15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Sistema combinado de geração de calor e energia (CHP na sigla em inglês)

O sistema combinado de geração de calor e energia (CHP na sigla em inglês), às vezes chamado de cogeração, é a produção simultânea de duas formas de energia a partir de uma única fonte de combustível. Isso inclui eletricidade e aquecimento ou água quente. Os sistemas combinados de geração de calor e energia costumam ser usados em ambientes industriais para conservar energia, convertendo o calor residual em saída térmica utilizável para outros fins, como aquecimento de edifícios ou equipamentos de alimentação.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Sistema combinado de geração de calor e energia (CHP na sigla em inglês)

Para as empresas, a CHP pode ser uma ferramenta essencial para reduzir os custos de energia. Ao usar a tecnologia CHP, as empresas podem reduzir a dependência de fontes de energia tradicionais, como usinas a carvão, que têm taxas de emissões mais altas do que as instalações movidas a gás natural. Além disso, a solução ajuda as empresas a economizar dinheiro conservando recursos que, de outra forma, não seriam usados durante períodos de baixa demanda.

Termos relacionados