17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Monetização de dados
A monetização de dados refere-se à maneira como os dados são transformados em ganhos financeiros quantificáveis. Esse processo pode acontecer de duas maneiras. Primeiro, pode se referir à maneira como a empresa monetiza dados por meio da análise de dados, o que permite que ela obtenha melhores insights sobre seus clientes. Por exemplo, a empresa pode analisar dados para desenvolver serviços e produtos adicionais para seus clientes. A monetização de dados também se refere à venda de dados, como endereços de e-mail, para empresas de marketing.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Monetização de dados
O primeiro exemplo é comum e encorajado. No entanto, vender dados é algo que qualquer empresa deve fazer com extrema cautela. Os clientes podem ver a venda de suas informações pessoais como uma quebra significativa de confiança por parte de uma pequena empresa. Isso pode resultar em prejuízo nas relações com os clientes.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações