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Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
Um acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês) é um acordo entre um prestador de serviços e um cliente, que resume todos os serviços a serem prestados, bem como as expectativas do cliente, as métricas de sucesso e as expectativas de comunicação. Os SLAs são geralmente elaborados no início de um novo projeto para que ambas as partes tenham as mesmas expectativas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
Normalmente, um SLA inclui itens como um resumo dos serviços a serem prestados, as obrigações de cada parte, um cronograma geral e os recursos disponíveis caso o contrato seja violado por uma das partes. Esses acordos proporcionam uma comunicação clara entre o cliente e o prestador do serviço/fornecedor. Eles também podem ajudar a resolver rapidamente qualquer disputa que possa ocorrer ao longo do projeto.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)