigla em inglês)

A gestão de riscos na comercialização de energia (ETRM na sigla em inglês) é um software sofisticado usado nos mercados financeiros para analisar e negociar commodities energéticas. Trata-se de um sistema integrado que ajuda as empresas a gerenciar os processos empresariais e a troca de dados entre várias funções, como crédito, contabilidade, geração de relatórios fiscais, operações, logística e pregão. A ETRM ajuda a automatizar processos redundantes e é usada por comerciantes, distribuidores, fornecedores e atacadistas de petróleo na captura de negócios, gestão financeira, geração de relatórios de riscos, gestão de posições, contabilização de valor, logística e programação, geração de relatórios regulatórios e liquidação.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de riscos na comercialização de energia (ETRM na sigla em inglês)

A ETRM pode ajudar a aumentar a eficiência operacional das PMEs por simplificar operações, estoques, negociações, fluxos de caixa e funções de crédito. Ela gerencia os riscos e simplifica as decisões, economizando o tempo das PMEs.

Termos relacionados