15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)

Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês) é um termo abrangente para os aplicativos, a infraestrutura, as ferramentas e as práticas recomendadas que ajudam as organizações a usar seus dados de modo mais inteligente. Os termos inteligência de negócios e análise são quase sempre usados mutuamente, mas a diferença pode ser entendida como descritiva versus preditiva, respectivamente. A inteligência de negócios identifica e explica tendências, enquanto a análise se preocupa em prever eventos futuros e tomar melhores decisões de negócios. A ampla variedade de ferramentas de ABI no mercado permite que até mesmo usuários não técnicos executem análise de dados detalhada.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)

Organizações orientadas a dados têm mais probabilidade de aumentar as vendas e a produtividade do funcionário, entre outros benefícios. A ABI pode ajudar as PMEs a acompanharem seus concorrentes e melhorarem a experiência do cliente. Por exemplo, a análise do cliente pode ser usada para criar campanhas de marketing hiperpersonalizadas com mensagens ajustadas para segmentos ou compradores individuais, resultando em maior receita.

Termos relacionados