15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)

A realidade aumentada (AR na sigla em inglês) é a projeção de elementos audiovisuais gerados por computador no mundo físico. Ela difere da realidade virtual porque acontece em cenários da vida real. A realidade virtual, por outro lado, é um espaço criado por computador no qual o usuário pode interagir como se fosse real. A AR inclui objetos do mundo real e é usada para criar uma experiência tangível para o usuário. Aplicativos, fones de ouvido e óculos especiais são normalmente usados na experiência de AR.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)

A AR é, de modo geral, cara e seu uso em larga escala é limitado às grandes corporações. Mas alguns setores, especialmente o varejo, estão entrando no jogo. As empresas de móveis utilizam essa tecnologia para que os clientes "vejam" os móveis em sua própria residência. Em breve, as PMEs poderão se beneficiar de aplicativos de AR acessíveis, como modelagem e design 3D. As equipes de desenvolvimento das PMEs podem avaliar opções como o ARCore da Google, o ARKit da Apple, o Holition, entre outras, para possíveis estratégias.

Termos relacionados