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Identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês)
A identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês) é uma tecnologia que usa ondas de radiofrequência para automatizar a coleta de dados. Ela faz parte de um grupo de tecnologias conhecido como identificação automática e captura de dados (AIDC na sigla em inglês) e é comparável à forma como os códigos de barra são capazes de recuperar informações quando digitalizados com um escâner óptico. Com a RFID, no entanto, os dados são integrados à etiqueta ou ao rótulo inteligente, juntamente com um circuito e uma antena. As etiquetas de RFID são normalmente usadas no varejo para gerenciar melhor o estoque e impedir roubo.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês)
Nas PMEs, a RFID é uma tecnologia que não foi amplamente adotada, pois a maioria ainda faz uso da tecnologia de código de barras, que é mais barata e aceita. Provavelmente, isso mudará no futuro à medida que mais fornecedores e vendedores grandes começarem a exigir o uso de etiquetas RFID.
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