17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Amostragem aleatória
A amostragem aleatória é um método de selecionar aleatoriamente uma amostra de uma grande população, com cada amostra tendo a mesma chance de ser selecionada. Este tipo de amostragem é usado quando não é possível ou prático obter uma lista completa de todos os membros da população. Por exemplo, se você deseja selecionar uma amostra aleatória de pessoas para pesquisar opiniões sobre um novo produto, pode usar a amostragem aleatória.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Amostragem aleatória
As pequenas e médias empresas podem se beneficiar da amostragem aleatória de várias maneiras. Podem obter uma imagem mais precisa de como são os dados demográficos dos seus mercados locais. Essas informações podem ajudar a tomar decisões de design de produto, marketing e atendimento ao cliente baseadas em dados. A amostragem aleatória também pode ajudar as pequenas e médias empresas a identificar tendências em seus dados.
Termos relacionados
- inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês)
- Metadados
- Veículo autônomo
- Tecnologia avançada
- Big data
- Análise de negócios
- Inovação digital
- Software de aplicativo para empresas
- Análise do fluxo de cliques
- Inteligência artificial (IA)
- Interface cérebro-computador
- Mineração de dados
- Gerenciamento de dados mestres (MDM na sigla em inglês)
- Análise e inteligência de negócios (ABI na sigla em inglês)
- Análise em tempo real
- Análise preditiva
- Análise de dados (DA na sigla em inglês)
- Plataformas de inteligência de negócios (BI na sigla em inglês)
- Agente de informações
- Entrega de informações