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Autorização
Autorização é um processo que requer uma forma de comprovante para assegurar que um indivíduo ou empresa tenha permissão para acessar um site, arquivo, e-mail ou outro aplicativo. Ela é usada para proteger as informações que são fornecidas dentro do recurso. Em uma empresa, isso ajuda a garantir que apenas funcionários autorizados tenham acesso a informações confidenciais. Esse processo consiste em formas básicas de autorização, como senha, mas também requer métodos mais complexos como, por exemplo, a biometria. Essencialmente, o nível de autorização exigido aumenta juntamente com o nível de confidencialidade que o arquivo ou a informação contém.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Autorização
A autorização é útil para as PMEs protegerem documentos confidenciais, como registros financeiros, ou adicionarem uma camada de proteção aos sistemas como parte do plano de segurança cibernética.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)